Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

+22
Nando Vasques
URSOBHZ
Lucas_Panurge
Eduardo Chaves
Raul S.
Andrezinho
Henrique Alencar
Ivanov_br
Renato
thgbass
gobatto
jiroumaru
Voila Marques
Cantão
Glauco
Maniaky
Vlad
Claudio
Alencar
Thales_Sr
Mayo Pamplona
GusVCD
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Andrezinho Sáb Fev 20, 2010 1:36 pm

O governo FerrAgáCê não foi nenhuma brastemp e todo mundo sabe disso! Mas a popularidade do governo Mula só reflete a quantidade de "pendurados" no governo através das bolsas-isso e bolsa-aquilo que ele criou. Algumas são necessárias, mas a grande maioria é apenas demagogia interesseira.
Defender o Mula usando as privatizações é besteira, porque ele também privatizou e isso não é ruim, desde que as regras do jogo imponham ma proteção ao governo até elos investimentos feitos até o momento da privatização.
Eu tiro o chapéu pro Mula pela capacidade dele manter a inflação controlada com o tamanho do aumento de gastos públicos (principalmente com pessoal). Pior é o mau uso do que sobra do dinheiro que entra... Quase tudo pra rechear meias, cuecas, etc, etc, etc...

Se votar nulo é uma opção, que seja!

Tava lembrando aqui dos possíveis candidatos ao governo do Rio, entre eles o Mulequinho...
Pois bem: não suporto crianças teimosas e mal-educadas, mas quando ele assumiu o governo do estado, a saúde era controlada por uma máfia de cooperativas ligadas à deputados e vereadores. Ele então mudou o regime de todos os "cooperativados" para contratados diretos, mantendo o mesmo salário (R$ 1500,00), e com isso conseguiu ter noção do déficit de pessoal na saúde. Logo depois anunciou o concurso público onde tais cargos foram cobertos por estatutários.
Os contratos com as cooperatias prevêem uma taxa administrativa de 10% sobre a folha de pagamento. Imagina um hospital com mais de 700 médicos, cerca de 1000 enfermeiros e 4000 técnicos de enfermagem, sem contar técnicos de laboratório, gesseiros, copeiras e cozinheiras, nutricionistas, etc. Algo em torno de 15 milhões por mês, com 10% indo pro bolso das "cooperativas". Eram 15 ou 16 cooperativas diferentes! Um EXCELENTE negócio pra alguns...
Então ele criou a GEELED (Gratificação de R$ 1180,00), que junto com o salário (R$ 151,00) e os benefícios, elevou o salário dos estatutários pra R$ 1350,00 líquidos. Antes um médico com 20 anos de estado ganhava R$ 328,00 líquidos e tinha que trabalhar ao lado de um recém-formado contratado por uma cooperativa sem nenhum respaldo técnico e ainda fazer o trabalho do cooperativado que nõ sabia fazer nada, ganhando 1/5 do salário...
Depois do Concurso, ele aprovou o PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salário) que previa a incorporação da GEELED, correção anual e aumentos reais do salário de acordo com a progressão e tempo de serviço!
Saiu pra concorrer à presidência, deixando a "Maledita da Silva" no lugar! Óbvio que ela engavetou nosso PCCS. Mas quem entrou foi a Garotinha e nós acreditamos que o PCCS seria implementado por ela pra manter o governo do marido, mas a sem-vergonha engavetou de vez a coisa...
Agora veio o "Surjio Cabrito" e impôs a farra das cooperativas novamente!
É uma festa de empresas de uma sala só que gerenciam num computador uma lista de pessoas que prestam serviço num hospital público e arrecadam 10% da folha de pagamento. Nessas cooperativas atuais, o salário é de R$ 6.000,00, que após os descontos, chega a R$ 4.500. Porém, ao invés de 12 horas semanais, temos que cumprir 40 horas. Eles alegam um aumento real fntástico, um grande avanço no piso salarial médico. Mas a conta é bem simples= Salário dividido por horas mensais trabalhadas e fica assim: estatutário = R$ 28,12 por hora trabalhada x cooperativado = R$28,12 por hora trabalhada!
Então, hoje sinto saudades do Garotinho, mas só niss! Porque no resto, ele podia apodrecer na cadeia junto com os outros.
Agora estão falando em criar fundações! Fundação Privada de Direito Público. Pela lei, a taxa administrativa pode chegar a 25% da folha de pagamento...
Ahh... Detalhe: a sua cooprativa só permanece prestando serviço ao governo se 50% do seu arrecadado retornar por debaixo dos pano pra fazer o Caixa 2 da campanha! Depois, quando o "bolo de fezes" explodir na sua cara, ainda vão te acusar de ter tentado suborná-los...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Ivanov_br Sáb Fev 20, 2010 1:52 pm

Um adendo sobre o Antoni Mulequinho.

