Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que millennials têm ojeriza a groove?

+23
WHead
Igor Canavarro
Sonikado
PéDIPano
Mattioli
rafael.buzzi.andrade
Zubrycky
pedrohenrique.astronauta
vinibassplayer
RBORCARI
Jãozeiro
Stormbringer
Edão
NESCAU
NETOULTRA
Mulambo
Juninho Sampaio
Cantão
fheliojr
AndréBurger
Fernando Zadá
Paulo Penna
allexcosta
27 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 3 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Edão Qui Nov 28, 2019 6:15 pm

^ E ai de você, numa gravação com um millennial, ai de você se você groovar. Tem que ser reto, sem expressão, tônico e inexpressivo, doce e sem sal.
Terrívis!
Já passei por isso.
Edão
Edão
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 3 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 28, 2019 7:16 pm

Edão escreveu:^ E ai de você, numa gravação com um millennial, ai de você se você groovar. Tem que ser reto, sem expressão, tônico e inexpressivo, doce e sem sal.
Terrívis!
Já passei por isso.

Aleluias, ashorekanta labasubia...

Quando começo a pensar que tô ficando doido, alguém fomenta minhas elucubrações.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Zubrycky Qui Nov 28, 2019 8:04 pm

Gosto muito de Los Hermanos (Mas entendo perfeitamente quem detesta essa banda, que é um exemplar perfeito de grupo que ou se ama de paixão ou se detesta com paixão).

Essa música, em particular, é linda.

"É o mundo que anda hostil
O mundo todo é hostil"

Paulo Penna escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Só reforçou minha certeza que Los Hermanos é chato pra K7.
ô musiquinha chata hein.....
E a namorado do Camelo, tem coisinha mais desafinada?

Fui em um show dela, láaaaaaaaaaaaaa nos tempos do Myspace (Caramba, o tempo voa!), junto com os meus colegas do Look Without Hands (Uma de minhas bandas antigas). Musicalmente, o show dela foi uma experiência muito agradável. Gostei bastante.

O som que ela fazia na época não era o que eu costumava escutar, mas foi muito bom ter ido àquele show.

allexcosta escreveu:Banda de millennial:

(Tio Che)

Adorei o som! bounce bounce

Não conhecia a banda. Valeu! Amigos
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por AndréBurger Qui Nov 28, 2019 8:33 pm

Legal Zubricky, esse CD é muito legal e eu não entendo muito bem quem DETESTA LH.. Quem não gosta, beleza. Mas detestar, parece coisa de moda.

Inclusive Los Hermanos tenta dar uns toques pros MILLENIALS Laughing
https://www.youtube.com/watch?v=ZXYJ36wSoGs
Nesse som, "Além do que se vê" (que tem uma metaleira linda), tem uma parte que diz:
LH - Além do que se vê escreveu:Põe mais um na mesa de jantar
Porque hoje eu vou praí te ver
E tira o som dessa TV
Pra gente conversar

Que me lembrou das reclamações do Allex sobre telefonemas, visitas, ou algo do tipo, que são ignoradas por Millenials..
Acho que Allex e Los Hermanos tem algo em comum, aí... hahaha

AndréBurger
Membro

Mensagem por Zubrycky Qui Nov 28, 2019 8:49 pm

Bom, há situações em que, goste-se ou não, aceite-se ou não, o groove consiste justamente em tocar partes de baixo consistidas em tônicas tocadas de forma reta e uniforme. notme

#ProntoFalei

hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por Zubrycky Qui Nov 28, 2019 8:52 pm

AndréBurger escreveu:Legal Zubricky, esse CD é muito legal e eu não entendo muito bem quem DETESTA LH.. Quem não gosta, beleza. Mas detestar, parece coisa de moda.

Inclusive Los Hermanos tenta dar uns toques pros MILLENIALS  Laughing
https://www.youtube.com/watch?v=ZXYJ36wSoGs
Nesse som, "Além do que se vê" (que tem uma metaleira linda), tem uma parte que diz:
LH - Além do que se vê escreveu:Põe mais um na mesa de jantar
Porque hoje eu vou praí te ver
E tira o som dessa TV
Pra gente conversar

Essa música é muito boa, especialmente a metaleira! hyper
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por Convidado Qui Nov 28, 2019 9:13 pm

Detesto Los Hermanos, mas reconheço o Marcelo Camelo como um grande compositor.

Convidado
Convidado

Mensagem por Fernando Zadá Sex Nov 29, 2019 7:05 am

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa! Kkkkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Mattioli Sex Nov 29, 2019 4:52 pm

Cheguei atrasado neste tópico e já rolou muita discussão por aqui. Mas gostaria de explorar um pouco mais e alinhar o entendimento de que "groove" estamos falando.

