Oportunidades: Equipamento a um valor ASTRONÔMICO
+73
rodrigormota
Coder
joemesquita
Matheus Cid Bass
Renato
Klhada
manorawe
Alex BHT
Aldo Shiguemi
Marcio Azzarini
patrickqueres
WHead
JPedroG
jorge.ibs
joão.coelho
jgs
Dennis Messa
kattastroff
RodrigoBR
nando.filho
Bananoise
BackFromTheGreen
Gabriel_cwb
Stefano T.
GRRS
Rico
Breno_Barnabe
M. Figther
NESCAU
Marvis
Sonikado
Danilo W. Moreira
tvslucena
gloliveira
Fernando Zadá
fheliojr
tfk
bodhan
Marcos1881
gsfteodoro
AlbertoBass
Vinus
deathenrique
Kitsunee
peter.forc
ALFranca
vcrz
Cantão
CSergio
Falcoeiro
Maurício_Expressão
Groovin
rafael.nery.712
Uchoa
Andremoura
siodoni
BLZENI
patriciofernandes
Jãozeiro
Zubrycky
Christian
Davi Motta
Pz123
JAZZigo
pedrohenrique.astronauta
Ivanov_br
allexcosta
CG
mum
Victorpsilva
NeyBass
filipeantunesbarros
Juninho Sampaio
77 participantes
Página 5 de 12
Página 5 de 12 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12
Re: Oportunidades: Equipamento a um valor ASTRONÔMICO
Quem faz muitas delas é o Elifas de Sergipe!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
tvslucena- Membro
^Acho que é o preço dele mesmo , se tratando de zero e em loja ( sem ser muamba ) !
Tá até “barato” já que no mercado de usados sai por 14k em média
patriciofernandes- Membro
tvslucena escreveu:Ainda bem q tem o cashback.
Imagem
Eu passei o meu JP1 com uma volta de 3500 no JP2.
Eu tenho um JP2 e vale cada centavo!
Esse baixo está no preço correto.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Um Squier California usado por apenas R$ 2.200,00 na Bass Center. Corram e aproveitem.
Jãozeiro- Membro
Que país é esse, né...esse baixo por uns 600 reais à vista estaria bem pago.
Jãozeiro- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
Nesse último sábado estive na Teodoro e me assustei com os preços que estão cobrando pelos instrumentos .
Um SX Jazz Bass 5c por 2740,00. Um squier affinity Jazz Bass usado e com muitas marcas de uso por 2200,00.
A que ponto chegamos.
Um SX Jazz Bass 5c por 2740,00. Um squier affinity Jazz Bass usado e com muitas marcas de uso por 2200,00.
A que ponto chegamos.
Danilo W. Moreira- Membro
Jãozeiro escreveu:Um Squier California usado por apenas R$ 2.200,00 na Bass Center. Corram e aproveitem.
A Bass Center é uma loja que evito até passar na frente, a todo custo.
Fui atendido bem uma única vez (por um funcionário novo, diga-se de passagem), e uma vez até se recusaram a vender um ampli pra mim quando disse que ia dar uma volta na Teodoro para pesquisar mais opções antes de fechar o negócio. Quando fui na loja na primeira vez o preço era x, e quando voltei (no mesmo dia, coisa de 30 minutos) era y. Na boa, não sei como esta loja ainda está aberta.
Com um Squier California usado a esse preço tinham que servir cafézinho e lanche de metro, além de um shiatzu enquanto testo o baixo. Mas garanto que o atendimento é totalmente o contrário disso.
mum- Membro
fheliojr, Nelson Bass e Zubrycky gostam desta mensagem
Só devem tratar bem os "famosos".
me deixe viu!
me deixe viu!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
fheliojr gosta desta mensagem
A maioria das vezes que estive na Basscenter os vendedores mal olham na sua cara, o atendimento é bem ruim
Danilo W. Moreira- Membro
Zubrycky gosta desta mensagem
E eu um dia pensando ir em SP e passar na Teodoro Sampaio
Estava planejando ano passado para no fim de ano de 2020 passar uns dias com um parente que mora a 3km da avenida, mas essa situação de pandemia arruinou 100% os planos.
Estava planejando ano passado para no fim de ano de 2020 passar uns dias com um parente que mora a 3km da avenida, mas essa situação de pandemia arruinou 100% os planos.
CSergio- Membro
CSergio escreveu:E eu um dia pensando ir em SP e passar na Teodoro Sampaio
A Av. perdeu muitas das super lojas que tinham antes, mas ainda assim recomendo ir dar um passeio pra conhecer. Apesar dos problemas que citei, a Basscenter é uma loja com muito equipamento legal e dificil de se ver por aí e vale uma visita.
Mas confesso que antigamente era bem mais divertido garimpar nas lojinhas menores, na crocodille, e na galeria.
mum- Membro
fheliojr e Zubrycky gostam desta mensagem
A basscenter, pra mim, sempre foi referência de preço. Quando vejo algo muito caro nos grupos de facebook da vida, eu falo que tá no "precinho basscenter". E tbm não me lembro de ter sido bem atendido lá, devo ter ido umas 2 ou 3 vezes, em anos e contextos diferentes.
A última vez foi ano passado. Pedi pra dar uma olhada num lakland 5501 que eles tinham lá, pq não achava em nenhum lugar pra que eu pudesse testar e o preço deles até que não estava dos piores. A pessoa que me atendeu tava numa "alegria" contagiante, não fiquei lá nem 3 minutos
A última vez foi ano passado. Pedi pra dar uma olhada num lakland 5501 que eles tinham lá, pq não achava em nenhum lugar pra que eu pudesse testar e o preço deles até que não estava dos piores. A pessoa que me atendeu tava numa "alegria" contagiante, não fiquei lá nem 3 minutos
filipeantunesbarros- Membro
Passando por esse tópico, cheguei a conclusão que muita coisa do tópico hot deals deveria estar aqui
Sonikado- Membro
Zubrycky gosta desta mensagem
Tem coisa que postam no tópico hot deal que nem é...muitas vezes é a variação normal de preço daquela coisa. Pra mim hot deal, pra fazer jus ao termo, tem que ser algo muito mais barato do que se encontra por aí, uma verdadeira oportunidade, pra aí sim poder colocar no tópico. Agora, algo que custa 2 mil mas tá por 1800... não é hot deal.
Jãozeiro- Membro
Sonikado escreveu:Passando por esse tópico, cheguei a conclusão que muita coisa do tópico hot deals deveria estar aqui
Jãozeiro escreveu:Tem coisa que postam no tópico hot deal que nem é...muitas vezes é a variação normal de preço daquela coisa. Pra mim hot deal, pra fazer jus ao termo, tem que ser algo muito mais barato do que se encontra por aí, uma verdadeira oportunidade, pra aí sim poder colocar no tópico. Agora, algo que custa 2 mil mas tá por 1800... não é hot deal.
[2]
Acho q muita gente já se acostumou com preços altíssimos... Só pode.
fheliojr- Membro
Achei caro, mas to na duvida do valor desses baixos, qualquer coisa, apaga aqui heheh
https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-giannini-ae08s-811661806
Já esse eu tenho certeza hahahah
https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-fender-jazz-bass-74-vintage-made-in-usa-811238998
Agora pouco desliguei o adblock aqui no forum para poder ver um vídeo que não estava aparecendo e fiquei assustado com a quantidade de anúncios por aqui. Aparecem muitos anúncios, muito irritante! Apareceu um violão yamaha vendido pela loja Teclacenter pela bagatela de R$29 000. Fui checar e é um violão de US4500. Normal ... Nós, brasileiros, é que estamos ficando muito mais pobres ...
bodhan- Membro
^Desliguei também para ver no que dava , é anúncio de tudo quanto é coisa !
Adblock on again.
Adblock on again.
Jãozeiro escreveu:Um Squier California usado por apenas R$ 2.200,00 na Bass Center. Corram e aproveitem.
Isso é o que se pode chamar de a mãe de todas as pechinchas!
Danilo W. Moreira escreveu:Nesse último sábado estive na Teodoro e me assustei com os preços que estão cobrando pelos instrumentos .
A que ponto chegamos.
mum escreveu:
A Bass Center é uma loja que evito até passar na frente, a todo custo.
Fui atendido bem uma única vez (por um funcionário novo, diga-se de passagem), e uma vez até se recusaram a vender um ampli pra mim quando disse que ia dar uma volta na Teodoro para pesquisar mais opções antes de fechar o negócio. Quando fui na loja na primeira vez o preço era x, e quando voltei (no mesmo dia, coisa de 30 minutos) era y. Na boa, não sei como esta loja ainda está aberta.
Com um Squier California usado a esse preço tinham que servir cafézinho e lanche de metro, além de um shiatzu enquanto testo o baixo. Mas garanto que o atendimento é totalmente o contrário disso.
Shiatzu? Que nada... Por esse preço, a massagem tinha que ser tailandesa, feita com muito empenho por uma formosa modelo e com um final feliz.
Danilo W. Moreira escreveu:A maioria das vezes que estive na Basscenter os vendedores mal olham na sua cara, o atendimento é bem ruim
Fui lá algumas vezes, mas não me lembro de ter sido mal atendido. No máximo, em certas ocasiões, fui recebido com alguma dose de indiferença (O que era de se esperar, já que não sou ninguém).
De qualquer forma, sempre pude
mum escreveu:
A Av. perdeu muitas das super lojas que tinham antes, mas ainda assim recomendo ir dar um passeio pra conhecer. Apesar dos problemas que citei, a Basscenter é uma loja com muito equipamento legal e dificil de se ver por aí e vale uma visita.
Mas confesso que antigamente era bem mais divertido garimpar nas lojinhas menores, na crocodille, e na galeria.
Faz séculos que não vou na Teodoro...
mum escreveu:
Concordo plenamente.
E por falar na Crocodille, comprei meu Danelectro DC Bass e o meu pedal Yamaha NE-1 lá.
Bons tempos.
E tem mais lojinha vendendo Squier California usado por mais de 2k.
Jãozeiro- Membro
Christian- Membro
gsfteodoro- Membro
Tinha que ser do RJ
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Ivanov_br gosta desta mensagem
mum- Membro
Christian escreveu:Teleca do Mal
...
Esse relic me lembrou um video que o cara me mandou num grupo, vizinho dele pegou a guitarra, amarrou o corpo na bicicleta e saiu pedalando na rua para relicar
Se eu conseguir o video, posto aqui.
CSergio- Membro
Sobre a Basscenter, acho importante e legal que exista uma loja com essa proposta (apenas baixos e com foco nos de primeira linha que são bem menos comuns nas lojas do Brasil), mas uma pena que os preços, na maioria das vezes, são absurdos e dissociados da realidade, mesmo assumindo o legitimo lucro que toda loja deve buscar.
Quando eu juntei uma grana e, depois de mais de 10 anos sem comprar instrumento novo, fui pesquisar um rick (que era um sonho antigo), consultei a Basscenter. Os dois exemplares que eles tinham eram um de 18k e outro de 20k. Desanimei muito...
Continuando as pesquisas, achei uma tal de At Pro Audio que também tinha o baixo por modestos 40k.
Tinha já deixado o sonho de lado quando achei no ML um usado praticamente novo e, por coincidência, o vendedor era conhecido. Peguei por metade do preço da basscenter e 1/4 do preço dessa At Pro Audio.
Quando eu juntei uma grana e, depois de mais de 10 anos sem comprar instrumento novo, fui pesquisar um rick (que era um sonho antigo), consultei a Basscenter. Os dois exemplares que eles tinham eram um de 18k e outro de 20k. Desanimei muito...
Continuando as pesquisas, achei uma tal de At Pro Audio que também tinha o baixo por modestos 40k.
Tinha já deixado o sonho de lado quando achei no ML um usado praticamente novo e, por coincidência, o vendedor era conhecido. Peguei por metade do preço da basscenter e 1/4 do preço dessa At Pro Audio.
Última edição por Marvis em Sex Dez 18, 2020 11:22 am, editado 1 vez(es)
Marvis- Membro
35mil. Vou no USA e compro la e ainda curto e volto
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu tenho os dois pés atrás com a Basscenter..
Já negociei com eles umas vezes e achei que foram meio desonestos numa situação..
Desisti e nunca mais fui atrás de nada lá..
Já negociei com eles umas vezes e achei que foram meio desonestos numa situação..
Desisti e nunca mais fui atrás de nada lá..
Pz123- Membro
Paguei 7.500 no meu 4001 1982 no México hahahaha. Por esse preço eles tem que me beijar primeiro.
vcrz- Membro
Essa pro audio se superou com 40k...como o Juninho disse, melhor viajar pros EUA e trazer.
Marvis- Membro
Desse jeito eu vou vender o meu spector por 30k só pq passou pelas maos do arthur maia. KKK.
NESCAU- Membro
Que me lembre, não era tudo isso.
E corre que só tem 1.
CSergio- Membro
^Eu acho caro, mas numa simples busca no ML não tem nenhum VM usado por menos de 2k. Um pbass 5 cordas usado tá quase 3k. Se formos considerar o dólar nas alturas, mais impostos, mais custos operacionais da loja, mais lucro do lojista e ainda vender em 12x sem juros até que não é tão astronômico assim. Alguns anos atrás era comum ver um VM usado sub 1000 reais hoje eles são anunciados no mínimo no dobro e um novo segue a mesma lógica e assim continua a humanidade.
A gente reclama de preço, mas na hora de vender os usados a galera pega como referência o valor mais alto para precificar (até pq tem a justificativa que se vender barato não consegue comprar outra coisa). Na cabeça de muitas pessoas vale mais a pena pagar 1000 reais a mais e comprar o baixo zerado na loja e ainda pagar em 12x sem juros. Sendo assim acho o preço alto, mas tem que compra e se tem quem compra não tem porque a loja mudar a política de preço.
A gente reclama de preço, mas na hora de vender os usados a galera pega como referência o valor mais alto para precificar (até pq tem a justificativa que se vender barato não consegue comprar outra coisa). Na cabeça de muitas pessoas vale mais a pena pagar 1000 reais a mais e comprar o baixo zerado na loja e ainda pagar em 12x sem juros. Sendo assim acho o preço alto, mas tem que compra e se tem quem compra não tem porque a loja mudar a política de preço.
tfk- Membro
Fernando Zadá gosta desta mensagem
tfk escreveu:^Eu acho caro, mas numa simples busca no ML não tem nenhum VM usado por menos de 2k. Um pbass 5 cordas usado tá quase 3k. Se formos considerar o dólar nas alturas, mais impostos, mais custos operacionais da loja, mais lucro do lojista e ainda vender em 12x sem juros...
Mas (ao meu ver) não deixa de ser astronômico por causa disso. Se preços altos de produtos como esse são justificáveis por causa do dólar, impostos, custos da loja, lucro do empresário, juros da maquininha de cartão... então tá tudo certo, não temos o que dizer. Tem lugar que a gasolina tá voltando a bater quase 5 real de novo, preco "altamente justificável" por causa de dólar e custos e logísticas e dificuldades e o que mais puder.
Então no fundo nos resta admitir como o "novo velho normal" e bora comprar.
Jãozeiro- Membro
^Sim, é um "novo velho normal" da economia brasileira. Para efeito de comparação, em 2011, um Squier Classic Vibe novo custava 350 dólares nos EUA. Hoje a mesma linha de baixos custa 400 dólares. Um Fender MIM custava 580 e hoje custa 700. Naquela época um dólar era menos que 2 reais, hoje um dólar está acima de 5 reais. Naquela época, esse mesmo Fender MIM chegava na loja no Br por 3 mil e alguma coisa e muita gente achava caro. Veja que ao longo do tempo para o gringo um Squier continua a ser um instrumento de entrada honesto, que está a venda em muitos varejistas com o preço tabelado. No BR o mesmo baixou passou de um produto com custo X benefício interessante para um produto inviável financeiramente para muitos. Existem dezenas de exemplos como esse, incluindo produtos feitos no Brasil.
De qualquer forma, considerando apenas o valor do produto e a variação cambial ao longo do tempo, como manter o mesmo patamar de preço? É possível que no Brasil o mesmo baixo custe 20% mais do que ele custava 10 anos atrás?
De qualquer forma, considerando apenas o valor do produto e a variação cambial ao longo do tempo, como manter o mesmo patamar de preço? É possível que no Brasil o mesmo baixo custe 20% mais do que ele custava 10 anos atrás?
Última edição por tfk em Seg Jan 11, 2021 1:32 pm, editado 1 vez(es)
tfk- Membro
serafim gosta desta mensagem
Meio OFF: vejam por quanto estão querendo vender um Tagima TPB-4, no exterior:
https://www.tulsaband.com/listing/tagima-tpb-4-electric-bass-guitar-honey-burst-finish/34823774
https://www.tulsaband.com/listing/tagima-tpb-4-electric-bass-guitar-honey-burst-finish/34823774
fheliojr- Membro
Esse TPB4 sempre foi na casa dos R$ 3000; na casa dos R$ 7000 pros gringos, tão querendo arrancar um rim deles.
CSergio- Membro
Lá é importado, não?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Marcos1881- Membro
Deve ter sido erro de digitação, né possível
patriciofernandes- Membro
patriciofernandes escreveu:Deve ter sido erro de digitação, né possível
Bem, é que o site converte automaticamente do dólar para reais. E com o dólar a quase R$5,50....
Marcos1881- Membro
Realmente, os preços estão bem altos. No momento nao adianta pensar em comprar nada com o dolar no valor que está. Mas, de qualquer maneira a marca conta e muito. Por isso que instrumentos fabricados por luthiers aqui no Brasil não são valorizados na hora de vender. Ja conversei com o antigo dono da Bass Center e ele falou que nao compra nenhum instrumento nacional. Por mais bem feito que seja, nao compensa. Um dia voce vai acabar vendendo e vai ver que sera muito dificil de fazer um bom negocio.
Na Bass Center eu nem entro mais porque la o atendimento é ruim e alguns amigos ja falaram que tem alguns baixos "mexidos". A Teodoro Sampaio no geral esta findando. Aluguel la entre 10k e 20k. Um colega vendedor de uma loja ja falou que vai sair fora porque nao esta mais valendo a pena trabalhar nesse ramo. Esta ha 8 anos nessa profissao e antes de 2014 vendia acima de 15k por sabado. Hoje as vezes nao vende nem 1k.
Agora realmente como um membro do grupo disse, existe um pessoal seleto que paga sim em baixos com valores absurdos. Isso sempre teve e continuara existindo.
Na Bass Center eu nem entro mais porque la o atendimento é ruim e alguns amigos ja falaram que tem alguns baixos "mexidos". A Teodoro Sampaio no geral esta findando. Aluguel la entre 10k e 20k. Um colega vendedor de uma loja ja falou que vai sair fora porque nao esta mais valendo a pena trabalhar nesse ramo. Esta ha 8 anos nessa profissao e antes de 2014 vendia acima de 15k por sabado. Hoje as vezes nao vende nem 1k.
Agora realmente como um membro do grupo disse, existe um pessoal seleto que paga sim em baixos com valores absurdos. Isso sempre teve e continuara existindo.
M. Figther- Banido
E feio pra cacete!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
ras gosta desta mensagem
mum- Membro
Página 5 de 12 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12