METEORO NITROUS CB150 3ª GERAÇÃO
+27
Gabriel BGP
Andrezinho
VictorLuigi
edu_carvalho
Rodrigodw
Alexandre Lima (MioJ0)
Gomba
Trotsk
SILVIAO
andremega
CG
Mauricio Luiz Bertola
eltonpereira22
steba
Guga Ramone
The Viper
leandrosf89
mum
Renato
G. Kanazawa
basslave
NESCAU
Thales_Sr
Jehy
Christian
Cantão
Marck
31 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
METEORO NITROUS CB150 3ª GERAÇÃO
Eaae galera.. belezaa? Vim saber a opnião de vocês..tenho um meteoro cb150 3 geração. Oque sabem sobre ele? Eu particularmente acho o timbre dele muito bom.. vo gravar um demo e passo pra vocês.. mais fala aee galeraa!
Re: METEORO NITROUS CB150 3ª GERAÇÃO
Aeee gravei a demo so perdoem minha criatividade kkkkkkkkkkkkkkkk³ ta zero hoje, gravei mermo mais pra mostrar o timbre do amp http://www.4shared.com/audio/5nO941dA/Demonstrao_marck.html o começo fico meio chatinho.. mais do meio pra la ate que fico legalzinho...
Bacana Marck , brincou legal na gravina hein...até introdução de Sweet child o' mine , rolou ...parabéns...
Cantão- Moderador
Ja testei inumeros meteoros, mas não sei porque não me agrada mesmo, mas este teu timbre ficou até bom cara....
Christian- Membro
quanto pagou nele?
Jehy- Membro
Usou qual simulação de amplis da B2?
primeiro meteoro que eu escuto que tem um som decente.
NESCAU- Membro
Tomara que ele tenha uma boa durabilidade.
basslave- Membro
basslave escreveu:Tomara que ele tenha uma boa durabilidade.
^ com certeza! O som dele tá muito massa!!
Paguei 850$ Uma boa potencia por um baixo custo..quanto pagou nele?
Usei simulação de Cabinete do BassMan SóUsou qual simulação de amplis da B2?
Pelo oque pude notar e o pessual tbm fala muito é que a durabilidade dos amps,principalmente combos que são de 8ohms é muito maior. Quando você compra um amp de 4 ohms vc se espanta. Fala por** esse é f***.. Mais com o tempo o falante para de responder na mesma frequencia e velocidade. Acontece muito de o falante não responder frequencias na hora ele vai e quando ta voltando recebe outra pra ir novamente.. esse é o grande problema dos amps de 4 ohms que o povo costuma reclamar.. esse meteoro é lancamento do ano passado... e 8 OHMSTomara que ele tenha uma boa durabilidade.
Aeee Mais Uma Demonstração: http://www.4shared.com/file/ZVTqNC0f/CD_-_Ao-Tysta_.html
Acontece muito de o falante não responder frequencias na hora ele vai e quando ta voltando recebe outra pra ir novamente.. esse é o grande problema dos amps de 4 ohms que o povo costuma reclamar.. esse meteoro é lancamento do ano passado... e 8 OHMS Very Happy
Quem fala isso não sabe do que tá falando...
poo sei lah... o pessual fala isso.. e eu tive um warm music de 4 ohms e 30w de potencia.. poo vc colocava ele no meio.. nem conseguia fika perto era muito alto tinha muita potencia.. passo 2 semanas tinha que colocar quase trez quartos pra conseguir QUASE a mesma altura de antes.. o pessual fala isso que 4ohm "fala" mais alto mais estraga mais facil...
Quem fala isso não sabe do que tá falando... [2]o pessual fala isso que 4ohm "fala" mais alto mais estraga mais facil...
Com todo o resto igual? Digo: Mesmo baixo, mesmos cabos, pedais na mesma regulagem...?eu tive um warm music de 4 ohms e 30w de potencia.. poo vc colocava ele no meio.. nem conseguia fika perto era muito alto tinha muita potencia.. passo 2 semanas tinha que colocar quase trez quartos pra conseguir QUASE a mesma altura de antes..
Se tratando de warm music isso aí tem zilhões de explicações... Fonte de má qualidade, indo pro saco muito cedo, CI de potência fuleiro...
