Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ampero Mini vs Valeton Gp 100

+8
santana.ma
rafael.buzzi.andrade
agcedraz
B3ck1m2n
Lucas S Nepomuceno
DiegoBueno
Jãozeiro
henriquepxc@gmail.com
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por henriquepxc@gmail.com Dom Jun 30, 2024 8:04 pm

Eai galera!

To estudando a possibilidade de pegar uma pedaleira como a Ampero Mini ou a Valeton Gp100, queria saber de quem já tem ou já testou, qual serve melhor para nós, baixistas (apesar querer usar ela em outros instrumentos tbm).

Além disso, tenho um pedalboard bem humilde, acham que vale mais a pena somar com uma das pedaleiras ou vender alguns pedais para juntar a grana pra uma delas?

henriquepxc@gmail.com
Membro

Mensagens : 1
Localização : Maracanaú

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Dom Jun 30, 2024 9:18 pm

henriquepxc@gmail.com escreveu:Além disso, tenho um pedalboard bem humilde, acham que vale mais a pena somar com uma das pedaleiras ou vender alguns pedais para juntar a grana pra uma delas?

Como que alguém pode responder isso por você?

É você que sabe se precisa desse ou daquele pedal, se o que tem na pedaleira é suficiente pra você ou não.

No mais, sei que é uma prática comum, mas não entendo a soma de MultiFx com pedal analógico. Pra mim não faz sentido. Um MultiFx deveria ser autosuficiente com suas centenas de amps e pedais. Pra mim seria o fim ter um MultiFx mas precisar somar com bons e velhos pedais analógicos. Mas isso sou eu...sei que tem um monte de gente que o faz.

E no seu lugar eu correria de MultiFx (pedaleira) e investiria em um set de pedais, fossem analógicos ou digitais. Enfim, pedais individuais.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

B3ck1m2n e DiegoBueno gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Dom Jun 30, 2024 9:56 pm

Jãozeiro escreveu:Pra mim não faz sentido. Um MultiFx deveria ser autosuficiente com suas centenas de amps e pedais.

Falando como guitarrista, sem o intuito de discordar de vc, mas apenas (tentar) explicar um contraponto: Eu já tive momentos que usei Chorus/Delay de uma MultiFx combinados ao drive de pedal analogico, pq o drive da MultiFx era muito "plastico", pasteurizado. Hoje em dia existem MultiFx melhores, mas um problema comum é o pequeno "delay" que rola ao mudar de efeito nessas pedaleiras, algo que é praticamente imperceptivel em pedais analógicos.

Além da questão do som "plastificado" de algumas MultiFx, entre outros "poréms", existem problemas como efeitos "separados" que não podem ser combinados. Por exemplo, uma das minhas MultiFx tem "pré-combinados" Chorus + Delay, onde vc pode alterar o parametro do primeiro efeito, e o parametro do segundo efeito combinado é "fixo". Então tenho Phaser, Tremolo e AutoWah independentes, e não consigo combinar autowah com o chorus ou o delay, ou tremolo com autowah, e por aeh vai.

No mais, concordo com vc, uma MultiFx DEVERIA suprir, mas nem sempre é o que ocorre. E concordo com vc de novo, quando menciona que só quem pode definir o que a pessoa precisa é a propria pessoa, eu sei o que posso ou não fazer com a minha MultiFx, mas existem outras MultiFx que as possibilidades podem ser diferentes, enfim, cada um sabe das vantagens e limitações do seu proprio equipo.

DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Lucas S Nepomuceno Seg Jul 01, 2024 12:16 pm

É muito comum a utilização de pedais analógicos juntamente com multi-efeitos ou pedais digitais especializados em modulações. Esses multi-efeitos, como o Helix Stomp, já estão consolidados no mercado e são amplamente utilizados por músicos renomados.

Para exemplificar, o próprio Gwizdala usa tanto efeitos analógicos quanto digitais em seus pedalboards. Muitos contrabaixistas optam por sets reduzidos, combinando pedais analógicos de pré-amplificador e compressor com um multe efeitos.

Não fique preso no passado; o poder de processamento aumentou exponencialmente nos últimos 20 anos. Aquela ideia de "som plastificado" é coisa de duas décadas atrás. As tecnologias evoluíram, embora alguns bordões permaneçam os mesmos.

Lucas S Nepomuceno
Membro

Mensagens : 45
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Seg Jul 01, 2024 1:32 pm

Lucas S Nepomuceno escreveu:

Não fique preso no passado; o poder de processamento aumentou exponencialmente nos últimos 20 anos. Aquela ideia de "som plastificado" é coisa de duas décadas atrás. As tecnologias evoluíram, embora alguns bordões permaneçam os mesmos.

Ah, sim, sou um velho de 40 anos que parou no tempo e nunca mais me atualizei. Se vc falou, então ta falado...
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 01, 2024 2:16 pm

Lucas S Nepomuceno escreveu:É muito comum a utilização de pedais analógicos juntamente com multi-efeitos ou pedais digitais especializados em modulações.

Foi o que eu disse.

Lucas S Nepomuceno escreveu:Muitos contrabaixistas optam por sets reduzidos, combinando pedais analógicos de pré-amplificador e compressor com um multe efeitos.

Foi o que eu disse.

Lucas S Nepomuceno escreveu:
Não fique preso no passado; o poder de processamento aumentou exponencialmente nos últimos 20 anos. Aquela ideia de "som plastificado" é coisa de duas décadas atrás. As tecnologias evoluíram, embora alguns bordões permaneçam os mesmos.

Exatamente por isso que eu disse que não vejo por que comprar uma pedaleira moderna com super processamento e IRs avançados se no fim vai ter que somar com os velhos pedais analógicos pra dar conta do recado.


E por fim, por que você perguntou se deve somar seus pedais à pedaleira ou vendê-los? Se você tá cheio de argumentos prontos a favor da primeira opção, então por que perguntou o que deve fazer? scratch
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Lucas S Nepomuceno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Seg Jul 01, 2024 2:32 pm

Jãozeiro escreveu:
henriquepxc@gmail.com escreveu:Além disso, tenho um pedalboard bem humilde, acham que vale mais a pena somar com uma das pedaleiras ou vender alguns pedais para juntar a grana pra uma delas?

Como que alguém pode responder isso por você?

É você que sabe se precisa desse ou daquele pedal, se o que tem na pedaleira é suficiente pra você ou não.

No mais, sei que é uma prática comum, mas não entendo a soma de MultiFx com pedal analógico. Pra mim não faz sentido. Um MultiFx deveria ser autosuficiente com suas centenas de amps e pedais. Pra mim seria o fim ter um MultiFx mas precisar somar com bons e velhos pedais analógicos. Mas isso sou eu...sei que tem um monte de gente que o faz.

E no seu lugar eu correria de MultiFx (pedaleira) e investiria em um set de pedais, fossem analógicos ou digitais. Enfim, pedais individuais.

Fora os preconceitos, não vejo problema nenhum de combinar pedaleira com pedais analógicos!

Sobre essa questão de "ah, mas Um MultiFx deveria ser autosuficiente com suas centenas de amps e pedais...", eu penso o seguinte:

Cara se a gente for por esse caminho do "deveria" então as possibilidades são infinitas! (Deveríamos ter acesso a Fenders e Rickenbackers da vida pagando preços de tagima, se os impostos não fossem tão caros; as empresas deveriam entregar produtos regulados, blindados e etc; produtos deveriam sempre passar pelo controle de qualidade; e por aí vaí!). Mas a gente tem que trabalhar com a realidade, não é mesmo? Não é porque um produto não é o ideal que ele é imprestável! Às vezes o MultiFX tem um bom custo x benefício pelo que vc utiliza dele (por exemplo, às vezes vc aproveita as modulações, ambiencias, etc) e o que não te servir vc complementa com outros pedais analógicos. No final, às vezes a combinação fica interessante pelo que vc gastou e compensa, mesmo que vc não aproveite 100% do MultiFX. E, se for pensar, qual o pedal que vc aproveita 100%? Digo, usa todas as possibilidades dele?


