Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para os apreciadores do pão liquido.

+72
carlosprofort
Breno_Barnabe
Cantão
Zubrycky
malka_aff
Groovin
renatogaragerock
Carlos Diego
Boss2K
Ferium
Sapão¹³
Tarcísio Caetano
celsofaf
joabi
Mauricio Luiz Bertola
Edu Fettermann
Nando Vasques
Andremoura
Fabio Motta
siodoni
Mago Mr. Bass
Ricardo Saldanha
supersadia
CG
*JAPA* PICKER BASS
arthur_21
Lapetina
thgbass
The Viper
Alexandre Lopes
Raul S.
djmmaster
Danuco
jgs
Mayo Pamplona
gobatto
Ricardo (alive10)
GusVCD
Rogério de Castro
JP
Stefano T.
leonardo.reis
URSOBHZ
Claudio
Caledonian
RBFecury
eduardo takaaci
Guilé
Osmar Oliveira
Camelão
nukebass
bruno nunes
Fá Mendonça
LuCaSbass
Gabriel Oliveira
Alencar
Rico
Maurício_Expressão
Renato
allexcosta
Rafael do Baixo
Lex Bass
Licas
Galdino
Wotan
VictorLuigi
mum
Glauco
NESCAU
Göltork
Thales_Sr
Ivanov_br
76 participantes

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para baixo

P�o liquido - Para os apreciadores do pão liquido. - Página 10 Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por thgbass Qui Set 12, 2013 3:30 am

Breno_Barnabe escreveu:Eu já acho que a cerveja nacional, ela é feita pro publico e cultura daqui. Não dá pra tomar Guiness num churrasco em pleno verão... tem que ser a nossa breja, que aliás, pra nossa proposta, é muito bem feita.

Cada cerveja na sua ocasião....
Eu até te entendo Breno, mas nessa ocasião do churrasco essas brejas feitas pro público brasileiro não descem. Aí se não tenho uma stella, heineken (apesar de nacionais tem ingredientes de qualidade e são diferentes das nacionais que você quis dizer) eu fico na água gelada numa boa. Skol, Antartica.. e outras com cereais não maltados não descem. É até leve.. já o cheiro, horrível, e só por saber que booooooooa parte em sua composição é de milho, arroz, batata, repolho... eu fujo delas!
Uma Guiness não dá pra um churrasco, mas harmonizando-a com uma carne de panela acebolada no shoyo, ou um simples salaminho mata a pau viu!?
E outra, não bebo pra ficar 'loko', bebo pra apreciar a cerveja umas 2,3x por semana, isso diferencia muita coisa. Se o objetivo é ficar louco, qlqer coisa serve, aí vamo de pedra 90 que é tem um custo 'benefício' melhor! heheh

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

P�o liquido - Para os apreciadores do pão liquido. - Página 10 Empty Re: Para os apreciadores do pão liquido.

Mensagem por thgbass Qui Set 12, 2013 3:38 am

Tiago Bass escreveu:Ivanov e amigos ,

O que acham da cerveja Duff ? a lendária cerveja dos Simpsons .

Pelo que li , os direitos de produção no Brasil são da mesma cervejaria que fabrica a Coruja .

Esse lance da Duff é interessante. Rola uma magia bacana no quesito 'cerveja dos simpisons' .. . não passa de uma 'premium' normal Tiagão! Não vale o preço que vendem. Por aqui em Brasília encontro ela por 7,8 R$ a garrafa 3,55ml. Se é pra optar por uma 'premium' normal eu vo num pack com algumas stellas a mais, mas não levo 2 Duff's pra casa.

Membro

Mensagem por Tiago Bass Qui Set 12, 2013 8:37 am

[quote="thgbass"]
Tiago Bass escreveu:Ivanov e amigos ,

O que acham da cerveja Duff ? a lendária cerveja dos Simpsons .

Pelo que li , os direitos de produção no Brasil são da mesma cervejaria que fabrica a Coruja .

Esse lance da Duff é interessante. Rola uma magia bacana no quesito 'cerveja dos simpisons' .. . não passa de uma 'premium' normal Tiagão! Não vale o preço que vendem. Por aqui em Brasília encontro ela por 7,8 R$ a garrafa 3,55ml. Se é pra optar por uma 'premium' normal eu vo num pack com algumas stellas a mais, mas não levo 2 Duff's pra casa.[/quote

aqui em SP ela é cara mesmo ! quero comprar uma , só por essa magia de cerveja dos simpsons mesmo !
Deve ser uma boa cerveja , já que a Coruja que é feita pela mesma cervejaria , pelo que li aqui no tópico é muito boa !
E concordo com você na escolha pela Stella no lugar da Duff . Só estou começando nesse mundo da cerveja , mas a Stella desde a primeira vez que tomei , me apaixonei . se pudesse só tomaria ela , em vez das Ambev's ! kkkkkkkkk

Membro

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Mensagem por Tiago Bass Qui Set 12, 2013 9:57 am

Se tiver um pessoal aqui de SP interessado eu to dentro ! kkk

Descobri que tem cursos de mestre cervejeiro , dá pra fazer em grupo dividindo o valor do curso . faz a própria cerveja . bem legal , se tiver mais uns iniciantes interessados . vamos nos falando por aqui .

Achei esses dois lugares :

http://www.pier1327.com.br/?page_id=15

http://www.tchecafe.com.br/Curso-de-Cerveja-Artesal-VII---Tchê-Café-em-14-9-2013

Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Set 12, 2013 10:42 am

Já tomei algumas vezes, achei uma cerveja boa, bem leve, porém o preço que cobram nela é muito caro.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Zubrycky Qui Set 12, 2013 11:48 am

Tiago Bass escreveu:Eu me cadastrei no fórum em 2009 e nunca tinha entrado nesse tópico ! Mas nunca é tarde .

Não li o tópico inteiro mas , já tenho certeza que vou frequenta-lo bastante ! pelo pouco que li , percebi que sou iniciante do iniciante no assunto . Sei que perto das cervejas que alguns amigos aqui já tomaram , nem deveria citar as melhores que já tomei ! kkkkkkkk

Resumindo , as melhores cervejas que já tomei são :

Stella Artois , Heineken , Quilmes . e nessa ordem são as que mais gosto .

Espero aprender mais aqui com todos , e quem sabe aos poucos experimentar novas cervejas !

Adoro a Quilmes... What a Face

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por thgbass Qui Set 12, 2013 3:15 pm

Tiago Bass escreveu:
aqui em SP ela é cara mesmo ! quero comprar uma , só por essa magia de cerveja dos simpsons mesmo !
Deve ser uma boa cerveja , já que a Coruja que é feita pela mesma cervejaria , pelo que li aqui no tópico é muito boa !
E concordo com você na escolha pela Stella no lugar da Duff . Só estou começando nesse mundo da cerveja , mas a Stella desde a primeira vez que tomei , me apaixonei . se pudesse só tomaria ela , em vez das Ambev's ! kkkkkkkkk
Xôô Ambev o máximo que puder né? hehehe
A Stella vem do grupo Anheuser-InBev (e houve a união entre a Anheuser-Busch (maior cervejaria do mundo) com a Ambev em 2004 - acordo entre as cervejas Belgas > Brasileiras) aí nasceu a InBev.
A Stella tem em sua composição os cereais não maltados, porém dizem que sua fabricação e resultado final não diferem tanto do modelo 'original' belga. Ou seja, existem os cereais não maltados porém isso não atrapalha (estraga) o resultado final do produto. Reza a lenda que veio pra cá um mestre cervejeiro pra estabelecer o mesmo padrão da consumida na europa que garante que o malte utilizado é o melhor do mundo, o lúpulo 'Saazner' vem da República Tcheca e é o mais caro do mercado. .etc!
Falando nela acabei ganhando hoje um cálice importado da Bélgica da própria Stella e estou com um exemplar feito pela Quilmes na Argentina. Mais tarde posto alguma foto e relato alguma diferença por essa questão da fabricação Argentina. É a minha "premium" lager do dia a dia, prefiro ela a Heineken por exemplo que não tem os cereais não maltados em sua composição.
Das frases principais pra resumí-la,rs existe o "Great Times are Coming" da Budweiser, mas eu fico com o "Ela é Perfeita" da Stella! rs

Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Set 12, 2013 3:28 pm

Tiago Bass escreveu:Se tiver um pessoal aqui de SP interessado eu to dentro ! kkk

Descobri que tem cursos de mestre cervejeiro , dá pra fazer em grupo dividindo o valor do curso . faz a própria cerveja . bem legal , se tiver mais uns iniciantes interessados . vamos nos falando por aqui .

http://www.tchecafe.com.br/Curso-de-Cerveja-Artesal-VII---Tchê-Café-em-14-9-2013
Eu irei fazer o curso do Tche Café no sábado, junto com meu pai. Depois posto aqui minhas impressões.
Este bar fica a 26 passos do meu trabalho.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Tiago Bass Qui Set 12, 2013 9:06 pm

thgbass escreveu:
Tiago Bass escreveu:
Xôô Ambev o máximo que puder né? hehehe
A Stella vem do grupo Anheuser-InBev (e houve a união entre a Anheuser-Busch (maior cervejaria do mundo) com a Ambev em 2004 - acordo entre as cervejas Belgas > Brasileiras) aí nasceu a InBev.
A Stella tem em sua composição os cereais não maltados, porém dizem que sua fabricação e resultado final não diferem tanto do modelo 'original' belga. Ou seja, existem os cereais não maltados porém isso não atrapalha (estraga) o resultado final do produto. Reza a lenda que veio pra cá um mestre cervejeiro pra estabelecer o mesmo padrão da consumida na europa que garante que o malte utilizado é o melhor do mundo, o lúpulo 'Saazner' vem da República Tcheca e é o mais caro do mercado. .etc!
Falando nela acabei ganhando hoje um cálice importado da Bélgica da própria Stella e estou com um exemplar feito pela Quilmes na Argentina. Mais tarde posto alguma foto e relato alguma diferença por essa questão da fabricação Argentina. É a minha "premium" lager do dia a dia, prefiro ela a Heineken por exemplo que não tem os cereais não maltados em sua composição.
Das frases principais pra resumí-la,rs existe o "Great Times are Coming" da Budweiser, mas eu fico com o "Ela é Perfeita" da Stella! rs
Gostaria que a Stella fosse a minha cerveja pra aquelas horas de beber até cair . Apesar dela não ser tãooo cara . Pra mim , que estou prestes a ser pai ( de primeira viagem ) pra esses momentos por enquanto tenho que ir de Skol ou Itaipava . das cervejas produzidas em larga escala são as que mais me agradam . Mas nunca é tarde pra descobrir que as coisas boas da vida ! kkkkk

Membro

Mensagem por Tiago Bass Qui Set 12, 2013 9:12 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Tiago Bass escreveu:Se tiver um pessoal aqui de SP interessado eu to dentro ! kkk

Eu irei fazer o curso do Tche Café no sábado, junto com meu pai. Depois posto aqui minhas impressões.
Este bar fica a 26 passos do meu trabalho.
Que legal hem Breno , o quanto antes faça uma resenha do que achou do curso . com fotos é claro ! kkk , estou agilizando um pessoal pra fazermos o curso também , assim que possível . por enquanto estou fazendo uma lista das primeiras cervejas com C maiúsculo que vou degustar . Inclusive tem uma que minha chefe me indicou , japonesa , chamada Sapporo . disse que agente compra ela em temperatura ambiente e assim que abre ela gela . será ? alguém já tomou , é isso mesmo ?

Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Set 12, 2013 11:44 pm

Opa, pode deixar que eu te falo sim! A Sapporo, já tomei e era gostosa sim, mas não era essa que gela sozinha, um amigo meu foi pro Japão, tomou e gostou também.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por thgbass Sex Set 13, 2013 3:24 am

P�o liquido - Para os apreciadores do pão liquido. - Página 10 Foto_1
P�o liquido - Para os apreciadores do pão liquido. - Página 10 Foto

Gostei dessa exemplar que tomei vinda da Quilmes/Argentina.
Não foge das características principais, (o controle de qualidade deve ser sinistro) aroma bem leve e a marcante característica do malte, que malte!

Ela e perfeita!

AH, esse cálice veio da Bélgica, e eu fui apresentar para alguns amigos, acabaram rindo de mim, é um cálice de fácil acesso por aqui. MercadoLivre...entre outros sites, preço na casa dos 30 R$.
Já a Stella não sei se por ter essa diferença do local fabricado, e teve o dedo da Ambev quanto a distribuição custou 9R$, 975ml.

Membro

Mensagem por Tiago Bass Sex Set 13, 2013 7:57 am

Breno_Barnabe escreveu:Opa, pode deixar que eu te falo sim! A Sapporo, já tomei e era gostosa sim, mas não era essa que gela sozinha, um amigo meu foi pro Japão, tomou e gostou também.
Se meu irmão ainda estivesse no japão , pediria pra ele trazer alguns exemplares ! kkkkkkkkkk

Membro

Mensagem por Tiago Bass Sex Set 13, 2013 8:00 am

thgbass escreveu:P�o liquido - Para os apreciadores do pão liquido. - Página 10 Foto_1
P�o liquido - Para os apreciadores do pão liquido. - Página 10 Foto

Gostei dessa exemplar que tomei vinda da Quilmes/Argentina.
Não foge das características principais, (o controle de qualidade deve ser sinistro) aroma bem leve e a marcante característica do malte, que malte!

Ela e perfeita!

AH, esse cálice veio da Bélgica, e eu fui apresentar para alguns amigos, acabaram rindo de mim, é um cálice de fácil acesso por aqui. MercadoLivre...entre outros sites, preço na casa dos 30 R$.
Já a Stella não sei se por ter essa diferença do local fabricado, e teve o dedo da Ambev quanto a distribuição custou 9R$, 975ml.
Show esse cálice hem ! achei um parecido com esse , vou comprar essa semana apenas R$24,00 ! e claro pra estrear com uma Stella !

Membro

Mensagem por Nando Medeiros Sex Set 13, 2013 9:35 am

Tiago Bass escreveu:Descobri que tem cursos de mestre cervejeiro , dá pra fazer em grupo dividindo o valor do curso . faz a própria cerveja . bem legal , se tiver mais uns iniciantes interessados . vamos nos falando por aqui .[/url]
Me perdoe amigo (nem querendo ser chato rs), sei que o "engano" é de quem divulga desta forma o curso. São ótimos cursos para o desenvolvimento da cultura cervejeira e para informar o público sobre o real universo das cervejas.

O termo Mestre Cervejeiro (sendo politicamente correto) deveria ser empregado apenas para os profissionais que atuam na área, adquirem real controle sobre o processo, aprendem a manipular e criar receitas de cervejas da forma que entendem adequada, utilizando não apenas fórmulas matemáticas, mas suas percepções sensoriais.

Sem falar, que passou a ser uma profissão reconhecida pelo Ministério do Trabalho.

E realmente só são reconhecidos como Mestres quem faz cursos como:
Curso de Mestre pelo Doemens (Munique-Ale) (duração de 1 ano)
Curso de Mestre pela VLB-Berlim (duração de 6 meses)
Curso Técnico Cervejeiro do Senai de Vassouras (interior do RJ) (tem a mesma reputação aqui no Brasil, que os cursos internacionais e duração de 1 ano)

Lembrando, que apenas o termo acho incorreto. Porém apoio sem sombra de dúvida o curso!

Vejo a cerveja, da mesma forma que vejo o mundo dos graves, para quem não conhece, parece que é apenas mais um instrumento no palco, qualquer coisa que tocar não fará diferença. Mas aos poucos, conforme se estuda o instrumento, percebe-se que este universo é imenso, incrível, que cada detalhe, deste a idade das cordas, o material que é constituído o instrumento, ferragens, tudo - aos nossos ouvidos faz diferença.
O mesmo acontece com a cerveja, quando não se conhece (ou não se tem muito interesse por esse mundo) qualquer cerveja basta, ou é apenas um liquido para matar a sede. Porém, conforme começa-se a estudar, aprender sobre este universo, vê-se que a bebida é uma fonte de prazer, cria-se o hábito de experimentar sensações novas, buscar novos sabores, experimentar o que ainda não se conhece.

Assim, em resumo, comparando os dois universos (que são meu trabalho e minha paixão), vejo as cervejas "de lata" (sem citar marcas) como um tonante do mundo contrabaixístico. Amigos
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagem por Tiago Bass Sex Set 13, 2013 10:28 am

Nando quando vi esse termo até achei meio " enganador " , não sei se essa seria a palavra . realmente , pra você dizer que é um mestre em qualquer coisa na vida você não conseguirá em 1 ou 2 dias !
Mas como você disse muito bem , pra quem é leigo se iniciar no assunto é muito válido sim !

Membro

Mensagem por Tiago Bass Sáb Set 14, 2013 4:38 pm

Alguém já tomou alguma dessas cervejas ?

http://blogs.estadao.com.br/paladar/tres-cervejarias-brasileiras-sao-premiadas-em-concurso-internacional/

Membro

Mensagem por fheliojr Sáb Set 14, 2013 6:40 pm

http://manualdohomemmoderno.com.br/cerveja/mr-beer-lanca-cervejas-do-ultraje-a-rigor

Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Set 15, 2013 2:06 pm

Tiago Bass escreveu:Que legal hem Breno , o quanto antes faça uma resenha do que achou do curso . com fotos é claro ! kkk , estou agilizando um pessoal pra fazermos o curso também , assim que possível .
Opa, é pra já. Só não tenho as fotos ainda.

O curso é muito divertido e muito produtivo. Não é aqueles cursos que você fica só ouvindo e vê a pessoa fazendo, você realmente vai ter que fazer a sua cerveja.

A partir das 9h da matina é oferecido um café, inclusive com pão de malte usado nas cervejas. Um bate papo com o pessoal e as 10h a bagaça começa e funcionar. A primeira hora é mais teorica, depois disso prepare-se que você não vai mais parar de trabalhar. Prepare-se para mexer a panela o tempo todo, tem que ficar atento também à temperatura, o tempo que o mosto fica em cada temperatura, etc. É muito mão na massa.
Depois, enquanto o mosto fica fervendo com lupulo, é oferecido um almoço, e que baita almoço: joelho de porco, chucrute, frango, linguiça, batata, tudo acompanhando de 3 tipos de cerveja para poder fazer a harmonização.

Depois do almoço é feita a parte final, e aí a cerveja é colocada pra fermentar.

Daqui 10 dias volto lá pra tirar do fermentador e envazar, depois de mais 10 dias minha cerveja estará pronta pra consumo! Essa cerveja feita ontem foi baseada na receita da belga Leffe, se ficar igual eu vou ficar maluco, adoro essa cerveja.
Por fim, o curso oferece a apostila com os passos da receita que fizemos (e que se aplica a receitas com outros ingredientes, depois com o tempo você pode até arriscar e fazer suas próprias receitas) e certificado.

Dê uma olhada nesse video, é uma matéria feita pela TV Gazeta lá.
http://hojetem.tvgazeta.com.br/guia/item/curso-artesanal-de-cerveja
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Tiago Bass Dom Set 15, 2013 5:24 pm

Caramba Breno que muito loko . só me deu mais vontade de fazer esse curso também !
Uma pergunta . todos levam um litro da cerveja , ou é um litro por grupo ?

Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Set 15, 2013 11:47 pm

No primeiro dia de curso ninguém leva nada, pois ela fica fermentando, mas no final do curso o rendimento da porção feita é entre 3 à 3,6 litros. O que deve dar entre 5 e 6 garrafas de 600 ml, que você busca lá depois uns 10 dias.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para o topo