Elleee explodiuu
Tva gravando ontem no estudio.. ele fez um estouro saiu muita fumaça ai desliguei d tomada e nem tentei ligar de novo.. Alguem que tenha amps da meteoro pode me dizer se isso ocorre mesmo com amp's dela? Não fiz nada de diferente tava tocando normalmente passei linha e tava com meu baixo ligado com um "Santo Angelo" com certeza cabo não era. A unica coisa que eu fiz que nunca tinha feito antes foi plugar um cabo na saida speaker pra cortar o som do falante e não plugei a outr ponta em lugar nenhum será que pode ser isso?
Obrigado
Abraços
Tva gravando ontem no estudio.. ele fez um estouro saiu muita fumaça ai desliguei d tomada e nem tentei ligar de novo.. Alguem que tenha amps da meteoro pode me dizer se isso ocorre mesmo com amp's dela? Não fiz nada de diferente tava tocando normalmente passei linha e tava com meu baixo ligado com um "Santo Angelo" com certeza cabo não era. A unica coisa que eu fiz que nunca tinha feito antes foi plugar um cabo na saida speaker pra cortar o som do falante e não plugei a outr ponta em lugar nenhum será que pode ser isso?
Obrigado
Abraços
Você ligou ele na voltagem correta? Por acaso ele não estava selecionado para uso em 110V e você plugou em 220V?
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Mais um triste e infeliz proprietario da meteoro hehe.
mum- Membro
Você ligou ele na voltagem correta? Por acaso ele não estava selecionado para uso em 110V e você plugou em 220V?
Não,não.. ele ja tava no esquema a um tempão. No Estudio onde eu gravo,ja fica tudo no esquema,tudo ja no ponto,tudo ligado.. E Estoro do nada.. Será que tem concerto?
Não,não.. ele ja tava no esquema a um tempão. No Estudio onde eu gravo,ja fica tudo no esquema,tudo ja no ponto,tudo ligado.. E Estoro do nada.. Será que tem concerto?
Bom, conserto sempre tem, sabe-se lá o custo...
Tá com cara de capacitor estourado, provavelmente da fonte, mas tem que ver se outros componentes igualmente ficaram danificados.
Tá com cara de capacitor estourado, provavelmente da fonte, mas tem que ver se outros componentes igualmente ficaram danificados.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Caramba, até hoje nunca tive problema com o meu que é igualzinho a esse...
leandrosf89- Membro
Eu trabalhei num colégio daqui como estagiario de eletronica e tinha como função cuidar e controlar os equipamentos de som da escola.
Um dia ia ter uma festa no patio infantil da escola e eu fui lá ligar os equipamentos, liguei e nao saiu som, percebi que o equalizador nao estava ligando, tinha queimado, quando me abaixei para verificar percebi as DUAS POTENCIAS (enormes) da bancada fazendo um zunido estranho (Eu tinha ligado as duas pra testar, mas nao saia som) E derrepente as duas EXPLODIRAM, e saiu muita fumaça, como no seu caso pelo que vejo.
O que aconteceu foi que os capacitores explodiram, devido a um problema na rede de energia.
Concluo que seu problema seja o mesmo, se estavaa ligado antes e funcionando perfeitamente pode ter havido uma sobrecarga de energia na rede. Eu entraria em contato a administração do estudio, se for esse o problema eles nao vão querer que saibam que eles tiveram um problema de rede dessa magnetude...
Um dia ia ter uma festa no patio infantil da escola e eu fui lá ligar os equipamentos, liguei e nao saiu som, percebi que o equalizador nao estava ligando, tinha queimado, quando me abaixei para verificar percebi as DUAS POTENCIAS (enormes) da bancada fazendo um zunido estranho (Eu tinha ligado as duas pra testar, mas nao saia som) E derrepente as duas EXPLODIRAM, e saiu muita fumaça, como no seu caso pelo que vejo.
O que aconteceu foi que os capacitores explodiram, devido a um problema na rede de energia.
Concluo que seu problema seja o mesmo, se estavaa ligado antes e funcionando perfeitamente pode ter havido uma sobrecarga de energia na rede. Eu entraria em contato a administração do estudio, se for esse o problema eles nao vão querer que saibam que eles tiveram um problema de rede dessa magnetude...
Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
Não se liga um amplificador sem o alto-falante estar conectado. Provavelmente o estágio de potência do amp foi pro saco.Marck escreveu:A unica coisa que eu fiz que nunca tinha feito antes foi plugar um cabo na saida speaker pra cortar o som do falante e não plugei a outr ponta em lugar nenhum será que pode ser isso?
Guga Ramone- Membro
Guga Ramone escreveu:Não se liga um amplificador sem o alto-falante estar conectado. Provavelmente o estágio de potência do amp foi pro saco.Marck escreveu:A unica coisa que eu fiz que nunca tinha feito antes foi plugar um cabo na saida speaker pra cortar o som do falante e não plugei a outr ponta em lugar nenhum será que pode ser isso?
Eu ia comentar isso mas p/ mim essa "regra" valia só para os valvulados.
mum escreveu:Mais um triste e infeliz proprietario da meteoro hehe.
hehehe
eltonpereira22- Membro
Toquei com uma porcaría de amp desses numa "gig"....Não conseguia tirar som decente de jeito nenhum.....
Comprar "Merdeoro" é a maior "furada"!
Comprar "Merdeoro" é a maior "furada"!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Isso só é válido para valvulados....Guga Ramone escreveu:Não se liga um amplificador sem o alto-falante estar conectado. Provavelmente o estágio de potência do amp foi pro saco.Marck escreveu:A unica coisa que eu fiz que nunca tinha feito antes foi plugar um cabo na saida speaker pra cortar o som do falante e não plugei a outr ponta em lugar nenhum será que pode ser isso?
Não podemos esquecer que a "Merdeoro" coloca no mercado amps com componentes de baixíssima qualidade ou mesmo faltando...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Isso só é válido para valvulados....Guga Ramone escreveu:Não se liga um amplificador sem o alto-falante estar conectado. Provavelmente o estágio de potência do amp foi pro saco.Marck escreveu:A unica coisa que eu fiz que nunca tinha feito antes foi plugar um cabo na saida speaker pra cortar o som do falante e não plugei a outr ponta em lugar nenhum será que pode ser isso?
Então a regra continua valendo...
os amplificadores transistorizados trabalham com baixa tensão e alta corrente, ou seja em baixa impedância,,os alto-falantes podem ser casados diretamente nesse caso,,sem precisar de transformador de áudio nos transistorizados.
Já os amplificadores valvulados trabalham com voltagens muito elevadas e correntes muito baixas, logo a impedância é muito alta e não tem como casar diretamente com o alto-falante sem ajuda do transformador, no geral o valvulado precisa de no mínimo 2 trafos e o transistorizado de apenas 1.
pois não precisa casar a saída de áudio com esse componente. É por isso que, ao ligar o amp sem ligar a caixa, o valvulado queima e o transistorizado, não.
Já os amplificadores valvulados trabalham com voltagens muito elevadas e correntes muito baixas, logo a impedância é muito alta e não tem como casar diretamente com o alto-falante sem ajuda do transformador, no geral o valvulado precisa de no mínimo 2 trafos e o transistorizado de apenas 1.
pois não precisa casar a saída de áudio com esse componente. É por isso que, ao ligar o amp sem ligar a caixa, o valvulado queima e o transistorizado, não.
Eu to convencido que o problema foi aquele que eu te disse, não vou julgar pela má fama da marca porque o mesmo aconteceu comigo numa situação diferente citada acima, se não houve nenhum erro, e o bixo sempre funcionou, o problema provavelmente foi uma oscilação de energia, nesse caso a culpa seria da rede do estudio.
Se eu fosse voce eu averiguaria isso o mais rapido possivel.
Se eu fosse voce eu averiguaria isso o mais rapido possivel.
Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
é mandei pra garantia.. pra ve oque eles falam. mais poo tah certo que o meteoro não tem ujma fama muito boa. mais o timbre do meu era "EXELENTE" VOCÊS PODEM VER NA GRAVAÇÃO QUE U FIZ ACIMA. Ta certo que nessa gravação o baixo tava meio sem peso,regulagem não tava tão,tão bao.. mais poo. Todos os meteoros que usei ate agora superaram o Gallien400rbIII que eu usei numa "gig..." kk
Eu particularmente não tenho nada contra meteoro...Usei o do meu professor e achei muito bom, mas nao discuto com o pessoal pq num tenho argumentação, eles tem mais experiencia.
mum escreveu:Mais um triste e infeliz proprietario da meteoro hehe.
Concordo, todo meteoro que tive sempre me deixou na mão a hora que eu realmente precisava dele. Meteoros não gostam de mim.
meteoro, gostei do 400rb (usando de leve, quase engana que é um GK!) e de alguns amps deguitarra, como os que imitavam os jcm 800 e 900, além de um 2x12 que nao lembro o modelo.
De resto, ao menos para mim, só fracasso. Infelizmente.
Agora,me pergunto o seguinte: pq essas marcas não conseguem ser sinônimo de qualidade? Ainda temos a sindrome do "importado é melhor" ou são ruins mesmo? E pq são ruins, entao?
De resto, ao menos para mim, só fracasso. Infelizmente.
Agora,me pergunto o seguinte: pq essas marcas não conseguem ser sinônimo de qualidade? Ainda temos a sindrome do "importado é melhor" ou são ruins mesmo? E pq são ruins, entao?
Não, os meteoro SÃO RUINS MESMO. Por que são ruins? Quebram muito fácil, não aguentam uma rotina de ensaios/shows...
Nunca tive a oportunidade de estudar um ampli desses pra ver exatamente o porque de eles serem tão frágeis, mas são.
Concordo com o Thales, o som dos meteoros não são ruins, o problema dele é por que quebra fácil.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Isso só é válido para valvulados....Guga Ramone escreveu:Não se liga um amplificador sem o alto-falante estar conectado. Provavelmente o estágio de potência do amp foi pro saco.Marck escreveu:A unica coisa que eu fiz que nunca tinha feito antes foi plugar um cabo na saida speaker pra cortar o som do falante e não plugei a outr ponta em lugar nenhum será que pode ser isso?
Não podemos esquecer que a "Merdeoro" coloca no mercado amps com componentes de baixíssima qualidade ou mesmo faltando...
Desculpe discordar Bertola, tenho um Hartke HA2500, transistorizado e no manual dele tem um Warning bem grande avisando que não deve ser ligado sem estar conectado a uma caixa com no minimo 4Ohms!!abraço
Última edição por SILVIAO em Sáb Jul 03, 2010 4:49 pm, editado 1 vez(es)
SILVIAO- Membro
Marck não exite amplificador bom ou ruim, existe o que voce gosta e o que voce pode ter ok!!seja feliz com seu meteoro, tive um por 9 anos ,nunca queimou, pifou ,nada disso nunca sequer troquei um fusivel dele.Voce simplesmente foi imprudente com ele(se fosse o Hartke teria queimado tambem ok)abraço
SILVIAO- Membro
Desculpe discordar Bertola, tenho um Hartke HA2500, transistorizado e no manual dele tem um Warning affraid bem grande avisando que não deve ser ligado sem estar conectado a uma caixa com no minimo 4Ohms!!abraço
Vou reafirmar o que o bertola fala. Amplificador com potência transistorizada não tem problema ligar sem caixas.
O aviso bem grande é porque senão o bestão do usuário fica procurando som e não sabe porque o ampli tá mudo.... hahaha
Todos os meteoros que usei ate agora superaram o Gallien400rbIII que eu usei numa "gig..." kk.
Já expliquei acima, em termos técnicos, o porque de um amp valvulado e SS's poderem, ou não, serem ligados com ou sem caixa.
Já expliquei acima, em termos técnicos, o porque de um amp valvulado e SS's poderem, ou não, serem ligados com ou sem caixa.
Desculpe discordar amigos,também sou tecnico em eletronica a 10 anos e sei que uma empresa séria como a HArtke não brincaria com isso(não sou nenhum bestão , vamos guardar os elogios para os nossos ok)e la esta em ingles claro que não deve ser ligado sem uma carga para evitar danos a etapa de potencia!!è claro que isso se refere ao amplificador da HARTKE ok, não estou aqui generalizando paar todos os Transistorizados ou Solid state como disse o amigo!!abraços e por favor amigos sem ofensas!!
SILVIAO- Membro
Mark
cara vc so pode trabalhar na meteroro pra falar uma coisa dessas, nunca em anos vai superar o GK, até a copia do gk é porca e mal feita....
ce ta brincando com isso....
cara vc so pode trabalhar na meteroro pra falar uma coisa dessas, nunca em anos vai superar o GK, até a copia do gk é porca e mal feita....
Christian- Membro
por favor amigos sem ofensas!!
Não creio que alguém haja ofendido alguém aqui...
Até gostaría de saber o porque (técnicamente falando) da Hartke ter esse aviso...
Abç
Não creio que alguém haja ofendido alguém aqui...
Até gostaría de saber o porque (técnicamente falando) da Hartke ter esse aviso...
Abç
Opa, não foi intenção ofender, e o termo "bestão" que usei não foi dirigido a você. Tendo esclarecido este ponto, voltemos à discussão original.Desculpe discordar amigos,também sou tecnico em eletronica a 10 anos e sei que uma empresa séria como a HArtke não brincaria com isso(não sou nenhum bestão , vamos guardar os elogios para os nossos ok)e la esta em ingles claro que não deve ser ligado sem uma carga para evitar danos a etapa de potencia!!è claro que isso se refere ao amplificador da HARTKE ok, não estou aqui generalizando paar todos os Transistorizados ou Solid state como disse o amigo!!abraços e por favor amigos sem ofensas!!
Manual de equipamento americano é feito para que até pessoas MUITO BURRAS entendam como se utiliza o equipamento, pois lá a justiça é muito mais rigorosa com isso. Portanto, se lá não tem indicando explicitamente que precisa de um cabo ligando o head à caixa pra sair som, e o cliente não conseguir fazer barulho com o equipo dele, é culpa do fabricante que não informou. É como reclamar que seu carro não sai do lugar, mas esquecer de dar a partida.
Parece meio idiota, mas lá fora é assim.
Sobre o por que não ligar o head hartke sem caixa, eu posso imaginar alguns motivos, mas não sei se eles pensaram especificamente nisso:
Se você não plugar o cabo à caixa, e segurar a ponta do cabo com a mão, você pode tomar um choque. O cabo pode encostar em algo metálico, fechar curto e queimar a saída do ampli por causa desse curto... São coisas meio impensáveis, mas os caras tem que se proteger de tudo quanto é jeito.
Além do mais, se o cara compra um ampli, é pra fazer barulho com ele. Se não ligar na caixa, não faz barulho.
Christian escreveu:Mark
Falando serio mesmo cara ó vou mandar um video pra você's verem a diferença:
Usando Gallien Krueger 400rb:
https://www.youtube.com/watch?v=eZFJGCVVF3U
Usando Meteoro 400mb:
https://www.youtube.com/watch?v=K1YeX6BmzEY
Não sei se dei ma sorte em pegar um gallien que estava todo detonado,mais poo nunca me decepcionei com um meteoro assim,na hora do show não,so esse que explodiu HUDHSDHIhiuhiduHUSH.
cara as musicas são diferentes, o timbre da banda, quero ver lado a lado, com o mesmo baixo o mesmo groove...
Christian- Membro
cara, concordo com o cristian, até a qualidade da gravação pode mudar o timbre do baixo, tem que botar o mesmo baixo, mesmo set de pedais, e os amplificadores lado a lado, e testá-los em no mínimo 3 configurações difenrentes. Aí sim teríamos um teste.
Eu gostaria de defender a Meteoro. Não sei até que ponto vocês testaram as caixas, mas eu tenho uma Multiuso M3 (que não é pra contrabaixo) que não tem um som tão bom, mas nunca me deixou na mão, mesmo botando pra descer em shows, ensaios e até escutando música em casa.
Pessoal, mas vamos lá: é indiscutível que uma caixa da Hartke é melhor que a meteoro, mas a diferença de preço entre as duas é de uns dois mil reais. Então na mesma faixa de preço da Meteoro, que cubo pra Contrabaixo é melhor?
Eu gostaria de defender a Meteoro. Não sei até que ponto vocês testaram as caixas, mas eu tenho uma Multiuso M3 (que não é pra contrabaixo) que não tem um som tão bom, mas nunca me deixou na mão, mesmo botando pra descer em shows, ensaios e até escutando música em casa.
Pessoal, mas vamos lá: é indiscutível que uma caixa da Hartke é melhor que a meteoro, mas a diferença de preço entre as duas é de uns dois mil reais. Então na mesma faixa de preço da Meteoro, que cubo pra Contrabaixo é melhor?
Trotsk- Membro
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4