Clube da Voila Marques
+50
fheliojr
Ivanov_br
Raissa
Rodrigodw
Filipe Castro
Ruy Rascassi
*JAPA* PICKER BASS
Gomba
Anderson
Mago Mr. Bass
NETOULTRA
Edson Sousa
gobatto
Pedroswaldo
Walmir Teixeira
Tripa Bass
Jackson
edumalta
korg
bruno the manager
AdrianoBSB
Claudio
jiroumaru
PedroVictor
Mayo Pamplona
URSOBHZ
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
thgbass
SILVIAO
Maniaky
Wotan
djmmaster
JP
Glauco
DenisLM
allexcosta
Maurício_Expressão
LuCaSbass
cristianosantos
Andrezinho
Renato
Boss2K
Edu Fettermann
Voila Marques
RFFanBR
Guilé
Eduardo Chaves
Eömer
GusVCD
54 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 4 de 11
Página 4 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11
Re: Clube da Voila Marques
Também já passei (e ainda vou passar) por essas situações constrangedoras que o Glauco se refere. Acontecem com uma certa frequência. São os ossos do ofício.Glauco escreveu:Esse lance de assedio, no ambito profissional rola mesmo, professor, medico, dentista, advogado, entre outros. Acontecem as vezs situações bem constrangedoras no trabalho...
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Né Wotan?
Olha agente ...
Olha agente ...
Glauco- Membro
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
LuCaSbass escreveu:Bem, falta muito... muuuuuuuito mesmo pra eu me destacar no acustico(e no elétrico tbm)thgbass escreveu:
o Lucas, tá se destacando no acústico, . .ele pode tbm me ajudar. .
Mas posso te ajudar sim quanto a equipamentos, indicação de professores e etc... Questão tecnica acho que seria ignorância da minha parte, já que não tenho nem 3 meses de estudo... mas qualquer coisa que eu puder ajudar, estamos ai!
Alias, sexta agora vou começar meus estudos de arco alemão... tava estudando arco sozinho, mas o buraco é beeem mais em baixo hehe
Lucas, acho que até o Thiaguito juntar grana & cia prá estudar o acústico vc estará, no mínimo, com uma "gestação" (uns 9 meses) de contrabaixo, e poderá ajudá-lo sim!
Posso estar enganada, mas vc me parece ser uma pessoa bem determinada e racional...
Caso eu tenha acertado, como o acústico não é o seu 1º instrumento, pode ter certeza de que o desenvolvimento nele vai ser bem mais rápido do que qd ele é o seu 1º instrumento e beeeem mais rápido ainda se vc for uma pessoa determinada e racional, porque seus estudos terão objetividade acima de tudo.
Caso eu tenha errado e, ao contrário da minha impressão, vc seja uma pessoa enrolada e emotiva, vc tb poderá se desenvolver no acústico mais rápido do que qd ele é o seu 1º instrumento. Só não abuse desse atenuante: mesmo que seus estudos sejam mais prazerosos que os de uma pessoa muito racional, talvez fosse bom vc aproveitar esse prazer todo prá tocar por mais tempo, e assim "substituir" as mais frequentes "falhas" nos objetivos técnicos...
Bem, depois disso, só está faltando eu escrever o signo correspondente, prá virar um guia astrológico- contrabaixístico de vez, né?
Uma curiosidade: por que vc mudou pro arco alemão?
Mais uma: com quem vc tá estudando?
Abraços contrabaixísticos procê!!!
thgbass escreveu:
Olha aí, incentivo não falta! E os ânimos estão saltando aqui! Espero logo iniciar meus estudos sim, como falei previsão pra esse ano. .e é bem isso! Tenho que me condicionar financeiramente . .tempo de estudo tbm. .enfim, vou me condicionar ao acústico, e hoje tá meio complicado alterar minha vida assim, mas assim que der, vou mesmo arrochar o nó mesmo! Espero fazer o quanto antes! Se hoje eu já conto com o teu apoio, com teus escritos, imagine quando eu tiver vivendo o mundo do acústico . . na verdade eu ganhei uma professora!
Espero sim ser ajudado, crescer. .evoluir com tu viu Voila! E assim que eu iniciar essa minha nova etapa da vida, pode ter certeza que MP's vão chover pra ti!
HEHEHEHE. .
Uns xêro baixísticos procÊÊÊ!
Thiaguinho, não sei onde vc estuda e nem o que, mas se vc estiver em alguma instituição que tenha um contrabaixo, vc pode arranjar um jeito de estudar nele.
Quando comecei meus estudos, eu estudava no contrabaixo da UFRJ. Fiz isso durante 01 ano, e sobrevivi mesmo com os dias de chuva, calor e preguiça, hahaha!
Quanto ao tempo de estudo, que já abordei lá no "Orientações contrabaixísticas", ele é gradativo e vc terá tempo prá vc adaptar a sua nova vida de contrabaixista...
Sempre que precisar, a "tia" do contrabaixo aqui está à disposição para te ajudar no contrabaixo, ok?
Hoje estou assumindo meu lado curioso: o que vc planeja tocar com o acústico?
Bezins e xerins contrabaixísticos procê!!!
Nussa, fiquei 3 dias fora e o tópico ficou desse tamanhão!!!