Na  Wikipédia encontrei duas definições bem distintas:

Primeira definição:
Em um contexto musical, dicionários gerais definem um groove como "um ritmo agradável e pronunciado" ou o ato de "criar, dançar ou apreciar música rítmica". Steve Van Telejuice explica o "groove" como o ponto nesse sentido quando o define como um ponto em uma música ou performance em que "mesmo as pessoas que não sabem dançar querem dançar ..." devido ao efeito do música.

Segunda definição:
Bernard Coquelet argumenta que "o groove é o modo como um músico experiente tocará um ritmo em comparação com o modo como é escrito (ou seria escrito)" tocando levemente "antes ou depois da batida". Coquelet afirma que "a noção de groove realmente tem a ver com estética e estilo"; "groove é um elemento artístico, isto é, humano, ... e" evoluirá dependendo do contexto harmônico, do lugar na música, do som do instrumento do músico e, em interação com o groove do outro músicos", que ele chama de" groove "coletivo".

No meu entender, o tópico está relacionado com a segunda definição aqui apresentada.

Parece a mesma coisa, mas não é.

Mattioli
Membro

Mensagem por vinibassplayer Sex Nov 29, 2019 5:39 pm

Mattioli escreveu:No meu entender, o tópico está relacionado com a segunda definição aqui apresentada.

Parece a mesma coisa, mas não é.

fato é que o conceito de groove ainda é subjetivo.. uns acham que é uma musica mto swingada tipo um forró(so pra citar de exemplo) mas outros acham que uma linha de punk toda reta de uma nota só tem mto groove tbm
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Nov 29, 2019 5:45 pm

Não deveria haver a necessidade de explicar o que é groove pra um músico, mesmo que amador ou relativamente novo nos seus estudos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por PéDIPano Ter Dez 17, 2019 12:09 am

allexcosta escreveu:A propósito, quem já percebeu uma mania de millennial? Eles só atendem a porta de casa se você marcou horário pra ir...

Pode ser uma emergência, alguém morrendo... Se você tocar a campainha da casa de um millennial eles não abrem em hipótese alguma, nenhuma mesmo.

Isto não tem relação com millenial não, isto é cultura Curitibana Allex. Quando trampei em Curitiba o pessoal comentava algumas coisas neste sentido, e daí eu percebi um diferença cultural grande de onde vim. Se alguém te encontrar na sua casa, você convidaria a pessoa para entrar e tomar um café ou tereré. Em Curitiba é um pecado contra a etiqueta chegar na casa de alguém sem ser convidado e sem avisar. E quem mais referia a isto, tentando passar a ideia para não aparecermos na casa deles eram os mais velhos.

Seguindo agora o tópico propriamente...

Primeiro a definição de Millenials. Quem nasceu de 80 até 2000 é farinha do mesmo saco?
A gente fala tanto de evolução e informação a níveis jamais vistos e acredita que em 20 anos não tivemos uma geração diferente?
Talvez a geração de pais até seja a mesma, mas a interação destes com outros elementos, formou outra geração. Eu quero que essas gerações sejam diferenciadas, por favor, não quero ficar com o pessoal que nasceu de 90 para frente.

Eu diria que minha geração, dos 80 até os 90 morou/mora demais com os pais ou sob as abas dos mesmos. Foi passando pelos vários estágios da vida adulta até a emancipação final, pois no quesito conseguir um emprego e sair de casa essa geração estagnou. Reflexo da economia que não te permite com um salário pequeno pagar nem que seja mesmo um aluguel. Daí esse pessoal ficou/fica na casa dos pais o máximo possível, mesmo estando empregado. Compra as coisas com o dinheiro do emprego mas com o pai e mãe lavando e passando a roupa. Essa galerinha já começou a ser mimada pela geração anterior que metia a mão na fuça de quem fosse pela léi de gerson, para estar sempre levando vantagem. De certa maneira, como não precisaram lutar em uma selva dessas, tem um espírito menos competitivo até.

Já a geração dos 90 até idos 2000, esses sim são os millenials, na minha opinião. Ou uma piora já da minha geração. Começaram a engatinhar com o surgimento da internet e viram a evolução das coisas ao mesmo tempo que esta já é natural. Mas esta também é de onde vem a geração nem nem. Nem estuda e nem trabalha. Os pais não dão duras nos filhos. São todos coitados, "deixa os garotos". E não fazendo muita coisa, tem bastante tempo para estar nas redes sociais incomodando, não sabendo as pontes que existem entre sua vida pública e a vida privada dos outros. Acham que podem filmar e postar sobre tudo e todos indiscriminadamente, tirar fotos "sacaneando" os outros, mas aí de você se postar uma foto deles sem o filtro adequado. Os pais não cobram nada deles, e não querem contrariar os filhos. É filho xingando o Pai quando não fazem o que querem, fazendo bico quando não ganha um celular da apple e achando que a vida deles vira um inferno quando alguém pede para eles darem uma ajuda com a louça. O pessoal é o tipo de SJW mais míope que existe. Falam sobre tudo o que os outros devem fazer, mas não fazem nem 20% do que discursam.

Sobre o pessoal nascido de 2000etanto para frente, prefiro ainda não opinar.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagem por PéDIPano Ter Dez 17, 2019 12:20 am

E sobre a falta de Groove por parte dos millenials(80 até 2000?), acho que a situação não é tão ruim assim, dado a forma como Vulpeck tem se tornado cada vez mais popular.

Tem várias bandas com uma forma mais groovada que anda ganhando espaço, mas acho que essa facilidade de acesso a música o tempo todo, acaba tornando a nossa memória mais apurada em relação a música original. Daí qualquer inclusão de groovada ou relativização de como a música é tocada acaba sendo percebida, e isto acaba levando as pessoas a sempre estarem comparando o que está sendo feito com o que foi gravado, tendo preferência pela forma já conhcida.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagem por fheliojr Qui Dez 19, 2019 4:18 pm

PéDIPano escreveu:...Em Curitiba é um pecado contra a etiqueta chegar na casa de alguém sem ser convidado e sem avisar...

Aqui, tb. Isso não é uma regra geral de etiqueta?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Stormbringer Qui Dez 19, 2019 4:41 pm

fheliojr escreveu:
PéDIPano escreveu:...Em Curitiba é um pecado contra a etiqueta chegar na casa de alguém sem ser convidado e sem avisar...

Aqui, tb. Isso não é uma regra geral de etiqueta?
Se não é regra, pelo menos é um bom senso do visitante, né?

Quando telefone era uma coisa rara, era comum chegar visita sem avisar... quando a pessoa tem telefone e vc tem o numero, é de boa educação avisar antes... Agora todo mundo tem telefone, não custa um aviso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Sonikado Qua Dez 25, 2019 4:45 pm

Já a geração dos 90 até idos 2000, esses sim são os millenials, na minha opinião.
Imagino que você esteja ciente que a geração 90/00 já tem filhos adolescentes/jovens já pra entrar no mercado de trabalho... Salvo os mais atrazildos, já não é a geração SJW (esses são filhos da geração 90) nem mesmo os "nemnem", que também são filhos da geração 90.

Sonikado
Membro

Mensagem por Jãozeiro Qua Dez 25, 2019 7:29 pm

PéDIPano escreveu:Primeiro a definição de Millenials. Quem nasceu de 80 até 2000 é farinha do mesmo saco?

Sim, é isso aí...tudo millenial.

PéDIPano escreveu: Já a geração dos 90 até idos 2000, esses sim são os millenials, na minha opinião.

PéDIPano, isso não é questão de opinião. Se você tem quase 40 anos e é  pai de família trabalhador, você é millenial e  ponto.

E olha só que coisa, falam tanto em geração mimimi, mas reparem em duas coisas na geração anterior da millenial:

1) Tudo (simplesmente TUDO) que a geração seguinte faz tá errado. Tudo no mundo atual tá errado, reclamam de tudo e têm a tendência de dizer que "no meu tempo que era bom", aquele papo saudosista de velho, de pensar que todas as verdades do mundo estão no tempo deles, quando não existia microondas. Estão prontos pra reclamar de tudo que os mais novos fazem ou das coisas novas e diferentes que naturalmente estão sendo feitas no mundo.

Ou seja, sem percecer essa geração se tornou mais mimizenta do que a geração que eles chamam de mimimi.  scratch

2) Uma pergunta: e os pais dos millenials? Se os millenials são tão desprezíveis assim, se são pessoas que não trabalham, nem estudam (um dado 100% novo pra mim), bom... será que a criação dos filhos não foi uma bela de uma bost@ e agora eles tiram o c* deles da reta e socam tudo o que for possível de culpa na geração que eles deram origem?

Fica a pergunta para reflexão: será que a geração que gozou dentro originando os millenials não é justamente a geração dos que não souberam ser pais/mães?

Última edição por Jãozeiro em Qua Dez 25, 2019 7:57 pm, editado 3 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Jãozeiro Qua Dez 25, 2019 7:30 pm

Agora vem a turma: "mas pera aí, eu criei os meus certo, os meus não são iguais aos outros".

Ué, é millenial do mesmo jeito.
Agora não quer generalização porque falaram dos seus?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Igor Canavarro Qua Dez 25, 2019 8:42 pm

Paulo Penna escreveu:Tem razão.
São gente chata que não gosta de padrão, se Groove for padrão, ou que não tem balanço, se Groove for swing. Ou gente chata que não gosta de padrão que sirva de caminho para o swing....