Ele fez muita obra no interior do estado, que normalmente é ignorado pelos governadores. Dizem que é uma tradição no Rio do governador ser tipo um segundo prefito da capital, só investindo ali.

O que vi de obra do Garoto pelo estado do RJ nao foi pouco não. Mas ele usava muito bem de forma eleitoreira tb.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Mayo Pamplona Sáb Fev 20, 2010 1:52 pm

jiroumaru escreveu:O engraçado que nas agências, como a ANP, que deveriam ter somente concursados tá cheio de contratados. Os concursos são feitos, mas nunca fazem a substituição...

Minha mãe é concursada da ANP e se dá mal com isso aí... já teve muita briga.

Quanto ao Molequinho, tenho pra mim que não há candidato pior do que ele. O extenso governo dele foi a coisa mais suja que já vi por essas bandas, e olha que tem muita sujeira. Pra votar contra ele já vale um voto válido.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por URSOBHZ Sáb Fev 20, 2010 4:24 pm

Sobre essa questão de voto "nulo" e voto "anulado", cabe aqui uma consideração.

O voto NULO, quer por erro do eleitor ao operar a urna ou por opção própria, é considerado como "manifestação silenciosa do eleitor", não ensejando nova eleição, mesmo que isso ocorra em percentual superior a 90% dos votos!!!

No Brasil apenas os votos - donde se exclui so votos brancos e os NULOS - são considerados. Dai o percentual ser sempre 100% quando da divisão dos votos.

Situação diversa ocorre com os votos "anulados". Esses votos foram validamente depositados pelo eleitor nesse ou naquele candidato, nesse ou naquele partido. Ocorre que mesmo após o DIA DA ELEIÇÃO fatos outros podem ocorrer de maneira a invalidar/anular votos tidos como válidos, como por exemplo um candidato que teve seu pedido de registro impugnado e foi para a urna sem que o processo tivesse terminado.

Após a "apuração" o julgamento do feito decide pelo indeferimento do pedido de registro. Esse candidato figurou na UE e recebeu votos que incialmente eram válidos. Com essa decisão os votos a ele destinados serão anulados. Essa situação é diferente daquela "manifestação silenciosa" do eleitor. No caso da "anulação" o eleitor achava que seu voto seria válido.

Nesse caso, temos que fazer algumas ponderações, sendo certo que mesmo num percentual inferior a 50% podemos ter novas eleições. Basta que os votos "anulados" sejam em quantidade tal a ponto de influenciar no resultado da urnas.

um exemplo: num total de 1000 votos válidos o candidato "A" recebe 300 votos, "B" 200" e "C" recebe 350 e "D" 150. Inicialmente "C" seria declarado vencedor do pleito. Se os votos recebidos por qualquer um deles forem anulados teremos novas eleições, pois esses votos poderiam ir para qualquer dos outros, de maneira a alterar quem seria eleito.

Agora, a mesma situação, porém "A" recebe 300 votos; "B" recebe 250, "C" recebe 400 e "D" recebe 50. Se anularem os votos de A, B ou C teremos outra eleição (exemplo anterior). MAs se anularem os votos de "D" nada acontece, pois os votos por ele recebidos não impediriam a eleição de "C".
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Mayo Pamplona Sáb Fev 20, 2010 4:30 pm

Justamente, Urso. Até as últimas eleições o TSE não diferenciava os termos "voto nulo" e "voto anulado" nos textos da legislação. Aí criou-se esse mito de que voto nulo anula eleição.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Nando Vasques Sáb Fev 20, 2010 5:00 pm

Politica e a pior coisa pra se discutir,Mas quero e vou dar minha opiniao.Desde que vim pros EUA,tenho percebido o quanto o Brasil poderia ser melhor se imitasse as coisas certas que acontecem por aqui.O maior problema de nosso Pais e a educacao,ou a falta dela.A educacao aqui e assunto serio,toda crianca quando completa 4 anos tem q ir pra escola,e obrigatorio.Vc matricula o seu filho na escola de seu Bairro,sem batalhas em filas ou vagas inexistentes,aqui tem vaga para todas as criancas.Minha filha e imigrante ilegal,cheguei na escola e fiz sua matricula com minha carteira de motorista e conta de Luz,a mulher disse o dia em que as aulas comecariam,deu uma pequena lista de material e ainda disse que caso eu nao quizesse ou nao pudesse,eu nao precisaria comprar,pois a escola cederia tudo.Coisa bem diferente no Brasil,pois os pais fazem uma tremenda divida no inicio do ano,so pra que seus filhos estudem,ao inves de facilitar eles dificultam o ensino.Fui sair pra comprar uniformes e material e gastei menos de 100 dols com tudo.Ela estuda de 8 da manha as 2 da tarde,almoca,lancha e vou busca-la.e tudo isso me custa por mes $ 0,00 dols.E de graca.Se ela falta um dia por motivos medicos e eu nao avisar a escola,por volta das 10 da manha eles me ligam pra saber o q houve,e podem ate mandar a policia aqui caso tenha varias faltas nao justificadas.Nao se ve uma unica crianca maior de 4 anos nas ruas nesse periodo.Digo tudo isso pra que as pessoas entendam que so com educacao rigida e levada a serio,nosso pais sera melhor,isso daqui ha uns 50 anos no minimo.Portanto quando o candidato que diz que vai reformar a educacao,vai torna-la prioridade em seu governo etc,esse e o candidato que o Brasil precisa eleger,mas infelizmente,esse e sempre o ultimo na lista de votos.Por isso que Voto no Brasil e obrigatorio,por que se nao fosse,o analfabeto que reelege,Collor,Sarney,Arrudas e outros ladroes,nao sairia de casa pra votar,pois teria q gastar dinheiro com conducao etc,ia preferir ficar em casa falando de Big Brother ou novelas e deixaria as pessoas de bom senso e maior cultura decidirem o cargo maximo do Pais,Mais como sempre ,Educacao nao e prioridade em nosso pais,pois o proprio Presidente eleito e reeleito e analfabeto.Mas pra ser Gari,profissao Digna e honesta, o cara deve ter segundo Grau e ainda prestar concurso publico.Brasil cada vez mais toma ares de Circo,e nos somos os palhacos!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Fev 20, 2010 7:58 pm

claps Concerteza!

Mas o detalhe ai é que TODOS os candidatos falam que a educação é a prioridade! E TODOS os que ja foram eleitos não melhoraram a educação. Para muitos candidatos, a escola publica serve apenas pra tirar os pivetes da rua. Como é o caso dos Brizolões, os CIEPs. A intenção era copiar a forma de ensino francesa, fazendo com que filhos de ricos e pobres estudassem na mesma escola. Mas como campanha de Brizola, prometeu tirar os pivetes da rua e ajudar a baixa renda. Conclusão: os da classe média nunca puseram seus filhos pra estudar com pivete. Esse conceito se estende até hoje. Uma pena. Se pensassem em matricular as ccrianças como iguais, talvez a história fosse outra.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Glauco Sáb Fev 20, 2010 8:00 pm

bem...não quero desvirtuar...mas olhem ai o filho do dono do Brasil....


http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/2010/01/quem-manda-neste-pais-e-o-meu-pai.html
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Ivanov_br Sáb Fev 20, 2010 8:11 pm

Olha, sempre dou como exemplo meus pais qdo se fala no valor da educação.

Nunca tivemos casa de praia ou campo, meus pais tinham uma brasília 74 até eu ter 16 anos, e trocaram por um Monza Hetch 81 (isso em 1996). Nunca viajamos para o exterior ou outras regalias. Todo a renda da casa era canalizada para a educação dos filhos. Assim, minhas irmãs e eu estudamos em excelentes escolas particulares. E deu resultado.

Só que agora, cada vez mais, a educação perde valor. Investir em estudo pra quê? Perguntem ao Bertola o que ele vê diariamente em sala de aula! São crianças que vêm de família sem qq apoio para se educarem. É tipo: "Vai pra Escola se autoeducar, muleque!"

Não adianta aparecer um político tornando a educação a melhor de todas. A criança é o que ela traz de casa... e só anda trazendo m****! Eduação é responsabilidade da família, mas a família brasileira está podre por dentro. Pode não ser a sua ou a minha, mas é só ir na casa do vizinho para vc constatar.

O triste é ir em países como Uruguai, Argentina e Chile e ver como eles, família e governo, lidam culturalmente com a educação. É de chorar! Aí vemos o quanto somos atrasados mesmo.

Outro dia vi uma comparação muito interessante. Para quê um office boy vai querer estudar e subir na vida, se ele consegue comprar (em longas parcelas) um celular igualzinho o do chefe? Desde quando se tira onda pq estudou???
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Ivanov_br Sáb Fev 20, 2010 8:13 pm

Glauco escreveu:bem...não quero desvirtuar...mas olhem ai o filho do dono do Brasil....


http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/2010/01/quem-manda-neste-pais-e-o-meu-pai.html

Pensei que era o filho do Edir Macedo, pq esse cara tem um poder que só não vê quem quer!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Glauco Sáb Fev 20, 2010 8:27 pm

Bem lembrado Ivan...esse é outro... mas ai como entra religião...é melhor não comentar rsrs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Binão Sáb Fev 20, 2010 9:11 pm

Engraçado que estou lendo um Livro do Obama e quando ele escreve sobre educação, desce o sarrafo no esquema americano.

Pra vc´s terem uma idéia. Ele fala que os professores ganham mal e estão mal preparados, o padrão de ensino é precário, as crianças americanas (médias) não conhecem matemática, inglês, geografia, as escolas não tem infra-estrutura e por ai vai...

E ele dicerta com mjuita clareza que o que gente conhecia como o "padrão americano", praticamente não existe mais. Inclusive ele diz que um dos calcanhares de aguiles dos EUA é a educação.

Lá como cá existem diversos problemas. Evidente que os nossos são maiores e talvez mais dificeis de se resolver.

Mais a conclusão que eu tiro é: E educação começa de casa e a familia como base da sociedade está cada vez mais dilacerada. Esta é a causa raiz.

Engraçado ver como somos um pais hipócrita. Não deixamos crianças trabalhar pra poder estudar e damos um estudo superficial e sem qualidade.
É a mesma coisa que negar uma vida social e digna a estas crianças, mais com a aparencia de um "manto protetor" do estado.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Amagomes Sáb Fev 20, 2010 9:14 pm

ClaudioBass escreveu:Eu adotei uma postura radical há tempos, desde a primeira eleição do Lula que eu não voto mais em absolutamente ninguém. Política no Brasil não é algo sério... um país onde figuras como Josefa da Galinha, Renata do Posto, Paulo Maluf, Clodovil e um sapo-barbudo semi-analfabeto são eleitos com votação expressiva, não pode ser algo sério...

Um país onde o Governador do DF aparece na TV recebendo dinheiro, e depois disso aparecem pessoas dizendo que a prisão foi injusta e ilegal, e que o coitadinho ainda vai a julgamento... julgar o que? Como será que estão se sentindo hoje os eleitores desse pulha?

Por isso me recuso a participar disso.... Nas quatro últimas eleições meu voto tem sido nulo, e vai continuar assim até o dia em que eu alcance a graça divina de não precisar mais votar... votar nulo é exercer cidadania sim, é o meu direito de dizer que eu não quero eleger nenhum desses párias que estão aí.


(2)

Sem mais...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Steve Albini Sáb Fev 20, 2010 9:33 pm

Eu até as últimas eleições anulava meu voto.

Hoje acho q isso pode ser arriscado. Na Venezuela a oposição se negou a participar das eleições e deu a brecha para o Hugo Chavez deitar e rolar por lá.

Podemos não ter os melhores políticos, mas não duvido da capacidade das coisas sempre piorarem.

Ah, também sou a favor do voto facultativo.
Steve Albini
Steve Albini
Membro

Mensagens : 153
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Mayo Pamplona Sáb Fev 20, 2010 9:37 pm

Steve Albini escreveu:Na Venezuela a oposição se negou a participar das eleições e deu a brecha para o Hugo Chavez deitar e rolar por lá.

Podemos não ter os melhores políticos, mas não duvido da capacidade das coisas sempre piorarem.

Concordo inteiramente. Respeito o voto inválido (nulo ou branco) mas acho que não é efetivo. O que eu não respeito é preguiça de saber o que acontece na política. Se abster de procurar saber, de se informar, por mais que seja difícil. Isso é imperdoável.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por jgs Sáb Fev 20, 2010 11:14 pm

na boa, nem o voto facultativo funcionaria aqui. o que ia ter de candidato pressionando/comprando gente pra votar nele...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do DANONÃO GROSSO
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2768
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Vlad Dom Fev 21, 2010 2:05 pm

Millor Fernandes, alguns minutos atras no twitter:

"Basta dessa inutilidade de voto em branco e voto nulo. O país deve adotar o VOTO CONTRA. A verdadeira, e simples, revolução democrática"

sigam o cara: @millorfernandes

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Fev 21, 2010 2:36 pm

O voto contra é excelente idéia! Imagine se pudéssemos subtrair os votos de certos candidatos?

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Maniaky Ter Fev 23, 2010 10:48 am

A contagem seria de quem ficaria proximo a 0(zero) de tantos votos contras... ai tem o lance do indice de rejeição(acho que é isso)
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica. - Página 2 Empty Re: Eleições: Voto Nulo x Responsabilidade Cívica.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos