JAZZigo - Parte 4
+58
Edão
fernando pullbass
Zubrycky
Leo R
Aionius
Matheus Cid Bass
B3ck1m2n
Breno_Barnabe
joemesquita
Alex BHT
Renato
Antunesbass
Sandro Levi
filipeantunesbarros
Bananoise
DiegoBueno
gsfteodoro
Franco_bass
ALFranca
Maurício_Expressão
lcs.
Christian
betinhoattomic
Gil Gonzaga
jgs
vcrz
allexcosta
JAZZigo
charles lopes kuster
brunojqueiroz
wos2000
deathenrique
Achiles
Marvis
Cantão
bodhan
kattastroff
Fabio Linhares
Gomba
pedrohenrique.astronauta
Stormbringer
Stefano T.
Micoco
Gabriel_cwb
gloliveira
BLZENI
Regis Rocha
Cid
Ivanov_br
SilverKnob
patrickqueres
AlbertoBass
Juninho Sampaio
siodoni
fheliojr
CSergio
Fernando Zadá
Tarcísio Caetano
62 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 8 de 21
Página 8 de 21 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 21
Re: JAZZigo - Parte 4
O brother JAZZigo não é só um baixista ou colecionador , ele é um entusiasta do baixo , um músico diferenciado , além de ser nosso mestre no que diz respeito as caixinhas mágicas , ele nos traz e testa exemplares do que há de melhor em hardware para nosso querido instrumento...espero um dia poder apertar a mão e dar um abraço nesse querido irmão do Fórum...
Cantão- Moderador
brunojqueiroz gosta desta mensagem
brunojqueiroz escreveu:Juninho Sampaio escreveu:siodoni escreveu:Esse Edwards é bonitão ein
Esses caps vermelhos deram um tchan nele.
Eu estava pensando sozinho aqui...entrar aqui neste tópico é um deleite! Jazzigo não tem baixos por ter, não tem pra vender, não vive disso, não precisa, mas dá o carinho que o nosso instrumento merece.
Eu fico esperando as atualizações desse tópico como se estivesse esperando uma temporada nova de alguma série que gosto muito kkkk. É muito show!
Que isso, amigos?!Cantão escreveu:O brother JAZZigo não é só um baixista ou colecionador , ele é um entusiasta do baixo , um músico diferenciado , além de ser nosso mestre no que diz respeito as caixinhas mágicas , ele nos traz e testa exemplares do que há de melhor em hardware para nosso querido instrumento...espero um dia poder apertar a mão e dar um abraço nesse querido irmão do Fórum...
Fuçar, mexer, experimentar, modificar, melhorar e, às vezes, voltar atrás são um passa-tempo, uma terapia para mim. Os baixos que pouco aparecem não estão encostados... é apenas porque não há mais o que fazer neles, mas estão aqui, todos regulados, cordas em boas condições, de prontidão para a batalha! Claro, sempre tem um ou dois baixos no luthier, para intervenções mais invasivas ou quando a minha preguiça tá muito grande!
brunojqueiroz gosta desta mensagem
No embalo de outro tópico, a título de curiosidade, eis minhas correias:
1- Fender Standard Vintage Leather Strap - de uso exclusivo com o Danelectro '58 Longhorn Bass;
2- Planet Waves Dare Strap - correia de 3 pontos, com 2 alças, para apoio em ambos os ombros;
3- Fender 2'' Monogrammed Strap - de uso exclusivo com o Fender Ashbory Bass;
4- Ernie Ball Wide Neoprene Polylock Strap;
5- Ernie Ball Standard Polylock Strap;
6- Levy's Nº1 Stretch Strap - 100% elástico, minha preferida, de uso cotidiano (na imagem: a sobressalente);
7- Planet Waves Kiss Rock'n Roll Leather Strap;
8- Gibson Montana Leather Strap;
9- Levy's MSS2-4-XL-BRN 4.5'' Signature Series Guitar Leather Strap.
1- Fender Standard Vintage Leather Strap - de uso exclusivo com o Danelectro '58 Longhorn Bass;
2- Planet Waves Dare Strap - correia de 3 pontos, com 2 alças, para apoio em ambos os ombros;
3- Fender 2'' Monogrammed Strap - de uso exclusivo com o Fender Ashbory Bass;
4- Ernie Ball Wide Neoprene Polylock Strap;
5- Ernie Ball Standard Polylock Strap;
6- Levy's Nº1 Stretch Strap - 100% elástico, minha preferida, de uso cotidiano (na imagem: a sobressalente);
7- Planet Waves Kiss Rock'n Roll Leather Strap;
8- Gibson Montana Leather Strap;
9- Levy's MSS2-4-XL-BRN 4.5'' Signature Series Guitar Leather Strap.
patrickqueres e Gabriel_cwb gostam desta mensagem
A Gibson Montana Leather Strap parece ser muito confortável.
Sim, muito! Especialmente com baixos mais pesados.fheliojr escreveu:A Gibson Montana Leather Strap parece ser muito confortável.
Não obstante, curto correias mais finas, leves e flexíveis e, neste sentido, as Levy's Nº1 Stretch são perfeitas para mim! Há muitos anos, quando ainda morava em Sampa, tive duas originais (made in Germany), adquiridas na Made in Brazil. Há uns 5 ou 6 anos, a Levy's passou a fabricá-las, sob licença, no Canadá, e, então, importei via eBay as duas que tenho hoje. Hoje, lamentavelmente, parece que não estão mais em produção.
^ Poxa, Jazz.
Tenho vontade de testar uma de neoprene.
A de neoprene é tão confortável quanto às correias acolchoadas. Já a Nº1 Stretch apoia-se melhor sobre o trapézio (músculo) e, mesmo sendo mais estreita, parece distribuir mais uniformemente o peso do instrumento. Quando uso a Nº1 com baixos mais leves, como o S.Martyn Little Bass Headless, por exemplo, me sinto até meio "pelado"! Além disso, o tecido elástico é bem mais fino, ou seja, é uma correia mais portátil, ocupa menos espaço na mochila, no bag, ou mesmo no bolso da calça.fheliojr escreveu:^ Poxa, Jazz.
fheliojr gosta desta mensagem
^
Muito legal, Jazz!!
Muito legal, Jazz!!
Um passo atrás no Squier Bullet Bass...
Um passo atrás, mas apenas no quesito cosmética: sai o hardware dourado e retorna o cromado. Adoro ferragens douradas, sobretudo ao contrastar com preto, mas nem tudo que reluz é ouro cai sempre bem, especialmente em um baixo de aspecto mais vintage e com nítidos sinais naturais do tempo/uso. Na verdade, essa incoerência do ouro novo sobre o preto velho tava me incomodando e agora dou o braço a torcer: a ferragem cromada pega bem melhor neste baixo!
ANTES:
DEPOIS:
A título de curiosidade, este baixo tem um som sensacional, modéstia à parte, com um ronco que que se coloca entre o antigo '51 P Bass e o P Bass tradicional (split coil).
ANTES:
DEPOIS:
A título de curiosidade, este baixo tem um som sensacional, modéstia à parte, com um ronco que que se coloca entre o antigo '51 P Bass e o P Bass tradicional (split coil).
Tarcísio Caetano, fheliojr e CSergio gostam desta mensagem
Esse baixo fica lindo de tudo quanto é jeito Jazz...
Cantão- Moderador
fheliojr- Membro
Lindo.
Bateu uma curiosidade aqui: Jazzigo, vc já chegou a vender algum baixo seu?
Bateu uma curiosidade aqui: Jazzigo, vc já chegou a vender algum baixo seu?
CSergio- Membro
Cantão escreveu:Esse baixo fica lindo de tudo quanto é jeito Jazz...
fheliojr escreveu:GAS, Jazz!
CSergio escreveu:Lindo.
Valeu, amigos!
Já, mas com dor no coração...CSergio escreveu:Bateu uma curiosidade aqui: Jazzigo, vc já chegou a vender algum baixo seu?
Vendido em julho de 2018:
Peavey T-40 Bass
Made in USA, 1979
Vendido em outubro de 2019:
Aria Pro II TSB-400 Thor Sound Bass
Made in Japan by Matsumoku Industrial Co. Ltd., 1982
Vendido em novembro de 2019:
Hondo II Professional Bass
Made in Japan by Matsumoku Industrial Co. Ltd., 1981
EDIT:
Esqueci deste, vendido em julho de 2018:
Ibanez GSRM-20 Mikro Bass
Made in Indonesia
Última edição por JAZZigo em Sex Mar 04, 2022 9:53 pm, editado 1 vez(es)
Gomba gosta desta mensagem
Baixos mestiços...
Troca-troca de braços entre os Fender Mustang Bass...
O braço do Fender Mustang Bass Reissue (MIJ) tem 38,3mm de largura no nut (igual ao Jazz Bass). Já os braços do Fender American Performer Mustang Bass (MIA), do Fender JMJ Road Worn Mustang Bass, do Fender Vintera '60s Mustang Bass (MIM) e do Fender Player Mustang Bass PJ (MIM) têm todos 41,3mm no nut (igual ao Precision). IMHO, o Mustang Bass tradicional tem uma vibe muito semelhante à do P-Bass, vintage, um ronco até mais gordo, sobretudo com cordas nylon tapewound. Por sua vez, o Fender American Performer Mustang Bass, com captação M/J e encordoamento roundwound, invade a praia mais moderna, demandando, desta forma, um braço "mais rápido" (mais estreito). O "mais correto", portanto, seria fazer a troca dos braços entre meus dois baixinhos...
Dito e feito!
ANTES:
AGORA:
Agora, um Mustang Bass é metade japonês e metade mexicano. O outro: metade americano e metade japonês. Ficou joia! Tudo certo e equilibrado... devia ter feito isto há tempos!
Um viva à miscigenação e à diversidade!
P.S.: O interessante é que o braço do Squier Classic Vibe '60s Mustang Bass também é mais estreito, com 38,3mm de largura no nut... vai entender!
O braço do Fender Mustang Bass Reissue (MIJ) tem 38,3mm de largura no nut (igual ao Jazz Bass). Já os braços do Fender American Performer Mustang Bass (MIA), do Fender JMJ Road Worn Mustang Bass, do Fender Vintera '60s Mustang Bass (MIM) e do Fender Player Mustang Bass PJ (MIM) têm todos 41,3mm no nut (igual ao Precision). IMHO, o Mustang Bass tradicional tem uma vibe muito semelhante à do P-Bass, vintage, um ronco até mais gordo, sobretudo com cordas nylon tapewound. Por sua vez, o Fender American Performer Mustang Bass, com captação M/J e encordoamento roundwound, invade a praia mais moderna, demandando, desta forma, um braço "mais rápido" (mais estreito). O "mais correto", portanto, seria fazer a troca dos braços entre meus dois baixinhos...
Dito e feito!
ANTES:
AGORA:
Agora, um Mustang Bass é metade japonês e metade mexicano. O outro: metade americano e metade japonês. Ficou joia! Tudo certo e equilibrado... devia ter feito isto há tempos!
Um viva à miscigenação e à diversidade!
P.S.: O interessante é que o braço do Squier Classic Vibe '60s Mustang Bass também é mais estreito, com 38,3mm de largura no nut... vai entender!
Última edição por JAZZigo em Ter Mar 01, 2022 6:52 pm, editado 1 vez(es)
ˆ
Opa, Flávio!
Não, o raio da escala é de 7.25'' em ambos.
Opa, Flávio!
Caramba! É o raio mais redondoJAZZigo escreveu:ˆ
Opa, Flávio!
JAZZigo, aproveitando...
O shape do corpo do Musicmaster é igual ao shape do Mustang?
Ou existe alguma diferença mínima?
ˆ
O único com raio de 9.5'' na escala, produzido pela Fender atualmente, é o braço original do American Performer Mustang Bass que, infelizmente para mim, também mede 41,3mm no nut.
https://www.fender.com/en-US/electric-basses/mustang-bass/american-performer-mustang-bass/0198620345.html
O único com raio de 9.5'' na escala, produzido pela Fender atualmente, é o braço original do American Performer Mustang Bass que, infelizmente para mim, também mede 41,3mm no nut.
https://www.fender.com/en-US/electric-basses/mustang-bass/american-performer-mustang-bass/0198620345.html
Assim, no olhômetro, me parece que o corpo e o braço do Mustang têm as mesmas especificações/dimensões do Musicmaster.siodoni escreveu:JAZZigo, aproveitando...
O shape do corpo do Musicmaster é igual ao shape do Mustang?
Ou existe alguma diferença mínima?
Sempre suspeitei, mas depois dessa foto tenho certeza que são.
Em tese muda o captador, escudo e a ponte (que por sinal a do Mustang é bem difícil de achar).
O espaçamentos de cordas deles na ponte é de 17 ou 19mm?
O Musicmaster que eu fiz usei uma ponte de 2 carrinhos e o espaçamento era de 17mm
Em tese muda o captador, escudo e a ponte (que por sinal a do Mustang é bem difícil de achar).
O Musicmaster que eu fiz usei uma ponte de 2 carrinhos e o espaçamento era de 17mm
Oi gente. Sou novo por aqui, e estou aprendendo a me habituar com a plataforma...tenho um bebezão de 42 anos aqui e gostaria de saber mais sobre ele ...alguém me ajudaria? Trata-se de um Hamer b10 1980 / USA
betinhoattomic- Membro
O espaçamento entre as cordas do Mustang Bass é de 17,5mm (.687'').siodoni escreveu:Sempre suspeitei, mas depois dessa foto tenho certeza que são.
Tem à venda no eBay:
https://www.ebay.com/itm/125014404460?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2060353.m1438.l2649
E tem no ML também, produzida no Brasil, com plate em aço inox e sadles em latão, super bonita:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2037740858-ponte-contra-baixo-mustang-set-com-3-pecas-_JM
A descrição dessa Christian Bove no ML diz que o distanciamento entre as cordas é de 19.0mm, mas acredito que devem ter errado.
EDIT:
P.S.: O vendedor/fabricante da Christian Bove me confirmou que a ponte anunciada no ML tem espaçamento de 19.0mm entre cordas mesmo (versão para construção), mas disse que também pode fazer com sob encomenda, com o espaçamento que o cliente desejar.
Última edição por JAZZigo em Qui Mar 03, 2022 11:08 am, editado 2 vez(es)
Opa, amigo!betinhoattomic escreveu:Oi gente. Sou novo por aqui, e estou aprendendo a me habituar com a plataforma...tenho um bebezão de 42 anos aqui e gostaria de saber mais sobre ele ...alguém me ajudaria? Trata-se de um Hamer b10 1980 / USA
Seja bem-vindo ao FCBR!
Infelizmente, não posso ajudar, pois não conheço esse modelo, aliás nunca tive a oportunidade de tocar um Hamer.
Talvez você ainda não saiba, mas o objetivo dos tópicos deste sub-fórum "Meu Setup" é dar oportunidade aos membros para mostrarem, esclarecerem e debaterem a respeito dos equipamentos que possuem.
Vi que você postou a mesma questão lá no tópico https://www.contrabaixobr.com/t29329-meu-hamer-cruise-bass-1983. Por favor, evite repetir o mesmo questionamento em diferentes tópicos. Mas beleza! Aguarde a resposta de algum colega e sugiro incluir fotos, o que ajuda bastante.
Precision J/P
Novo P Bass no forno...
Warmoth Custom Precision J/P Body
Made in USA
https://warmoth.com/
Corpo em chambered* alder, lam top em alder e captação J/P. Será que vai prestar?!
Pensei em pintá-lo com cor sólida, mas achei esse alder excepcionalmente bonito... talvez mereça alguma transparência.
Mais notícias em breve!
* Chambered Body:
Made in USA
Corpo em chambered* alder, lam top em alder e captação J/P. Será que vai prestar?!
Pensei em pintá-lo com cor sólida, mas achei esse alder excepcionalmente bonito... talvez mereça alguma transparência.
Mais notícias em breve!
* Chambered Body:
JAZZigo escreveu:Novo P Bass no forno...
Acho que é a 1a vez que vejo a cap invertida assim. E olha que já vi muita coisa.
E se minha opinião valer de alguma coisa, acho uma violência usar cor sólida nesse corpo
Nem eu! E nem foi ideia minha. Este corpo estava disponível no showcase da Warmoth e, quando bati o olho, fiquei curioso e pensei: por que não?!Gomba escreveu:Acho que é a 1a vez que vejo a cap invertida assim. E olha que já vi muita coisa.
Sim, já decidi e disse ao luthier que será natural, apenas verniz brilhante.Gomba escreveu:E se minha opinião valer de alguma coisa, acho uma violência usar cor sólida nesse corpo
A do Bove é 19mm, mas achei bacana essa do ebay, vou dar uma olhada valeu!JAZZigo escreveu:O espaçamento entre as cordas do Mustang Bass é de 17,5mm (.687'').siodoni escreveu:Sempre suspeitei, mas depois dessa foto tenho certeza que são.
Tem à venda no eBay:
IMAGEM
https://www.ebay.com/itm/125014404460?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2060353.m1438.l2649
E tem no ML também, produzida no Brasil, com plate em aço inox e sadles em latão, super bonita:
IMAGEM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2037740858-ponte-contra-baixo-mustang-set-com-3-pecas-_JM
A descrição dessa Christian Bove no ML diz que o distanciamento entre as cordas é de 19.0mm, mas acredito que devem ter errado.
EDIT:
P.S.: O vendedor/fabricante da Christian Bove me confirmou que a ponte anunciada no ML tem espaçamento de 19.0mm entre cordas mesmo (versão para construção), mas disse que também pode fazer com sob encomenda, com o espaçamento que o cliente desejar.
Que demais! Curioso pra ver prontoJAZZigo escreveu:Novo P Bass no forno...
Made in USA
Caixinha mágica nova a caminho!
TWA Triskelion 3.0 Harmonic Energizer
Made in USA
https://godlyke.com/collections/twa-hand-built
Mais notícias em breve!
TWA Triskelion 3.0 Harmonic Energizer
Made in USA
https://godlyke.com/collections/twa-hand-built
Mais notícias em breve!
Boss SY-200 Synthesizer
Peguei no final desta tarde...
Unboxing:
Comparação com o tamanho de um compact pedal:
Só tive tempo de ver se funcionava, mas sei que serão muitas horas de de vôo nessa viagem...
Boss SY-200 Synthesizer
Made in Malaysia
https://www.boss.info/br/products/sy-200/
Ah! E a sorte sorriu para mim, pois foi liberado pela Alfândega sem tributação. Paguei apenas os R$ 15.00 dos Correios, referentes à Taxa de Despacho Postal:
Mais notícias em breve!
Unboxing:
Comparação com o tamanho de um compact pedal:
Só tive tempo de ver se funcionava, mas sei que serão muitas horas de de vôo nessa viagem...
Boss SY-200 Synthesizer
Made in Malaysia
https://www.boss.info/br/products/sy-200/
Ah! E a sorte sorriu para mim, pois foi liberado pela Alfândega sem tributação. Paguei apenas os R$ 15.00 dos Correios, referentes à Taxa de Despacho Postal:
Mais notícias em breve!
fheliojr- Membro
Que caixa mais linda essa azul. A Boss tá muito caprichosa quanto ao visual de seus produtos.
Quanto a esse precision com captação invertida ai da Warmoth.... to contigo e com o gomba, cobrir essa madeira linda com tinta deveria ser motivo de prisão!
Quanto a esse precision com captação invertida ai da Warmoth.... to contigo e com o gomba, cobrir essa madeira linda com tinta deveria ser motivo de prisão!
BLZENI- Membro
Tem baixo que não pede, manda!
Por que os Gibson SG saem da fábrica com cordas roundwound?
Não dá para entender, pois cordas flatwound soam absurdamente melhor neste modelo de baixo. E não é questão de gosto não! Né possível!
Já tentei roundwound de diversas marcas, mas sempre volto para as flats, agora: em definitivo!
Não dá para entender, pois cordas flatwound soam absurdamente melhor neste modelo de baixo. E não é questão de gosto não! Né possível!
Já tentei roundwound de diversas marcas, mas sempre volto para as flats, agora: em definitivo!
JAZZigo escreveu:Por que os Gibson SG saem da fábrica com cordas roundwound?
[/imgs]
Anotado para eu conferir no futuro
CSergio- Membro
Esse corpo de PBass da Warmoth com caps invertidos está lindão mesmo , esse nasceu pra ser natural...
Edit: Sou doido pra testar essas cordas D'addario flatwound 0.50 no Tagima TP4 BDB...assim que as coisas melhorarem vou investir nisso...
Edit: Sou doido pra testar essas cordas D'addario flatwound 0.50 no Tagima TP4 BDB...assim que as coisas melhorarem vou investir nisso...
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Esse corpo de PBass da Warmoth com caps invertidos está lindão mesmo , esse nasceu pra ser natural...
Nem me fale, amigo Cantão! Tá na fila... ainda tem este na frente:
Semana passada, meu luthier deu bobeira e quase perdeu a ponta do dedo indicador direito numa fresa ou plaina, sei lá! Cada hora uma coisa...
As cordas flats no Gibson SG atiçaram o reinicio das buscas pelo mudbucker ideal para este baixo. Atualmente, ele conta com um Curtis Novak EB-BS Single Coil no braço. Estou em busca de um captador que soe igualmente limpo e redondo, mas mais comprimido/encorpado quando sozinho e, ao mesmo tempo, que case bem com o Seymour Duncan SRB-1n Rickenbacker Bass Mini-Humbucker da ponte.JAZZigo escreveu:Por que os Gibson SG saem da fábrica com cordas roundwound?
Encomendados:
DiMarzio DP120 Model One Bass Pickup
Made in USA
https://www.dimarzio.com/
Stonewall Mudbucker XFR Low Output - 14k
Made in USA
https://www.stonewallpickups.com/
O DiMarzio DP120 eu já conheço. Testei há alguns anos no Gibson Midtown (semi-acústico), mas não me fez feliz. Vamos ver como ele soa no SG.
Já o Stonewall foi encomendado às cegas e surdas. Sei apenas que é um fabricante de captadores de boutique, que descobri no Reverb.com. Encomendei a versão Low Output - 14k, confiando no meu instinto... ao mesmo tempo que busco um som mais redondo/encorpado, quero algo menos nervoso e menos embolado que o mudbucker original do Gibson SG.
Estou pagando pra
TWA TK-03 Triskelion Harmonic Energizer MKIII
Chegou ontem à tarde...
Pedal #322
Totally Wycked Audio - TWA TK-03 Triskelion Harmonic Energizer MKIII
Made in USA, 2022
https://godlyke.com/
Pense em um distortion/octave fuzz bem comprimido e que responda à dinâmica... taí o demônio!!! Sensacional no baixo!!!
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
Pedal #322
Totally Wycked Audio - TWA TK-03 Triskelion Harmonic Energizer MKIII
Made in USA, 2022
https://godlyke.com/
Pense em um distortion/octave fuzz bem comprimido e que responda à dinâmica... taí o demônio!!! Sensacional no baixo!!!
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
O modelo clássico que me faltava...
Chegou esta tarde!
Baixo #57
Greco VB-500 Violin Bass
Made in Japan, August 1983
http://greco.jp/
Baixo #57
Greco VB-500 Violin Bass
Made in Japan, August 1983
http://greco.jp/
JAZZigo- FCBR-CT
vcrz e CSergio gostam desta mensagem
Que conservação hein Jazz ? Parece que saiu da fábrica... parabéns pela aquisição brother...
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Que conservação hein Jazz ? Parece que saiu da fábrica... parabéns pela aquisição brother...
Sim. E isso porque ele estava imundo, ainda com a sujeira acumulada no Japão! Dei um trato no bicho ontem à noite (fui dormir às 2h ), acabei de colocar cordas novas (flatwound) e regulei... mando fotos novas mais tarde, Cantão!
Que ronco delicioso, especialmente o captador do braço... melhor do que eu esperava!
Que lindo Jazz essa cor tá mais linda que o Hofner
Christian- Membro
Parabéns pelo bass.
E curto ver esses catálogos, ainda mais os antigos.
CSergio- Membro
Christian escreveu:Que lindo Jazz essa cor tá mais linda que o Hofner
CSergio escreveu:Parabéns pelo bass.
Greco VB-500 Violin Bass
Taí! Pronto pra guerra!
Última edição por JAZZigo em Dom Abr 03, 2022 4:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Vídeo.)
vcrz gosta desta mensagem
Eita , não há Luftal que dê jeito...como diz o Diego...
G.A.S...
G.A.S...
Cantão- Moderador
Um achado este Grecco, Jazz!!!
Por razões meramente estéticas, em geral, prefiro baixos sem escudo. Primeiro, porque o visual do instrumento fica menos poluído e, depois, porque, convenhamos, sua função enquanto pickguard ou scratch plate propriamente dito se justifica plenamente na guitarra, mas praticamente nada no baixo elétrico. Porém, existe um caso em que, para mim, sua instalação é fundamental: na redução da distância/altura entre a corda e o corpo do baixo, especialmente da 1ª e 2ª cordas. Preciso que a altura destas cordas fique em torno de 9 e 13 mm, para facilitar a playability do slap e me permitir mais segurança e fluência na técnica. Sei que é um problema pessoal que, provavelmente, eu poderia superar com simples exercícios para mudar a pegada na mão direita, mas, à esta altura do campeonato, isso me demandaria tempo e paciência dos quais já não disponho mais...
Enfim, novo escudo 3-ply black pearl no Carvin LB-70 Bass, desenhado e confeccionado pelo luthier Achiles Soares:
ANTES:
AGORA:
Enfim, novo escudo 3-ply black pearl no Carvin LB-70 Bass, desenhado e confeccionado pelo luthier Achiles Soares:
ANTES:
AGORA:
CSergio gosta desta mensagem
Zorra bicho!!!!
Esse baixo era pra ter saído com esse escudo.
Gostei pra caral&%!
Rapaz...que charme e olhe que algumas que você faz é exagerada...mas essa....deu um tchan!
Esse baixo era pra ter saído com esse escudo.
Gostei pra caral&%!
Rapaz...que charme e olhe que algumas que você faz é exagerada...mas essa....deu um tchan!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Página 8 de 21 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 21