Melhor baixista de todos os tempos
+44
RobertoGrecoJr
CG
Rico
Edu Fettermann
lucian.cupin
Jander
Gabriel Mazzini
CSergio
Edão
Cantão
deixados
Vegeance
Dpaulo
fheliojr
siodoni
Uchoa
Paulo Penna
RBORCARI
BLZENI
Rui Lima
AndréBurger
afonsodecampos
Stormbringer
Tarcísio Caetano
rafammbass
Juninho Sampaio
Pz123
HenriqueBessa
Danilo W. Moreira
NESCAU
Breno_Barnabe
joabi
JAZZigo
bodhan
Zubrycky
Jãozeiro
Igor Canavarro
Fernando Zadá
vinibassplayer
Bananoise
Mulambo
WHead
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
48 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Qual o melhor baixista de todos os tempos na sua opinião?
Re: Melhor baixista de todos os tempos
Ney Conceição pode entrar?
afonsodecampos- Membro
O que é NM?
AndréBurger- Membro
AndréBurger escreveu:O que é NM?
- Nanômetro
- Never mind
- Nothing much
- Namaste
allexcosta- Administrador
Nemmy Milkster, baixista e vocalista do FoodTruck que tem aquela música do Aces of Peids
Convidado- Convidado
John ENtwhistle e Flea não receberem votos é um sacrilégio baixistico. Pelo menos Chris Squire recebeu uns votinhos.
Igor Canavarro- Membro
Henri-Q escreveu:Nemmy Milkster, baixista e vocalista do FoodTruck que tem aquela música do Aces of Peids
GARGALHEI ALTO AQUI!
Igor Canavarro- Membro
allexcosta escreveu:AndréBurger escreveu:O que é NM?
- Nanômetro
- Never mind
- Nothing much
- Namaste
Nunca Mais
Na Manteiga
Nem Morto
Na Moral...
Igor Canavarro- Membro
Putzgrila! Esqueci de novo do Multiquote. Aff! >_<
Igor Canavarro- Membro
allexcosta escreveu:AndréBurger escreveu:O que é NM?
- Nanômetro
- Never mind
- Nothing much
- Namaste
Namaste
p.s.: nanômetro deve ser escrito em minúsculo, em maiúsculo vira Milha Náutica.
AndréBurger- Membro
AndréBurger escreveu:p.s.: nanômetro deve ser escrito em minúsculo, em maiúsculo vira Milha Náutica.
É nanômetro, olha o original aí embaixo:
Juninho Sampaio escreveu:Retire o nm desse idiota daí, Allex
Breno_Barnabe escreveu:Depois, os "Roqueiros" é que são intolerantes....Juninho Sampaio escreveu:Retire o nm desse idiota daí, Allex
Eu hein...
Esse carinha é surtado. Nem me impressiona mais.
#pas
Jãozeiro- Membro
vinibassplayer escreveu:allexcosta escreveu:^ Na Vimeo tem completo.
https://vimeo.com/150501920
Standing in the shadows of motown
Bananoise- Membro
allexcosta escreveu:Esquema da galera é "the zoeira never ends".
Se eu soubesse eu votaria no Pelanza também :/
hsuahsuahsuhaushua
Bananoise- Membro
^ Era pra ser sério...
isso só reforça que se alguém sério entrar aqui vai achar que só tem gente retardada aqui no fórum. Nem de brincadeira se votaria nesse tiozão ai.
Brincadeira mais sem graça.
Fernando Zadá- Moderador
votei no meu favorito de todos os tempos, Mr. Gueder Li
BLZENI- Membro
BLZENI escreveu:votei no meu favorito de todos os tempos, Mr. Gueder Li
Guedes Li. O irmão da Negra Li!
Igor Canavarro- Membro
votei no arthur maia, pena nunca ter visto ao vivo....
agora lemmy é osso, apesar de eu gostar de algumas musicas do Motorhead, mais não dá né...kkkkkkkkkkkkkkkkk
agora lemmy é osso, apesar de eu gostar de algumas musicas do Motorhead, mais não dá né...kkkkkkkkkkkkkkkkk
RBORCARI- Membro
Voce tá com inveja de não poder usar um shortinho dessesFernando Zadá escreveu:isso só reforça que se alguém sério entrar aqui vai achar que só tem gente retardada aqui no fórum. Nem de brincadeira se votaria nesse tiozão ai.
Stormbringer- Membro
Zadá meu amigo, com todo respeito, se alguém sério entrar aqui e ver nesse mesmo tópico a mensagem "tira o nome desse idiota daí" e mensagens do tipo em outros tópicos, vai pensar o que??Fernando Zadá escreveu:isso só reforça que se alguém sério entrar aqui vai achar que só tem gente retardada aqui no fórum. Nem de brincadeira se votaria nesse tiozão ai.
Se alguém sério entrar aqui e ver a quantidade de tópicos que descambam pra zoeira, vai pensar o que??
Agora, um recado mais amplo...
Um tópico é aberto fórum publico, colocam as opções, ai só pq a galera resolve votar no tiozão os caras ficam puto...
Cade o respeito a opinião alheia?
Abram um topico do tipo "qual o baixista mais técnico" ou "qual faz slap mais rápido", sei la
Pois como todos aqui sabem, o conceito de melhor é muito diferente pra cada pessoa...
Quando a galera aqui defendeu coisas do Chimbinha, foi um ponto de vista interessante, só usar a busca a ver...
Mas parece que quando entra algo do Rock, irrita a alta patente aqui kkkk
Alias, esse mimimi e jornada anti rock que vem crescendo aqui no fórum tá deixando a conversa aqui cada vez mais chata... basta ver o número de membros que tem deixado de postar aqui...
Participo de um grupo de Whats App que tem muita gente que era daqui que não participa mais por conta dessas coisas...
Allex, vc é zoa pra caramba aqui, e vem com essa de "ah, era pra ser sério"? Po, desde quando uma lista ou votação de melhor em alguma coisa não gera polêmica/discussão?
Enfim, é só minha opinião.
Paz e Harmonia pra vocês, abraços Breno Millenial Rockeiro Paulista
Breno_Barnabe- Membro
O problema desse tipo de postagem é que você imagina a cena e depois não consegue "desimaginar".Stormbringer escreveu:Voce tá com inveja de não poder usar um shortinho dessesFernando Zadá escreveu:isso só reforça que se alguém sério entrar aqui vai achar que só tem gente retardada aqui no fórum. Nem de brincadeira se votaria nesse tiozão ai.
Breno_Barnabe- Membro
Votei seriamente no jpj pois é quem mais gosto de ouvir da lista, muito por causa do lz, mas há outros muito fodas TB. Lk não entra na minha lista, apesar de meu estilo preferido ser o rock, acredito que seus votos fora de zoeira.
Paulo Penna- Membro
Não tenho nada contra o rock. Só acho o Flea o pior baixista do mundo e essa opinião não vai mudar.
Agora se os caras do rock não gostam de ouvir a opinião dos outros e saem, não podem se queixar de nada.
Por quantas vezes, escuto aqui que o axé e frevo é uma bosta. Vai lá tocar, ver o que tem por de trás e vai perceber que não é tão simples assim.
Eu votei no Nico.
O melhor baixista de todos os tempos no estilo que tocou, até por que o Nico nunca tocaria rock como o Geddy Lee e nem o Geddy Lee tocaria MPB como o Nico.
Existe o melhor baixista, SIMMMMMM. Mas, cada um na sua praia.
Mas, Flea não anda em praia nenhuma. Ele é um fanfarrão que gosta de impressionar leigos dando slaps vazios e sem sentido.
Agora se os caras do rock não gostam de ouvir a opinião dos outros e saem, não podem se queixar de nada.
Por quantas vezes, escuto aqui que o axé e frevo é uma bosta. Vai lá tocar, ver o que tem por de trás e vai perceber que não é tão simples assim.