Usaram e abusaram do scanimate (computador analógico profissional voltado para computação gráfica, muito usado por emissoras de TV, estúdios de cinema e agencias de publicidade entre os anos 70 e meados dos 80) nesse clipe. Maneiro! E quem não gosta de groove numa canção? Eu adoro!
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Dez 26, 2019 3:07 pm

Jãozeiro escreveu:Agora vem a turma: "mas pera aí, eu criei os meus certo, os meus não são iguais aos outros".

Ué, é millenial do mesmo jeito.
Agora não quer generalização porque falaram dos seus?

Continuo querendo generalizações. Pode falar dos meus...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por allexcosta Qui Dez 26, 2019 3:09 pm

PéDIPano escreveu:Isto não tem relação com millenial não, isto é cultura Curitibana Allex.

Não tô falando só do jeito Curitibano de ser. Millennials não admitem serem interrompidos no video-game.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Igor Canavarro Qui Dez 26, 2019 3:21 pm

allexcosta escreveu:
PéDIPano escreveu:Isto não tem relação com millenial não, isto é cultura Curitibana Allex.

Não tô falando só do jeito Curitibano de ser. Millennials não admitem serem interrompidos no video-game.

Se o jogo for online é uma blasfêmia ser interrompido. Até pq jogo online não tem pausa. Rsrsrs
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagem por Sonikado Qui Dez 26, 2019 8:38 pm

allexcosta escreveu:

Experimenta falar com um Boomer durante o jogo de futebol dele.
Ou vendo jornal.
Ou olhando pra tv num programa qualquer que ele sequer gosta.

Só muda a mídia Laughing

Sonikado
Membro

Mensagem por Convidado Sex Dez 27, 2019 9:52 am

^
Gente... não entendo esses "internetês" da vida. O que é um Boomer?

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Sex Dez 27, 2019 10:01 am

Henri-Q escreveu:^
Gente... não entendo esses "internetês" da vida. O que é um Boomer?

Isso não é internetês.

O termo "baby boomer" ou simplesmente "boomer" é amplamente usado mundialmente para se referir à geração que nasceu no pós guerra. Podemos até argumentar que o correto seria dizer "geração da explosão de bebês", mas soa meio estranho.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gera%C3%A7%C3%A3o
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Convidado Sex Dez 27, 2019 10:27 am

Esses rótulos são de que disciplina, antropologia?

Convidado
Convidado

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Dez 27, 2019 10:31 am

Henri-Q escreveu:Esses rótulos são de que disciplina, antropologia?
É usado em várias áreas de ciências sociais: Psicologia, sociologia etc...
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Mensagem por allexcosta Sex Dez 27, 2019 10:37 am

Sonikado escreveu:Experimenta falar com um Boomer durante o jogo de futebol dele.
Ou vendo jornal.

Só muda a mídia Laughing

O boomer vai abrir a porta se você disser que o carro dele tá pegando fogo ou algo assim. Vai receber uma carta dos correios ou até dar um copo de água pra alguém com sede.

Um millennial ignorará tudo isso e continuará jogando LOL.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Convidado Sex Dez 27, 2019 10:52 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Henri-Q escreveu:Esses rótulos são de que disciplina, antropologia?
É usado em várias áreas de ciências sociais: Psicologia, sociologia etc...
Acho os estudos do meio antrópico interessantissimos... ao mesmo tempo que são encantadores por possuir conceitos sofisticados trabalham com muito conteúdo passível de interpretações e indicadores subjetivos. De fato é para os fortes. Ciências exatas são muito mais fáceis (na minha opinião). Em uma comparação musical, diria que humanas representam a harmonia e melodia e as exatas dão o ritmo necessário pra p*** toda. Ri Muito

Convidado
Convidado

Mensagem por WHead Seg Dez 30, 2019 2:21 am

allexcosta escreveu:.
Como se deu essa aversão ao groove nessa nova geração, tão musicalmente maldita?

Amigos, acompanhei a discussão até aqui e gostaria de entender um pouco mais do que está se passando. Quando o Allex abriu o tópico não ficou muito claro pra mim em que situação a estranheza original (a do seu amigo baterista) surgiu: afinal, era uma banda de que gênero? Mesmo que, ao mesmo tempo em que o significado de groove seja inato para a maioria dos músicos e ainda assim de difícil definição técnica/teórica, certos gêneros musicais não exigem o groove como recurso - alguns até o rejeitam esteticamente (a Música Industrial original, por exemplo). Dito isso, gostaria de lembrar que o groove é muito comum ao Rap (onde atende pelo nome de "Flow"), gênero muito apreciado principalmente pelos nascidos a partir dos anos 80. Em causa própria (como roqueiro que sou), também gostaria de citar que uma das tendências mais populares do Heavy Metal dos anos 90 ganhou notoriedade e relevância sob a alcunha de Groove Metal, desacelerando os andamentos e apostando nas repetições e ritmicidades. Isso atraiu muitos millenials pro Rock (e causou mal-estar entre os roqueiros mais conservadores). Adoraria falar do Reggae também mas não teria propriedade para tal - embora saiba que o gênero costuma ter muito groove e é bem popular entre os jovens (pelo menos era, até tempos atrás). Enfim, se minhas colocações estiverem certas (e me corrijam, por gentileza, se não estiverem), não percebo essa resistência generalizada ao groove, embora compreenda quem, em alguns casos, prefere não utilizá-lo. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Mensagem por allexcosta Seg Dez 30, 2019 8:58 am

Parece que, por algum motivo estranho pra mim, vocês que lidam com rock pensam que groove é um estilo específico de música ou algum tipo de ritmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por WHead Seg Dez 30, 2019 10:09 am

Realmente, se você perguntar pros roqueiros (aqueles de roupa preta e cabelo comprido) quais são as características que o atraem nas suas músicas favoritas, provavelmente ele não mencionará o groove - mesmo que, talvez, se refira a ele. Mas seja por desconhecimento ou por preconceito, penso que a linguagem do rock se transformou tanto desde seus primórdios nos anos 50 que o groove, em algumas vertentes, foi preterido por detalhes teóricos, técnicos e/ou tecnológicos (isso, sim, eu percebo - e lamento). Pode ser só coisa de velho, já que eu não sou millenial.. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Mensagem por Convidado Seg Dez 30, 2019 10:38 am

O groove no rock se manifesta de uma maneira muito sutil e tímida, mas sim, dá o ar da graça...

Convidado
Convidado

Mensagem por Pz123 Ter Dez 31, 2019 7:22 pm

Legal

Living Colour é um belo exemplo.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 02, 2020 9:34 am

E que exemplo!!!
Vi eles ao vivo ano passado e continuam groovando muito.
Tai um exemplo de banda de rock com suingue da moléstia.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Christian Qui Jan 02, 2020 10:28 am

living Colour foi umas das bandas que fez eu gostar do baixo, aquela linha de Cult of Personality é f*** d+
Christian
Christian
Membro

Mensagem por PéDIPano Seg Jan 06, 2020 10:24 pm

Sonikado escreveu:
Já a geração dos 90 até idos 2000, esses sim são os millenials, na minha opinião.
Imagino que você esteja ciente que a geração 90/00 já tem filhos adolescentes/jovens já pra entrar no mercado de trabalho... Salvo os mais atrazildos, já não é a geração SJW (esses são filhos da geração 90) nem mesmo os "nemnem", que também são filhos da geração 90.

Olha Sonikado, respeito sua opinião e a minha opinião é pessoal, é claro isto é um fórum, mas eu vou fazer contas. Para alguém da "geração 90", e vou considerar nascidos em 90, ter filhos adolescentes em idade de muita eferverscência teriam que ter tido filhos aos quinze anos, para que seus filhos tenham hoje quinze anos também. Se tiveram filhos aos 18 anos, então seus filhos tem 12. E se consideramos que a pessoa nascida em 90 teve um filho com 13 anos (esses casos ocorrem...), seus filhos hoje terão 17 anos. Em todas estas idades (tirando uma gravidez muito precoce), estes adolescentes estarão na escola tirando os casos em que a pobreza fazem os mesmos irem trabalhar. Não são seus filhos então nem-nem. São as pessoas desta geração mesmo, de 90 para frente. Vão ter casos dos filhos da geração 90/00 que são nem-nem? Vão, mas estamos falando da geração e não da exceção. E quando eu penso em SJW, eu penso em alguém que viveu muito pouco do que pregam, na casa dos 25, mas de novo, é minha opinião/visão deste pessoal.

Jãozeiro escreveu:
PéDIPano escreveu:Primeiro a definição de Millenials. Quem nasceu de 80 até 2000 é farinha do mesmo saco?

Sim, é isso aí...tudo millenial.

PéDIPano escreveu: Já a geração dos 90 até idos 2000, esses sim são os millenials, na minha opinião.

PéDIPano, isso não é questão de opinião. (...)

Até entendo estas nomenclaturas não sendo uma questão de opinião, e acho que eu posso entender como a geração 80/90 e 90/00 como sendo criadas pela mesma geração/pais. Refletindo percebi isto. Mas assim como em muitas casas se enxerga diferenças entre os filhos nascidos com uma diferença de 10 anos (criação, valores, etc...), eu vejo diferenças entre quem nasceu em 80/90 e quem nasceu entre 90/00.

Jãozeiro escreveu:E olha só que coisa, falam tanto em geração mimimi, mas reparem em duas coisas na geração anterior da millenial:

1) Tudo (simplesmente TUDO) que a geração seguinte faz tá errado. (...)

O nome disto é velhice. A música clássica está certa, o Jazz está errado (principalmente o Jazz Beboop). O jazz está certo, o Rock está errado. O rock está certo, o rock "world music" está errado. O rock "world music" está certo, a música pop está errada. O forró está certo, o forró universitário está errado. O sertanejo de viola está certo, o sertanejo universitário está errado. Repita ad infinitum... Uma hora a geração mais nova começa a engolir os mais velhos e eles resolvem lamuriar... O Allex Costa lamuria (MUITO), eu lamurio, você irá lamuriar...

Jãozeiro escreveu:2) Uma pergunta: e os pais dos millenials? Se os millenials são tão desprezíveis assim, se são pessoas que não trabalham, nem estudam (um dado 100% novo pra mim), bom... será que a criação dos filhos não foi uma bela de uma bost@ e agora eles tiram o c* deles da reta e socam tudo o que for possível de culpa na geração que eles deram origem?

Fica a pergunta para reflexão: será que a geração que gozou dentro originando os millenials não é justamente a geração dos que não souberam ser pais/mães?

Olha, essa parada de geração nemnem já era falada faz algum tempo. Tem matérias recentes mas é um pouco mais antigo, acho que ouvi a primeira menção em 2012-2014. Não tenho nada contra o pessoal que não estuda mas procura trabalho. Não está fácil para ninguém. O complicado é não estudar, não trabalhar e não procurar trabalho.
Jãozeiro, todo mundo tem culpa. O pai não tira o filho debaixo da asa. O filho acha confortável e resolve não tentar voar. Não estou livre deste crime totalmente, já cometi, mas eu prefiro assumir que já fiz isto do que colocar a culpa nos meus pais apenas. Inclusive, entendo o que motiva os pais que fazem, mas a pessoa não se mexer nunca é puro egoísmo. Acho que existe uma culpa grande da economia, que vai tolher muita coisa destas novas gerações, deixa todo mundo receoso e sem liberdade econômica. E os pais não sabem dizer não. Mas cabe a cada um descobrir o seu caminho e trilhar o mesmo.  O problema que eu vejo é o pessoal que não está trilhando caminho nenhum. Sei que a gente vai generalizar pelo que está perto de nós, e é um pecado que cometo. Mas eu vejo esse comportamento mais generalizado na geração 90/00 do que no pessoal da minha geração 80/90. Tem muita gente da geração 90/00 que está "melhor" na vida do que eu, não é todo mundo que está neste padrão que eu coloquei.

Veja, nenhuma geração é desprezível, o grande problema está na facilidade de ficarem na situação atual. Com muito custo, os pais conseguirem atingir uma liberdade econômica e nível econômico e eles acham muito bom passarem isto para os seus filhos. Mas a realidade é que hoje ou os filhos ficam em casa algum tempo até atingiram uma maior maturidade econômica ou vão penar MUITO para atingirem a mesma maturidade ou nível econômico de seus pais. Já ouviu falar em pais de classe média, que falaram para o filho não ir trabalhar porque iria receber um salário mínimo? Que seria melhor ele ficar em casa? Eu já. As coisas não são como na época dos nossos pais, em que um diploma garantia liberdade econômica. Hoje a pessoa formada e desesperada aceita um salário e meio em cargos com menor qualificação. Muitos pais não querem que seus filhos passem por isto e eu entendo. O problema é os filhos que não querem estudar, não querem correr atrás e possivelmente levar vários nãos, mas ainda assim os pais acham que eles é melhor eles ficarem na situação de não fazer nada do que pelear. E os filhos abraçam esta situação.
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagem por Jander Seg Jan 20, 2020 11:39 am

Olha, eu sou millenial e não tenho nada contra groove, pelo contrário. Também não tenho nada contra coisas "retas", acho que música não tem fórmula. Mas acho meio xarope esse papo de "as coisas eram boas do jeito que eram na minha época e a geração atual está estragando tudo", não sei, me soa como saudade de uma juventude que não volta mais.
Jander
Jander
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jan 20, 2020 12:31 pm

Jander escreveu:Mas acho meio xarope esse papo de "as coisas eram boas do jeito que eram na minha época e a geração atual está estragando tudo", não sei, me soa como saudade de uma juventude que não volta mais.

Verdade.

Mas nem sempre é o caso. Nenhuma outra geração teve o ânimo de trocar o nome de tudo, de chamar batidão de funk (desrespeitando o funk), de chamar um cantor millennial de SC de Armandinho (desrespeitando o Armandinho, artista consagrado de outra geração). É uma geração que muitas vezes parece fazer as coisas só pra pirraçar.

Millennials irritam mais gerações anteriores que X's irritaram boomers, ou boomers irritaram silents. Nem mesmo os Z's irritam tanto millennials.

Sinceramente, não enxergo uma cantora nova aparecendo em 1988 com nome artístico "Elis Regina". Ou mesmo um grupo de pessoas inventar um ritmo escroto qualquer e chamar de "chorinho".

É disso que estou falando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por AndréBurger Seg Jan 20, 2020 4:35 pm

Pó Allex, as pessoas não tem a mesma vivencia, vai ver, o Armandinho nem conhecia o Armandinho.
Outro dia uma menina me disse que gostava do João Bosco e Vinícius e eu já achei que João Bosco tinha uma parceria com Vinícius de Moraes. Depois ela me disse que era do sertanejo.
Artista ser reconhecido pelo nome está sujeito a isso.
E se vc for ver a origem do nome funk (dos cariocas) é devido as festas antigas, que de fato tocavam funk...
Não consigo ver grandes problemas nisso.

AndréBurger
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jan 20, 2020 4:46 pm

AndréBurger escreveu:vai ver, o Armandinho nem conhecia o Armandinho.

Conhecia sim. E Armandinho pediu educadamente pra o jovem cantor pra trocar de nome artístico e esse, como bom millennial, simplesmente disse "não".

AndréBurger escreveu:Outro dia uma menina me disse que gostava do João Bosco e Vinícius e eu já achei que João Bosco tinha uma parceria com Vinícius de Moraes. Depois ela me disse que era do sertanejo.

Passei por isso invertido. Conhecido meu quando soube que eu era músico perguntou quais artistas eu gostava e terminei citando João Bosco, ao que ele respondeu que também gostava de João Bosco e Vinícius. Aí tu vai dizer que essa dupla não conhecia João Bosco? Não, né? Safadeza de gente que se acha melhor que os outros.

AndréBurger escreveu:Artista ser reconhecido pelo nome está sujeito a isso.

Nunca vi isso em outra geração. Qual seu nome? Baden Powell... Como assim?

AndréBurger escreveu:E se vc for ver a origem do nome funk (dos cariocas) é devido as festas antigas, que de fato tocavam funk...

Ué, então porque não chamam de pagode, já que pagode é que é nome de festa?

AndréBurger escreveu:Não consigo ver grandes problemas nisso.

Eu vejo. É uma imensa falta de respeito e um fo**-se generalizado pra tudo e todos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por allexcosta Seg Jan 20, 2020 8:27 pm

"Because you're a millennial, you either win or lose, you gonna get a prize."

Laughing

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer Ter Jan 21, 2020 8:44 am

De onde acham que veio o verbo "discar"?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por joabi Ter Jan 21, 2020 11:46 am

Mas com 17 anos ela é millennial? Acho que nesse caso foi só uma pegadinha, pedindo coisas que ela nunca fez na vida. Se você pegar uma pessoa de mais de 65 anos e der um celular, tem um monte de coisas que a pessoa não vai ter idéia de como fazer também.

Mas o comentário no final foi hilário mesmo... Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por allexcosta Ter Jan 21, 2020 11:56 am

joabi escreveu:Mas com 17 anos ela é millennial?

Na prática é comum colocar Y e Z no mesmo balaio. Acho que só mesmo eles separam. Gerações anteriores terminam chamando qualquer jovem de millennial.

joabi escreveu:Acho que nesse caso foi só uma pegadinha, pedindo coisas que ela nunca fez na vida. Se você pegar uma pessoa de mais de 65 anos e der um celular, tem um monte de coisas que a pessoa não vai ter idéia de como fazer também.

Sim, foi como valor de entretenimento. Mas se você parar pra pensar, millennials e Z's não conseguem chegar a um lugar se você explicar com detalhes, só conseguem com GPS. Isso vai terminar levando à idiocracia.

joabi escreveu:Mas o comentário no final foi hilário mesmo... Very Happy

Sim, por isso postei. Como pode uma geração que ganha o mesmo prêmio se ganhar ou perder? A que leva isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por joabi Ter Jan 21, 2020 1:05 pm

^ Esse é o ponto: uma geração que precisa de recompensa para tudo o que faz (ou não faz...).

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por allexcosta Ter Jan 21, 2020 1:13 pm

joabi escreveu:^ Esse é o ponto: uma geração que precisa de recompensa para tudo o que faz (ou não faz...).

Por isso que essa discussão é mais do que nostalgia boba (que eu nem gosto, por sinal).
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por fheliojr Ter Jan 21, 2020 4:26 pm

joabi escreveu:^ Esse é o ponto: uma geração que precisa de recompensa para tudo o que faz (ou não faz...).

[2]

Incapacidade de lidar com frustrações, inclusive com as bobas.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por AndréBurger Ter Jan 21, 2020 5:26 pm

allexcosta escreveu:
AndréBurger escreveu:vai ver, o Armandinho nem conhecia o Armandinho.

Conhecia sim. E Armandinho pediu educadamente pra o jovem cantor pra trocar de nome artístico e esse, como bom millennial, simplesmente disse "não".

AndréBurger escreveu:Outro dia uma menina me disse que gostava do João Bosco e Vinícius e eu já achei que João Bosco tinha uma parceria com Vinícius de Moraes. Depois ela me disse que era do sertanejo.

Passei por isso invertido. Conhecido meu quando soube que eu era músico perguntou quais artistas eu gostava e terminei citando João Bosco, ao que ele respondeu que também gostava de João Bosco e Vinícius. Aí tu vai dizer que essa dupla não conhecia João Bosco? Não, né? Safadeza de gente que se acha melhor que os outros.  
Allex, mas o que uma dupla sertaneja vai ganhar em troca disso? Me custa acreditar que seja safadeza.
Comecei a ler a história deles e não vi nada anormal

"João Bosco & Vinícius é uma dupla sertaneja formada por João Bosco Homem de Carvalho Filho (Rondonópolis, 11 de setembro de 1981) e Vinicius Fernando Karlinke (Naviraí, 31 de dezembro de 1980).[1], a dupla é considerada uma das pioneiras do estilo Sertanejo Universitário no Brasil.[2]

João Bosco e Vinícius se conheceram em 1991 com 10 anos de idade cada, na cidade de Coxim, onde residiam."
É o nome deles e moravam na mesma cidade...

AndréBurger escreveu:Artista ser reconhecido pelo nome está sujeito a isso.

Nunca vi isso em outra geração. Qual seu nome? Baden Powell... Como assim?
hahaha, mas que nome comum, nao?

AndréBurger escreveu:E se vc for ver a origem do nome funk (dos cariocas) é devido as festas antigas, que de fato tocavam funk...

Ué, então porque não chamam de pagode, já que pagode é que é nome de festa?
Tocava funk (americano) nas festas.. normal falar 'vamos pro funk?', 'vamos pro samba?' Só que o 'estilo' foi mudando e o nome não acompanhou, ou acompanhou, adicionou um 'carioca'.[/quote]

AndréBurger escreveu:Não consigo ver grandes problemas nisso.

Eu vejo. É uma imensa falta de respeito e um fo**-se generalizado pra tudo e todos.
Nesses casos dos nomes citados aqui, lendo um pouco de história, para mim, trata-se de coincidência.
No caso do funk, de algo que foi se adaptando ao tempo.

Eu entendo o que você diz, há um tempo atrás montei uma banda cover chamada Sons of Cream (tocava Cream). Logo depois descobrimos que o filhos dos integrantes do Cream já usavam esse nome. Meio que passou batido para mim, afinal os caras estão na Europa, impossível de confundir, entretanto, o baterista, mais velho, fez questão de mudar o nome da banda. E de fato, nem foi maldade minha de querer se aproveitar do nome do grupo mais famoso, mas simplesmente algo do tipo, 'eles estão longes, não haverá confusão'.

AndréBurger
Membro

Mensagem por AndréBurger Sex Jan 24, 2020 11:16 am

allexcosta escreveu:
Sonikado escreveu:Experimenta falar com um Boomer durante o jogo de futebol dele.
Ou vendo jornal.

Só muda a mídia Laughing

O boomer vai abrir a porta se você disser que o carro dele tá pegando fogo ou algo assim. Vai receber uma carta dos correios ou até dar um copo de água pra alguém com sede.

Um millennial ignorará tudo isso e continuará jogando LOL.

Allex, estava vendo este vídeo:

Lá pros 1:50 ele começa a falar dos prejuízos das redes sociais e nos 4 minutos ele cita o livro "A geração superficial" com a frase:
Quando entramos online entramos em um ambiente que promove o leitura superficial, pensamento afobado e distraído e aprendizado superficial
Logo depois nos 4:40 ele diz que quem vive grudado nas redes sociais acaba tendo atitudes mais passivas. Justamente como você descreve. A pessoa deixa de ser protagonista para ser espectador.
Bom, sei lá, foi uma luz e um link entre sua percepção e as pessoas atualmente. Sempre conectadas.
Veja se faz sentido isso aí.
Abço

AndréBurger
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo