Novo Compressor da Fuhrmann
+11
Edão
Jãozeiro
Bananoise
JAZZigo
joabi
Stormbringer
patriciofernandes
NESCAU
fheliojr
allexcosta
Alexandre Correa
15 participantes
Página 1 de 1
Novo Compressor da Fuhrmann
Olá Claves de Fá. Queria tirar uma dúvida com vocês. Quem daqui já testou (dispenso curiosos, preconceituosos e teóricos) o novo pedal de compressão de baixo da Fuhrmann? O pedal é aceitável? Tem pedal melhor na mesma faixa de preço? Aquele controle de blend é uma novidade interessante? Obrigado a quem puder ajudar.
PS: se possível, opinões sérias e balizadas. Dispenso brincadeiras, achismos e deduções infundadas de quem não testou o pedal.
PS: se possível, opinões sérias e balizadas. Dispenso brincadeiras, achismos e deduções infundadas de quem não testou o pedal.
Alexandre Correa- Membro
Re: Novo Compressor da Fuhrmann
Alexandre Correa escreveu:Dispenso brincadeiras, achismos e deduções infundadas de quem não testou o pedal.
allexcosta- Administrador
Alexandre Correa escreveu:Olá Claves de Fá. Queria tirar uma dúvida com vocês. Quem daqui já testou (dispenso curiosos, preconceituosos e teóricos) o novo pedal de compressão de baixo da Fuhrmann? O pedal é aceitável? Tem pedal melhor na mesma faixa de preço? Aquele controle de blend é uma novidade interessante? Obrigado a quem puder ajudar.
Não deu certo procurar por tópicos, aqui? Exemplo de um com informações sobre este compressor: https://www.contrabaixobr.com/t42252-bass-compressor-da-furhmann-sem-sinal#861308 .
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Não deu certo procurar por tópicos, aqui? Exemplo de um com informações sobre este compressor: https://www.contrabaixobr.com/t42252-bass-compressor-da-furhmann-sem-sinal#861308 .
Se esse não for "o novo" ele vai te dar uma muqueta...
^
O pior é que seria merecido mesmo.
O pior é que seria merecido mesmo.
fheliojr- Membro
Barbaridade.
NESCAU- Membro
patriciofernandes- Membro
Infelizmente a resposta do colega fheliojr é imprestavel, justamente porque no único tópico que seria servivel o criador fala de um defeito no pedal e as respostas em forma de pseudo ajuda são somente críticas sem fundamento ou sem explicação. Apenas limitam-se a malhar o pedal sem explicar nada que contribua. Até respeito que as pessoas que tenham testado o pedal não tenham gostado, mas é muito superficial pra mim apenas colocar o gosto pessoal como conclusão sem explicar os fundamentos. Foi justamente com base neste outro tópico que eu pedi algo mais completo ou fundamentado aqui neste tópico. Até porque o foco do outro tópico seria um defeito e este pretendia ter informações mais balizadas. Alguém tem algo sério para contribuir.
Alexandre Correa- Membro
@Allex, para de criar personagem!
@Alexandre: você saberia me dizer como faço pra testa-lo sem custos, no meu lar, fazendo até um video-review dele?
ps: o blend existe em varios compressores, mais recentemente vi nos Darkglass e nos DMT(brasileiro, clone dos darkglass... muito bom)... de forma resumida o blend "tira uma média" dos sinais e joga pra saida...
@Alexandre: você saberia me dizer como faço pra testa-lo sem custos, no meu lar, fazendo até um video-review dele?
ps: o blend existe em varios compressores, mais recentemente vi nos Darkglass e nos DMT(brasileiro, clone dos darkglass... muito bom)... de forma resumida o blend "tira uma média" dos sinais e joga pra saida...
Stormbringer- Membro
Alexandre Correa escreveu:Infelizmente a resposta do colega fheliojr é imprestavel
Num falei?
Alexandre Correa escreveu:no único tópico que seria servivel o criador fala de um defeito no pedal
Vou te contar um segredo, mas não fale pra ninguém... O pedal não tinha defeito.
@Stormbringer
Na sua casa, não sei como você poderá fazer. Eu tenho como conseguir um na minha casa, no Bairro de Vila Isabel/RJ, onde você poderá testá-lo em um GK400RB e caixa Ampeg 210. Se quiser, minha humilde residência está a disposição.
@Allexcosta
Então o usuário não sabia que tinha que aumentar o level até sair som?!
Kkkkkk
Na sua casa, não sei como você poderá fazer. Eu tenho como conseguir um na minha casa, no Bairro de Vila Isabel/RJ, onde você poderá testá-lo em um GK400RB e caixa Ampeg 210. Se quiser, minha humilde residência está a disposição.
@Allexcosta
Então o usuário não sabia que tinha que aumentar o level até sair som?!
Kkkkkk
Alexandre Correa- Membro
Alexandre Correa escreveu:Então o usuário não sabia que tinha que aumentar o level até sair som?!
Quase isso.
^ Agora quero saber o que aconteceu... conta aí!
joabi- Eterno Colaborador
KKKKKKKKKKKKakakakakak ka kakakakaka kaka kkaallexcosta escreveu:Alexandre Correa escreveu:Então o usuário não sabia que tinha que aumentar o level até sair som?!
Quase isso.
Não é possível... e o cara ficou com vergonha de postar a resolução?
Alexandre Correa escreveu:@Stormbringer
Valeu, eu pensei que estavam abrindo vagas pra endorsement/testers kakakak...
Assim que pega-lo, poste suas impressões...
Os testes que faço com compressores eu gravo uma linha de baixo limpa num pedal de loop, pra evitar "tocar diferente" e contaminar o teste, e examino o espectro no equalizador do DAW pra ver o que o pedal esta fazendo (alem de confiar no ouvido).
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:...Os testes que faço com compressores eu gravo uma linha de baixo limpa num pedal de loop, pra evitar "tocar diferente" e contaminar o teste, e examino o espectro no equalizador do DAW pra ver o que o pedal esta fazendo (alem de confiar no ouvido).
Ei, Storm, acho que vc gostará deste vídeo (é sério):
fheliojr- Membro
Aos 02:02:fheliojr escreveu:Stormbringer escreveu:...Os testes que faço com compressores eu gravo uma linha de baixo limpa num pedal de loop, pra evitar "tocar diferente" e contaminar o teste, e examino o espectro no equalizador do DAW pra ver o que o pedal esta fazendo (alem de confiar no ouvido).
"Botei o BLEND no mínimo, porque esse BLEND é o sinal de dry, negócio, não o sei o quê, que equivale ao RATIO em qualquer compressor."
Que diabo de review é essa! O cara devia estar muito doidão!
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Aos 02:02:fheliojr escreveu:Stormbringer escreveu:...Os testes que faço com compressores eu gravo uma linha de baixo limpa num pedal de loop, pra evitar "tocar diferente" e contaminar o teste, e examino o espectro no equalizador do DAW pra ver o que o pedal esta fazendo (alem de confiar no ouvido).
"Botei o BLEND no mínimo, porque esse BLEND é o sinal de dry, negócio, não o sei o quê, que equivale ao RATIO em qualquer compressor."
Que diabo de review é essa! O cara devia estar muito doidão!
Doidão ele é mesmo. E também é um handmaker que faz compressores valvulados e outros equipos e exporta para o mundo todo.
E alguns modelos ele agora manda para os EUA e lá finalizam a produção, tipo esse compressor:
Ah, e é dono do ForestLab, estúdio que ele mesmo construiu e muitos dos equipos do estúdio ele mesmo construiu também, inclusive essa mesa gigante aí atrás, que ele usa pra mixar:
Que bom que ele é doidão.
Jãozeiro- Membro
Eu acompanho o canal do Lisciel(por que eu acho o cara engraçado kakaka), ja tinha visto esse video.fheliojr escreveu:
Só que eu faria o teste com um sinal musical mesmo, no nosso caso, uma linha de baixo rolando
Ele fez o teste com injeção de frequência especifica e depois comprimiu a mix inteira.
Stormbringer- Membro
Ah tá! Então ele tem licença para falar merrda.Jãozeiro escreveu:Que bom que ele é doidão.
JAZZigo- FCBR-CT
joabi escreveu:Agora quero saber o que aconteceu... conta aí!
É aquilo ali mesmo... Ele destrói o som do baixo. Não é defeito!!!
^ Tendi...
---------------------
Desde o outro tópico eu tenho assistido alguns vídeos sobre este pedal, só por curiosidade mesmo, já que o assunto compressores me atrai. Vi cinco "reviews" até agora. Curiosamente todos são somente "demos", feitos por quem ganhou o pedal ou é endorser da marca. A gente sempre duvida da isenção das opiniões apresentadas nesses casos.
Outra curiosidade é que não se acha, nem mesmo no site da empresa, as informações mais técnicas sobre este pedal, que são muito importantes para quem sabe usar um compressor de verdade, e quer fazer uma escolha fundamentada.
Coisas que eu gostaria de saber:
1- Tipo de circuito (Opto, VCA, FET etc...) - aparentemente é VCA, mas é somente suposição.
2- Tempos de resposta de Attack e Release
3- Ratio (que é fixa, e DEFINITIVAMENTE não tem nada a ver com o Blend, como disse o Lisciel)
4- Nível de ruído
5- Tô até agora tentando entender por quê optaram por um Volume de saída ao invés de um Make up Gain, que é muito mais interessante.
Enfim, como não conheço o pedal e nem a marca, não vou opinar contra e nem a favor, mas na mesma faixa de preço eu buscaria um Boss LMB-3 ou mesmo um Boss Compressor usados, que são mais tradicionais e garantidos.
Se quiser um compressor de verdade vai ser necessário um investimento um pouco maior, mas existem vários bons compressores no mercado. Minha sugestão tem sido o Empress Compressor. Completíssimo e com tudo de primeira linha.
Demo: https://www.youtube.com/watch?v=S4kN3Pvkn2Y
Desculpem-me se também fui imprestável, teórico, preconceituoso e essas coisas...
---------------------
Desde o outro tópico eu tenho assistido alguns vídeos sobre este pedal, só por curiosidade mesmo, já que o assunto compressores me atrai. Vi cinco "reviews" até agora. Curiosamente todos são somente "demos", feitos por quem ganhou o pedal ou é endorser da marca. A gente sempre duvida da isenção das opiniões apresentadas nesses casos.
Outra curiosidade é que não se acha, nem mesmo no site da empresa, as informações mais técnicas sobre este pedal, que são muito importantes para quem sabe usar um compressor de verdade, e quer fazer uma escolha fundamentada.
Coisas que eu gostaria de saber:
1- Tipo de circuito (Opto, VCA, FET etc...) - aparentemente é VCA, mas é somente suposição.
2- Tempos de resposta de Attack e Release
3- Ratio (que é fixa, e DEFINITIVAMENTE não tem nada a ver com o Blend, como disse o Lisciel)
4- Nível de ruído
5- Tô até agora tentando entender por quê optaram por um Volume de saída ao invés de um Make up Gain, que é muito mais interessante.
Enfim, como não conheço o pedal e nem a marca, não vou opinar contra e nem a favor, mas na mesma faixa de preço eu buscaria um Boss LMB-3 ou mesmo um Boss Compressor usados, que são mais tradicionais e garantidos.
Se quiser um compressor de verdade vai ser necessário um investimento um pouco maior, mas existem vários bons compressores no mercado. Minha sugestão tem sido o Empress Compressor. Completíssimo e com tudo de primeira linha.
Demo: https://www.youtube.com/watch?v=S4kN3Pvkn2Y
Desculpem-me se também fui imprestável, teórico, preconceituoso e essas coisas...
Igor Velozo Titillo gosta desta mensagem
ˆ
Perfeito, Joabi!
Perfeito, Joabi!
JAZZigo- FCBR-CT
Eu sempre tive dificuldades com compressores. Vou testando e chego a um som que acho legal, depois aperto o bypass e sempre termino preferindo o timbre sem o efeito.
Qual que é aquele preferido do cara daquele site famoso mesmo?
Qual que é aquele preferido do cara daquele site famoso mesmo?
allexcosta escreveu:Eu sempre tive dificuldades com compressores. Vou testando e chego a um som que acho legal, depois aperto o bypass e sempre termino preferindo o timbre sem o efeito.
Eu te entendo. É por isso que tenho preferido um bom e rápido limiter ao invés de um compressor tradicional. Fica mais transparente. Um feedback visual, como esse do Empress que citei anteriormente, também ajuda demais. Muitas vezes a gente nem percebe direito que o compressor está atuando, mas ele já está comprimindo uns 5 ou 6 dBs, ou seja, atuando para caramba e fazendo perfeitamente a função dele. Muita gente também quer ouvir o som esmagado, tipo, para justificar o investimento... rsrs
allexcosta escreveu:Qual que é aquele preferido do cara daquele site famoso mesmo?
Quem? O Bongo (OvniLabs)? Não sei qual o preferido dele.
joabi escreveu:Eu te entendo. É por isso que tenho preferido um bom e rápido limiter ao invés de um compressor tradicional. Fica mais transparente. Um feedback visual, como esse do Empress que citei anteriormente, também ajuda demais. Muitas vezes a gente nem percebe direito que o compressor está atuando, mas ele já está comprimindo uns 5 ou 6 dBs, ou seja, atuando para caramba e fazendo perfeitamente a função dele. Muita gente também quer ouvir o som esmagado, tipo, para justificar o investimento... rsrs
Eu lembro as primeiras vezes que tive contato com compressão no baixo, muitos anos atrás em estúdio. O pessoal ligava aquilo e a nota pra mim é como se desse um delay entre o que meu dedo faz e o que soa lá, parece que bate fofo, o que me irrita profundamente. Sinto isso também com alguns amps valvulados, por isso já tive birra com eles (até conhecer os "de verdade").
Ao longo dos anos tive algumas coisas, algum Boss genérico e até um Demeter e eu meio que vendia na semana seguinte.
joabi escreveu:Quem? O Bongo (OvniLabs)? Não sei qual o preferido dele.
Esse cara mesmo. Tem um que ele usa ou usava que diz ser bom, é uma caixa cromada com uns 7 botões, não é rack.
Tem um desses que ele faz review que é mais efeito que qualquer coisa, pelo menos nos vídeos do Youtube. Nome de pedal pra mim é tretado pra lembrar.
É um compressor Fea Labs, não é? Eles tem vários modelos, alguns sairam de linha, mas todos tem muitos botoes e configuraçõesallexcosta escreveu:
Esse cara mesmo. Tem um que ele usa ou usava que diz ser bom, é uma caixa cromada com uns 7 botões, não é rack.
Tem um desses que ele faz review que é mais efeito que qualquer coisa, pelo menos nos vídeos do Youtube. Nome de pedal pra mim é tretado pra lembrar.
Stormbringer- Membro
"• The top tier pedals that I'd recommend to most people combine ease of use with great tone and low noise: the Whirlwind OC Bass, Diamond BCP-1, MXR M87, Keeley GC-2, Empress, Maxon CP9Pro+, Effectrode PC-2A, Mad Prof Forest Green, G-Lab BC-1, Wampler Ego, Aguilar TLC, Earthquaker The Warden, and of course the OVNIFX Smoothie. If your tastes are more exotic or particular, the RMI Basswitch, Sonuus Voluum, Markbass Compressore, Origin Cali76 (all versions), Durham Sex Drive, Carl Martin Comp-Limiter, OKKO Coca, Tortenmann TK-23, all of FEA's models, Taurus Tux, Joemeek FloorQ, and Lightning Boy Op-2 are also very much worth your attention.allexcosta escreveu:joabi escreveu:Quem? O Bongo (OvniLabs)? Não sei qual o preferido dele.
(...)
• What do I use personally? Lately it's a three-way tie between the Origin Cali76 TX, the FEA DE-CL, and the Smoothie. Each has qualities that put them on top for different moods. Other personal favorites include the Empress, Markbass, G-Lab BC-1, Diamond BCP-1, Retrospec, Fairfield, ADK CLA-1, other FEA and Origin models, and Effectrode."
By Cyrus Heiduska (TalkBass' Bongomania)
http://www.ovnilab.com/reviews/toppicks.shtml
Infelizmente, Bongo, o papa dos bass compressors, suspendeu suas reviews há 2 anos, para dedicar mais tempo à família.
JAZZigo- FCBR-CT
Edão escreveu:E esse presta?
Gostaria de saber também...
MATOSRAEL- Membro
Stormbringer escreveu:É um compressor Fea Labs, não é?
É...
Na minha memória eram uns 7 ou 8 botões, mas parece que são mais.
^Eles tem uns quatro modelos...
Tem um usuário do fórum que tem todos... Eu DUVIDO que você adivinhe quem é
Tem um usuário do fórum que tem todos... Eu DUVIDO que você adivinhe quem é
Este eu não conheço... mas da TC eu conheço bem o Spectracomp, e é excelente no nível "magia negra", 1 botão...Edão escreveu:E esse presta?
[youtube]forcefield
Stormbringer- Membro
^ Pois é, mas a TC Electronics é da Behringer. Então, por correlação, não deve prestar.
Edão- Membro
Edão escreveu:^ Pois é, mas a TC Electronics é da Behringer. Então, por correlação, não deve prestar.
Não é razoável assumir isso.
Muitas vezes uma empresa compra outra, mas a produção, administração e controle de qualidade são completamente independentes.
^ Foi isso que eu quis transparecer em minhas palavras! Tu leste corretamente.
Edão- Membro
Ferrari é da FIAT, por correlação não deve prestarEdão escreveu:^ Pois é, mas a TC Electronics é da Behringer. Então, por correlação, não deve prestar.
Mas falando sério, eu nunca usei algo da TC que eu não tivesse gostado...
Stormbringer- Membro
Afinal, essa marca Fuhrmann presta?
Fuhrmann não era uma marca gringa famosa de cabos?
campos- Membro
^
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
https://www.furmanpower.com/
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
https://www.furmanpower.com/
JAZZigo- FCBR-CT
joabi escreveu:
Explica a diferença pá noiss, por favor
Zéff- Membro
ˆ
Não sei se é o caso, mas talvez o LEVEL desse Fuhrmann Bass Compressor controle o volume de saída tanto do sinal comprimido quanto do sinal clean dosados conforme o BLEND. Não obstante, em tese, todo BOOST na saída de um sinal comprimido não deixa de atuar como make-up gain.
Segundo o Bongo:
- "OUTPUT GAIN controla o quanto o volume do seu sinal será aumentado na saída do compressor e isso é necessário, porque a compressão reduz a média dos níveis do seu sinal. Portanto, praticamente todos os compressores possuem um booster no final, o que gera um “make-up gain”, para trazer de volta o seu sinal ao nível desejado. Isto é o que explica tanto o aumento de sustain quanto o de harmônicos, assim como o aumento no nível de ruído".
Fonte: http://www.ovnilab.com/articles/howto.shtml
Tradução: JAZZigo
Não sei se é o caso, mas talvez o LEVEL desse Fuhrmann Bass Compressor controle o volume de saída tanto do sinal comprimido quanto do sinal clean dosados conforme o BLEND. Não obstante, em tese, todo BOOST na saída de um sinal comprimido não deixa de atuar como make-up gain.
Segundo o Bongo:
- "OUTPUT GAIN controla o quanto o volume do seu sinal será aumentado na saída do compressor e isso é necessário, porque a compressão reduz a média dos níveis do seu sinal. Portanto, praticamente todos os compressores possuem um booster no final, o que gera um “make-up gain”, para trazer de volta o seu sinal ao nível desejado. Isto é o que explica tanto o aumento de sustain quanto o de harmônicos, assim como o aumento no nível de ruído".
JAZZigo- FCBR-CT
WHead gosta desta mensagem
^ É por aí, mas tem uma questão de nomenclatura envolvida e, como eu citei em algum comentário anterior, a falta de informação técnica mais precisa, que não é fornecida de acordo.
Como esse pedal tem Threshold fixo, a única forma de aumentar a compressão é elevando o nível de ENTRADA. Isso é comum e muitos compressores trabalham dessa forma. É claro que isso aumenta também a saída (por isso eles dizem que o LEVEL é o controle de saída), mas faz isso modificando os parâmetros attack e release no meio do caminho.
O MAKE-UP GAIN é um boost final, depois da compressão, para compensar a redução de dinâmica e volume típicas do uso de compressores, e com a facilidade (e bom senso) de não alterar os outros parâmetros previamente ajustados.
Particularmente gosto de compressores que tenham os dois ajustes: nível de entrada e de saída, como o meu eterno indicado EMPRESS COMPRESSOR. Assim não tem erro...
WHead gosta desta mensagem
campos escreveu:Afinal, essa marca Fuhrmann presta?
Já experiemntei o bass fuzz, o envelope filte e o cool chorus deles
Nenhum deixou saudades ou vontade de se usado sequer por uma segunda vez
Marlim- Membro
Comprei o pedal. Vou fazer a prova!
Edão- Membro
Igor Velozo Titillo gosta desta mensagem
Ansiosissimo
patriciofernandes- Membro
JAZZigo escreveu:ˆ
Segundo o Bongo:
Olha aí Jazz, traduz se o pedal faz isso que você falou?! Ele fala sobre o Blend, por volta dos 3min.
O knob Sensivity = efeito de compressão.
O knob Blend = adiciona a compressão ao sinal limpo.
Edão- Membro