Última edição por B3ck1m2n em Seg Jul 01, 2024 3:08 pm, editado 1 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Seg Jul 01, 2024 2:45 pm

Jãozeiro escreveu: (...) E por fim, por que você perguntou se deve somar seus pedais à pedaleira ou vendê-los? Se você tá cheio de argumentos prontos a favor da primeira opção, então por que perguntou o que deve fazer? scratch

João, pelo que vi o cara que fez essa pergunta lá no começo e o que apresentou os argumentos são pessoas diferentes! think


Última edição por B3ck1m2n em Seg Jul 01, 2024 2:53 pm, editado 1 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Seg Jul 01, 2024 2:49 pm

Digital é massa.


Última edição por agcedraz em Seg Jul 01, 2024 3:09 pm, editado 2 vez(es)
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Jul 01, 2024 2:52 pm

Jãozeiro e B3ck1m2n

quem abriu o post foi o henriquepxc@gmail.com e não o Lucas S Nepomuceno

eu sei, eu sei... é segunda-feira... hehehehe

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1948
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Seg Jul 01, 2024 2:53 pm

agcedraz escreveu:Essa ideia de que rola um atraso ao trocar de preset, pra mim é falta de um olhar mais carinhoso.
Quando a pessoa já entra querendo criticar o digital, ela vai dar um jeito de criticar.

Se vc usar o digital da forma como usaria um analógico, vc só tem a ganhar. E não tem atraso nenhum.


Ex: Vc usa uma combinação de pedais.
No analógico vc aciona ou desliga um por vez, é uma troca mais sutil.

No digital, se vc trabalhar igual, vai soar perfeito.

Mas não, o cara cria dois presets totalmente diferentes (outro amp, outro IR, outros efeitos... ), faz uma troca brusca de um pro outro, e quer que seja tão rápido quanto, que não haja um "atraso".
Meu amigo, quero ver você fazer isso no analógico.

Faz? Não faz, né?
Então pq o digital deveria fazer com tanta maestria?
Vamos olhar pra coisa de forma mais racional.

Concordo! É uma boa perspectiva! Apesar que dá pra fazer um lance assim de combinações rápidas com ajuda daqueles pedais de loop...


rafael.buzzi.andrade escreveu:Jãozeiro e B3ck1m2n

quem abriu o post foi o henriquepxc@gmail.com e não o Lucas S Nepomuceno

eu sei, eu sei... é segunda-feira... hehehehe

Percebi isso, fui alterar minha resposta, mas vc foi mais rápido! kkkk
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Seg Jul 01, 2024 3:09 pm

Essa ideia de que rola um atraso ao trocar de preset, pra mim é falta de um olhar mais carinhoso.
Quando a pessoa já entra querendo criticar o digital, ela vai dar um jeito de criticar.

Se vc usar o digital da forma como usaria um analógico, vc só tem a ganhar. E não tem atraso nenhum.


Ex: Vc usa uma combinação de pedais.
No analógico vc aciona ou desliga um por vez, é uma troca mais sutil.

No digital, se vc trabalhar igual, vai soar perfeito.

Mas não, o cara cria dois presets totalmente diferentes (outro amp, outro IR, outros efeitos... ), faz uma troca brusca de um pro outro, e quer que seja tão rápido quanto, que não haja um "atraso".
Meu amigo, quero ver você fazer isso no analógico.

Faz? Não faz, né?
Então pq o digital deveria fazer com tanta maestria?
Vamos olhar pra coisa de forma mais racional.


Ou, então:

Pedais analógicos:
"Vou acionar só o que preciso"
E fica bom.

Digital:

"Opa, tenho tudo, vou ligar tudo ao mesmo tempo feito um doido"
Aí fica uma m****, um p#$% som de plástico, óbvio.

Falta saber dosar a parada.
Se souber o que tá fazendo, as pedaleiras de hoje são surreais. Entregam muito por pouquíssima grana investida.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Seg Jul 01, 2024 7:22 pm

agcedraz escreveu:
Ex: Vc usa uma combinação de pedais.
No analógico vc aciona ou desliga um por vez, é uma troca mais sutil.

No digital, se vc trabalhar igual, vai soar perfeito.

Mas não, o cara cria dois presets totalmente diferentes (outro amp, outro IR, outros efeitos... ), faz uma troca brusca de um pro outro, e quer que seja tão rápido quanto, que não haja um "atraso".
Meu amigo, quero ver você fazer isso no analógico.

Faz? Não faz, né?
Então pq o digital deveria fazer com tanta maestria?

Justamente, se até um pedal de loop consegue uma alternancia entre analogicos de forma abrupta sem esse delay, melhor entao catar varios analogicos com loop e ser feliz. Pq uma pedaleira custando mais de 3K, com um superprocessador e tanta tecnologia não consegue?

E vc se engana quando diz que "trata-se de um preset totalmente diferente". Em varias MultiFx mesmo que vc use o mesmo preset mudando apenas entre "Clean" e "Overdrive" rola atrasos. E quando digo "atraso" nem é a demora em trocar de preset, é que por melhor que seja a pedaleira ela sempre "corta" o som durante a mudança. Exceto, claro, em alguns casos pontuais onde se usa a pedaleira como se fossem varios pedais analogicos, mas ainda assim o analogico apenas liga/desliga o efeito. Se vc deixa a nota soando e muda de efeito em uma multifx não é bem isso que ocorre.

Então, sim, pagar 3K numa multifx não é barato, e com todas as tecnologias e processamentos de hoje o minimo que se espera que é o equipamento digital supra sim essa necessidade.

E NÃO, eu NÃO sou um critico de digitais, até pq abandonei pedais analogicos há tempos, o que falo é justamente por trabalhar exclusivamente com digitais, e apesar de tudo eles "ainda deixam a desejar" em alguns quesitos.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 01, 2024 8:01 pm

B3ck1m2n escreveu:
Jãozeiro escreveu: (...) E por fim, por que você perguntou se deve somar seus pedais à pedaleira ou vendê-los? Se você tá cheio de argumentos prontos a favor da primeira opção, então por que perguntou o que deve fazer? scratch

João, pelo que vi o cara que fez essa pergunta lá no começo e o que apresentou os argumentos são pessoas diferentes! think

rafael.buzzi.andrade escreveu:Jãozeiro e B3ck1m2n

quem abriu o post foi o henriquepxc@gmail.com e não o Lucas S Nepomuceno

eu sei, eu sei... é segunda-feira... hehehehe

Puts, viajei mesmo nos quotes, peço perdão aos envolvidos e agradeço aos bons senhores revisadores Becker e Rafael, que perceberam o erro.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 01, 2024 8:05 pm

E talvez pela décima vez, hehe...eu sei que é comum misturarem pedais analógicos com pedaleira.

Mas pra mim (pra mim) não vai. Ou eu quero um MultiFx pra me livrar dos pedais ou eu quero pedais pra me livrar de MultiFx. E hoje em dia eu corro de MultiFx com todas as minhas forças.

