Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ampero Mini vs Valeton Gp 100

+8
santana.ma
rafael.buzzi.andrade
agcedraz
B3ck1m2n
Lucas S Nepomuceno
DiegoBueno
Jãozeiro
henriquepxc@gmail.com
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 02, 2024 4:03 pm

DiegoBueno escreveu:

Sobre as tomadas, uma sempre é extensão da outra se analisar no sentido prático. Todas as tomadas da sua casa são uma extensão, pois sua casa recebe a energia da rua, passa pelo quadro de distribuição, e de lá se divide pra casa toda (para todo e qualquer equipamento elétrico). A grosso modo uma extensão nada mais é que um "quadro de distribuição", de onde vc pega um ponto de energia e distribui para outros locais.

Faz sentido o que vc falou! Porém, o problema de extensões é só que vc pode estar sobrecarregando uma saída de energia em apenas um ponto, o que pode fazer com que a fiação ou extensão não aguente tantos aparelhos ligados na mesma tomada e superaqueça a fiação. Entretanto, isso quando falamos de equipamentos que puxam muita energia, mas no caso desses amplicadores, pedais, etc. Nunca na vida vi a luz dá uma enfraquecida (como acontece com secadores de cabelo, fritadeiras e outros aparelhos que usam energia elétrica para produzir calor ou frio) por conta de um amplificador ou pedais ligados, portanto, não acredito que puxem tanta energia assim que causem o risco de um superaquecimento da fiação, caso ligue-os em uma extensão. Me corrijam se eu estiver errado, mas acredito que, nesse sentido, não há riscos. A maior preocupação mesmo é a questão de ligar em voltagem errada! Aí sim, é um problema!

Geralmente, quando se faz a distribuição da energia pela casa, se calcula quanto cada cômodo suporta de aparelhos ligados e se coloca saídas (tomadas) de acordo. É tudo bem planejadinho! Quando a gente liga uma extensão, a gente está fugindo um pouco a esse planejamento e ligando mais coisas. Isso pode não causar problema, se a soma do consumo dos aparelho estiver abaixo do máximo que a a rede aguenta ou pode se passar disso. É meio parecido com ligar vários pedais na mesma fonte! A gente tem que calcular se o consumo deles não passa do que a fonte fornece.


Última edição por B3ck1m2n em Ter Jul 02, 2024 4:15 pm, editado 1 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Ter Jul 02, 2024 4:06 pm

Realmente.
Já queimei fonte em tomada 220V, e meu guitarrista também.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 02, 2024 4:31 pm

agcedraz escreveu:
E caso queira comprar duas pra que nunca aconteça de ficar na mão, ainda custaria muito barato.

Isso, compra coisa ruim, dá pau, deixa a banda na mão, aí compra de novo. Dá pau de novo, deixa a banda na mão de novo, compra igual outra vez.

Em trampo sério é um pé na bund@ daqueles.

agcedraz escreveu:
E sobre "pedaleira do ALi".
Eu sei, os puristas odeiam admitir, mas os caras estão mandando bem demais.

Larga de ser bobo, mano...você entendeu muito bem o que eu disse sobre a comparação do Ali, sobre comparar produtos de mesma categoria. Ou então não leu porque a preguiça não é só pra ligar tomada...

agcedraz escreveu:
Não tenho vergonha nenhum em resolver meu problema com equipamentos baratos, não quero é carregar dezenas de milhares em equipamento só por purismo.

Pela terceira vez, cara, quem aqui em algum momento disse pra carregar 4x10, 4x12, amp valvulado e 30 pedais? Você leu o que escrevi? E sobre purismo, leu o que eu disse sobre digital? Ou você tá só trollando mesmo?

agcedraz escreveu:Alguns gostam de ter e brincar com cabinhos e caixinhas coloridas (nada contra)

Depois de tudo o que a gente argumenta, vem um cara e simplesmente cag@ em cima com desdém, dizendo que você "gosta de brincar com cabinho e caixinhas coloridas".

Puts, sou músico de gig desde os 16 anos, sempre ganhei a vida com música, nunca fui músico de quarto ou por hobby, pra ler essas coisas de um cara que diz que tem preguiça de puxar uma tomada pra ligar o equipamento dele.

É pra acabar mesmo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 02, 2024 4:41 pm

Jãozeiro escreveu:
agcedraz escreveu:Alguns gostam de ter e brincar com cabinhos e caixinhas coloridas (nada contra)

Depois de tudo o que a gente argumenta, vem um cara e simplesmente cag@ em cima com desdém, dizendo que você "gosta de brincar com cabinho e caixinhas coloridas".

Puts, sou músico de gig desde os 16 anos, sempre ganhei a vida com música, nunca fui músico de quarto ou por hobby, pra ler essas coisas de um cara que diz que tem preguiça de puxar uma tomada pra ligar o equipamento dele.

É pra acabar mesmo.

Mano, qual o problema de brincar com cabinhos e caixas coloridas! É mó da hora! KKKk! Eu me divirto pacas montando os pedalboards da vida!

Além de brincar! Eles são muito úteis para modelar o som do baixo da gente do jeito que gostamos e são ferramentas que ajudam muito também na hora dos ensaios e pra tocar em público! Rendam-se às caixinhas coloridas vcs também e sejam felizes! rock
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Ter Jul 02, 2024 4:51 pm

Jãozeiro escreveu:
agcedraz escreveu:
E caso queira comprar duas pra que nunca aconteça de ficar na mão, ainda custaria muito barato.


Puts, sou músico de gig desde os 16 anos, sempre ganhei a vida com música, nunca fui músico de quarto ou por hobby, pra ler essas coisas de um cara que diz que tem preguiça de puxar uma tomada pra ligar o equipamento dele.

É pra acabar mesmo.

E a mentalidade ainda é a mesma daquela época. Rolling Eyes

Até bandas gigantes hoje usam pedaleiras digitais em linha pela praticidade.
O Angra, por exemplo, usa pedaleira reserva para garantir se algo der errado, e não carregar trambolhos a toa.

É evoluir a mentalidade junto ao avanço da tecnologia.
Mas quem preferir o analógico, pode também, não tem regra. E nem por isso deixa de ser trambolho.
Não precisa dar carteirada de "sou músico de GIG a vida toda".

Para a minha vivência, o prático me seduz mais.

Esse papo de criticar a praticidade é tipo velho reclamando do jovem no computador.
Ou de quem critica plataforma de streaming pq prefere vinil.

Da pra gostar sem meter o pau, ou achar que a pessoa não quer gastar pencas de dinheiro e carregar peso e volume desnecessário por ser preguiçoso.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Ter Jul 02, 2024 4:53 pm

B3ck1m2n escreveu:
Jãozeiro escreveu:
agcedraz escreveu:Alguns gostam de ter e brincar com cabinhos e caixinhas coloridas (nada contra)

Depois de tudo o que a gente argumenta, vem um cara e simplesmente cag@ em cima com desdém, dizendo que você "gosta de brincar com cabinho e caixinhas coloridas".

Puts, sou músico de gig desde os 16 anos, sempre ganhei a vida com música, nunca fui músico de quarto ou por hobby, pra ler essas coisas de um cara que diz que tem preguiça de puxar uma tomada pra ligar o equipamento dele.

É pra acabar mesmo.

Mano, qual o problema de brincar com cabinhos e caixas coloridas! É mó da hora! KKKk! Eu me divirto pacas montando os pedalboards da vida! 

NENHUM

Como eu mesmo disse, NADA CONTRA.

Mas esse papo de que isso é "o correto" e querer o prático é coisa de preguiçoso é meio "paia".
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 02, 2024 5:29 pm

agcedraz escreveu:
Como eu mesmo disse, NADA CONTRA.

Mas esse papo de que isso é "o correto" e querer o prático é coisa de preguiçoso é meio "paia".

Ninguem aqui afirmou o que é correto ou não, apenas foi dito que se MultiFx fosse de fato tão competente assim ninguem precisava incrementar justamente com "cabinhos e caixinhas coloridas" como vc desdenhou. E vc mesmo disse abaixo:

agcedraz escreveu:Quando a pessoa já entra querendo criticar o digital, ela vai dar um jeito de criticar.

Mas me parece que é vc quem tá querendo provar por A+B que  analogico é inferior ao digital. Aliás, vc tbm disse:

agcedraz escreveu:
Plugo ali, boto o fone...
As de hoje em dia têm bluetooth, uma qualidade excelente, bateria interna com ótima durabilidade...
Pra mim é pura praticidade.

Não uso muita coisa, nem fico mudando de efeito durante as músicas.

Aeh tem dois pontos:

1- Pra quem não sai de casa e nã otem nem um amplificador, sim, é pura praticidade. Se vc não fica mudando de efeito durante as musicas ela é perfeita. Mas para uso profissional, se o cara precisar de fato ficar mudando de efeito durante as musicas já está ferrado, então?

2- Não usa muita coisa, então multifx pra que? Se vc mesmo disse antes que "se falhar é só plugar direto no ampli" então é pq de fato vc não precisa de absolutamente NADA do que tem ali.

Se uma pessoa prefere um monte de cabinhos e caixinhas coloridas é pq ela PRECISA e USA tudo o que está ali. Quer mais praticidade do que UM efeito especifico que seja bom, ao invés de 100 efeitos/variações pra ficar navegando e editando? Então num trampo profissional "falhar" não é uma opção, comprar duas pedaleiras iguais pra ter backup não é opção, passar vergonha durante um trampo não é opção. Se UM efeito falhar não compromete o restante, se precisar mudar uma cadeia de efeitos com um pedal de loop não terá atraso, entre tantas outras vantagens.

Enfim, eu tenho/tive analógicos e digitais, ambos tem vantagens e desvantagens que ja foram enumeradas aqui, então se pra vc ser "puramente digital" é bom, então que seja, porém da mesma forma que vc diz que temos o pensamento antiquado dos analogicos, tbm podemos dizer que vc é um cético dos digitais.

Ademais, citando um exemplo bem grotesco mas extremamente válido: Quando um sistema "digital" cai, quem salva é justamente o analogico. Por exemplo, a pessoa não precisa de um livro de papel pois pode ler digitalmente em um Kindle, mas a pessoa tbm não vai passar o Kindle na bunda quando for cagar. Enfim...
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 02, 2024 5:45 pm

Jãozeiro escreveu:

Puts, sou músico de gig desde os 16 anos, sempre ganhei a vida com música, nunca fui músico de quarto ou por hobby, pra ler essas coisas de um cara que diz que tem preguiça de puxar uma tomada pra ligar o equipamento dele.

É pra acabar mesmo.

Pois é, eu to nessa desde os 11, hoje tenho 40, mas pelo menos sabemos que a preguiça/ceticismo é exclusiva dele, dado que 99,99% dos profissionais do ramo acabam misturando pedais analogicos com multifx digitais. Aliás, foi isso que comentamos no começo, ou não? Sobre não ter "logica" nessa mistura se a multifx de fato fosse tã ocompetente no que faz e etc.

Aeh voltamos no inicio do topico, e vira um ciclo vicioso... Acabei percebendo, e te digo agora: não discute mais não, é perda de tempo... O cara tem as verdades dele, e nos dias de hoje é até compreensivel a geração atual se apegar tanto na praticidade e facilidade, depois esquecem até como que se usa papel e caneta pra anotar algo que não seja em formato digital com salvamento na nuvem... Nã oserá surpresa se chegar num ponto onde não souberem usar sequer uma misera fita isolante...
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Ter Jul 02, 2024 5:49 pm

[quote="DiegoBueno"]
agcedraz escreveu:Por exemplo, a pessoa não precisa de um livro de papel pois pode ler digitalmente em um Kindle, mas a pessoa tbm não vai passar o Kindle na bunda quando for cagar. Enfim...

Eu também não me limparia com um livro. Haha

Mas sim, entendo seu ponto.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 02, 2024 6:33 pm

agcedraz escreveu:
Jãozeiro escreveu:
agcedraz escreveu:
E caso queira comprar duas pra que nunca aconteça de ficar na mão, ainda custaria muito barato.


Puts, sou músico de gig desde os 16 anos, sempre ganhei a vida com música, nunca fui músico de quarto ou por hobby, pra ler essas coisas de um cara que diz que tem preguiça de puxar uma tomada pra ligar o equipamento dele.

É pra acabar mesmo.

E a mentalidade ainda é a mesma daquela época.   Rolling Eyes

Até bandas gigantes hoje usam pedaleiras digitais em linha pela praticidade.
O Angra, por exemplo, usa pedaleira reserva para garantir se algo der errado, e não carregar trambolhos a toa.

É evoluir a mentalidade junto ao avanço da tecnologia.

Quanto tempo vai demorar pra você entender que ninguém em momento algum disse que pertence à religião analógica e é contra o digital e contra o avanço da tecnologia e praticidade?

Me diz, quantos mais posts vai demorar pra você entender isso? Mais uns 20 posts repetindo será que você vai entender que ninguém aqui é contra digital? Mais 20 posts pra você entender que ninguém aqui é a favor de carregar 4x10 e cabeçote de 40kg pra lá e pra cá?


Última edição por Jãozeiro em Ter Jul 02, 2024 6:45 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 02, 2024 6:35 pm

DiegoBueno escreveu:
Jãozeiro escreveu:

Puts, sou músico de gig desde os 16 anos, sempre ganhei a vida com música, nunca fui músico de quarto ou por hobby, pra ler essas coisas de um cara que diz que tem preguiça de puxar uma tomada pra ligar o equipamento dele.

É pra acabar mesmo.

Pois é, eu to nessa desde os 11, hoje tenho 40,

Cuidado falar isso, Diego, senão vão falar que você tá dando carteirada.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 02, 2024 6:43 pm

agcedraz escreveu:
Para a minha vivência, o prático me seduz mais.

"Ain, tem que usar um afinador"..."ain, tem que puxar uma tomada"..."ain, mó rolê".

Não, velho, não é a praticidade que te seduz. Você não quer saber mais de plugar uma tomada no seu equipo. Isso não é praticidade, é tacar o f***-se mesmo, hehe.

Preguiça pra caramba, imediatismo, fazer nas coxas, o "tanto faz", o "põe qualquer coisa aí só pra sair som e vamo embora rapidão".

Praticidade é outra coisa.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 02, 2024 6:55 pm

Olha, tem véio chato, tem pivetada chata, mas tenho que admitir, essa geração millenial (da qual faço parte) de modo geral tá cada vez mais difícil de lidar.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 02, 2024 6:56 pm

Jãozeiro escreveu:
agcedraz escreveu:
Para a minha vivência, o prático me seduz mais.

"Ain, tem que usar um afinador"..."ain, tem que puxar uma tomada"..."ain, mó rolê".

Não, velho, não é a praticidade que te seduz. É o tacar o f***-se mesmo. Preguiça pra caramba, imediatismo, fazer nas coxas, o "tanto faz", o "põe qualquer coisa aí sópra sair som e vamo embora rapidão".

Praticidade é outra coisa.
Acho que o cara só gostou da praticidade da pedaleira dele! Se pra ele tá bom, então tudo bem! Deixa o cara! Cada um é feliz de um jeito e tá tudo bem!

Eu prefiro aproveitar o melhor de tudo! Toco com baixo com captação precision, soapbar e modelo music man, baixos ativos e passivos, 4 e 5 cordas, toco com pizzicato e palheta, com pedais analógicos e digitais. Gosto dos cubos portateis e também das geladeiras. Pra mim tudo é válido! (só não toco guitarra, kkkk!).
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 02, 2024 7:13 pm

B3ck1m2n escreveu:
Eu prefiro aproveitar o melhor de tudo! Toco com baixo com captação precision, soapbar e modelo music man, baixos ativos e passivos, 4 e 5 cordas, toco com pizzicato e palheta, com pedais analógicos e digitais. Gosto dos cubos portateis e também das geladeiras. Pra mim tudo é válido! (só não toco guitarra, kkkk!).

Falta aprender a não trocar as cordas com tão pouco tempo de uso Ri Muito

Parece a galera gamer assistindo povo dos consoles e PCs brigarem. Quem pé gamer e joga de fato apenas joga e se diverte, em qualquer plataforma, joga até o dinossaurinho que tem no Google Chrome. Mas tem uns que entram na briga "Playstation vs Xbox", ou PC vs Console, perdem mais temo brigando do que jogando.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Franco_bass Ter Jul 02, 2024 7:42 pm

Jãozeiro escreveu:Olha, tem véio chato, tem pivetada chata, mas tenho que admitir, essa geração millenial (da qual faço parte) de modo geral tá cada vez mais difícil de lidar.


Ahhh os Enzos...... só com chá de camomila. Liga não.... kkkkk
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 377
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 02, 2024 8:09 pm

^ Franco, os Enzo são geração Z.

Millenial é começo dos anos 80 até final dos anos 90, até ali 1996, 1997.
Ou seja, quarentão também é millenial. Poucos sabem disso, geralmente confundem millenial com geração Z.

E diga-se de passagem os geração Z são bem mais legais e resolvidos do que os millenials. Esse mundão de hoje é deles.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Franco_bass Qua Jul 03, 2024 8:57 am

Jãozeiro escreveu:^ Franco, os Enzo são geração Z.

Millenial é começo dos anos 80 até final dos anos 90, até ali 1996, 1997.
Ou seja, quarentão também é millenial. Poucos sabem disso, geralmente confundem millenial com geração Z.

E diga-se de passagem os geração Z são bem mais legais e resolvidos do que os millenials. Esse mundão de hoje é deles.


Ahhhh.... obrigado pela correção/informação.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 377
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Qua Jul 03, 2024 9:43 am

Jãozeiro escreveu:^ Franco, os Enzo são geração Z.

Millenial é começo dos anos 80 até final dos anos 90, até ali 1996, 1997.
Ou seja, quarentão também é millenial. Poucos sabem disso, geralmente confundem millenial com geração Z.

E diga-se de passagem os geração Z são bem mais legais e resolvidos do que os millenials. Esse mundão de hoje é deles.


Tá fácil de lembrar! Geração EnZo! kkkk

A geração Millenial é aquela que foi bugada pelo Bug do Milênio. É aquela geração indecisa que não sabe o que quer da vida, fica pulando de trabalho em trabalho, de uma coisa pra outra, os "nutellas" da vida. A geração Z já é mais decidida só que pela indecisão! kkk! São os "freelancers", influencers, povo que vive o dia de hoje sem se preocupar tanto com o amanhã. Diferente dos Baby Boomer que tinham uma preocupação excesssiva em fazer uma reserva, construir e crescer na carreira, São gerações bem diferentes! Smile
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Qua Jul 03, 2024 10:46 am

Jãozeiro escreveu:Olha, tem véio chato, tem pivetada chata, mas tenho que admitir, essa geração millenial (da qual faço parte) de modo geral tá cada vez mais difícil de lidar.

Digo o mesmo.
Fui chamado de preguiçoso e tudo, só por pensar em praticidade.

O que sei é que chego pra me apresentar no local e minha parte está toda pronta em 5 minutos.
Instrumentos afinados e tudo.
E isso foi o que eu sempre busquei.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por jgs Qua Jul 03, 2024 11:09 am

henriquepxc@gmail.com escreveu:Eai galera!

To estudando a possibilidade de pegar uma pedaleira como a Ampero Mini ou a Valeton Gp100, queria saber de quem já tem ou já testou, qual serve melhor para nós, baixistas (apesar querer usar ela em outros instrumentos tbm).

Além disso, tenho um pedalboard bem humilde, acham que vale mais a pena somar com uma das pedaleiras ou vender alguns pedais para juntar a grana pra uma delas?

estou gostando da valeton gp200LT. comprei no aliexpress e paguei relativamente barato nela (já tava no brasil, então nada de taxa de importação). buscava recursos bons e praticidade quando comprei, e ela entrega ambos.

sobre usar em conjunto com pedais, se a pedaleira tem fx send/return (a minha tem), nada impede, aí é só experimentar e ver se fica do jeito que vc pensou que ia ficar.



____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do DANONÃO GROSSO
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2764
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Qua Jul 03, 2024 1:23 pm

Eu acho, inclusive, que uma pedaleira num board mesclando com analógicos pode servir até de coringa, para aqueles efeitos/recursos que vc não costuma usar muito.

Não costuma, mas se precisar, tá ali.

Não valeria a pena comprar um pedal para quase nunca usar. Entende?
A realidade do brasileiro médio não o permite ficar comprando pedais caros em vão.

Nem por isso você deixa de ter, para caso precise em determinada ocasião.

Ainda mais para músicos que precisam de uma alta versatilidade e muitas possibilidades na manga.


Última edição por agcedraz em Qua Jul 03, 2024 1:28 pm, editado 1 vez(es)
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Qua Jul 03, 2024 1:26 pm

Eu relatei a minha experiência, e a solução que encontrei dentro da minha realidade.

Óbvio que um músico freelancer, que cada dia tá com um artista diferente, precisa de mais recursos. Realidades diferentes.

A intenção aqui não foi polemizar nada, nem causar discórdia.
Não defendo nem o Corinthians, vou ficar tomando partido em tretinha besta de Digital vs Analógico?
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por B3ck1m2n Qua Jul 03, 2024 1:50 pm

agcedraz escreveu:Eu acho, inclusive, que uma pedaleira num board mesclando com analógicos pode servir até de coringa, para aqueles efeitos/recursos que vc não costuma usar muito.

Não costuma, mas se precisar, tá ali.

Não valeria a pena comprar um pedal para quase nunca usar. Entende?
Nem por isso você deixa de ter, para caso precise em determinada ocasião.

Ainda mais para músicos que precisam de uma alta versatilidade e muitas possibilidades na manga.

Com certeza! Eu penso assim também! Por exemplo, tem uma música que faço uma intro no baixo, em uma das bandas que toco, que eu achei interessante usar uma combinação de reverb + oitavador + boost nas frequencias agudas. O reverb é um efeito que eu praticamente não uso, então eu não compraria um pedal só pra deixar na cadeia eu usar vez ou nunca, o que eu faria é simplesmente tocar sem mesmo, mas com a M-vave Cube Baby eu tenho a oportunidade de usá-lo.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

agcedraz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Qua Jul 03, 2024 4:51 pm

B3ck1m2n escreveu:
Jãozeiro escreveu:^ Franco, os Enzo são geração Z.

Millenial é começo dos anos 80 até final dos anos 90, até ali 1996, 1997.
Ou seja, quarentão também é millenial. Poucos sabem disso, geralmente confundem millenial com geração Z.

E diga-se de passagem os geração Z são bem mais legais e resolvidos do que os millenials. Esse mundão de hoje é deles.


Tá fácil de lembrar! Geração EnZo! kkkk

A geração Millenial é aquela que foi bugada pelo Bug do Milênio. É aquela geração indecisa que não sabe o que quer da vida, fica pulando de trabalho em trabalho, de uma coisa pra outra, os "nutellas" da vida. A geração Z já é mais decidida só que pela indecisão! kkk! São os "freelancers", influencers, povo que vive o dia de hoje sem se preocupar tanto com o amanhã. Diferente dos Baby Boomer que tinham uma preocupação excesssiva em fazer uma reserva, construir e crescer na carreira, São gerações bem diferentes!  Smile

De um modo generalista é isso mesmo.

Lembrando que os Boomers, os famosos tiozões saudosistas que dizem aqueles chavões, "porque no meu tempo as coisas eram diferentes", "porque essa geração de hoje em dia"...esses Boomers que criaram e educaram os Millenials e entregaram o mundo pra eles naquela beleza e calmaria (modo irônico on) que era a década de 80/90.

Eu acredito que os millenials são responsáveis pelas suas próprias atitudes, e não acho de jeito nenhum que suas dificuldades e frustrações são por culpa da época deles.  

Tendo dito isso, também digo que MUITA das merd@s que existem hoje no mundo tiveram semente com os boomers.

Mas qual boomer tá preparado pra essa conversa? Pergunta
Muito mais fácil dizer que hoje em dia é tudo "mimimi" e que no tempo deles que era bom.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Jãozeiro Qua Jul 03, 2024 4:59 pm

agcedraz escreveu:
Jãozeiro escreveu:Olha, tem véio chato, tem pivetada chata, mas tenho que admitir, essa geração millenial (da qual faço parte) de modo geral tá cada vez mais difícil de lidar.

Digo o mesmo.
Fui chamado de preguiçoso e tudo, só por pensar em praticidade.

Não, não.
Foi porque você disse que é "mó role" plugar uma tomada.

agcedraz escreveu:
O que sei é que chego pra me apresentar no local e minha parte está toda pronta em 5 minutos.
Instrumentos afinados e tudo.

Você mais a torcida do Flamengo e do Corinthians juntas. Em qualquer gig "ampless" você monta seu set em 5 minutos.

agcedraz escreveu:
A realidade do brasileiro médio não o permite ficar comprando pedais caros em vão.

Estamos discutindo questão técnica de equipamentos ou discutindo a questão socioeconômica dos brasileiros? São dois assuntos diferentes.

E quem aqui entre nós compra pedal caros em vão?

agcedraz escreveu:
A intenção aqui não foi polemizar nada, nem causar discórdia.
Não defendo nem o Corinthians, vou ficar tomando partido em tretinha besta de Digital vs Analógico?

É, não tem jeito. Até agora o cara tá pensando que a discussão é "analógico versus digital". Slap

Não há mais o que ser feito.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por agcedraz Qua Jul 03, 2024 5:42 pm

Jãozeiro escreveu:
É, não tem jeito. Até agora o cara tá pensando que a discussão é "analógico versus digital". Slap

Não há mais o que ser feito.



Tô é? Hahaha

Mermão, da o mindinho aqui, vamos ficar de bem.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por pgbassist Sex Jul 26, 2024 3:55 pm

Vi essa discussão toda e ficou duas coisas bem aparentes aqui:

Primeira coisa, é que pedal e multiefeito é questão de gosto, por que se for pra apenas tirar qualquer som ou ser o mais prático possível, ninguém comprava nada e ficava com o som do baixo seco, mas como a pessoa tem um gosto por aquele som diferente então a pessoa compra pedal ou multiefeito. Pedal ou multiefeito é o que funciona para a pessoa, os dois lados tem suas vantagens e desvantagens e cada pessoa vai pesar individualmente o que vale mais a pena. Então ninguém vai convencer ninguém a mudar de ideia sobre algo relacionado a isso.

Segunda coisa, a discussão começou do coleguinha perguntando se uma ampero mini seria melhor do que uma valeton gp-100, o que eu vi apenas uma pessoa comentando sobre isso e ta certíssimo, tem que ver review e procurar comparação, apesar que até onde sei são duas multiefeitos diferentes, a ampero mini é um pouco superior do que a valeton, tem um pouco mais de preamps e ir, e custa uns 1500R$ e a valeton gp-100 é mais básica e custa uns 700R$.

pgbassist
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ampero Mini vs Valeton Gp 100 - Página 2 Empty Re: Ampero Mini vs Valeton Gp 100

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos