Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

+48
Antunesbass
KenjiTsuna
jgs
DiegoBueno
Ivanov_br
Nino
siodoni
Gabriel_cwb
BackFromTheGreen
Paulo Penna
Marvis
GRRS
Rico
kattastroff
Vinicius F
Jander
Gui Sartori
emachado
AndréBurger
Laysson
fheliojr
marcelinhobass
Nando Vasques
Stormbringer
Juninho Sampaio
JAZZigo
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
Breno_Barnabe
Edu Fettermann
deathenrique
pedrohenrique.astronauta
deixados
Cantão
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
mum
Jãozeiro
bodhan
Christian
WHead
CSergio
vcrz
vinibassplayer
Uchoa
Zubrycky
CG
allexcosta
52 participantes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por DiegoBueno Sex Set 27, 2024 11:40 am

Kitsunee escreveu:Acho o cúmulo da síndrome de vira lata falar mal de Legião Urbana e depois vir mamar Joy Division, The Smiths, The Cure, e todas as bandas do post-punk.

Eu sou um cara bem 'epilético' (Vitar, Pablo), tem coisas que muitos dizem odiar e eu curto, e outras que 'todos' amam e eu odeio. Exemplo, Curto Legião e Los Hermanos, Não curto Beatles e Pink Floyd. Curto Green Day, Raimundos, Offspring, Billy Idol e até Supla, mas não sou muito fãs de The Cure e Ramones e U2.

Enfim, na minha vida não muda nada se alguem gosta ou não das mesmas bandas que eu, a unica coisa que peguei ranço mesmo foi o dito "funk", mas é daquele jeito: Eu não gosto de funk, então não procuro saber, não vou na pagina dos caras, não leio assuntos relacionados, não dou ibope, e sigo meu caminho, simples assim.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 301
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Set 27, 2024 4:45 pm

B3ck1m2n,
Eu não citei o seu nome na minha postagem.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12166
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por B3ck1m2n Sex Set 27, 2024 4:54 pm

Juninho Sampaio escreveu:B3ck1m2n,
Eu não citei o seu nome na minha postagem
Ok, então tá então! Grato pela informação!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sex Set 27, 2024 5:38 pm

B3ck1m2n escreveu:Vc frequenta nos dias de hoje, em 2024?

Sem dúvida. Caso não tenha percebido, o FCBR é um lugar de roquistas paulistas de meia idade que trabalham com TI.

WHead escreveu:
allexcosta escreveu:^ Legião é melhor que Joy Division por uma longa margem.
Medo

Loooooooonnnnngaaaaaaaa margem... winkfinger

B3ck1m2n escreveu:Mas uma generalização apressada, o erro está aí. Generalizações... Ainda mais em si tratando de um estilo tão diverso quanto o rock

Mas aí que tá a parada. Pau que dá em Chico precisa dar em Francisco, percebe? Frequentamos um fórum onde 90% das pessoas são de SP, dessas uns 99.5% são roquistas. O que eu disse não chega a ser um absurdo estatístico.

No entanto você se apresenta assim totalmente averso às generalizações e não leva nem um segundo para colocar tudo que é "músico baiano" num balaio só. Aí eu me pergunto: músico baiano como Caymmi, Veloso, Riachão, Edil Pacheco, Compadre Washington? Sim, porque eles são baianos e são diferentes, caso não tenha percebido...

Aí eu fico buscando a coerência nas idéias e... continuo buscando... think

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Sex Set 27, 2024 5:41 pm

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Oie_ig11

____________________________
"Não existe neutralidade possível." F.F.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2890
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sex Set 27, 2024 5:42 pm

point point point point point point point point point point point

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por B3ck1m2n Sex Set 27, 2024 5:52 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Vc frequenta nos dias de hoje, em 2024?

Sem dúvida. Caso não tenha percebido, o FCBR é um lugar de roquistas paulistas de meia idade que trabalham com TI.

WHead escreveu:
allexcosta escreveu:^ Legião é melhor que Joy Division por uma longa margem.
Medo

Loooooooonnnnngaaaaaaaa margem... winkfinger

B3ck1m2n escreveu:Mas uma generalização apressada, o erro está aí. Generalizações... Ainda mais em si tratando de um estilo tão diverso quanto o rock

Mas aí que tá a parada. Pau que dá em Chico precisa dar em Francisco, percebe? Frequentamos um fórum onde 90% das pessoas são de SP, dessas uns 99.5% são roquistas. O que eu disse não chega a ser um absurdo estatístico.

