O que está acontecendo com o Mercado de usados?
Página 1 de 2 • 1, 2
O que está acontecendo com o Mercado de usados?
astdarkness gosta desta mensagem
Re: O que está acontecendo com o Mercado de usados?
patriciofernandes gosta desta mensagem
Já vi SX usado por R$ 2500, que eu acredito o preço justo seja R$ 1200-1500; algumas vezes menor, para vender rápido.
CSergio- Membro
vcrz- Membro
Em qualquer mercado vai ter a galera que quer comprar o próximo baixo ou já coloca mais alto pra negociar.
Aqui mesmo nos EUA os baixos que eu tenho anunciado todo mundo já começa, "qual é o menor preço?" Apesar de serem mais educados que já te darem um preço super baixo, todo mundo sabe que tem margem pra baixar.
Eu normalmente coloco o preço de acordo com estado do baixo, se o baixo é super usado vai ser mais barato, se estiver como novo vai estar acima do preço médio, mas nenhum deles acima do preço de um novo.
Mas Brasil é a terra dos espertos né? Hahahaha
vcrz- Membro
Vetlata gosta desta mensagem
"Ah, mas veja bem esse baixo é de quando a marca fazia assim e assado e levava pra monges abençoaream antes de embalar"NETOULTRA escreveu:Mas o ponto é : instrumento usado no Brasil a vista mais caro q o mesmo instrumento nvoo no Brasil e ainda parcelado...
E vai daí pra baixo
drews e HenriqueBessa gostam desta mensagem
Se você pretende vender um baixo usado por 2000 reais, e você quer vender e receber esse dinheiro em um tempo razoável (menos de três meses), o anúncio obrigatoriamente vai ter que ser de 2500 pra cima, a menos que seja "pão quente" (algum instrumento muito exclusivo). Se você anunciar por 2000, ninguém quer pagar o preço cheio, todo mundo vai fazer oferta jogando o valor lá embaixo ou colocando alguma troca no meio. Brasileiro é f***, precisa achar que está saindo na vantagem em qualquer negócio.
No mercado brasileiro de instrumentos usados as pessoas aparentam estar te fazendo um favor em comprar o teu produto, e outro favor em pagar o preço justo por ele. Fora a choradeira no custeio do frete. E mais choradeira se o instrumento for sem gigbag ou case.
Levando tudo isso em consideração, os envolvidos acabam jogando o preço lá em cima mesmo, já que sabem que terão de conceder "desconto" na hora de negociar caso queiram vender.
Até entendo a pessoa querer negociar um valor menor, mas tem uns sem noção do tipo tu anuncia um baixo por R$ 2mil e o cara oferece 1000-1200; no caso eu abriria margem até para -1700-1800.
Essa semana num grupo de zap o companheiro tava reclamando disso, tentando desapegar de um pedal de R$ 200, o cara mandou "aceita R$ 100?" Ele respondeu de "arrombado e dai pra baixo".
Outro que é praticante de artes marciais, tava anunciando algo, e fizeram proposta igualmente absurda, resposta dele "faço sim, se tu aguentar 10 minutos de porrada comigo".
"Eu se divirto" com esses causos.
CSergio- Membro
Nelson Bass gosta desta mensagem
CSergio escreveu:resposta dele "faço sim, se tu aguentar 10 minutos de porrada comigo".
Muitas vezes do outro lado, arte marcial ou não, tem gente que sabe bater também...
O baguio funciona assim: quem vende pede o que quer, um comprador em potencial também oferece o que quer... É assim que funciona, sempre foi... Se o mercado está anunciando produto usado mais caro que novo, é porque tem otário que compra. E otário sempre existiu... Cada um que providencie se informar sobre o valor de um bem e providenciar sua própria educação financeira, pois a do país não se resolve de um dia pra o outro.
E assim é...
drews, CSergio e Vetlata gostam desta mensagem
allexcosta escreveu:CSergio escreveu:resposta dele "faço sim, se tu aguentar 10 minutos de porrada comigo".
Muitas vezes do outro lado, arte marcial ou não, tem gente que sabe bater também...
O baguio funciona assim: quem vende pede o que quer, um comprador em potencial também oferece o que quer... É assim que funciona, sempre foi... Se o mercado está anunciando produto usado mais caro que novo, é porque tem otário que compra. E otário sempre existiu... Cada um que providencie se informar sobre o valor de um bem e providenciar sua própria educação financeira, pois a do país não se resolve de um dia pra o outro.
E assim é...
Não entendo esse processo passional de venda, peço 2 mil, nego oferece 1.000 qual a dificuldade em dizer : Não!? Qlq coisa além disso não faz sentido nenhum...
Sobre esse lance de subir o preço até entendo, mas tem limite ne... Pedir mais caro que um novo que ainda parcela de 10x na minha opinião espanta possíveis reais compradores como eu... Mas enfim...
No mais concordo com o Alex, todo diz sai de ksa o malandro e o Otário.. Qnd os dois se encontram na Internet da negócio...
drews gosta desta mensagem
Problema é perder tempo olhando e tendo que responder proposta muito baixa; as vezes nem respondo.
E perguntas do tipo:
- está disponível? Vi um anúncio perfeito outro dia: "se você está vendo esse anúncio, é porque ainda não foi vendido, então não precisa perguntar isso"; gostei, vou incorporar às minhas vendas.
- aceita trocas? já coloco em garrafais "somente venda, sem interesse em trocas"
CSergio- Membro
NETOULTRA escreveu:Não entendo esse processo passional de venda, peço 2 mil, nego oferece 1.000 qual a dificuldade em dizer : Não!? Qlq coisa além disso não faz sentido nenhum...
É isso... Se não aceito a oferta digo não. Se a oferta é absurda, algo super comum, ignoro...
NETOULTRA escreveu:Sobre esse lance de subir o preço até entendo, mas tem limite ne...
"Nunca subestime a capacidade que o ser humano tem de ser um completo idiota..."
Não lembro o autor nem se é assim mesmo, mas alguém escreveu algo muito próximo disso.
drews e McTonto gostam desta mensagem
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG- Moderador
Jãozeiro- Membro
vcrz escreveu:Mas Brasil é a terra dos espertos né? Hahahaha
Em Doha, no Qatar, em uma loja grande e careira de shopping de rico tem instrumento made in USA de grife lendária por 5,5k. O mesmo instrumento usado no Br é anunciado por no mínimo 13k. Mesmo convertendo e desconvertendo moeda e o diabo a diferença é absurda.
No Br instrumento musical mais selecionado é tratado como sonho. O músico comum tem que se planejar pra comprar, muitas vezes é economia de anos.
É triste. Mas como já disseram, na hora de vender ninguém quer mudar o mundo, né...o cara que reclama aproveita e joga aquele precinho de venda que ele sabe que é um completo absurdo. O bolso é o órgão mais sensível do ser humano.
Jãozeiro- Membro
CG escreveu:Acho que essa loucura está acontecendo com relação a tudo, não só a instrumentos. Nos classificados de facebook da cidade o pessoal anda pedindo em pneu "meia vida" (eufemismo para quase totalmente gastos) quase o mesmo que pneu novo, microondas com 8 anos de uso estão pedindo 75% do valor de um novo... surreal
Baixos de fabricação recente, que já tive e vendi, usei essa faixa de 70%-75% do preço de um novo.
Fiquei um ano com um Tagima, estava zero; em menos de uma semana estava vendido; anunciei por R$ 900 ou 850 não lembro ao certo, e na hora de fechar pessoalmente, dei um descontinho de R$ 50.
CSergio- Membro
Pois quase tudo dobrou de valor depois da pandemia.
Aparecem 10 anúncios com preços exorbitantes, aparecem 1~2 com preços pré pandemia. O problema é que esses 2 anúncios provavelmente não serão na sua cidade...
Dei uma sapeada só no mercado livre e achei esse tjb5 bonitão aqui:
R$1450
https://www.facebook.com/marketplace/item/189347560635023/?ref=search&referral_code=null&referral_story_type=post&tracking=browse_serp%3Ac4ebeda5-cacf-45a9-8c6a-3922689b3dc3
R$1200,00
https://www.facebook.com/marketplace/item/129455876774920/?ref=search&referral_code=null&referral_story_type=post&tracking=browse_serp%3Ac4ebeda5-cacf-45a9-8c6a-3922689b3dc3
Outro R$1200
https://www.facebook.com/marketplace/item/1611330726009341/?ref=search&referral_code=null&referral_story_type=post&tracking=browse_serp%3Ac4ebeda5-cacf-45a9-8c6a-3922689b3dc3
Inclusive nessa sapeada vi 2 baixos com valores interessantes, um fender deluxe aparentemente 2011 por 4k, e outro fender americano com valor abaixo do mercado, mas esta muito longe para arriscar.
Fender 4c deluxe R$4000,00
https://www.facebook.com/marketplace/item/232218195831937?ref=marketplace_profile&referral_code=undefined
HotDeal, mas de longe não da para confiar:
Fender American special R$6300
https://www.facebook.com/marketplace/item/250412704225484/?ref=browse_tab&referral_code=marketplace_top_picks&referral_story_type=top_picks
manorawe- Membro
CSergio gosta desta mensagem
manorawe escreveu:Dei uma sapeada só no mercado livre e achei esse tjb5 bonitão aqui:
Você quis dizer "marketplace", correto?
manorawe gosta desta mensagem
A minha estratégia foi basicamente colocar um alerta de produto no marketplace do Facebook e ir analisando as ofertas. Devo confesar que vi alguns preços bem bizarros e alguns bem honestos.
No fim das contas acabei fechando um por 1200 reais e em uma cidade vizinha onde fui testar o contrabaixo. Na conversa com o vendedor, ele disse que precisava vender rápido pra ajustar algumas contas por conta da pandemia e etc, então basicamente são muitas variáveis pra analisar.
rafap- Membro
manorawe gosta desta mensagem
CSergio- Membro
CSergio escreveu:American por R$ 6k me lembrou o caso recente do cara que tomou um balão indo atrás de um por R$ 4000; depositou adiantado em uma compra pelo Marketplace do Facebook
Sim, sem duvida. Dentro de plataforma eu ja ficaria com um pé atras, fora dela tem que ter um parafuso a menos kkk. Nesses casos só no mano a mano.
manorawe- Membro
allexcosta escreveu:Combinação única de IDH baixo e Lei de Gerson.
Exato.
pedrohenrique.astronauta- Membro
rafap escreveu:Tive uma experiência recente com uma compra, curiosamente também um TJB5.
...
No fim das contas acabei fechando um por 1200 reais e em uma cidade vizinha onde fui testar o contrabaixo. Na conversa com o vendedor, ele disse que precisava vender rápido pra ajustar algumas contas por conta da pandemia e etc, então basicamente são muitas variáveis pra analisar.
Eita, 1200 era preço emergencial? As coisas mudaram mesmo. Pra mim 1200 seria um preço nas condições normais de temperatura e pressão.
Jãozeiro- Membro
Marlim e manorawe gostam desta mensagem
Obs.: O TJB5 em questão é o que está na foto.
Rafael_B_Freitas- Membro
Cara, tem sX 4 cordas novo por 2k e usado com ups por 3k no market place. E não foi 1 só que achei não...
sX SPB57 com SD SPB3 por 3,1k. Se ta maluco, braço desse baixo parece um cabo de enxada. Tem que ser muito sem noção pra não ficar nem vermelho cobrando um preço desse num sX.
manorawe- Membro
Vetlata gosta desta mensagem
Última edição por Zubrycky em Qua maio 03, 2023 9:42 am, editado 1 vez(es)
CSergio- Membro
manorawe escreveu:
HotDeal, mas de longe não da para confiar:
Fender American special R$6300
https://www.facebook.com/marketplace/item/250412704225484/?ref=browse_tab&referral_code=marketplace_top_picks&referral_story_type=top_picks
Que triste. Por mais desleixada que seja uma pessoa, deixar um instrumento nessas condições: Sem cordas, todo empoeirado não me faz pensar nada além de ser produto de roubo ou que foi usado em alguma troca...
Coder- Membro
Sempre acompanho o mercado de usados, adoro um garimpo, mas está cada vez mais difícil achar marcas desejadas pelos BR num preço justo. Ultimamente venho pesquisando marcas não tão populares...
Quando o preço é bom, o anúncio não dura 24h.
Dennis Messa- Membro
HenriqueBessa e manorawe gostam desta mensagem
O resultado disso é ver os mesmos anúncios repetidos ano após ano.
ieiel- Membro
A loucura não é só nos instrumentos musicais não... o povo do mercado de TI tb tem viajado bastante... ainda mais que qualquer coisa que acenda uma luzinha ou seja colorido vira gamer...
1- Falsificações do RBX 170, RBX 350 e afins. Veja, eu teria comprado tais baixos se o vendedor jogasse limpo e tivesse um preço aceitável, não tinham.
2- Vendedores enrolados. Marcavam de entregar e não entregavam. Depois apagavam o anúncio. Parece coisa de vendedor de loja para miar mercado de usados.
3- Não queria comprar um zero e muito menos um usado à vista pelo preço que eu compraria um zero à vista. Ou até mais em certos casos. Achava que para comprar zero valia mais subir para um TRBX 304 mas já que eu quero tocar ele passivo fui para o 504 e me custou a vista 10% a mais que o trbx 304 novo.
4- O primeiro TRBX 504 que comprei veio manchado e achei estranho e preferi não ficar com ele. Usei até o suporte da yamaha para ter certeza. Era da cor gelo. Troquei, comprei de outra loja pelo preço ali de cima e fiquei com o Brick Burst que é bem mais bonito que nas fotos da yamaha.
5- No total foram 16 tentativas de negociar e nunca fiquei chorando preço. Até mil reais eu aceitava pagar nele e aceitava entrega em shopping ou metrô.
E como que eu fiz para resolver meu problema?
Comprei um ampeg ba 112. Aluguei um squier na bats. Comecei a ter aulas neste tempo. Li 3 livros antes das aulas e até saí pois o professor era um guitarrista muito bom e prático mas sem o conhecimento teórico que eu precisava, com os livros que li e forum de internet eu sabia a teoria de algumas técnicas que nem faziam sentido para ele pois é um grande guitarrista e prático.
O aluguel do squier foi de 160 por mês. Preço bem aceitável para quem nunca nem tinha visto o instrumento e queria fazer um drive test antes de ter um. Fora que tem seguro, cordas flat e foi entregue em casa. Em outro momento eu faria isto com outros instrumentos, DAC, pedal e afins.
Enfim: daria a dica para todo mundo de alugar o instrumento e juntar dinheiro para negociar à vista. Enquanto espera com calma promoções online. Este lance de comprar no GAS não rola para quem é brasileiro.
BOImarinho- Membro
BOImarinho escreveu:Em agosto de 2023 Passei 3 meses tentando comprar um Yamaha TRBX 174 e não consegui
Bananoise, McTonto e BOImarinho gostam desta mensagem
Acredito que encontre por R$ 1600 novo; com sorte, a vista até na faixa de R$ 1500.
CSergio- Membro
allexcosta escreveu:BOImarinho escreveu:Em agosto de 2023 Passei 3 meses tentando comprar um Yamaha TRBX 174 e não consegui
HUhauhuahua. Pior que eu vi o erro e achei que tinha consertado. Viajei para o futuro para não me pegarem :-P. Foi em 2022.
Mas bem, o TRBX 174 cheguei a ver usado por 1.550. Até fui falar de boas com o cara, perguntei se ele queria mesmo vender ou se anunciou para não tomar esporro da esposa. E nada, o cara era evangélico, tinha uns 6 baixos e disse que não tinha pressa de vender e já que ele tinha pago 2.300 não queria ficar no prejuízo. Como se quem compra de segunda mão tem culpa que ele não pesquisou direito. Vi um TRBX 305 por 3k e um por 2.9k cujo anúncio se bobear vai fazer aniversário, no ML o menor preço é de 3.4k.
Pelo menos para um novato que nem eu que nem sabe o que é um braço empenado 85% do preço de um novo não vale o risco.
https://www.youtube.com/watch?v=9jKrHzps0XM
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/contra-baixo-yamaha-trbx305-car-vermelho-novo-1084568777?lis=listing_11020
BOImarinho- Membro
BOImarinho escreveu: O aluguel do squier foi de 160 por mês. Preço bem aceitável para quem nunca nem tinha visto o instrumento e queria fazer um drive test antes de ter um. Fora que tem seguro, cordas flat e foi entregue em casa.
Que esquema é esse? Onde que vc alugou?
Jefther- Membro
Jefther escreveu:BOImarinho escreveu: O aluguel do squier foi de 160 por mês. Preço bem aceitável para quem nunca nem tinha visto o instrumento e queria fazer um drive test antes de ter um. Fora que tem seguro, cordas flat e foi entregue em casa.
Que esquema é esse? Onde que vc alugou?
Acredito que seja esse serviço: https://batsss.co/
Nunca utilizei e não sei exatamente como funciona mas parece ser interessante.
rafap- Membro
BOImarinho gosta desta mensagem
Não recomendaria para ninguém comprar um instrumento musical zero km parcelado. Se der para juntar aos poucos e comprar a vista vale usar este site para alugar parte do equipamento. Aluga um amp simples por 50 reais enquanto junta para comprar um usado da sua marca favorita. Do jeito que encordoamento do baixo anda caro é o maior adianto para o novato pegar um baixo já regulado até para ter o referencial e saber o que busca na loja.
Até pq tem gente que como eu nunca nem viu certos instrumentos. Tocar baixo foi um tiro no escuro pois eu gostava do som e fiquei chateado quando um amigo baixista chamado Daniel Lucasta faleceu. E lembrando dos papos com ele sobre James Jamerson e afins e ele disse que eu já era baixista e não sabia, só precisava começar a tocar.
BOImarinho- Membro
BOImarinho escreveu:Sim, é o site batsss. É como um ifood/uber/doghero de instrumento de aluguel. É uma plataforma digital em que você pode deixar instrumentos ou alugar um. Tem seguro, entrega, fiz o cadastro e no dia seguinte estava com o instrumento nas mãos pois era feriado.
Eu dei uma pesquisada durante o dia e achei uma ideia genial.
Pena que esse serviço não rola aqui em Brasília.
Valeu
Jefther- Membro
drews- Membro
filipeantunesbarros e brunoaguiarbass gostam desta mensagem
drews escreveu:dei um up no meu amp, reduzi minha pedaleira, fiz uma triagem nos meus pedais e coloquei à venda o amp antigo e um caminhão de pedais. o que eu achei que venderia rápido, que anunciei pelo mesmo preço que encontrei no REVERB, tá lá, recebendo, no máximo, propostas indecorosas. Coisas que eu achei que não venderia de jeito nenhum, acabei vendendo muito rápido. E fiz umas trocas MUITO BOAS, mas que preferia se tivesse vendido mesmo. O chato é ficar respondendo um montão de sandices, tipo o que citei ali: o pedal é raro, difícil de encontrar até no EUA, anunciado pelo preço que vendem lá fora, e maluco vem te oferecer 50% do que você tá pedindo...
Não tente entender ou...
Por que todo dia acorda um otário e um esperto! Simples assim....
O que ele colocar vende e muitas vezes quem pagam os valores são pessoas que não vivem da música e ainda comentam o post do cara: "Meu sonho!!!"
Juninho Sampaio- FCBR-CT
patrickqueres, drews, Zubrycky, Jefther, HenriqueBessa, brunoaguiarbass e CSergio gostam desta mensagem
Juninho Sampaio escreveu:Sei que o assunto meio que já passou, mas só pra complementar...tem 5 vendedores de baixos no país que um deles possui 40k de seguidores. Ele coloca baixos de todos os preços e vende com 2 dias, sabe por que?
Por que todo dia acorda um otário e um esperto! Simples assim....
O que ele colocar vende e muitas vezes quem pagam os valores são pessoas que não vivem da música e ainda comentam o post do cara: "Meu sonho!!!"
Julius resume o meu pensamento sobre estes baixos "maravilhosos" e seus preços exorbitantes.
Juninho Sampaio escreveu:
Há algum tempo, parei de "jogar arroz" nessa galera que vende/revende.
Percebi que eu estava participando sem querer desse movimento de inflação dos preços; ou seja, da minha parte não tem mais likes.
CSergio- Membro
Zubrycky, Juninho Sampaio, Marlim e brunoaguiarbass gostam desta mensagem
Chamei o cara, conversamose marquei de buscar. chegando lá tinha umas marquinhas novas além do anúncio, o cara baixou pra 450 reais e me deu uma bag.
Hoje com 450 reais não se compra mais nem a m$%& de um Memphis, porque todo mulequinho de 18 anos acha que tem nas mãos o santo graal e tão pedindo 1700 no mesmíssimo SX que eu tenho aqui.
A Lei de gerson é um imperativo no Brasil.
Outra coisa que não faço mais é seguir certos perfis de revendedores. percebi que é uma máquina das piores possíveis. alguns até ficam trocando baixos de mão e fingindo que venderam kkkkkk
rafael.nery.712- Membro
Marlim e HenriqueBessa gostam desta mensagem
rafael.nery.712 escreveu: alguns até ficam trocando baixos de mão e fingindo que venderam kkkkkk
Já vi isso acontecer, lamentavel
Marlim- Membro
gpascutti gosta desta mensagem
rafael.nery.712 escreveu:Em 2016 eu tava sem baixo e sem tocar... Sobrou uma graninha no final de ano, fui fuçar uns anúncios e achei um SX jazz bass no ML por 550,00 (na época acho que pediam algo perto de 850 num zero).
Chamei o cara, conversamose marquei de buscar. chegando lá tinha umas marquinhas novas além do anúncio, o cara baixou pra 450 reais e me deu uma bag.
Hoje com 450 reais não se compra mais nem a m$%& de um Memphis, porque todo mulequinho de 18 anos acha que tem nas mãos o santo graal e tão pedindo 1700 no mesmíssimo SX que eu tenho aqui.
Eu vendi meu PB SX ano passado por 600 ou 700 conto.
Não que eu seja o alecrim dourado, mas pergunto se as pessoas realmente praticam o que falam. Pois vejo muita gente reclamando de preço mas na hora de colocar o seu à venda...aí ninguém quer mudar o mundo, né.
O cara aproveita e coloca aquele precinho de loucura especulativa que todo mundo tá praticando. Depois reclama dos preços abusivos dos outros vendedores. Depois coloca o seu à venda por preço acima do normal, depois reclama do preço dos outros, e etc. É um loop. Aqui nos classificados do fórum mesmo já vi.
Jãozeiro- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2
» O que está acontecendo com o ML?
» O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
» O que está acontecendo com a fala?
» O que está acontecendo com os ovos?