Por que millennials têm ojeriza a groove?
+23
WHead
Igor Canavarro
Sonikado
PéDIPano
Mattioli
rafael.buzzi.andrade
Zubrycky
pedrohenrique.astronauta
vinibassplayer
RBORCARI
Jãozeiro
Stormbringer
Edão
NESCAU
NETOULTRA
Mulambo
Juninho Sampaio
Cantão
fheliojr
AndréBurger
Fernando Zadá
Paulo Penna
allexcosta
27 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Por que millennials têm ojeriza a groove?
Na minha juventude musical, era muito comum nos ensaios a gente falar algo do tipo: "tá legal, mas vamos groovar mais" ou "ainda não tá groovado como a gente quer".
Todas, literalmente todas as bandas, de qualquer estilo, tentavam groovar o máximo possível.
Essa semana um amigo meu, batera da minha geração, que está tocando numa banda de millennials, me disse que os caras constantemente falam que ele está groovando demais e pedem pra groovar menos, que a música tá muito balançada.
Pra quem cresceu ouvindo Motown, Michael Jackson, Chaka Khan, Tim Maia, isso é uma tremenda heresia.
Como se deu essa aversão ao groove nessa nova geração, tão musicalmente maldita?
Todas, literalmente todas as bandas, de qualquer estilo, tentavam groovar o máximo possível.
Essa semana um amigo meu, batera da minha geração, que está tocando numa banda de millennials, me disse que os caras constantemente falam que ele está groovando demais e pedem pra groovar menos, que a música tá muito balançada.
Pra quem cresceu ouvindo Motown, Michael Jackson, Chaka Khan, Tim Maia, isso é uma tremenda heresia.
Como se deu essa aversão ao groove nessa nova geração, tão musicalmente maldita?
allexcosta- Administrador
Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?
Coisa de gente chata.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Coisa de gente chata.
Gente chata sempre existiu.
Tem razão.
São gente chata que não gosta de padrão, se Groove for padrão, ou que não tem balanço, se Groove for swing. Ou gente chata que não gosta de padrão que sirva de caminho para o swing....
São gente chata que não gosta de padrão, se Groove for padrão, ou que não tem balanço, se Groove for swing. Ou gente chata que não gosta de padrão que sirva de caminho para o swing....
Paulo Penna- Membro
O mundo esta frio e sem suingue....
Mas tem por sorte uma moçada mais nova fã do gênero.
Fernando Zadá- Moderador
Concordo e complemento
Dinâmica também tá fora de moda, é silêncio ou senta a mão.
E tem ensaio que eu fico até com receio de tentar trabalhar isso e os caras me olharem torto.
Dinâmica também tá fora de moda, é silêncio ou senta a mão.
E tem ensaio que eu fico até com receio de tentar trabalhar isso e os caras me olharem torto.
AndréBurger- Membro
allexcosta escreveu:...Como se deu essa aversão ao groove nessa nova geração, tão musicalmente maldita?
Não sei, isso é regra, atualmente?
Fernando Zadá escreveu:O mundo esta frio e sem suingue....
Tenho sentido falta de mais músicas com grooves, mas não sei se há uma repulsa por este.
O swing contemporâneo parece q se tornou aquele pop mesclado com batida de rap... Aqui, no Brasil, o que há de dançante (OK, isso é algo bem mais amplo q o tratado neste tópico) é sertanejo universitário, pancadão carioca ("funk") e o forró moderno (pisadinha).
fheliojr- Membro
O que a galera gosta hoje é "Caneta Azul".
Cantão- Moderador
Nunca vi isso. Alguém falar que tá muito groovado.
Possa ser que seu amigo estivesse dando muita nota. O que não é groovado!
Enfim. Vai que o cara também nem saiba o que significa essa palavra.
Possa ser que seu amigo estivesse dando muita nota. O que não é groovado!
Enfim. Vai que o cara também nem saiba o que significa essa palavra.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Incapacidade aliado a preguiça de aprender...
NETOULTRA- Membro
allexcosta escreveu:Na minha juventude musical, era muito comum nos ensaios a gente falar algo do tipo: "tá legal, mas vamos groovar mais" ou "ainda não tá groovado como a gente quer".
Penso que é um ciclo. Daqui a pouco vem alguém e diz: "Olha o que eu 'descobri'! Vamos tocar assim?" E tudo volta a ser bom como era...
NESCAU- Membro
Depende dos Millennials.
Os do Rock super doce e açucarado a la Los Hermanos são terríveis. Cantam doce e tocam tudo quadrado.
Os desse sertanejo atual, não. Esse botam mais swing.
Os do Rock super doce e açucarado a la Los Hermanos são terríveis. Cantam doce e tocam tudo quadrado.
Os desse sertanejo atual, não. Esse botam mais swing.
Edão- Membro
Da mesma safra de "com o mouse coloca tudo no grid"
Stormbringer- Membro
Mulambo escreveu:O que são millennials? Nascidos após o ano 2000?
Não, essa é geração Z, eu acho.
Millenial é quem nasceu de 1980 pra frente (se não me engano também).
Ou seja, se você tá pra fazer 40 anos você é um millenial, e o Allex Costa tem uma implicância irracional com pessoas dessa faixa de idade, de até próximo a 40 anos.
Eu nem ligo pra isso. Acho uma forma de bobagem pra generalizar pessoas. Sei lá de onde saiu. Da antropologia que não foi.
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:Mulambo escreveu:O que são millennials? Nascidos após o ano 2000?
Ou seja, se você tá pra fazer 40 anos você é um millenial, e o Allex Costa tem uma implicância irracional com pessoas dessa faixa de idade, de até próximo a 40 anos.
Eu nem ligo pra isso. Acho uma forma de bobagem pra generalizar pessoas. Sei lá de onde saiu. Da antropologia que não foi.
ah, valeu! de qq forma eu to fora, sou de 68, hehehe
Jãozeiro escreveu:Mulambo escreveu:O que são millennials? Nascidos após o ano 2000?
Acho q o alex se referia a geração de 2000 pra ca...
NETOULTRA- Membro
Isso é bem curioso, pois os estilos que dominaram e dominam atualmente as modinhas quase sempre são músicas dançantes: - lambada, dance 80/90, axé music, pagode e agora o funk carioca.
Convidado- Convidado
Deixa ele responder...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Nunca vi isso. Alguém falar que tá muito groovado.
Acho que não chegou à Bahia ainda. Pelo menos a essa Bahia normal... Se você chamar o kit Caetano Veloso de Bahia (apesar dele morar no Rio) já chegou por lá. Escuta a banda dele nova e compara com as de outrora que você vai entender.
Juninho Sampaio escreveu:Possa ser que seu amigo estivesse dando muita nota. O que não é groovado!
Não. Meu amigo é batera nível A internacional, nível Colaiuta.
Juninho Sampaio escreveu:Enfim. Vai que o cara também nem saiba o que significa essa palavra.
Sabe.
Mulambo escreveu:O que são millennials? Nascidos após o ano 2000?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gera%C3%A7%C3%A3o_Y
Tô fora. Nasci em 79, sou novo mas nem tanto!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Jãozeiro escreveu:o Allex Costa tem uma implicância irracional com pessoas dessa faixa de idade, de até próximo a 40 anos.
Minha implicância é racional.
Aliás, existe uma implicância internacional com a geração milenial e seus "perks". Millennials têm dificuldade em ouvir não, em manter um emprego, basicamente em desenvolver qualquer atividade normal, fora mexer com Instagram ou Youtube. Além disso, estão matando a música...
Juninho Sampaio escreveu:Tô fora. Nasci em 79, sou novo mas nem tanto!
^2
RBORCARI- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Tô fora. Nasci em 79, sou novo mas nem tanto!
Novo é até 24 máximo.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
allexcosta escreveu:Jãozeiro escreveu:o Allex Costa tem uma implicância irracional com pessoas dessa faixa de idade, de até próximo a 40 anos.
Minha implicância é racional.
Aliás, existe uma implicância internacional com a geração milenial e seus "perks". Millennials têm dificuldade em ouvir não, em manter um emprego, basicamente em desenvolver qualquer atividade normal, fora mexer com Instagram ou Youtube. Além disso, estão matando a música...
pra mim, essa onda milenial é de simplificação... de querer as coisas o mais simples possivel pra nao precisarem pensar ou trabalhar mto.... coisa da geração msm..
só que nesses casos parece que simplificação implica em mecanização ne... mto facil fazer uma musica toda no grid no computador, programando tudo, 99% da musica "pop" atual é assim, entao fica essa coisa reta e mecanizada viciando o ouvido da galera.. musica pop e sem swing, sem o groove, aí quem quer aprender a tocar, quer tocar igual robô, igual a musica que ouve, aí qdo rola o groove fica parecendo "errado" ou "fora do tempo"....
fica tão no grid que nao desenvolvem o tempo interno, que é imprescindivel pra fazer o groove, aquele balanço fora do click que tbm tá dento do click..
vinibassplayer- Membro
^ Sem dúvida, como você disse, é "coisa da geração mesmo".
