Novo baixo do Felipe Andreoli
+55
Murilo_HRU
galegonobaixo
hamilton du baixo
NANDOEMIRA
Thales Alberto
Luanmn
André Souza
andremega
David
GilliamGatto
MPSGODOY
edumerino
Renan Catito
Dja
Rodrigodw
Marcão
Davi Motta
Caio_Parish
Nekron#
dudamir
Gomba
Renato
Ivanov_br
The Viper
Rdg Bass
danielguit
Filippe
DenisLM
AlexandreL
Lapetina
Glauco
G. Kanazawa
Mauricio Luiz Bertola
Pedro Meneguelli
LFBruschi
jheanbass
Luciano Carvalho
NESCAU
allexcosta
Cantão
Felipe Andreoli
rodrigodido
Danuco
URSOBHZ
valfrid
GusVCD
NETOULTRA
Eduardo Chaves
Rico
rafammbass
Thales_Sr
Cid
thgbass
Fernando Zadá
LuCaSbass
59 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Novo baixo do Felipe Andreoli
Aqui, vídeo de hoje!
Aos 2 minutos tem solo do Felipe. Ele tá usando o Eliezer...
Aos 2 minutos tem solo do Felipe. Ele tá usando o Eliezer...
que sozeira, hein?!
GilliamGatto- Membro
Nesse domingo (12/12) eu fui no show do Angra em Caxias -RJ.
Tirando o ponto negativo, que colocaram os caras pra tocar num lugar sem nenhuma organização (já toquei lá umas 5 vezes), e não deram todo o suporte que uma Banda desse porte precisaria, valeu a pena por ver a Banda e esse baixo de perto, do qual eu não tinha visto ainda ...
Fora a qualidade do Felipe, o som desse baixo é absurdo. Tomara que coloquem esse mesmo instrumento (6 cordas Eliezer com essa linda pintura) à venda, só tenho medo do preço ...O outro de 5 cordas, eu não acho tão bonito assim, mas tem um som bacana também.
Mas, apesar de fazer bons instrumentos, pela primeira vez a Condor chamou a minha atenção de verdade ...
Parabéns ao Felipe e Angra pelo show fantástico.
Agora é aguardar na lojas ...
Abraço a todos.
Tirando o ponto negativo, que colocaram os caras pra tocar num lugar sem nenhuma organização (já toquei lá umas 5 vezes), e não deram todo o suporte que uma Banda desse porte precisaria, valeu a pena por ver a Banda e esse baixo de perto, do qual eu não tinha visto ainda ...
Fora a qualidade do Felipe, o som desse baixo é absurdo. Tomara que coloquem esse mesmo instrumento (6 cordas Eliezer com essa linda pintura) à venda, só tenho medo do preço ...O outro de 5 cordas, eu não acho tão bonito assim, mas tem um som bacana também.
Mas, apesar de fazer bons instrumentos, pela primeira vez a Condor chamou a minha atenção de verdade ...
Parabéns ao Felipe e Angra pelo show fantástico.
Agora é aguardar na lojas ...
Abraço a todos.
David- Membro
Nunca vi nada em buckeye burl feito em linha de produção. Deve encarecer MUITO o negócio. Quem manja mais de madeiras pode falar...
pelas fotos do baixo que estava no site do Condor antes do Felipe mandar tirar do ar, o acabamento é beeeem mais simples
Convidado- Convidado
AlvinW escreveu:pelas fotos do baixo que estava no site do Condor antes do Felipe mandar tirar do ar, o acabamento é beeeem mais simples
^
^
Fato, agora o site já esta atualizado segue, o link:
http://www.condormusic.com.br/baixo/serie-signature/felipe-andreoli
jheanbass- Membro
http://www.rivermusic.com.br/ecommerce_site/produto_12097_5177_CONTRA-BAIXO-CONDOR-FELIPE-ANDREOLI-SIGNATURE-5-CORDAS
http://www.bumbarecordsmusicstore.com.br/instrumentos/baixo/baixo-condor-fa-signature-felipe-andreoli.html
Será que vale?
Achei todos bem bonitos e pelas especificações parece ser bem interessante, mas está muito longe ($$$) de mim =/
http://www.bumbarecordsmusicstore.com.br/instrumentos/baixo/baixo-condor-fa-signature-felipe-andreoli.html
Será que vale?
Achei todos bem bonitos e pelas especificações parece ser bem interessante, mas está muito longe ($$$) de mim =/
Renan Catito- Membro
Eu acho que vale, os hardwares são de primeira linha.
LFBruschi- Membro
Renan Catito escreveu:http://www.rivermusic.com.br/ecommerce_site/produto_12097_5177_CONTRA-BAIXO-CONDOR-FELIPE-ANDREOLI-SIGNATURE-5-CORDAS
O primeiro vale mesmo... do segundo vc foge q nem diabo da cruz!
O baixo pode ser bom, mas 3K é muito pelo q ele aparentemente oferece...
^O segundo me lembra muito a serie B da Cort (acho que a A tem o mesmo shape), assim como os das fotos acima. São fabricados por eles?
GusVCD escreveu:Renan Catito escreveu:http://www.rivermusic.com.br/ecommerce_site/produto_12097_5177_CONTRA-BAIXO-CONDOR-FELIPE-ANDREOLI-SIGNATURE-5-CORDAS
O primeiro vale mesmo... do segundo vc foge q nem diabo da cruz!
O baixo pode ser bom, mas 3K é muito pelo q ele aparentemente oferece...
^
2. O primeiro vale. Mesmo sendo de série, tem hardware de qualidade e projeto de EL.
Isso, o primeiro que vale. esses caps da AERO são demais.
LFBruschi- Membro
Realmente este primeiro está bonito. Tão bonito que desconfio ...
1 - Ele está bem diferente dos que aparecem no site da Condor
2 - Realmente parecem captadores Aero, mas acho difícil um baixo Condor, made in Korea, com caps Aero ...
Acho que só pegaram as fotos no site do Eliezer e colocaram lá ...
2 - Realmente parecem captadores Aero, mas acho difícil um baixo Condor, made in Korea, com caps Aero ...
dudamir- Membro
A Condor tem representação de N empresas aqui no Brasil, como a John East preamps por exemplo. Mas não vi vendendo nenhum.
LFBruschi- Membro
dudamir escreveu:Realmente este primeiro está bonito. Tão bonito que desconfio ...
Concordo... Esse do Eliezer deve ser uns 7K.
Um par de caps aero + um OBP3 no Brasil custa mais de 3k ( se for comprar pela condortech ), o baixo vem de brinde
A foto do anúncio está errada. O baixo do primeiro anúncio é do Eliezer, feito à mão, com Aero, Gotoh e Aguilar, e custa bem mais caro. O segundo é o Koreano.
www.twitter.com/felipeandreoli
www.facebook.com/andreolibass
www.flickr.com/photos/felipeandreoliphoto
Thales Alberto- Membro
uma outra pergunta felipe... ele é interiço?
NANDOEMIRA- Membro
Felipe Andreoli escreveu:A foto do anúncio está errada. O baixo do primeiro anúncio é do Eliezer, feito à mão, com Aero, Gotoh e Aguilar, e custa bem mais caro. O segundo é o Koreano.
Desconfiei desde o princípio!
No site do Eliezer inclusive ele diz que não vende os seus modelos. Mas acho que com algumas variações de shape e mão, rola algo bem próximo e certamente tão bom quanto.
dudamir- Membro
Os braços de todos eles são aparafusados.
É possível sim comprar o baixo exatamente como o meu, mas pela Condor, não pelo Eliezer. Acredito que haja inclusive um preço diferenciado.
É possível sim comprar o baixo exatamente como o meu, mas pela Condor, não pelo Eliezer. Acredito que haja inclusive um preço diferenciado.
Olha o Fretless Ae Galera :
http://twitpic.com/4ih90j
http://twitpic.com/4ih90j
jheanbass- Membro
Pessoal toquei no seis codas do propio Felipe aqui em fortaleza... Realmente muito bonito, um tampo com uma madeira maravilhosa, e um P@$%$%# som...
Mas ai vem um detalhe interessante, a linha mais basica desse signature do Felipe tem um som totalmente diferenciado dos baixo da mesma faixa de preço...
Parabéns Cordor e Felipe!!!
Felipe só tu mesmo pra fazer o muquirana do Fabricio "pagar" a conta viu!!KkkkK...Abraço meu chapa!!!
Mas ai vem um detalhe interessante, a linha mais basica desse signature do Felipe tem um som totalmente diferenciado dos baixo da mesma faixa de preço...
Felipe só tu mesmo pra fazer o muquirana do Fabricio "pagar" a conta viu!!KkkkK...Abraço meu chapa!!!
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Felipe Andreoli escreveu:Os braços de todos eles são aparafusados.
Diferenciado pode ser para mais ou para menos ... num entendi
Aqui tem muitas fotos do fretless e samples de audio:
http://www.eliezerlaraguitars.com/basses/condorcustom/signature/felipeandreoli/fa5cfretlessamboyna/index.html
dudamir- Membro
Desculpa desvirtuar, mas a pergunta que não tenho resposta...
Felipe, porque vc muda tanto de marca ?
Que me lembro:
Os Ibanez, depois teve os D'alegria (signature), acho que alguma depois, então veio Yamaha que foi "rapidinho", e agora condor(signature)...
O que acontece? Ninguém te satisfaz (pergunta sem duplo sentido,ok?)...
Felipe, porque vc muda tanto de marca ?
Que me lembro:
Os Ibanez, depois teve os D'alegria (signature), acho que alguma depois, então veio Yamaha que foi "rapidinho", e agora condor(signature)...
O que acontece? Ninguém te satisfaz (pergunta sem duplo sentido,ok?)...
galegonobaixo- Membro
Se vc ler o tópico sobre o Warwick do Steve Bailey, vai entender um pouco como funciona o relacionamento de endorsement. Com a Ibanez eu nunca tive contrato, usava porque gostava mesmo. Depois veio a Samick, primeiro contrato que tive. Quando se está começando nesse mercado, existe uma ansiedade muito grande em conseguir alguma coisa, às vezes até qualquer coisa! rs Foi o caso.
Tempos depois, conheci o pessoal da D'Alegria, que tinha instrumentos muito superiores e são gente muito boa. A relação nesse caso é totalmente diferente da que se tem com uma importadora, muito mais pessoal. Mas ao mesmo tempo um custom shop não tem o mesmo poder de uma marca grande, e assim se deu minha ida para a Yamaha. A maior empresa de música do mundo tem, sem dúvidas, uma estrutura fantástica, mas ao mesmo tempo vc é um dentre vários. As minhas chances de participar de uma feira no exterior pela Yamaha, por exemplo, sempre acabavam quando aparecia em cena um Billy Sheehan ou John Patitucci da vida; nada mais justo.
Apesar disso, eu estava satisfeito com a relação, e principalmente com os instrumentos, os melhores que eu já tinha usado até então. Minha posição era privilegiada dentre os endorsers do brasil, mas mesmo assim não conseguia fazer workshops, feiras, ou mesmo ter um instrumento assinado, como eram os D'Alegria. Foi então que, após um pequeno desentendimento com a pessoa do AR (artist relation) da época, e culminando com a negociação com a Epifani, foi aventada a possibilidade de trabalhar com os baixos da Condor.
Eu sempre tive uma identificação com a marca pelo fato de eles serem capazes de fazer instrumentos de baixo custo com som e acabamento muito acima da média, assim com a Yamaha tb. Na primeira conversa com eles senti que estávamos em sintonia. Eu queria trabalhar, e eles me queriam trabalhando, ficaram amarradões. E o mais importante, os instrumentos que eles estavam me oferecendo eram os do Eliezer, que dispensam comentários. Não só isso, mais ainda teriam a minha assinatura e seguiriam as minhas especificações. A cereja do bolo foi a possibilidade de ter os instrumentos signature feitos na Korea, seguindo as especificações do Eliezer, mas com custo mais acessível. Assim, juntou-se o útil ao agradável, e hj estou muito feliz, com os melhores instrumentos que já tive, e trabalhando consistentemente pela marca.
Eu acho feio o artista que muda muito de marca, e ele acaba perdendo credibilidade, mas também acho errado ficar numa empresa mesmo insatisfeito, por comodismo. Hj estou numa situação que julgo ser a ideal, e espero que continue assim por muitos anos.
Espero que tenha dado pra entender.
Tempos depois, conheci o pessoal da D'Alegria, que tinha instrumentos muito superiores e são gente muito boa. A relação nesse caso é totalmente diferente da que se tem com uma importadora, muito mais pessoal. Mas ao mesmo tempo um custom shop não tem o mesmo poder de uma marca grande, e assim se deu minha ida para a Yamaha. A maior empresa de música do mundo tem, sem dúvidas, uma estrutura fantástica, mas ao mesmo tempo vc é um dentre vários. As minhas chances de participar de uma feira no exterior pela Yamaha, por exemplo, sempre acabavam quando aparecia em cena um Billy Sheehan ou John Patitucci da vida; nada mais justo.
Apesar disso, eu estava satisfeito com a relação, e principalmente com os instrumentos, os melhores que eu já tinha usado até então. Minha posição era privilegiada dentre os endorsers do brasil, mas mesmo assim não conseguia fazer workshops, feiras, ou mesmo ter um instrumento assinado, como eram os D'Alegria. Foi então que, após um pequeno desentendimento com a pessoa do AR (artist relation) da época, e culminando com a negociação com a Epifani, foi aventada a possibilidade de trabalhar com os baixos da Condor.
Eu sempre tive uma identificação com a marca pelo fato de eles serem capazes de fazer instrumentos de baixo custo com som e acabamento muito acima da média, assim com a Yamaha tb. Na primeira conversa com eles senti que estávamos em sintonia. Eu queria trabalhar, e eles me queriam trabalhando, ficaram amarradões. E o mais importante, os instrumentos que eles estavam me oferecendo eram os do Eliezer, que dispensam comentários. Não só isso, mais ainda teriam a minha assinatura e seguiriam as minhas especificações. A cereja do bolo foi a possibilidade de ter os instrumentos signature feitos na Korea, seguindo as especificações do Eliezer, mas com custo mais acessível. Assim, juntou-se o útil ao agradável, e hj estou muito feliz, com os melhores instrumentos que já tive, e trabalhando consistentemente pela marca.
Eu acho feio o artista que muda muito de marca, e ele acaba perdendo credibilidade, mas também acho errado ficar numa empresa mesmo insatisfeito, por comodismo. Hj estou numa situação que julgo ser a ideal, e espero que continue assim por muitos anos.
Espero que tenha dado pra entender.
hamilton du baixo escreveu:Pessoal toquei no seis codas do propio Felipe aqui em fortaleza... Realmente muito bonito, um tampo com uma madeira maravilhosa, e um P@$%$%# som...
Opa, valeu pela companhia no work e no jantar! Abração!!
Poxa Felipe, Parabens então cara que vc esta feliz, curto muito seu trabalho ja um bom tempo, te desejo toda sorte e felicidade do mundo e espero te conhecer um dia pessoalmente.
Esse seu baixo meu deu um G.A.S danado aqui, meu 6 cordas vai ser o seu signature!
Vlw!
Esse seu baixo meu deu um G.A.S danado aqui, meu 6 cordas vai ser o seu signature!
Vlw!
Murilo_HRU- Membro
Muito bacana esse relato Felipe, abraços!
LFBruschi- Membro
Felipe Andreoli escreveu:Se vc ler o tópico sobre o Warwick do Steve Bailey, vai entender um pouco como funciona o relacionamento de endorsement.
Sim, deu para entender perfeitamente...Eu agradeço a sinceridade e de não ter levado a pergunta a mal...
galegonobaixo- Membro
^ maturidade de profissionalismo é isso aí.
Abs
Abs
Sho de bola, thumbs up pra resposta do Felipe!
Esse tipo de negociação deve ser complicada pois além de ter que ser lucrativa para ambas as partes não se pode esquecer do produto final: A música. Ou seja, o instrumento em questão tem que ser bom, soar bem aos ouvidos do músico patrocinado e de seu público, ser estéticamente aceitável etc etc...
Esse tipo de negociação deve ser complicada pois além de ter que ser lucrativa para ambas as partes não se pode esquecer do produto final: A música. Ou seja, o instrumento em questão tem que ser bom, soar bem aos ouvidos do músico patrocinado e de seu público, ser estéticamente aceitável etc etc...
Finalmente fui buscar meu fretles no Eliezer, e ele aproveitou pra fazer um vídeo. O som é o do Zoom, mas acho que dá pra ter uma idéia.
Sonzeira hein véio...a Sizona é matadora...sem contar que é um dos baixos mais bonitos que já vi...
Cantão- Moderador
Acabamento impecável!
Felipe, em qual dos projetos mais tem utilizado o fretless?
nossa, que som
Thales Alberto- Membro
Valeu galera!
Na verdade tenho utilizado o fretless ao longo de minha carreira em praticamente todos os projetos de que participo, mas infelizmente essas faixas não são muito notadas, talvez pelo fato de serem geralmente as baladas ou músicas com mais clima. No novo disco do Almah gravei uma faixa com ele, e ficou muito som!
edumerino escreveu:Acabamento impecável!
Na verdade tenho utilizado o fretless ao longo de minha carreira em praticamente todos os projetos de que participo, mas infelizmente essas faixas não são muito notadas, talvez pelo fato de serem geralmente as baladas ou músicas com mais clima. No novo disco do Almah gravei uma faixa com ele, e ficou muito som!
Sonzão,belissima construção
Parabens pela marca
Parabens pela marca
Joca Street Miquinioty- Membro
Felipe Andreoli escreveu:Finalmente fui buscar meu fretles no Eliezer, e ele aproveitou pra fazer um vídeo. O som é o do Zoom, mas acho que dá pra ter uma idéia.
é, achei o timbre que gosto!
agora é juntar grana!
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
Alguém de fato tocou nesse baixo, na versão que está nas lojas?
Vale a pena?
Vale a pena?
Felmor- Membro
Não vi em lojas, mas os modelos de produção são esses aqui:
Tenho um e é muito legal.
Tenho um e é muito legal.
macribas- Membro
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4