Segundo Contrabaixo
+18
CG
Vazquez
Thales_Sr
rafael.buzzi.andrade
gpraxedes
allexcosta
gbarcelos
Amagomes
djmmaster
Cantão
Glauco
João Marcel
edu_carvalho
AdrianoBSB
GusVCD
Dan
Eduardo Chaves
Lapetina
22 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Segundo Contrabaixo
gbarcelos escreveu:Sei sei...
tenho realmente ver pq quero da vida hehehe , tenho mt que aprender...
e o cort tem uma captação MM e outra jazz bass ne?
Sim, só que apesar dele ter um captador MM a gente não consegue um timbre parecido com Music Man devido à localização que o captador é instalado.
GBarcelos!
O ideal é testar cada um já que não sabe o timbre que procura! Se não for possível pesquisa no yutbe e vê o que te agrada! O Cort e o Yamaha BB´s são bons e diferentes!
Sucesso!
O ideal é testar cada um já que não sabe o timbre que procura! Se não for possível pesquisa no yutbe e vê o que te agrada! O Cort e o Yamaha BB´s são bons e diferentes!
Sucesso!
Cara, acho a combinação MM+J fantástica, o Cort tem a melhor liquidez se isso for importante, agora qualquer um dos 3 modelos são bem legais, os Yamahas estão mais desvalorizados então pode pegar um mais barato, aqui em Manaus os RBX374 usados saem muito barato, os BBs nem tanto, no ML há uma inversão, os BBs podem ser encontrados a preços convidativos.
Como ainda não tens definido teu tipo de som, aconselho a não pensar muito nisso agora e pegar o que couber melhor no teu bolso, pode ser que no futuro teu timbre esteja em outro modelo, mas é praticamente impossível prever qual será agora.
Acho que agora é contigo.
Boa sorte
Como ainda não tens definido teu tipo de som, aconselho a não pensar muito nisso agora e pegar o que couber melhor no teu bolso, pode ser que no futuro teu timbre esteja em outro modelo, mas é praticamente impossível prever qual será agora.
Acho que agora é contigo.
Boa sorte
obrigado a todos, realmente é testar e testar cada um.
primeiro vou pagar umas dividas ai e depois parto pro novo bass.
brigadão a todos, mesmo.
abraço.
primeiro vou pagar umas dividas ai e depois parto pro novo bass.
brigadão a todos, mesmo.
abraço.
gbarcelos- Membro
^ veja estes timbres: https://www.contrabaixobr.com/t28329-bass-sounds-causador-de-gas-cuidado
Hoje fui nas lojas aqui em recife bem rapido da uma olhada...
toquei num de 6 cordas pela primeira vez, gostei bastante, não achei nada desconfortável como alguns acham. to muito tentado a comprar um de seis codas, e vendo uns videos, achei muito interessante a possibilidade maior de trabalhar com acordes.
estou naquela fase de ouvir e testar...
e tudo que vier de outros agora, será sempre bem vindo para meu crescimento.
toquei num de 6 cordas pela primeira vez, gostei bastante, não achei nada desconfortável como alguns acham. to muito tentado a comprar um de seis codas, e vendo uns videos, achei muito interessante a possibilidade maior de trabalhar com acordes.
estou naquela fase de ouvir e testar...
e tudo que vier de outros agora, será sempre bem vindo para meu crescimento.
gbarcelos- Membro
pegue este baixo de 6 cordas, então, pois a B e a C vao te dar mais possibilidades sonoras.
Da uma olhada nesse tópico então!
https://www.contrabaixobr.com/t28275-primeiro-baixo-de-6-cordas?highlight=primeiro+baixo+6+cordas
Abraço
https://www.contrabaixobr.com/t28275-primeiro-baixo-de-6-cordas?highlight=primeiro+baixo+6+cordas
Abraço
vlw galera, realmente adorei mesmo...
mas ainda vou pensar bem... só comentei aqui pq já ouvi mt gente falar que era desconfortável, mas não achei...
claro que isso é relativo...
to naquela fase qualquer um que eu pegar ta bom, quero mesmo é estudar, e me aperfeiçoar cada dia mais.
cara, puts, como demorei tanto na vida a conhecer o contrabaixo, quanto mais eu toco, os dedos já não aguentam mais, mas, é tocar e tocar...
eu ia comprar outro bass agora, mais vou esperar até o fim de ano, juntar a grana e comprar à vista, pq cartão nem se fala hehehehe.
mas ainda vou pensar bem... só comentei aqui pq já ouvi mt gente falar que era desconfortável, mas não achei...
claro que isso é relativo...
to naquela fase qualquer um que eu pegar ta bom, quero mesmo é estudar, e me aperfeiçoar cada dia mais.
cara, puts, como demorei tanto na vida a conhecer o contrabaixo, quanto mais eu toco, os dedos já não aguentam mais, mas, é tocar e tocar...
eu ia comprar outro bass agora, mais vou esperar até o fim de ano, juntar a grana e comprar à vista, pq cartão nem se fala hehehehe.
gbarcelos- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2