E eu não curto, daí vem minha implicância.
Aliás, tenho mais esperança nos "Z". Convivo com alguns e eles são bem humanos e antenados com tudo. E não têm aquele nariz em pé de quem cresceu junto com a tecnologia. Quando os "Z" se entenderam como gente, já existia tablet, smart phone, facebook, etc. etc... Eles desconhecem o mundo sem isso e não se acham melhores porque participaram disso.
Aliás, gerações são meio intercaladas... Os "silent" odiavam os "boomers" (que talvez fossem a geração mais louca da história recente). Minha geração, conhecida como "geração perdida", era filha de loucos e mimou "millennials" demais, com medo de cometer os mesmos erros que os "boomers". Acho, sinceramente, que os "Z" farão um mundo melhor...
Aliás, tenho mais esperança nos "Z". Convivo com alguns e eles são bem humanos e antenados com tudo. E não têm aquele nariz em pé de quem cresceu junto com a tecnologia. Quando os "Z" se entenderam como gente, já existia tablet, smart phone, facebook, etc. etc... Eles desconhecem o mundo sem isso e não se acham melhores porque participaram disso.
Aliás, gerações são meio intercaladas... Os "silent" odiavam os "boomers" (que talvez fossem a geração mais louca da história recente). Minha geração, conhecida como "geração perdida", era filha de loucos e mimou "millennials" demais, com medo de cometer os mesmos erros que os "boomers". Acho, sinceramente, que os "Z" farão um mundo melhor...
Eu nasci em 1990 e amo groove.
pedrohenrique.astronauta- Membro
allexcosta escreveu:Aliás, gerações são meio intercaladas... Os "silent" odiavam os "boomers" (que talvez fossem a geração mais louca da história recente). Minha geração, conhecida como "geração perdida", era filha de loucos e mimou "millennials" demais, com medo de cometer os mesmos erros que os "boomers". Acho, sinceramente, que os "Z" farão um mundo melhor...
"tempos faceis criam homens fracos, homens fracos criam tempos dificeis, tempos dificeis criam homens fortes"
os tempos dificeis das ultimas guerras criaram homens fortes que facilitaram os proximos tempos com essa tecnologia toda e talz, e veio os homens fracos por causa disso.
nao sei em que tempo estamos, acho que nos tempos "faceis" criando esses moleques mimados, nao sei se dá pra esperar coisa boa de gnt fraca, acho que tende a piorar... mas a tecnologia diferiu tanto dos tempos mais atras, que nao dá nem pra imaginar como vai ser as coisas daki 10, 15 anos. o mundo tá mudando exponencialmente rapido, mta evolução pra pouco tempo.
vinibassplayer- Membro
vinibassplayer escreveu:"tempos faceis criam homens fracos, homens fracos criam tempos dificeis, tempos dificeis criam homens fortes"
os tempos dificeis das ultimas guerras criaram homens fortes que facilitaram os proximos tempos com essa tecnologia toda e talz, e veio os homens fracos por causa disso.
Isso...
Só que tem o jeitão da geração também.
Por algum motivo, eu tenho uma boa impressão dos filhos dos millennials. Parece que eles vêem as idiotices dos pais e desejam algo melhor.
vinibassplayer escreveu:allexcosta escreveu:Aliás, gerações são meio intercaladas... Os "silent" odiavam os "boomers" (que talvez fossem a geração mais louca da história recente). Minha geração, conhecida como "geração perdida", era filha de loucos e mimou "millennials" demais, com medo de cometer os mesmos erros que os "boomers". Acho, sinceramente, que os "Z" farão um mundo melhor...
"tempos faceis criam homens fracos, homens fracos criam tempos dificeis, tempos dificeis criam homens fortes"
nao sei em que tempo estamos, acho que nos tempos "faceis" criando esses moleques mimados, nao sei se dá pra esperar coisa boa de gnt fraca, acho que tende a piorar... mas a tecnologia diferiu tanto dos tempos mais atras, que nao dá nem pra imaginar como vai ser as coisas daki 10, 15 anos. o mundo tá mudando exponencialmente rapido, mta evolução pra pouco tempo.
Sei que isso é meio filosofal, mas é difícil julgar se vivemos de fato tempos fáceis. Se compararmos nosso recorte com o nazismo ou tempos de guerra, ok. De imediato podemos afirmar. Agora, se tratando de um período sem grandes anomalias sociais, acho que as dificuldades só mudaram de lugar.
Não acho que hoje em dia, lidar com a volatilidade da vida seja algo tão fácil. Prova disso é o aumento significativo nas doenças psicológicas e também as psicossomáticas.
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:Não acho que hoje em dia, lidar com a volatilidade da vida seja algo tão fácil. Prova disso é o aumento significativo nas doenças psicológicas e também as psicossomáticas.
nao sei se por questao midiática, mas parece que essas doenças todas ligadas a depressao e coisas do tipo sempre existiram, mas parece que a galera simplesmente seguia a onda e bola pra frente saca.. hj depressao é glamourizada pq a geração nao quer meter a cara na vida e fazer o q tem q fazer saca... nao que eu esteja desmerecendo quem tem tal doença e nem falando que é frescura, mas sei lá.... mas nao vou me delongar pq nao é bem esse o objetivo do topico
vinibassplayer- Membro
Acho que pior que a depressão é a ansiedade. O fenômeno mais comum que vejo é de gente que não sabe lidar com o fazer nada. Isso explica o tempo excessivo de exposição a telas de celular, por exemplo. Mas enfim... não delonguemos rsrsrs.vinibassplayer escreveu:Henri-Q escreveu:Não acho que hoje em dia, lidar com a volatilidade da vida seja algo tão fácil. Prova disso é o aumento significativo nas doenças psicológicas e também as psicossomáticas.
nao sei se por questao midiática, mas parece que essas doenças todas ligadas a depressao e coisas do tipo sempre existiram, mas parece que a galera simplesmente seguia a onda e bola pra frente saca.. hj depressao é glamourizada pq a geração nao quer meter a cara na vida e fazer o q tem q fazer saca... nao que eu esteja desmerecendo quem tem tal doença e nem falando que é frescura, mas sei lá.... mas nao vou me delongar pq nao é bem esse o objetivo do topico
offtopic/quote
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:Acho que pior que a depressão é a ansiedade.
Cara, depressão é uma monstruosidade de uma doença... É um negócio devastador e impiedoso que não se deseja pra o pior inimigo.
NETOULTRA escreveu:Jãozeiro escreveu:Mulambo escreveu:O que são millennials? Nascidos após o ano 2000?
Acho q o alex se referia a geração de 2000 pra ca...
Não, ele se referia a millenials.
Não é a atividade que você faz que determina essas terminologias, mas sua idade. Se você tem lá seus quase 40 anos, é pai de família trabalhador, você é millenial.
Jãozeiro- Membro
allexcosta escreveu:Henri-Q escreveu:Acho que pior que a depressão é a ansiedade.
Cara, depressão é uma monstruosidade de uma doença... É um negócio devastador e impiedoso que não se deseja pra o pior inimigo.
Verdade. Coisas que agente fala meio que sem pensar. enfim...
Convidado- Convidado
allexcosta escreveu:^ Sem dúvida, como você disse, é "coisa da geração mesmo".
Cara, praticamente todas as pessoas com quem convivo trabalham e estudam normalmente. São pessoas "normais".
Acho que quando você diz sobre os millenials você tá formando por conta própria uma estatística de que 99,99% das pessoas de 25 a 40 anos do mundo são Youtubers, cursam publicidade e propaganda e são hipsters.
Jãozeiro- Membro
allexcosta escreveu:^ Sem dúvida, como você disse, é "coisa da geração mesmo".
Mas aí que tá, Allex. Sem querer parecer rude, ou outra coisa do tipo, mas...isso é um problema seu. O mundo continua girando, o tempo vai passar.
Daqui a 30 anos os millenials serão os idosos, os "sábios" que dirão: "no meu tempo que era bom".
E essa tal de boomers (acho que é isso) vai ter desaparecido. E depois virá o tempo da geração Z envelhecer. E outra geração nova estará aí vivendo sua juventude. E nenhum de nós estará vivo. Seremos só lembranças. E o mundo não vai ser pior porque os velhos donos da verdade não existem mais...
