Snake Violin Bass.
+17
Flav34
seropa
Paulo Penna
BLZENI
Bananoise
Breno_Barnabe
Madruga
Juninho Sampaio
Gabriel Mazzini
siodoni
Mauricio Luiz Bertola
AlbertoBass
CSergio
Zubrycky
Victorpsilva
Fernando Zadá
WHead
21 participantes
Página 1 de 1
Snake Violin Bass.
Saudações.
Esse é o Snake Violin Bass, fabricado entre 1973 e 74 - provavelmente por encomenda porque eu nunca vi outro desse modelo.. Tirando a ponte, tudo é original. Uma pena que esses modelos tenham ficado no passado.. Não sei muito sobre ele (adoraria saber mais) mas acho que ele merece estar aqui. Abraço.
Esse é o Snake Violin Bass, fabricado entre 1973 e 74 - provavelmente por encomenda porque eu nunca vi outro desse modelo.. Tirando a ponte, tudo é original. Uma pena que esses modelos tenham ficado no passado.. Não sei muito sobre ele (adoraria saber mais) mas acho que ele merece estar aqui. Abraço.
brunoaguiarbass gosta desta mensagem
Re: Snake Violin Bass.
Como curiosidade é bacana mas feio demais.....
Acho que esse periga nem o Zubricky achar bonito! Kkkkk
Fernando Zadá- Moderador
Ponte feita de dobradiça. Nossa, feio demais.
Victorpsilva- Membro
Fernando Zadá escreveu:Como curiosidade é bacana mas feio demais.....
Bom, só tenho uma coisa a dizer...
GAS!
Bananoise e gloliveira gostam desta mensagem
WHead escreveu:Saudações.
Pra quem curte vintage é prato cheio; já tá perto de ter seus 50 anos.
Fernando Zadá escreveu:Como curiosidade é bacana mas feio demais.....
[2]
Zubrycky escreveu:
GAS!
CSergio- Membro
Atualmente tenho curtido demais esses instrumentos antigos/exóticos. Com o dólar nas alturas minha G.A.S direcionou a instrumentos nacionais antigos e raros. Mas com todo respeito, parece que esse baixo foi feito no canivete.
AlbertoBass- Membro
Esses braços da Snake eram bem razoáveis, tanto que já montei alguns baixos com eles (inclusive meu 1º lá no início dos anos 80).
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Bá! Achei massa!
Pela estética eu teria um com gosto.
Gabriel Mazzini- Membro
Zubrycky escreveu:Fernando Zadá escreveu:Como curiosidade é bacana mas feio demais.....
GAS!
Gabriel Mazzini escreveu:Bá! Achei massa!
Rsss vocês são doidos! Kkkkkk
Fernando Zadá- Moderador
Zubrycky e Bananoise gostam desta mensagem
Em nome do Pai, do filho, do espírito santo!
Amém.
Amém.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola, fheliojr, Ronyldo D`Santos Luthier, vinibassplayer, Bananoise e gloliveira gostam desta mensagem
O que faz aquela chave seletora ao lado do captador do braço?
Madruga- Membro
É feio mas eu teria (se me doasse).
Em tempo: existe um grupo no Facebook chamado Instrumentos Snake cujo alguns membros entendem bem do assunto, pode ser que eles conheçam.
Em tempo: existe um grupo no Facebook chamado Instrumentos Snake cujo alguns membros entendem bem do assunto, pode ser que eles conheçam.
Breno_Barnabe- Membro
Isso era relatiamente comum nos snakes.Madruga escreveu:O que faz aquela chave seletora ao lado do captador do braço?
É uma chave de 4 posições: Cap do Braço, Braço e Ponte, Cap da Ponte e Mute.
Breno_Barnabe- Membro
^ Ah, realmente, não me toquei. Como comumente não vejo isso em baixos, não percebi que podia ser isso. Obrigado!
Madruga- Membro
Acho que só eu comentei aqui sem antes me posicionar em relação à feiura desse instrumento, então fica aí minha contribuição.
Madruga- Membro
Zubrycky escreveu:Fernando Zadá escreveu:Como curiosidade é bacana mas feio demais.....
GAS!
USAUSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSA
Eu fui descendo a barra de rolagem cascando o bico porque já sabia que o Zubrycky ia dizer isso
Bananoise- Membro
Zubrycky gosta desta mensagem
ja vi muito baixo feio, mas essa desgraça ai supera tudo.
BLZENI- Membro
Tem pior cara, muito pior...BLZENI escreveu:ja vi muito baixo feio, mas essa desgraça ai supera tudo.
O "chupa-cabras" do tio Allex Costa causa pesadelos!!!!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esses braços da Snake eram bem razoáveis, tanto que já montei alguns baixos com eles (inclusive meu 1º lá no início dos anos 80).
Eu gosto do braço do meu Snake.
Breno_Barnabe escreveu:Isso era relatiamente comum nos snakes.Madruga escreveu:O que faz aquela chave seletora ao lado do captador do braço?
É uma chave de 4 posições: Cap do Braço, Braço e Ponte, Cap da Ponte e Mute.
O meu Snake tem uma chave dessas. Elas são típicas da marca e, que eu me lembre, nunca vi um Snake sem essa chave (Exceto, é claro, em caso de exemplares modificados ao longo do tempo).
Bananoise escreveu:Zubrycky escreveu:Fernando Zadá escreveu:Como curiosidade é bacana mas feio demais.....
GAS!
USAUSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSA
Eu fui descendo a barra de rolagem cascando o bico porque já sabia que o Zubrycky ia dizer isso
Breno_Barnabe escreveu:É feio mas eu teria (se me doasse).
Não sou muito afeito ao Facebook e passei por lá. Ninguém conhece esse baixo.
Pessoalmente, considero-o um enigma interessante. Ele pode ser um instrumento feito pela Snake por encomenda, um protótipo da marca para uma linha que não chegou a ser feita em série ou talvez, ainda que improvavelmente, esse baixo talvez possa ser um instrumento feito por alguém que usou um braço e peças da Snake.
O design me lembrou os instrumentos da Begher.
Adoraria ter esse instrumento em mãos para restaurá-lo e fazê-lo voltar à vida.
Aos diletos colegas que acharam este baixo feio, deixo aqui um lembrete: Aceito doações.
Bananoise gosta desta mensagem
Zubrycky, meu colega, me disseram que esse modelo é original da Snake - peças (exceto a ponte, é claro) e parte elétrica parece que confirmam isso. Já li alguns entusiastas chamamdo-o de Snowball mas não encontrei a referência, nem a fonte desse nome..Só sei que ele é do mesmo período em que a Snake produziu Bisons e até Teardrops - consegue imaginar isso?! Definitivamente eram outros tempos.. Abraço.
Snake eu tenho saudades do amplificador MONSTRO de uns 300W valvulado... tinha válvula com força...
Paulo Penna- Membro
BLZENI escreveu:ja vi muito baixo feio, mas essa desgraça ai supera tudo.(2)
seropa- Membro
Eu achei esse um dos baixos mais massas que eu já vi, se eu tivesse grana com certeza compraria, mas eu tenho um péssimo gosto estético haha
Flav34- Membro
Essa madeira, me lembra mogno, dos móveis antigos na casa dos meus pais
CSergio- Membro
Pode crer, tem uns móveis iguais na casa da minha mãe hahaCSergio escreveu:Essa madeira, me lembra mogno, dos móveis antigos na casa dos meus pais
Flav34- Membro
Fiquei bem curioso e fui dar uma pesquisada pra ver se achava mais informações sobre esse baixo, e depois de procurar bastante achei algumas coisas em um site que tem uma lista de varios violin basses produzidos, o baixo que tem na página é semelhante e foi produzido pela Snake, mas é bem diferente desse do post, tem só 1 captador e tem uma cara mais höfner, porém o formato parecer ser o mesmo. Segue o link: http://www.violinbasses.com/brandpages/snake.htm
Flav34- Membro
Esse do link tem dois caps também...Flav34 escreveu:Fiquei bem curioso e fui dar uma pesquisada pra ver se achava mais informações sobre esse baixo, e depois de procurar bastante achei algumas coisas em um site que tem uma lista de varios violin basses produzidos, o baixo que tem na página é semelhante e foi produzido pela Snake, mas é bem diferente desse do post, tem só 1 captador e tem uma cara mais höfner, porém o formato parecer ser o mesmo. Segue o link: http://www.violinbasses.com/brandpages/snake.htm
Cantão- Moderador
Putz cara, eu devo estar ficando completamente cego, agora olhando de novo eu vi, perdão aí pela gafeCantão escreveu:
Esse do link tem dois caps também...
Flav34- Membro
Logo aparecerá outra postagem deste cara no facebook, dizendo que este baixo foi feito com o melhor mogno ja cortado neste planeta, escala em jacaranda da bahia plantado por elfos, captadores nacionais enrolados a mão sem nenhum tipo de chiado, superior a qualquer outro violin bass ja feito, seja ele Hofner, Gibson, etc, etc...
BLZENI- Membro
Flav34 gosta desta mensagem
BLZENI escreveu:Logo aparecerá outra postagem deste cara no facebook, dizendo que este baixo foi feito com o melhor mogno ja cortado neste planeta, escala em jacaranda da bahia plantado por elfos, captadores nacionais enrolados a mão sem nenhum tipo de chiado, superior a qualquer outro violin bass ja feito, seja ele Hofner, Gibson, etc, etc...
Pior que será isso mesmo. E ela será seguida de um vídeo com o baixo sendo tocado de qualquer jeito com mãos moles.
Flav34 gosta desta mensagem
A falta de baixos semi-acústicos a preços razoáveis no Brasil é terrível.
Ninguém mais faz o famoso 335 dos anos 60.
campos- Membro
Acho que é por ser um instrumento de caráter muito específico. Você pode passar a vida inteira tocando baixo sem sentir falta de um. Não é algo que represente de fato demanda.campos escreveu:A falta de baixos semi-acústicos a preços razoáveis no Brasil é terrível.
Convidado- Convidado
Esse baixo me lembrou aquelas pás de madeira que o pessoal usa pra fazer pizza em forno a lenha!
RLugão- Membro