1º projeto baixo 5 cordas
+3
heitor_pg
Eduardo Chaves
caiohernane
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
1º projeto baixo 5 cordas
Senhores, estou iniciando meu primeiro projeto sozinho, gostaria de sujestões de capatação, ponte, tarraxas etc.... A madeira ja está escolhida e colada, Cedro rosa com imbuia e marfim no braço com jacaranda na escala. Grato!
caiohernane- Membro
Re: 1º projeto baixo 5 cordas
Que legal cara!!! Posta umas fotos do baixo em construçao pra gente ver!!!
Quanto a caps e ferragens, eu tenho preferências pessoais. Gosto de EMG e Seymour Duncan. Ferragens eu gosto de Gotoh. Mas tem a Schaler, a Badass que são excelentes.
Uma pergunta tb pra gente te ajudar é sabendo que tipo de desenho você está fazendo, e preferências por modelos de caps (Jazz, Precision, Soupbar, Humbucker, MM).
Quanto a caps e ferragens, eu tenho preferências pessoais. Gosto de EMG e Seymour Duncan. Ferragens eu gosto de Gotoh. Mas tem a Schaler, a Badass que são excelentes.
Uma pergunta tb pra gente te ajudar é sabendo que tipo de desenho você está fazendo, e preferências por modelos de caps (Jazz, Precision, Soupbar, Humbucker, MM).
Fotos
Vou postar algumas fotos, de um trabalho que eu fiz com um amigo, e da madeira desse projeto, quanto ao desenho do corpo, gosto mais de coisas modernas, não muito fora do comum, mas não sou muito fã de escudos, nem tinta, prefiro tudo natural e de preferência fosco. Tb gosto muito de EMG e Seymor Duncan, prefiro captadores que me dêem opção de timbres, tava pensando em um Duncan SMB 5 (music man) na ponte e um JB no braço. Teria grave e opções de timbre no mesmo instrumento... o que acham?
caiohernane- Membro
^Combinação muito interessante. O pessoal aqui do fórum tem falado bem. Gostaria muito de experimentar esse tipo de Set num futuro instrumento.
Uma combinação que vi e ficou interessante é Os caps Soapbar Kent Armstrong com o Pré da EMG. Cara!!! fala muito!!! Absurdo! E outra, fica muito silencioso. Fora que fica mais barato!
Uma combinação que vi e ficou interessante é Os caps Soapbar Kent Armstrong com o Pré da EMG. Cara!!! fala muito!!! Absurdo! E outra, fica muito silencioso. Fora que fica mais barato!
Onde compra
Onde posso encontrar as ferragens e os captadores com um preço bom.. Tava pensando em usar um ponte monorail. O que acha?
caiohernane- Membro
Captação e ponte como do deOliveira do nosso amigo Felipe (sendo o dele 4c)
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/deoliveira-rainbow-t578.htm?highlight=rainbow
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/deoliveira-rainbow-t578.htm?highlight=rainbow
heitor_pg- Membro
caiohernane escreveu:...tava pensando em um Duncan SMB 5 (music man) na ponte e um JB no braço. Teria grave e opções de timbre no mesmo instrumento... o que acham?
Ótima configuração. Pelo menos para o timbre que eu gosto, foi a solução que encontrei! Eu consegui bastante médio grave no meu baixo com esse timbre.
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass- Membro
Galera, deixa eu aproveitar a oportunidade..
Acessem depois o site da Condor e vejam o catálogo de partes.
Eu estou revendendo tudo que nem no catálogo com um preço bem mais em conta, coisa de até 50% de desconto. Estou falando de Gotoh, Wilkinson, Emg, Bartolini e afins.
Só tem um porém, o pedido mínimo é de R$ 1000. Não quero dizer que uma pessoa tem que fazer um pedido desse, mas que vocês podem se ajuntar e fazer apenas um pedido neste valor. Para mim também é interessante pois eu compro muita peça de reposição e dificilmente chego a este valor sozinho.
Quem quiser cotar alguma coisa, me manda uma MP que respondo, ok?
[ ]'s
Acessem depois o site da Condor e vejam o catálogo de partes.
Eu estou revendendo tudo que nem no catálogo com um preço bem mais em conta, coisa de até 50% de desconto. Estou falando de Gotoh, Wilkinson, Emg, Bartolini e afins.
Só tem um porém, o pedido mínimo é de R$ 1000. Não quero dizer que uma pessoa tem que fazer um pedido desse, mas que vocês podem se ajuntar e fazer apenas um pedido neste valor. Para mim também é interessante pois eu compro muita peça de reposição e dificilmente chego a este valor sozinho.
Quem quiser cotar alguma coisa, me manda uma MP que respondo, ok?
[ ]'s
guerra os bags da condor vc tb consegue ?
pode me mandar os preços?
dibass- Membro
dibass escreveu:guerra os bags da condor vc tb consegue ?
Use MP, por favor...