Robinho Tavares eita Groove
+49
Davi Motta
heverton souza
Rotiv
webercar
pedrohenrique.astronauta
Bass_GiRL
rodbtv
Ton Santos
bassfuria
LuCaSbass
Guilherme Lizardo
EderdSouza
hudsonjr
jpaulo
rfmiguel
LeoVanucci
Rafael FindanS
renanSB
Fernando Zadá
eltonpereira22
André Souza
Leandro Jeronimo
Guilé
AlbertoBass
Ney Neto
wellrod
Rytone
hamilton du baixo
Daniel Magalhães
AmandaShasta
NETOULTRA
zanforlin
Claudio
Diego Luiz
GilliamGatto
Tiago Bass
Tiago Digestivo
daniloviana7
BTNS
patrickqueres
Cantão
Micoco
PauloBass
leandrosf89
Alencar
KIQ
Amagomes
Vlad
Luciano Carvalho
53 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Robinho Tavares eita Groove
ClaudioBass escreveu:Luciano Carvalho escreveu:Vlad escreveu:Luciano Carvalho escreveu:
Claudio,
Concordo com você, a banda da gravação do POPTIPCAL foi bem melhor, o Massa e o Vernet realmente fazem muita falta
Discordo hein... vi as duas formações ao vivo e ñ senti falta de nenhum dos outros integrantes... esse tal de Ranieri tecladista tb é mt bom...
Fala Vlad!!!
Cara não sei se vc acompanha o trabalho do Rafael Vernet, cara o Ranieri toca muito bem, mas comparando os estilos, as colocações, as intenções que são dispostas nos acordes, eu ainda sim acredito que o Rafael se destaca e muito...
Com certeza! respeito a opinião do Vlad, mas eu não consigo sequer achar um ponto de comparação entre os dois, o Vernet é um estilo muito mais refinado... O Renato Massa também era um lance que conseguia aliar técnica com feeling e uma boa dose de Jazz e criatividade... já o Kinder eu acho básico demais, muito feijão com arroz, nada criativo. Mas, enfim... são apenas opiniões!
Então... eu tb vi algumas vezes o Vernet (ñ só com o Ed) e até o acho individualmente um músico mais refinado qo Ranieri, mas na vibe de palco do Ed ñ senti mt diferença ñ... a pressão veio na msma onda... minha impressão neh (só vi um show com o Ranieri tb).
Enquanto banda, realmente ñ senti diferenças de qualidade na comparação das duas... Mas ñ discordo da qualidade do Vernet de forma nenhuma... o cara é um monstro!
Micoco- Membro
Posso estar viajando mas... esse Robinho será que é o mesmo que tocava no Renascer Praise em meados dos anos 90? Sei que esse tocava muito, era o mesmo tipo fisico e mesmo estilo. Depois tocou com o Sandy e Junior parece, mas depois nao sei pra onde foi...
Bacana esse video!!
Pqp esse cara toca DEMAIS! Galera alguem sabe dizer onde eu encontro esse cabo que ele tem usado, achei bem legal, ja até vi na net porém era azul... se alguem souber onde encontro no RJ ou na net pra vender por metro eu compro e faço...
renanSB- Membro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196594901-cabo-espiral-mola-vox-profissional-vcc-90-p-fender-ouro-24k-_JM
eui tenho 1 vermelho faz uns 3 anos e nunca deu problema...o cabo é bom
eui tenho 1 vermelho faz uns 3 anos e nunca deu problema...o cabo é bom
Micoco- Membro
Esse link eu ja vi kra, e tem até alguns sites que esta mais barato, porém nenhum tem verde, ou amarelo como eu quero
renanSB- Membro
Discos que eu conheço que ele gravou:
Ed Motta - Pequinique
Mariana Aydar - Cavaleiro Selvagem aqui te Sigo
Max de castro - balanço das horas
Alguém conhece mais?
Ed Motta - Pequinique
Mariana Aydar - Cavaleiro Selvagem aqui te Sigo
Max de castro - balanço das horas
Alguém conhece mais?
Lucina Mello ....Nêga e também o cd que tem a múscia Coisas Fáceis (ñ lembro titulo do CD).
Jair Oliveira... Sambazz.
Wilson Simoninha... Melhor, Live Session At Trama Studios e Baile do Simonal.
Max de Castro...Orchestra Klaxom.
Paula Lima .... Sinceramente.
esses são os Cds que eu tenho que o Robinho participa das gravações, mas eu acho que tem mais por aí....
abraço !!!
Jair Oliveira... Sambazz.
Wilson Simoninha... Melhor, Live Session At Trama Studios e Baile do Simonal.
Max de Castro...Orchestra Klaxom.
Paula Lima .... Sinceramente.
esses são os Cds que eu tenho que o Robinho participa das gravações, mas eu acho que tem mais por aí....
abraço !!!
Leandro Jeronimo- Membro
Com metade desse groove eu ja tava rindo a toa..
eu também ....
Leandro Jeronimo- Membro
muita qualidade esse som, viajei aqui, muit bom !!!
Leandro Jeronimo- Membro
Leandro Jeronimo escreveu:muita qualidade esse som, viajei aqui, muit bom !!!
Rapaz, tive que ver duas vezes pra perceber que era o robinho tavares,
essa tabatha me tirou toda atencao hahahahaha
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Leandro Jeronimo- Membro
Ele também gravou algumas faixas do CD Chegou a Hora do Luiz Beleza, até tem o video dele gravando.Essa música pronta ficou assim : https://www.youtube.com/watch?v=gf9vn-G7xIA
jpaulo- Membro
jpaulo escreveu:Ele também gravou algumas faixas do CD Chegou a Hora do Luiz Beleza, até tem o video dele gravando.Essa música pronta ficou assim : https://www.youtube.com/watch?v=gf9vn-G7xIA
ficou muito bom esse som e o baixo ñ vou nem comentar ......
Leandro Jeronimo- Membro
Leandro Jeronimo escreveu:jpaulo escreveu:Ele também gravou algumas faixas do CD Chegou a Hora do Luiz Beleza, até tem o video dele gravando.Essa música pronta ficou assim : https://www.youtube.com/watch?v=gf9vn-G7xIA
ficou muito bom esse som e o baixo ñ vou nem comentar ......
O artista é o meu irmão
O Robinho gravou 4 faixas, entre elas até um sambinha hehehe
o cara toca demais!
jpaulo- Membro
O artista é o meu irmão
o cara toca demais!
[/quote]
manda os parabéns p/ o Luiz Beleza, esse som ficou show !!!
confesso que ñ o conhecia, mas depois desses grooves vou buscar mais informações .....
abraço !!!
o cara toca demais!
[/quote]
confesso que ñ o conhecia, mas depois desses grooves vou buscar mais informações .....
abraço !!!
Leandro Jeronimo- Membro
Leandro Jeronimo escreveu:O artista é o meu irmão
o cara toca demais!
abraço !!![/quote]
Ele tá começando agora , o estilo é pop influenciado por mpb e funk : D
jpaulo- Membro
jpaulo escreveu:Leandro Jeronimo escreveu:O artista é o meu irmão
o cara toca demais!
abraço !!!
Ele tá começando agora , o estilo é pop influenciado por mpb e funk : D[/quote]
bacana hein....
sucesso pra ele !!!
Leandro Jeronimo- Membro
Muito bom mesmo,toca muito.
o Walmir Borges que é guitarrista e Cantor, lanço um CD e o Robinho gravo o baixo, umas baladas bem bacana, recomendo ......
Leandro Jeronimo- Membro
mais groove
muitooo som esse baixo ...detalhe no avalon que ele esta usando
EderdSouza- Membro
Leandro Jeronimo escreveu:muita qualidade esse som, viajei aqui, muit bom !!!
pra mim, ganhou da Paula Fernandes do outro tópico. que timbraço de voz.. e o baixo.. sem comentar.. ouvi o tema.. e fui direto tirar.. bem bacana o riff de entrada
Ele gravou no novo cd do Ed Motta... Pra variar, quebrou tudo!
Robinho é monstrão no bass ...
a + ou - um mês atrás, tive a felicidade de encontrá-lo na bass center, bati um papo com ele e como já foi dito aqui, o cara é muito humilde, sou fã deste grande músico.
a + ou - um mês atrás, tive a felicidade de encontrá-lo na bass center, bati um papo com ele e como já foi dito aqui, o cara é muito humilde, sou fã deste grande músico.
Leandro Jeronimo- Membro
Putz vão me jogar pedra se eu disser que vi o vídeo acima achei chato pacas por isso nem compartilhei aqui?
O cara é monstruoso mas esse som pro meu gosto pessoal achei que ficou chata pacas a a versão.
O cara é monstruoso mas esse som pro meu gosto pessoal achei que ficou chata pacas a a versão.
Sou fã do Robinho, mas também não gostei nenhum pouco desse video, muito "sem sal".Fernando Zadá escreveu:Putz vão me jogar pedra se eu disser que vi o vídeo acima achei chato pacas por isso nem compartilhei aqui?
GilliamGatto- Membro
a única coisa que ñ curti muito foi o solo do outro baixista ....
o groove do Robinho eu curti, achei bem diferente e de bom gosto a forma como ele conduziu esse som !!!
o groove do Robinho eu curti, achei bem diferente e de bom gosto a forma como ele conduziu esse som !!!
Leandro Jeronimo- Membro
^ok ouvi de novo e não soa tãããão chato.
Ele é um monstrinho de groove mesmo mas pra mim ainda faltou sal também.
Ele é um monstrinho de groove mesmo mas pra mim ainda faltou sal também.
Assisti a tarde, assisti de novo agora e acho que saquei porque parece estranho...
O Robinho é aquele tipo de cara que toca muito mas não serve pra ser garoto propaganda, tá na cara que ele não está confortável... Os baixos que ele costuma tocar o mais novo tem 600 anos, se o baixo for novo tem que ser Relic...
O Robinho é aquele tipo de cara que toca muito mas não serve pra ser garoto propaganda, tá na cara que ele não está confortável... Os baixos que ele costuma tocar o mais novo tem 600 anos, se o baixo for novo tem que ser Relic...
Bacana o vídeo, e o baixista solo é fera também o nome dele é Juninho Braga....
Ton Santos- Membro
Ontem tive a oportunidade de assistir com o Vlad aqui em Sampa o Robinho tocando ao vivo, foi um show do Deep Funk Session (tem outros videos aqui no topico), e não tenho palavras pra descrever o que é esse camarada tocando... Então achei que valia a pena desenterrar...
Convidado- Convidado
nem pra avisar/convidar né.....
Fernando Zadá- Moderador
O Vlad avisou em cima da hora, pode deixar que como estou aqui vou ficar ligadão de qdo tiver de novo e a gente chega lá!
Convidado- Convidado
Pow, o Robinho é sem palavras, sensacional esse cara... além de ser de uma simplicidade em pessoa.
rodbtv- Membro
Postei algo sobre ele no meu blog ;] http://nathybass.blogspot.com.br/2013/09/robinho-tavares.html
Muito legal o post e o blog, parabéns Bass Girl.Bass_GiRL escreveu:Postei algo sobre ele no meu blog ;] http://nathybass.blogspot.com.br/2013/09/robinho-tavares.html
rodbtv- Membro
Robinho é um daqueles baixistas que quando vc o vê ao vivo, faz ficar dias maquinando aquele som na cabeça... kkkkk
o som que ele tira é impressionante, mas impressionante ainda é a humildade do cara, simplicidade total, sou fã deste grande músico !!!
o som que ele tira é impressionante, mas impressionante ainda é a humildade do cara, simplicidade total, sou fã deste grande músico !!!
Leandro Jeronimo- Membro
(2) Resolvi conferir e também gostei muito! Parabéns Bass_GiRL!rodbtv escreveu:Muito legal o post e o blog, parabéns Bass Girl.Bass_GiRL escreveu:Postei algo sobre ele no meu blog ;] http://nathybass.blogspot.com.br/2013/09/robinho-tavares.html
pedrohenrique.astronauta- Membro
Leandro Jeronimo escreveu:Robinho é um daqueles baixistas que quando vc o vê ao vivo, faz ficar dias maquinando aquele som na cabeça... kkkkk
Convidado- Convidado
+1, verdade. Eu como sou fã do Ed Motta não canso de assisti as linhas do Robinho nas músicas. O legal é ouvir a mesma música com o Robinho e depois com o Alberto Continentino, ambos excelentes, mas com suas particularidades musicais.Sá Reston escreveu:Leandro Jeronimo escreveu:Robinho é um daqueles baixistas que quando vc o vê ao vivo, faz ficar dias maquinando aquele som na cabeça... kkkkk
webercar- Membro
^concordo...
li um comentário no youtube onde falava que o Alberto é mais técnico e o Robinho mais sentimento, swing e tal....
acho que é mais ou menos por aí que um se diferencia do outro.... não que o Alberto ñ seja swingueiro (dvd poptical é prova disso) mas acho ele mais técnico mesmo, da mesma forma que acho o Robinho técnico p/ executar aquelas frases rápidas em alguns momentos da música, mas o grande diferencial do Robinho é o balanço, o cara conduz muito bem e coloca as notas num momento da música que faz uma baita diferença !!!
li um comentário no youtube onde falava que o Alberto é mais técnico e o Robinho mais sentimento, swing e tal....
acho que é mais ou menos por aí que um se diferencia do outro.... não que o Alberto ñ seja swingueiro (dvd poptical é prova disso) mas acho ele mais técnico mesmo, da mesma forma que acho o Robinho técnico p/ executar aquelas frases rápidas em alguns momentos da música, mas o grande diferencial do Robinho é o balanço, o cara conduz muito bem e coloca as notas num momento da música que faz uma baita diferença !!!
Leandro Jeronimo- Membro
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4