Eu votei no Nico.
O melhor baixista de todos os tempos no estilo que tocou, até por que o Nico nunca tocaria rock como o Geddy Lee e nem o Geddy Lee tocaria MPB como o Nico.
Existe o melhor baixista, SIMMMMMM. Mas, cada um na sua praia.
Mas, Flea não anda em praia nenhuma. Ele é um fanfarrão que gosta de impressionar leigos dando slaps vazios e sem sentido.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Mas desde quando pra se achar uma bosta o negócio tem que ser simples de tocar, e pra achar bom tem que ser difícil?Juninho Sampaio escreveu:Por quantas vezes, escuto aqui que o axé e frevo é uma bosta. Vai lá tocar, ver o que tem por de trás e vai perceber que não é tão simples assim.
Breno_Barnabe- Membro
Por isso votei na Tal...
Acho que é uma unanimidade na lista.
Ou não?
Acho que é uma unanimidade na lista.
Ou não?
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Eu não sou como o Juninho...
Acho que o Flea toca bem. Só não é um deus máximo do instrumento como muita gente pensa.
Mesmo dentro do rock, prefiro um Sheehan da vida. Mas o Flea é 1000x mais baixista que um Lemmy ou um Clayton da vida.
Acho que o Flea toca bem. Só não é um deus máximo do instrumento como muita gente pensa.
Mesmo dentro do rock, prefiro um Sheehan da vida. Mas o Flea é 1000x mais baixista que um Lemmy ou um Clayton da vida.
Stormbringer escreveu:
Voce tá com inveja de não poder usar um shortinho desses
Quem disse que não posso????
Breno_Barnabe escreveu:
Zadá meu amigo, com todo respeito, se alguém sério entrar aqui e ver nesse mesmo tópico a mensagem "tira o nome desse idiota daí" e mensagens do tipo em outros tópicos, vai pensar o que??
Se alguém sério entrar aqui e ver a quantidade de tópicos que descambam pra zoeira, vai pensar o que??
Agora, um recado mais amplo...
Um tópico é aberto fórum publico, colocam as opções, ai só pq a galera resolve votar no tiozão os caras ficam puto...
Cade o respeito a opinião alheia?
Abram um topico do tipo "qual o baixista mais técnico" ou "qual faz slap mais rápido", sei la
Pois como todos aqui sabem, o conceito de melhor é muito diferente pra cada pessoa...
Quando a galera aqui defendeu coisas do Chimbinha, foi um ponto de vista interessante, só usar a busca a ver...
Mas parece que quando entra algo do Rock, irrita a alta patente aqui kkkk
Alias, esse mimimi e jornada anti rock que vem crescendo aqui no fórum tá deixando a conversa aqui cada vez mais chata... basta ver o número de membros que tem deixado de postar aqui...
Participo de um grupo de Whats App que tem muita gente que era daqui que não participa mais por conta dessas coisas...
Allex, vc é zoa pra caramba aqui, e vem com essa de "ah, era pra ser sério"? Po, desde quando uma lista ou votação de melhor em alguma coisa não gera polêmica/discussão?
Enfim, é só minha opinião.
Paz e Harmonia pra vocês, abraços Breno Millenial Rockeiro Paulista
Polemicas fazem parte mas o cara na verdade é um guitarrista grave não dá para em perfeito juízo comparar ele com um baixista estilo Pino Paladino e outros.
Mas ok gosto é gosto e quem sou eu para ir contra a maré.....
Meu problema não é com o rock comecei a tocar por causa de Guns, Megadeth outros mas rock mesmo no rock existem N variações e qualidades. To velho pra ouvir rock gritado e mal tocado só isso.
Música que meu cachorro uivando soa melhor eu prefiro não poluir meus ouvidos e passar longe. [/quote]
Última edição por Fernando Zadá em Qua Jan 29, 2020 10:53 am, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá- Moderador
A parte do Rock não foi pra você! =DFernando Zadá escreveu:
Meu problema não é com o rock comecei a tocar por causa de Guns, Megadeth outros mas rock mesmo no rock existem N variações e qualidades. To velho pra ouvir rock gritado e mal tocado só isso.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Alias, esse mimimi e jornada anti rock que vem crescendo aqui no fórum tá deixando a conversa aqui cada vez mais chata... basta ver o número de membros que tem deixado de postar aqui...
Não concordo não...
Sou o segundo membro desse fórum e essa jornada sempre foi minha e sempre foi solitária. É uma maneira de equilibrar um pouco as coisas, já que pessoas rock aqui são maioria e, em geral, são muito preconceituosas. No começo do fórum pessoas rock chamavam tudo não rock de lixo, de porcaria, etc...
Com o passar dos anos, um ou dois membros concordaram com algumas coisas que escrevo, mas essa jornada continua sendo particular e minha.
Breno_Barnabe escreveu:Participo de um grupo de Whats App que tem muita gente que era daqui que não participa mais por conta dessas coisas...
Mas aí a galera precisa de uma pele mais grossa também, né? Como que um grupo gigante igual o de vocês vai ficar traumatizado a ponto de deixar de frequentar um lugar só porque uma ou duas pessoas lá têm opinião diferente?
Breno_Barnabe escreveu:Allex, vc é zoa pra caramba aqui, e vem com essa de "ah, era pra ser sério"?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Uma pessoa que brinca pode muito bem abrir um tópico sério. E sério aqui não significa sizudo, significa simplesmente um tópico onde as pessoas votariam em quem realmente acham os melhores, não um voto de zoeira... É só isso.
Breno_Barnabe escreveu:Po, desde quando uma lista ou votação de melhor em alguma coisa não gera polêmica/discussão?
"Sério" e "polêmico" andam juntos, de mãos dadas.
A intenção original era justamente ser um tópico polêmico, mesmo que um pouco, digamos assim, bobo... Essas polêmicas terminam acrescentando alguma coisa no fim das contas.
O que não acrescenta é votar em alguém que a pessoa nem considera bom só pra trolar. Aí perde o sentido.
Mas isso não me incomoda de forma alguma. Alguns tópicos seguem por esse caminho, é natural também. Eu que engula o fato da minha curiosidade não ser sanada. Normal também.
Breno_Barnabe escreveu:Paz e Harmonia pra vocês, abraços Breno Millenial Rockeiro Paulista
Isso explica um pouco o ânimo da trolagem. Entendo isso e não há problema algum. Eu sou o cara com a agenda anti-rock e anti-millennial, é natural que roqueiros millennials vejam uma oportunidade de trolar um tópico aberto por mim e a usem.
De certa forma entendo a catarse do Breno. Com relação a esse tópico em específico, não acho que é sério desde a essência (impossível elencar um melhor baixista)... votei na brincadeira e estou dando risada dos posts.
Tópicos sobre Millennials eu simplesmente não acesso.
Jornada anti-rock de fato aqui existe (e eu considero natural). Acho que só não é legal entrar num tópico roqueiro e se manifestar estragando a discussão dos caras (como eu assumo já ter feito), mas de resto, faz parte do jogo.
Excluir-se de um Fórum por não aceitar a opinião alheia (exceto nos casos onde haja desrespeito num nível não adequado) é lamentável. Um fórum é debate de ideias na essência.
Tópicos sobre Millennials eu simplesmente não acesso.
Jornada anti-rock de fato aqui existe (e eu considero natural). Acho que só não é legal entrar num tópico roqueiro e se manifestar estragando a discussão dos caras (como eu assumo já ter feito), mas de resto, faz parte do jogo.
Excluir-se de um Fórum por não aceitar a opinião alheia (exceto nos casos onde haja desrespeito num nível não adequado) é lamentável. Um fórum é debate de ideias na essência.
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:De certa forma entendo a catarse do Breno. Com relação a esse tópico em específico, não acho que é sério desde a essência (impossível elencar um melhor baixista)... votei na brincadeira e estou dando risada dos posts.
O próprio tópico diz no início que é "sem sentido". Isso não nos impediria de, no fim de alguns dias, saber quem é o preferido entre os membros mais assíduos. Continuaria sendo sem sentido, mas seria sério no que propõe, entende?
Henri-Q escreveu:Jornada anti-rock de fato aqui existe (e eu considero natural). Acho que só não é legal entrar num tópico roqueiro e se manifestar estragando a discussão dos caras (como eu assumo já ter feito), mas de resto, faz parte do jogo.
Também já fiz e também acho errado. Como disse acima, a jornada anti-rock só existe pra gerar um certo equilíbrio. Perceba que a turma que é roqueira das antigas e convictos das suas preferências não se incomoda muito.
E é uma jornada praticamente solitária. Já disse mais de uma vez, eu tenho problemas psicológicos, ninguém deveria dar muita importância ao que eu escrevo. O Juninho também é meio pancado... Quando uma terceira pessoa concorda com algo falado dentro do universo dessa jornada, geralmente é uma pessoa de dentro do mundo do rock, que entende esses pormenores até melhor que a gente.
Henri-Q escreveu:Excluir-se de um Fórum por não aceitar a opinião alheia (exceto nos casos onde haja desrespeito num nível não adequado) é lamentável. Um fórum é debate de ideias na essência.
allexcosta escreveu:
... o Flea é 1000x mais baixista que um Lemmy ou um Clayton da vida.
Não conheço ninguém que pense diferente... a zoiera básica em cima do Lemmy é de que basta parar a mão na 5ª casa e vc já toca tudo do Motorhead... o que o povo "ama" nele é a atitude do F@$# todo mundo e os vários mitos criados em torno dele.
Agora... como vc disse: The zoeira never ends...
Eu detesto o Flea com aqueles Slaps , dá até arrepios de escutar ...
Mas cada um no seu galho .
Mas cada um no seu galho .
Não é traumatizado, mas as pessoas simplesmente perdem o interesse de continuar qualquer assunto quando vêem que o que rola não é mais um debate sim um pré-conceito e um papo que não muda.allexcosta escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Participo de um grupo de Whats App que tem muita gente que era daqui que não participa mais por conta dessas coisas...
Mas aí a galera precisa de uma pele mais grossa também, né? Como que um grupo gigante igual o de vocês vai ficar traumatizado a ponto de deixar de frequentar um lugar só porque uma ou duas pessoas lá têm opinião diferente?
Mas segue o jogo.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Não é traumatizado, mas as pessoas simplesmente perdem o interesse de continuar qualquer assunto quando vêem que o que rola não é mais um debate sim um pré-conceito e um papo que não muda.
É bom entender que, do mesmo modo que o outro lado se repete, nós e aqueles que pensam como nós, também rezam a mesma cartilha em várias situações.
E pessoal do rock falar de preconceito chega até a ser engraçado. Aliás, é a atitude preconceituosa das pessoas rock que geram a animosidade que você descreve.
Ou será que a pessoa média com cognição normal acorda um belo dia e diz "vou pegar no pé do rock e dos roqueiros"? Acho que não...
E assim...
Será que vocês não conseguem apreciar esse estudo social e comportamental que é alguém fazer com você o que você faz com outros?
Tipo, o paulista ou mineiro que olha pro nordestino com olhar de "nordestino nojento", que viaja pra Miami ou Orlando e o redneck americano olha com olhar de "mexicano nojento". E esse mesmo redneck viaja pra NY e o nova iorquino olha pra ele com olhar de "redneck nojento".
Nova iorquino que viaja pra Paris e tem que enfrentar olhares de "americano nojento". E o francês viaja pra Inglaterra ou pra Dinamarca e...
Enfim...
Será que não passa pela cabeça da ala tacanha do rock maravilha que o sol nasce pra todos quando alguém faz isso sistematicamente com eles?
Será que não é óbvio que essa jornada anti-rock tem o intuito de abrir os olhos dessa ala?
Será que não teve muito membro do FCBR que abriu sua mente pra coisas que sequer sonhava existirem só por causa disso?
Porque se for só pra concordar vamos ter um tópico só dizendo que bom é Geezer e Enqtetwile, baixo bom é precision, rick e thunderbird. E ponto final. Nada mais importa, qualquer opinião diferente a gente descarta.
Aí a gente muda o site de nome, de "Fórum ContrabaixoBR" pra "Blog do rock maravilha ContrabaixoBR". Só com afirmações genéricas de quem acha que o rock é presente dos deuses e todo o resto é cocô de rato.
Será que vocês não conseguem apreciar esse estudo social e comportamental que é alguém fazer com você o que você faz com outros?
Tipo, o paulista ou mineiro que olha pro nordestino com olhar de "nordestino nojento", que viaja pra Miami ou Orlando e o redneck americano olha com olhar de "mexicano nojento". E esse mesmo redneck viaja pra NY e o nova iorquino olha pra ele com olhar de "redneck nojento".
Nova iorquino que viaja pra Paris e tem que enfrentar olhares de "americano nojento". E o francês viaja pra Inglaterra ou pra Dinamarca e...
Enfim...
Será que não passa pela cabeça da ala tacanha do rock maravilha que o sol nasce pra todos quando alguém faz isso sistematicamente com eles?
Será que não é óbvio que essa jornada anti-rock tem o intuito de abrir os olhos dessa ala?
Será que não teve muito membro do FCBR que abriu sua mente pra coisas que sequer sonhava existirem só por causa disso?
Porque se for só pra concordar vamos ter um tópico só dizendo que bom é Geezer e Enqtetwile, baixo bom é precision, rick e thunderbird. E ponto final. Nada mais importa, qualquer opinião diferente a gente descarta.
Aí a gente muda o site de nome, de "Fórum ContrabaixoBR" pra "Blog do rock maravilha ContrabaixoBR". Só com afirmações genéricas de quem acha que o rock é presente dos deuses e todo o resto é cocô de rato.
BINGO!!!! O problema é que isso não parece ser estudo social, mas se for, eu realmente lamento por quem tenta intencionalmente se nivelar por baixo em vez de tentar superar e dar um bom exemplo.allexcosta escreveu:
Parece o caso do sujeito que reclama da sujeira e acha que as coisas devem mudar, mas joga papel no chão logo em seguida.
Última edição por Breno_Barnabe em Qua Jan 29, 2020 1:51 pm, editado 1 vez(es)
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:BINGO!!!! O problema é que isso não parece ser estudo social
Que pena...
Dentro da minha ignorância, sempre me pareceu.
kkkkkkkkkkk
Vou levar esse estudo pra outros campos, vai ser sucesso.
Vou levar esse estudo pra outros campos, vai ser sucesso.
Breno_Barnabe- Membro
Nem tchum!allexcosta escreveu:Perceba que a turma que é roqueira das antigas e convictos das suas preferências não se incomoda muito.
JAZZigo- FCBR-CT
Eu achei um absurdo, dei meu voto e opinião e não fui levado a sério. Mas eu já sabia, tudo isso é reflexo desse autoritarismo que tomou conta do Brasil nos últimos tempos. Realmente, não só a democracia está em vertigem, mas o respeito ao próximo também está.
rafammbass- Membro
O pior foi que eu voltei tudo pra achar essa pérola que escreveu na justificativa.....
Fernando Zadá- Moderador
allexcosta escreveu:"Blog do rock maravilha ContrabaixoBR".
MORRI
Bananoise- Membro
joabi escreveu:Cadê o Baixistão?
JAZZigo- FCBR-CT
siodoni escreveu:Davie504 - Epic!
Very Impressive
Igor Canavarro- Membro
James Jamerson, por seu extremo valor histórico no desenvolvimento da linguagem do baixo elétrico.
O Lemmy é o mais sexy.
O Lemmy é o mais sexy.
fheliojr- Membro
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5