baixolão: à procura de dicas para adquirir
+29
Ixra
Vitormaas
Maurício_Expressão
Leo Limabass
campos
Adriano Oliveira
Araquem Bastos
Rodrigo.Bass
NeyBass
JORGERA
Cris Simões
fheliojr
Natália ALVA
Felipe_lowhand
Rafhabass
Cayo Castro
daniloviana7
Cantão
Ronyldo D`Santos Luthier
Thales_Sr
Fabio Motta
JMário
PedroVictor
Vlad
Renato
liba
Moshe Bar Elohim
Claudio
Alê
33 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
baixolão: à procura de dicas para adquirir
Olá, pessoal,
Acho que este grupo trata também de baixolões, não é?
Bem, o caso é que quero adquirir um e vai ser meu primeiro. A faixa de preço seria na casa de 1.000, 1.200. Alguma sugestão? Me recomendaram Rozini (com captador Fischman) e Giannini. Vocês também recomendam? Difícil achar um com tampo maciço e esses dois parece que têm.
E quanto a um Strinberg modelo BA-55? Recomendado? Vale R$ 1.000 um usado?
Minha intenção é poder tocar desplugado. No entanto, comparando o tamanho da caixa de ressonância de um contrabaixo vertical para um baixolão, fico em dúvida se isso é realmente possível.
Qualquer ajuda é bemvinda.
Abraços,
Alê
Acho que este grupo trata também de baixolões, não é?
Bem, o caso é que quero adquirir um e vai ser meu primeiro. A faixa de preço seria na casa de 1.000, 1.200. Alguma sugestão? Me recomendaram Rozini (com captador Fischman) e Giannini. Vocês também recomendam? Difícil achar um com tampo maciço e esses dois parece que têm.
Minha intenção é poder tocar desplugado. No entanto, comparando o tamanho da caixa de ressonância de um contrabaixo vertical para um baixolão, fico em dúvida se isso é realmente possível.
Qualquer ajuda é bemvinda.
Abraços,
Alê
Alê- Membro
Re: baixolão: à procura de dicas para adquirir
Alê escreveu:Olá, pessoal,
Minha intenção é poder tocar desplugado.
Dá uma olhada nos Classificados, o amigo Renato está vendendo um... é um excelente instrumento!
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/baixolao-strinberg-ba-450-promocao-de-natal-r-55000-t3084.htm
Tocar desplugado você vai conseguir sim, mas só pra estudar ou pra ensaios simples com violão e voz... pra tocar ao vivo numa banda completa, aí você precisa de um amplificador!
Claudio- Membro
Leva o baixo do Renato ele também está no interior de São Paulo. O baixo dele é Strinberg e está bem em conta. Não compre um baixolão muito caro tipo esses aí de R$ 1.000,00 pra cima, pois se você não se adaptar ou não gostar irá gastar um valor relativamente alto. Conversa com ele manda MPs que o pessoal está recomendando:
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/baixolao-strinberg-ba-450-promocao-de-natal-r-55000-t3084.htm
Se não rolar pelo que pesquisei na internet os baixolões Strinbergs são os baixos custo-benefícios que melhor são votados, pois tem preço médio e melhor som acústico desplugado em relação aos Eagles, Condors, Groovins, e outras marcas na mesma faixa de preço.
Se não rolar pelo que pesquisei na internet os baixolões Strinbergs são os baixos custo-benefícios que melhor são votados, pois tem preço médio e melhor som acústico desplugado em relação aos Eagles, Condors, Groovins, e outras marcas na mesma faixa de preço.
Moshe Bar Elohim- Membro
Alê , eu iria de ibanez http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118204351-baixolo-ibanez-aeb-75e-5-cordas-ativo-excelentevolume-_JM , por está ainda mais baixo do que voce quer pagar . tem um som bom , alto (violão e voz só) mas como já tive um , as cordas envelhecem rapido demais (as cordas são de bronze) . E pra soar melhor (sair o som ) naturalmente as cordas são mais altas do que um contrabaixo eletrico , por isso terá que ter uma pegada forte , é cansativo , já toquei em barzinho com ele , desfiz dele rapidinho depois do bar . e em estudio ,esqueça , mesmo com no-feedback ele da microfonia .
mas gosto é gosto , eu recomendaria esse ibanez que é melhor ...
Ótimas dicas, pessoal! Como sou menos que novato no instrumento, estou aprendendo demais com vocês.
Mas, deixa ver se entendi direito algumas coisas: a tensão de uma corda de baixolão é maior que a de um baixo elétrico, para aumentar o volume acústico. É isso?
Outra coisa, a respeito do estúdio: mesmo se o instrumento for microfonado, ao invés de captado, ele dá microfonia? Aliás, funciona microfonar baixolão?
Mais uma perguntinha: quando se fala em amplificação com "som natural", sem passar pelo pré, imagino que esse pré seja o que está instalado dentro do instrumento, junto ao captador, certo? Qual é então a desvantagem do "som natural"? Menor volume? O que o instrumento precisa ter para que seja possível fazer a captação natural (bypass no pré)?
Outra coisa ainda: pensei em um baixolão porque minha banda é um duo acústico (violão, viola, voz, e agora tentando incorporar um baixo) e não descartamos tocar em locais pequenos, sem amplificação (sim, platéia pequena também), por isso pensamos num baixolão, ao invés de um baixo elétrico. No entanto, muita gente tem restrição a esse instrumento (pouco volume, cordas tensas, pouco ou nenhum "sustain", etc.). Existe alguma alternativa para meu caso?
Abraços!
Alê
Mas, deixa ver se entendi direito algumas coisas: a tensão de uma corda de baixolão é maior que a de um baixo elétrico, para aumentar o volume acústico. É isso?
Outra coisa, a respeito do estúdio: mesmo se o instrumento for microfonado, ao invés de captado, ele dá microfonia? Aliás, funciona microfonar baixolão?
Mais uma perguntinha: quando se fala em amplificação com "som natural", sem passar pelo pré, imagino que esse pré seja o que está instalado dentro do instrumento, junto ao captador, certo? Qual é então a desvantagem do "som natural"? Menor volume? O que o instrumento precisa ter para que seja possível fazer a captação natural (bypass no pré)?
Outra coisa ainda: pensei em um baixolão porque minha banda é um duo acústico (violão, viola, voz, e agora tentando incorporar um baixo) e não descartamos tocar em locais pequenos, sem amplificação (sim, platéia pequena também), por isso pensamos num baixolão, ao invés de um baixo elétrico. No entanto, muita gente tem restrição a esse instrumento (pouco volume, cordas tensas, pouco ou nenhum "sustain", etc.). Existe alguma alternativa para meu caso?
Abraços!
Alê
Alê- Membro
Toquei com meu baixolão em um esquema mais ou menos parecido com o seu, composto por violão, voz, percussão e baixolão e embora nunca tivéssemos tocado desplugados com certeza o som do violão cobriria o do baixo.
Nesse caso, você pode usar um pequeno amp para compensar a diferença de volume entre o baixolão e o violão.
Nesse caso, você pode usar um pequeno amp para compensar a diferença de volume entre o baixolão e o violão.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Alê... o som é mt mais grave q viola ou violão... aí tem q ter captador pra acompanhar, pq as frequências agudas se projetam mt mais... microfonar é dar mt sorte pro azar...
E tem outro lance... o som amplificado do baixolão (com pré) é mt mais bacana q o som dele natural... pq aquele gravão aveludado característico dos baixolões é em gde parte devido ao cap e pré... ñ apenas a caixa acústica...
Qto a tensao das cordas ñ sei responder...
Dicas de marcas... o do Renato é uma boa opção e tb já toquei com um Crafter, q é bem legal.
E tem outro lance... o som amplificado do baixolão (com pré) é mt mais bacana q o som dele natural... pq aquele gravão aveludado característico dos baixolões é em gde parte devido ao cap e pré... ñ apenas a caixa acústica...
Qto a tensao das cordas ñ sei responder...
Dicas de marcas... o do Renato é uma boa opção e tb já toquei com um Crafter, q é bem legal.
Vale a pena tb dar uma passada nas páginas do clube do baixolão aqui do fórum... ai vc pode ver os diversos modelos q a galera tem e de repente tirar dúvidas diretamente com os respectivos proprietários...
vai lá: http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-do-baixolao-t1726.htm
vai lá: http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-do-baixolao-t1726.htm
Sim , mas caso voce queira , e seria a melhor opçao , comprar um cubo de 30 watts daqueles bem baratinhos (até 300reais) esconde ele e pluga o cabo no baixolão mesmoAlê escreveu: a tensão de uma corda de baixolão é maior que a de um baixo elétrico, para aumentar o volume acústico. É isso?
eu nunca microfonei o baixolão ,mesmo porque a pegada mesmo sendo microfonado tem que ser um pouco forte da mesma maneira , como voce estivesse usando o microfone cantando pra dentro .Alê escreveu: a respeito do estúdio: mesmo se o instrumento for microfonado, ao invés de captado, ele dá microfonia? Aliás, funciona microfonar baixolão?
essa eu não entendiAlê escreveu:Mais uma perguntinha: quando se fala em amplificação com "som natural", sem passar pelo pré, imagino que esse pré seja o que está instalado dentro do instrumento, junto ao captador, certo? Qual é então a desvantagem do "som natural"? Menor volume? O que o instrumento precisa ter para que seja possível fazer a captação natural (bypass no pré)?
a primeira opção seria à mais comoda , comprar um baixolão em média 600 reais e um cubo de 300 reais , ai sim voce poderia mexer no tensor e aliviar a pegada das cordasAlê escreveu:Outra coisa ainda: pensei em um baixolão porque minha banda é um duo acústico (violão, viola, voz, e agora tentando incorporar um baixo) e não descartamos tocar em locais pequenos, sem amplificação (sim, platéia pequena também), por isso pensamos num baixolão, ao invés de um baixo elétrico. No entanto, muita gente tem restrição a esse instrumento (pouco volume, cordas tensas, pouco ou nenhum "sustain", etc.). Existe alguma alternativa para meu caso?
liba escreveu:Alê , eu iria de ibanez http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118204351-baixolo-ibanez-aeb-75e-5-cordas-ativo-excelentevolume-_JM , por está ainda mais baixo do que voce quer pagar . tem um som bom , alto (violão e voz só) mas como já tive um , as cordas envelhecem rapido demais (as cordas são de bronze) . E pra soar melhor (sair o som ) naturalmente as cordas são mais altas do que um contrabaixo eletrico , por isso terá que ter uma pegada forte , é cansativo , já toquei em barzinho com ele , desfiz dele rapidinho depois do bar . e em estudio ,esqueça , mesmo com no-feedback ele da microfonia .
Eu tenho um Ibanez desse, mas é de 4 cordas, é bem legal, tem um som manero, mas pra tocar com violão, voz e talz, acho que dar uma amplificada, nesse caso um amplisinho de 20 watts deve resolver, ex:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125629927-amplificador-para-baixo-cubo-onerr-block-20-bass-r-340-_JM (tenho esse, acho legal)
abç
PedroVictor- Membro
Ola pessoal, tenho um baixolao strinberg gosto do tibre dele porem,
quando plugado da muita microfonia tanto na mesa ou diretamente no cubo.
alguem tem dicas pra mim meu cubo é meteoro rx100
quando plugado da muita microfonia tanto na mesa ou diretamente no cubo.
alguem tem dicas pra mim meu cubo é meteoro rx100
Compre aquele abafador que você coloca na abertura dele, vai ajudar bastante...não estou conseguindo postar a foto.
Isso aí, valeu Thales...
fabiormotta escreveu:Compre aquele abafador que você coloca na abertura dele, vai ajudar bastante...não estou conseguindo postar a foto.
Valew fabiormotta obrigado...
Thales_Sr escreveu:
Valew amigo Thales_Sr brigadão...
Alê, se tá afim de um baixolão que seja todo em madeira maciça...Cara, procura pelo silva luthier no orkut, ele tem um a venda(não sei se já vendeu) otima seleção de madeira, tem um baita som...
^Como assim , todo em madeira maciça Ronyldo ? não entendi.
Cantão- Moderador
Já comprei um baixolão(como não trabalho mais com acusticos) e as laterais e o tampo eram de madeirite(tipo compensado) com laminas bem finas de madeira coladas.
Alias está tem sido a opção de alguns fabricantes.. não vou citar marcas....acho falta de ética
^Nossa Senhora...o que você diz dessa configuração de madeiras para um baixolão :
Tampo: Spruce
Lateral e fundo e braço: Mahogany
Escala: Rosewood
Ponte: Rosewood
Agradeço a informação Ronyldo , obrigado brother...
Tampo: Spruce
Lateral e fundo e braço: Mahogany
Escala: Rosewood
Ponte: Rosewood
Agradeço a informação Ronyldo , obrigado brother...
Cantão- Moderador
Cantão.... com essa configuração, pode tocar sem medo...otimas madeiras.
Se fosse com está configuração seria ainda melhor:
Tampo: Abeto/Spruce/Marupá
Lateral: Pau-Ferro
fundo/Escala/ponte(rastilho): Jacarandá
Som mais aberto e ressonante......
Se fosse com está configuração seria ainda melhor:
Tampo: Abeto/Spruce/Marupá
Lateral: Pau-Ferro
fundo/Escala/ponte(rastilho): Jacarandá
Som mais aberto e ressonante......
Valeu Ronyldo , estava vendo o baixolão do Silva luthier , no orkut...que coisa linda hein brother...Tampo de MARUPÁ ,lateral e fundo de LOURO PRETO,braço de BREU VERMEHO e escala de CORAÇÃO DE NEGRO com tensor...fiquei babando...
Cantão- Moderador
Lindão o baixolão mesmo!
Não vejo a hora de pegar o meu.
Não vejo a hora de pegar o meu.
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
Cara, toquei num Baixolão Freeman modelo Cgb800...
Quando vi fiquei meio pé atrás por não conhecer a marca... mas depois que peguei pra tocar mudei de ideia completamente e começei a desejá-lo... hahahaha
To preparando um review desse modelo, o f*** e que e dificil achar coisas sobre a marca na internet..
Mas se vc tiver a oportunidade de tocar num FREEMAN.. toque...!
Quando vi fiquei meio pé atrás por não conhecer a marca... mas depois que peguei pra tocar mudei de ideia completamente e começei a desejá-lo... hahahaha
To preparando um review desse modelo, o f*** e que e dificil achar coisas sobre a marca na internet..
Mas se vc tiver a oportunidade de tocar num FREEMAN.. toque...!
Já ouvi falar muito bem desses Freeman mesmo , nunca tive o prazer de testar um , e realmente é difícil de achar alguma coisa sobre ele na net...faz um review pra gente Cayo...abraço.
Cantão- Moderador
Acho que tem um Condor nos classificados, muito bom, mas confesso que não li todos os posts...
Vo fazer Cantão...
Só to reunindo o máximo de informações pra fazer um Review legal...! ;D
Só to reunindo o máximo de informações pra fazer um Review legal...! ;D
Axo que pra um baixolão vc deve sempre ter o contato direto... um baixolão que é barato pra caramba e tem uma acústica melhor que Condor e Ibanez citados acima é o EAGLE... é das antiga n sei se eh difícil de achar mas creio que tocar com ele unplugado eh uma resposta boa em som.. sua caixa acústica é maior qe os demais.... o braço dele é confortável e sua madeira é boa... pra microfonia o ideal eh um tampão.. para n dar ressonância..... obviamente.... verás que baixolão eh bom pra caramba... mas castiga mais os dedos tb heheheh devido à tensão mesmo... enfim.... Leve em consideração a caixa acústica a madeira e os prés .. pois vais precisar deles em qualquer barzinho juntamente de um violão ou voz e tals....
Felipe_lowhand- Membro
^ Por isso que gosto da linha da Condor, é bem confortável e o som não deixa a desejar. Sem contar o preço, que muito acessível
Galera, quero a opinião de vcs.....
Estou a fim d comprar um baixolão tb, hj pesquisei lá na teodoro e tiveram 3 marcas mais acessíveis e mais confortáveis para tocar (pq realmente é bm diferente do elétrico). Gostaria de saber de vcs a opinião sobre as marcas e o custo benefício:
Tagima
Condor
Rozini
Abç!!!
Estou a fim d comprar um baixolão tb, hj pesquisei lá na teodoro e tiveram 3 marcas mais acessíveis e mais confortáveis para tocar (pq realmente é bm diferente do elétrico). Gostaria de saber de vcs a opinião sobre as marcas e o custo benefício:
Tagima
Condor
Rozini
Abç!!!
Natália ALVA- Membro
^ dentres estas 3, eu iria de tagima.
fheliojr escreveu:^ dentres estas 3, eu iria de tagima.
[2]
Inclusive fui...rsss
Comprei o modelo AB-400 e estou satisfeitíssimo! Recomendo !
Eu tenho um Memphis by Tagima AB 90 que na época foi barato e novo. Pra mim valeu muito a pena!
Cara nao sei quanto custa no Brasil , mas eu ja vi por ai, e depois de testar muitos e o que eu tenho hj, um Guild, sao muito bons.
JORGERA- Membro
Também estou com o meu a mais de ano , e o bichinho segura o samba legal...Cris Simões escreveu:Eu tenho um Memphis by Tagima AB 90 que na época foi barato e novo. Pra mim valeu muito a pena!
Cantão- Moderador
VAleu galera, vcs realmente me ajudaram mto!!!!
Se não me falhe a memória o Tagima q vi era AB400 e AB500, pq tinha o de 4cordas e o de 5cordas.
Se não me falhe a memória o Tagima q vi era AB400 e AB500, pq tinha o de 4cordas e o de 5cordas.
Natália ALVA- Membro
qualquer coisa pode ir nos strinbergs também, que não deixa nada a desejar para marca nenhuma, nos mesmos valores
o meu strinberg BA350 é uma delicia, baixei as cordas dele, ficou maravilhoso.
o meu strinberg BA350 é uma delicia, baixei as cordas dele, ficou maravilhoso.
NeyBass- Membro
A Coisa mais facil hj em dia é comprar um baixolão !
Rafhabass escreveu:Acho que tem um Condor nos classificados, muito bom, mas confesso que não li todos os posts...
A Condor está com uma linha excelente de baixolões vale a pena , é boom envestimente ...
ale, se vc adquirisse um el capiatain seria interessante, mas nao sei qnt ele tah custando.
Estou interessado em saber mais informações sobre o baixolao tagima ab500. O que vocês acham dele?
Araquem Bastos- Membro
Araquem Bastos escreveu:Estou interessado em saber mais informações sobre o baixolao tagima ab500. O que vocês acham dele?
Tenho o Tagima AB400, que é o mesmo instrumento com uma corda a menos. Acho excelente, estou bastante satisfeito, me atendeu muito bem. Bom acabamento, o pré que vem nele é muito bom, além de ter um útil afinador embutido.
Assim como os Jazz Bass, não curto baixolão de 5 cordas, mas pode ir sem medo no modelo que você não vai se arrepender !
Esse escudo não vem nele, eu coloquei.
O tagima Ab 500 também é bem legal...
Recomendo.
Recomendo.
Fábio e Adriano, Valeu pela Dica. Vou mesmo investir num AB500.
Araquem Bastos- Membro
Alguém já tocou com o Eagle? O diferencial é o tampo maciço.
O Rozini também tem tampo maciço, mas o braço me pareceu muito largo.
O Rozini também tem tampo maciço, mas o braço me pareceu muito largo.
campos- Membro
Se for pra comprar barato... compraria Freeman.
Até eu que não curto baixolões, curti pra caramba o freeman.
Baixo custo, honesto e os EQ's funcionam bem.
Até eu que não curto baixolões, curti pra caramba o freeman.
Baixo custo, honesto e os EQ's funcionam bem.
Araquem Bastos escreveu:Estou interessado em saber mais informações sobre o baixolao tagima ab500. O que vocês acham dele?
fui numa loja e testei esse baixolão, e gostei pra caramba também ! até estou pensando em adquirir um desses. O cara disse que consegue fazer o AB 500 (5 cordas) por R$600,00.. vocês acham que compensa ??
já me falaram do Stringberg, qual vale mais apena: esse Tagima ou Stringberg?
alguém pode ajudar !!! obg
Leo Limabass- Membro
Leo Limabass escreveu:Araquem Bastos escreveu:Estou interessado em saber mais informações sobre o baixolao tagima ab500. O que vocês acham dele?
fui numa loja e testei esse baixolão, e gostei pra caramba também ! até estou pensando em adquirir um desses. O cara disse que consegue fazer o AB 500 (5 cordas) por R$600,00.. vocês acham que compensa ??
já me falaram do Stringberg, qual vale mais apena: esse Tagima ou Stringberg?
alguém pode ajudar !!! obg
Pura questão de gosto. O preço e a qualidade se equivalem.
Página 1 de 2 • 1, 2