Nunca existiu nenhuma geração salvadora do mundo, nem nunca vai existir. Cada geração tem seus valores.
Nenhuma geração é o suprassumo da sociedade. Eu acho isso aí papo de velho somente.
É igual o Leandro Karnal diz: se você defende com unhas e dentes sua geração, fala mal da atual e doz "no meu tempo que era bom", o único significado é que você é velho."
Não estou falando necessariamente de você.
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:Acho que quando você diz sobre os millenials você tá formando por conta própria uma estatística de que 99,99% das pessoas de 25 a 40 anos do mundo são Youtubers, cursam publicidade e propaganda e são hipsters.
Não estou formando estatística alguma.
Estou mencionando uma percepção minha. Eu, na prática, na vida real, vejo millennial com cachecol em dia quente, vejo millennial atravessando a rua quase sendo atropelado com fone de ouvido, vejo millennials que não conseguem trabalhar porque são cri cri com todos os chefes, vejo millennial com adesivo na apple no fundo do carro...
E millennial na academia? Coloca 5kg no supino, filma e coloca no Instagram. Depois faz terra com 10kg de cada lado, cheirando amônia e com a mão toda branca daquele magnésio escroto que mela tudo e que só deveria ser usado por gente pegando 300kg.
Quando que antes da geração millennial alguém conceberia um jogador de futebol como Neymar, que vive caindo sem contato algum. Diz que leva a seleção nas costas quando na verdade nunca ganhou nada?
Sou eu a primeira pessoa a mencionar a geração nutella? Acho que não, né?
Jãozeiro escreveu:Mas aí que tá, Allex. Sem querer parecer rude, ou outra coisa do tipo, mas...isso é um problema seu. O mundo continua girando, o tempo vai passar.
Sem dúvida, corretíssimo.
É problema meu mesmo, por isso o tópico foi aberto por mim. Aliás, é isso que a gente faz num fórum, abre tópicos sobre nossas opiniões, nosso jeito de ver as coisas e sobre nossos problemas.
Jãozeiro escreveu:Daqui a 30 anos os millenials serão os idosos, os "sábios" que dirão: "no meu tempo que era bom".
E essa tal de boomers (acho que é isso) vai ter desaparecido. E depois virá o tempo da geração Z envelhecer. E outra geração nova estará aí vivendo sua juventude. E nenhum de nós estará vivo. Seremos só lembranças. E o mundo não vai ser pior porque os velhos donos da verdade não existem mais...
Nunca existiu nenhuma geração salvadora do mundo, nem nunca vai existir. Cada geração tem seus valores.
Nenhuma geração é o suprassumo da sociedade. Eu acho isso aí papo de velho somente.
É igual o Leandro Karnal diz: se você defende com unhas e dentes sua geração, fala mal da atual e doz "no meu tempo que era bom", o único significado é que você é velho."
Cara, eu falo exatamente isso aqui há 11 anos... É capaz desse pseudo-intelectualóide de almanaque citado por você ter até me plagiado. Pergunte ao povo original do fórum há quanto tempo eu falo isso.
É isso mesmo, o mundo gira e a gente passa. Mas a gente tem opinião sobre as coisas, por que não?
Não tô conseguindo achar meus posts sobre o assunto, mas olha esse comentário do bodhan:
https://www.contrabaixobr.com/t41166-gene-simmons-e-linhas-de-baixo#840130
bodhan escreveu:Gosto muito do album "Destroyer". Em 1976 tinha 13 anos. Sempre lembro da frase do Allex: A melhor música é aquela quando o seu nível de testosterona está alto!
https://www.contrabaixobr.com/t41166-gene-simmons-e-linhas-de-baixo#840130
allexcosta escreveu:Jãozeiro escreveu:Acho que quando você diz sobre os millenials você tá formando por conta própria uma estatística de que 99,99% das pessoas de 25 a 40 anos do mundo são Youtubers, cursam publicidade e propaganda e são hipsters.
Não estou formando estatística alguma.
Estou mencionando uma percepção minha. Eu, na prática, na vida real, vejo millennial com cachecol em dia quente, vejo millennial atravessando a rua quase sendo atropelado com fone de ouvido, vejo millennials que não conseguem trabalhar porque são cri cri com todos os chefes, vejo millennial com adesivo na apple no fundo do carro...
Ué, adesivo em carro é a coisa mais velha (e brega) do mundo. O pai da gente colocava.
Só mudou que é da Apple.
Sobre sendo atropelado com fone de ouvido: eu vejo tiozão e tiazona quase atropelando no trânsito por estar com celular.
allexcosta escreveu: E millennial na academia? Coloca 5kg no supino, filma e coloca no Instagram. Depois faz terra com 10kg de cada lado, cheirando amônia e com a mão toda branca daquele magnésio escroto que mela tudo e que só deveria ser usado por gente pegando 300kg.
Isso é verdade.
allexcosta escreveu: Quando que antes da geração millennial alguém conceberia um jogador de futebol como Neymar, que vive caindo sem contato algum. Diz que leva a seleção nas costas quando na verdade nunca ganhou nada?
Pra cada 1 Neymar existe um jogador sério, ué.
Ou todos os jogadores do mundo se comportam como o Neymar? Eu só conheço ele que é desse jeito. Cria da mídia que dá moral pra ele, não importa o que aconteça.
E se for falar de futebol das antigas...
Neto, Paulo Nunes, Vampeta, Edmundo, Romário...a lista é grande de nego polêmico fazendo merd.
Jãozeiro- Membro
allexcosta escreveu:.Jãozeiro escreveu:Daqui a 30 anos os millenials serão os idosos, os "sábios" que dirão: "no meu tempo que era bom".
Cara, eu falo exatamente isso aqui há 11 anos... É capaz desse pseudo-intelectualóide de almanaque citado por você ter até me plagiado. Pergunte ao povo original do fórum há quanto tempo eu falo isso.
É isso mesmo, o mundo gira e a gente passa. Mas a gente tem opinião sobre as coisas, por que não?
Sim, é isso aí, hehe...
É que pelo menos eu nunca vi você falando nem algo parecido, mas somente destilando ataques aos millenials. Mas, sou novo aqui comparado à turma, certamente não peguei essa discussão em que você diz isso.
Jãozeiro- Membro
Bem, como é de costume, estou tendo dificuldade em ser entendido.
Vou deixar algumas imagens aqui (que falam melhor que palavras) e sair de fininho...
Vou deixar algumas imagens aqui (que falam melhor que palavras) e sair de fininho...
^ Esse da namorada aí tem coisa invertida, hein.
O presente dazantiga da mulher raíz era justamente receber flores e ter a conta paga pelo homem (e ele abrir a porta do carro). Perguntem às suas mães e avós...
Se eu desse flor ao invés de lanche pra minha ex ela fazia voar chinelo pra cima de mim. Kkkk
O presente dazantiga da mulher raíz era justamente receber flores e ter a conta paga pelo homem (e ele abrir a porta do carro). Perguntem às suas mães e avós...
Se eu desse flor ao invés de lanche pra minha ex ela fazia voar chinelo pra cima de mim. Kkkk
Jãozeiro- Membro
Voltando ao tópico. E o funk carioca (que hoje já rola em todo território nacional)... mesmo sendo muito ruim, não pode ser considerado um ritmo com certo groove? Não seria isso um contraponto a afirmação do post inicial?
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:Voltando ao tópico. E o funk carioca (que hoje já rola em todo território nacional)... mesmo sendo muito ruim, não pode ser considerado um ritmo com certo groove? Não seria isso um contraponto a afirmação do post inicial?
Aqui eu não escuto esse batidão carioca em lugar algum. E sei lá se dá pra chamar isso de música ou bateria eletrônica gravada de qualquer jeito e quantizada de groove.
Mas enfim, eu só estava narrando um fato curioso que aconteceu com um amigo meu.
Então... minha provocação foi mais no sentido de alertar para algo que eu acho, em relação ao gosto das pessoas do senso comum, não necessariamente aos músicos (como os colegas do seu amigo). Eu acho que as pessoas esperam da música a função dançante. Acho que os músicos que não enxergam isso estão fadados a nichos, pois no mainstream quase sempre temos coisas groovadas e dançantes acontecendo.
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:Então... minha provocação foi mais no sentido de alertar para algo que eu acho, em relação ao gosto das pessoas do senso comum, não necessariamente aos músicos (como os colegas do seu amigo). Eu acho que as pessoas esperam da música a função dançante. Acho que os músicos que não enxergam isso estão fadados a nichos, pois no mainstream quase sempre temos coisas groovadas e dançantes acontecendo.
Mas millennials dançam como boneco de posto, por isso a música não pode ser muito groovada. Tem que ser tipo a banda nova do Caetano.
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4