Klira Triumphator Bass.
+4
Zubrycky
RBORCARI
Paulo Penna
WHead
8 participantes
Página 1 de 1
Klira Triumphator Bass.
Saudações.
Fundada originalmente em 1887 (até 1914), ressuscitada em 1946 e ativa até 1982 a fabricante alemã Klira ficou conhecida como a concorrente da Framus. Não apenas pela época de atividade -versão pós guerra- ou pela proximidade geográfica (ambas são de Schönbach, hoje, República Checa), mas também pelas configurações muito parecidas que apresentavam. O baixo Triumphator, dos anos 60, por exemplo, vinha com escala média, ação alta e pouco espaço entre as cordas. Dizem que algumas séries receberam acabamento em couro falso (nunca os vi). Os tensores são de ação simples e a afinação, difícil (principalmente a partir da 12ª casa). De toda forma, pela trajetória e peculiaridades, acho que tanto o Triumphator quanto a Klira merecem estar entre nós. Abraço.
Fundada originalmente em 1887 (até 1914), ressuscitada em 1946 e ativa até 1982 a fabricante alemã Klira ficou conhecida como a concorrente da Framus. Não apenas pela época de atividade -versão pós guerra- ou pela proximidade geográfica (ambas são de Schönbach, hoje, República Checa), mas também pelas configurações muito parecidas que apresentavam. O baixo Triumphator, dos anos 60, por exemplo, vinha com escala média, ação alta e pouco espaço entre as cordas. Dizem que algumas séries receberam acabamento em couro falso (nunca os vi). Os tensores são de ação simples e a afinação, difícil (principalmente a partir da 12ª casa). De toda forma, pela trajetória e peculiaridades, acho que tanto o Triumphator quanto a Klira merecem estar entre nós. Abraço.
Última edição por WHead em Sex Set 13, 2019 11:39 am, editado 1 vez(es)
Re: Klira Triumphator Bass.
Rapaz, 1887...................
WHead, amigo, parabéns por todos esses tópicos, por dedicar seu tempo para enriquecer-nos de conhecimento, leio todos e isso me faz conhecer cada historia e cada baixo que eu nunca imaginei que existiu um dia...
WHead, amigo, parabéns por todos esses tópicos, por dedicar seu tempo para enriquecer-nos de conhecimento, leio todos e isso me faz conhecer cada historia e cada baixo que eu nunca imaginei que existiu um dia...
RBORCARI- Membro
RBORCARI, muito obrigado pelas palavras!RBORCARI escreveu:Rapaz, 1887...................
Na verdade eu sou só um curioso.. e é uma honra poder acrescentar tópicos a esse Fórum. Abraço.
Mais uma vez, GAS!
Tonante is beautiful.
Paulo Penna escreveu:Me lembra um Tonante
Tonante is beautiful.
Vou criar uma marca de instrumentos de corda chamada Tinami:
Tonante Is Not A Musical Instrument.
mblacerda- Membro
é um tonante, rsrsrs
BLZENI- Membro
Tonante made in Germany. Será que tem trastes de bronze iguais aos WW?
NESCAU- Membro
mblacerda escreveu:Vou criar uma marca de instrumentos de corda chamada Tinami:
Tem meu apoio incondicional.
Convidado- Convidado
mblacerda escreveu:Vou criar uma marca de instrumentos de corda chamada Tinami:
Ahn.... eu tenho um violão tonante...
RLugão- Membro