Só tenho dois problemas com digital, um é a volatilidade dos equipamentos e outro é MultiFx. Fora isso eu amo o digital.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Seg Jul 01, 2024 8:36 pm

^ Esse é o ponto.

Mas hoje em dia é aquela historia, se vc gosta de algo obrigatoriamente deve odiar outra, não se pode criticar nada nem expor argumentos/opiniões contrárias facepalm
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Seg Jul 01, 2024 8:46 pm

Jãozeiro escreveu:E talvez pela décima vez, hehe...eu sei que é comum misturarem pedais analógicos com pedaleira.

Mas pra mim (pra mim) não vai. Ou eu quero um MultiFx pra me livrar dos pedais ou eu quero pedais pra me livrar de MultiFx. E hoje em dia eu corro de MultiFx com todas as minhas forças.

Só tenho dois problemas com digital, um é a volatilidade dos equipamentos e outro é MultiFx. Fora isso eu amo o digital.
João, vc anda com pensamentos muito "oitoouoitentistas", cara! Se permita mais flexibilidade! Isso vai te trazer uma gama de experiências novas no mundo da música! Não seja tão radical! Abra mais a mente e se permita um pouco de imperfeição, experimentação e descobertas! Com certeza o seu mundo vai ser mais interessante musicalmente!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 01, 2024 9:25 pm

^ Rapaz, o que já fui e voltei com pedal e pedaleira e o diabo nessa vida, kkkkkk. Hoje tenho um pequeno set de pedais pra guitarra (em formação) e não quero mais saber de MultiFx.

Inclusive é um set "ampless", o coração do set é digital, esse pedal Ruby da Universal Audio, que simula um Vox Ac30 na modelagem de amp mais avançada que já vi na vida. É um pedal digital novo bem tecnológico, não sou purista.

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 IMG-0035

Eu gosto dele justamente porque ele faz uma coisa só. Simula apenas um amp, não quinhentos. E são só 3 opções de gabinetes IR, não um milhão.

Os outros pedais do set seguem na mesma vibe. Cada um dedicado a fazer uma coisa só, e não um MultiFx com todos os efeitos do mundo ali dentro.

Não...eu gosto de bons equipamentos que têm poucos controles, poucas possibilidades, e não de um equipamento que tem o planeta Terra inteiro de amps e efeitos tudo nele. Eu fujo disso.

Fora que tudo o que você for fazer numa pedaleira é toda hora você entrando e saindo de menu atrás de menu através de uma tela digital, pra ajustar qualquer mínimo detalhe. Dá agonia de imaginar, quero mais isso não pra minha vida.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Jul 02, 2024 8:39 am

Jãozeiro escreveu:(...)é toda hora você entrando e saindo de menu atrás de menu através de uma tela digital, pra ajustar qualquer mínimo detalhe. Dá agonia de imaginar, quero mais isso não pra minha vida.
Tu tá descrevendo o "Paradoxo da Escolha" ou "Paradoxo da Abundância"... pode ser paralisante mesmo.

Eu sigo uma linha de raciocínio parecida com a tua. Esse final de semana estava fazendo uma limpa na minha pedalboard. Fiquei somente com o Fishman Platinum EQ (analógico) e o TC Eletronic Impulse (digital).
Pra som ao vivo é o que eu preciso 90% do tempo.

Mas confesso que eu gostaria de ter uma multifx poderosa (Line 6 HX Stomp, pra ser mais preciso) para fazer produção musical. Eu acho interessante, ao fazer uma trilha, ter uma gama grande de opções para ambiencia e outros efeitos...

pro som ao vivo estou contente no momento Smile

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1948
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Ter Jul 02, 2024 9:34 am

Jãozeiro escreveu:
Não...eu gosto de bons equipamentos que têm poucos controles, poucas possibilidades, e não de um equipamento que tem o planeta Terra inteiro de amps e efeitos tudo nele. Eu fujo disso.

Fora que tudo o que você for fazer numa pedaleira é toda hora você entrando e saindo de menu atrás de menu através de uma tela digital, pra ajustar qualquer mínimo detalhe. Dá agonia de imaginar, quero mais isso não pra minha vida.


Eu uso pedaleira há mais de 12 anos pelas possibilidades que ela me da pra tocar em casa, principalmente.

Plugo ali, boto o fone...
As de hoje em dia têm bluetooth, uma qualidade excelente, bateria interna com ótima durabilidade...
Pra mim é pura praticidade.

Não uso muita coisa, nem fico mudando de efeito durante as músicas.
Porém, o pouco que eu uso, se eu fosse usar analógicos, seria um p#$% trambolho pra carregar, e custaria muito mais.
E com certeza eu ainda não teria todos os recursos que tenho e uso.

Pro meu uso, uma TANK B (a que uso hoje) cai como uma luva.
E acredito que seja a realidade da maioria.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 02, 2024 10:19 am

agcedraz escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Não...eu gosto de bons equipamentos que têm poucos controles, poucas possibilidades, e não de um equipamento que tem o planeta Terra inteiro de amps e efeitos tudo nele. Eu fujo disso.

Fora que tudo o que você for fazer numa pedaleira é toda hora você entrando e saindo de menu atrás de menu através de uma tela digital, pra ajustar qualquer mínimo detalhe. Dá agonia de imaginar, quero mais isso não pra minha vida.


Eu uso pedaleira há mais de 12 anos pelas possibilidades que ela me da pra tocar em casa, principalmente.

Plugo ali, boto o fone...
As de hoje em dia têm bluetooth, uma qualidade excelente, bateria interna com ótima durabilidade...
Pra mim é pura praticidade.

Esse é o problema. Esse excesso de praticidade. Não tô dirigindo a você especificamente, mas falando de modo geral: hoje em dia a pessoa não quer mais fazer nada. Se o equipo for maior que um notebook e pesar mais de 1kg ela não quer saber.

Se não for um negócio que simula 100 amps e 400 pedais e não tiver todos os efeitos do mundo tudo ali dentro, se não for isso o cara não quer saber.

Tá tudo muito preguiçoso. Tem que ser hiper leve, ultra prático e tudo já pronto para o cara não precisar fazer coisa alguma.

Essa coisa apressada e desesperadamente prática que tem que ser tudo hoje em dia. Puts, quando vou tocar eu quero montar minhas coisinhas, quero mexer, quero sim "perder" esse tempo curtindo os equipos, não quero um negócio que me lembre um smartphone, coisa que já tá fica a alguns centímetros da nossa cara quase 24h por dia.

agcedraz escreveu:
Não uso muita coisa, nem fico mudando de efeito durante as músicas.
Porém, o pouco que eu uso, se eu fosse usar analógicos, seria um p#$% trambolho pra carregar,

Cara, meu set em formação (4 pedais por enquanto, serão 8 no total), o board mede 34x26 cm, é consideravelmente menor em largura que uma Boss GT100, e 1cm menor em comprimento, e vai pesar no máximo 5k. Se fosse um set de baixo seria menos ainda.

Isso é trambolho?
Puts, é o que acabei de falar...esse negócio neurótico de praticidade chegou a tal ponto que se pesa mais de 1kg e tem que plugar mais de 2 cabos já é trambolho, não é prático.

Ninguém tá falando em carregar 4x10, 4x12, cabeçote valvulado, não, nada disso. Tô falando de um setzinho básico de pedais...e isso se tornou "trambolho" hoje em dia...
Cara, isso me assusta um pouco.

agcedraz escreveu:
e custaria muito mais.

Com a diferença de que amanhã a pedaleira de 2 mil não vai custar metade, e o avanço do digital torna os equipamentos voláteis e causa nos consumidores a sensação de obsolescência. Todo mundo vai atrás do novo lançamento e o que você comprou ontem, hoje não vale metade.

O analógico é tudo isso que acabei de dizer, só que ao contrário.

agcedraz escreveu:
Pro meu uso, uma TANK B (a que uso hoje) cai como uma luva.
E acredito que seja a realidade da maioria.

Pra quarto tudo serve.
Eu não tenho coragem de colocar M-Vave no palco em trampo responsa.
Mas tem quem usa e é feliz, tá tudo certo. Aqui ninguém quer convencer ninguém, só mostrar seu ponto de vista, como usa e gosta das coisas.


Última edição por Jãozeiro em Ter Jul 02, 2024 10:32 am, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

rafael.buzzi.andrade e DiegoBueno gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 02, 2024 10:23 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Jãozeiro escreveu:(...)é toda hora você entrando e saindo de menu atrás de menu através de uma tela digital, pra ajustar qualquer mínimo detalhe. Dá agonia de imaginar, quero mais isso não pra minha vida.
Tu tá descrevendo o "Paradoxo da Escolha" ou "Paradoxo da Abundância"... pode ser paralisante mesmo.

Já devo ter lido algo, sobre a angústia de ter muitas opções disponíveis.

O bom de set de pedais individuais é isso: você escolhe cada um a dedo, e tudo o que está sob seus pés você usa.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

rafael.buzzi.andrade e B3ck1m2n gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Ter Jul 02, 2024 10:37 am

Cara, eu amo a praticidade, mas entendo seu fetiche. Haha

E eu uso sim no palco.
Extremamente útil, inclusive.

Se um dia algo der errado, é cabo no ampli e segue o baile.
Não uso efeitos, então da pra segurar, embora eu vá perder timbre.

Lembrando que só uma boa fonte ou um afinador top (nem tão top assim, vide Polytune) já custaria o valor da pedaleira.

Se eu fosse um músico estradeiro, compraria duas iguais e estaria resolvido.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Ter Jul 02, 2024 10:39 am

Jãozeiro escreveu:
rafael.buzzi.andrade escreveu:
Jãozeiro escreveu:(...)é toda hora você entrando e saindo de menu atrás de menu através de uma tela digital, pra ajustar qualquer mínimo detalhe. Dá agonia de imaginar, quero mais isso não pra minha vida.
Tu tá descrevendo o "Paradoxo da Escolha" ou "Paradoxo da Abundância"... pode ser paralisante mesmo.

Já devo ter lido algo, sobre a angústia de ter muitas opções disponíveis.

O bom de set de pedais individuais é isso: você escolhe cada um a dedo, e tudo o que está sob seus pés você usa.

Na prática eu lido com ela como se fosse de fato um set de pedais.
Não é pq tenho tudo que preciso usar tudo.

Tá tudo ali, na mão, sem aquela telinha minuscula.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 02, 2024 10:40 am

Jãozeiro escreveu:

O bom de set de pedais individuais é isso: você escolhe cada um a dedo, e tudo o que está sob seus pés você usa.

Penso igual. Um Jazz Bass, um pedal compressor e a Eq de 9 bandas do meu amplificador = É o suficiente pra mim nesse momento. Se colocar algum outro pedal é pq vou usar.

PS: parece um pouco contraditorio, pq sou um acumulador nato. Mas na hora de levar equipo pra trampo só levo o necessário.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Ter Jul 02, 2024 10:43 am

DiegoBueno escreveu:
Jãozeiro escreveu:

O bom de set de pedais individuais é isso: você escolhe cada um a dedo, e tudo o que está sob seus pés você usa.

Penso igual. Um Jazz Bass, um pedal compressor e a Eq de 9 bandas do meu amplificador = É o suficiente pra mim nesse momento. Se colocar algum outro pedal é pq vou usar.

PS: parece um pouco contraditorio, pq sou um acumulador nato. Mas na hora de levar equipo pra trampo só levo o necessário.

+ Fonte
+ Afinador
+ Board...

Aí tem que se preocupar com tomada...

Mó rolê.

O meu é Jazz Bass numa pedaleira pequena e com bateria interna.
E se achar ruim, ainda compro um transmissor pra me livrar dos cabos.
Haha
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por santana.ma Ter Jul 02, 2024 10:56 am

[edit] postagem no tópico incorreto.

santana.ma
Membro

Mensagens : 24
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 02, 2024 11:37 am

agcedraz escreveu:

+ Fonte
+ Afinador
+ Board...

Aí tem que se preocupar com tomada...

Mó rolê.

O meu é Jazz Bass numa pedaleira pequena e com bateria interna.
E se achar ruim, ainda compro um transmissor pra me livrar dos cabos.
Haha

Afinador tem meu Korg velho de guerra, e tem aqueles de clip, baratinho e funcional, então não vou usar board para um unico pedal compressor analogico. Não confio em baterias internas de qq forma, então prefiro ter 2 pontos de tomada (um pro ampli e outro pra fonte do pedal) do que arriscar ficar sem bateria ou esquecer de carregar.

Na pior das hipoteses é Gianinni ativo plugado direto no ampli, Só bass + cabo + ampli, não preciso mais que isso.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Ter Jul 02, 2024 12:00 pm

DiegoBueno escreveu:
agcedraz escreveu:

+ Fonte
+ Afinador
+ Board...

Aí tem que se preocupar com tomada...

Mó rolê.

O meu é Jazz Bass numa pedaleira pequena e com bateria interna.
E se achar ruim, ainda compro um transmissor pra me livrar dos cabos.
Haha

Afinador tem meu Korg velho de guerra, e tem aqueles de clip, baratinho e funcional, então não vou usar board para um unico pedal compressor analogico. Não confio em baterias internas de qq forma, então prefiro ter 2 pontos de tomada (um pro ampli e outro pra fonte do pedal) do que arriscar ficar sem bateria ou esquecer de carregar.

Na pior das hipoteses é Gianinni ativo plugado direto no ampli, Só bass + cabo + ampli, não preciso mais que isso.

Afinador de clip em palco nunca funciona direito.
Muita vibração rolando.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por deathenrique Ter Jul 02, 2024 12:02 pm

DiegoBueno escreveu:
... e tem aqueles de clip...

A não Diego, afinador de clipe em palco é o fim da picada, ainda mais no baixo... acho que o pedal mais funcional que todos deveriam ter é afinador, o resto é consequência : Laughing Laughing

Usei por mais de 10 anos um pequeno pedal afinador chinês (tá no tópico do meu set up lá), se eu não me engano o nome é Mighty Sound pt-06, pegava afinação de 5C bem tranquilo, paquei 100 reais na época, vendi pra um amigo e até hoje ta funcionando.

"A mais ai tem que carregar fonte e mais cabo pro pedal..." Tem alguns pedais afinadores que dá pra usar bateria 9v interno, ou no caso desse pedal que eu usei, dá pra comprar um adaptador de bateria 9V e ser feliz.

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Adap_910
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 980
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por deathenrique Ter Jul 02, 2024 12:12 pm

e sobre a resposta do tópico, sugiro procurar review comparando uma com a outra, parece que os preços são próximos. Eu sei que a Ampero mini, apesar de ter a aparência parecida com a Ampero II stomp, pelo que falam que ela tem o processamento parecido da Ampero One.
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 980
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 02, 2024 12:13 pm

Eu apenas citei o de clipe, mas não uso o de clipe, embora das vezes que utilizei algum emprestado sempre funcionou muito bem. Eu uso um KORG CA-30.

heenrique_bass escreveu:Tem alguns pedais afinadores que dá pra usar bateria 9v interno, ou no caso desse pedal que eu usei, dá pra comprar um adaptador de bateria 9V e ser feliz.

