Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

+15
Fernando Zadá
Jãozeiro
CSergio
JAZZigo
Paulo Penna
Pz123
Rico
Maurício_Expressão
allexcosta
NESCAU
Nando Vasques
Mauricio Luiz Bertola
mum
CG
BLZENI
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - que tipo de amplificador voce prefere?

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Vote_lcap35%Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Vote_rcap 35% 
[ 6 ]
Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Vote_lcap59%Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Vote_rcap 59% 
[ 10 ]
Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Vote_lcap6%Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Vote_rcap 6% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 17
 
 
Votação encerrada

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Qua Jul 29, 2020 5:07 pm

Estou abrindo este tópico para saber qual o tipo de amplificador para contrabaixo que você prefere:

-Valvulado (100% valvulado, pré e power)
-Transistorizado comum classe A/B
-Transistorizado Classe D

Vocês já tiveram experiências com estes 3 tipos de amplificadores?
O que mais agrada e mais desagrada em cada tipo? (prós e contras)

Obs: amplificadores híbridos, destes com 1 válvula no pré, podem ser inclusos no tipo Transistorizado mesmo.

BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Qua Jul 29, 2020 5:17 pm

Sempre gostei muito de equipamentos valvulados, e no baixo não é diferente. pra mim nada supera o som produzido por um bom amplificador deste tipo, tanto em sons limpos quanto saturados (drive natural de válvula), com um som cheio insuperável.
os contras: peso para transporte e uma suposta maior fragilidade geral.

pra mim os valvulados são exatamente o contrário dos amps classe D, que são extremamente leve e portáteis, porém o som não preenchem o ambiente, alguns tem o timbre plastificado, com um volume muitas vezes insuficientes mesmo com a alta potencia declarada.

os transistorizados classe A/B normalmente me agradam bastante em timbre tambem, como alguns Ashdown, Trace Elliot, GK, e são extremamente robustos, porém o peso para transporte ficam no intermediários entre os Classe D e os valvulados. e normalmente, comparando com um amp classe D de mesma potencia declarada, falam muito mais alto.


Última edição por BLZENI em Qua Jul 29, 2020 5:22 pm, editado 1 vez(es)
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por CG Qua Jul 29, 2020 5:21 pm

É até meio estranho opinar, toquei em poucos valvulados e nunca em situação de banda... Quanto aos classe D, todos os que usei equipados com o icepower 50asx deixavam muito a desejar, os equipados com o 125asx já eram melhorzinhos, no geral os AB são "melhores".

Essa vou me abster.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por mum Qua Jul 29, 2020 5:25 pm

Prefiro os valvulados. Mas por todo o trabalho de transporte, e principalmente por medo de quebrar/ter problemas e por eu não precisar de um valvulado de absurdos 275w, acabei vendendo o meu e pegando um hibrido classe A/B. Quanto aos Classe-D, o unico que gostei e teria novamente é o Orange Bass Terror.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1959
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 29, 2020 5:56 pm

Gosto muito de valvulados, mas um bom GK A/B para mim reune tudo o que se espera de um amp de baixo.
O único classe D em que toquei (um GK), eu não gostei do som e aparentava entregar apenas metade da potência apregoada.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Nando Vasques Qui Jul 30, 2020 9:50 am

Nada como um bom All Tube com uma caixa decente,mas na falta de um,o bom e velho A/B também com uma caixa decente resolve....

Classe D pra mim só em casa com uma caixinha de 1x12 ou pra Gigs silenciosas e práticas

Ainda terei outro valvulado! Twisted Evil
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por NESCAU Qui Jul 30, 2020 10:49 am

Eu tenho uma relação de amor e ódio com todos eles porque, por exemplo, para o meu gosto, distorção não fica legal num amp transistorizado ou híbrido, ao mesmo tempo que slap, para o meu gosto, também não fica legal num amp valvulado.

Então fiz o seguinte: achei um amp que, no meu ponto de vista, não "colore" o som e uso simuladores conforme a ocasião.

No caso, meu amp hoje é um TC classe D. Mas acho os Peavey mais transparentes. Principalmente os da década de 90. Eu tinha um Session Bass 200 que era ótimo. Me arrependo até hoje de ter vendido ele. Era transistorizado.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2420
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por mum Qui Jul 30, 2020 10:58 am

Vendo o engajamento e resultados dessa enquete, talvez uma outra pesquisa interessante de se fazer é: Você já tocou em um amplificador de baixo 100% valvulado?
mum
mum
Membro

Mensagens : 1959
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por CG Qui Jul 30, 2020 11:04 am

É mais ou menos o que coloquei acima, o pessoal não tem tanta experiência com valvulado.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Qui Jul 30, 2020 11:08 am

mum escreveu:Vendo o engajamento e resultados dessa enquete, talvez uma outra pesquisa interessante de se fazer é: Você já tocou em um amplificador de baixo 100% valvulado?

Verdade, eu tinha pensado nesta hipotese quanto montei o topico!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Nando Vasques Qui Jul 30, 2020 11:14 am

mum escreveu:Vendo o engajamento e resultados dessa enquete, talvez uma outra pesquisa interessante de se fazer é: Você já tocou em um amplificador de baixo 100% valvulado?

Bem melhor,até pq eu não entendi o pq essa lenda de q amp all tube não é bom pra Slap,eu quando tocava, sempre fui adepto dessa técnica,e o som no meu Ampeg V4 sempre foi maravilhoso em qualquer técnica,Alex mesmo estava comigo em várias ocasiões de testes em lojas por aqui e sempre teve os mesmos resultados q eu tive.

Amp valvulado pesa sim,da mais trabalho sim,exige mais cuidados e manutenções sim,agora afirmar q ele perde para algum A/B ou não é bom para determinadas técnicas,é difícil entender!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 30, 2020 11:17 am

BLZENI escreveu:Vocês já tiveram experiências com estes 3 tipos de amplificadores?

Já.

BLZENI escreveu:O que mais agrada e mais desagrada em cada tipo? (prós e contras)

É um pouco difícil generalizar, já que algumas características que alguns consideram "de valvulado" ou "de transistorizado" são características de amps que são flagships dessas tecnologias. Mas, via de regra, acho a resposta da nota dos valvulados um pouco lenta e a manutenção mais complicada.

Os Classe D que testei clipavam meio cedo e parece que era preciso muito mais potência pra se ouvir bem no meio de uma banda.

Classe A/B continua sendo um excelente compromisso entre som e tamanho, na minha opinião, sendo que continuo achando o 800RB o melhor amp de todos os tempos. Apesar de ter menos potência que o também excelente 1001RBII, o 800RB me remete à época que comecei a tocar, viajar por aí e conhecer o mundo, portanto há algo de nostalgia nesse comentário.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por mum Qui Jul 30, 2020 12:44 pm

Nando Vasques escreveu:
mum escreveu:Vendo o engajamento e resultados dessa enquete, talvez uma outra pesquisa interessante de se fazer é: Você já tocou em um amplificador de baixo 100% valvulado?

Bem melhor,até pq eu não entendi o pq essa lenda de q amp all tube não é bom pra Slap,eu quando tocava, sempre fui adepto dessa técnica,e o som no meu Ampeg V4 sempre foi maravilhoso em qualquer técnica,Alex mesmo estava comigo em várias ocasiões de testes em lojas por aqui e sempre teve os mesmos resultados q eu tive.

Amp valvulado pesa sim,da mais trabalho sim,exige mais cuidados e manutenções sim,agora afirmar q ele perde para algum A/B ou não é bom para determinadas técnicas,é difícil entender!

Eu não diria que "não é bom para slap", mas o ataque das notas é diferente de um ampli SS. To longe de ser o maior adepto de slap do mundo, mas também não via problemas em fazer slaps no meu valvulado.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1959
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 30, 2020 1:33 pm

mum escreveu:Vendo o engajamento e resultados dessa enquete, talvez uma outra pesquisa interessante de se fazer é: Você já tocou em um amplificador de baixo 100% valvulado?
Já.
Tive um ThunderSound Bass da Giannini.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jul 30, 2020 2:23 pm

Depende pra que...

Pra guitarra não tem dúvida! Valvulado é trocentas vezes melhor!!!
O pior dos valvulados é muiiiito melhor que que o melhor dos Solid Stat para guitarra...

Já para baixo, o negocio é um bom e velho armário GK de 4x10 pol + 1 x 15 pol com um cabecote grandão GK...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Nando Vasques Qui Jul 30, 2020 2:38 pm

Isso depende Mauricio,um dos melhores e mais usados amplificadores de Guitarra do mundo é o Roland Jazz Chorus 120 transistorizado,não me lembro de quantas vezes me deparei com esse amp surrado e quase sem as logos dos pots pelos palcos da vida,ai o guitar pluga e vem aquela sonzeira,o próprio guitarrista do Limp Biskit q é uma banda de heavy pesado,mescla seus 2 amps JC120 com os Mesa Boogies com 4x12...

Acho honestamente q pouquíssimos aqui tiveram a chance de plugar o baixo em um set All Tube,seja ele da marca q for,Ampeg dos mais famosos,Peavey,Fender Bassman,Orange etc,com suas respectivas caixas seladas ou não,de 8x10.

Pra nós q temos q carregar a tralha toda,é uma m$%&,mas pode ter certeza de q quem não bota a mão na massa na hora de montar,escolhe os All tubes,Pino Palladino é um exemplo...

Como diz Hermeto Pascoal,o mundo gira,o q é novo hj será velho,o q foi velho renascera um dia,vide os All tubes e os bons e velhos pedais de guitarra,q foram sumariamente trocados pelos guitarristas a preço de banana nos anos 90 com o surgimento dos racks de efeito,e hoje são procurados novamente,e por ai vai....
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jul 30, 2020 2:48 pm

Os guitarristas que conheco usam muito Roland Jazz Chorus 120 pois tem muito (ou tinha, na época que tocava na noite) nos bares da vida. Mas todos detestavam e se pudessem escolher, iriam principalmente de Mesa valvulado...
Hehehehe.

Já realmente devo admitir que ampli de baixo Valvulado eu só usei Giannini, Palmer e Phelpa... Nunca pequei um Marshall valvulado ou mesmo um Ampeg valvulado antigão grandão... Então minhas referência de valvulado para baixo seja limitada.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Nando Vasques Qui Jul 30, 2020 2:52 pm

Mencionei o Jazz Chorus como robusto e razoável para segurar as pedaleiras e distorções q os guitarristas usam,ele sequer tem som de saturação nele,já vi muitos Marshalls transistorizados q eram uma m$%& perto dos Roland
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Rico Qui Jul 30, 2020 2:53 pm

Sou louco por válvulas. Acabei de encomendar um projeto muito especial na Ronconi. Será meu sexto ALL tube.

Mas... Não existem mais válvulas com specs militar. ALL tube é cheio de frescura, não pode transportar com as válvulas quentes, não pode vibrar (tem de ser uma caixa travada de verdade), custa um rim, e no palco ninguém quer te microfonar...

Se eu for mencionar o peso então... Esse set da minha foto pesa 97kg. Um Head de 42, acho, + a 4x12...

No quesito praticidade, melhor um SS.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Qui Jul 30, 2020 2:54 pm

concordo 300% que pra guita, tem que ser valvulado, obrigatoriamente.
como disse no outro topico, o JC 120 eh bacana, mas se puder escolher, iria de handmade valvulado mesmo.... pra guita hj em dia eh bem viavel ter um ampzinho de 30w que seja que deixa todo mundo surdo
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Qui Jul 30, 2020 2:55 pm

Rico escreveu:Sou louco por válvulas. Acabei de encomendar um projeto muito especial na Ronconi. Será meu sexto ALL tube.

Mas... Não existem mais válvulas com specs militar. ALL tube é cheio de frescura, não pode transportar com as válvulas quentes, não pode vibrar (tem de ser uma caixa travada de verdade), custa um rim, e no palco ninguém quer te microfonar...

Se eu for mencionar o peso então... Esse set da minha foto pesa 97kg. Um Head de 42, acho, + a 4x12...

No quesito praticidade, melhor um SS.

Rico, conheço o Ronconi, ja troquei varias ideias pelo facebook com ele. se puder passar mais detalhes sobre esta nova aquisição, ficaria grato... me interessei aqui em encomendar algo com ele, mesmo nem sabendo o que é, haha!

cara, so o head 42kg assusta mesmo. e eu achando que meu SVT VR com seus 39 kg era pesado....
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Pz123 Qui Jul 30, 2020 5:18 pm

Rico escreveu:...e no palco ninguém quer te microfonar....

Isso é chato.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Paulo Penna Qui Jul 30, 2020 6:26 pm

Guitarra? Válvulas!!!!!
Baixo? há vida fora das válvulas, mas a vida com válvulas é muito mais colorida!!!!!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Rico Qui Jul 30, 2020 7:27 pm

BLZENI escreveu:
Rico escreveu:Sou louco por válvulas. Acabei de encomendar um projeto muito especial na Ronconi. Será meu sexto ALL tube.

Mas... Não existem mais válvulas com specs militar. ALL tube é cheio de frescura, não pode transportar com as válvulas quentes, não pode vibrar (tem de ser uma caixa travada de verdade), custa um rim, e no palco ninguém quer te microfonar...

Se eu for mencionar o peso então... Esse set da minha foto pesa 97kg. Um Head de 42, acho, + a 4x12...

No quesito praticidade, melhor um SS.

Rico, conheço o Ronconi, ja troquei varias ideias pelo facebook com ele. se puder passar mais detalhes sobre esta nova aquisição, ficaria grato... me interessei aqui em encomendar algo com ele, mesmo nem sabendo o que é, haha!

cara, so o head 42kg assusta mesmo. e eu achando que meu SVT VR com seus 39 kg era pesado....
Não tem mistério. Será um amp com 4 6550/KT88. Pedi uma voltagem de placa baixa, trabalhando estilo o Fender Bassman que eu tive, pra não ficar torrando válvula. Deve dar uns 160 watts.

O Ronconi me ganhou nas fotos internas dos amps (que organização fabulosa) e naquele acabamento de outro planeta.

Depois é que soube que ele importa componentes da terra do Trump e faz os trafos (alguns. O meu será) com a Smithers.

Parece que as válvulas de pre são NOS, mas isso eu não tenho certeza.

Sei lá... Gostei do trampo do cara e resolvi dar uma chance. Amp de hand made é casamento sem direito a divórcio, mas eu também andei pensando que a não ser que você tenha o cálice sagrado dos ALL tube, quase qualquer valvulado de baixo é indivorciável.

Aqui mesmo no fórum... Quantos baixistas levariam um trambolho frágil de 35kg pra tocar toda noite???
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Rico Qui Jul 30, 2020 7:35 pm

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Multip10

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Amplif10

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por mum Qui Jul 30, 2020 7:44 pm

Estou me retirando desse tópico, antes que eu faça uma besteira. Tchau!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1959
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Sex Jul 31, 2020 8:39 am

Rico escreveu:Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Multip10

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Amplif10


Ontem mesmo conversei com o João a respeito dos amplificadores, e ele me mostrou um cabeçote 100w com 4 6L6 que ele fez para um baixista de Londrina. que capricho, que esmero na montagem desde a parte intera, trafos, acabamento em madeira de lei, enfim, uma obra de arte.
Fiquei tentado em encomendar um tambem!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Rico Sex Jul 31, 2020 9:00 am

100 watts eu acho muito pouco. 160 já dá pra brincar direito!

A não ser que seja apenas um amp de estúdio. Aí até 60 watts resolvem bem, mas 100 watts em palco , sei não...

Pensando bem, se vc usar caixas com pelo menos 4 falantes, pode ser...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Sex Jul 31, 2020 9:28 am

Rico escreveu:100 watts eu acho muito pouco. 160 já dá pra brincar direito!

A não ser que seja apenas um amp de estúdio. Aí até 60 watts resolvem bem, mas 100 watts em palco , sei não...

Pensando bem, se vc usar caixas com pelo menos 4 falantes, pode ser...

Sim, a ideia inicial eh fazer com 4 KT88 mesmo, algo parecido com o seu, com apenas 1 canal
comentei sobre esse com 4 6l6 porque ele me mandou as fotos que fiquei babando aqui, rsrs
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty A/B

Mensagem por JAZZigo Sex Jul 31, 2020 9:49 am

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Trace-elliot-ah600-12-head-150782
Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? 59b1f040dacb1763bb04e42be9d7d59a

love
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16579
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por mum Sex Jul 31, 2020 9:57 am

Rico escreveu:100 watts eu acho muito pouco. 160 já dá pra brincar direito!

A não ser que seja apenas um amp de estúdio. Aí até 60 watts resolvem bem, mas 100 watts em palco , sei não...

Pensando bem, se vc usar caixas com pelo menos 4 falantes, pode ser...

O Mesa Boogie que tive tinha 275w, com atenuador para 125w, e usava com uma caixa de 8ohms apenas, e ainda assim era MUITO alto mesmo sem dar crank no ganho. Eram 4x KT88.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1959
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 31, 2020 10:07 am

Rico escreveu:100 watts eu acho muito pouco. 160 já dá pra brincar direito!

O VR4 é 100W, correto? Lembro de muito som saindo daquela caixa de chumbo velha que o Nando tinha. Aliás, muito mais que um SVT-CL de hoje em dia, que supostamente tem 300W.

Rico escreveu:A não ser que seja apenas um amp de estúdio. Aí até 60 watts resolvem bem, mas 100 watts em palco , sei não...

O amp de baixo mais usado em estúdio na história não tem 25W?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Sex Jul 31, 2020 10:21 am

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:100 watts eu acho muito pouco. 160 já dá pra brincar direito!

O VR4 é 100W, correto? Lembro de muito som saindo daquela caixa de chumbo velha que o Nando tinha. Aliás, muito mais que um SVT-CL de hoje em dia, que supostamente tem 300W.

Rico escreveu:A não ser que seja apenas um amp de estúdio. Aí até 60 watts resolvem bem, mas 100 watts em palco , sei não...

O amp de baixo mais usado em estúdio na história não tem 25W?

Um V4R falaria mais alto que um SVT CL atual somente se o CL fosse ligado a caixa de baixa qualidade
Meu amigo trouxe o V4R 1976 aqui em casa esses tempos (que ate acho que era o do Nando) e comparamos os 2, na mesma caixa. o meu, apesar de ser o SVT-VR, treme tudo. o V4R fala bem alto tb, mas tem menos pressao que o SVT
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 31, 2020 10:28 am

^ Minha experiência com esses amps é limitada.

Os SVT-CL testei com Ampeg 8x10, o VR4 com Bergantino 6x10.

O VR4 falou bem mais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Sex Jul 31, 2020 10:33 am

allexcosta escreveu:^ Minha experiência com esses amps é limitada.

Os SVT-CL testei com Ampeg 8x10, o VR4 com Bergantino 6x10.

O VR4 falou bem mais.

a berg 6x10 eh beeeem superior a qualquer caixa ampeg.... alias, superior a qualquer outra caixa existente na minha opiniao

as caixas atuais da ampeg acho que tem uma voz bonita, mas apenas com os valvulados da marca, porem pecam em volume.

a minha é uma 6x10 Ampeg, que casa muito bem com a sonoridade do SVT, porem tanto o ashdown quanto o TC-electronic falam melhor na Wbass 2x10"
ja o ampeg fala melhor na 6x10 que na wbass.... vai entender
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 31, 2020 10:37 am

BLZENI escreveu:a berg 6x10 eh beeeem superior a qualquer caixa ampeg.... alias, superior a qualquer outra caixa existente na minha opiniao

Pode ter sido isso então.

Aliás, foi nesse dia que entendi o hype dos Ampeg, porque já havia tocado em inúmeros 3-Pro, 4-Pro, alguns CL e todos eram amps bem tímidos.

O VR4 na Berg rosnou bastante alto, apesar de não ser minha onda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 31, 2020 10:40 am

Caixa é SEMPRE o ponto fraco de qualquer aparato de sonorização.
Uma caixa realmente boa faz TODA a diferença....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Sex Jul 31, 2020 10:41 am

allexcosta escreveu:
BLZENI escreveu:a berg 6x10 eh beeeem superior a qualquer caixa ampeg.... alias, superior a qualquer outra caixa existente na minha opiniao

Pode ter sido isso então.

Aliás, foi nesse dia que entendi o hype dos Ampeg, porque já havia tocado em inúmeros 3-Pro, 4-Pro, alguns CL e todos eram amps bem tímidos.

O VR4 na Berg rosnou bastante alto, apesar de não ser minha onda.

o maior pecado atual cometido pela Ampeg são nas caixas.... alias, nos falantes utilizados.
os valvulados da marca falam bem e falam alto, para quem gosta, claro!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Sex Jul 31, 2020 10:42 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Caixa é SEMPRE o ponto fraco de qualquer aparato de sonorização.
Uma caixa realmente boa faz TODA a diferença....

concordo, por isso sempre tenho recomendado as Wbass pro pessoal aqui. o investimento nao eh pouco, porem eh algo que eleva a sonoridade do contrabaixo a outro patamá!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 31, 2020 10:45 am

Rico escreveu:100 watts eu acho muito pouco. 160 já dá pra brincar direito!

A não ser que seja apenas um amp de estúdio. Aí até 60 watts resolvem bem, mas 100 watts em palco , sei não...

Pensando bem, se vc usar caixas com pelo menos 4 falantes, pode ser...
Rico, eu já toquei em palco com um Gianóca Tremendão (100WRMS e caixa 4X12), e o som foi bem alto apesar da caixa fuleira dele...
Imagino esse bicho ligado à uma ou duas Bergantino...
Insuficiente mesmo era meu ThunderSound... 50WRMS, mesmo valvulado, pro palco dá não...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por CSergio Sex Jul 31, 2020 10:49 am

Existem amplificadores valvulados ou A/B que sejam baratos?
Desculpem perguntar, mas sou leigo nessa parte.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4294
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 31, 2020 10:50 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Caixa é SEMPRE o ponto fraco de qualquer aparato de sonorização.
Uma caixa realmente boa faz TODA a diferença....

Aí que entra a experiência de cada um.

Cresci tocando com 800RB e caixas "seu Zé" e já tirei cada som em palco que derrubava passarinho.

E todos os "seus Zé" sabiam os projetos de caixa e os falantes usados, sempre nacionais.

Achei que o mais lógico seria a Ampeg fechar contrato com uma Eminence da vida e tava tudo certo. Mas nem sempre essas empresas fazem o óbvio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 31, 2020 10:51 am

CSergio escreveu:Existem amplificadores valvulados ou A/B que sejam baratos?
Desculpem perguntar, mas sou leigo nessa parte.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085873219-cabecote-para-contra-baixo-oneal-ocb-1000hx-350w-ocb1000hx-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=5183ea00-9aeb-4de9-9a90-6bbe882e421d
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 31, 2020 10:52 am

CSergio escreveu:Existem amplificadores valvulados ou A/B que sejam baratos?
Desculpem perguntar, mas sou leigo nessa parte.

Como tudo na vida, você leva o que paga.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Sex Jul 31, 2020 10:53 am

CSergio escreveu:Existem amplificadores valvulados ou A/B que sejam baratos?
Desculpem perguntar, mas sou leigo nessa parte.

valvulado pra baixo infelizmente não. quer dizer, vc encontra ai Palmers, Gianninis de 100w restaurados com preço entre 2 e 3 mil reais. são bons amps.
agora, amp handmade mesmo feito aqui custam acima de 5 mil reais. se pegar um ampeg SVT, o preço será sempre acima dos 10 mil reais
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Sex Jul 31, 2020 10:55 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Caixa é SEMPRE o ponto fraco de qualquer aparato de sonorização.
Uma caixa realmente boa faz TODA a diferença....

Aí que entra a experiência de cada um.

Cresci tocando com 800RB e caixas "seu Zé" e já tirei cada som em palco que derrubava passarinho.

E todos os "seus Zé" sabiam os projetos de caixa e os falantes usados, sempre nacionais.

Achei que o mais lógico seria a Ampeg fechar contrato com uma Eminence da vida e tava tudo certo. Mas nem sempre essas empresas fazem o óbvio.

tambem acho isso. eles tem utilizado os Eminence na série Heritage apenas. deveriam usar em tudo.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Nando Vasques Sex Jul 31, 2020 10:55 am

Meu saudoso V4 fazia par com a Ampeg 6x10,q na minha opinião é melhor q a clássica 8x10,pois possui Drive,essa Berg q Alex citou também era maravilhosa,mas custava 1000 dols,e eu achei a Ampeg made in USA no Craig list,por 400 dols e o cara ainda levou na minha casa Laughing
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por mum Sex Jul 31, 2020 10:55 am

CSergio escreveu:Existem amplificadores valvulados ou A/B que sejam baratos?
Desculpem perguntar, mas sou leigo nessa parte.

A grande maioria dos amplis é A/B.. Os RB da GK, os HA da hartke, os SVT PRO da ampeg.
Sobre Valvulados baratos, os Duovox/Giannini costumam ser mais acessiveis.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1959
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por CSergio Sex Jul 31, 2020 10:59 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
CSergio escreveu:Existem amplificadores valvulados ou A/B que sejam baratos?
Desculpem perguntar, mas sou leigo nessa parte.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085873219-cabecote-para-contra-baixo-oneal-ocb-1000hx-350w-ocb1000hx-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=5183ea00-9aeb-4de9-9a90-6bbe882e421d
Esse é o que tenho, mas o manual não diz a classe dele, presumo que seja D.

allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:Existem amplificadores valvulados ou A/B que sejam baratos?
Desculpem perguntar, mas sou leigo nessa parte.

Como tudo na vida, você leva o que paga.
Sim  Smile
BLZENI escreveu:
CSergio escreveu:Existem amplificadores valvulados ou A/B que sejam baratos?
Desculpem perguntar, mas sou leigo nessa parte.

valvulado pra baixo infelizmente não. quer dizer, vc encontra ai Palmers, Gianninis de 100w restaurados com preço entre 2 e 3 mil reais. são bons amps.
agora, amp handmade mesmo feito aqui custam acima de 5 mil reais. se pegar um ampeg SVT, o preço será sempre acima dos 10 mil reais
Shocked affraid
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4294
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por BLZENI Sex Jul 31, 2020 10:59 am

Nando Vasques escreveu:Meu saudoso V4 fazia par com a Ampeg 6x10,q na minha opinião é melhor q a clássica 8x10,pois possui Drive,essa Berg q Alex citou também era maravilhosa,mas custava 1000 dols,e eu achei a Ampeg made in USA no Craig list,por 400 dols e o cara ainda levou na minha casa Laughing

concordo que a 6x10 fala melhor que a 8x10
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere? Empty Re: Valvulado x Transistorizado - Qual você prefere?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos