Amplificador portátil para headphone.
+15
Jãozeiro
Bastiao
SanGoBass
allexcosta
campos
JAZZigo
Davi Motta
CSergio
Thales_Sr
Breno_Barnabe
Juninho Sampaio
Fernando Zadá
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
Cantão
19 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Amplificador portátil para headphone.
Eu tenho um cubo já Campos , mas ele não tem entrada pra fone...campos escreveu:Eu acho que nunca entendi muito bem a utilidade desses amps para fone.
Um amplificador desses bem pequenos em geral tem saída de fone, e alguns tem preço bem baixo, talvez similares a esses amps de fone.
Não seriam mais úteis, já que dá para usar com e sem fone?
Cantão- Moderador
Jãozeiro escreveu:Eu não gosto de tocar com fone no ouvido (na verdade detesto), me dá uma agonia, sei lá, não sei explicar. A impressão que tenho é que aquilo ali acaba com a audição.
Quando você tira o fone é uma sensação de liberdade talvez comparável às mulheres quando tiram o sutiã.
Também detesto, mesmo tendo um fone de excelente qualidade. Infelizmente nessa quarentena estou com os horários às avessas
e tem sido super comum ir tocar as 2~3h da manhã. Não tem como não ser com fone.
Bruno da Rosa- Membro
rafael.buzzi.andrade escreveu:Pra quem quer um equipamento que sirva como amplificador de fone, mas que tenha outras utilidades, uma boa pedida é uma Direct Box ativa.
Testei aqui com uma Behringer Ultra-DI 100 que estava largada num canto e funcionou de forma bem satisfatória.
Vai precisar um fone (geralmente p2) plugar em uma saída xlr. Como eu tenho trocentos adaptadores em casa, consegui assim:
- O adaptador "Fêmea XLR / Fêmea P10" conectou na saída XLR da DI (esse modelo só tem essa saída);
- O adaptador "Macho P10 / Fêmea P2" conectou no primeiro adaptador;
- O Fone de ouvido foi no segundo adaptador;
Na realidade, qualquer equipamento que tenha uma saída amplificada vai servir, desde que você consiga adaptar as conexões.
Até mesmo direto no baixo se for ativo.
Dá pra pegar um bom fone de ouvido, plugá-lo direto no baixo que também vai servir. Já testei isso também com meu Koss Porta-Pro e o resultado foi bem interessante. Só se ouvia um dos lados (plugar cabo stereo em saída mono faz isso), mas funciona muito bem.
Todas essas opções vão pedir alguns adaptadores, mas funcionam.
Nessa gambiarra da DI pela saida xlr sai estéreo para os fones?
Fernando Zadá- Moderador
rafael.buzzi.andrade escreveu:Pra quem quer um equipamento que sirva como amplificador de fone, mas que tenha outras utilidades, uma boa pedida é uma Direct Box ativa.
Testei aqui com uma Behringer Ultra-DI 100 que estava largada num canto e funcionou de forma bem satisfatória.
Vai precisar um fone (geralmente p2) plugar em uma saída xlr. Como eu tenho trocentos adaptadores em casa, consegui assim:
- O adaptador "Fêmea XLR / Fêmea P10" conectou na saída XLR da DI (esse modelo só tem essa saída);
- O adaptador "Macho P10 / Fêmea P2" conectou no primeiro adaptador;
- O Fone de ouvido foi no segundo adaptador;
Na realidade, qualquer equipamento que tenha uma saída amplificada vai servir, desde que você consiga adaptar as conexões.
Até mesmo direto no baixo se for ativo.
Dá pra pegar um bom fone de ouvido, plugá-lo direto no baixo que também vai servir. Já testei isso também com meu Koss Porta-Pro e o resultado foi bem interessante. Só se ouvia um dos lados (plugar cabo stereo em saída mono faz isso), mas funciona muito bem.
Todas essas opções vão pedir alguns adaptadores, mas funcionam.
Rafael,
Se bem entendi, vai funcionar, atentando-se apenas para a conexão.
Pois bem, meu fone tem adaptador p10 e, salvo engano, seria apenas conectar na saída 'out' do BDI? Ou teria que ser na saída XLR?
Valeu pelo apoio!
Bastiao- Membro
Cantão escreveu:Seja bem-vindo San , já usei no Pc o Amplitube com o asio4all e fone koss porta pró , mas no momento pra mim não rola. Vou usar agora o Vox Amplug Bass , com fone akg 414p... abraço.SanGoBass escreveu:Olá pessoal. Eu já usei para estudo um amplificador para fones marca Mendes modelo Hpam e o fone o AKG 414. Hoje uso uma Zoom B1on. Se rolar no PC, Amplitube com ASIO4ALL e um fone AKG.
Perfeito! Fechou lá então?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Sim Juninho , ele vai esperar eu receber , me esqueci de te mandar uma MP , valeu pela força brother...Juninho Sampaio escreveu:Cantão escreveu:Seja bem-vindo San , já usei no Pc o Amplitube com o asio4all e fone koss porta pró , mas no momento pra mim não rola. Vou usar agora o Vox Amplug Bass , com fone akg 414p... abraço.SanGoBass escreveu:Olá pessoal. Eu já usei para estudo um amplificador para fones marca Mendes modelo Hpam e o fone o AKG 414. Hoje uso uma Zoom B1on. Se rolar no PC, Amplitube com ASIO4ALL e um fone AKG.
Perfeito! Fechou lá então?
Cantão- Moderador
Massa!
Show de bola...não entendi pq ele não te mandou. Vc ta com urgência? Falo com ele pra te enviar logo...
Quer?
Show de bola...não entendi pq ele não te mandou. Vc ta com urgência? Falo com ele pra te enviar logo...
Quer?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Não precisa Juninho , eu posso esperar , tô destravando os dedos com o violão da minha filha pra não ficar parado , e o fone akg 414p que vou usar nele ainda vai demorar uns dias pra chegar por aqui , mas agradeço de coração brother , abraço...Juninho Sampaio escreveu:Massa!
Quer?
Cantão- Moderador
Blz. Se precisasse eu pagava logo e qd vc recebesse vc me passava. Fique sabendo disso tb.
abç
abç
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Até fui ligar a gambi de novo pra conferir e, sim, funciona os dois lados.Fernando Zadá escreveu:Nessa gambiarra da DI pela saida xlr sai estéreo para os fones?
Creio ser mais por coincidência.
Quando achei esse xlr/p10 não perguntei se a fêmea p10 era stereo. (até porque, para a implementação que eu queria na época, não precisava).
Se o equipamento em questão, qualquer que seja, tiver um output P10 creio que tu não precisa desse "adaptador-do-adaptador". Eu só precisei porque a DI100 só tem output XLR.Bastiao escreveu:(...)meu fone tem adaptador p10 e, salvo engano, seria apenas conectar na saída 'out' do BDI? Ou teria que ser na saída XLR?(...)
No site da Behringer (https://www.behringer.com/Categories/Behringer/Bass/Stompboxes/BDI21/p/P0294#googtrans(en|en)) a descrição da BDI21 está como "Bass Amp Modeler/Direct Recording Preamp/DI Box" e diz que tem 1/4 output e balanceado. Pela descrição dá a entender que essa saída 1/4 (P10) seja amplificada.
Agradeço a confiança brother , mas já tá chegando o dia do pagode...Juninho Sampaio escreveu:Blz. Se precisasse eu pagava logo e qd vc recebesse vc me passava. Fique sabendo disso tb.
abç
Cantão- Moderador
Cuidado
rafael.buzzi.andrade escreveu:Até fui ligar a gambi de novo pra conferir e, sim, funciona os dois lados.Fernando Zadá escreveu:Nessa gambiarra da DI pela saida xlr sai estéreo para os fones?
Quando achei esse xlr/p10 não perguntei se a fêmea p10 era stereo. (até porque, para a implementação que eu queria na época, não precisava).Se o equipamento em questão, qualquer que seja, tiver um output P10 creio que tu não precisa desse "adaptador-do-adaptador". Eu só precisei porque a DI100 só tem output XLR.Bastiao escreveu:(...)meu fone tem adaptador p10 e, salvo engano, seria apenas conectar na saída 'out' do BDI? Ou teria que ser na saída XLR?(...)
No site da Behringer (https://www.behringer.com/Categories/Behringer/Bass/Stompboxes/BDI21/p/P0294#googtrans(en|en)) a descrição da BDI21 está como "Bass Amp Modeler/Direct Recording Preamp/DI Box" e diz que tem 1/4 output e balanceado. Pela descrição dá a entender que essa saída 1/4 (P10) seja amplificada.
Só uma coisa que gostaria de lembrar:
Toda saída de áudio, prevê uma impedância mínima ou ideal a ser usada. No caso das saídas balanceadas, geralmente são 600ohms. A grande maioria dos fones usados para monitor tem entre 30 e 64 ohms. Isso quer dizer que dependendo do tempo de uso e da quantidade de volume/sinal aplicada, a fonte de saída balanceada, poderá ser danificada. Isso tem acontecido muito com mesas digitais de monitor, quando alguns desavisados aplicam +20dbs nas saídas para amplificar fones sem passar por um amplificador. A maioria não aguenta dois eventos e queima a saída.
Pode ser que não aconteça, mas é um risco que se está correndo no caso dos DIs.
Abraço a todos!
Sandro Levi- Membro
lembro que testei há tempos um fone nessa Bheringer BDI e não amplificou nada.
mas posso ter feito algo errado, tem muito tempo.
mas posso ter feito algo errado, tem muito tempo.
campos- Membro
O amigo Sandro está coberto de razão. Esse gato não é lebre.Sandro Levi escreveu:rafael.buzzi.andrade escreveu:Até fui ligar a gambi de novo pra conferir e, sim, funciona os dois lados.Fernando Zadá escreveu:Nessa gambiarra da DI pela saida xlr sai estéreo para os fones?
Quando achei esse xlr/p10 não perguntei se a fêmea p10 era stereo. (até porque, para a implementação que eu queria na época, não precisava).Se o equipamento em questão, qualquer que seja, tiver um output P10 creio que tu não precisa desse "adaptador-do-adaptador". Eu só precisei porque a DI100 só tem output XLR.Bastiao escreveu:(...)meu fone tem adaptador p10 e, salvo engano, seria apenas conectar na saída 'out' do BDI? Ou teria que ser na saída XLR?(...)
Toda saída de áudio, prevê uma impedância mínima ou ideal a ser usada. No caso das saídas balanceadas, geralmente são 600ohms. A grande maioria dos fones usados para monitor tem entre 30 e 64 ohms. Isso quer dizer que dependendo do tempo de uso e da quantidade de volume/sinal aplicada, a fonte de saída balanceada, poderá ser danificada. Isso tem acontecido muito com mesas digitais de monitor, quando alguns desavisados aplicam +20dbs nas saídas para amplificar fones sem passar por um amplificador. A maioria não aguenta dois eventos e queima a saída.
Abraço a todos!
Já se perguntaram por que existem amplificadores específicos para headphone
Como o próprio nome sugere, equipamentos pro-audio devem ser utilizados profissionalmente, mesmo por amadores.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:O amigo Sandro está coberto de razão. Esse gato não é lebre.Sandro Levi escreveu:rafael.buzzi.andrade escreveu:Até fui ligar a gambi de novo pra conferir e, sim, funciona os dois lados.Fernando Zadá escreveu:Nessa gambiarra da DI pela saida xlr sai estéreo para os fones?
Abraço a todos!
Já se perguntaram por que existem amplificadores específicos para headphone
Como o próprio nome sugere, equipamentos pro-audio devem ser utilizados profissionalmente, mesmo por amadores.
Vaelu pelo toque. Mas, acabei caindo no conto do vigário e comprei um amplificador de fone da Tagima, na propaganda dizia que servia pra baixo tbm, até serve, mas sempre com aquela distorção from hell.
Bastiao- Membro
Cantão, comprou o Vox? Quais suas impressões sobre ele?
Renato- Membro
Fala Renato , não comprei brother , a situação complicou aqui pra mim , fui desligado da empresa e estou com as coisas enroladas aqui , mas assim que normalizar pretendo adquirir e lhe passo minhas impressões , abraço...Renato escreveu:Cantão, comprou o Vox? Quais suas impressões sobre ele?
Cantão- Moderador
Ixi, que zica... Boa sorte aí, espero que em breve as coisas melhorem!Cantão escreveu:Fala Renato , não comprei brother , a situação complicou aqui pra mim , fui desligado da empresa e estou com as coisas enroladas aqui , mas assim que normalizar pretendo adquirir e lhe passo minhas impressões , abraço...Renato escreveu:Cantão, comprou o Vox? Quais suas impressões sobre ele?
Renato- Membro
Que pena saber disso Cantão!Cantão escreveu:Fala Renato , não comprei brother , a situação complicou aqui pra mim , fui desligado da empresa e estou com as coisas enroladas aqui , mas assim que normalizar pretendo adquirir e lhe passo minhas impressões , abraço...Renato escreveu:Cantão, comprou o Vox? Quais suas impressões sobre ele?
Espero que tudo melhore logo pra vc.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Valeu Renato e Bertola...
Cantão- Moderador
https://trefiliopedais.com.br/shop/produto/tato/
E serve de retorno individual no palco.
rodolphoal- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2