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Adap_910

Leva a mal não, mas que coisinha mais chinfrim, dá pra fazer em casa isso. Porém não gosto de baterias, tanto que vou adicionar chave ativo/passivo no meu Ativo. Quanto menos coisas entre o contrabaixo e o amplificador, PRA MIM, melhor.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

deathenrique gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 02, 2024 12:27 pm

agcedraz escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Não...eu gosto de bons equipamentos que têm poucos controles, poucas possibilidades, e não de um equipamento que tem o planeta Terra inteiro de amps e efeitos tudo nele. Eu fujo disso.

Fora que tudo o que você for fazer numa pedaleira é toda hora você entrando e saindo de menu atrás de menu através de uma tela digital, pra ajustar qualquer mínimo detalhe. Dá agonia de imaginar, quero mais isso não pra minha vida.


Eu uso pedaleira há mais de 12 anos pelas possibilidades que ela me da pra tocar em casa, principalmente.

Plugo ali, boto o fone...
As de hoje em dia têm bluetooth, uma qualidade excelente, bateria interna com ótima durabilidade...
Pra mim é pura praticidade.

Não uso muita coisa, nem fico mudando de efeito durante as músicas.
Porém, o pouco que eu uso, se eu fosse usar analógicos, seria um p#$% trambolho pra carregar, e custaria muito mais.
E com certeza eu ainda não teria todos os recursos que tenho e uso.

Pro meu uso, uma TANK B (a que uso hoje) cai como uma luva.
E acredito que seja a realidade da maioria.

Tô só esperando a minha Tank B chegar também! Very Happy
Pra muitos baixistas, só uma pedaleirinha dessa já dá pra ser muito feliz em casa, nos ensaios e até em shows! Muito prática!


Jãozeiro escreveu:

Esse é o problema. Esse excesso de praticidade. Não tô dirigindo a você especificamente, mas falando de modo geral: hoje em dia a pessoa não quer mais fazer nada. Se o equipo for maior que um notebook e pesar mais de 1kg ela não quer saber.

Se não for um negócio que simula 100 amps e 400 pedais e não tiver todos os efeitos do mundo tudo ali dentro, se não for isso o cara não quer saber.

Tá tudo muito preguiçoso. Tem que ser hiper leve, ultra prático e tudo já pronto para o cara não precisar fazer coisa alguma.

Essa coisa apressada e desesperadamente prática que tem que ser tudo hoje em dia. Puts, quando vou tocar eu quero montar minhas coisinhas, quero mexer, quero sim "perder" esse tempo curtindo os equipos, não quero um negócio que me lembre um smartphone, coisa que já tá fica a alguns centímetros da nossa cara quase 24h por dia.

(...)


Cara, meu set em formação (4 pedais por enquanto, serão 8 no total), o board mede 34x26 cm, é consideravelmente menor em largura que uma Boss GT100, e 1cm menor em comprimento, e vai pesar no máximo 5k. Se fosse um set de baixo seria menos ainda.

Isso é trambolho?
Puts, é o que acabei de falar...esse negócio neurótico de praticidade chegou a tal ponto que se pesa mais de 1kg e tem que plugar mais de 2 cabos já é trambolho, não é prático.

Ninguém tá falando em carregar 4x10, 4x12, cabeçote valvulado, não, nada disso. Tô falando de um setzinho básico de pedais...e isso se tornou "trambolho" hoje em dia...
Cara, isso me assusta um pouco.


Então, eu vejo isso como um problema das gerações atuais que, por ter tudo facilitado e pela falta de problemas mais sérios, acabam fugindo de qualquer coisa um pouquinho mais complexa, que se precise pensar mais ou que demande um pouco mais de trabalho. É uma preguiça infinita e tudo vira "trambolho"! (Hoje em dia às pessoas chegam ao cúmulo de brigar com um entregador, que já está levando a coisa no endereço da pessoa, só porque o mesmo não quer subir até o apartamento do indivíduo! Pô meu, o cara já está tendo a facilidade de não precisar ir buscar a coisa no local e ainda reclama de um mínimo trabalho que precisa fazer!  facepalm )

Cara, na época que eu comecei a tocar, eu e o pessoal da banda colocávamos os equipamentos nas costas e íamos nos arrastando de casa até o Centro, todo final de semana, pra tocar nos fundos da Loja de Tintas do meu pai, onde tinha espaço e ninguém reclamava do som alto. Era um p#$% trabalho, mas íamos felizes da vida, só pelo prazer de poder fazer um som juntos! Hoje em dia já tem estúdio com quase tudo pronto, só chegar e plugar os instrumentos (tudo instrumento bom! o que antigamente também era raridade!), quase todo mundo tem carro (ou tem carona) e tem nego que reclama por qualquer motivo! Não dá pra entender!

Essa galera tá muito mal acostumada!


Última edição por B3ck1m2n em Ter Jul 02, 2024 12:49 pm, editado 1 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 02, 2024 12:31 pm

agcedraz escreveu:
DiegoBueno escreveu:
Jãozeiro escreveu:

O bom de set de pedais individuais é isso: você escolhe cada um a dedo, e tudo o que está sob seus pés você usa.

Penso igual. Um Jazz Bass, um pedal compressor e a Eq de 9 bandas do meu amplificador = É o suficiente pra mim nesse momento. Se colocar algum outro pedal é pq vou usar.

PS: parece um pouco contraditorio, pq sou um acumulador nato. Mas na hora de levar equipo pra trampo só levo o necessário.

+ Fonte
+ Afinador
+ Board...

Aí tem que se preocupar com tomada...

Mó rolê.

Cara, você só tá confirmando o que eu disse.
São os tempos do esforço zero, do não fazer nada, do não se dar ao trabalho, do não se importar. "Só me dá qualquer negócio aí em que eu ligue em 2 segundos, faça meu trabalho e corra pra casa".

Veja o que você disse: "aí tem que se preocupar com tomada".

O cara ligar uma tomada se tornou sinônimo de trambolho, de muito trabalho, de "mó rolê". Velho, com todo respeito, eu acho isso altamente deprimente.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 02, 2024 12:40 pm

agcedraz escreveu:
Lembrando que só uma boa fonte ou um afinador top (nem tão top assim, vide Polytune) já custaria o valor da pedaleira.

Pera aí, a sua comparação de equivalência é "pedais tops versus pedaleiras do Ali"?

A comparação financeira justa seria você comparar pedaleiras do Ali com pedais do Ali, e comparar pedais caros com pedaleiras top de linha. E não pegar o que tem de mais barato do digital e colocar lado a lado com pedais caros individuais pra dizer que sua pedaleira leva vantagem no preço.

Mano...o que tem de coisa errada nesse tópico não tá pra brincadeira. facepalm
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 02, 2024 1:00 pm

heenrique_bass escreveu:
DiegoBueno escreveu:
... e tem aqueles de clip...

A não Diego, afinador de clipe em palco é o fim da picada, ainda mais no baixo... acho que o pedal mais funcional que todos deveriam ter é afinador, o resto é consequência : Laughing Laughing

Usei por mais de 10 anos um pequeno pedal afinador chinês (tá no tópico do meu set up lá), se eu não me engano o nome é Mighty Sound pt-06, pegava afinação de 5C bem tranquilo, paquei 100 reais na época, vendi pra um amigo e até hoje ta funcionando.

É o afinador que eu uso! Very Happy

Ele pega bem as frequências do baixo! Só a corda B que às vezes ele demora um pouquinho pra responder bem, mas com paciência vai! A afinação fica ótima! Eu prefiro pedal afinador também, bem melhor que de clip, não falha em nenhuma situação e ainda tem a vantagem de servir pra mutar o instrumento nos intervalos em que não estiver tocando.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 02, 2024 1:04 pm

B3ck1m2n escreveu:

Tô só esperando a minha Tank B chegar também! Very Happy
Pra muitos baixistas, só uma pedaleirinha dessa já dá pra ser muito feliz em casa, nos ensaios e até em shows! Muito prática!

Pro meu uso essa Tank-B eh até "exagerada". A maior vantagem dela, pra mim, é poder usar como interface e plugar direto no celular pra gravar algo com audio/video. Porém tenho um mixer de 16 canais e uma interface de 2 canais que fazem a mesma coisa, então PRA MIM ainda não é uma necessidade.

Jãozeiro escreveu:

Veja o que você disse: "aí tem que se preocupar com tomada".

O cara ligar uma tomada se tornou sinônimo de trambolho, de muito trabalho, de "mó rolê". Velho, com todo respeito, eu acho isso altamente deprimente.



Sou obrigado a concordar novalmente.

Tenho uma Landscape PS8 que tem saida pra tomada, ou seja, plugo apenas ela na tomada, ela alimenta meu compressor e ainda tenhbo saida pro ampli, usando uma unica tomada. E se fossem 2 tomadas, tem extensão com 2, 3, até 8 entradas. Enfim, podem me chamar de retrógrado, mas eu procuro o equilibrio entre PRATICIDADE e CONFIANÇA. Não sou avesso dos digitais, muito pelo contrario, tanto que meu sonho de consumo é uma Soundcraft UI24R. Mas POR ENQUANTO minha analógica de 16 canais tem me suprido bem e nunca me deixou na mão.

Recentemente um brother meu solicitou minha ajuda pq a X-VAmp dele estava estranha, ligava mas não saía som, e quando saía tinha ruido/chiado e etc, etc, etc. Peguei a "pedaleira", testei tudo o que eu podia com o multimetro, análise visual não constava nada errado/queimado, então fui pesquisar "possiveis causas" na internet. Sabe a resposta para o problema? Uma maldita BATERIA CR2032 em formato pastilha, igual aquelas que alimentam a CMOS na placa-mãe de um computador (sim, aquela mesma que quando falha não permite que o computador inicie normalmente). Então, num trampo, em plena 22h de um Sábado, muito mais facil achar uma "tomada extra" do que uma bateria CR2032.

Recentemente tbm outro brother comentou sobre o amplificador de contrabaixo dele (TC Eletronic), Classe D,  o pré + power + modulo de efeitos fazem parte da mesma placa. Apenas o Power está zoado, mas condenou a placa toda, e não há reposição no Brasil. E não é um amplificador barato. Enquanto isso o meu ampli analogico trambolhão encontro peça até na padaria da esquina, além baixo custo de reparo.

Enfim, tenho/tive Zoom 505II, V-Amp2, pedais analogicos da Chorus/Behringer/Boss/Onerr, afora realizar manutenção em muitos outros equipamentos. Gosto dos digitais e dos analogicos, cada um na sua, prefiro utilizar o melhor dos dois mundos, cada qual a seu temp e propósito.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Ter Jul 02, 2024 1:29 pm

Alguns gostam de ter e brincar com cabinhos e caixinhas coloridas (nada contra)

Eu curto a praticidade, e não considero isso um pecado.
O resultado que consigo pra mim é bem satisfatório.

Eu sei os perrengues que já passei chegando em bares onde mal tinha tomada, ou tinha uma extensão pra banda toda compartilhar. Ou um amp horroroso pro baixo, sendo que no reggae eu preciso de pressão.
Encontrei praticidade com um simples baixo passivo, numa pedaleira compacta onde só preciso me preocupar em carregar a bateria (que dura muito, por sinal).

Se falhar, é cabo no ampli.
E caso queira comprar duas pra que nunca aconteça de ficar na mão, ainda custaria muito barato.

E sobre "pedaleira do ALi".
Eu sei, os puristas odeiam admitir, mas os caras estão mandando bem demais.

Não tenho vergonha nenhum em resolver meu problema com equipamentos baratos, não quero é carregar dezenas de milhares em equipamento só por purismo.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 02, 2024 1:49 pm

Cara, eu, por preferência mesmo, gosto de montar meu pedalboard com os analógicos que escolho por gostar dos timbres, controles e estética (dentro das minhas possibilidades de compra, lógico!). Entretanto, pensando em aliar os gostos pessoais com compactibilidade e funcionalidade, pra mim pelo menos, funciona muito aliar digital com analógico. Dá pra chegar num resultado legal em termos de portabilidade, praticidade e gosto pessoal se vc focar apenas nos pedais que vc precisa e que realmente usa.

E outra: é todo um prazer e um hobby a parte poder planejar um pedalboard, pensar nos pedais que se quer, testar (ou assistir reviews e possibilidades de uso) e tentar encaixá-los dentro de um espaço predeterminado por vc, ir evoluindo o bixão e aprimorando conforme vc vai evoluindo como músico também! Eu, pelo menos, curto muito essa arte do pedalboard! Very Happy
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 02, 2024 2:00 pm

agcedraz escreveu:Eu sei os perrengues que já passei chegando em bares onde mal tinha tomada, ou tinha uma extensão pra banda toda compartilhar. Ou um amp horroroso pro baixo, sendo que no reggae eu preciso de pressão.

Então quem ficou moscando foi vc mesmo, pq toco em bares há mais de 20 anos, conheço bem todos os perrengues, então eu SEMPRE me antecipo aos possiveis problemas, desde NUNCA sair de casa em cima da hora (prevendo possiveis problemas no transito), até uma maletinha de "primeiros socorros" com fita isolante, ferramentas basicas e ferro de solda. Então "uma extensão pra banda toda" é o cumulo do amadorismo pra mim.


agcedraz escreveu:Encontrei praticidade com um simples baixo passivo, numa pedaleira compacta onde só preciso me preocupar em carregar a bateria (que dura muito, por sinal).

Bom, tenho um baixo passivo e um ativo pra escolher, posso usar ou não o pedal compressor, e bateria sempre tenho reserva (tanto pro baixo quanto pro pedal).


agcedraz escreveu:
Se falhar, é cabo no ampli.
E caso queira comprar duas pra que nunca aconteça de ficar na mão, ainda custaria muito barato.

Pois é, se uma delas falhar vc teria outra de reserva, mas precisaria trocar a pedaleira inteira. SE eu usasse 5 pedais, dificilmente todos dariam pau ao mesmo tempo. De qq forma, comprar 1 bateria pra cada pedal ainda sai mais barato que comprar duas pedaleiras. Agora, comprar duas pedaleiras iguais pra "não ficar na mão" ficaria ainda mais caro. E se as duas falharem fica sem nada novamente.

agcedraz escreveu:
E sobre "pedaleira do ALi".
Eu sei, os puristas odeiam admitir, mas os caras estão mandando bem demais.

Não é purismo, é bom senso e obviedade. Sim, os caras estão mandando bem pacas, mas se é pra comparar então que seja entre equipos equivalentes. Ou tu vai querer comparar uma TankB com a pedaleira mais avançada e cara da Boss?


agcedraz escreveu:
Não tenho vergonha nenhum em resolver meu problema com equipamentos baratos, não quero é carregar dezenas de milhares em equipamento só por purismo.

Eu tbm não tenho problema nenhum em resolver meus problemas com equipos baratos, e tbm não quero carregar dezenas de equipamentos. E justamente por isso confio na robustez e segurança dos analogicos, como mencionei antes, duvido TODOS os pedais darem pau ao mesmo tempo. E ja que nã oquero carregar dezenas de equipamento nã ofaz sentido ter duas pedaleiras iguais pra ter reserva caso uma delas falhe. Já que a pedaleira não é carregada "via wi-fi" tbm precisaria de uma porta USB pra conectar o cabo, e caso não haja precisaria entao de um carregador, e pro carregador precisaria de uma tomada, e voltamos ao problema inicial.

Agora, se um determinado musico não tem um minimo de bom senso de levar sua propria extensão para um trampo, quem garante que vai lembrar de carregar a pedaleira antes de sair de casa? Ja pensou confiar tanto que a pedaleira reserva vai dar conta, e do nada ela reseta ou apresenta problemas tais como a X-Vamp que mencionei?

Enfim, eu penso à frente, sempre imagino o pior cenário que posso enfrentar em um trampo e tento me prevenir ao máximo. Eu já trabalhei como roadie e, acredite, de "passar perrengue" eu entendo perfeitamente.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Ter Jul 02, 2024 2:07 pm

Pra carregar a pedaleira precisa de tomada, mas na minha casa tem tomada, mas não tem em todos os bares. Haha

E meu amigo, eu poderia levar 10 extensões, nada muda se o bar só me fornece uma única tomada com fiações velhas.
Só se o amadorismo for por conta do contratante.

Acho que o ideal é vc levar mesmo seu board, pq é o que vc gosta.
E nem é da minha conta.

Eu ainda fico com a praticidade.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 02, 2024 2:19 pm

agcedraz escreveu:
Acho que o ideal é vc levar mesmo seu board, pq é o que vc gosta.
E nem é da minha conta.

Eu ainda fico com a praticidade.

Logico, meu board é tão prático que plugo ele numa unica tomada e ele alimenta até meu amplificador, assim não dependo nem de amplificador chulé disponibilizado pelo local do evento. E se um pedal falhar só tiro ele da cadeia e não compromete os outros. Ainda acho melhor do que confiar que vou carregar a pedaleira em casa, e ela vai chegar intacta no rolê, pq se ela parar "perco tudo" ou vou precisar de tomada.

Se é pra ser "cabo no ampli" tanto pedal analogico qto digital é desnecessário de qq forma.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 02, 2024 2:20 pm

agcedraz escreveu:Pra carregar a pedaleira precisa de tomada, mas na minha casa tem tomada, mas não tem em todos os bares. Haha

E meu amigo, eu poderia levar 10 extensões, nada muda se o bar só me fornece uma única tomada com fiações velhas.
Só se o amadorismo for por conta do contratante.

Acho que o ideal é vc levar mesmo seu board, pq é o que vc gosta.
E nem é da minha conta.

Eu ainda fico com a praticidade.

Cara, eu sou da opinião que, se um lugar não te oferece o mínimo de estrutura, então é melhor nem entrar nessa roubada e recusar de cara o show! Porque aí já é risco até de ter prejuízo, quimar equipamento, passar vergonha diante do público... pra mim não rola! E deixando claro que, por mínimo, quero dizer pelo menos um palco descente com tomadas, um PA com técnico de som, iluminação e etc. Coisas básicas mesmo, sem muita exigência. Geralmente as bandas que eu toco costuma saber as condições do local antes de aceitar o show pra não se meter em furada, mas vira e mexe, às vezes pinta umas surpresinhas! kkkk!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 02, 2024 2:26 pm

DiegoBueno escreveu:
agcedraz escreveu:
Acho que o ideal é vc levar mesmo seu board, pq é o que vc gosta.
E nem é da minha conta.

Eu ainda fico com a praticidade.

Logico, meu board é tão prático que plugo ele numa unica tomada e ele alimenta até meu amplificador, assim não dependo nem de amplificador chulé disponibilizado pelo local do evento. E se um pedal falhar só tiro ele da cadeia e não compromete os outros. Ainda acho melhor do que confiar que vou carregar a pedaleira em casa, e ela vai chegar intacta no rolê, pq se ela parar "perco tudo" ou vou precisar de tomada.

Se é pra ser "cabo no ampli" tanto pedal analogico qto digital é desnecessário de qq forma.

Por isso, eu já colequei uma tomada embutida no meu board! kkkk! Mesmo que tenha só uma tomada eu posso ligar o ampli no pedalboard e o pedalboard na tomada! cheers

Fora que sempre tem as extensões e bejamins da vida! Levando essas coisa + cabos extras + bateria extra + instrumento extra, eu não passo perrengue de forma alguma! Eu tenho uma mochila que taco todos esses cacarecos de emergência (inclusive água, energético, biscoito e afins) e consigo me virar com o que possa surgir!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 02, 2024 2:52 pm

B3ck1m2n escreveu:

Por isso, eu já colequei uma tomada embutida no meu board! kkkk! Mesmo que tenha só uma tomada eu posso ligar o ampli no pedalboard e o pedalboard na tomada! cheers

Fora que sempre tem as extensões e bejamins da vida! Levando essas coisa + cabos extras + bateria extra + instrumento extra, eu não passo perrengue de forma alguma! Eu tenho uma mochila que taco todos esses cacarecos de emergência (inclusive água, energético, biscoito e afins) e consigo me virar com o que possa surgir!

Não precisa agir com ironia, se vc souber argumentar.

Mas, sim, uma bateria 9V pro meu contrabaixo ativo é bem mais barato que "comprar duas pedaleiras pra não ficar na mão" (????), até pq se tudo der errado é o instrumento direto no ampli, não é mesmo?? Enfim, eu sei os locais que toco, se o local não oferece o minimo de estrutura nem tiro meu equipo de casa. E ainda acho mais facil/pratico/barato procurar outra tomada do que comprar outra pedaleira pra deixar de backup.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 02, 2024 3:02 pm

DiegoBueno escreveu:
B3ck1m2n escreveu:

Por isso, eu já colequei uma tomada embutida no meu board! kkkk! Mesmo que tenha só uma tomada eu posso ligar o ampli no pedalboard e o pedalboard na tomada! cheers

Fora que sempre tem as extensões e bejamins da vida! Levando essas coisa + cabos extras + bateria extra + instrumento extra, eu não passo perrengue de forma alguma! Eu tenho uma mochila que taco todos esses cacarecos de emergência (inclusive água, energético, biscoito e afins) e consigo me virar com o que possa surgir!

Não precisa agir com ironia, se vc souber argumentar.

Mas, sim, uma bateria 9V pro meu contrabaixo ativo é bem mais barato que "comprar duas pedaleiras pra não ficar na mão" (????), até pq se tudo der errado é o instrumento direto no ampli, não é mesmo?? Enfim, eu sei os locais que toco, se o local não oferece o minimo de estrutura nem tiro meu equipo de casa. E ainda acho mais facil/pratico/barato procurar outra tomada do que comprar outra pedaleira pra deixar de backup.

Não fui irônico e nem foi argumentação! Apenas eu relatei como normalmente eu procedo e as soluções que eu tive para esse problema em específico! Estou de acordo com vc em seu modo de pensar! Quando a "pedalboard x pedaleira", eu prefiro trocar a operação da "multiplicação" pela "soma" e mudo a "equação" pra "pedalboard + pedaleira", simples assim! Pra mim funciona! (e muito!)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Ter Jul 02, 2024 3:05 pm

DiegoBueno escreveu:
B3ck1m2n escreveu:

Por isso, eu já colequei uma tomada embutida no meu board! kkkk! Mesmo que tenha só uma tomada eu posso ligar o ampli no pedalboard e o pedalboard na tomada! cheers

Fora que sempre tem as extensões e bejamins da vida! Levando essas coisa + cabos extras + bateria extra + instrumento extra, eu não passo perrengue de forma alguma! Eu tenho uma mochila que taco todos esses cacarecos de emergência (inclusive água, energético, biscoito e afins) e consigo me virar com o que possa surgir!

Não precisa agir com ironia, se vc souber argumentar.

Mas, sim, uma bateria 9V pro meu contrabaixo ativo é bem mais barato que "comprar duas pedaleiras pra não ficar na mão" (????), até pq se tudo der errado é o instrumento direto no ampli, não é mesmo?? Enfim, eu sei os locais que toco, se o local não oferece o minimo de estrutura nem tiro meu equipo de casa. E ainda acho mais facil/pratico/barato procurar outra tomada do que comprar outra pedaleira pra deixar de backup.

Duas pedaleiras baratas custam bem menos do que essa parafernalha toda.
Quero ver levar a tomada de casa.
Na teoria é tudo lindo.

Tomada no board não é levar tomada, é acoplar uma extensão ao board. Bem diferente.
Tomada não brota assim, do nada.

Quem nunca esteve num perrengue desse que atire a primeira pedra.

Bom...
Cada um fica com seu conceito de praticidade.
Eu encontrei o meu e me sinto bem atendido.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 02, 2024 3:23 pm

agcedraz escreveu: Tomada no board não é levar tomada, é acoplar uma extensão ao board. Bem diferente.
Tomada não brota assim, do nada.

Uai! Se vc não tiver nem uma tomada pra ligar o ampli, vai ligar ele como? Então pelo menos uma obrigatoriamente vai ter que ter! A partir dela liga o board e o ampli vc liga board! Pronto tudo ligado! Qual o problema?

Agora, se for pra ligar tudo somente em linha com monitoração via fone aí já é outra história... mas, na pior da hipóteses liga o baixo na Direct Box e o fone vem da mesa.

A pessoa que organizar um show e não tiver uma coisa ou outra disponível, queira dar somente o local, sem tomada, sem nada... Cara, me desculpe mas, nos tempos atuais, é muito amadorismo! Aí a pessoa perde até a credibilidade com as bandas... Não rola!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 02, 2024 3:32 pm

B3ck1m2n escreveu:

Não fui irônico e nem foi argumentação! Apenas eu relatei como normalmente eu procedo e as soluções que eu tive para esse problema em específico!

Sendo assim, interpretei errado peço desculpas.

Em post anterior vc mencionou "deixando claro que, por mínimo, quero dizer pelo menos um palco descente com tomadas, um PA com técnico de som, iluminação e etc. Coisas básicas", porém alguns bares sequer tem o proprio sistema de PA. Minha banda possui todo o equipamento necessário, portanto sempre procuramos saber qual estrutura oferecida pelo local, pq se houver necessidade de levarmos a estrutura completa o valor que cobramos é maior, então a casa decide se contrata uma empresa de sonorização à parte ou se nos paga o valor extra e levamos todo o equipamento.

E uma coisa que não faço NUNCA: confiar sem nunca questionar e sem um "plano B". Por exemplo, perguntar qual tensão das tomadas ao inves de aferir com multimetro ou semelhante. Certa vez, no meio do show, queimou o falante do meu ampli, joguei a saida XLR do meu ampli (Direct Out) no mixer e continuamos (não fica igual, mas funciona). Então, diante de casos desse tipo, eu NUNCA penso "no minimo", de que estará tudo 100% e não vai acontecer nada de ruim, procuro me prevenir dentro do possivel pra NUNCA parar no meio do trampo.


agcedraz escreveu:
Duas pedaleiras baratas custam bem menos do que essa parafernalha toda.
Quero ver levar a tomada de casa.
Na teoria é tudo lindo.

Tomada no board não é levar tomada, é acoplar uma extensão ao board. Bem diferente.
Tomada não brota assim, do nada.

Quem nunca esteve num perrengue desse que atire a primeira pedra.

Bom...
Cada um fica com seu conceito de praticidade.
Eu encontrei o meu e me sinto bem atendido.

Primeiro, se eu precisar comprar duas pedaleiras iguais é pq não confio no que to usando. E desde quando uma pedaleira é mais barata que uma bateria 9V?

Sobre as tomadas, uma sempre é extensão da outra se analisar no sentido prático. Todas as tomadas da sua casa são uma extensão, pois sua casa recebe a energia da rua, passa pelo quadro de distribuição, e de lá se divide pra casa toda (para todo e qualquer equipamento elétrico). A grosso modo uma extensão nada mais é que um "quadro de distribuição", de onde vc pega um ponto de energia e distribui para outros locais.

E justamente por "tomada não brotar do chão" que eu sempre levo meu equipamento, pq preciso de pelo menos UMA tomada pro meu ampli, sem ele eu não toco, e se o evento não pode me oferecer uma misera tomada eu nem tiro meu equipo de casa. E se aceitam tocar nessas condições é amadorismo do evento e do musico também.

Eu ja passei por varios perrengues nesses mais de 20 anos de estrada, e por isso aprendi a não confiar cegamente em absolutamente NADA, pois uma bateria pode descarregar, um switch do analogico quebrar, amplificador/altofalante queimar, pele de bateria rasgar, quebrar mola de pedal de bumbo...
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 02, 2024 3:51 pm

DiegoBueno escreveu:
B3ck1m2n escreveu:

Não fui irônico e nem foi argumentação! Apenas eu relatei como normalmente eu procedo e as soluções que eu tive para esse problema em específico!

Sendo assim, interpretei errado peço desculpas.

Sem problema! Foi só pra esclarecer mesmo! Tamo junto! winkfinger

DiegoBueno escreveu:
Em post anterior vc mencionou "deixando claro que, por mínimo, quero dizer pelo menos um palco descente com tomadas, um PA com técnico de som, iluminação e etc. Coisas básicas", porém alguns bares sequer tem o proprio sistema de PA. Minha banda possui todo o equipamento necessário, portanto sempre procuramos saber qual estrutura oferecida pelo local, pq se houver necessidade de levarmos a estrutura completa o valor que cobramos é maior, então a casa decide se contrata uma empresa de sonorização à parte ou se nos paga o valor extra e levamos todo o equipamento.

Ah sim, nesse caso, caso seja possível a banda levar o próprio equipamento todo e esse seja suficiente para cobrir o som do evento, ok! Mas aí nesse caso que paga um extra como vc falou pra cobrir o transporte do equipamento e eventualidades. Mas aí, sendo tudo combinado certinho e sabendo as reais condições do local. Aí é avaliar como banda e decidir se vale a pena ou não fazer o evento. Geralmente, os bares e eventos que costumo tocar tem o PA e disponibilizam ampli de baixo e batera. Mas o Teatro Municipal da minha cidade, por exemplo, só tem o PA, mas os amplis e batera a gente tem que levar. Aí beleza, palco bom, tomadas e iluminação disponiveis. Tranquilo! Da pra ser flexível, só não dá é pra se meter em lugar improvisado que não tenha nada também e o cara faz o evento sem nem se preocupar com isso! Daí é muito amadorismo!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

rafael.buzzi.andrade e DiegoBueno gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos