Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcas nacionais "novas" VS Modelos de entrada já conhecidos.

+9
RLugão
B3ck1m2n
DiegoBueno
Dotti
allexcosta
rntbass
WHead
luisporto
Jãozeiro
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Marcas nacionais "novas" VS Modelos de entrada já conhecidos.  - Página 2 Empty Re: Marcas nacionais "novas" VS Modelos de entrada já conhecidos.

Mensagem por allexcosta Ter Jul 09, 2024 11:45 am

B3ck1m2n escreveu:Podem ser os mesmos modelos, podem ser até melhores, mas uma empresa, que não seja a Fender, só vai produzir um instrumento Fender se fizer uma falsificação, do contrário só vai ser um Instrumento Jazz Bass, Precision Bass ou o que seja e ainda

Não, colega...

Só a Fender faz Jazz Bass e Precision Bass.

As outras empresas fazem baixos "tipo Jazz Bass" ou "tipo Precision Bass".

Já que estamos levando tudo ao pé da letra, levemos isso também. winkfinger

B3ck1m2n escreveu:se não seguir as especificações, nem isso vai ser considerado, apenas vai ser um "Tipo Jazz Bass" ou que "se assemelha a um Precision" (isso eu aprendi aqui no Fórum!

Se não forem feitos pela Fender, serão "tipo" de qualquer jeito, pois a Fender é dona das marcas "Jazz Bass" e "Precision Bass".

B3ck1m2n escreveu:Então dizer que alguém faz um instrumento Fender, melhor que a Fender não faz sentido nenhum!

Uma vez que você tenha a boa vontade de entender que eu estava me referindo a instrumentos "tipo Fender", faz todo sentido. Até porque eles existem aos borbotões.

B3ck1m2n escreveu:Faz diferença na hora da revenda! Tenta vender um clone de um modelo Fender (mesmo que seja melhor) e um Fender. Qual vai vender mais rápido e qual vai desvalorizar menos?

Quem está falando em revenda aqui?

Há clones de Fender bem melhores que Fender. A premissa é só essa...

Mas, já que mencionou revenda. Acho que Sadowsky no Brasil está vendendo mais rápido que Fender hoje em dia.

E pensando fora da bolha Brasil, baixos Sadowsky, Lakland, Celinder, Olinto ou Pensa muitas vezes têm liquidez superior aos Fender, mesmo sendo mais caros.

Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas nacionais "novas" VS Modelos de entrada já conhecidos.  - Página 2 Empty Re: Marcas nacionais "novas" VS Modelos de entrada já conhecidos.

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 09, 2024 12:36 pm

Lucas S Nepomuceno escreveu:
B3ck1m2n escreveu:
allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Podem ser os mesmos modelos, podem ser até melhores, mas uma empresa, que não seja a Fender, só vai produzir um instrumento Fender se fizer uma falsificação, do contrário só vai ser um Instrumento Jazz Bass, Precision Bass ou o que seja e ainda, se não seguir as especificações, nem isso vai ser considerado, apenas vai ser um "Tipo Jazz Bass" ou que "se assemelha a um Precision" (isso eu aprendi aqui no Fórum!  Very Happy). Então dizer que alguém faz um instrumento Fender, melhor que a Fender não faz sentido nenhum! ( A não ser que as falsificações estejam em um nível que superaram as verdadeiras e eu não estou sabendo!)

Marcas nacionais "novas" VS Modelos de entrada já conhecidos.  - Página 2 Justin-timberlake-stare
Faz diferença na hora da revenda! Tenta vender um clone de um modelo Fender (mesmo que seja melhor) e um Fender. Qual vai vender mais rápido e qual vai desvalorizar menos?

Cara, você não conhece as marcas que eu citei. Te garanto que elas possuem maior valor de revenda do que os próprios Fender.

Continua não sendo um Fender, então NÃO É UM FENDER MELHOR QUE OS FENDERS!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 09, 2024 12:39 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Podem ser os mesmos modelos, podem ser até melhores, mas uma empresa, que não seja a Fender, só vai produzir um instrumento Fender se fizer uma falsificação, do contrário só vai ser um Instrumento Jazz Bass, Precision Bass ou o que seja e ainda

Não, colega...

Só a Fender faz Jazz Bass e Precision Bass.

As outras empresas fazem baixos "tipo Jazz Bass" ou "tipo Precision Bass".

OK! winkfinger

Tô só enchendo a sua paciência, Allex! Entendi o que vc quis dizer! È só zueira!

É que às vezes vc é chato assim comigo também! Se apegando demais a detalhes e termos técnicos e não deixando a discussão fluir! kkk!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagem por Lucas S Nepomuceno Ter Jul 09, 2024 12:47 pm

B3ck1m2n escreveu:
B3ck1m2n escreveu:
allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Podem ser os mesmos modelos, podem ser até melhores, mas uma empresa, que não seja a Fender, só vai produzir um instrumento Fender se fizer uma falsificação, do contrário só vai ser um Instrumento Jazz Bass, Precision Bass ou o que seja e ainda, se não seguir as especificações, nem isso vai ser considerado, apenas vai ser um "Tipo Jazz Bass" ou que "se assemelha a um Precision" (isso eu aprendi aqui no Fórum!  Very Happy). Então dizer que alguém faz um instrumento Fender, melhor que a Fender não faz sentido nenhum! ( A não ser que as falsificações estejam em um nível que superaram as verdadeiras e eu não estou sabendo!)

Marcas nacionais "novas" VS Modelos de entrada já conhecidos.  - Página 2 Justin-timberlake-stare
Faz diferença na hora da revenda! Tenta vender um clone de um modelo Fender (mesmo que seja melhor) e um Fender. Qual vai vender mais rápido e qual vai desvalorizar menos?

Cara, você não conhece as marcas que eu citei. Te garanto que elas possuem maior valor de revenda do que os próprios Fender.

Você está fazendo um papel de bobo. Um bocado infantil, um tanto patético.

Lucas S Nepomuceno
Membro

andreitorc gosta desta mensagem

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jul 09, 2024 12:49 pm

B3ck1m2n escreveu:
B3ck1m2n escreveu:
allexcosta escreveu:

Você está fazendo um papel de bobo. Um bocado infantil, um tanto patético.

Tá certo, agradeço pela sua avaliação precisa e fidedigna da minha pessoa, mesmo que não solicitada! Colocarei ali naquele cantinho onde há afimações que a Terra é plana, que madeiras são tonais, que baixo não é guitarra e que pedal é coisa de guitarrista... e coisas do gênero, apelidado carinhosamente de "lixeira" winkfinger
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Jul 09, 2024 4:53 pm

B3ck1m2n escreveu:OK! winkfinger

Tô só enchendo a sua paciência, Allex! Entendi o que vc quis dizer! È só zueira!

É que às vezes vc é chato assim comigo também! Se apegando demais a detalhes e termos técnicos e não deixando a discussão fluir! kkk!

Marcas nacionais "novas" VS Modelos de entrada já conhecidos.  - Página 2 G9582DNuQppxC

Administrador

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jul 09, 2024 8:07 pm

Discussão interessante.
Esses instrumentos de entrada consagrados tipo SX, ja se comprovaram bons pela proposta a qual foram feitos. E sempre tem um pintando por aí a preço de desapego, além também de terem uma liquidez boa.

Essas marcas nacionais citadas, podem ser boas, mas ha tempos que não vejo um Seizi pessoalmente e nunca vi um EWA.
Dia desses um amigo pediu ajuda pra escolher um baixo, na loja tinha uns usados, um desses Tagima mais premium (nao me recordo se era serie Brazil, nao entendo muito dos modelos, mas nao era Woodstock). Demos uma olhada em todos, curti um Tagima por 1.8k e um SX por 1k. Tagima era melhor acabado, os dois legais de tocabilidade, mas na hora que meu amigo plugou e tocou, escolheu o SX e tá felizão.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo