Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Violão Marquês - Consumo de bateria - Faz Sentido?

4 participantes

Ir para baixo

Violão Marquês - Consumo de bateria - Faz Sentido? Empty Violão Marquês - Consumo de bateria - Faz Sentido?

Mensagem por Convidado Seg maio 04, 2020 12:06 pm

Caros amigos,

Tenho por hábito comprar instrumentos de linha de marcas consagradas, mas como tenho imergido em samba e mpb, quis dar um voto de confiança a um produto nacional e mais congruente com a proposta, comprei um violão Marquês VN 11.

O produto me foi entregue em uma sexta feira (24/04) no fim do dia. Coloquei a bateria que veio (chinesinha dessas normais), afinei, toquei um pouquinho e depois tive uma aula via skipe com ele plugado no ampli. Guardei no bag e quando fui pega-lo no domingo estava a luz de bateria fraca acesa. Logo pensei ter esquecido o afinador ligado. Avisei o vendedor e coloquei uma Panasonic... dois dias e pum... bateria descarregada. O vendedor prontamente trocou o violão... só tive que ir buscar na distribuidora (uns 15 km de casa). Ocorre que o problema persiste no novo violão...

Agora pouco o pessoal da Marquês instruiu o vendedor no sentido de me pedir para colocar uma bateria alcalina e que esse seria o problema. Faz sentido? Pergunto porque todos os meus baixos são ativos e utilizo a bateria que tiver ao alcance e duram sempre muito.

Ademais, nenhuma ressalva quanto ao instrumento.

Violão Marquês - Consumo de bateria - Faz Sentido? Whatsa17
Violão Marquês - Consumo de bateria - Faz Sentido? Whatsa18

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Violão Marquês - Consumo de bateria - Faz Sentido? Empty Re: Violão Marquês - Consumo de bateria - Faz Sentido?

Mensagem por JAZZigo Seg maio 04, 2020 3:56 pm

Suponho que o jack esteja em curto ou não desligue o preamp ao desconectar o plug. Sugiro substituir por outro de boa marca, tipo Switchcraft:

Violão Marquês - Consumo de bateria - Faz Sentido? S-l1600
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Violão Marquês - Consumo de bateria - Faz Sentido? Empty Re: Violão Marquês - Consumo de bateria - Faz Sentido?

Mensagem por Convidado Seg maio 04, 2020 9:21 pm

Valeu a dica Jazz up

Convidado
Convidado

Mensagem por deathenrique Ter maio 05, 2020 10:44 am

JAZZigo escreveu:Suponho que o jack esteja em curto ou não desligue o preamp ao desconectar o plug. Sugiro substituir por outro de boa marca, tipo Switchcraft:

Fugindo um pouco do assunto desse tópico. Estou com um yamaha bb424, porém o jack está com folga, é aquele jack blindado, até comprei um jack normal genérico pra ver se daria certo na cavidade, não dá. Gostaria de saber se esse Switchcraft daria certo no yamaha? Se não, qual seria o ideial, outro blindado mesmo?

OBS: até fiz uma gambiarra aqui pra deixar ele mais firme, porém, se voltar a ficar frouxo, gostaria de colocar outro.

Imagem ilustrativa do jack blindado que está no yamaha:
Violão Marquês - Consumo de bateria - Faz Sentido? Jack10
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por JAZZigo Ter maio 05, 2020 11:20 am

heenrique_bass escreveu:
JAZZigo escreveu:Suponho que o jack esteja em curto ou não desligue o preamp ao desconectar o plug. Sugiro substituir por outro de boa marca, tipo Switchcraft:

Fugindo um pouco do assunto desse tópico. Estou com um yamaha bb424, porém o jack está com folga, é aquele jack blindado, até comprei um jack normal genérico pra ver se daria certo na cavidade, não dá. Gostaria de saber se esse Switchcraft daria certo no yamaha? Se não, qual seria o ideial, outro blindado mesmo?

OBS: até fiz uma gambiarra aqui pra deixar ele mais firme, porém, se voltar a ficar frouxo, gostaria de colocar outro.

Imagem ilustrativa do jack blindado que está no yamaha:
Opa, Heenrique!
Em primeiro lugar, esse jack aí não é blindado, já que os terminais ficam expostos. Em inglês, ele é chamado de flush-mount jack (embutido) e/ou barrel jack (barril/tambor). De qualquer forma, o jack que indiquei para o amigo Heri-Q é diferente, pois tem dupla função: é jack e strap-button (roldana da correia) ao mesmo tempo, usado em 90% dos violões/baixolões eletro-acústicos. Não sei dizer se os dois modelos de jack têm o mesmo diâmetro. Seria necessário checar as medidas.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por joabi Ter maio 05, 2020 12:02 pm

heenrique_bass escreveu:Estou com um yamaha bb424, porém o jack está com folga, é aquele jack blindado, até comprei um jack normal genérico pra ver se daria certo na cavidade, não dá.

Henrique, a folga é externa, correto?

Uma forma simples de resolver isso é colocar uma segunda porca no jack. Aperte bem, com a chave adequada (não use alicate para o aperto).
Será necessário desfazer as soldas, mas é coisa simples e, se você for trocar o jack, também será preciso refazer tudo. A Switchcraft também tem esse tipo de jack, mas é difícil de achar por aqui, e bem caro.

A porca é essa peça abaixo:

Violão Marquês - Consumo de bateria - Faz Sentido? NdkxdE_RBbV4mX1ax8C0UxoQN2cQnnDt6UPjgI7yHr61Id9zwZGbu8xQb3Bs0hjKTWD3QZbr8Gy56phQzqrzT_GTD89ZvRSCiNwHyROwC7AwWrWS-z4XyqHpKgDnS_YNcDtGooS-A9bern1HhEXzYQb6FvJMNnYWLjRtI877OX7R
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por deathenrique Ter maio 05, 2020 2:32 pm

joabi escreveu:
heenrique_bass escreveu:Estou com um yamaha bb424, porém o jack está com folga, é aquele jack blindado, até comprei um jack normal genérico pra ver se daria certo na cavidade, não dá.

Henrique, a folga é externa, correto?

Uma forma simples de resolver isso é colocar uma segunda porca no jack. Aperte bem, com a chave adequada (não use alicate para o aperto).
Será necessário desfazer as soldas, mas é coisa simples e, se você for trocar o jack, também será preciso refazer tudo. A Switchcraft também tem esse tipo de jack, mas é difícil de achar por aqui, e bem caro.

A porca é essa peça abaixo:

Fala Joabi,

Não, a folga é interna, o plug p10 não estava dando contato e quase que não parava dentro do jack, a gambiarra que fiz foi furar e empurrar o contato que dá no pino, mas pode ser que volte e já queria amenizar isso trocando o jack.

E sobre a Swtichcraft ter esses jacks, dei uma breve olhada no mercado livre e me assustei com o preço. O pior que eu rodei a cidade que moro e não achei esse maldito jack, independente da marca.
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por joabi Ter maio 05, 2020 8:01 pm

^ Ah, certo. Esse é o defeito crônico desse modelo de jack. Já sofri muito com dois baixos que tinham essa m$%&. O que ameniza o problema é usar sempre o mesmo cabo, com o mesmo plug P10, de preferência preso na correia. Pra resolver de vez, só levando em um luthier e pedidndo para adaptar o modelo normal, que pode ser ajustado facilmente.

Switchcraft é muito caro mesmo, e compensa importar (tenta o Ebay), mas é pra vida toda e mais um pouco. Pode ter certeza que seu neto ou neta, se forem baixistas, poderão usar o que você comprar. Tenho alguns plugs e jacks no estúdio com 40 anos de uso intenso, e estão como novos.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Convidado Sex maio 08, 2020 8:03 pm

Saudações meu povo...

A loja entrou em contato comigo de maneira voluntária fazendo a ponte direta com o fabricante (evidenciando que o lance da bateria foi uma resposta de algum braço curto de plantão). Fiquei impressionado com o profissionalismo¹... me disseram que iam fazer alguns testes nas peças que deram problema e entrariam em contato em seguida. Hoje me liga o fabricante pedindo para eu ir buscar o novo violão. Fui lá, super bem recebido, conheci a fábrica e os escambal.

Ainda existe esperança...

¹Sei que isso deveria ser o padrão, mas estamos no Brasil, onde essas relações são sempre resolvidas no tapa e na baixaria. Acreditem... deu certo sem Reclame Aqui, barraco no Zap e congêneres... Shocked

Convidado
Convidado

Mensagem por Cantão Sex maio 08, 2020 8:08 pm

Onde fica a fábrica Henrique ? Quais instrumentos eles produzem além dos violões brother ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Convidado Sex maio 08, 2020 8:14 pm

Cantão escreveu:Onde fica a fábrica Henrique ? Quais instrumentos eles produzem além dos violões brother ?
A fábrica fica na Zona Norte de São Paulo (próximo ao Tucuruvi). Lá tem muitos Violões para todos os gostos e bolsos, desde os mais básicos até uns cobrão, aço, nylon, flats, silents, Cavaquinhos, Ubass e Ukuleles. Questionei se eles fabricavam baixos e os caras disseram que já fizeram, mas hoje não trabalham mais com o instrumento.

Convidado
Convidado

Mensagem por Cantão Sex maio 08, 2020 8:32 pm

Henri-Q escreveu:
Cantão escreveu:Onde fica a fábrica Henrique ? Quais instrumentos eles produzem além dos violões brother ?
A fábrica fica na Zona Norte de São Paulo (próximo ao Tucuruvi). Lá tem muitos Violões para todos os gostos e bolsos, desde os mais básicos até uns cobrão, aço, nylon, flats, silents, Cavaquinhos, Ubass e Ukuleles. Questionei se eles fabricavam baixos e os caras disseram que já fizeram, mas hoje não trabalham mais com o instrumento.
Era isso que eu queria saber , então são feitos aí... será que eles vendem aí na fábrica também ?
Digo isso porque tenho um irmão que mora em Guarulhos , e vem pra Bauru todo mês , ele vive comprando coisas mais em conta nas próprias fábricas daí , até panetone ele compra direto na fábrica da Bauducco , e diz que tem até um local pra atender a galera no varejo , um tempo atrás ele trouxe pro meu sobrinho , um cubo de guitarra da Mackintec , comprado na fábrica bem mais barato que nas lojas.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Convidado Ter maio 12, 2020 9:54 pm

Cantão escreveu:
Era isso que eu queria saber , então são feitos aí... será que eles vendem aí na fábrica também ?
Olha Cantão, os caras são bem discretos lá em relação a falar sobre preço, etc. Deduzi que eles devem ter uma boa rede de revenda (incluindo a e-loja que comprei) e não querem competir com os caras. Eles tem um site, bem simples, aparentemente largado intencionalmente...

https://marquesmusical.com.br/

Convidado
Convidado

Mensagem por Cantão Ter maio 12, 2020 9:59 pm

Entendi , valeu Henrique...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo