Baixo Magnus anos 80
+19
Vinicius F
WHead
Cantão
Stormbringer
Uchoa
Mauricio Luiz Bertola
Jãozeiro
campos
Mulambo
Marlim
Juninho Sampaio
HenriqueBessa
Paulo Penna
Zubrycky
marcelinhobass
allexcosta
Rico
JAZZigo
Ricardo LaVey
23 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Baixo Magnus anos 80
Ricardo LaVey escreveu:Olá caros amigos.
Apesar da ira da minha esposa, aumentei o número de instrumentos da casa. De novo será o último.
Pior que nesse caso, sou obrigado a concordar com sua esposa.
NeyBass- Membro
WHead, nenhuma...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Curioso. Tenho visto muitos modelos descritos como "Jennifer Magnus".. também já li que a Magnus surgiu da Jennifer (mas não encontrei nada que confirmasse).. enfim, uma confusão. Obrigado pela dica, Bertola. Talvez agora eu consiga encontrar mais informações. Abraço.Mauricio Luiz Bertola escreveu:WHead, nenhuma...
Cara, essas marcas eram distintas.WHead escreveu:Curioso. Tenho visto muitos modelos descritos como "Jennifer Magnus".. também já li que a Magnus surgiu da Jennifer (mas não encontrei nada que confirmasse).. enfim, uma confusão. Obrigado pela dica, Bertola. Talvez agora eu consiga encontrar mais informações. Abraço.Mauricio Luiz Bertola escreveu:WHead, nenhuma...
Não lembro agora onde eram fabricadas (era no estado de São Paulo com quase certeza), mas, principalmente a Jennifer vendeu bem - até porque, na época as opções eram poucas.
Havia ainda a Innsbruck...
Todas muito ruins.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^Achei, aqui no Fórum mesmo, vocês comentando que a Jennifer era de Barueri - SP ( depois migrou pro Paraná, e isso confere), mas a Magnus.. difícil rastrear, viu.. Obrigado e um abraço.
Ricardo LaVey escreveu:Concordo, realmente vou gastar o que diria pra comprar outros baixos melhores. Mas como disse, era um sonho antigo. Sobre continuar ruim acho que não vai, já que vou basicamente aproveitar a madeira do corpo (cedro ou mogno) e o braço (pau marfim). Se fosse mandar fazer um corpo num luthier com esse modelo iria gastar por baixo 400 reais mais as peças para concluir. Então valer a pena ou não acaba sendo um pouco subjetivo.
Se é sonho é porque tem valor sentimental. Então, vai fundo, que o buraco é raso. Caso parecido com o meu em relação ao meu primeiro baixo, um Tonante Finder. Gastei nele mais do que o que ele vale com reforma geral: pintura, retirada de trastes, troca de peças (uma ponte e um escudo que estavam sobrando na oficina do luthier, tarraxas Condor e captação Sound by Malagoli - tudo barato, portanto)... enfim, só aproveitei a madeira (que deve ser cedro e ipê). Valeu a pena, pois a sonoridade dele teve uma mudança bem interessante, se levar em conta que é/era um Tonante.
Porrobertus- Membro
Um amigo me pediu pra ver se eu conseguia desempenar o braço de um baixo, e quando fui buscar me deparei com isso, aí me lembrei desse tópico. O braço parece um berimbau
os captadores são de guitarra com uma barra de metal pra disfarçar.
Em resumo:
O tensor é uma barra simples com uma por comum para apertar;
a escala está descolando e já foi feita uma tentativa de reparo que deixou ela descentralizada;
o corpo foi recolado desalinhado. Enfim, pense numa bela obra!
os captadores são de guitarra com uma barra de metal pra disfarçar.
Em resumo:
O tensor é uma barra simples com uma por comum para apertar;
a escala está descolando e já foi feita uma tentativa de reparo que deixou ela descentralizada;
o corpo foi recolado desalinhado. Enfim, pense numa bela obra!
Rogério Barbosa- Membro
Inocência achar que estava sozinho por aqui...No mínimo são dois.Jãozeiro escreveu:O cara só pediu opiniões sobre os captadores.
Depois eu que sou mala...
"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena"!!!
Vai fundo Ricardo!!!
Tarcísio Caetano- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2