Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...
+22
Fernando Zadá
INGVARR
WHead
Mauricio Luiz Bertola
Guga Ramone
patriciofernandes
Breno_Barnabe
Jãozeiro
Zubrycky
CG
Uchoa
Maurício_Expressão
Groovin
fheliojr
Ivanov_br
allexcosta
AndréBurger
CSergio
Cantão
vcrz
vinibassplayer
Igor Canavarro
26 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...
Ao ligar no meu amp Tagima Urânio Bass 30 (O mesmo que eu usava no meu precocemente falecido Strimberg), ele ficou com um som tipo sirene de gameshow quando os dois captadores estão aumentados (sou leigo em termos de baixistas, se errei, peço perdão). Quando um deles tem o volume baixo o som de sirene de gameshow diminui. O que pode ser? Problema do amp (que ficou 05 anos parado e guardado) ou a blindagem ineficiente/ausente? P.S.: -Baixo novo e testado na loja. Não deu esse problema não.
Última edição por Igor Canavarro em Ter Jul 28, 2020 12:31 am, editado 2 vez(es)
Igor Canavarro- Membro
Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...
se na loja nao deu problema, ou é o amp ou a rede eletrica da ksa. boa aquisicao, leva num luthier pra regular e bora tocar
vinibassplayer- Membro
CG gosta desta mensagem
Re: Pessoal, finalmente comprei meu baixo! Um Tagima Woodstock Jazz Bass TW73, mas...
Amplificador.
E se o atestado de óbito do strinberg foi pelo amp, seu strinberg foi enterrado vivo.
E se o atestado de óbito do strinberg foi pelo amp, seu strinberg foi enterrado vivo.
vcrz- Membro
Marcio Azzarini, Tarcísio Caetano, Bananoise e Igor Canavarro gostam desta mensagem
^^^Cara , eu rachei com seu comentário....vcrz escreveu:Amplificador.
Igor , eu também acho que é o amp brother.
Cantão- Moderador
vinibassplayer escreveu:se na loja nao deu problema, ou é o amp ou a rede eletrica da ksa. boa aquisicao, leva num luthier pra regular e bora tocar
Acho que vou fazer isso mesmo.
vcrz escreveu:Amplificador.
Na verdade foi uma série de problemas que relatei num dos primeiros tópicos que postei aqui. :/
Cantão escreveu:^^^Cara , eu rachei com seu comentário....vcrz escreveu:Amplificador.
Igor , eu também acho que é o amp brother.
Então, provavelmente terei de comprar outro. :/
Igor Canavarro- Membro
Fotos do set são bem-vindas
CSergio- Membro
Igor Canavarro gosta desta mensagem
Antes de comprar outro tenta descobrir o que aconteceu com ele , podem ser muitas coisas , talvez seja algo simples como a troca de uma entrada (jack) , ou alguma solda solta.
Última edição por Cantão em Sáb Jul 25, 2020 11:11 am, editado 1 vez(es)
Cantão- Moderador
fheliojr e Igor Canavarro gostam desta mensagem
Se teu ampli com defeito foi o trigger para você se ver livre de um stinberg, ele já cumpriu sua função! Parabéns ao ampli, te livrou de um encosto brabo!
Convidado- Convidado
Pode ser o cabo, também. Seu cabo tem boa qualidade? Os P10 são bons?
Vai curtindo ele desligado, cria intimidade enquanto isso.
Bons sons!
Bons sons!
AndréBurger- Membro
AndréBurger escreveu:Pode ser o cabo, também. Seu cabo tem boa qualidade? Os P10 são bons?
Bons sons!
Comprei um cabo Santo Angelo com o baixo Strinberg. Me recomendaram essa marca de cabo na época.
Igor Canavarro- Membro
CSergio escreveu:Fotos do set são bem-vindas
Vou tirar fotos e gravar um vídeo dele plugado. Aguarde.
Igor Canavarro- Membro
Se afaste do amp.
allexcosta- Administrador
Se precisar, acredito que alguns foristas aqui podem fazer uma vídeo chamada via zap zap e dar umas dicas legais. Quem tiver disponibilidade, contacta o Igor via PM.
allexcosta escreveu:Se afaste do amp.
Já fiz isso. ¬_¬ Vou gravar um vídeo assim que eu voltar do supermercado e mostrarei pra vcs.
Igor Canavarro- Membro
Igor Canavarro- Membro
Ivanov_br escreveu:Se precisar, acredito que alguns foristas aqui podem fazer uma vídeo chamada via zap zap e dar umas dicas legais. Quem tiver disponibilidade, contacta o Igor via PM.
Como eu disse acima, vou gravar um vídeo pra vcs verem.
Igor Canavarro- Membro
^ Tente usar limpa-contato no seu amp.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:^ Tente usar limpa-contato no seu amp.
Vou tentar. Só não tenho agora.
Igor Canavarro- Membro
Amigo, tive um problema gigante com cabos Santo Angelo. O plug era fora de padrão e acabou estragando o Jack do meu JB e o input do meu amplificador.
Qualquer outro cabo que não fosse dessa marca ficava "bobo" no nos jacks e estralava bastante, além de perder o sinal e variar o volume.
Tive que levar a um luthier para trocar o Jack, mudei também a marca do cabo... resolveu.
Qualquer outro cabo que não fosse dessa marca ficava "bobo" no nos jacks e estralava bastante, além de perder o sinal e variar o volume.
Tive que levar a um luthier para trocar o Jack, mudei também a marca do cabo... resolveu.
Groovin- Membro
^ O problema do santo estuprador de jacks ocorre desde os anos 80, apesar de ser um assunto controverso.
Eu não tenho coragem de comprar nada da Sto Angelo, tampouco de usar um jack tipo Ibanez. Certeza de problemas...
Eu não tenho coragem de comprar nada da Sto Angelo, tampouco de usar um jack tipo Ibanez. Certeza de problemas...
allexcosta- Administrador
Groovin gosta desta mensagem
Quando minha sala estava uma bagunça, eu tocava bem perto do amp, e o ruído aumentava; depois que organizei, ganhei mais espaço e o ruído diminuiu, no PHX que eu tinha (já devolvi pra loja) e no TW65 (esse estou em vias de mandar fazer a blindagem e trocar as cordas originais).
E TW77?
Não seria um TW73 pela foto?
E TW77?
CSergio- Membro
Parabéns pela aquisicão! O resto vai resolvendo aos poucos. Pode ser cabo o problema.
Uchoa escreveu:Santo Ângelo
Qual a bucha, Uchoa? Nunca tive problemas com os que comprei (que foram poucos, pois cuido tão bem dos meus cabos que estou com os mesmos 3 a mais de 5 anos, certamente).
Última edição por Henri-Q em Seg Jul 27, 2020 12:45 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edit... bem mais que cinco anos. Nem lembro exatamente quando comprei o último!)
Convidado- Convidado
A bucha com os satãs angelo é a seguinte: o plugue deles é ligeiramente mais espesso que as outras marcas, com o tempo os jacks vão alargando. Quando vc usa um cabo normal, esse cabo vai dar mal contato. Se vc usa só satã angelo provavelmente nunca terá problema.
CG- Moderador
A Satã Ângelo AINDA não resolveu essa questão?
Tá explicado!CG escreveu:A bucha com os satãs angelo é a seguinte: o plugue deles é ligeiramente mais espesso que as outras marcas, com o tempo os jacks vão alargando. Quando vc usa um cabo normal, esse cabo vai dar mal contato. Se vc usa só satã angelo provavelmente nunca terá problema.
Quando comecei a tocar, lá nos idos de 2.000, tinha aquelas cover baixo/guitarras, guitar players e tal... os caras investiam pesado em publicidade. Coloquei na cabeça que era bom, testei e curti. Uso eles desde sempre. Gosto do fato de serem envolvidos por tecido e tal...
Agora vou continuar usando rsrsrs, pois se eu trocar, pelo jeito, me lasco!
Convidado- Convidado
Zubrycky escreveu:A Satã Ângelo AINDA não resolveu essa questão?
Porque resolveria? É uma forma de amarrar o cliente... Vc é cliente da satã angelo, usa outro cabo e dá problema, vai botar a culpa em quem? No cabo que vc usa e funciona, ou no cabo novo tecniforte que tá dando mal contato?
CG- Moderador
2CG escreveu:A bucha com os satãs angelo é a seguinte: o plugue deles é ligeiramente mais espesso que as outras marcas, com o tempo os jacks vão alargando. Quando vc usa um cabo normal, esse cabo vai dar mal contato. Se vc usa só satã angelo provavelmente nunca terá problema.
Se resolveram ? Bem , eu não arriscaria as minhas coisas com o famoso arrombador de jacks , famoso Santo kid Bengala
Já tiveram esta fama e já estraguei jack de um baixo que troquei umas duas vezes e nem sabia , comprei o Santo da melhor categoria , com embalagem cheia de sacanagem . Na época foi caro pacas .
Parece implicância , mas Satã Ângelo , Nig , Meteoro ...
Eu já escutei isso da Santo Angelo, mas também pessoas dizendo que nunca aconteceu com elas.
Mesma coisa com Tecniforte. Falam que arromba jack. Eu uso Tecniforte e em algumas coisas eles entram um pouco mais justos, em outras, mais de boas. Acho que a variação de diâmetro pode estar nos jacks também, e não necessariamente nos plugs dos cabos.
Mesma coisa com Tecniforte. Falam que arromba jack. Eu uso Tecniforte e em algumas coisas eles entram um pouco mais justos, em outras, mais de boas. Acho que a variação de diâmetro pode estar nos jacks também, e não necessariamente nos plugs dos cabos.
Jãozeiro- Membro
Nunca tive esse tipo de problema com a Tecniforte... Meu cabo oficial é deles, tenho 2 genéricos e intercambio entre eles normalmente.
CG- Moderador
Bem bonito o baixo, parabéns.
Algumas combinações chamam minha atenção, Branco + Tortoise é uma delas.
Algumas combinações chamam minha atenção, Branco + Tortoise é uma delas.
Breno_Barnabe- Membro
CG escreveu:Nunca tive esse tipo de problema com a Tecniforte... Meu cabo oficial é deles, tenho 2 genéricos e intercambio entre eles normalmente.
tenho um cabo Tecni Kid Forte Bengala... o jack do meu Yamaha só aceita ele graças a isso
o lado bom é que eles duram uma eternidade
patriciofernandes- Membro
Jãozeiro escreveu:Eu já escutei isso da Santo Angelo, mas também pessoas dizendo que nunca aconteceu com elas.
Com certeza, já viu como são ajustados? tem tipo uma linguetinha que você ajusta a pressão que ela fará no macho. Em tempo meu Santo Angelo só dá pau em machos nos quais meus cabos de outras marcas dão pau.
O fêmea de p10 tem um encaixe tão simples que me soa exagero dizer que o Santo Angelo, um pouco mais grosso, danifica a tal ponto. É só dar um alívio no fêmea e pronto, servirá para qualquer P10 macho.
AndréBurger- Membro
Pequenas variações nas dimensões de componentes de vários fabricantes é normal, até mesmo para componentes normalizados (que seguem uma norma para fabricação, neste caso com as dimensões e tolerâncias definidas). Acho fisicamente impossível um plugue P10 "arrombar" um jack J10 tipo painel a ponto deste estragar. Se o plugue fosse maior que o jack, ele simplesmente não entraria. E se entrar muito apertado, tem coisa errada e é melhor usar outro cabo.
Tenho um cabo Tecniforte modelo "stack" (para conexão de amplificador com a caixa) que ficava folgado numa caixa e não entrava em outra. Acontece!
Quanto à durabilidade, tenho um cabo Santo Ângelo que ganhei do dono de um estúdio em 2010. O cabo já era usado e desde então tem sido o cabo que eu mais utilizo, tanto pra ensaios quanto pra shows. Nunca vi um cabo aguentar tanta porrada quanto ele. E nunca arrombou jack nenhum...
Tenho um cabo Tecniforte modelo "stack" (para conexão de amplificador com a caixa) que ficava folgado numa caixa e não entrava em outra. Acontece!
Quanto à durabilidade, tenho um cabo Santo Ângelo que ganhei do dono de um estúdio em 2010. O cabo já era usado e desde então tem sido o cabo que eu mais utilizo, tanto pra ensaios quanto pra shows. Nunca vi um cabo aguentar tanta porrada quanto ele. E nunca arrombou jack nenhum...
Guga Ramone- Membro
CG escreveu:Zubrycky escreveu:A Satã Ângelo AINDA não resolveu essa questão?
Porque resolveria? É uma forma de amarrar o cliente... Vc é cliente da satã angelo, usa outro cabo e dá problema, vai botar a culpa em quem? No cabo que vc usa e funciona, ou no cabo novo tecniforte que tá dando mal contato?
Nunca tinha pensado nesta questão por esse ângulo. Faz sentido.
Jãozeiro escreveu:Eu já escutei isso da Santo Angelo, mas também pessoas dizendo que nunca aconteceu com elas.
Nunca ouvi falar disso da Tecniforte (O que não quer dizer que isso não exista). Mas, da Satã Ângelo, ouço esse tipo de história há anos.
Uchoa escreveu:Santo Ângelo
Nada contra, mas, pessoalmente, prefiro não usar esses cabos ainda que seja pago para isso. A melhor forma de não ter problemas é evitá-los. Pra quê correr o risco?
Bom... em todo caso, posso dizer que sou do contra kkk... utilizo Bartolinis MK1 no meu Ibanez 506, Noiseless no Fender, Santo Ângelo nos cabos e por um bom tempo, cordas NIG eram as únicas que eu podia bancar e resolviam bem meu problema.
#SóOsProblemáticos!
#SóOsProblemáticos!
Convidado- Convidado
Uchoa escreveu:Parece implicância , mas Satã Ângelo , Nig , Meteoro ...
Henri-Q escreveu:Bom... em todo caso, posso dizer que sou do contra kkk... utilizo Bartolinis MK1 no meu Ibanez 506, Noiseless no Fender, Santo Ângelo nos cabos e por um bom tempo, cordas NIG eram as únicas que eu podia bancar e resolviam bem meu problema.
#SóOsProblemáticos!
Não tenho nada contra as cordas NIG. Sobre as de baixo, não posso falar nada pois nunca as usei. Por outro lado, utilizei essas cordas nas minhas guitarras, sem nenhum problema, várias vezes.
Sobre a Meteoro, meu QX-200 segue comigo, firme e forte, há mais de 20 anos.
Henri-Q escreveu:Bom... em todo caso, posso dizer que sou do contra kkk... utilizo Bartolinis MK1 no meu Ibanez 506, Noiseless no Fender, Santo Ângelo nos cabos e por um bom tempo, cordas NIG eram as únicas que eu podia bancar e resolviam bem meu problema.
#SóOsProblemáticos!
Só faltava usar o QX200 da Meteoro
CG- Moderador
Diego benzeu esse Meteoro na encruzilhada...Zubrycky escreveu:Uchoa escreveu:Parece implicância , mas Satã Ângelo , Nig , Meteoro ...Henri-Q escreveu:Bom... em todo caso, posso dizer que sou do contra kkk... utilizo Bartolinis MK1 no meu Ibanez 506, Noiseless no Fender, Santo Ângelo nos cabos e por um bom tempo, cordas NIG eram as únicas que eu podia bancar e resolviam bem meu problema.
#SóOsProblemáticos!
Não tenho nada contra as cordas NIG. Sobre as de baixo, não posso falar nada pois nunca as usei. Por outro lado, utilizei essas cordas nas minhas guitarras, sem nenhum problema, várias vezes.
Zé Pilintra e Caboclo 7 flechas fortaleceram...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
gloliveira gosta desta mensagem
Zubrycky escreveu:Henri-Q escreveu:Bom... em todo caso, posso dizer que sou do contra kkk... utilizo Bartolinis MK1 no meu Ibanez 506, Noiseless no Fender, Santo Ângelo nos cabos e por um bom tempo, cordas NIG eram as únicas que eu podia bancar e resolviam bem meu problema.
#SóOsProblemáticos!
Sinceramente, eu tenho. Não duram nada... sempre oxida e perde o timbre muito rápido (penso o mesmo quanto as cordas de guitarra, que também usei bastante). Mas quanto ao timbre (pelo menos inicialmente proporcionado) e tensão, nada contra.
Convidado- Convidado
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Diego benzeu esse Meteoro na encruzilhada...
É Bertola... Eu tive uma praga dessas, sabe a molinha do reverb? Pois é...
CG- Moderador
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Diego benzeu esse Meteoro na encruzilhada...Zubrycky escreveu:Uchoa escreveu:Parece implicância , mas Satã Ângelo , Nig , Meteoro ...Henri-Q escreveu:Bom... em todo caso, posso dizer que sou do contra kkk... utilizo Bartolinis MK1 no meu Ibanez 506, Noiseless no Fender, Santo Ângelo nos cabos e por um bom tempo, cordas NIG eram as únicas que eu podia bancar e resolviam bem meu problema.
#SóOsProblemáticos!
Ou fiz isso numa crise de sonambulismo da qual não tenho recordações ou eu comprei justamente o único QX-200 bom que a Meteoro fez...
Qual desses eventos sobrenaturais seria mais provável?
^O meu é guerreiro também, hein! Prestes a completar 24 anos (29/07)..
CSergio escreveu:Quando minha sala estava uma bagunça, eu tocava bem perto do amp, e o ruído aumentava; depois que organizei, ganhei mais espaço e o ruído diminuiu, no PHX que eu tinha (já devolvi pra loja) e no TW65 (esse estou em vias de mandar fazer a blindagem e trocar as cordas originais).
E TW77?
TW73 mesmo. Falha minha.
Igor Canavarro- Membro
UPDATE: Levei minha caixa num técnico que também é luthier. Ele vai me dar um orçamento de serviço ainda essa semana.
P.S.: Prometi um vídeo do TW73 funcionando, mas não deu pra gravar. Foi um fim de semana corrido. Vou gravar assim que minha caixa voltar
P.S. 2: Fiquei preocupado agora será que meu cabo vai ferrar meu equipamento?
P.S.: Prometi um vídeo do TW73 funcionando, mas não deu pra gravar. Foi um fim de semana corrido. Vou gravar assim que minha caixa voltar
P.S. 2: Fiquei preocupado agora será que meu cabo vai ferrar meu equipamento?
Igor Canavarro- Membro
Po, pq vc n levou o cabo no luthier pra testar? Ele deve ter outras caixas ou lugar pra plugar. Ao menos faça isso no retorno.
AndréBurger- Membro
Página 1 de 3 • 1, 2, 3