Clube da Voila Marques
+50
fheliojr
Ivanov_br
Raissa
Rodrigodw
Filipe Castro
Ruy Rascassi
*JAPA* PICKER BASS
Gomba
Anderson
Mago Mr. Bass
NETOULTRA
Edson Sousa
gobatto
Pedroswaldo
Walmir Teixeira
Tripa Bass
Jackson
edumalta
korg
bruno the manager
AdrianoBSB
Claudio
jiroumaru
PedroVictor
Mayo Pamplona
URSOBHZ
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
thgbass
SILVIAO
Maniaky
Wotan
djmmaster
JP
Glauco
DenisLM
allexcosta
Maurício_Expressão
LuCaSbass
cristianosantos
Andrezinho
Renato
Boss2K
Edu Fettermann
Voila Marques
RFFanBR
Guilé
Eduardo Chaves
Eömer
GusVCD
54 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 3 de 11
Página 3 de 11 • 1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11
Re: Clube da Voila Marques
Q isso galera!!
Quem merece os agradecimentos são a nossa diva, q desceu do mais alto Olimpo para compartilhar conosco suas características divinas, e distribuir maravilhosas beijokas contrabaixísticas!!! hehehe
Quem merece os agradecimentos são a nossa diva, q desceu do mais alto Olimpo para compartilhar conosco suas características divinas, e distribuir maravilhosas beijokas contrabaixísticas!!! hehehe
Voila Marques escreveu:
Thiaguito querido, adorei saber que vc tá aqui (confesso: tava esperando por vc desde ontem, hahaha!), assim como adoro tudo o que vc escreve prá mim!!!
Quanta sensibilidade e quanta delicadeza...
Assim, meu sorriso ficará endividado com vc para sempre, mesmo depois da foto, do vídeo e da dentadura, hahaha!
Essa sua doçura conquista aqui a sua fã contrabaixista a cada leitura...
Obrigadíssima e mil xerins contrabaixísticos!!!
Pela correria do dia a dia, e acesso ao fórum, não peguei um "número" menor naquela lista!
Mas pela força do fã aqui, eu que era pra ser o número 01/02. . na lista viu!
O importante é o que tu representa. .e eu me considero de veras um fã "number one"!
Fico lisonjeado com as palavras, agradeço mesmo! E eu agradeço tbm o Gus por ter iniciado isso. .
Esse ano, pro ano que vem, pretendo me condicionar a iniciar meus estudos no acústico, já to me "antenando", lendo. .te estudando viu Voila. . já tens um aluno!
A Voila é a Voila, desse jeito lindo que ela é, e quem não reconhece, é pq tem inveja!
E engraçado que quem começou com esse esquema de foto com a Voila, foi eu e o Sá, elogiando o sorriso, e identificando a necessidade de ter uma foto da nossa amiga contrabaxista. .
p.s: Voila, não gostei do teu novo avatar! Tú tem um sorriso tão bunito . .e ele tá "cortado". . desculpe a sinceridade!
Brincadeiras a parte, agradeço por tudo viu!
e digo como um "amigo" da galéra aí do fórum:
REPITA-SE : a Voila é a Voila, desse jeito lindo que ela é. . e quem não reconhece é pq tem inveja!
Amanhã escrevo procê Thiaguito, pro Bertola, Cantão, Urso, Dudu, Gus e pro Mayo ( ), ok?
Atendendo ao seu pedido e tb fazendo uma "alusão" ao que vc escreveu e ao nosso querido Gus, mudei provisoriamente meu avatar e minha assinatura, tá?
Voila Marques escreveu:
Amanhã escrevo procê Thiaguito, pro Bertola, Cantão, Urso, Dudu, Gus e pro Mayo ( ), ok?
[piadinha sem graça MODE ON]
Não precisa responder o Mayo ainda... Estamos em fevereiro!
[piadinha sem graça MODE OFF]
^ Alguém resolveu encarnar o espírito do OFF-TOPIC!!
Eduardo Chaves escreveu:Voila Marques escreveu:
Nossa, você certamente não imagina quantas vezes escutei essa piada, hehehe...
Voila, por favor não escute esse rapaz, ele não sabe o que diz, perdoai a infâmia!! Adoraria ler o que vc tem pra me escrever antes do mês de maio!
Porque não puseram o meu nome aí????
Protesto!!!
GusVCD escreveu:D"]
Vc seria o primeiro na minha lista Bertola, mas trocou aquele seu avatar maneiro com o óculos do Magnum por esse de torcedor q viu o time subir da terceira pra segunda divisão...
Ai caiu no meu conceito!!
Bertola querido, adorei te ver aqui, mesmo não sendo o primeiro, hahaha!
Mas isso não é problema, porque fica até parecendo aquela música: "...faz de conta que "é" o primeiro, na beleza desse seu olhar, eu quero estar o tempo inteiro...", hahaha!
E que olhar, heim, Bertola?! Só não é 43, pq nós somos irmãos quase gêmeos, né?
O Gus agora só pode elogiar esse seu avatar com os óculos do Magnum! Estávamos com saudades dele e de vc, que anda meio sumido...
Torço para que vc apareça por aqui mais vezes, prá a gente matar a saudade... Assim, vc aproveita e enfeita aqui o clubinho com esse seu visual sempre charmoso, ok?
Obrigada e bicotinhas contrabaixísticas!!!
Cantão escreveu:Putz , Gus...pôe meu nome ai na lista brother...em se tratando da Little Angel , faço questão de participar do clube...
manda meu nº ai brother...
Cantão querido, estava esperando por vc aqui no clube! Ótimo que chegou!!!
Infelizmente, vc não veio com o seu avatar de diabinho, vencedor do concurso de caretas, mas está legal nesse aí tb, hahaha!
O mais importante é que vc traz com vc essa sua elegância nata, que faz com que a Little Angel aqui seja sua fã...
Acho incrível como vc está sempre presente com posts de congratulações, apoio, etc, e sempre com palavras gentis!... Vc é o nosso baixista-diplomata aqui do fórum!!
Obrigada e abraçãozão contrabaixístico!!!
URSOBHZ escreveu:Opa, quero minha inscrição "JÁ"!!
Bom te ver por aqui, Urso!!
Não se preocupe com a crise no reino animal porque, como temos o nosso querido Guilé como membro honorário, vc pode ficar sendo um 23 genérico de honra, hahaha! Que tal?
Espero poder vê-lo menos "hibernante" aqui conosco no fórum, ok? Apareça sempre que puder, porque estamos com saudades d'ocê!
Obrigada e abraçote contrabaixístico!!!
thgbass escreveu:Quero aí parabenizar o Gus, pela iniciativa!
Valeu! É nóis!
E haaaja disposição pra Voila hein?
Clube bombando!
Eduardo Chaves escreveu:bela iniciativa Gus! parabéns!
E parabéns tb pela organização do clubinho, Gus!!!
cristianosantos escreveu:Uau! 18 mebros fiéis em cerca de 6 horas ....
GusVCD escreveu:São os seguidores fiéis!!
Edu Fettermann escreveu:A Voila sim é a ídala da galera. E quem não concorda é porque tá com inveja.
Obrigada, Cristiano, Guss e Edu!!GusVCD escreveu:A Voila sim é a ídala da galera. E quem não concorda é porque tá com inveja.
[2]
Obrigado musa,
Troquei o "avatar" só por sua causa...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mayo Pamplona escreveu:OooOOoooopa!!! Tou nesse clube também!
Mayo Pamplona escreveu:Eduardo Chaves escreveu:Voila Marques escreveu:
Nossa, você certamente não imagina quantas vezes escutei essa piada, hehehe...
Voila, por favor não escute esse rapaz, ele não sabe o que diz, perdoai a infâmia!! Adoraria ler o que vc tem pra me escrever antes do mês de maio!
Liga pro Dudu não, Mayo... ele não escreveu fevereyro, hahaha!
O "azar" é que vc pode ouvir isso por mais 11 meses, mas ter um mês de férias...
Eu ouço Vôila, Viola, Voiola, Voilá, Vólha, Vólhia, etc, durante ano inteiro, hahaha! (É Vóila)
Adorei te ver por aqui, Mayo querido, trazendo esse seu entusiasmo contrabaixístico coberto de juventude, mas já cheio de seriedade, competência e profissionalismo!!
Obrigada e beijoquins contrabaixísticos!!!
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Obrigado musa,
Obrigaaaada, Bertola querido!!!
Tá muito gato!!
Eduardo Chaves escreveu:
Poxa... assim magoa eu... todo mundo dizendo que sou tarado...
So por que me identifico com esse gordinho do vídeo... não é justo...
Eduardo Chaves escreveu:[piadinha sem graça MODE ON]Voila Marques escreveu:
GusVCD escreveu:^ Alguém resolveu encarnar o espírito do OFF-TOPIC!!
O Dudu agora vestiu mesmo o Atoladinho, hahaha!
O Gus, a gente precisa fazer uma campanha prá comprar um poster novo da Tina prá ele, pq o que ele tem não tá fazendo mais efeito, hahaha!
E, como já escrevi antes, a minha foto autografada vai prá mulher dele, hahaha!
Digamos que estou "bem conservado"...
Procuro manter a forma para agradar minhas alunas, eh,eh,eh....
GusVCD escreveu:Q isso galera!!
Obrigada, Guszinho, mas só se os meus sapatos de concerto agora se chamarem Olimpo, porque são os únicos a me deixar alta e no alto o suficiente prá eu querer sempre descer deles, hahaha!
Estou sempre com vcs e prá vcs, queridos!
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Digamos que estou "bem conservado"...
Estou querendo entrar em forma, não prá agradar os meus alunos, mas sim os meus pés, que não estão me aguentando mais, hahaha!
Acho a sua preocupação em estar bem prá as suas alunas uma coisa muito saudável. Penso isso sem sacanagem, viu?
Isso atenua aquela imagem de músico que "não tá nem aí prá nada".
Particularmente, é muito melhor ter aulas com um professor que se preocupa com a própria saúde, cheiroso, gatoso e boxocotoso do que com um que só sua e fede, por exemplo...
Ele pode tocar muitíssimo bem, mas é uma situação incrivelmente constrangedora, já que pelas costas todo mundo fala... Mas o pior mesmo é ter que aguentar tudo isso de perto, prá depois poder falar mal, hahaha!
Sei de professor de contrabaixo que azara e transa com alunas em cursos de férias. Pode ser divertido pro cara, motivo de risada entre alguns colegas machistas dele mas, tanto eu quanto vários colegas, achamos isso falta de profissionalismo.
Acho que- assim como acontece na psiquiatria e na psicologia- professor(a) e aluno(a) não devem dividir a cama, ou qualquer coisa do tipo, enquanto durar o vínculo educacional, mesmo que para isso o professor(a) tenha que ter "nervos de aço", hahaha!
Bem, isso é uma opinião pessoal, ok? Qual a sua opinião sobre isso, Bertola?
E a opinião de vcs, meninos?
Voila,
É muito comum falarem que o "...professor X oy Y "canta" e transa com alunas..." (não importa de que matéria), mas muitas vezes as pessoas esquecem que nós (professores), também somos "azarados", também sofremos assédio (e muito! é uma espécie de "feitiche" feminino, tão bem retratado na música "Don't stand so close to me" do The Police); Essa postura é hipócrita e, porque não, machista: Achar que só homens assediam... Isso não é verdade...
Sou professor universitário e de ensino médio (de um Instituto de Educação aqui no Estado do Rio), e, sem me gabar, já fui "assediado" várias vezes por alunas (tanto do ensino médio quanto da universidade). Eu acho isso normal, faz parte da natureza humana e não podemos ser hipócritas nesse caso. Sexo e desejo são parte intrínseca da condição humana e deve ser encarado com naturalidade, e eu não sou, nem conservador nem hipócrita nesse caso.
Olha, eu tenho uma filha de 14 anos, e, falando sinceramente, eu prefiro que ela tenha um caso com um professor (ou um outro homem mais velho e adulto, mas "bem intencionado"), do que com um moleque irresponsável que mal saiu da barra da saia da mamãezinha e não sabe nada nem possui estofo para "aguentar a barra" se "algo" acontecer
Bjs
É muito comum falarem que o "...professor X oy Y "canta" e transa com alunas..." (não importa de que matéria), mas muitas vezes as pessoas esquecem que nós (professores), também somos "azarados", também sofremos assédio (e muito! é uma espécie de "feitiche" feminino, tão bem retratado na música "Don't stand so close to me" do The Police); Essa postura é hipócrita e, porque não, machista: Achar que só homens assediam... Isso não é verdade...
Sou professor universitário e de ensino médio (de um Instituto de Educação aqui no Estado do Rio), e, sem me gabar, já fui "assediado" várias vezes por alunas (tanto do ensino médio quanto da universidade). Eu acho isso normal, faz parte da natureza humana e não podemos ser hipócritas nesse caso. Sexo e desejo são parte intrínseca da condição humana e deve ser encarado com naturalidade, e eu não sou, nem conservador nem hipócrita nesse caso.
Olha, eu tenho uma filha de 14 anos, e, falando sinceramente, eu prefiro que ela tenha um caso com um professor (ou um outro homem mais velho e adulto, mas "bem intencionado"), do que com um moleque irresponsável que mal saiu da barra da saia da mamãezinha e não sabe nada nem possui estofo para "aguentar a barra" se "algo" acontecer
Bjs
Siiim, Bertola...
Não podemos ser hipócritas, porque isso acontece mesmo.
Mas penso que um professor(a) de ensino médio, por exemplo- ou mesmo numa universidade, em que os(as) alunos(as) ingressam com 17 para 18 anos- é uma espécie de "ídolo" ou de "mito" e que ele(a) não deveria ususfruir dessa "magia" levando alunos(as) para a cama, até porque "pressupõe-se" que a diferença de idade entre eles é grande, e que um(a) professor(a) já tem maturidade suficiente para saber que é só um divertimento, o que nem sempre acontece com um(a) aluno(a) jovem.
Sei que alguns alunos até me acham interessante, mas brinco com a situação e mudo de assunto. A natureza me deu o dom e o defeito de esquecer muita coisa. Isso costuma ser uma das coisas que esqueço bem, hahaha!
Sexo e desejo realmente (e felizmente) são "parte intrínseca da natureza humana", como vc bem diz, mas posso até ser "travada", "careta" ou qq coisa do tipo, mas nunca senti desejo por aluno meu, enquanto aluno.
Se anos mais tarde, sem vínculo educacional, "rolar um clima", aí tenho certeza de que ninguém mais estará "trocando os canais", hahaha!
Bem, meus filhos são pequenos ainda para eu pensar nessa situação, mas atualmente, prefiro pensar que, para os jovens, fazer sexo seguro é a melhor opção, se possível, com alguém não tão mais velho.
Eu não gostaria de ver uma filha ou um filho de 18 anos com uma pessoa 25 anos mais velha sabendo que, mesmo que ela seja bem-intencionada, provavelmente não aguentaria o tranco desse relacionamento 15 anos depois, seja por ciúmes, divergências de objetivos ou por outros motivos...
Sei tb que esses assuntos são bem polêmicos, hahaha!
Beijoquins cbxtkos
Não podemos ser hipócritas, porque isso acontece mesmo.
Mas penso que um professor(a) de ensino médio, por exemplo- ou mesmo numa universidade, em que os(as) alunos(as) ingressam com 17 para 18 anos- é uma espécie de "ídolo" ou de "mito" e que ele(a) não deveria ususfruir dessa "magia" levando alunos(as) para a cama, até porque "pressupõe-se" que a diferença de idade entre eles é grande, e que um(a) professor(a) já tem maturidade suficiente para saber que é só um divertimento, o que nem sempre acontece com um(a) aluno(a) jovem.
Sei que alguns alunos até me acham interessante, mas brinco com a situação e mudo de assunto. A natureza me deu o dom e o defeito de esquecer muita coisa. Isso costuma ser uma das coisas que esqueço bem, hahaha!
Sexo e desejo realmente (e felizmente) são "parte intrínseca da natureza humana", como vc bem diz, mas posso até ser "travada", "careta" ou qq coisa do tipo, mas nunca senti desejo por aluno meu, enquanto aluno.
Se anos mais tarde, sem vínculo educacional, "rolar um clima", aí tenho certeza de que ninguém mais estará "trocando os canais", hahaha!
Bem, meus filhos são pequenos ainda para eu pensar nessa situação, mas atualmente, prefiro pensar que, para os jovens, fazer sexo seguro é a melhor opção, se possível, com alguém não tão mais velho.
Eu não gostaria de ver uma filha ou um filho de 18 anos com uma pessoa 25 anos mais velha sabendo que, mesmo que ela seja bem-intencionada, provavelmente não aguentaria o tranco desse relacionamento 15 anos depois, seja por ciúmes, divergências de objetivos ou por outros motivos...
Sei tb que esses assuntos são bem polêmicos, hahaha!
Beijoquins cbxtkos
Esse clube me emotiva !!!
Maurício_Expressão escreveu:Esse clube me emotiva !!!
Obrigada, Maurício querido!!!
O Bertola e eu estamos conversando sobre a relação professor(a) X aluno(a), e ela acabou em opinião de pai e mãe, hahaha!
Quando vc tiver um tempinho e se quiser, escreva tb a sua opinião sobre esse assunto, Maurício...
thgbass escreveu:
Pela correria do dia a dia, e acesso ao fórum, não peguei um "número" menor naquela lista!
Mas pela força do fã aqui, eu que era pra ser o número 01/02. . na lista viu!
O importante é o que tu representa. .e eu me considero de veras um fã "number one"!
Fico lisonjeado com as palavras, agradeço mesmo! E eu agradeço tbm o Gus por ter iniciado isso. .
