Loja - Vintage Music
+24
Gomba
dekobass1982
Claudio
Krazy_157
Andrezinho
Grilo D
MacCa
Vart
edu_carvalho
Bigblues
Henrique Alencar
rsdahora
andremega
Eduardo Chaves
Guilé
Eömer
leopeixoto
Claudio Jardim
heitor_pg
HCSC
João Marcel
Cantão
JohnnyBass
Fred
28 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Loja - Vintage Music
Eu não sabia onde colocar isso então coloquei aqui mesmo,
Se existir um lugar mais adequado por favor movam o tópico pra lá!
O seguinte é: quero comprar um classic vibe, essa loja do rio Vintage Music tem o menor preço disparado, a pergunta é: é confiavel? alguem já comprou com eles pelo site? e pelo Mercado livre??
Eu rodei rodei rodei no site e não encontrei o CNPJ deles, o que me desanimou... enfim, aguardo comentários!
Se existir um lugar mais adequado por favor movam o tópico pra lá!
O seguinte é: quero comprar um classic vibe, essa loja do rio Vintage Music tem o menor preço disparado, a pergunta é: é confiavel? alguem já comprou com eles pelo site? e pelo Mercado livre??
Eu rodei rodei rodei no site e não encontrei o CNPJ deles, o que me desanimou... enfim, aguardo comentários!
Re: Loja - Vintage Music
Fred é sim! alem de uma loja confiavel os produtos de la são show!
apesar de ser uma loja recente é uma loja que ja conquistou espaço!
conheço o pessoal de la, e é impossivel que a loja não tenha CNPJ pois eles trabalham com cartão de crédito la o que só é possivel havendo CNPJ!
apesar de ser uma loja recente é uma loja que ja conquistou espaço!
conheço o pessoal de la, e é impossivel que a loja não tenha CNPJ pois eles trabalham com cartão de crédito la o que só é possivel havendo CNPJ!
JohnnyBass- Membro
Fred ...é comum o pessoal não colocar o cnpj em sites...abraço...
Cantão- Moderador
Fred,
É uma Loja muito confiável.
Já realizei uma compra relativamente alta com eles e foram muito transparentes, sinceros e tive um excelente atendimento.
Boa negociação.
Abraço!
É uma Loja muito confiável.
Já realizei uma compra relativamente alta com eles e foram muito transparentes, sinceros e tive um excelente atendimento.
Boa negociação.
Abraço!
João Marcel- Membro
Rapaziada vou relatar o que aconteceu comigo ontem e hoje em relação a essa loja e os senhores tirem as suas conclusões.
Ao ver este novo tópico ontem eu resolvi entrar pra ver qual que era da loja já que comecei a fazer compras online a pouco tempo (só de Dez último pra cá) e como o nosso amigo falou que eles tinham os menores preços disparados, lá fui eu.
Ao entrar na seção de baixo eu me deparei com uma oferta de um instrumento que me chamou a atenção pelo preço e beleza dele, então pensei por esse preço vale a pena comprá-lo e ficar com 2 se o outro que é melhor der problema esse me quebra o galho. Pronto, fiz o pedido para pagar a vista por depósito bancário. Quando recebi o e-mail confirmando a compra e informando os dados e numeros da conta pra pagar eu liguei pra loja como de costume, primeiro pra verificar se ela existia mesmo pois até então ninguém havia respondido esse tópico, e segundo para confirmar os dados para eu ir fazer o depósito. Ao passar meus dados e numero de pedido e dados da conta para deposito eu percebi que a atendente ficou meio estranha e demorou muito pra voltar a falar comigo, como eu estava no celular eu desliguei e ja satisfeito por ela ter me confirmado que a\ loja realmente comercializava pela web e que o nome da pessoa que veio no e-mail confirmando tudo e passando os dados existia e que era a Diretora da empresa, eu desliguei e fui para o banco fazer o depósito. No caminho alguém me liga da loja confirmando a minha compra mais indagando sobre o valor e eu respondi, aí ele veio me falar que havia um erro, que o valor era outro. respondi então que se havia um erro que era pra ele ir corrigir imediatamente antes que outros fizessem como comprando o produto. Porém eu já havia feito a compra e estava a caminho do banco fazer o depósito. Perguntei-lhe se eles iriam honrar a oferta, ele me responseu que iria consultar a diretoria e iria entrar em contato.
Daí já me dirigi direto ao Procon Estadual que é caminho e levei ao conhecimento do orgão atraves de quem me atendeu. Ele citou o artigo 35 do código de direito do consumidor e me tranquilizou quanto ao pagamento, então fui ao banco depositar. chegando lá não consegui pois dava numero da conta inválida. Voltei pra casa liguei pra loja duas vezes não quiseram me deixar falar com ninguém responsável, me deixando vários minutos ao tel, foi quando resolvi mandar um e-mail pra Diretora da loja comunicando o fato e solicitando um retorno, o que até agora nada!
Hoje voltei ao Procon com todas as provas da oferta e compra (costumo fazer o print de tudo que compro pela internet pra servir de prova em qualquer eventualidade, quando o produto chega eu deleto), o rapaz do Procon ligou pra loja e a Diretora o atendeu na maior ignorancia segundo ele e que se eu quisesse que iria pra justiça, que ela mandou um funcionário embora pq ele estava sabotando ela e não iria honrar pois houve um erro que não foi da loja. Conclusão, abri um processo para garantir que se cumpra a oferta no Procon e outro no Juizado de Pequenas causas. Caros colegas de fórum que cada um tire suas próprias conclusões a respeito da seriedade do estabecimento diante do meu relato. Eu gostaria muito estar relatando "que loja fantástica" honra seus compromissos mesmo em situações adversas, mas infelismente não posso dizer isso. Um grande abraço.
Ao ver este novo tópico ontem eu resolvi entrar pra ver qual que era da loja já que comecei a fazer compras online a pouco tempo (só de Dez último pra cá) e como o nosso amigo falou que eles tinham os menores preços disparados, lá fui eu.
Ao entrar na seção de baixo eu me deparei com uma oferta de um instrumento que me chamou a atenção pelo preço e beleza dele, então pensei por esse preço vale a pena comprá-lo e ficar com 2 se o outro que é melhor der problema esse me quebra o galho. Pronto, fiz o pedido para pagar a vista por depósito bancário. Quando recebi o e-mail confirmando a compra e informando os dados e numeros da conta pra pagar eu liguei pra loja como de costume, primeiro pra verificar se ela existia mesmo pois até então ninguém havia respondido esse tópico, e segundo para confirmar os dados para eu ir fazer o depósito. Ao passar meus dados e numero de pedido e dados da conta para deposito eu percebi que a atendente ficou meio estranha e demorou muito pra voltar a falar comigo, como eu estava no celular eu desliguei e ja satisfeito por ela ter me confirmado que a\ loja realmente comercializava pela web e que o nome da pessoa que veio no e-mail confirmando tudo e passando os dados existia e que era a Diretora da empresa, eu desliguei e fui para o banco fazer o depósito. No caminho alguém me liga da loja confirmando a minha compra mais indagando sobre o valor e eu respondi, aí ele veio me falar que havia um erro, que o valor era outro. respondi então que se havia um erro que era pra ele ir corrigir imediatamente antes que outros fizessem como comprando o produto. Porém eu já havia feito a compra e estava a caminho do banco fazer o depósito. Perguntei-lhe se eles iriam honrar a oferta, ele me responseu que iria consultar a diretoria e iria entrar em contato.
Daí já me dirigi direto ao Procon Estadual que é caminho e levei ao conhecimento do orgão atraves de quem me atendeu. Ele citou o artigo 35 do código de direito do consumidor e me tranquilizou quanto ao pagamento, então fui ao banco depositar. chegando lá não consegui pois dava numero da conta inválida. Voltei pra casa liguei pra loja duas vezes não quiseram me deixar falar com ninguém responsável, me deixando vários minutos ao tel, foi quando resolvi mandar um e-mail pra Diretora da loja comunicando o fato e solicitando um retorno, o que até agora nada!
Hoje voltei ao Procon com todas as provas da oferta e compra (costumo fazer o print de tudo que compro pela internet pra servir de prova em qualquer eventualidade, quando o produto chega eu deleto), o rapaz do Procon ligou pra loja e a Diretora o atendeu na maior ignorancia segundo ele e que se eu quisesse que iria pra justiça, que ela mandou um funcionário embora pq ele estava sabotando ela e não iria honrar pois houve um erro que não foi da loja. Conclusão, abri um processo para garantir que se cumpra a oferta no Procon e outro no Juizado de Pequenas causas. Caros colegas de fórum que cada um tire suas próprias conclusões a respeito da seriedade do estabecimento diante do meu relato. Eu gostaria muito estar relatando "que loja fantástica" honra seus compromissos mesmo em situações adversas, mas infelismente não posso dizer isso. Um grande abraço.
