Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário
+29
PéDIPano
Christian
Andremoura
BLZENI
Stormbringer
leandrosf89
fheliojr
Binão
rodlburigo
Dpaulo
JAZZigo
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
WHead
Juninho Sampaio
Guga Ramone
Rgomes
RBORCARI
Mulambo
Jãozeiro
allexcosta
NeyBass
Breno_Barnabe
Psycho Killer
vinibassplayer
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
gsfteodoro
Ivanov_br
33 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário
vinibassplayer escreveu:RobertoGrecoJr escreveu:Parando pra pensar friamente, se tivermos energia elétrica, sistema de amplificação (head+caixa ou combo), 1 baixo bem regulado, cabo e cordas, todo o resto é GAS.
beeeeeeem friamente kkkkkkkkk mas é mais do q suficiente msm.... mas por outro lado, só se vive uma vez, pq nao se ter o q quer, se nao atrapalha outras coisas ne
Stormbringer escreveu:^mais friamente ainda, ao pé da letra, um exercício interessante seria tirar da sua vida tudo que não é estritamente necessário... ao menos pensar nisso
E ai chegar a conclusão: "F&#@-$3, eu gosto disso, eu posso, então eu terei!"
Sim, com certeza. Eu mesmo tenho 2 baixos e, quando puder, quero ampliar.
Uma coisa é o que é necessário, outra é alimentar o GAS. Nenhuma das 2 está errada, são apenas visões diferentes.
RobertoGrecoJr- Membro
^
Eu mesmo estou impossibilitado de ter mais que 50 baixos.
JAZZigo- FCBR-CT
Realmente não precisa de muito. Parabéns pelo tópico. Gostei muito do cara do 5watt falando. Muito bom!
Estou com 5 baixos. Quero ficar com 2. Mas é bem difícil vender nos dias de hoje. Como disse num outro tópico, recebo muitas propostas de troca. Então cansei e deixei quieto. Agora voltei a colocar para vender aqui no forum, no ML e FB. É insuportável a quantidade de propostas de troca! Fora os "...fica com Deus", "... Deus te abençoe", "...amém" e por aí vai!
Estou com 5 baixos. Quero ficar com 2. Mas é bem difícil vender nos dias de hoje. Como disse num outro tópico, recebo muitas propostas de troca. Então cansei e deixei quieto. Agora voltei a colocar para vender aqui no forum, no ML e FB. É insuportável a quantidade de propostas de troca! Fora os "...fica com Deus", "... Deus te abençoe", "...amém" e por aí vai!
bodhan- Membro
Nem venham com essa ideia de minimalismo, que só precisamos de uma Kaiser semi-quente e querer tirar minhas IPAS
Breno_Barnabe- Membro
JAZZigo escreveu:^
Ainda chego lá.
Apoiado!Breno_Barnabe escreveu:Nem venham com essa ideia de minimalismo, que só precisamos de uma Kaiser semi-quente e querer tirar minhas IPAS
JAZZigo- FCBR-CT
Falando sobre a acumulação de coisas, não pude deixar de me lembrar desse vídeo do George Carlin.
bodhan- Membro
Zubrycky escreveu:Falando sobre a acumulação de coisas, não pude deixar de me lembrar desse vídeo do George Carlin.
Stand-up comedy de merrda!bodhan escreveu:^Jóia!
JAZZigo- FCBR-CT
bodhan- Membro
Actualmente, tenho 2 Baixos (1 4C/1 5C), um Baixolão, uma Guitarra e dois cubos.
São equipamentos bem modestos, porém não tenho música como profissão então eles conseguem atender.
Não penso em adquirir vários Baixos, caixas, amplificadores e etc.
Na verdade, o que mais quero no momento, em relação a música, é um Baixo de 6 Cordas de boa qualidade.
Assim, meu Set seria: Baixo 6 Cordas como principal, Baixo 5 Cordas Fretless (Arrancaria os trates), Baixo 4 Cordas (Meu primeiro Baixo, qualidade duvidosa, porém não quero me desfazer), o Baixolão e a Guitarra.
Pretendo comprar um amplificador decente (Meus actuais são dois Meteoro), assim tendo tudo que preciso para tirar um som próximo ao ideal para mim.
São equipamentos bem modestos, porém não tenho música como profissão então eles conseguem atender.
Não penso em adquirir vários Baixos, caixas, amplificadores e etc.
Na verdade, o que mais quero no momento, em relação a música, é um Baixo de 6 Cordas de boa qualidade.
Assim, meu Set seria: Baixo 6 Cordas como principal, Baixo 5 Cordas Fretless (Arrancaria os trates), Baixo 4 Cordas (Meu primeiro Baixo, qualidade duvidosa, porém não quero me desfazer), o Baixolão e a Guitarra.
Pretendo comprar um amplificador decente (Meus actuais são dois Meteoro), assim tendo tudo que preciso para tirar um som próximo ao ideal para mim.
Vegeance- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2