Simbora ler tudo pra não dar uma de novata, hehehehe.
Claro que sim, PedroVictor!!! Seja bem-vindo, querido!!
Espero que vc apareça sempre aqui pelo clubinho prá bater papo e beber aquela "cervejinha" contrabaixística com a gente, ok?
Obrigada e abraços contrabaixísticos!!!
Obrigado pelas palavras Voila!Voila Marques escreveu:
Lucas, acho que até o Thiaguito juntar grana & cia prá estudar o acústico vc estará, no mínimo, com uma "gestação" (uns 9 meses) de contrabaixo, e poderá ajudá-lo sim!
Posso estar enganada, mas vc me parece ser uma pessoa bem determinada e racional...
Caso eu tenha acertado, como o acústico não é o seu 1º instrumento, pode ter certeza de que o desenvolvimento nele vai ser bem mais rápido do que qd ele é o seu 1º instrumento e beeeem mais rápido ainda se vc for uma pessoa determinada e racional, porque seus estudos terão objetividade acima de tudo.
Caso eu tenha errado e, ao contrário da minha impressão, vc seja uma pessoa enrolada e emotiva, vc tb poderá se desenvolver no acústico mais rápido do que qd ele é o seu 1º instrumento. Só não abuse desse atenuante: mesmo que seus estudos sejam mais prazerosos que os de uma pessoa muito racional, talvez fosse bom vc aproveitar esse prazer todo prá tocar por mais tempo, e assim "substituir" as mais frequentes "falhas" nos objetivos técnicos...
Bem, depois disso, só está faltando eu escrever o signo correspondente, prá virar um guia astrológico- contrabaixístico de vez, né?
Tomara que vc esteja certa hehe
Sobre o arco, eu conversei com varias pessoas e como meu foco é a musica popular, quero usar o arco mais como um objeto para trabalhar afinação. A maioria das pessoas foram unanimes em dizer que no começo o arco alemão é mais 'facil' mesmo, e para meu obejtivo seria melhor... E eu tambem preferi a 'pegada' do alemão... toco com ele bem mais tempo sem sentir nada, e com o francês minhas tendinites pediam arrego em menos de 20 minutos ehhe
Eu estava estudando com o Eduardo Belo(aluno do Ricardo Vasconcellos e do Antoine Espagno), mas popular... agora vou começar a estudar com o Paulo Dantas, que toca arco alemão e popular muito bem tbm.
Ah, e fiz curso de verão aqui em Brasília de acústico popular com o Jorge Helder... apesar de eu estar começando, foi um grande avanço... o cara sabe tudo!
bj
Mayo Pamplona escreveu:Voila Marques escreveu:
Liga pro Dudu não, Mayo... ele não escreveu fevereyro, hahaha!
O "azar" é que vc pode ouvir isso por mais 11 meses, mas ter um mês de férias...
Eu ouço Vôila, Viola, Voiola, Voilá, Vólha, Vólhia, etc, durante ano inteiro, hahaha! (É Vóila)
Adorei te ver por aqui, Mayo querido, trazendo esse seu entusiasmo contrabaixístico coberto de juventude, mas já cheio de seriedade, competência e profissionalismo!!
Obrigada e beijoquins contrabaixísticos!!!
Fevereyro?! Nããããoooo!!!
hahahaha!
Olha que eu ouço muita coisa também, menos o meu nome! Mario é o mais comum. Depois digo de novo meu nome e perguntam: Maicon? Michael? Mairo?! Mairon?!?! Caramba, Mayo não é mais simples do que esses nomes!? hehehe!
Vóóila, é um prazerzão ler tuas palavras, sempre! E uma verdadeira honra ler tais elogios de você, sempre muito querida e admirada, como pessoa e contrabaixista.
Mas não é, Mayo??? Depois ainda dizem que a gente complica, hahaha!
E isso acontece não só com o nome "ouvido", mas tb com o nome escrito...
Vc já deve ter recebido uma msg pela internet que circulou há um bom tempo, que era um texto todo escrito de forma errada, mas que era compreendido logo na leitura à 1ª vista. Era uma pesquisa, se não me engano, de uma universidade inglesa, que concluiu que as pessoas liam o que estavam habituadas a ler, mesmo com os mais crassos erros.
A partir desse dia entendi pq me chamam de "viola", por exemplo, hahaha!
O povo lê mal, por razões sócio-econômica-culturais-etc, e o cérebro ainda "decodifica" o que as pessoas não conseguem ler na íntegra...
Fiz a minha parte: resolvi acostumar o meu cérebro a ouvir meu nome lido e falado errado, mas não consigo aceitar o analfabetismo total, nem o analfabetismo parcial...
Sobre esse lance de analfabetismo, tenho uma história:
Morei num prédio onde o porteiro de muitos e muitos anos tb morava com sua família (mulher e 02 filhos pequenos). Ele, além de tomar conta da portaria, fazia as manobras dos carros na garagem. Por lei, o condomínio comunicou a esse porteiro que, para exercer essa última função, ele teria que tirar a carteira de habilitação. A síndica deu uma margem grande de tempo para isso, mas o porteiro preferiu sair do emprego a ter que aprender a ler para poder tirar a carteira...