HCSC- Membro
só uma pergunta:
era o baixo que estava por 159?
Eu cheguei a ver, mas sabia que tinha sido erro de digitação e que de nada ia adiantar eu pagar esse valor e receber o baixo sem uma dor de cabeça... no mesmo dia mais tarde eles arrumaram, provavelmente por sua causa!
era o baixo que estava por 159?
Eu cheguei a ver, mas sabia que tinha sido erro de digitação e que de nada ia adiantar eu pagar esse valor e receber o baixo sem uma dor de cabeça... no mesmo dia mais tarde eles arrumaram, provavelmente por sua causa!
Tinha um baixo por 159 reais?
heitor_pg- Membro
tinha, mas era claramente erro de digitação...
tinham 2 classic vibes, um por 1.590 e outro por 159...
tinham 2 classic vibes, um por 1.590 e outro por 159...
po, mas pagar 159 em um baixo pode até soar um pouco má fé por parte do consumidor, não?
tá na cara que foi engano e que estaríamos prejudicando o negócio do pessoal.
a não ser que o comprador realmente acredite que o valor possa estar correto e que se tratava de um desconto e não de um erro.
eu já vi um baixo por R$0,00 outro dia. Logicamente não comprei, até pode ser que o sistema confirmasse, mas vamos tratar os nossos fornecedores da mesma forma que gostaríamos de ser tratados, assim daqui alguns anos poderemos ter algo parecido com o que os consumidores do primeiro mundo tem.
tá na cara que foi engano e que estaríamos prejudicando o negócio do pessoal.
a não ser que o comprador realmente acredite que o valor possa estar correto e que se tratava de um desconto e não de um erro.
eu já vi um baixo por R$0,00 outro dia. Logicamente não comprei, até pode ser que o sistema confirmasse, mas vamos tratar os nossos fornecedores da mesma forma que gostaríamos de ser tratados, assim daqui alguns anos poderemos ter algo parecido com o que os consumidores do primeiro mundo tem.
Última edição por Claudio Jardim em Ter Fev 02, 2010 6:45 pm, editado 1 vez(es)
é oq eu acho também, além disso é dor de cabeça, daqui que resolva na justiça...
enfim, vamos esperar o cara confirmar se foi esse o problema mesmo!
enfim, vamos esperar o cara confirmar se foi esse o problema mesmo!
Houve uma caso parecido há um tempo atrás com uma loja que anunciou computadores por menos de R$ 100,00.
Os clientes foram ao Procon e a Justiça mas perderam. O Juiz considerou má fé por parte de quem tentou comprar a mercadoria por valor sabidamente errado.
Os clientes foram ao Procon e a Justiça mas perderam. O Juiz considerou má fé por parte de quem tentou comprar a mercadoria por valor sabidamente errado.
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto- Membro
bom, e pelo que deu a entender da historia do HSCS, a probabilidade do juiz julgar improcedente esse ação é bem grande.
a não ser que vc ache por ai outros baixos sendo vendidos por menos de R$400,00 (eu particularmente, nunca vi baixo novo a menos que isso)
a não ser que vc ache por ai outros baixos sendo vendidos por menos de R$400,00 (eu particularmente, nunca vi baixo novo a menos que isso)
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
Sou do Rio, já visitei a loja algumas vezes e é bem bacana e tal...mas acho q vale relatar o meu contato com eles:
Vi q eles estavam anunciado um equipo a R$ 620,00 no ML...como sei o endereço e conheço o site, resolvi consultar por lá pra ver se era mais barato ja q não pagaria taxas ao ML e tal...pra minha surpresa, no site deles o preço era R$ 500,00...muito animado liguei pra loja e perguntei o preço...o cara disse q custava R$ 729,00...aí eu disse q tinha visto no ML e ele disse q me fazia pelo preço do ML desde q fosse pagto a vista...aí eu disse q tinha visto nbo site tb e falei o preço....o cara se espantou pediu q eu aguardasse e mandou esse mesmo papo de falar com a diretoria e tal...pediu q eu ligasse mais tarde q ele ja teria uma defiição do preço e q iria "consertar" os preços pra não acontecer mais essas divergências, q segundo ele, vinham acontecendo com frequência.
Enfim, não liguei mais...e se eu fosse de outro estado não me sentiria confortável depositando dinheiro na conta deles...
Vi q eles estavam anunciado um equipo a R$ 620,00 no ML...como sei o endereço e conheço o site, resolvi consultar por lá pra ver se era mais barato ja q não pagaria taxas ao ML e tal...pra minha surpresa, no site deles o preço era R$ 500,00...muito animado liguei pra loja e perguntei o preço...o cara disse q custava R$ 729,00...aí eu disse q tinha visto no ML e ele disse q me fazia pelo preço do ML desde q fosse pagto a vista...aí eu disse q tinha visto nbo site tb e falei o preço....o cara se espantou pediu q eu aguardasse e mandou esse mesmo papo de falar com a diretoria e tal...pediu q eu ligasse mais tarde q ele ja teria uma defiição do preço e q iria "consertar" os preços pra não acontecer mais essas divergências, q segundo ele, vinham acontecendo com frequência.
Enfim, não liguei mais...e se eu fosse de outro estado não me sentiria confortável depositando dinheiro na conta deles...
eles devem terceirizar o lance do site...
talvez ironicamente a forma mais segura de comprar c eles seja o ML
eles devem terceirizar o lance do site...
talvez ironicamente a forma mais segura de comprar c eles seja o ML
Galera eu postei uma mensagem ontem à noite por volta das 22:30 contando tudo sobre o acontecido mas cadê ela???
HCSC- Membro
Deletei, pronto!
Última edição por HCSC em Qua Fev 03, 2010 9:27 am, editado 1 vez(es)
HCSC- Membro
Se o Guilé reportou o mesmo problema, mostra que eles são bem desorganizados...
heitor_pg- Membro
Caraca eu me confundi essa foi a primeira que eu mandei a que eu mandei ontem à noite sumiu!!! Que coisa doida!!!
HCSC- Membro
Vamos lá de novo. A oferta era mesmo desse baixo squier por 159. Eu comecei a tocar baixo em Dez_09, como vcs podem ver em outros tópicos em que eu participei, Não conheço muito de marcas de baixo. Eu tomei por base o meu yamaha que aqui em vitória custa 700 e achei na cheiro de música por 499. O sx que nos tópicos que vi que são a preferencia de quem estão começando aqui custa 899 e na net achei na época até por 50o e pouco a vista. Quando eu entrei no site pra conhecer eu me deparei com a foto do baixo e achei ele lindo e quando eu vi o preço eu pensei, por esse preço vale a pena comprar, mesmo sendo pior que o meu, eu uso ele se tiver que tocar em algum lugar estranho e deixo o yamaha em casa. qualquer coisa eu troco o captador pra melhorar um pouco. Quando eu estava vendo modelos pra comprar nos fóruns e vi em algum depoimento que o meu yamaha não era o mais barato do mercado que havia outros mais baratos mas não valeria a pena, o yamaha sim e o sx também, mas não tinha dinheiro pro sx e comprei o yamaha pois a loja dividia em 10x no cartão que eu tenho. Quando eu vi a oferta até pensei que era um bota fora como o da Eimusica nestes dias onde o Equalizer da Boss que aqui em vitória custa mais de 400, estava por 255 à vista. Quando efetuei a compra e recebi o e-mail deles confirmando a compra e enviando os dados pra depósito eu liguei pra lá pra confirmar os dados, nº do pedido, nome da pessoa que me enviou o e-mail (que é a diretora da empresa), o produto, o valor e dados da conta. Se eu estivesse de má fé eu nem iria ligar pra confirmar nada, fiz na inocência mesmo. Quando o tal de Gustavo me ligou depois da minha ligação para confirmar a compra, foi quando ele me falou que o valor estava errado mas não disse o quanto. Só depois em casa que eu fui pesquisar que vi do que se tratava. Quando a gente, pelo menos eu, está na internet a gente meio que age de forma seletiva em relação ``a quantidade de informações visuais que recebemos. Então eu fiquei meio cego e vidrado no que naquele momento me interessava - comprar uma baixo bonito e barato pra quebrar meu galho se o meu desse pau ou não quisesse levá-lo a certos lugares. Ninguém da loja até agora entrou em contato comigo pra nada!!! Se coloquem em meu lugar, pelo menos uma satisfação por e-mail. Ontem eu dei uma olhada rapidamente e achei um baixo cruiser LB70 por 399,00. Por que não ofertá-lo por 350, 200? Os disparates de preços em relação à instrumentos são gritantes. Tem esse que vi por 399 e tem os de 6.000. Pra quem tá chegando agora fica difícil de indentificar em alguns casos o que tá barato e o que tá caro. Se eles pensassem com a cabeça, eles poderiam reverter essa situação desfavorável inicialmente por uma favorável, pois teriam em mim um cliente/vendedor que sempre que pudesse iria falar a favor deles, pela a honradez comque eles trata o negócio deles. Do contrário acharam melhor deixar o cliente na~mão sem maiores explicações o que acaba gerando esse tipo de bate papo que estamos tendo, coisa desnecessária pra eles. Qual é opreço de custo do baixo pra eles? menos o que eu iria pagar, qual era o prejuízo real deles? A imagem deles vale o resultante dessa conta? Ontem escrevi outras coisas que não me lembro agora, mas é por aí. Tudo de bom galera.
HCSC- Membro
Po confesso estranhar todo esses rolos, eu ja fui inumeras vezes la, conheço os vendedores de la ( não a diretoria ), ta acontecendo esses rolos la é algo meio estranho mesmo, a loja é mega "cool", ao contrario da maioria ali da carioca que é uma porrada de instrumentos e os Urubus carniceiros querendo te comer ( alusão aos vendedores ) desculpa se ofendi alguem, mas porr... se vc testa e não leva eles só faltam querer te matar, fora os caras la marrentos pra cara.....
La os vendedores são simpaticos e gente boa tanto... porem essas paradas da Diretoria não sabia não!
E com relação ao preço é realmente estranho, e pode ser concluida de tres formas!
1ª: O comprador ter agido de má fé, pois se aproveitou de um erro por parte do vendedor
2ª: A loja ter cometido um erro e ter de honrar o preço pois tem uma lei que diz que é o menor preço citado que vale
3ª: A pessoa que comprou realmente não saber os valores e comprar por crer ser uma oportunidade!
foram as formas que vi, e alem disso, gostaria de saber no que isso vai da!
fiquei surpreso com a Vintage!
La os vendedores são simpaticos e gente boa tanto... porem essas paradas da Diretoria não sabia não!
E com relação ao preço é realmente estranho, e pode ser concluida de tres formas!
1ª: O comprador ter agido de má fé, pois se aproveitou de um erro por parte do vendedor
2ª: A loja ter cometido um erro e ter de honrar o preço pois tem uma lei que diz que é o menor preço citado que vale
3ª: A pessoa que comprou realmente não saber os valores e comprar por crer ser uma oportunidade!
foram as formas que vi, e alem disso, gostaria de saber no que isso vai da!
fiquei surpreso com a Vintage!
JohnnyBass- Membro
Sobre erros de digitação a justiça não tem lado fixo não galera. Nem sempre a pessoa age de má fé e nem sempre a causa é ganha pelo consumidor.
Houve uma época que isso aconteceu com a Dell. Uma promoção no site de um Note a 1199,00 quando na verdade custava muito mais que isso. Pessoas fecharam a compra, e a Dell não concretizou por causa do erro. Muitos que fecharam a compra e sem notar que estava errado, entraram na justiça, e deu causa ganha pro cliente depois. Outros que também entraram não tiveram causa ganha... Mas receberam o dinheiro de volta.
A mesma coisa com as casas Bahia, do "quer pagar quanto?". As Casas Bahia, teve um processo aberta contra si, pelo fato de um homem ter chegado até uma das lojas e dito: a pessoa disse que posso comprar uma geladeira por R$ 199,00, é claro q a propaganda dizia de forma (não clara) q era a parcela. lembra-se de como o garoto propaganda falava? Quer uma geladeira por R$ 199,00, um sofá, por R$ 29,99 ? Pois é, o marketing não deu certo. O processo foi aberto por esse consumidor e advogado e as casas Bahia resolveram retirá-lo da frente da empresa, para não se associar a imagem dele com o problema. Não sei o final da história ou se o cara teve causa ganha.
O fato é que se a loja promete algo formalmente, ela tem que cumprir formalmente, com um acordo, e não desrespeitando o consumidor, e mesmo que seja um erro de digitação, e mesmo que a culpa não tenha sido da diretoria, mas de um funcionário. Pode até ser que nosso amigo HCSC não ganhe a causa, mas concerteza a loja nunca mais vai errar, pois se errar continuamente é má fé da loja! Ai é dar atestado de burro pra eles.
Houve uma época que isso aconteceu com a Dell. Uma promoção no site de um Note a 1199,00 quando na verdade custava muito mais que isso. Pessoas fecharam a compra, e a Dell não concretizou por causa do erro. Muitos que fecharam a compra e sem notar que estava errado, entraram na justiça, e deu causa ganha pro cliente depois. Outros que também entraram não tiveram causa ganha... Mas receberam o dinheiro de volta.
A mesma coisa com as casas Bahia, do "quer pagar quanto?". As Casas Bahia, teve um processo aberta contra si, pelo fato de um homem ter chegado até uma das lojas e dito: a pessoa disse que posso comprar uma geladeira por R$ 199,00, é claro q a propaganda dizia de forma (não clara) q era a parcela. lembra-se de como o garoto propaganda falava? Quer uma geladeira por R$ 199,00, um sofá, por R$ 29,99 ? Pois é, o marketing não deu certo. O processo foi aberto por esse consumidor e advogado e as casas Bahia resolveram retirá-lo da frente da empresa, para não se associar a imagem dele com o problema. Não sei o final da história ou se o cara teve causa ganha.
O fato é que se a loja promete algo formalmente, ela tem que cumprir formalmente, com um acordo, e não desrespeitando o consumidor, e mesmo que seja um erro de digitação, e mesmo que a culpa não tenha sido da diretoria, mas de um funcionário. Pode até ser que nosso amigo HCSC não ganhe a causa, mas concerteza a loja nunca mais vai errar, pois se errar continuamente é má fé da loja! Ai é dar atestado de burro pra eles.
Queridos colegas de fórum, esse episódio está me fazendo remoer há dois dias. Por um lado estamos amparados pela Lei, por outro, estamos sujeitos a interpretação dos fatos de um representante dessa Lei. A oferta estava lá de fato com toda a prova que eu tenho, e-mail deles, prints e etc. - Agora como se prova que alguém sozinho em seu quarto pensou e agiu de má fé? É muito doido isso!! Fiquei esses dias pensando o que fazer, continuar tentando exercer minha cidadania e pleitear o que considero de direito ou deixar pra lá e de uma certa forma alimentar uma atitude que eu considero desrespeitosa com o consumidor? Vejam o fato narrado pelo colega Guilé anteriormente, e até agora não tive menhum contato por parte deles nem pra se desculpar do ocorrido e nem pra nada. A verdade é que o meu pedido ainda está no sistema deles, o depósito já foi feito, a ação no Procon foi dada entrada e já tenho marcado para 06_03_10 audiência marcada no Juizado de pequenas causas aqui em Vitória. Pensem bem, eles preferem gastar uma grana pra mandar um representante deles vir de avião até aqui do que contornar a situação e ficar bem na fita. É muito doido isso pra minha cabeça!!! Ainda tenho esperança que eles reavaliem o posicionamento deles pois ainda não se encerrou o prazo para a entrega do produto conforme estipulado no site.
HCSC- Membro
Na minha opinião é tudo questão de Bom Senso.
Concordo com a opinião do forista acima Cláudio Jardim.
Eles poderiam muito bem ter lhe dito que não tinha mais estoque do produto ou inventado qualquer outra desculpa pra não lhe fornecer naquele preço, mas lhe disseram a verdade.
Minha pergunta é: Por que se sentiu tão lesado assim?
Ficou sabendo do ocorrido antes de realizar o depósito.
Como disse acima, na minha opinião tudo é questão de Bom Senso.
A Ética tem que partir tanto do Vendedor como do Consumidor.
Todos estão sujeitos a cometer erros.
Como já relatei em um Post acima, realizei uma compra com eles num valor relativamente alto e tudo o que foi combinado foi cumprido.
Só tenho elogios a fazer para essa Loja.
Concordo com a opinião do forista acima Cláudio Jardim.
Eles poderiam muito bem ter lhe dito que não tinha mais estoque do produto ou inventado qualquer outra desculpa pra não lhe fornecer naquele preço, mas lhe disseram a verdade.
Ficou sabendo do ocorrido antes de realizar o depósito.
Como disse acima, na minha opinião tudo é questão de Bom Senso.
Como já relatei em um Post acima, realizei uma compra com eles num valor relativamente alto e tudo o que foi combinado foi cumprido.
Só tenho elogios a fazer para essa Loja.
João Marcel- Membro
HCSC escreveu:Queridos colegas de fórum, esse episódio está me fazendo remoer há dois dias. Por um lado estamos amparados pela Lei, por outro, estamos sujeitos a interpretação dos fatos de um representante dessa Lei. A oferta estava lá de fato com toda a prova que eu tenho, e-mail deles, prints e etc. - Agora como se prova que alguém sozinho em seu quarto pensou e agiu de má fé? É muito doido isso!! Fiquei esses dias pensando o que fazer, continuar tentando exercer minha cidadania e pleitear o que considero de direito ou deixar pra lá e de uma certa forma alimentar uma atitude que eu considero desrespeitosa com o consumidor? Vejam o fato narrado pelo colega Guilé anteriormente, e até agora não tive menhum contato por parte deles nem pra se desculpar do ocorrido e nem pra nada. A verdade é que o meu pedido ainda está no sistema deles, o depósito já foi feito, a ação no Procon foi dada entrada e já tenho marcado para 06_03_10 audiência marcada no Juizado de pequenas causas aqui em Vitória. Pensem bem, eles preferem gastar uma grana pra mandar um representante deles vir de avião até aqui do que contornar a situação e ficar bem na fita. É muito doido isso pra minha cabeça!!! Ainda tenho esperança que eles reavaliem o posicionamento deles pois ainda não se encerrou o prazo para a entrega do produto conforme estipulado no site.
Na boa? Eles não vao te dar esse baixo por esse valor nunca! e pode ter certeza que vão preferir mandar um advogado pra defender a causa. Você pode continuar com o processo! Derrepente vai a seu favor. Mas pode esperar uns bons meses... pois não será resolvido nas pequenas causas. pode até ser que vc entrem no acordo... mas se vc quizer seguir em frente, ai vai ser penoso.
Quando penso em bom senso eu vejo claramente a palavra sensibilidade, estar sensivel a algo e compreensão maior. Concordo contigo quando é tudo uma questão de bom senso. Bom senso deles me tratando com respeito procurando manter contato e explicando cortêsmente que houve erro e que eles poderiam ficar numa situação ruim, e não poderiam arcar com a oferta, e bom senso de minha parte compreendendo o fato, como bem falaste todos cometemos erros. Porém o único contato que eles tiveram comigo foi do tal Gustavo confirmando a minha compra contudo dizendo que o valor estava errado mas não disse qual o valor seria o correto, o qual descobri só mais tarde. Quando eu perguntei se eles iriam honrar a oferta ele disse que iria levar o caso à Diretoria e que manteria contato, coisa que não foi feita até agora, por meio nenhum. Vejam uma coisa, passado 5 dias do ocorrido o meu pedido ainda consta no sistema deles e eles não me comunicaram nada. Hoje enviei uma mensagem à eles que encarecidamente se posicionassem de forma oficial quanto à minha compra e nada! Um completo descaso, o que responde a sua pergunta pq me senti tão lesado assim. A única palavra que houve por parte deles foi pro representante do Procon e de forma ríspida pela Pessoa da Mariana Lisboa que é Diretora da empresa. Quem me orientou a entrar com a ação no juizado foi o Procon, o que está citado na ação aberta pelo o mesmo.João Marcel escreveu:Na minha opinião é tudo questão de Bom Senso.
Quando a chefe do Procon me falou pra agir de acordo com a minha conciência eu percebi, salvo engano de raciocínio, que eu não estava fazendo nada de errado. Se eles entrassem em contato comigo se desculpando pelo ocorrido e que eles ficariam numa situação ruím em honrar a oferta, eu não questionaria mais nada. Tchau e boa sorte. E honestamente, e eu tenho o Pai como minha única testemunha, tudo que relatei acima a respeito de acreditar de estar fazendo uma compra normal é verdade. Em nenhum momento durante a compra eu imaginei que havia algum erro por parte deles e assim me aproveitar da situação. Talves pra vocês que estão já a algum tempo envolvidos nesse meio de banda, tocar, comprar equipamentos e trocar informações sobre o assunto, pode parecer meio absurdo o meu desconhecimento de marcas, valores e outras coisas, mas eu depois de velho resolvi aprender a tocar baixo agora em Dezembro último. E quanto a esperar meses pra se resolver, até eles entrarem em contato comigo de forma respeitosa como os consumidores dever ser tratados eu mantenho a minha posição e vou até ver no que vai dar.Tô com minha conciência tranquila quanto a isso. Se o Juiz me der ganho de causa, bem. Caso contrário, foi ficar put* sim, mas logo passará pois eu procurei agir dentro dos principios da lei, não faltei com a ética pois não agi de má fé, só não fui tratado com o devido respeito.
HCSC- Membro
É isso ai...
Cada um com a sua opinião.
O Fórum é democrático e por isso se torna um espaço tão importante.
Boa sorte na sua empreitada.
Cada um com a sua opinião.
O Fórum é democrático e por isso se torna um espaço tão importante.
Boa sorte na sua empreitada.
João Marcel- Membro
HCSC escreveu:Quando penso em bom senso eu vejo claramente a palavra sensibilidade, estar sensivel a algo e compreensão maior. Concordo contigo quando é tudo uma questão de bom senso. Bom senso deles me tratando com respeito procurando manter contato e explicando cortêsmente que houve erro e que eles poderiam ficar numa situação ruim, e não poderiam arcar com a oferta, e bom senso de minha parte compreendendo o fato, como bem falaste todos cometemos erros. Porém o único contato que eles tiveram comigo foi do tal Gustavo confirmando a minha compra contudo dizendo que o valor estava errado mas não disse qual o valor seria o correto, o qual descobri só mais tarde. Quando eu perguntei se eles iriam honrar a oferta ele disse que iria levar o caso à Diretoria e que manteria contato, coisa que não foi feita até agora, por meio nenhum. Vejam uma coisa, passado 5 dias do ocorrido o meu pedido ainda consta no sistema deles e eles não me comunicaram nada. Hoje enviei uma mensagem à eles que encarecidamente se posicionassem de forma oficial quanto à minha compra e nada! Um completo descaso, o que responde a sua pergunta pq me senti tão lesado assim. A única palavra que houve por parte deles foi pro representante do Procon e de forma ríspida pela Pessoa da Mariana Lisboa que é Diretora da empresa. Quem me orientou a entrar com a ação no juizado foi o Procon, o que está citado na ação aberta pelo o mesmo.João Marcel escreveu:Na minha opinião é tudo questão de Bom Senso.
Quando a chefe do Procon me falou pra agir de acordo com a minha conciência eu percebi, salvo engano de raciocínio, que eu não estava fazendo nada de errado. Se eles entrassem em contato comigo se desculpando pelo ocorrido e que eles ficariam numa situação ruím em honrar a oferta, eu não questionaria mais nada. Tchau e boa sorte. E honestamente, e eu tenho o Pai como minha única testemunha, tudo que relatei acima a respeito de acreditar de estar fazendo uma compra normal é verdade. Em nenhum momento durante a compra eu imaginei que havia algum erro por parte deles e assim me aproveitar da situação. Talves pra vocês que estão já a algum tempo envolvidos nesse meio de banda, tocar, comprar equipamentos e trocar informações sobre o assunto, pode parecer meio absurdo o meu desconhecimento de marcas, valores e outras coisas, mas eu depois de velho resolvi aprender a tocar baixo agora em Dezembro último. E quanto a esperar meses pra se resolver, até eles entrarem em contato comigo de forma respeitosa como os consumidores dever ser tratados eu mantenho a minha posição e vou até ver no que vai dar.Tô com minha conciência tranquila quanto a isso. Se o Juiz me der ganho de causa, bem. Caso contrário, foi ficar put* sim, mas logo passará pois eu procurei agir dentro dos principios da lei, não faltei com a ética pois não agi de má fé, só não fui tratado com o devido respeito.
Velho, justiça tá aí pra isso. Bom senso não significa questionamento moral. Se sentiu lesado, procure a justiça.
Não duvido que vc tenha ido de boa fé nesse preço, mas uma simples pesquisa no google, pra saber se o preço tava bom ou não, te mostraria que esse preço nem em dolar nos eua. Eu sempre faço isso, pra qualquer coisa acima de 30 reais.
Claro que não justifica a loja não ter te dado ouvidos. E se foi um funcionário da loja, ainda que a sabotando, foi a loja e pronto. Problema deles. Eles que corram atrás do funcionario para que pague a diferença. Mas me parece mais caso de queimar a loja do que processo.
Porém, o cdc não veio para quebrar as lojas e sim para garantir ao consumidor, parte mais fraca, que seus direitos sejam respeitados e seja mantida a boa relação de consumo. Este artigo vem a coibir que o vendedor ofereça por um preço e na hora se torne outro, de forma dolosa, para enganar o consumidor. Basta ver nos mercados quantas vezes vemos bem grande na porta: ERRATA: NA OFERTA DO DIA TAL O PREÇO PUBLICADO E XXX E NÃO YYY. Se fosse assim eles teriam que vender até acabar o estoque, afinal, te tiraram de casa pra comprar uma caixa de cerveja por 1,50 e chegando lá tava a errata que é 15,00. VC perdeu tempo e gasolina por uma oferta errada, mas eles agiram de boa fé (em tese). E vc ou gastou 13,50 a mais ou ficou sem a cerva...
E isso é diferente de quando eles colocam um preço embaixo da mercadoria e te dizem: mas o último número do codigo de barras é outro! Isso daí eles nem questionam, pq fazem de má fé mesmo.
Mas realmente não se sinta culpado. Vocês terão a chance de fazer um acordo antes disso virar processo de fato. Pode ser que eles ofereçam por um preço bem legal (claro que não 159 reais!), seja este baixo ou seja outro mais em conta. SE eles acharem que nao lhe devem nada, ai vai pro pau. Se o juiz, o cara q ganha uns 20k por mes pra decidir nossas vidas, achar q vc tem razao, o baixo é seu. CAso contrario não será. Simples assim.
Quem tem que saber se agiu de boa fé ou não é vc. O que os nós podemos fazer é apontarmos as falhas das partes. Todo atrito em geral vem de falhas das partes envolvidas. Nesse caso acho que ambos erraram, então que vcs entrem num acordo ou que a justiça tome parte.
andremega- Membro
Caros colegas de fórum segue a seguir mais um capitulo desta novela:
Estou no Rio onde passei o carnaval e resolvi ir lá na Vintage pra conversar já que eles nunca me atenderam por telefone e nem por e-mail. Fui ontem, quinta-feira, mais com o intuito de eles me conhecerem e ver que não estão tratando com um moleque que quer sacanear eles. Eu estava disposto mesmo era de pegar meu dinheiro de volta e andar pelas lojas do rio pra ver se comprava mais um pedal ou se eles propusessem um baixo qualquer até mesmo usado. Gente, não me trataram mal, mas a arrogância era inacreditável. Fui recebido por um diretor que me deu uma versão diferente do que a diretora passou pro atendente do Procon, ele disse que ainda estavam procurando o que aconteceu, se foi um erro de digitação ou um ataque de um hacker e que tbém não poderia me vender o baixo pois eles não mais o tinha para vender (A primeira coisa que eu vi do outro lado da esquina foi o tal do baixo, de todo tamanho exposto na vitrine). Eu lhe disse que não queria prejudicar o negócio deles mas gostaria de exercer o que eu considerava meus direitos de cidadão/consumidor e que se ele tivesse no meu lugar provavelmente agiria da mesma forma até pq tudo que fiz foi por orientação do Procon do ES, e q conversando a gente poderia se entender sem levar até o juizado. Nisso ele foi taxativo sem piscar, "Só há dois jeitos da gente resolver isso, Lhe dou seu DH de volta agora ou a gente resolve tudo na justiça". Diante do exposto eu não tive como não agradecer por ter me recebido e que apesar de tudo não haveria recentimentos mas que dessa forma como foi exposto por ele a gente conversava de novo via juizado. Virei as costas e fui embora.
Eu juro que se ele tivesse dito em algum momento um único pedido de desculpa pela incoveniência mas não teria como acatar a oferta eu teria aceitado o meu DH e viria pra casa satisfeito. Eu vi pessoalmente o que eles vinham desmonstrando via online, uma total desconsideração pelo consumidor/cliente, haja visto que por uns 10 dias diariamente eu mandava um e-mail sem obter resposta alguma.
Bom agora só resta esperar o dia da audiência e ver o que o Juiz vai decidir.
Um grande abraço!
Estou no Rio onde passei o carnaval e resolvi ir lá na Vintage pra conversar já que eles nunca me atenderam por telefone e nem por e-mail. Fui ontem, quinta-feira, mais com o intuito de eles me conhecerem e ver que não estão tratando com um moleque que quer sacanear eles. Eu estava disposto mesmo era de pegar meu dinheiro de volta e andar pelas lojas do rio pra ver se comprava mais um pedal ou se eles propusessem um baixo qualquer até mesmo usado. Gente, não me trataram mal, mas a arrogância era inacreditável. Fui recebido por um diretor que me deu uma versão diferente do que a diretora passou pro atendente do Procon, ele disse que ainda estavam procurando o que aconteceu, se foi um erro de digitação ou um ataque de um hacker e que tbém não poderia me vender o baixo pois eles não mais o tinha para vender (A primeira coisa que eu vi do outro lado da esquina foi o tal do baixo, de todo tamanho exposto na vitrine). Eu lhe disse que não queria prejudicar o negócio deles mas gostaria de exercer o que eu considerava meus direitos de cidadão/consumidor e que se ele tivesse no meu lugar provavelmente agiria da mesma forma até pq tudo que fiz foi por orientação do Procon do ES, e q conversando a gente poderia se entender sem levar até o juizado. Nisso ele foi taxativo sem piscar, "Só há dois jeitos da gente resolver isso, Lhe dou seu DH de volta agora ou a gente resolve tudo na justiça". Diante do exposto eu não tive como não agradecer por ter me recebido e que apesar de tudo não haveria recentimentos mas que dessa forma como foi exposto por ele a gente conversava de novo via juizado. Virei as costas e fui embora.
Eu juro que se ele tivesse dito em algum momento um único pedido de desculpa pela incoveniência mas não teria como acatar a oferta eu teria aceitado o meu DH e viria pra casa satisfeito. Eu vi pessoalmente o que eles vinham desmonstrando via online, uma total desconsideração pelo consumidor/cliente, haja visto que por uns 10 dias diariamente eu mandava um e-mail sem obter resposta alguma.
Um grande abraço!
HCSC- Membro
por HCSC o Sex Fev 19, 2010 10:02 am
Caros colegas de fórum segue a seguir mais um capitulo desta novela:
Um grande abraço!
Caro Amigo Poderia me informar os dados da empresa pois comprei e estou preocupado com isto e caso eu tenha dor de cabeça igual você ja terei tudo em maos aguardo sua ajuda.
Abraços e vamos ver no que dá.
rsdahora- Membro
HCSC
É isso aí!!!
Olha na verdade eu faria diferente, esquecia o baixo e pedia danos morais via Juizado de pequenas causas.
Acho que muitos não entenderam o seu problema, o problema não é ter o baixo e sim o mau atendimento que lhe fora dado via telefone e pessoalmente, se você fosse meu cliente eu lhe pediria desculpas e te ofereceria o baixo a preço de custo, ou lhe daria um brinde para reafirmar o pedido de desculpas. É por isso que muitas lojas quebram e outras só crescem.
É isso aí!!!
Olha na verdade eu faria diferente, esquecia o baixo e pedia danos morais via Juizado de pequenas causas.
Acho que muitos não entenderam o seu problema, o problema não é ter o baixo e sim o mau atendimento que lhe fora dado via telefone e pessoalmente, se você fosse meu cliente eu lhe pediria desculpas e te ofereceria o baixo a preço de custo, ou lhe daria um brinde para reafirmar o pedido de desculpas. É por isso que muitas lojas quebram e outras só crescem.
Espera dar o prazo que consta na página deles para a entrega. Todos os dados no site referentes à localização da loja e telefones estão corretas. Qualquer coisa entra em contado. Eu espero que tu não tenhas problemas e até acho que não.
O meu caso é diferente, é mais uma questão de estratégia e inteligência pra lidar com os problemas que toda empresa sempre tem e que eu acho que eles não tiveram. Também um pouco de desconsideração com um cliente pequeno de varejo.
Caro Amigo Poderia me informar os dados da empresa pois comprei e estou preocupado com isto e caso eu tenha dor de cabeça igual você ja terei tudo em maos aguardo sua ajuda.
Espera dar o prazo que consta na página deles para a entrega. Todos os dados no site referentes à localização da loja e telefones estão corretas. Qualquer coisa entra em contado. Eu espero que tu não tenhas problemas e até acho que não.
O meu caso é diferente, é mais uma questão de estratégia e inteligência pra lidar com os problemas que toda empresa sempre tem e que eu acho que eles não tiveram. Também um pouco de desconsideração com um cliente pequeno de varejo.
HCSC- Membro
Henrique Alencar escreveu:HCSC
É isso aí!!!
Valeu pela força, a loja deles é show muito bem montada e o pouco que vi tem vários equipamentos de 1ª linha. Eu dei uma pesquisada rápida e o dono parece ser um músico conhecido. Eles não só vendem instrumentos, parece que dão consultoria em sonorização e alugam equipamentos.
Eu tive a nítida sensação que a questão do valor do baixo é ninharia pra eles, não afetaria em nada financeiramente pois eles me pareceram estar bem posto no mercado deles, é mais uma questão mesmo de respeito pelo consumidor, como se eu fosse "um nada" que não merece nem uma resposta qualquer mesmo que malcriada por e-mail.
HCSC- Membro
Preciso dos dados da loja...
[quote="HCSC"]
Fala irmão depois de um tempo estu aqui pois preciso dos dados desta empresa, uma vez que estou tendo problemas, como você teve.
Adquir um mpd32 akai, paguei tudo e estava tudo ok, confimaram o pagamento tudo certinho ok.
Enrolaram 1 semana para o envio, e olha que paguei sedex.
Após receber o produto era de vitrine e não era novo, o representante de tal loja informou que iria receber aparelhos novos, so que quer que eu mande o produto sem me dar qualquer garantia.
Assim preciso dos dados para poder procurar os meios legais para que seja efetuado a troca e assim eu receba o produto conforme foi comprado.
Aguardo caso possa enviar encaminhe para (rsdahora@gmail.com)
Ficarei agradecido e desde de já agradeço novamente.
rsdahora escreveu:
Fala irmão depois de um tempo estu aqui pois preciso dos dados desta empresa, uma vez que estou tendo problemas, como você teve.
Adquir um mpd32 akai, paguei tudo e estava tudo ok, confimaram o pagamento tudo certinho ok.
Enrolaram 1 semana para o envio, e olha que paguei sedex.
Após receber o produto era de vitrine e não era novo, o representante de tal loja informou que iria receber aparelhos novos, so que quer que eu mande o produto sem me dar qualquer garantia.
Assim preciso dos dados para poder procurar os meios legais para que seja efetuado a troca e assim eu receba o produto conforme foi comprado.
Aguardo caso possa enviar encaminhe para (rsdahora@gmail.com)
Ficarei agradecido e desde de já agradeço novamente.
rsdahora- Membro
Os dados que constam no processo que abri são:
Vintage Music Equipamentos e LTDA
Rua Visconde de Rio Branco, nº 37, Centro, Rio de Janeiro, RJ
CEP.: 20060-080
Sendo você de Vitória, vai no PROCON Estadual que fica em frente a escola de música do Espirito Santo.
Vintage Music Equipamentos e LTDA
Rua Visconde de Rio Branco, nº 37, Centro, Rio de Janeiro, RJ
CEP.: 20060-080
Sendo você de Vitória, vai no PROCON Estadual que fica em frente a escola de música do Espirito Santo.
HCSC- Membro
Pois é pessoal,olha só a pagina de qualificações das vendas no mercado livre deles:
eles não tem nenhuma negativa...
http://perfil.mercadolivre.com.br/SOUNDS+GOOD
eles não tem nenhuma negativa...
http://perfil.mercadolivre.com.br/SOUNDS+GOOD
Bigblues- Membro
O assunto é sério! Já relatei em outro tópico o meu problema na Playtech (comprei, online, de madrugada, um cort A4 Artisan top da cort por aqui algo próximo à metade do preço das lojas concorrentes). Comprovado o equívoco no site, a playtech enviou o instrumento tal qual anunciado e ainda me enviou duas correias basso e dois cabos sto angelo pelo "constrangimento" me causado qdo me comunicaram o erro no valor do produto anunciado. Já em relação à uma outra loja conhecida situada em foz do iguaçu, adquiri um squier standard precision special, que veio com braço empenado e tensor torcido, colocaram tantas dificuldades na hora de repara o estrago, q acabei desistindo e passando-o à frente pela metade do preço adquirido, para que o novo proprietário tentasse repará-lo. O risco das compras online existe. Só que, sem querer pôr em dúvida a honestidade do colega HCSC, acho que ele levou à sério demais esse fato: o valor do instrumento não corresponde à realidade e as dores de cabeça que virão (presença nas audiências, advogados, etc), sem a certeza de uma causa ganha, certamente sairão, na minha opinião, bem mais caras do que os 159,00 que a loja quer devolvê-lo. Abç.
edu_carvalho- Membro
edu_carvalho escreveu:O assunto é sério! Já relatei em outro tópico o meu problema na Playtech (comprei, online, de madrugada, um cort A4 Artisan top da cort por aqui algo próximo à metade do preço das lojas concorrentes). Comprovado o equívoco no site, a playtech enviou o instrumento tal qual anunciado e ainda me enviou duas correias basso e dois cabos sto angelo pelo "constrangimento" me causado qdo me comunicaram o erro no valor do produto anunciado. Já em relação à uma outra loja conhecida situada em foz do iguaçu, adquiri um squier standard precision special, que veio com braço empenado e tensor torcido, colocaram tantas dificuldades na hora de repara o estrago, q acabei desistindo e passando-o à frente pela metade do preço adquirido, para que o novo proprietário tentasse repará-lo. O risco das compras online existe. Só que, sem querer pôr em dúvida a honestidade do colega HCSC, acho que ele levou à sério demais esse fato: o valor do instrumento não corresponde à realidade e as dores de cabeça que virão (presença nas audiências, advogados, etc), sem a certeza de uma causa ganha, certamente sairão, na minha opinião, bem mais caras do que os 159,00 que a loja quer devolvê-lo. Abç.
Cara, tudo é relativo, como diria o poeta. Eu comprei o fender que fiz o review na grellmann... achei no site com desconto de 40% (como vários itens anunciados, não era só ele na lista dos descontos), e isso pq o site tem preço bem menor q a loja fisica. Assim, eles saiu foi uns 30, 40% do preço na loja.
Fui lá pra ver se conseguia pegar o baixo sem precisar passar pelo correio, mas não tem como. Ao conversar com o dono e falar do preço, percebi que ele ficou meio assustado, mas não comentou nada. O preço, apesar de barato, era compativel com o instrumento (antes de comprar verificquei preço no exterior, visto ser dificil achar esse modelo no brasil). Então, acho que se houve algum problema no preço, ele achou melhor nao comprar a briga e nao perder o cliente.
Porém, acho dificil que se eu tivesse aparecido la pra pegar o baixo por 500 reais ele nao ia criar caso...
Há não muito tempo acho q a fnac de brasilia tava vendendo um laptop de 3000 por 300... os entrevistados sempre falavam isso, que acharam o preço bom e compraram de boa fé. Porem um dos caras se apresentou como ténico em informativa. Será que nesse caso foi boa fé mesmo? Comprar algo por 10% do preço? Dificil NESTE CASO o cara não saber quanto custa o equipamento, já que é profissional da area.
O codigo civil e penal possuem a espressão "por preço vil", que vem justamente derrubar este argumento da boa fé. Se o preço não é compativel com o valor de mercado, o comprador deve saber que tem algo errado. E certamente serve para a defesa da loja neste caso da Fnac, que falou que não iria entregar os produtos.
Noticia sobre o fato:
http://www.denuncio.com.br/noticias/fnac-nao-e-obrigada-a-cumprir-oferta-anunciada-por-preco-infimo/2877/
Eu já postei acima que se fosse o hcsc economizaria tempo. POREM, por todos os relatos dele, o problema está mais no descaso e atendimento ruim por parte da loja ao tentar resolver o problema do que pela questão do preço em si. Acho que isso faz tudo mudar de figura. Porem a lei é para equilibrar as relações. Não podemos evocar uma regra pra prejudicar uma parte e nos beneficiarmos. A ideia do Codigo de Defesa do Consumidor é garantir as relações de consumo e não fazer o consumidor "se dar bem".
Infelizmente a maioria das lojas no Pais não tem muita responsabilidade sobre o que vendem. Aliás, fabricante também. Ainda usam a estratégia da canseira. E tem atendimento duvidoso também.
Se o HCSC tá brigando por conta de mau atendimento, tá fazendo bem mesmo. E esperemos o resultado, até pra saber o que aconteceu de fato.
andremega- Membro
Caro Andremega: respeito a sua opinião, porém a partir das palavras do próprio HCSC, "e fui para o banco fazer o depósito. No caminho alguém me liga da loja confirmando a minha compra mais indagando sobre o valor e eu respondi, aí ele veio me falar que havia um erro, que o valor era outro. respondi então que se havia um erro que era pra ele ir corrigir imediatamente antes que outros fizessem como comprando o produto. Porém eu já havia feito a compra e estava a caminho do banco fazer o depósito." Então, concluí a partir destas palavras que ele estava consciente do que estava por vir. Portanto, mal atendimento e desrespeito ao mesmo eu vejo como consequências da efetuação do pagamento do instrumento. S e a loja é desorganizada ou então agiu de má fé, eu a evitaria e ponto. Continuo achando uma causa perdida e, francamente, não perderia meu tempo (e dinheiro) com tal processo. Abç.
edu_carvalho- Membro
edu_carvalho escreveu:Caro Andremega: respeito a sua opinião, porém a partir das palavras do próprio HCSC, "e fui para o banco fazer o depósito. No caminho alguém me liga da loja confirmando a minha compra mais indagando sobre o valor e eu respondi, aí ele veio me falar que havia um erro, que o valor era outro. respondi então que se havia um erro que era pra ele ir corrigir imediatamente antes que outros fizessem como comprando o produto. Porém eu já havia feito a compra e estava a caminho do banco fazer o depósito." Então, concluí a partir destas palavras que ele estava consciente do que estava por vir. Portanto, mal atendimento e desrespeito ao mesmo eu vejo como consequências da efetuação do pagamento do instrumento. S e a loja é desorganizada ou então agiu de má fé, eu a evitaria e ponto. Continuo achando uma causa perdida e, francamente, não perderia meu tempo (e dinheiro) com tal processo. Abç.
Oi pessoal, Vale lembrar que todo o procedimento de efetuar o pagamento e entrar na justiça foi orientada pelo Procon do meu Estado (tbém me comunicaram essa questão da má fé e que não era garantido ganhar nada). Mesmo assim não acho que seja uma causa ganha ou perdida de fato. Sobre a questão do valor do baixo como eu disse anteriormente nem tinha idéia e nem conhecia a marca por ser novo na parada (é f**a, tipo da coisa q não se pode provar, apesar de ter meus depoimentos aqui no fórum que constata que comecei a tocar baixo a uns 3 meses só), hoje com certeza faria diferente, ligaria pra loja pra confirmar antes de me aborrecer. Outra coisa, em momento algum houve cancelamento da minha compra ou outro comunicado oficial via site/e-mail. Quando o cara me ligou dizendo que o valor estava errado, eu perguntei se eles iriam honrar o que estava lá e ele disse que iria falar com a diretoria e entrava em contato, o que não aconteceu. O meu pedido de compra ficou no sistema deles quase um mês, e só foi retirado pq eu avisei que ele ainda estava no sistema (tenho tudo no print do meu pc). Eles fizeram tudo errado e espero que o juiz entenda isso no dia 26 deste mês quando vai ter audiÊncia. Ma que é um saco esse tipo de coisa é. Abçs
HCSC- Membro
HCSC: Tudo o que tenho a lhe desejar é que você tenha uma boa sorte na audiência e, acima de tudo, possa obter na justiça aquilo que você reinvindica como justo. Abç.
edu_carvalho- Membro
aff
Há 30 dias (isso mesmo) pedi um Line 6 Spider IV 15w com eles. Preço excelente, vendedor atencioso....maasss....
Isso foi numa 6a. feira. Ele me disee que botaria no sedex somente na 2a. Ok, sem problemas. Na 4a. feira não chegou, primeiro, disse q não recebeu meu email confirmando o depósito, depois e apertar um pouco ele alegou q estava com problemas com o fornecedor e só teria na outra segunda.
Eu disse que então depositaria mais $$$ e pegaria a de 30w. Feito.
Mais uma vez....4a. feira.....não chegou!!!!
Fornecedor com problema de novo.....somente na outra 2a.
Na terça feira (dessa vez não esperei 4a.) liguei, ele disse que colocaria no max na 4a feira de manhã no correio. Na 6a. feira.....não chegou!!!
Liguei, ele disse que "estava acabando de postar AGORA", pedi o nº de rastreamento do SEDEX, ele disse q me mandaria por email....não mandou, o que aconteceu????? Cancelei uma viagem p/ esperar a encomenda....
Na terça feira liguei...ele alegou q estava com problemas com os Correios e que também nao poderia (ou não queria) mandar por outra empresa , mas que estaria até 6a. feira aqui....adivinhem....Não chegou!!!!!
Me disse que colocaria na 2º (ontem) via SEDEX 10 SEM FALTA e que estaria aqui hoje.
Ontem (segunda) liguei às 17h.....dissserem q ele nãoi estava q que "era só com ele que eu podia falar". A menina me pediu p/ aguardar (no interurbano) 10 min depois...nada...liguei de novo...ninguem atendia....
Hoje às 10h....ainda não chegou!!!
Já gastei aprox. 90 reais de interubando. Nunca recebi 1 ligaçãozinha pra dar satisfação.
Já mandei 165415648 emails.... ele me retornou apena\s 1 (depois q liguei) p/ me mandar o "comprovante de pedido", totalmente redigido errado (meu nome, data, etc...)
Não tenho um login no site, não tenho como acompanhar meu pedido, e quando reclamo, oferecem mu "DINHEIRO DE VOLTA"... tendo em vista o tempo e $$ q já gastei, seria preju pra mim....quero o amp.
enfim:
Péssima relação com fornecedores + Péssima relação com transporte/entrega + descaso com o cliente PAGANTE + falta de transparência
= VINTAGE MUSIC
o preço é EXCELENTE, talvez por isso eles achem que tem o direito de tratar o cliente feito LIXO.
Se alguém puder ajudar.....
abraços a todos!
(me desculpem pelo enoooooorme post)
Isso foi numa 6a. feira. Ele me disee que botaria no sedex somente na 2a. Ok, sem problemas. Na 4a. feira não chegou, primeiro, disse q não recebeu meu email confirmando o depósito, depois e apertar um pouco ele alegou q estava com problemas com o fornecedor e só teria na outra segunda.
Eu disse que então depositaria mais $$$ e pegaria a de 30w. Feito.
Mais uma vez....4a. feira.....não chegou!!!!
Fornecedor com problema de novo.....somente na outra 2a.
Na terça feira (dessa vez não esperei 4a.) liguei, ele disse que colocaria no max na 4a feira de manhã no correio. Na 6a. feira.....não chegou!!!
Liguei, ele disse que "estava acabando de postar AGORA", pedi o nº de rastreamento do SEDEX, ele disse q me mandaria por email....não mandou, o que aconteceu????? Cancelei uma viagem p/ esperar a encomenda....
Na terça feira liguei...ele alegou q estava com problemas com os Correios e que também nao poderia (ou não queria) mandar por outra empresa , mas que estaria até 6a. feira aqui....adivinhem....Não chegou!!!!!
Me disse que colocaria na 2º (ontem) via SEDEX 10 SEM FALTA e que estaria aqui hoje.
Ontem (segunda) liguei às 17h.....dissserem q ele nãoi estava q que "era só com ele que eu podia falar". A menina me pediu p/ aguardar (no interurbano) 10 min depois...nada...liguei de novo...ninguem atendia....
Hoje às 10h....ainda não chegou!!!
Já gastei aprox. 90 reais de interubando. Nunca recebi 1 ligaçãozinha pra dar satisfação.
Já mandei 165415648 emails.... ele me retornou apena\s 1 (depois q liguei) p/ me mandar o "comprovante de pedido", totalmente redigido errado (meu nome, data, etc...)
Não tenho um login no site, não tenho como acompanhar meu pedido, e quando reclamo, oferecem mu "DINHEIRO DE VOLTA"... tendo em vista o tempo e $$ q já gastei, seria preju pra mim....quero o amp.
enfim:
Péssima relação com fornecedores + Péssima relação com transporte/entrega + descaso com o cliente PAGANTE + falta de transparência
= VINTAGE MUSIC
o preço é EXCELENTE, talvez por isso eles achem que tem o direito de tratar o cliente feito LIXO.
Se alguém puder ajudar.....
abraços a todos!
(me desculpem pelo enoooooorme post)
Vart- Membro
Bom, as opiniões sobre a loja parecem divididas. O pessoal que está insatisfeito parece ter feito o negócio via internet/telefone.
Mas e o pessoal que recomenda a loja? Suas experiências são à distância também, ou indo direto na loja?
Mas e o pessoal que recomenda a loja? Suas experiências são à distância também, ou indo direto na loja?
o que é justo é justo:
Chegou hoje, às 10h.
Atenciosamente, me enviaram um cabo Fender p/ compensar o transtorno.
Não sei se por conta das muuuitas reclamações, ou pq acabaram mesmo os contratempos......mas, problema resolvido!
ressaltando: PREÇO EXCELENTE!!!
O amp é demais!!
Chegou hoje, às 10h.
Atenciosamente, me enviaram um cabo Fender p/ compensar o transtorno.
Não sei se por conta das muuuitas reclamações, ou pq acabaram mesmo os contratempos......mas, problema resolvido!
ressaltando: PREÇO EXCELENTE!!!
O amp é demais!!
Vart- Membro
Olá a todos,
Encontrei este tópico ao procurar pelo CNPJ da Vintage Music, pois não o tenho mesmo após 2 meses de uma compra frustrada. Vejam a história:
Comprei em 1/2/10 um analisador de áudio Phonic PAA3 em um anúncio no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132140489-phonic-paa3-analizador-de-som-portatil-_JM
Paguei em 2/2 e recebi em 8/2, dentro do prazo prometido. Mas, ao contrário do que o anúncio dizia, não veio a nota fiscal, nem um cupom fiscal. Apenas um impresso de caixa sem valor. O aparelho estava defeituoso.
A loja topou trocar o aparelho, que foi enviado de volta em 17/2, chegando na loja em 22/2. Também informaram que enviariam a nota fiscal. A partir daí, foi um calvário receber informações sobre a vinda do aparelho novo. Durante mais de um mês, fiquei sem informação alguma.
Depois que pedi o cancelamento da compra, eles me responderam dizendo que o produto já havia chegado e seria enviado em seguida. Como demoraram para enviar e dar qualquer satisfação sobre o atraso, pedi o cancelamento novamente. Aí me responderam dizendo que haviam enviado o aparelho.
O aparelho novo chegou em 9/4, desta vez funcionando - mas sem a nota fiscal. Escrevi no mesmo dia para eles exigindo a nota fiscal, conforme anunciado e obrigatório por lei. Hoje, 15/4, recebi mais um documento sem valor fiscal algum e com dados incorretos sobre o valor, a forma de pagamento e - pasmem! - outro cliente.
Agradeceria muito se alguém pudesse informar o CNPJ desta empresa, se é que ela é legalmente constituída. Pra mim, eles estão agindo de má-fé ao negar uma nota fiscal prometida em anúncio, e tentar disfarçar esta negativa com dois documentos inválidos.
Abraços a todos e fiquem espertos,
Grilo D
Encontrei este tópico ao procurar pelo CNPJ da Vintage Music, pois não o tenho mesmo após 2 meses de uma compra frustrada. Vejam a história:
Comprei em 1/2/10 um analisador de áudio Phonic PAA3 em um anúncio no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132140489-phonic-paa3-analizador-de-som-portatil-_JM
Paguei em 2/2 e recebi em 8/2, dentro do prazo prometido. Mas, ao contrário do que o anúncio dizia, não veio a nota fiscal, nem um cupom fiscal. Apenas um impresso de caixa sem valor. O aparelho estava defeituoso.
A loja topou trocar o aparelho, que foi enviado de volta em 17/2, chegando na loja em 22/2. Também informaram que enviariam a nota fiscal. A partir daí, foi um calvário receber informações sobre a vinda do aparelho novo. Durante mais de um mês, fiquei sem informação alguma.
Depois que pedi o cancelamento da compra, eles me responderam dizendo que o produto já havia chegado e seria enviado em seguida. Como demoraram para enviar e dar qualquer satisfação sobre o atraso, pedi o cancelamento novamente. Aí me responderam dizendo que haviam enviado o aparelho.
O aparelho novo chegou em 9/4, desta vez funcionando - mas sem a nota fiscal. Escrevi no mesmo dia para eles exigindo a nota fiscal, conforme anunciado e obrigatório por lei. Hoje, 15/4, recebi mais um documento sem valor fiscal algum e com dados incorretos sobre o valor, a forma de pagamento e - pasmem! - outro cliente.
Agradeceria muito se alguém pudesse informar o CNPJ desta empresa, se é que ela é legalmente constituída. Pra mim, eles estão agindo de má-fé ao negar uma nota fiscal prometida em anúncio, e tentar disfarçar esta negativa com dois documentos inválidos.
Abraços a todos e fiquem espertos,
Grilo D
Grilo D- Membro
MacCa escreveu:Bom, as opiniões sobre a loja parecem divididas. O pessoal que está insatisfeito parece ter feito o negócio via internet/telefone.
E as experiências controversas continua na Vintage...
Fiz meu cadastro na loja virtual e tudo, mas na hora de efetuar a compra...resolvi não arriscar!
Recebi um e-mail do gerente de vendas, etc. Na dúvida, acabei comprando na Made In Brazil (cabos, cordas, escudo novo, afinador, muito embora os valores fossem realmente um pouco mais salgados em relação aos da Loja Vintage). Porém, valeu o preço da minha tranquilidade: a transação realizada na Made foi nota 10!
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Na verdade eu sugiro até mesmo fazer um topico falando disso. Simplesmente positivo ou negativo, sem falar muito dos problemas (no topico especificamente). Assim teriamos ideia de como anda a moral da loja. A ideia é informar quais lojas deram problemas, quais foram boas, mas evitar que representantes das lojas consigam manipular tais listas.
andremega- Membro
Vi um anuncio no ML de um produto que eu precisava! Foi fácil descobrir o site da Vintage depois de ver que o produto era deles!
Fui na loja e não havia mais o produto!
O produto é importado (ou importabandeado, sei lá...) e havia previsão de chegada pra semana seguinte!
Voltei lá uma semana depois e havia um cliente saindo com o último que chegou debaixo do braço! Azar...
Eles anotaram meu telefone e ficaram de me ligar assim que chegasse outro.
Detalhe: pagamento em dinheiro = valor do ML. Assim eles não pagam a comissão do ML e nem eu pago as taxas do Mercado Pago que aumentariam em 100 reais o preço do produto...
Fui na loja e não havia mais o produto!
O produto é importado (ou importabandeado, sei lá...) e havia previsão de chegada pra semana seguinte!
Voltei lá uma semana depois e havia um cliente saindo com o último que chegou debaixo do braço! Azar...
Eles anotaram meu telefone e ficaram de me ligar assim que chegasse outro.
Detalhe: pagamento em dinheiro = valor do ML. Assim eles não pagam a comissão do ML e nem eu pago as taxas do Mercado Pago que aumentariam em 100 reais o preço do produto...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Comprei um Fender Geddy Lee deles, o preço anunciado no ML estava por R$3.590,00 com frete sedex na faixa... eu fiz negócio com eles e consegui por R$3.200,00 a vista, efetuei o pagamento via boleto bancário ao Mercado Pago na segunda feira dia 16/08/2010 pela manhã o pagamento foi confirmado pelo Mercado Pago só na sexta feira dia 20/08/2010 a tarde, entrei em contato com a loja via email, eles disseram que já estavam preparando o baixo para envio, mas mesmo assim sabia que iria ser enviado só na segunda, e o vendedor disse que me mandaria o código de rastreamento, eles sempre responderam os meus emails rápido antes do pagamento ser confirmado porque depois que confirmou nem responderam mais, bom na segunda feira não me enviaram nenhum código e eu mandei 10000000000 emails e também não adiantou, na terça de manhã (ontem) liguei lá e foi um sacrificio pra me atenderem, quando consegui uma moça passou o tel para o responsavel por vendas, e sabe o que me disseram? que o baixo estava com riscos e eles iriam esperar chegar outro daqui 2 semanas, e nem me avisaram sobre isso, e eu aqui esperando que nem um besta, sendo que sexta feira eu tenho uma apresentação e estou dependendo do baixo... ae eu adicionei o cara no msn e ele me mandou fotos dos riscos do baixo que nem é tanta coisa assim também, ae ele me disse que se eu ficasse com ele, eles me dariam um desconto de R$200,00 eu aceitei e já aproveitei pra pegar o pedal Fender PT-100 afinador deles mesmo... bom fechamos negocio, ae falei pra ele me enviar ontem mesmo já pra chegar até sexta, ele disse que tudo bem, ae ele ficou a tarde toda no msn on, e não me respondeu mais nada me deixou de ar a tarde toda e nem me mandou o código de rastreamento até agora, estou esperando... assim que essa novela se desenrolar eu posto o fim dela aqui, mas uma coisa eu digo, eu nunca mais compro nada nessa loja, foi a primeira e ultima vez que eu passo essa dor de cabeça pelo Mercado Livre!
Krazy_157- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2