No entanto você se apresenta assim totalmente averso às generalizações e não leva nem um segundo para colocar tudo que é "músico baiano" num balaio só. Aí eu me pergunto: músico baiano como Caymmi, Veloso, Riachão, Edil Pacheco, Compadre Washington? Sim, porque eles são baianos e são diferentes, caso não tenha percebido...

Aí eu fico buscando a coerência nas idéias e... continuo buscando... think
Já disse que não tenho nada contra músicos baianos e nem penso dessa forma. Só falei (uma vez, não é algo que fico falando o tempo todo!) em músico baiano pra traçar um paralelo e vcs entenderem o quanto é ruim ser estereotipado e atacado dessa forma (pau que bate em Chico, bate em Franscisco, como vc mesmo falou!)

Um ponto a se pensar: desmerecer um estilo como um todo (o rock), colocando abaixo de tudo como vcs fazem, é querer se sentir superior como músico. Vcs acabam praticando exatamente aquilo que acabam acusando os roqueiros de fazer, então não faz o menor sentido criticar uma atitude dessas se vcs mesmo praticam e estimulam outras pessoas a fazerem. O nome disso é hipocrisia.


Última edição por B3ck1m2n em Sex Set 27, 2024 6:11 pm, editado 2 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por B3ck1m2n Sex Set 27, 2024 5:55 pm

WHead escreveu:Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Oie_ig11
Tá certo! Kkkk
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por B3ck1m2n Sex Set 27, 2024 6:03 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Vc frequenta nos dias de hoje, em 2024?

Sem dúvida. Caso não tenha percebido, o FCBR é um lugar de roquistas paulistas de meia idade que trabalham com TI.




 Frequentamos um fórum onde 90% das pessoas são de SP, dessas uns 99.5% são roquistas. O que eu disse não chega a ser um absurdo estatístico.
Ahhhhhhhhh...

Achamos a raiz do problema, é isso que te incomoda tanto? Entendi! Tá explicada a sua "rockfobia"! Calma Alex, vc pode ser minoria, mas continua importante nos nossos corações! 

E, cá entre nós! Os "roquistas" também gostam de vc e tem consideração. Ninguém está falando mal de vc pelas costas! Tá bom? Somo todos amigos!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sáb Set 28, 2024 10:12 am

B3ck1m2n escreveu:Já disse que não tenho nada contra músicos baianos e nem penso dessa forma. Só falei (uma vez, não é algo que fico falando o tempo todo!) em músico baiano pra traçar um paralelo e vcs entenderem o quanto é ruim ser estereotipado e atacado dessa forma (pau que bate em Chico, bate em Franscisco, como vc mesmo falou!)

Aparentemente interpretação de texto passa longe de ser o forte.

Em momento algum eu falei em "ter algo contra". Eu mencionei que você é veementemente contrário a qualquer generalização, enquanto generaliza o termo ou o grupo "músicos baianos", o que quer que isso possa significar além de pessoas que fazem música e nasceram na Bahia.

Se generalizar rock e roquistas é algo longe do ideal, e é mesmo, sendo um estilo relativamente coeso, generalizar músicos baianos é um absurdo muito maior, pois é um conjunto que inclui desde Elomar a Marcelo Nova, passando por Dorival Caymmi, Simone e Simaria, Rosa Passos e Armandinho. A heterogeneidade entre dois desses nomes que citei é maior que todo o universo do rock.

B3ck1m2n escreveu:Um ponto a se pensar: desmerecer um estilo como um todo (o rock), colocando abaixo de tudo como vcs fazem, é querer se sentir superior como músico. Vcs acabam praticando exatamente aquilo que acabam acusando os roqueiros de fazer, então não faz o menor sentido criticar uma atitude dessas se vcs mesmo praticam e estimulam outras pessoas a fazerem. O nome disso é hipocrisia.

O ponto a se pensar não é que o rock está abaixo de tudo, isso é uma grande bobagem. Não está abaixo, mas também não está acima, é aí que mora o ponto da discussão. O roquismo precisa perder essa atitude de superioridade e de coisa sagrada. Se tem um artista diferente no Rock in Rio, os roquistas só faltam ter um ataque epiléptico de tanto ódio.

Só roquistas são capazes de proporcionar espetáculos medonhos como as garrafadas em Carlinhos Brown, porque há essa atitude de "ele não é digno" de estar aqui no nosso ambiente roquista. Enquanto em qualquer ambiente não roquista a banda de rock vai e é recebida com grande educação e dignidade. Será que vou precisar desenhar essa diferença mesmo ou há uma má vontade em entender?

B3ck1m2n escreveu:Achamos a raiz do problema, é isso que te incomoda tanto? Entendi! Tá explicada a sua "rockfobia"! Calma Alex, vc pode ser minoria, mas continua importante nos nossos corações!

Não preciso nem quero ser parte de maioria alguma. O que incomoda está muito, mas muito bem explicado em anos de fórum e incontáveis tópicos e mensagens abordando o assunto "intolerância e sensação de superioridade do roquista médio". Não é e nunca foi nada além disso.

B3ck1m2n escreveu:E, cá entre nós! Os "roquistas" também gostam de vc e tem consideração. Ninguém está falando mal de vc pelas costas! Tá bom? Somo todos amigos!

Indiferente. Não sou candidato a vereador e não vivo pra agradar todo mundo.

E pelas costas "lá ele" aí nas Minas Gerais... Aqui não... Medo

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por JAZZigo Sáb Set 28, 2024 4:39 pm


____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Kramer Focus 7000 Bass (Japan, 1983)
Powered by DiMarzio P/JJ Pickup Set - DP127 Split P & 2X DiMarzio DP147 Ultra Jazz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16628
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Set 28, 2024 7:28 pm

study
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12166
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Zubrycky Sáb Set 28, 2024 11:54 pm

snax

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19165
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CSergio Dom Set 29, 2024 8:50 am

Cês tão precisando curtir mais... vão ouvir uns roqui.

Cool
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4335
Localização : *-*

Zubrycky e B3ck1m2n gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Dom Set 29, 2024 2:31 pm



Lembrei do Gil...

____________________________
"Não existe neutralidade possível." F.F.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2890
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Zubrycky Dom Set 29, 2024 4:48 pm

CSergio escreveu:Cês tão precisando curtir mais... vão ouvir uns roqui.

Cool

Como diria o saudoso Adriano Falabella, "Rock and Roll é pra quem merece".

rock
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19165
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Dom Set 29, 2024 5:39 pm

Zubrycky escreveu:Como diria o saudoso Adriano Falabella, "Rock and Roll é pra quem merece".

allexcosta escreveu:(...)há essa atitude de "ele não é digno" de estar aqui no nosso ambiente roquista (...)
https://www.contrabaixobr.com/t43197p400-conversas-sem-nexo-de-roqueiros-em-bares#953960

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Khaby-lame-khaby


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por B3ck1m2n Seg Set 30, 2024 2:53 pm

allexcosta escreveu: Aparentemente interpretação de texto passa longe de ser o forte.

(...)

Em momento algum eu falei em "ter algo contra". Eu mencionei que você é veementemente contrário a qualquer generalização, enquanto generaliza o termo ou o grupo "músicos baianos", o que quer que isso possa significar além de pessoas que fazem música e nasceram na Bahia.

A reciproca também é verdadeira, pois sinto que o tempo todo eu acabo sendo mal interpretado por vc, Allex, e também por algumas outras pessoas...

Por exemplo, eu nunca falei que sou veementemente contra generalizações, até porque, a gente como seres humanos faz isso o tempo todo (o que vale também pra nossos preconceitos!). Só quis apontar que isso de generalizar os roqueiros a ponto de criar afirmações que vale para todo mundo é um erro de pensamento e que o problema aparentemente estaria aí, ou seja, nas generalizações apressadas.

allexcosta escreveu: Se generalizar rock e roquistas é algo longe do ideal, e é mesmo, sendo um estilo relativamente coeso, generalizar músicos baianos é um absurdo muito maior, pois é um conjunto que inclui desde Elomar a Marcelo Nova, passando por Dorival Caymmi, Simone e Simaria, Rosa Passos e Armandinho. A heterogeneidade entre dois desses nomes que citei é maior que todo o universo do rock.

Concordo! A ideia foi justamente essa: fazer um comparativo que vcs pudessem compreender facilmente para que pudessem ter a dimensão do tamanho do absurdo que é generalizar os roqueiros dessa forma.

allexcosta escreveu:

O ponto a se pensar não é que o rock está abaixo de tudo, isso é uma grande bobagem. Não está abaixo, mas também não está acima, é aí que mora o ponto da discussão. O roquismo precisa perder essa atitude de superioridade e de coisa sagrada. Se tem um artista diferente no Rock in Rio, os roquistas só faltam ter um ataque epiléptico de tanto ódio.

E vc considera que eles não tem razão nenhuma em ter feito isso não é? Concordo! Mas a revolta foi compreensível, pegando o contexto. Fato é que hoje , em 2024, temos um Rock N Rio que de rock só tem o nome, pois até a propaganda do evento é feita com um pessoal tocando funk e é um evento que se vê de tudo menos Rock... A coisa se inverteu e quem está ficando de foram do evento de rock são os "roquistas"... Ou seja uma evento de rock degenerado e que se tornou algo puramente comercial e que perdeu totalmente sua essência original. Isso não é de revoltar? scratch

allexcosta escreveu: Não preciso nem quero ser parte de maioria alguma. O que incomoda está muito, mas muito bem explicado em anos de fórum e incontáveis tópicos e mensagens abordando o assunto "intolerância e sensação de superioridade do roquista médio". Não é e nunca foi nada além disso.

Continuo afirmando que, pela minha experiência pessoal, não vejo nada disso! Mas é aquela coisa, que na psicologia, chamamos de crenças: pelas suas experiências pessoais vc formou uma visão de mundo e por isso enxerga os "roquistas" por essa ótica. Eu, como tive e tenho outros tipos de experiências, não enxergos "roquistas", enxergo roqueiros que não se acham superiores a ninguém e respeitam as outras pessoas. Quem está certo? Os dois, talvez nenhum, quem sabe... São apenas visões diferente que abarcam apenas parte do todo.


B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Seg Set 30, 2024 3:14 pm

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Progra10

B3ck1m2n, essa choradeira dos marmanjos por causa da falta de rock (ou a "invasão" de outros gêneros) no RnR me incomoda também, sabia?

Rock in Rio sempre foi uma marca, né? Tipo Hard Rock Cafe, Disneyland etc...
Tanto é que hoje temos RnR Lisboa, Madrid, Las Vegas...

O primeiro lineup, aliás, já era bem eclético.
O rock estava em evidência, era o início da comercialização privada brasileira em escala mundial e os Medina e seus financiadores souberam explorar bem o imaginário do brasileiro médio da época, que mal tinha acesso ao resto do mundo..

Hoje as vacas roqueiras estão magras - mas o nome do jogo continua a ser "lucro ou nada".
Não digo nada se numa futura edição o festival não passe a se chamar "Rock in Rio Betano" ou qualquer outra bet dessas aí..

Abraço.

Obs.: viu a apresentação do Black Pantera? Curti.

____________________________
"Não existe neutralidade possível." F.F.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2890
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Seg Set 30, 2024 7:54 pm

B3ck1m2n escreveu:eu nunca falei que sou veementemente contra generalizações

B3ck1m2n escreveu:(...)o erro está aí. Generalizações...(...)
https://www.contrabaixobr.com/t43197p350-conversas-sem-nexo-de-roqueiros-em-bares#953928

B3ck1m2n escreveu:(...)Essas falas vem justamente de pessoas que não frequentam o meio onde toca o rock. Quando uma fala negativa surge de alguém que não convive / não conhece uma coisa, temos uma palavra exata que define isso: preconceito (ou seja, uma opinião distorcida antes de se conhecer ou formar o conceito).(...)
https://www.contrabaixobr.com/t43197p350-conversas-sem-nexo-de-roqueiros-em-bares#953898

_____________________________________________________________________

B3ck1m2n escreveu:A ideia foi justamente essa: fazer um comparativo que vcs pudessem compreender facilmente para que pudessem ter a dimensão do tamanho do absurdo que é generalizar os roqueiros dessa forma.

B3ck1m2n escreveu:O mesmo pode se dizer do músico que toca esses rítmos baianos...
https://www.contrabaixobr.com/t43197p350-conversas-sem-nexo-de-roqueiros-em-bares#953598

______________________________________________________________________

B3ck1m2n escreveu:E vc considera que eles não tem razão nenhuma em ter feito isso não é? Concordo! Mas a revolta foi compreensível, pegando o contexto. Fato é que hoje , em 2024, temos um Rock N Rio que de rock só tem o nome, pois até a propaganda do evento é feita com um pessoal tocando funk e é um evento que se vê de tudo menos Rock... A coisa se inverteu e quem está ficando de foram do evento de rock são os "roquistas"... Ou seja uma evento de rock degenerado e que se tornou algo puramente comercial e que perdeu totalmente sua essência original. Isso não é de revoltar?

WHead escreveu:]Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Progra10
https://www.contrabaixobr.com/t43197p400-conversas-sem-nexo-de-roqueiros-em-bares#953984

______________________________________________________________________o

allexcosta escreveu:enxergo roqueiros que não se acham superiores a ninguém

Zubrycky escreveu:"Rock and Roll é pra quem merece".
https://www.contrabaixobr.com/t43197p400-conversas-sem-nexo-de-roqueiros-em-bares#953976

_______________________________________________________________________

Na boa, não sei se você está num bar numa segunda-feira à tarde, mas que não tá fazendo nenhum nexo, isso não tá. Ri Muito

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por B3ck1m2n Seg Set 30, 2024 8:18 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:eu nunca falei que sou veementemente contra generalizações

B3ck1m2n escreveu:(...)o erro está aí. Generalizações...(...)
https://www.contrabaixobr.com/t43197p350-conversas-sem-nexo-de-roqueiros-em-bares#953928

B3ck1m2n escreveu:(...)Essas falas vem justamente de pessoas que não frequentam o meio onde toca o rock. Quando uma fala negativa surge de alguém que não convive / não conhece uma coisa, temos uma palavra exata que define isso: preconceito (ou seja, uma opinião distorcida antes de se conhecer ou formar o conceito).(...)
https://www.contrabaixobr.com/t43197p350-conversas-sem-nexo-de-roqueiros-em-bares#953898

_____________________________________________________________________

B3ck1m2n escreveu:A ideia foi justamente essa: fazer um comparativo que vcs pudessem compreender facilmente para que pudessem ter a dimensão do tamanho do absurdo que é generalizar os roqueiros dessa forma.

B3ck1m2n escreveu:O mesmo pode se dizer do músico que toca esses rítmos baianos...
https://www.contrabaixobr.com/t43197p350-conversas-sem-nexo-de-roqueiros-em-bares#953598

______________________________________________________________________

B3ck1m2n escreveu:E vc considera que eles não tem razão nenhuma em ter feito isso não é? Concordo! Mas a revolta foi compreensível, pegando o contexto. Fato é que hoje , em 2024, temos um Rock N Rio que de rock só tem o nome, pois até a propaganda do evento é feita com um pessoal tocando funk e é um evento que se vê de tudo menos Rock... A coisa se inverteu e quem está ficando de foram do evento de rock são os "roquistas"... Ou seja uma evento de rock degenerado e que se tornou algo puramente comercial e que perdeu totalmente sua essência original. Isso não é de revoltar?

WHead escreveu:]Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Progra10
https://www.contrabaixobr.com/t43197p400-conversas-sem-nexo-de-roqueiros-em-bares#953984

______________________________________________________________________o

allexcosta escreveu:enxergo roqueiros que não se acham superiores a ninguém

Zubrycky escreveu:"Rock and Roll é pra quem merece".
https://www.contrabaixobr.com/t43197p400-conversas-sem-nexo-de-roqueiros-em-bares#953976

_______________________________________________________________________

Na boa, não sei se você está num bar numa segunda-feira à tarde, mas que não tá fazendo nenhum nexo, isso não tá. Ri Muito
1°) apontar um erro não é ser veemente contra nada, foi só uma constatação. Se vc falasse eu eu sou veemente contra generalizar os roqueiros dessa forma, poderia até ser... Mas ser contra generalizar tudo, isso não, pois todo mundo faz isso quase que o tempo todo (ou seja, quase sempre acabamos generalizando uma coisa, o que é um erro, mas não dá pra evitar!)

2°) Não estou falando de Rock N Rio de 85, mas de 2024. E também não falei que não existe mais rock, só que o evento não é mais voltado prós roqueiros (vide a propaganda tocando Funk!) e que isso tem revoltado muita gente, inclusive eu.

3°) a fala de uma pessoa não pode representar um grupo inteiro, eu não penso assim, conheço um monte de gente que não pensa assim e não vejo a maioria pensar dessa forma. Se alguns pensamentos assim, isso é suficiente pra generalizar para um grupo inteiro? Eu acho que não.

4°) várias pessoas aqui do fórum não-roqueiras já preferiram falas menosprezando estilos e se colocando como superiores ou seus estilos em algo. Isso faz o grupo não-roqueiro inteiro ser generalizado como aqueles que tem atitudes ou se acham superiores em algo? Pra mim não, eu vejo mais como indivíduos ignorantes até certo ponto sobre alguns assuntos e... É isso! Segue o baile!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Seg Set 30, 2024 9:24 pm

B3ck1m2n escreveu:

2°) Não estou falando de Rock N Rio de 85, mas de 2024. E também não falei que não existe mais rock, só que o evento não é mais voltado prós roqueiros (vide a propaganda tocando Funk!) e que isso tem revoltado muita gente, inclusive eu.


O Festival é o mesmo. Mas ele nunca foi voltado pros roqueiros... sempre foi voltado pros jovens.
Talvez aí resida a questão... cof,cof,cof....

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Thumbs10

____________________________
"Não existe neutralidade possível." F.F.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2890
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

rafael.buzzi.andrade e luisporto gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CSergio Ter Out 01, 2024 8:49 am

Nada contra os outros gêneros, ter outras variedades no festival é bom,
Mas acho que se olhar o programa das ultimas versões do festival, rock mesmo ficou só uma gota no oceano.

Enfim: Tem que respeitar o rock.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4335
Localização : *-*

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2024 9:09 am

B3ck1m2n escreveu:apontar um erro não é ser veemente contra nada

Fazer repetidamente é sim.

B3ck1m2n escreveu:Se vc falasse eu eu sou veemente contra generalizar os roqueiros dessa forma, poderia até ser...

Esse é o tema do tópico, né?

B3ck1m2n escreveu:Não estou falando de Rock N Rio de 85, mas de 2024. E também não falei que não existe mais rock, só que o evento não é mais voltado prós roqueiros (vide a propaganda tocando Funk!) e que isso tem revoltado muita gente, inclusive eu.

Li 3x e não consigo entender o que você escreveu aqui. O comentário é obviamente um comparativo entre o Rock in Rio de outrora e o de agora, sendo que o original também não era um festival de rock.

B3ck1m2n escreveu:a fala de uma pessoa não pode representar um grupo inteiro

Por isso chama generalização.

B3ck1m2n escreveu:várias pessoas aqui do fórum não-roqueiras já preferiram falas menosprezando estilos e se colocando como superiores ou seus estilos em algo.

Nunca vi. Pessoas não roquistas raramente "possuem" estilos... Aliás, a gente não vê esse tipo de coisa fora do rock.

B3ck1m2n escreveu:Isso faz o grupo não-roqueiro inteiro ser generalizado como aqueles que tem atitudes ou se acham superiores em algo?

Dividir pessoas que gostam de música entre "roquistas" e não "roquistas" por si só já é uma posição de superioridade, não acha?

CSergio escreveu:Tem que respeitar o rock.

O tópico é sobre isso. Você imagina alguém escrevendo "tem que respeitar o jazz" ou "tem que respeitar o carimbó"? Que respeitar o quê? O rock é um estilo como qualquer outro estilo. A pessoa gosta, vá no show e comprre o disco. Não gosta, não vá no show e não compre o disco. E quem gosta de maracatu que vá no show de maracatu e compre o disco de maracatu.

Imagina uma pessoa dizendo "tem que respeitar o maracatu". Isso sequer existe?

Depois de ler frases bizarras como "rock é pra quem merece" ou "tem que respeitar o rock" será que é realmente tão difícil entender como as pessoas não roquistas enxergam esse tipo de atitude?

Merecer? Respeitar? Os estilos estão aí. O mundo é livre... E respeito se conquista, não se exige.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Ter Out 01, 2024 9:55 am

Cara, sem maldade (até porque eu também sou roquista), mas toda vez que eu vejo reclamação do rock in rio eu lembro desse meme:



O ruim desse vídeo é que ele acaba..
Razz

____________________________
"Não existe neutralidade possível." F.F.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2890
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por B3ck1m2n Ter Out 01, 2024 10:12 am

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:apontar um erro não é ser veemente contra nada

Fazer repetidamente é sim.

Discordo, pois não sou veementemente contra generalizações. Isso seria como ser contra respirar, já que generalizar é uma coisa que o ser humano faz o tempo todo. Como falei, se vc quiser dizer que sou veementemente contra generalizar os roqueiros, aí beleza! O problema não é o "generalizar" em si, mas é que algumas generalizações, como é o caso dessa de estereotipar o dito "roqueiro médio", tem se mostrado problemática e base para a disseminação do preconceito contra os roqueiros e contra o estilo.

allexcosta escreveu:Li 3x e não consigo entender o que você escreveu aqui. O comentário é obviamente um comparativo entre o Rock in Rio de outrora e o de agora, sendo que o original também não era um festival de rock.

Ah, agora entendi! É que vc só mandou uma foto com datas de 85, daí ficou difícil de eu entender o que vc queria dizer... Blz, desconhecia essa informação de que o evento sempre trouxe outras atrações de outros estilos. Argumento válido!

allexcosta escreveu: Dividir pessoas que gostam de música entre "roquistas" e não "roquistas" por si só já é uma posição de superioridade, não acha?

Não, pois o intuito aqui foi apenas dizer que já vi pessoas do fórum que não se reconhecem como roqueiras fazerem tais afirmações. Se vc quiser me dar um nome pra esse "grupo" de pessoas que te agrade mais, eu aceito de bom grado, pois sinceramente não sei como chamá-lo...  De maneira nenhuma eu desmereço pessoas que não gostam de rock, só crítico a atitude mesmo de estereotipar todos os roqueiros dessa forma. Mas enfim, sei que não vou conseguir mudar o pensamento de vcs mesmo então fica assim! Já disse o que tinha pra dizer! Segue o baile!

allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:Tem que respeitar o rock.

O tópico é sobre isso. Você imagina alguém escrevendo "tem que respeitar o jazz" ou "tem que respeitar o carimbó"? Que respeitar o quê? O rock é um estilo como qualquer outro estilo. A pessoa gosta, vá no show e comprre o disco. Não gosta, não vá no show e não compre o disco. E quem gosta de maracatu que vá no show de maracatu e compre o disco de maracatu.

Imagina uma pessoa dizendo "tem que respeitar o maracatu". Isso sequer existe?

Depois de ler frases bizarras como "rock é pra quem merece" ou "tem que respeitar o rock" será que é realmente tão difícil entender como as pessoas não roquistas enxergam esse tipo de atitude?

Merecer? Respeitar? Os estilos estão aí. O mundo é livre... E respeito se conquista, não se exige.

Bom, ao meu ver não é questão de se sentir superior... Pede respeito quem está sendo desrespeitado, simples assim! Respeito nada tem haver com posição hierárquica, é sobre atitudes que se tem tem para com uma coisa ou pessoa.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Ter Out 01, 2024 6:14 pm

Outra história de bar que eu gosto...

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Savecl11

Razz

____________________________
"Não existe neutralidade possível." F.F.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2890
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Cantão Ter Out 01, 2024 7:49 pm

Que empresário sacana , kkkk Ri Muito

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21951
Localização : Bauru

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Sex Out 04, 2024 9:37 am

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Image268

Quando o Windows 95 estava sendo desenvolvido, os executivos contrataram Brian Eno para desenvolver uma "peça musical" para tocar quando o sistema operacional inicializasse.
Essa música ficaria conhecida como "The Windows Sound".

E Robert Fripp criou a faixa de abertura do Windows Vista!



https://www.botequimdeideias.com.br/flogase/o-som-do-windows-de-brian-eno-a-robert-fripp/

____________________________
"Não existe neutralidade possível." F.F.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2890
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Ontem à(s) 3:19 pm

Sempre ouvi essa história.
Nunca num podcast...
Todas as válvulas dos cabeçotes do Van Halen "incendiavam" e  eram trocadas e descartadas a cada show.



____________________________
"Não existe neutralidade possível." F.F.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2890
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 9 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos