Bs 120, matando o pré amp???
5 participantes
Página 1 de 1
Bs 120, matando o pré amp???
Galera é o seguinte, eu tenho um precision da stringberg modificado com captador da fleor e cordas roto swing 66. Quando eu ligo ele direto na interface de audio, eu tiro um timbre fodao característico de fender precision, só que quando ligo do pré out do staner pra interface de áudio o timbre é outro, parece q perde os médios um pouco, bom, se fosse só pra gravar eu usaria o baixo direito na interface de áudio, mas pra tocar ao vivo, eu pensei em desativar o pré do staner. Eu li em algum lugar desse fórum um usuário falou q era só isolar o pino do meio do potenciômetro Master, é isso mesmo? Só desfazer a solda do pino do meio e deixar ele isolado da placa? (Tenho certa experiência com ferro de solda)
Eu uso um bdi 21 e um eq da joyo tocando ao vivo, mas penso eu q bypass o pré amp do staner eu tiraria um timbre melhor?
Eu uso um bdi 21 e um eq da joyo tocando ao vivo, mas penso eu q bypass o pré amp do staner eu tiraria um timbre melhor?
Warlock24- Membro
Re: Bs 120, matando o pré amp???
o staner tem essa característica de timbre
Christian- Membro
Warlock24 escreveu:Eu li em algum lugar desse fórum um usuário falou q era só isolar o pino do meio do potenciômetro Master, é isso mesmo? Só desfazer a solda do pino do meio e deixar ele isolado da placa? (Tenho certa experiência com ferro de solda)
Acho bem difícil que seja só isso, mas isolar o tone stack do pré não deve ser um bicho de 7 cabeças pra quem entende de eletrônica. Se ele tiver aqueles controles tipo bright ou presence, os circuitos devem ser isolados também. Basicamente, você faria um jump direto da seção de ganho pro controle master.
allexcosta- Administrador
Eu li isso daqui:
"é possível isolar o pré-amplificador da etapa de saída isolando o pino 2 do potenciômetro de volume, assim o usuário pode utilizar somente a etapa de amplificação de potência com seu pré-amplificador favorito. (de acordo com o esquema, no potenciômetro temos a saída, e na placa depois de isolada a conexão que vai para o capacitor de 2,2uf/63v temos a entrada da etapa de saída)"
Só que não entendi muito bem...
"é possível isolar o pré-amplificador da etapa de saída isolando o pino 2 do potenciômetro de volume, assim o usuário pode utilizar somente a etapa de amplificação de potência com seu pré-amplificador favorito. (de acordo com o esquema, no potenciômetro temos a saída, e na placa depois de isolada a conexão que vai para o capacitor de 2,2uf/63v temos a entrada da etapa de saída)"
Só que não entendi muito bem...
Warlock24- Membro
O pino 2 (meio) do controle de volume é conectado exatamente na entrada do amplificador de potência dos Staner BS120, BS150, BX200. Se você remover o pino 2 e injetar um sinal de áudio diretamente na placa no lugar onde ele estava, você usará somente o estágio de potência do amp. O ideal é fazer um furo na carcaça do amp e instalar um conector tipo P10 com chaveamento. Aí quando você plugar um cabo ali, o sinal vai direto para o estágio de potência. Quando desplugar o cabo, o sinal será roteado normalmente entre o pré e a potência internos do amp. Veja se o diagrama anexo ajuda a compreender melhor. Lembre-se que o amp não contará mais com controle de volume! Você deverá usar um controle de volume externo para esta função.
Guga Ramone- Membro
Warlock24 gosta desta mensagem
Guga Ramone escreveu:O pino 2 (meio) do controle de volume é conectado exatamente na entrada do amplificador de potência dos Staner BS120, BS150, BX200. Se você remover o pino 2 e injetar um sinal de áudio diretamente na placa no lugar onde ele estava, você usará somente o estágio de potência do amp. O ideal é fazer um furo na carcaça do amp e instalar um conector tipo P10 com chaveamento. Aí quando você plugar um cabo ali, o sinal vai direto para o estágio de potência. Quando desplugar o cabo, o sinal será roteado normalmente entre o pré e a potência internos do amp. Veja se o diagrama anexo ajuda a compreender melhor. Lembre-se que o amp não contará mais com controle de volume! Você deverá usar um controle de volume externo para esta função.
Muito obrigado, vou tentar quando tiver tempo
Warlock24- Membro
Warlock24 escreveu:...captador da fleor...
OFF: Nunca ouvi falar desta marca.
fheliojr- Membro
^ Nem eu.
allexcosta- Administrador
Bem desconhecida, chinesa, mas tem um timbre bacana pelo preço. Bota lá na Amazon "precision bass fleor pickup alnico v" ou no mercado livre deve ter também, eles já vem "parafinados" pra evitar feedback. Comprei o baixo usado e os captadores originais strinberg tavam MUITO enferrujados e com output baixo, o baixo tinha ficado parado por 1 ano, paguei só 120 reais no strinberg cab16...
Warlock24- Membro
fheliojr gosta desta mensagem