Oportunidades: Equipamento a um valor ASTRONÔMICO
+73
rodrigormota
Coder
joemesquita
Matheus Cid Bass
Renato
Klhada
manorawe
Alex BHT
Aldo Shiguemi
Marcio Azzarini
patrickqueres
WHead
JPedroG
jorge.ibs
joão.coelho
jgs
Dennis Messa
kattastroff
RodrigoBR
nando.filho
Bananoise
BackFromTheGreen
Gabriel_cwb
Stefano T.
GRRS
Rico
Breno_Barnabe
M. Figther
NESCAU
Marvis
Sonikado
Danilo W. Moreira
tvslucena
gloliveira
Fernando Zadá
fheliojr
tfk
bodhan
Marcos1881
gsfteodoro
AlbertoBass
Vinus
deathenrique
Kitsunee
peter.forc
ALFranca
vcrz
Cantão
CSergio
Falcoeiro
Maurício_Expressão
Groovin
rafael.nery.712
Uchoa
Andremoura
siodoni
BLZENI
patriciofernandes
Jãozeiro
Zubrycky
Christian
Davi Motta
Pz123
JAZZigo
pedrohenrique.astronauta
Ivanov_br
allexcosta
CG
mum
Victorpsilva
NeyBass
filipeantunesbarros
Juninho Sampaio
77 participantes
Página 7 de 12
Página 7 de 12 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12
Re: Oportunidades: Equipamento a um valor ASTRONÔMICO
Pz123 escreveu:
Pior que, dando uma olhada hoje na reverb (por coincidência), vi o que tinha de warwick e esses custom com "artwork" especial estão nessa faixa mesmo:
https://reverb.com/item/39163035-warwick-custom-shop-katana-nt-4-string-rohrschach-artwork-high-polish-2017-showroom
Nossa moeda não ajuda também
Marvis- Membro
Esse baixo originalmente foi importado por um cara daqui de Curitiba, em 2018 ele estava anunciado no Mercado Livre por 6800 reais, e acredito que tenha sido esse o valor de conclusão da venda. Foi um dos maiores arrependimentos que já tive não ter comprado ele, à época meus gastos tinham outro foco, mas deveria ter convencido o vendedor a fazer mercado pago e ter dado um jeito de parcelar até o infinito.
Pior que o irmão dela, pois na empresa temos sempre um que é o cão e o outro é anjo....este ficou injuriado com esse aumento. Mas, a irmão quem manda na parada!
Ele é gente fina...me chama no meio da semana pra ir pescar de lancha. Eu digo: Cara, eu sou analista de sistemas, não sou empresário não.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uma vez eu fui! 10 minutos já estava em mar aberto profundo
Deus me livre. Vou mais nunca!
Ele é gente fina...me chama no meio da semana pra ir pescar de lancha. Eu digo: Cara, eu sou analista de sistemas, não sou empresário não.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uma vez eu fui! 10 minutos já estava em mar aberto profundo
Deus me livre. Vou mais nunca!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Stefano T. escreveu:
Esse baixo originalmente foi importado por um cara daqui de Curitiba, em 2018 ele estava anunciado no Mercado Livre por 6800 reais, e acredito que tenha sido esse o valor de conclusão da venda.
De 6,8k foi pra mais de 30k?
Jãozeiro- Membro
Esses designs custom com artes especiais da Warwick tão entre 3k - 5k na Reverb, com conversão e importação...
Marvis- Membro
6.800 é muito barato para um custom shop team build...
Infelizmente os Warwick subiram muito de preço, pelo dólar e pelo fato que hoje eles já estão produzindo para outras marcas (sadowsky) e me parece que estão mais "seletivos" e apenas os rockbass chineses são feitos em quantidade.
Os warwick alemães estão saindo em poucas quantidades e numa qualidade muito superior ao normal. Eles estão fazendo uma subida no produto alemão diferente do mercado normal, e o rockbass vem subindo de "nível" e preço também... Visto que alguns tem custado até 1000 dólares.