Obrigada, Mayo querido!!! Pode ter certeza de que a admiração e o carinho são mútuos e voltam prá vc numa estrada de mão dupla e em alta velocidade, ok?
Bezitos contrabaixísticos procê!!!
Eduardo Chaves escreveu:GusVCD escreveu:Blz Musa, seu pedido é uma ordem!!!
Pronto Atoladinho, prepara o Cerol q agora tu vai empinar pipa até umas horas ai....
Depois de muitos vôos razantes, a PIPA rasgou... Doeu...
E que dica vc me deu em Gus ? O Cerol esfolou... minha mão sabe... Quer dizer... a do Atoladinho!
Agora falta a da Voila pra mim ser feliz... Quer dizer tb ... o Atoladinho!
Dudu, vc já experimentou resina para contrabaixo, ao invés do cerol? Hahaha!
Prá mãozinha muito esfolada, mas que precisa muito tocar, recomendo super-bonder, hahaha!
Depois dessas dicas carinhosas, acho que nunca mais vc vai sentir falta de mim, hahaha!
Beijitinhos contrabaixísticos procê!!!
Voila Marques escreveu:
Vc já deve ter recebido uma msg pela internet que circulou há um bom tempo, que era um texto todo escrito de forma errada, mas que era compreendido logo na leitura à 1ª vista. Era uma pesquisa, se não me engano, de uma universidade inglesa, que concluiu que as pessoas liam o que estavam habituadas a ler, mesmo com os mais crassos erros.
Se não me engano, desde que a primeira e última letra estejam no mesmo lugar, as outras letras podem estar em qualquer ordem e, mesmo assim somos capazes de compreender a escrita. De certa forma faz sentido, da mesma maneira que quando vamos escrever, muitas vezes não temos certeza da forma correta, mas ao escrevermos com uma letra errada a palavra parece "feia" e acabamos corrigindo.
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Voila Marques escreveu:
Thiaguinho, não sei onde vc estuda e nem o que, mas se vc estiver em alguma instituição que tenha um contrabaixo, vc pode arranjar um jeito de estudar nele.
Quando comecei meus estudos, eu estudava no contrabaixo da UFRJ. Fiz isso durante 01 ano, e sobrevivi mesmo com os dias de chuva, calor e preguiça, hahaha!
Quanto ao tempo de estudo, que já abordei lá no "Orientações contrabaixísticas", ele é gradativo e vc terá tempo prá vc adaptar a sua nova vida de contrabaixista...
Sempre que precisar, a "tia" do contrabaixo aqui está à disposição para te ajudar no contrabaixo, ok?
Hoje estou assumindo meu lado curioso: o que vc planeja tocar com o acústico?
Bezins e xerins contrabaixísticos procê!!!
Pois é Voila,
Hoje hooooje, infelizmente não estou estudando com ninguém!
Tenho um trabalho profissional com uma banda (ministério) de músicas congregacionais. Músicas de igreja.. hoje eu tô voltado pra isso, que é um rock, algo até mais pop. . não que não seja tão a minha praia, porém hoje é o que eu to executando. .
Até existe sim, em determinados momentos a possibilidade da inclusão do acústico! Além do rock, tocamos um pouco de tudo, a variação dos ritmos é grande! Inclusive, se eu ainda estiver com esse trabalho no futuro, pretendo sim, colocar o acústico como boa opção junto a banda. .
ahh, a série "Orientações Contrabaixísticas" está mais que lida viu! Tô falando sério, sou um amante dos teus textos. .sempre excelentes! Já tirei muitas dúvidas . .e já recebi muito incentivo com eles! Mérito teu!
Agora o que eu planejo tocar ? Diria que eu pretendo me tornar o mais completo possível! Me amarro bastante no popular, e por consequente vejo o trabalho do "Jorge Helder, por exemplo" uma fonte, uma vertente excelente que resume bem minhas intenções contrabaxísticas!
Mas muita coisa ainda pode acontecer, muita água vai passar por essa ponte, muitos pensamentos podem mudar. .
E é bem o que eu falei, se tu já tá me animando, me dando essa força, eu vou contar mesmo com ela quando eu estiver de fato estudando o acústico ..
Um xeeeeeeero enooorme contrabaxístico procê!!
p.s: esse clube é d+!
Maurício_Expressão escreveu:Voila Marques escreveu:Maurício_Expressão escreveu:Esse clube me emotiva !!!
Obrigada, Maurício querido!!!
O Bertola e eu estamos conversando sobre a relação professor(a) X aluno(a), e ela acabou em opinião de pai e mãe, hahaha!
Quando vc tiver um tempinho e se quiser, escreva tb a sua opinião sobre esse assunto, Maurício...
Bom... Somente dei aulas quando estava na faculdade (vinte e poucos anos). E dava aulas para curso de segundo grau.
À noite, o pessoal era mais velho e realmente o assédio acontecia.
Lembro que havia uma turma de secretariado que tinha umas 50 mulheres em cada classe e eu era um dos poucos professores solteiros. Era uma maravilha dar aulas para aquela turma.
No calor então... Bom deixa pra lá.
Como eu era bem novinho e dar aulas era mais hobby que trabalho propriamente dito, postura profissional é o que menos tinha... Hehehehe.
Mas a melhor coisa que aconteceu disso tudo é que uma das alunas que mais me chamou a atenção nessa época, acabou se engraçando comigo e em 2010 faremos 30 anos de casado... .
Portanto não sou o mais indicado para falar da relação aluna x professor aqui... Hehehehe.
Pô, Maurício, vc é cheio de histórias interessantes, heim???
Tenho a impressão de que vc é daquelas pessoas que são a atração de uma roda de piadas, hahaha!
Dar aulas prá uma turma de secretariado de tempos atrás devia ser algo realmente atraente, porque as futuras secretárias deviam se vestir quase que como aeromoças, né?
Hj em dia, as secretárias estão bem mais despojadas de elegância no vestir. Penso que isso tb "desglamourizou" a profissão, embora isso nada tenha a ver com a eficiência profissional delas.
Agora, me diz uma coisita: sua mulher, na época namorada ou noiva, nunca teve ciúmes das suas alunas, não?
Maurício querido, obrigada por escrever sobre esse assunto e parabéens pelas bodas de pérolas!!!!
Penso que vc é uma pessoa mais do que indicada para falar da relação professor(a) X aluna(o), porque vivenciou e vivencia uma relação especial e construiu uma vida a dois sólida e bonita a partir dela...
Abração contrabaixístico!!!
cristianosantos escreveu:Voila Marques escreveu:
Bom te ver por aqui, Cristiano, ainda mais tão bem representado por esse seu avatar fofíssimo, hahaha!
Novatos aqui têm direito e esquerdo, hahaha!
Obrigada e abracitos contrabaixísticos!!!Voila Marques escreveu:
Pô, Cristiano, acho que eu ficaria mais tímida que vc nesse seu avatar, hahaha!
Rola um estranhamento pessoal até com filmadora de celular, hahaha!
Que isso, eu que agradeço ....
Ao seu pedido não vou me esconder tanto .... claro que vou contar com a ajuda dos meus filhotes pra isso ... kkkk
Grande abraço contrabaixístico .....
Linda foto e lindo trio, Cristiano!!!
Com todos esses modelos lindos, vc pode variar a composição do seu avatar, sem receio de aparecer sozinho eventualmente, hahaha!
Se seus filhotes não são gêmeos, a diferença de idade entre eles é pequena, né?
Obrigada e um abração contrabaixístico procê e uns apertõezinhos na bochechas dos futuros baixistas, à moda do Renato, nosso colega fã de bochechas aqui do fórum e do clubinho, que sempre que pode ameaça as minhas, hahaha!
Voila Marques escreveu:
Linda foto e lindo trio, Cristiano!!!
Com todos esses modelos lindos, vc pode variar a composição do seu avatar, sem receio de aparecer sozinho eventualmente, hahaha!
Se seus filhotes não são gêmeos, a diferença de idade entre eles é pequena, né?
Obrigada e um abração contrabaixístico procê e uns apertõezinhos na bochechas dos futuros baixistas, à moda do Renato, nosso colega fã de bochechas aqui do fórum e do clubinho, que sempre que pode ameaça as minhas, hahaha!
obrigado.... vou seguir seu conselho ....
Quanto aos meus "filhotes" são gêmeos sim ...
Eles são uma dádiva de Deus para nós .... aiaia ... pai babão não pode ficar falando muito dos filhos senão pega mal ... kkkk
Depois dá uma passada lá http://bass.forumeiros.com/off-topic-f4/nossos-herdeiros-t3743.htm ... as fotos estão melhores.....
Brincadeiras a parte, obrigado pelos comentários.
Grande abraço!
Oh Voila, o pacote de beijokas Contrabaixísticas q vc deixou comigo de reserva já acabou...
A galera aqui é muito necessitada (ou tarada, sei lá... )
Depois manda mais!!
Um bom dia pra vc, musa!!
E um abraço pro !! (Bertola)
Depois manda mais!!
GusVCD escreveu:Tá dentro irmão!! A Voila deixou aqui comigo um pacote com algumas beijokas contrabaixísticas!!PedroVictor escreveu:Será que tem vaga pra mim no clube?
...
Estão meio murchas com o calor esturricante de Santos de 40 ºC, mas como aqueles lábios não são brincadeira não (vide o avatar da musa), devem estar mais do eficazes!
Pega uns ai pra vc:
GusVCD escreveu:Oh Voila, o pacote de beijokas Contrabaixísticas q vc deixou comigo de reserva já acabou...
Depois manda mais!!
...
Guszinho querido, aí vai o pacote extra de beijocas contrabaixísticas prá vc distribuir, hahaha!
Beijoquitins contrabaixísticos procê tb!!!!
Andrezinho escreveu:^
KKKKKKKKKKKKKKKK
Tô gostando de ver o quanto esse tópico tá crescedo sob influência direta de nossa "ídala"!!!
Show de bola!
Parece que a idéia do Gus tá dando certo, Andrezinho querido, e com a ajuda dele, a sua e de todos os colegas daqui, muito em breve estarei "expert" em teclado de computador e em photoshop, hahaha!
Obrigada e beixins contrabaixísticos procê!!!
GusVCD escreveu:Oh Voila, o pacote de beijokas Contrabaixísticas q vc deixou comigo de reserva já acabou...
Depois manda mais!!
Esse sou eu!!!! Quer dizer... o Atoladinho...
Voila Marques escreveu:
Guszinho querido, aí vai o pacote extra de beijocas contrabaixísticas prá vc distribuir, hahaha!
Beijoquitins contrabaixísticos procê tb!!!!
Acho que vou !!!
Assim, além de desmemoriada, fico tímida, Wotan, hahaha!Wotan escreveu:Caríssima Voila:Voila Marques escreveu:
Estou feliz em vê-lo por aqui, Wotan!!!
Depois do meu mais recente lapso de memória nominal, pensei que nem o veria por aqui, hahaha!
Bom que agora poderei contar com a sua eficiência, com a sua objetividade, com a sua constante delicadeza e com a sua cumplicidade -agora pública- em saber que a contrabaixista aqui erra bonito sempre e erra feio vez por outra, hahaha!
Obrigadim e abraços contrabaixísticos!!!
Eficiência, objetividade, delicadeza e cumplicidade são termos aplicáveis a você em primeiro lugar.
Fiquei muito feliz mesmo com a oportunidade de podermos homenageá-la através deste tópico. O número de acessos e de adesões ao clube em tão pouco tempo comprova que de fato você é a musa, uma unanimidade dentre os usuários.
Não agradeça, apenas seja esta fantástica simpatia que você é.
P.S.: quem não tem pequenos lapsos de memória?
Agora... desmemoriada, tímida e ingrata é demais, né?
Então deixa eu agradecer, prá atenuar a minha situação, hahaha!
Obrigada, Wotan!!! Estou realmente adorando ver você por aqui depois do seu pequeno recesso foreiro!!!
Abração contrabaixístico procê!!!
Em tempo: "pequenos" lapsos de memória são eufemismo perto da constante crise de identidade dos outros, hahaha! Felizmente, fui bem condicionada quando criança e, até agora, ainda não esqueci do meu nome, hahaha!
Última edição por Voila Marques em Qua Fev 10, 2010 3:58 pm, editado 1 vez(es)
Voila Marques escreveu:
Mas não é, Mayo??? Depois ainda dizem que a gente complica, hahaha!
E isso acontece não só com o nome "ouvido", mas tb com o nome escrito...
A partir desse dia entendi pq me chamam de "viola", por exemplo, hahaha!
O povo lê mal, por razões sócio-econômica-culturais-etc, e o cérebro ainda "decodifica" o que as pessoas não conseguem ler na íntegra...
Fiz a minha parte: resolvi acostumar o meu cérebro a ouvir meu nome lido e falado errado, mas não consigo aceitar o analfabetismo total, nem o analfabetismo parcial...
Sobre esse lance de analfabetismo, tenho uma história:
Morei num prédio onde o porteiro de muitos e muitos anos tb morava com sua família (mulher e 02 filhos pequenos). Ele, além de tomar conta da portaria, fazia as manobras dos carros na garagem. Por lei, o condomínio comunicou a esse porteiro que, para exercer essa última função, ele teria que tirar a carteira de habilitação. A síndica deu uma margem grande de tempo para isso, mas o porteiro preferiu sair do emprego a ter que aprender a ler para poder tirar a carteira...
Obrigada, Mayo querido!!! Pode ter certeza de que a admiração e o carinho são mútuos e voltam prá vc numa estrada de mão dupla e em alta velocidade, ok?
Bezitos contrabaixísticos procê!!!
É brabo, né? O cara não sabe o que tá perdendo... saber ler daria a ele muitíssimo mais do que a permanência no emprego. Aqui no Brasil, país tão carente de educação, qualquer erudição é mal vista. Por menor que seja, já é motivo de escárnio ao invés de ser valorizada... pegando carona na sua conversa sobre Foucault com o Bertola, a erudição é também ferramenta de dominação e é normal a saudável que quem não detém tal ferramenta se defenda, seja sacaneando ou "antropofagizando". E como dizia o Monteiro Lobato, a língua é do povo! Mas isso chega a um ponto que é puro retrocesso, vira preguiça e acomodação, como o caso do ex-porteiro... e isso é triste demais. E aí nóis sofre com nossos nomes esquisitos!
Queridona, mil beijos procê! Tou todo envaidecido com suas palavras carinhosas!
Acabamos de ser furtados!!! Alguém entrou no almoxarifado do nosso clube 5 estrelas e furtou a sua sacola com beijokas contrabaxísticas fresquinhas!!
As cameras captaram alguém meio gordinho, com cabelo engomadinho, calça cavada no rêgo e uma jaqueta com uma foto monstra da Tina Tuner nas costas... na saida, fugiu num gol caxote dos anos 80...
Nem desconfio quem é... .... mas imagino o q num quarto escuro,com uma imaginação doentia e uma sacola cheia de beijokas contrabaxísticas podem acabar gerando uma overdose de serotonina no cérebro do meliante...
Aguardo o envio de um novo lote via SEDEX 10, porque o povo aqui tá quase me jogando da janela atrás dessas preciosidades!!
P.S.: O jardim da Ala Norte foi finalizado, e espero q esteja conforme seus pedidos, e q o mesmo esteja do seu agrado, oh musa!!
Acabamos de ser furtados!!! Alguém entrou no almoxarifado do nosso clube 5 estrelas e furtou a sua sacola com beijokas contrabaxísticas fresquinhas!!
As cameras captaram alguém meio gordinho, com cabelo engomadinho, calça cavada no rêgo e uma jaqueta com uma foto monstra da Tina Tuner nas costas... na saida, fugiu num gol caxote dos anos 80...
Nem desconfio quem é... .... mas imagino o q num quarto escuro,com uma imaginação doentia e uma sacola cheia de beijokas contrabaxísticas podem acabar gerando uma overdose de serotonina no cérebro do meliante...
Aguardo o envio de um novo lote via SEDEX 10, porque o povo aqui tá quase me jogando da janela atrás dessas preciosidades!!
P.S.: O jardim da Ala Norte foi finalizado, e espero q esteja conforme seus pedidos, e q o mesmo esteja do seu agrado, oh musa!!
Vamos ter que começar a organizar melhor o clube e providenciar um cartão de menbro com direto a chip de identificação e tudo mais ... kkkk
^ O ladrão tinha pernas...
Siimm, Bertola querido, esse assunto é bem abrangente!Mauricio Luiz Bertola escreveu:Que ótimo debate Voila querida, não é à toa que vc é nossa musa!!!
Vc viu que interessante foram os diferentes enfoques dados ao tema por vc, pelo Maurício, pelo Glauco, pelo Wotan e por mim?
Lógico que esse assédio tb acontece não só com professores, dentistas, médicos, certo?
Alguns músicos que tocam na noite comentaram comigo que isso tb acontece bastante com eles durante e após os shows.
Tem até um tópico aqui no fórum sobre o baixista não pegar ninguém, hahaha!
Nunca toquei na noite, mas na música erudita tive 02 fãs, hahaha!
Um deles, me fez aprender a ser a 1ª pessoa a sair do palco quando o concerto terminava; a guardar o contrabaixo na caixa numa velocidade cada vez maior, sempre pensando em bater meu recorde anterior; a descer os lances de escada do Theatro Municipal, de salto alto e longo, a tempo de não topar com ele pelo caminho, mesmo que isso quase me custasse o vestido; e a me "refugiar" no metrô indo prá casa, quase esbaforida, muito feliz e sempre sozinha, principalmente depois que apurei a técnica toda e estudei a tática de fuga nos mínimos detalhes, hahaha!
Numa outra vez, fui tocar num asilo de velhinhos e um deles, de mais de 80 anos, me perseguiu pelo asilo inteiro, hahaha! Foi lindo...
Bem, como na noite os gatos são pardos e maduros, penso que essa é uma situação diferente da relação professor(a) X aluna(o). Mas realmente, em qualquer situação, cada um sabe de si (como bem disse o Glauco), hahaha!
Vcs já passaram por alguma situação inesquecível durante ou após um show em que vcs estavam trabalhando?
Beijoquitins contrabaixísticos procê, Bertolleto!!!
^ A única situação q me lembro assim, mais forçada, foi qd trabalhava de garçom em um buffet (sim, trabalhei de garçom por 5 anos para ajudar a pagar a facul de engenharia), e uma mina barangueira colou em mim na festa toda...
No final, desbaratinei, e falei pra ela q não tinha nada a ver e tal, e ainda ouvi um "viado" no ar...
Melhor via*** q pegador de bucha de canhão...
No final, desbaratinei, e falei pra ela q não tinha nada a ver e tal, e ainda ouvi um "viado" no ar...
Melhor via*** q pegador de bucha de canhão...
Voila Marques escreveu:
Siimm, Bertola querido, esse assunto é bem abrangente!
Tá rendendo o assunto. Tô aqui lendo.
Voila Marques escreveu:...apurei a técnica toda e estudei a tática de fuga nos mínimos detalhes, hahaha!
Tocata e fuga?
Voila Marques escreveu:Vcs já passaram por alguma situação inesquecível durante ou após um show em que vcs estavam trabalhando?
Pra mim não foi exatamente um show, foi um evento. Resultado: perdi 5 anos da minha vida com um tapado. Pelo menos aprendi, kkkkk. Prefiro ser a baixista que não pega ninguém, pelo menos é mais seguro
Tocata e fuga?
HAHAHAHA!!
Qdo estou trabalhando, só me concentro no trabalho, mas as pacientes nem sempre. A proximidade, o toque inerente a minha profissão, muitas vezes percebo a paciente olhando nos meus olhos, e muitas vezes isso é um sinal de alguma atração. sou bem na minha e não me meto com pacientes, na verdade com mulher nenhuma, sou bem casado e tranquilo.
Tenho como diretriz uma coisa q meu sogro me falou, tb era dentista, isso ainda qdo eu era estudante e apenas namorava a filha dele " onde se ganha o pão, não se come a carne" ...mas isso tb é opinião pessoal..cada um sabe de si.
bacana esse assunto!
bjos p musa, abraço pros mano!
Simm, Glauco, hahaha! Devem acontecer situações tão constrangedoras, que muitos médicos e dentistas não dispensam a atendente e/ou a assistente, como é o caso de médicos ginecologistas e proctologistas...
Tenho sempre a impressão de que os casos de assédio e/ou delírio foram tantos, que esses profissionais parece que ficaram com fobia do sexo "oposto" e ou "desejado" (masculino, feminino ou GLS), hahaha!
Se a frase do seu sogro fosse seguida com bom-senso, aquele famoso médico ginecologista não estaria sendo processado por não sei quantas pacientes e com problemas com o Conselho Nacional de Medicina, né?
Mas... cada um sabe de si, né? (Adorei essa frase, hahaha!)
Beijocos contrabaixísticos procê, Glauco querido!!!
Isso mesmo Musa, uma atendendte estar acompanhando é sempre indispensável, pois inclusive, acredite se quiser, já ouvi relatos de assedio, por paciente casada, e que, não correspondida, e talvez com medo das possiveis consequências, virou o caso e acusou o dentista de assédio. Nessas situações, ter uma pessoa como testemunha é tudo!
sobre esse médico, é isso mesmo, e tenho certeza q existem muitos iguais ou piores, lembram-se do Chipkevich? Pedófilo..q sedava os pacientes e abusava....
Beijão e parabéns pelo clube, tá um sucesso isso aqui!
sobre esse médico, é isso mesmo, e tenho certeza q existem muitos iguais ou piores, lembram-se do Chipkevich? Pedófilo..q sedava os pacientes e abusava....
Beijão e parabéns pelo clube, tá um sucesso isso aqui!
Glauco- Membro
Wotan escreveu:Também já passei (e ainda vou passar) por essas situações constrangedoras que o Glauco se refere. Acontecem com uma certa frequência. São os ossos do ofício.Glauco escreveu:Esse lance de assedio, no ambito profissional rola mesmo, professor, medico, dentista, advogado, entre outros. Acontecem as vezs situações bem constrangedoras no trabalho...
Pois é Wotan querido, o problema dos ossos do ofício é a carne, né? Hahahaha!
RFFanBR escreveu:Nussa, fiquei 3 dias fora e o tópico ficou desse tamanhão!!!
Eu tô completamente perdida aqui todos os dias, Fan querida! Hahaha!RFFanBR escreveu:Tá rendendo o assunto. Tô aqui lendo.Voila Marques escreveu:
Siimm, Bertola querido, esse assunto é bem abrangente!Tocata e fuga?Voila Marques escreveu:...apurei a técnica toda e estudei a tática de fuga nos mínimos detalhes, hahaha!Pra mim não foi exatamente um show, foi um evento. Resultado: perdi 5 anos da minha vida com um tapado. Pelo menos aprendi, kkkkk. Prefiro ser a baixista que não pega ninguém, pelo menos é mais seguroVoila Marques escreveu:Vcs já passaram por alguma situação inesquecível durante ou após um show em que vcs estavam trabalhando?
Siiimm, uma fuga prá eu me tocar de lá, hahaha!
Se vc perdeu e aprendeu, então adquiriu experiência, hahaha!
E ter coragem prá mudar o que incomoda, faz a gente ter mais consciência do que a gente quer ou não quer, e a força que se sente depois de passada a tempestade é tão diferente e impressionante, que parece que a gente renasce. Parabéns pela decisão de ser feliz, Fan!!!
Beijitins contrabaixísticos procê, querida!!!
Interessante isso, Lucas: muitas pessoas mudam pro arco alemão por não se adaptarem ao francês.LuCaSbass escreveu:Obrigado pelas palavras Voila!Voila Marques escreveu:
Tomara que vc esteja certa hehe
Sobre o arco, eu conversei com varias pessoas e como meu foco é a musica popular, quero usar o arco mais como um objeto para trabalhar afinação. A maioria das pessoas foram unanimes em dizer que no começo o arco alemão é mais 'facil' mesmo, e para meu obejtivo seria melhor... E eu tambem preferi a 'pegada' do alemão... toco com ele bem mais tempo sem sentir nada, e com o francês minhas tendinites pediam arrego em menos de 20 minutos ehhe
Eu estava estudando com o Eduardo Belo(aluno do Ricardo Vasconcellos e do Antoine Espagno), mas popular... agora vou começar a estudar com o Paulo Dantas, que toca arco alemão e popular muito bem tbm.
Ah, e fiz curso de verão aqui em Brasília de acústico popular com o Jorge Helder... apesar de eu estar começando, foi um grande avanço... o cara sabe tudo!
bj
O arco francês não dói nadica de nada. Devia estar acontecendo algum tensionamento, ok?
Onde são as suas tendinites?
Bem, não conheço o Eduardo Belo, mas conheço o Ricardo Vasconcellos e o Antoine Espagno.
O Ricardo eu já conheço de muitos "carnavais" contrabaixísticos, quando frequentei dois cursos de Brasília e tb quando toquei em orquestra algumas vezes por lá, fora as vezes em que ele veio tocar aqui no Rio.
O Antoine eu conheci em 2007, no curso do Tibô Delor, e simpatizei muito com ele. Pareceu-me ser uma pessoa bem séria, sensível e sincera.
Quando vc estiver com eles mande, por favor, a minha beijoca prá eles, sim?
Conheci o Paulo Dantas no Encontro Internacional de Contrabaixistas, em 2008, em Goiânia e Pirenópolis.
Adorei a palestra que ele fez sobre as diferentes formas de se tocar pizzicato, sem contar que ele toca muito bem e é uma pessoa muito calma, atenciosa e acessível. Espero que vc se adapte logo a ele como seu professor e... vida longa aos seus estudos com ele, ok? (Mande outra beijoca prá ele tb, por favor, tá?)
O Jorge Hélder eu só conheço por telefone. Fizemos um "rolo" contrabaixístico há poucos anos e, mesmo sabendo do talentaço dele, fiquei muito impressionada com a responsabilidade e a seriedade dele.
Depois de vê-lo no vídeo com o Chico Buarque postado aqui no fórum, aí virei fã dele de vez, hahaha! (Mande mais uma beijoca prá ele tb, sim?)
Beijokisses contrabaixísticas procê, Lucas!!!
jiroumaru escreveu:Voila Marques escreveu:
Se não me engano, desde que a primeira e última letra estejam no mesmo lugar, as outras letras podem estar em qualquer ordem e, mesmo assim somos capazes de compreender a escrita. De certa forma faz sentido, da mesma maneira que quando vamos escrever, muitas vezes não temos certeza da forma correta, mas ao escrevermos com uma letra errada a palavra parece "feia" e acabamos corrigindo.
Não me lembro do "processo" dessa experiência, Jiroumaru, mas achei essa experiência muito instigante, assim como algumas msgs com ilusões óticas que vez por outra recebo.
Obrigada pela "complementação" mais detalhada do que escrevi! Meus esquecimentos às vezes "atacam" não só os nomes da pessoas, hahaha!
Abracins contrabaixísticos procê!!!
Queridos Thiaguito, Cristiano, Dudu, Mayo, Gus e Glauco,
Escrevo prá vcs assim que conseguir, ok?
Beijocas contrabaixísticas
Escrevo prá vcs assim que conseguir, ok?
Beijocas contrabaixísticas
Voila, não se preocupe c isso...imagino q deve estar dificil administrar essa legião de fâs, admiradores e apaixonados kkkkkkkkk
Glauco- Membro
hehehe, é mesmo, imagino o trabalhão que dá responder tantos fãs! É chato ser gostosa? OoooOpa!
É, o normal é nao doer, mas tava dificil, mesmo na posição certa. Tive um principio de tendinite a uns anos atras no pulso e no indicador da mao direita, e quando força muito ainda doi bastante!Voila Marques escreveu:
Interessante isso, Lucas: muitas pessoas mudam pro arco alemão por não se adaptarem ao francês.
O arco francês não dói nadica de nada. Devia estar acontecendo algum tensionamento, ok?
Onde são as suas tendinites?
Legal que vc conhece o Ricardo e o Antoine... eles atualmentes são os caras do ensino de baixo acustico aqui em Brasília,na EMB e na UnB respectivamente. O Eduardo Belo é novo mas toca muito, ele ganhou uma bolsa numa escola dos EUA em 2008 e agora esta estudando pra tentar mestrado na Manhattan School of Music.
O Jorge é super gente fina, pensei que vc conhecia ele por ele morar no Rio faz um tempao, e tocar acústico hehe
O Oswaldo Amorim vc conhece né? Lembro que vc falou em um outro topico... Ele foi meu professor de elétrico durante um tempo e é um grande amigo, na verdade ele foi uma das pessoas que mais me influenciou a começar tocar acustico... toda vez que tinha aula com ele ficava babando la no gigante! hehehe
bj!
e afinal, quando vai rolar a apresentação especial da Voila para o forum hein?!?!?
DenisLM escreveu:e afinal, quando vai rolar a apresentação especial da Voila para o forum hein?!?!?
Isso! Com direito a webcam online?
Ou video no Youtube...
OBAAAAAAAAAAA!!!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
^ Ebaaaaaa! Apresentação da Voila!!!
Andrezinho escreveu:
Isso! Com direito a webcam online?
Ou video no Youtube...
OBAAAAAAAAAAA!!!
DenisLM escreveu:^
qq um!
webcam online e pra quem perdeu, fica no youtube tbm!
RFFanBR escreveu:^ Ebaaaaaa! Apresentação da Voila!!!
Pulando a ordem das minhas msgs...
Levando em conta que estou de férias totais e que, depois que recomeço a estudar, preciso de um tempo prá perder as "mãos de moça" e ficar com mãos de contrabaixista, ponham uns 2 ou 3 meses prá vcs ouvirem algum grunhido do meu contrabaixo por aqui, hahaha!
Vcs preferem contar 03 meses a partir de hoje para eu postar a gravação, ou deixar o elemento surpresa aparecer um dia, sei lá quando, por aqui?
É... pelo visto essa gravação vai congestionar a Internet e derrubar o Youtube, um efeito similar ao que aconteceu com Mr. Jackson... já é, sem dúvidas, o post mais aguardado do ano!
Claudio- Membro
^Obaaaaa !!! pra quando é Voila ?....
Cantão- Moderador
ClaudioBass escreveu:É... pelo visto essa gravação vai congestionar a Internet e derrubar o Youtube, um efeito similar ao que aconteceu com Mr. Jackson... já é, sem dúvidas, o post mais aguardado do ano!
E vc Claudião? Não vai querer participar do clube???
Página 4 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11