Esse ano, pro ano que vem, pretendo me condicionar a iniciar meus estudos no acústico, já to me "antenando", lendo. .te estudando viu Voila. . já tens um aluno!
A Voila é a Voila, desse jeito lindo que ela é, e quem não reconhece, é pq tem inveja!
E engraçado que quem começou com esse esquema de foto com a Voila, foi eu e o Sá, elogiando o sorriso, e identificando a necessidade de ter uma foto da nossa amiga contrabaxista. .
p.s: Voila, não gostei do teu novo avatar! Tú tem um sorriso tão bunito . .e ele tá "cortado". . desculpe a sinceridade!
Brincadeiras a parte, agradeço por tudo viu!
e digo como um "amigo" da galéra aí do fórum:
REPITA-SE : a Voila é a Voila, desse jeito lindo que ela é. . e quem não reconhece é pq tem inveja!
Thiaguito querido, obrigadíssima!!! Vc é sempre um docinho de contrabaixista!!
Uau!!! Vai estudar o acústico?!?!
Vc mora em Brasília, né? Se vc precisar, posso te indicar algum colega, ok?
Vc tem onde estudar o contrabaixo?
Enquanto vc não arranja um professor, estou pensando em fazer umas aulas em vídeo aqui no fórum mas, antes disso, preciso aprender a mexer em edição de vídeo. O problema maior é que eu tenho uma preguiça gigante de começar a aprender os programas, hahaha!
Resolvi gravar as 1ªs aulas de contrabaixo (postura, posição de cada mão, como segurar o arco, etc), mas de forma que eu não apareça e que vcs possam dizer que tiveram aulas com a mula-sem-cabeça do Contrabaixo BR, hahahaha!
Por enquanto, isso é uma idéia prá mim e mais uma promessa prá vcs, né? Hahaha!
Gostou da mudança de avatar e da assinatura? Espero que tenha visto...
Xerim contrabaixístico procê!!!
Última edição por thgbass em Dom Fev 07, 2010 11:23 pm, editado 1 vez(es)
Voila Marques escreveu:Thiaguito querido, obrigadíssima!!! Vc é sempre um docinho de contrabaixista!!
Uau!!! Vai estudar o acústico?!?!
Vc mora em Brasília, né? Se vc precisar, posso te indicar algum colega, ok?
Vc tem onde estudar o contrabaixo?
Enquanto vc não arranja um professor, estou pensando em fazer umas aulas em vídeo aqui no fórum mas, antes disso, preciso aprender a mexer em edição de vídeo. O problema maior é que eu tenho uma preguiça gigante de começar a aprender os programas, hahaha!
Resolvi gravar as 1ªs aulas de contrabaixo (postura, posição de cada mão, como segurar o arco, etc), mas de forma que eu não apareça e que vcs possam dizer que tiveram aulas com a mula-sem-cabeça do Contrabaixo BR, hahahaha!
Por enquanto, isso é uma idéia prá mim e mais uma promessa prá vcs, né? Hahaha!
Gostou da mudança de avatar e da assinatura? Espero que tenha visto...
Xerim contrabaixístico procê!!!
Pois é Voila,
Esse ano começo minhas intenções acústicas! E ó, eu tinha esse pensamento, de começar a estudar mesmo . .levar a sério o mundo vertical!
Mas eu sinceramente pensava isso pra daqui a uns anos ainda. porém lendo teus textos, e vendo uma galera aqui do fórum mesmo, se dedicando nessa vertente, resolvi acelerar o processo. Não começo amanhã pelas condições. .
Hoje moro num apartamento e até armazenar ele aqui tá complicado!
Eu já não tenho o instrumento. . aí, vou "juntar" os recursos. .ver as possibilidades, se mando fazer, ou compro um usado, ou um novo . .
Moro aqui em Brasília, e quero sim, indicações, tu já faz tanto viu, ajuda bastante já! Porém quero sim a indicação .. o Lucas, tá se destacando no acústico, . .ele pode tbm me ajudar. .desde já, prometo ser um carinha esforçado no acústico! HEHEHE!
Mas, como falei, são pensamento pra esse ano ainda, no decorrer do ano, vou juntar essa verba. .me condicionar para tal. .enquanto vou lutando pra conseguir ..
E ó, quero ver os vídeos . .se já lendo tõ um fã. .imagine com os recursos visuais. . tudo ficará melhor, tu com teu talento com certeza vai ajudar muita gente!!
AH, mudança no avatar! tá assim ó. . show de bola!
Sorriso lindo. .
E o close-up na assinatura! Reconhecimento da tua parte de quem teve e tem um reconhecimento de certas características lindas tuas!!
REPITA-SE : A Voila Marques . . . . . . . . . e quem num reconhece, é pq tá quase morrendo de inveja!
Um xêro contrabaxístico pra tii!
Uma excelente semana!
Última edição por thgbass em Dom Fev 07, 2010 11:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arrumar os quotes. .)
Blz Musa, seu pedido é uma ordem!!!
Pronto Atoladinho, prepara o Cerol q agora tu vai empinar pipa até umas horas ai....
Pronto Atoladinho, prepara o Cerol q agora tu vai empinar pipa até umas horas ai....
Voila,
É isso mesmo; o fato do Professor representar um "ídolo", é um desafio, que excita a imaginação e a libido de algumas mulheres (sim, porque com 17/18 anos, temos mulheres e não meninas...), e elas "partem pra cima" mesmo (até por conta de auto-afirmação).
Se é "usufruir" ou não dessa questão, é irrelevante, pois elas também usufruem de sua juventude e corpos (muitas vezes magníficos), como "arma" de sedução, e é por aí mesmo, todo mundo usa as "armas" que possui quando o assunto é sexo.
O Filósofo Michel Foucault analisa muito bem essa questão, ao observar que TODAS as relações sexuais (e por tabela as humanas), são relações de poder. Portanto, não podemos analisar tais questões de maneira idealizada.
Quanto a questão do sexo de nossos filhos...Bem, eu sou professor, e observo no meu dia-à-dia meninas de 14 anos, grávidas (isso é muito comum atualmente), e os garotos (i)responsáveis, tem a mesma idade delas, raramente um homem mais velho engravida uma mulher sem saber o que está fazendo ou sem que haja, por parte dele a responsabilização, até mesmo judicial, o que não pode se dar com um moleque de 17 anos...Portanto, se eu tiver que discutir com alguém por este motivo, prefiro falar de homem pra homem, e não com um moleque (claro que existem exceções à regra).
Ademais existe um fato bio-social: Em TODAS as sociedades, a idade nubente das mulheres é bem mais baixa que a do homem, por vários motivos (biológicos): Vocês mulheres "amadurecem" mais cêdo (aos 17 anos temos uma mulher... Aos 17 anos, um moleque é só isso mesmo), e terminam sua faixa reprodutiva também mais cêdo, enquanto nós podemos procriar até idade avançada. Não é à toa que o Filósofo Aristóteles recomendava que as mulheres se casassem entre os 15 e os 20 anos, com homens, entre 10 e 15 anos mais velhos que elas; não é à toa que um casal em que a mulher é mais velha que o homem é raro, quando não considerado "estranho" em TODAS as culturas.
Bj
É isso mesmo; o fato do Professor representar um "ídolo", é um desafio, que excita a imaginação e a libido de algumas mulheres (sim, porque com 17/18 anos, temos mulheres e não meninas...), e elas "partem pra cima" mesmo (até por conta de auto-afirmação).
Se é "usufruir" ou não dessa questão, é irrelevante, pois elas também usufruem de sua juventude e corpos (muitas vezes magníficos), como "arma" de sedução, e é por aí mesmo, todo mundo usa as "armas" que possui quando o assunto é sexo.
O Filósofo Michel Foucault analisa muito bem essa questão, ao observar que TODAS as relações sexuais (e por tabela as humanas), são relações de poder. Portanto, não podemos analisar tais questões de maneira idealizada.
Quanto a questão do sexo de nossos filhos...Bem, eu sou professor, e observo no meu dia-à-dia meninas de 14 anos, grávidas (isso é muito comum atualmente), e os garotos (i)responsáveis, tem a mesma idade delas, raramente um homem mais velho engravida uma mulher sem saber o que está fazendo ou sem que haja, por parte dele a responsabilização, até mesmo judicial, o que não pode se dar com um moleque de 17 anos...Portanto, se eu tiver que discutir com alguém por este motivo, prefiro falar de homem pra homem, e não com um moleque (claro que existem exceções à regra).
Ademais existe um fato bio-social: Em TODAS as sociedades, a idade nubente das mulheres é bem mais baixa que a do homem, por vários motivos (biológicos): Vocês mulheres "amadurecem" mais cêdo (aos 17 anos temos uma mulher... Aos 17 anos, um moleque é só isso mesmo), e terminam sua faixa reprodutiva também mais cêdo, enquanto nós podemos procriar até idade avançada. Não é à toa que o Filósofo Aristóteles recomendava que as mulheres se casassem entre os 15 e os 20 anos, com homens, entre 10 e 15 anos mais velhos que elas; não é à toa que um casal em que a mulher é mais velha que o homem é raro, quando não considerado "estranho" em TODAS as culturas.
Bj
Grande Bertola!! Estavamos com saudade amigo!!
Bem, falta muito... muuuuuuuito mesmo pra eu me destacar no acustico(e no elétrico tbm)thgbass escreveu:
o Lucas, tá se destacando no acústico, . .ele pode tbm me ajudar. .
Mas posso te ajudar sim quanto a equipamentos, indicação de professores e etc... Questão tecnica acho que seria ignorância da minha parte, já que não tenho nem 3 meses de estudo... mas qualquer coisa que eu puder ajudar, estamos ai!
Alias, sexta agora vou começar meus estudos de arco alemão... tava estudando arco sozinho, mas o buraco é beeem mais em baixo hehe
thgbass escreveu:
...
Hoje moro num apartamento e até armazenar ele aqui tá complicado!
Eu já não tenho o instrumento. . aí, vou "juntar" os recursos. .ver as possibilidades, se mando fazer, ou compro um usado, ou um novo . .
Moro aqui em Brasília, e quero sim, indicações, tu já faz tanto viu, ajuda bastante já! Porém quero sim a indicação .. o Lucas, tá se destacando no acústico, . .ele pode tbm me ajudar. .desde já, prometo ser um carinha esforçado no acústico! HEHEHE!
Mas, como falei, são pensamento pra esse ano ainda, no decorrer do ano, vou juntar essa verba. .me condicionar para tal. .enquanto vou lutando pra conseguir ..
E ó, quero ver os vídeos . .se já lendo tõ um fã. .imagine com os recursos visuais. . tudo ficará melhor, tu com teu talento com certeza vai ajudar muita gente!!
AH, mudança no avatar! tá assim ó. . show de bola!
Sorriso lindo. .
E o close-up na assinatura! Reconhecimento da tua parte de quem teve e tem um reconhecimento de certas características lindas tuas!!
REPITA-SE : A Voila Marques . . . . . . . . . e quem num reconhece, é pq tá quase morrendo de inveja!
Um xêro contrabaxístico pra tii!
Uma excelente semana!
Olha, Thiaguito, dá prá colocar o contrabaixo em qualquer canto de parede, em pé.
Não ocupa espaço, e o único cuidado especial é com crianças, gatos, cachorros e... faxineiras, hahaha!
Simm, vá juntando o dinheiro no cofrinho e qd for a hora, vc decide o que fazer sobre o contrabaixo... Qq coisa, estarei aqui prá te ajudar, ok?
O Lucas já te enviou uma msg aqui sobre como ele pode te ajudar tb.
De qualquer forma, qd vc resolver mesmo que vai começar a estudar, me mande uma MP dizendo o que pretende tocar, se jazz, música popular, erudita, com ou sem arco, que aí vou pensando em quem te indicar, certo? Já tenho 3 colegas em mente...
Que bom que vc gostou do avatar e da assinatura! Ontem, "avisei" o Sá sobre isso por MP. Ele disse que gostou e tal e que ia passar por aqui, mas acho que ele tá muito "fujão" ultimamente, hahaha!
Agora falta perguntar pro Gus se ele viu o avatar e leu a minha assinatura...
Obrigadim, querido!! Um xero contrabaixístico e uma ótima semana procê tb!!!!
GusVCD escreveu:Blz Musa, seu pedido é uma ordem!!!
...
O Atoladinho vai delirar com as pernocas da Tia Tina, hahaha!
Cuidado com o ventilador famoso do vídeo do cover do baixistão no pôster, heim? Ou na pipa, sei lá...
Guszinho, meu clubista, vc viu meu avatar e minha assinatura?
Eu vi musa... e realmente me senti lisonjeado pela tremenda homenagem...
Sou grato por ser seu Arauto nesse Forum!!
Tamos ai pro precisar!!
Tamos ai pro precisar!!
Bertola e Lucas,
Eu queria muito escrever procês agora, mas estou troncha de sono...
Amanhã escrevo, ok?
Boa noite e beijocas contrabaixísticas procês e prá todos que lerem esse post!
Eu queria muito escrever procês agora, mas estou troncha de sono...
Amanhã escrevo, ok?
Boa noite e beijocas contrabaixísticas procês e prá todos que lerem esse post!
GusVCD escreveu:Eu vi musa... e realmente me senti lisonjeado pela tremenda homenagem...
Tamos ai pro precisar!!
Gastou, heim, meu clubista? Fui até ver o dicionário, hahaha!
Eu quem tenho que agradecer a você, porque está sendo ótimo estar com vcs e não precisar falar só sobre contrabaixo, hahaha! E mesmo que fosse prá falar só sobre ele com vcs, tb seria ótimo!
Obrigada, boa noitinha e bicotins contrabaixísticos procê!!!
LuCaSbass escreveu:Bem, falta muito... muuuuuuuito mesmo pra eu me destacar no acustico(e no elétrico tbm)thgbass escreveu:
o Lucas, tá se destacando no acústico, . .ele pode tbm me ajudar. .
Mas posso te ajudar sim quanto a equipamentos, indicação de professores e etc... Questão tecnica acho que seria ignorância da minha parte, já que não tenho nem 3 meses de estudo... mas qualquer coisa que eu puder ajudar, estamos ai!
Alias, sexta agora vou começar meus estudos de arco alemão... tava estudando arco sozinho, mas o buraco é beeem mais em baixo hehe
Pô brother,
3 meses já assim . .quem dirá daqui uns anos! Bom saber que tu tá por perto . .Tá evoluindo demais! E falo isso baseado em vídeos. .audios que tu posta aí! Apesar de não conhecer o caminho, garanto que tu pegou a estrada certaa!!!! Vamo trocar muita figurinha ainda. .espero de veras ser ajudado aí por tu,
Voila Marques escreveu:
Olha, Thiaguito, dá prá colocar o contrabaixo em qualquer canto de parede, em pé.
Não ocupa espaço, e o único cuidado especial é com crianças, gatos, cachorros e... faxineiras, hahaha!
Simm, vá juntando o dinheiro no cofrinho e qd for a hora, vc decide o que fazer sobre o contrabaixo... Qq coisa, estarei aqui prá te ajudar, ok?
O Lucas já te enviou uma msg aqui sobre como ele pode te ajudar tb.
De qualquer forma, qd vc resolver mesmo que vai começar a estudar, me mande uma MP dizendo o que pretende tocar, se jazz, música popular, erudita, com ou sem arco, que aí vou pensando em quem te indicar, certo? Já tenho 3 colegas em mente...
Que bom que vc gostou do avatar e da assinatura! Ontem, "avisei" o Sá sobre isso por MP. Ele disse que gostou e tal e que ia passar por aqui, mas acho que ele tá muito "fujão" ultimamente, hahaha!
Agora falta perguntar pro Gus se ele viu o avatar e leu a minha assinatura...
Obrigadim, querido!! Um xero contrabaixístico e uma ótima semana procê tb!!!!
Olha aí, incentivo não falta! E os ânimos estão saltando aqui! Espero logo iniciar meus estudos sim, como falei previsão pra esse ano. .e é bem isso! Tenho que me condicionar financeiramente . .tempo de estudo tbm. .enfim, vou me condicionar ao acústico, e hoje tá meio complicado alterar minha vida assim, mas assim que der, vou mesmo arrochar o nó mesmo! Espero fazer o quanto antes! Se hoje eu já conto com o teu apoio, com teus escritos, imagine quando eu tiver vivendo o mundo do acústico . . na verdade eu ganhei uma professora!
Espero sim ser ajudado, crescer. .evoluir com tu viu Voila! E assim que eu iniciar essa minha nova etapa da vida, pode ter certeza que MP's vão chover pra ti!
HEHEHEHE. .
Uns xêro baixísticos procÊÊÊ!
Será que tem vaga pra mim no clube? Depois de ler verdadeiras aulas da Voila aqui no fórum é claro que sou fã de carteirinha!!!!
PedroVictor- Membro
Voila Marques escreveu:
Liga pro Dudu não, Mayo... ele não escreveu fevereyro, hahaha!
O "azar" é que vc pode ouvir isso por mais 11 meses, mas ter um mês de férias...
Eu ouço Vôila, Viola, Voiola, Voilá, Vólha, Vólhia, etc, durante ano inteiro, hahaha! (É Vóila)
Adorei te ver por aqui, Mayo querido, trazendo esse seu entusiasmo contrabaixístico coberto de juventude, mas já cheio de seriedade, competência e profissionalismo!!
Obrigada e beijoquins contrabaixísticos!!!
Fevereyro?! Nããããoooo!!!
hahahaha!
Olha que eu ouço muita coisa também, menos o meu nome! Mario é o mais comum. Depois digo de novo meu nome e perguntam: Maicon? Michael? Mairo?! Mairon?!?! Caramba, Mayo não é mais simples do que esses nomes!? hehehe!
Vóóila, é um prazerzão ler tuas palavras, sempre! E uma verdadeira honra ler tais elogios de você, sempre muito querida e admirada, como pessoa e contrabaixista.
Depois de muitos vôos razantes, a PIPA rasgou... Doeu...
E que dica vc me deu em Gus ? O Cerol esfolou... minha mão sabe... Quer dizer... a do Atoladinho!
Agora falta a da Voila pra mim ser feliz... Quer dizer tb ... o Atoladinho!
Voila Marques escreveu:Maurício_Expressão escreveu:Esse clube me emotiva !!!
Obrigada, Maurício querido!!!
O Bertola e eu estamos conversando sobre a relação professor(a) X aluno(a), e ela acabou em opinião de pai e mãe, hahaha!
Quando vc tiver um tempinho e se quiser, escreva tb a sua opinião sobre esse assunto, Maurício...
Bom... Somente dei aulas quando estava na faculdade (vinte e poucos anos). E dava aulas para curso de segundo grau.
À noite, o pessoal era mais velho e realmente o assédio acontecia.
Lembro que havia uma turma de secretariado que tinha umas 50 mulheres em cada classe e eu era um dos poucos professores solteiros. Era uma maravilha dar aulas para aquela turma.
No calor então... Bom deixa pra lá.
Como eu era bem novinho e dar aulas era mais hobby que trabalho propriamente dito, postura profissional é o que menos tinha... Hehehehe.
Mas a melhor coisa que aconteceu disso tudo é que uma das alunas que mais me chamou a atenção nessa época, acabou se engraçando comigo e em 2010 faremos 30 anos de casado... .
Portanto não sou o mais indicado para falar da relação aluna x professor aqui... Hehehehe.
Mas a melhor coisa que aconteceu disso tudo é que uma das alunas que mais me chamou a atenção nessa época, acabou se engraçando comigo e em 2010 faremos 30 anos de casado... .
Pódiscrê Xará
Pódiscrê Xará
Voila Marques escreveu:
Bom te ver por aqui, Cristiano, ainda mais tão bem representado por esse seu avatar fofíssimo, hahaha!
Novatos aqui têm direito e esquerdo, hahaha!
Obrigada e abracitos contrabaixísticos!!!
Voila Marques escreveu:
Pô, Cristiano, acho que eu ficaria mais tímida que vc nesse seu avatar, hahaha!
Rola um estranhamento pessoal até com filmadora de celular, hahaha!
Que isso, eu que agradeço ....
Ao seu pedido não vou me esconder tanto .... claro que vou contar com a ajuda dos meus filhotes pra isso ... kkkk
Grande abraço contrabaixístico .....
PedroVictor escreveu:Será que tem vaga pra mim no clube? Depois de ler verdadeiras aulas da Voila aqui no fórum é claro que sou fã de carteirinha!!!!
Tá dentro irmão!! A Voila deixou aqui comigo um pacote com algumas beijokas contrabaixísticas!!
Estão meio murchas com o calor esturricante de Santos de 40 ºC, mas como aqueles lábios não são brincadeira não (vide o avatar da musa), devem estar mais do eficazes!
Pega uns ai pra vc:
^
KKKKKKKKKKKKKKKK
Tô gostando de ver o quanto esse tópico tá crescedo sob influência direta de nossa "ídala"!!!
Show de bola!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Tô gostando de ver o quanto esse tópico tá crescedo sob influência direta de nossa "ídala"!!!
Show de bola!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Caríssima Voila:Voila Marques escreveu:
Estou feliz em vê-lo por aqui, Wotan!!!
Depois do meu mais recente lapso de memória nominal, pensei que nem o veria por aqui, hahaha!
Bom que agora poderei contar com a sua eficiência, com a sua objetividade, com a sua constante delicadeza e com a sua cumplicidade -agora pública- em saber que a contrabaixista aqui erra bonito sempre e erra feio vez por outra, hahaha!
Obrigadim e abraços contrabaixísticos!!!
Eficiência, objetividade, delicadeza e cumplicidade são termos aplicáveis a você em primeiro lugar.
Fiquei muito feliz mesmo com a oportunidade de podermos homenageá-la através deste tópico. O número de acessos e de adesões ao clube em tão pouco tempo comprova que de fato você é a musa, uma unanimidade dentre os usuários.
Não agradeça, apenas seja esta fantástica simpatia que você é.
P.S.: quem não tem pequenos lapsos de memória?
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Sim, o(a) professor(a) representa um mistério e um desafio. Só acho que se manter ídolo durante uma relação mais longa e séria deve ser uma tarefa muito estressante...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Voila,
Em casos passageiros ou em simples transas, isso é bem mais passível de sucesso, hahaha!
Ser bonito(a), atraente e poderoso(a) por anos a fio é tarefa para escritor: o encanto das palavras e dos pensamentos não têm tempo de validade tão restrito como o encanto das pessoas mais próximas...
Bem, não considero uma garota de 17/18 anos como uma mulher ainda... Acho essa uma idade em que a moça é muito idealizadora e sonhadora. O corpo é de mulher, mas a cabeça ainda está em “transição”, com muitas fantasias de adolescentes. Para mim, a maturidade de se considerar mulher só é alcançada a partir dos 25 anos.
Deve ser por causa disso, que surgiu a expressão “guerra dos sexos”, hahaha!Mauricio Luiz Bertola escreveu:Se é "usufruir" ou não dessa questão, é irrelevante, pois elas também usufruem de sua juventude e corpos (muitas vezes magníficos), como "arma" de sedução, e é por aí mesmo, todo mundo usa as "armas" que possui quando o assunto é sexo.
Sim, da mesma forma que acho que as relações sexuais precisam do poder da admiração. Seja admirar uma pessoa pela sua beleza, ou pela sua inteligência, pela sua espontaneidade, pela sua determinação, pelo seu talento, pela sua riqueza, etc, o que importa é admirar, pois enquanto admiramos “captamos” alguma coisa que não temos em nós ou que é maior do que em nós. Isso deve ser o tal do "poder"...Mauricio Luiz Bertola escreveu:O Filósofo Michel Foucault analisa muito bem essa questão, ao observar que TODAS as relações sexuais (e por tabela as humanas), são relações de poder. Portanto, não podemos analisar tais questões de maneira idealizada.
A partir do momento em que enxergamos o outro tão de igual prá igual, a ponto de não haver mais surpresas, ou tão diferente a ponto das diferenças passarem a ser mais motivos de críticas do que de admiração, passamos também a destituir o outro do “poder” de ser admirado e, consequentemente de ser mais “forte”.
No ano passado, soube por um professor, que uma aluna dele de 12 anos estava grávida de um aluno de 11 anos...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Quanto a questão do sexo de nossos filhos...Bem, eu sou professor, e observo no meu dia-à-dia meninas de 14 anos, grávidas (isso é muito comum atualmente), e os garotos (i)responsáveis, tem a mesma idade delas, raramente um homem mais velho engravida uma mulher sem saber o que está fazendo ou sem que haja, por parte dele a responsabilização, até mesmo judicial, o que não pode se dar com um moleque de 17 anos...Portanto, se eu tiver que discutir com alguém por este motivo, prefiro falar de homem pra homem, e não com um moleque (claro que existem exceções à regra).
Penso que isso não é um fato tão bio-social, mas muito mais social. Vivemos numa sociedade patriarcal, em que o homem sempre quis se sobressair em relação à mulher. As mulheres foram as últimas a aprender a ler, a votar, a freqüentar uma universidade, etc.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ademais existe um fato bio-social: Em TODAS as sociedades, a idade nubente das mulheres é bem mais baixa que a do homem, por vários motivos (biológicos): Vocês mulheres "amadurecem" mais cêdo (aos 17 anos temos uma mulher... Aos 17 anos, um moleque é só isso mesmo), e terminam sua faixa reprodutiva também mais cêdo, enquanto nós podemos procriar até idade avançada. Não é à toa que o Filósofo Aristóteles recomendava que as mulheres se casassem entre os 15 e os 20 anos, com homens, entre 10 e 15 anos mais velhos que elas; não é à toa que um casal em que a mulher é mais velha que o homem é raro, quando não considerado "estranho" em TODAS as culturas.
Bj
Nada mais “natural” que esse “poder” tb se estendesse à cama... Mulheres muito mais novas representam frescor, mas tb são mais vulneráveis ao “poder” e a “obedecer” mais os homens mais velhos, situação essa que mulheres que têm mais experiência e/ou mais estudo -e principalmente mais independência financeira- têm mais chances de questionar e criticar.
Felizmente, essa situação -do homem poder arranjar mulheres bem mais jovens e a mulher ser criticada por arranjar homens mais novos- está se modificando.
Tenho visto ao vivo e em manifestações culturais (novelas, filmes, etc) mulheres maduras que estão invertendo essa situação, não só porque a situação sócio-econômica da mulher na sociedade está mudando (mulheres chefe de família, mulheres mães solteiras por opção, mulheres mais atuantes no mercado de trabalho, mulheres que estudam e fazem mestrado, doutorado, etc), mas tb porque a situação cultural está mudando: hoje em dia uma mulher de 40 anos, 50 ou mais pode ser considerada um ícone de beleza, graças a todas essas mudanças que fazem a mulher mais “forte” e, portanto mais atraente, e tb aos avanços da ciência e da medicina.
Se a média de vida do homem e da mulher está aumentando, por que não ficar bonito e atraente tb por mais tempo?
Mil beijocas contrabaixísticas apressadas procê, Bertola!!!
Última edição por Voila Marques em Ter Fev 09, 2010 12:45 am, editado 1 vez(es)
Queridos Lucas, Thiaguito, PedroVictor, Mayo, Dudu, Maurício, Cristiano, Gus, Andrezinho e Wotan,
Tive um imprevisto familiar agora à noite (nada grave), e só pude postar aqui a msg pro Bertola, pq ela já estava quase toda alinhavada...
Fico devendo as msgs prá vcs e as escreverei assim que for possível, ok?
Boa noite, bom dia e beijoquíssimas beijocas contrabaixísticas procês!!!
Tive um imprevisto familiar agora à noite (nada grave), e só pude postar aqui a msg pro Bertola, pq ela já estava quase toda alinhavada...
Fico devendo as msgs prá vcs e as escreverei assim que for possível, ok?
Boa noite, bom dia e beijoquíssimas beijocas contrabaixísticas procês!!!
Que ótimo debate Voila querida, não é à toa que vc é nossa musa!!!
Esse lance de assedio, no ambito profissional rola mesmo, professor, medico, dentista, advogado, entre outros. Acontecem as vezs situações bem constrangedoras no trabalho.
Qdo estou trabalhando, só me concentro no trabalho, mas as pacientes nem sempre. A proximidade, o toque inerente a minha profissão, muitas vezes percebo a paciente olhando nos meus olhos, e muitas vezes isso é um sinal de alguma atração. sou bem na minha e não me meto com pacientes, na verdade com mulher nenhuma, sou bem casado e tranquilo.
Tenho como diretriz uma coisa q meu sogro me falou, tb era dentista, isso ainda qdo eu era estudante e apenas namorava a filha dele " onde se ganha o pão, não se come a carne" ...mas isso tb é opinião pessoal..cada um sabe de si.
bacana esse assunto!
bjos p musa, abraço pros mano!
Qdo estou trabalhando, só me concentro no trabalho, mas as pacientes nem sempre. A proximidade, o toque inerente a minha profissão, muitas vezes percebo a paciente olhando nos meus olhos, e muitas vezes isso é um sinal de alguma atração. sou bem na minha e não me meto com pacientes, na verdade com mulher nenhuma, sou bem casado e tranquilo.
Tenho como diretriz uma coisa q meu sogro me falou, tb era dentista, isso ainda qdo eu era estudante e apenas namorava a filha dele " onde se ganha o pão, não se come a carne" ...mas isso tb é opinião pessoal..cada um sabe de si.
bacana esse assunto!
bjos p musa, abraço pros mano!
Glauco- Membro
Página 3 de 11 • 1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11