Algo que a dingwall e Lakland fazem muito bem com os produtos asiáticos em preço e posicionamento. Acho que eles estão seguindo esse caminho.
Não me assusta um CS em 30k. Agora se tava a 6.800 quem não comprou pode martelar o dedo indicador de raiva mesmo. Tava muito barato.
Infelizmente os Warwick subiram muito de preço, pelo dólar e pelo fato que hoje eles já estão produzindo para outras marcas (sadowsky) e me parece que estão mais "seletivos" e apenas os rockbass chineses são feitos em quantidade.
Os warwick alemães estão saindo em poucas quantidades e numa qualidade muito superior ao normal. Eles estão fazendo uma subida no produto alemão diferente do mercado normal, e o rockbass vem subindo de "nível" e preço também... Visto que alguns tem custado até 1000 dólares.
Algo que a dingwall e Lakland fazem muito bem com os produtos asiáticos em preço e posicionamento. Acho que eles estão seguindo esse caminho.
Não me assusta um CS em 30k. Agora se tava a 6.800 quem não comprou pode martelar o dedo indicador de raiva mesmo. Tava muito barato.
vcrz- Membro
Marvis gosta desta mensagem
Pois é...temos que pagar quase 6x do valor em dólar, depois mais metade de importação. Um baixo de 5k (dólar) chega aqui pra gente por uns 40 e pouco depois de frete e imposto (sim, é bizarro).
Marvis- Membro
vcrz escreveu:6.800 é muito barato para um custom shop team build...
Para valores de hoje em dia está muito barato, mas se fizermos as contas com valores antigos, em 2011-2012 esses instrumentos eram encontrados aos montes no mercado de usados europeu por 1800-2200 euros.
À época o câmbio para o Euro era de 2,4. Se ele pagou 2.200 euros (e eu juro que tinham vários na Itália e a Alemanha na época por menos até) foram gastos 5.280 reais. A Receita Federal não parava absolutamente ninguém no aeroporto vindo da Europa, só dos EUA mesmo, ou seja, duvido que tenha pago um centavo de imposto. Gastou 5.280 e colocou pra vender em 2017, 5 anos depos, por 7000, batendo o martelo em 6.800.
Ninguém imaginaria em 2017 que a situação cambial, econômica e de escassez de produtos no Brasil se agravaria tanto e em tão pouco tempo. Até o final de 2018 dava pra achar Fender americanos e Music Man no Mercado Livre à venda por 5.500 reais, e novos por 8.000, em lojas renomadas como a Two Tone de São Paulo, só tomava facada quem comprava na PlayTech e na Made In Brazil hehehe.
Hoje em dia, no site da Pride Music, não tem Fender americano por menos de 14.000 reais. A única vantagem dos tempos atuais é que os Made in Indonesia, Made in China e os Fenders mexicanos melhoraram MUITO o padrão de qualidade de 2017 pra cá, e é possível ser feliz com eles.
fheliojr gosta desta mensagem
Stefano T. escreveu:...A única vantagem dos tempos atuais é que os Made in Indonesia, Made in China e os Fenders mexicanos melhoraram MUITO o padrão de qualidade de 2017 pra cá, e é possível ser feliz com eles.
O ruim é que o preço deles aumentou exponencialmente, tb. A Cort lançou um modelo fanned single cut feito na indonésia, por quase 2 mil dólares.
Estamos perdidos, nobre Stefano...
fheliojr- Membro
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1843980477-baixo-garcias-6-cordas-usado-_JM?searchVariation=80635271398#searchVariation=80635271398&position=34&type=item&tracking_id=6f1f484f-a148-4b05-8336-39262bb58b25
E aí, vale?
E aí, vale?
Stefano T. escreveu:E aí, vale?
allexcosta- Administrador
Stefano T. escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1843980477-baixo-garcias-6-cordas-usado-_JM?searchVariation=80635271398#searchVariation=80635271398&position=34&type=item&tracking_id=6f1f484f-a148-4b05-8336-39262bb58b25
E aí, vale?
As vezes me pego pensando. Será que o Garcia's tem algum problema visual que não o deixa alinhar o captador da ponte dos seus baixos?
É impressionante, de cada 10 baixos, 8 tem o captador da ponte desalinhado.
NeyBass- Membro
Pessoal esse "valor astronômico" pra mim dói no coração porque é um baixo que eu queria muito: Baixo Teisco EB 220, anunciando por CINCO MIL E TREZENTOS REAIS.
Eu tirei esse print da foto do neck com serial de propósito: o baixo foi anunciado aqui em 2014 por R$1.800,00 (https://www.contrabaixobr.com/t33357-baixo-teisco-del-rey-eb220-reliquia), podem bater o serial nas fotos dos dois anúncios.
Estou tentando argumentar com o vendedor para melhorar o preço, até em vista desse histórico, mas ele parece do tipo irredutível (e ainda mentiu dizendo que não era o mesmo baixo e que tinha o instrumento desde 2010...não contava que ia ter foto do serial no anúncio do Ramon aqui - membro que anunciou em 2014).
Pra completar, ainda achei vídeo do youtube do vendedor com o mesmo baixo anunciado, onde o PRÓPRIO RAMON (sim, o mesmo do anúncio aqui no fórum), confirma que ele tinha vendido pro cara.
https://www.youtube.com/watch?v=05hN6JOdA6k (sessão comentários).
Link do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1841555097-baixo-teisco-ano-1964-mod-eb220-made-in-japan-sonzao-_JM?searchVariation=80392528669#searchVariation=80392528669&position=11&type=item&tracking_id=5ae22e65-b8e7-4f66-b9cb-fa9600a6a74f
A GAS é grande e antiga, mas tá absurdo demais
Eu tirei esse print da foto do neck com serial de propósito: o baixo foi anunciado aqui em 2014 por R$1.800,00 (https://www.contrabaixobr.com/t33357-baixo-teisco-del-rey-eb220-reliquia), podem bater o serial nas fotos dos dois anúncios.
Estou tentando argumentar com o vendedor para melhorar o preço, até em vista desse histórico, mas ele parece do tipo irredutível (e ainda mentiu dizendo que não era o mesmo baixo e que tinha o instrumento desde 2010...não contava que ia ter foto do serial no anúncio do Ramon aqui - membro que anunciou em 2014).
Pra completar, ainda achei vídeo do youtube do vendedor com o mesmo baixo anunciado, onde o PRÓPRIO RAMON (sim, o mesmo do anúncio aqui no fórum), confirma que ele tinha vendido pro cara.
https://www.youtube.com/watch?v=05hN6JOdA6k (sessão comentários).
Link do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1841555097-baixo-teisco-ano-1964-mod-eb220-made-in-japan-sonzao-_JM?searchVariation=80392528669#searchVariation=80392528669&position=11&type=item&tracking_id=5ae22e65-b8e7-4f66-b9cb-fa9600a6a74f
A GAS é grande e antiga, mas tá absurdo demais
Marvis- Membro
Faz tempo que não uso pedais...graças a Deus!
Tem gente que vive no mundo de Alice.
Fonte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1836218730-pedal-baixo-akai-deep-impact-sb1-_JM#position=31&type=item&tracking_id=332b8cad-02aa-4ee7-b29b-7cfe356f9ff6
Fonte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1836218730-pedal-baixo-akai-deep-impact-sb1-_JM#position=31&type=item&tracking_id=332b8cad-02aa-4ee7-b29b-7cfe356f9ff6
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Esse forçou a amizade...
Gabriel_cwb- Membro
O cara não quer vender.Juninho Sampaio escreveu:Faz tempo que não uso pedais...graças a Deus!
Apenas anunciou para acalmar a mulher!
JAZZigo- FCBR-CT
Gomba e Deivisonn gostam desta mensagem
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:O cara não quer vender.Juninho Sampaio escreveu:Faz tempo que não uso pedais...graças a Deus!
Apenas anunciou para acalmar a mulher!
pedrohenrique.astronauta- Membro
R$ 7k um fucking pedal
CSergio- Membro
R$ 3,4k um SX Jbass de 5 cordas
CSergio- Membro
CSergio escreveu:
R$ 3,4k um SX Jbass de 5 cordas
O que acho bizarro é que isso só acontece com os SJB75. Os SJB62 e o SPB57 e SPB62, que são da mesma linha, mesma fábrica, mesmas madeiras e ferragens, mas sem pickup cover e block inlays, você encontra em todo canto por no máximo 1400 reais.
Loja física da minha city é isso ai; essa é a realidade: instrumentos bem mais caros que preço de internet, mesmo que ainda tenha um desconto de 10%-15% em pagamento a vista.
Essa é a razão que baixo novo, eu só comprei pela internet.
Essa é a razão que baixo novo, eu só comprei pela internet.
CSergio- Membro
Eu acho doido que esse fenômeno não é algo que acontece somente com baixos. Aqui no Brasil é muito comum tentar extrair o máximo de lucro se aproveitando da popularidade de produtos e até mesmo de situações. Há tempos que o dólar alto tem sido a desculpa para a cobrança de valores exorbitantes por produtos e a popularização de produtos agora tem sido um outro motivo para o aumento de preços. Quero citar como exemplo pneu de automóveis. É muito comum ver uma marca ter o seu preço elevado a níveis maiores do que o dobro só por ter sido aprovada pelo público e caído no gosto do consumidor. Vejo que o SX se encaixa no quesito por ter caído no gosto do consumidor, assim como os Tagimas. O resultado é ver baixos que antes custavam menos de R$1.000 novos, hoje valerem uma nota. Só se o preço deles lá fora também aumentou.
Stefano T. escreveu:O que acho bizarro é que isso só acontece com os SJB75. Os SJB62 e o SPB57 e SPB62, que são da mesma linha, mesma fábrica, mesmas madeiras e ferragens, mas sem pickup cover e block inlays, você encontra em todo canto por no máximo 1400 reais.
Essa versão tem as madeiras um pouco melhores e normalmente é mais caro, mas R$ 3400 tá um longe do preço comum.
Aqui achei por R$ 2790,00
https://www.akusticamusical.com.br/cordas-contrabaixos/contrabaixo-sx-sjb75-jazz-bass-de-5-cordas-sunburst-c-escudo-branco-001469
Última edição por BackFromTheDead em Sáb Abr 17, 2021 6:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : palavras são difíceis)
┗ .045 .060 .080 .100
┗ Damper IBOX Preto Tecido
┗ Escudo Brancho Shopping do Luthier
┗ Blindagem feita por mim
'97 Fender American Tradicional Dakota Red Jazz Bass
┗ Ernie Ball Super Slinky .040 .060 .070 .095
┗ Fretwrap Gruv Gear Fire Red Small
Staner BS150
Cabo Santo Ângelo Ninja
Interface Steinberg UR22
Tech 21 DI-2112
Zoom B3n FW 2.20 + ToneLib Zoom
BackFromTheGreen- Membro
Bananoise- Membro
^Esquecei de printar o preço R$1600
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Bananoise gosta desta mensagem
Pensei: Acho que esse cabra colocou um 1 a mais kkkkkkkk
Bananoise- Membro
nando.filho- Membro
Stefano T. gosta desta mensagem
Eu não sei o que tem nesse tal P10, mas ele é vendido nas lojas americanas por 1399 a 1499 dólares, mesmo preço que os Fender American Professional, e vende super bem.
Ao mesmo tempo cheguei a testar um Sire U5 Short Scale que era maravilhoso, e encontrei à venda por 3900 reais.
Entre os Squiers e os Fender American Professional há um abismo de diferença. Não podemos dizer o mesmo dos baixos da Sire, mas se está esse preço é porque há quem pague.
^Stefano T. não dê quote de imagens! Por favor, senão a moderação corta e pode ser advertido.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ O problema é que o SIRE tá sendo encarado e vendido aqui como sendo a última coca cola do deserto. Parece até que o contrabaixo foi reinventado. Tá igual Fender, que é encarado como se fosse o baixo dos deuses.
E este baixo?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1682872928-contrabaixo-sterling-sub-ray-5-trans-blue-com-garantia-_JM?searchVariation=65989293683#searchVariation=65989293683&position=15&search_layout=stack&type=item&tracking_id=9f8f083f-e808-4fe5-85be-05144ac3ceab
Carissimo na minha opinião, não deveria passar de 1200R$.
E falando nisso, por onde andam os Sterlingray 34 e 35? (sem ser esta linha SUB), foram descontinuados?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1682872928-contrabaixo-sterling-sub-ray-5-trans-blue-com-garantia-_JM?searchVariation=65989293683#searchVariation=65989293683&position=15&search_layout=stack&type=item&tracking_id=9f8f083f-e808-4fe5-85be-05144ac3ceab
E falando nisso, por onde andam os Sterlingray 34 e 35? (sem ser esta linha SUB), foram descontinuados?
Vamos colocar as imagens e nao apenas links. Daqui a 3 meses nao vai servir de nada. Pense ai...chegar num forum como esse e não ter fundamento algum esse tópico de links inativos
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Esse Sire V10 tá 1500 USD nos EUA. Uns 7500 reais. Dobrar. Preço é insano.
Acha-se esse modelo novo por uns 4000 (novo) no melhor caso, é o preço atual com o dólar como está.
Gabriel_cwb- Membro
E o que acham dessa maravilhosa reedição Custom Shop do PBass 51? chegou semana passada na loja Garagem, aqui em Curitiba e no qual sou grande amigo do pessoal de lá.
vi de perto e é realmente impressionante, o envelhecimento feito é muito fiel, porem o preço.....
e o que ta la é o valor de 56 mesmo....
vi de perto e é realmente impressionante, o envelhecimento feito é muito fiel, porem o preço.....
BLZENI- Membro
Ivanov_br escreveu:Esse Sire V10 tá 1500 USD nos EUA. Uns 7500 reais. Dobrar. Preço é insano.
Aí você tá só multiplicando por 5... O dólar tá mais caro que isso, e tem aquela diferença do "preço oficial" do dólar e o preço que a gente paga. Adiciona aí imposto, frete, lucro do lojista, e o fator de 5 já vira 10... E não é só esse instrumento não, vários equipamentos que lá fora custam US$200 no mercado nacional estão praticando R$2000.
kattastroff- Membro
BLZENI escreveu:E o que acham dessa maravilhosa reedição Custom Shop do PBass 51? chegou semana passada na loja Garagem, aqui em Curitiba e no qual sou grande amigo do pessoal de lá.
Isso é fácil resolver. Compre lá fora sem intermediários e seja feliz ou, se preferir, compre um carro
As importadoras e lojistas oficiais no Brasil tem colocado um preço parecido de alguem comprar o instrumento lá fora, pagar o frete e a taxa de importação de 60% mais um lucro de aproximadamente 30% (sobre o valor do produto + frete + imposto), mas vale lembrar que a conta deles não é essa.
Vou por como exemplo este Fender Custom Shop aí:
-Preço em alguma Guitar Center ou loja oficial : 4950,00 dolares
-Preço do frete (estimado): 200 dólares
-Preço total: 5.150 dólares
-Valor imposto: 3090 dólares
-Lucro Vendedor: 2.472 dólares
-Valor total em dólares: 10.712 dólares
-Valor em reais (1 dolar = 5,30 reais) = 56.784,20 reais
Mas.... vale lembrar que a impotadora oficial não compra os instrumentos na Guitar Center ou outra loja oficial, mas sim da própria fábrica, o qual o preço é beeeeem menor.
A tributação para importação também é outra (mesmo sendo alta)
O frete também é menor, visto que eles trazem uma quantidade considerável de cada vez.
então, o lucro deles é bem maior do que os 30% (que na minha conta, foi inclusive contanto o imposto)
Vou por como exemplo este Fender Custom Shop aí:
-Preço em alguma Guitar Center ou loja oficial : 4950,00 dolares
-Preço do frete (estimado): 200 dólares
-Preço total: 5.150 dólares
-Valor imposto: 3090 dólares
-Lucro Vendedor: 2.472 dólares
-Valor total em dólares: 10.712 dólares
-Valor em reais (1 dolar = 5,30 reais) = 56.784,20 reais
Mas.... vale lembrar que a impotadora oficial não compra os instrumentos na Guitar Center ou outra loja oficial, mas sim da própria fábrica, o qual o preço é beeeeem menor.
A tributação para importação também é outra (mesmo sendo alta)
O frete também é menor, visto que eles trazem uma quantidade considerável de cada vez.
então, o lucro deles é bem maior do que os 30% (que na minha conta, foi inclusive contanto o imposto)
BLZENI- Membro
^ Estava eu aqui com as minhas conjecturas sem pensar em custos e afins, mas só pegando como base o valor pedido pela Garagem. Com esse valor de R$56.990, mais ou menos, dá pra comprar um vintage.
Tem 60 conto no banco? Seus problemas acabaram...
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-foder-elite-spalted-5c-891836407
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-foder-elite-spalted-5c-891836407
60mil.
Boa grana! Quem é rico não acha caro....
Pra mim, é.
Boa grana! Quem é rico não acha caro....
Pra mim, é.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Imagina como deve estar o chat da OLX desse cara, hehe.
Jãozeiro- Membro
Se vendeu por 70k não sei, mas claro que pelo penos uns 69k em 3x vale, pelo fato do corpo ser em uma peça única de mogno...
Jãozeiro- Membro
A treta braço colado x braço parafusado das Les Paul... vixe, rendia boas discussões entre os molecote da guitarra no grupo que eu participava
CSergio- Membro
Jãozeiro escreveu:Se vendeu por 70k não sei, mas claro que pelo penos uns 69k em 3x vale, pelo fato do corpo ser em uma peça única de mogno...
Essa aí eh uma Murphy Lab, com o aged feito a mão pelo proprio Tom Murphy, que é o mais renomado luthier da Gibson para envelhecimento.
é Custom Shop na máxima expressão da palavra.
Eu ja tive uma em mãos, e a guitarra é simplesmente espetacular. não tem muito o que falar, é algo que, para quem curte instrumentos vintage, enche os olhos. tudo é muito meticuloso e bem feito.
O valor disso não é o valor em si pelo instrumento, mas é uma obra de arte. tanto que são colecionáveis e estes instrumentos tem visto o seu valor aumentar gradativamente ao redor do mundo. Daí ja não entra mais aquele quesito de custo beneficio do proprio instrumento, mas do item em si.
é caro? com certeza, um absurdo. vale o valor como instrumento? provavelmente não.... vale o valor como objeto colecionavel (obra de arte)? provavelmente sim. compra quem tem $$$$
é um mercado que tem crescido muito la fora, tanto nos EUA quanto Europa, vista o catalogo cada vez maior de instrumentos custom shop, que custam pequenas fortunas.
é so dar uma olhada no catálogo das Murphy Lab da Andertons, da Inglaterra.
ah, o preço está em Libras Esterlinas....
https://www.andertons.co.uk/brands/gibson/gibson-custom-shop-guitars/murphy-lab-collection?#facet:&productBeginIndex:0&facetLimit:&orderBy:&pageView:grid&minPrice:&maxPrice:&pageSize:&
BLZENI- Membro
Página 7 de 12 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12