Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

METEORO NITROUS CB150 3ª GERAÇÃO

+27
Gabriel BGP
Andrezinho
VictorLuigi
edu_carvalho
Rodrigodw
Alexandre Lima (MioJ0)
Gomba
Trotsk
SILVIAO
andremega
CG
Mauricio Luiz Bertola
eltonpereira22
steba
Guga Ramone
The Viper
leandrosf89
mum
Renato
G. Kanazawa
basslave
NESCAU
Thales_Sr
Jehy
Christian
Cantão
Marck
31 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

METEORO NITROUS CB150 3ª GERAÇÃO - Página 2 Empty Re: METEORO NITROUS CB150 3ª GERAÇÃO

Mensagem por Trotsk Seg Jul 05, 2010 8:02 pm

Staner porque??? O quê é melhor??? Esclareça-me! ^,^

Tipo, pra mim o Bx 200 da Staner não dá um caldo no Nitrous, só é mais maneiro!!@!!
Trotsk
Trotsk
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

METEORO NITROUS CB150 3ª GERAÇÃO - Página 2 Empty Re: METEORO NITROUS CB150 3ª GERAÇÃO

Mensagem por Marck Seg Jul 05, 2010 8:07 pm

eu nunca testei staner,mais acho que a meteoro tem uma fama maior,mais o pessual que conhece tambem fala bem da staner,mais é dificil aváliar,porque todo amp SEMPRE tem alguem que fala bem e alguem que fala mal,você gostar ou não do amp depende de você,pra que você vai usar,pra qual estilo..

exemplo:
poo eu toco guitarra tambem ,usando uma caixa frahm o timbre fica muito melhor do que numa warm music que e bem mais conhecida do que ela.. timbre e uma coisa muito pessual,pelo menos meu ponto de vista...
Marck
Marck
Membro

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 05, 2010 8:44 pm

SILVIAO escreveu:Staner!!
Concordo em Gênero, número e grau!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por SILVIAO Seg Jul 05, 2010 8:52 pm

Trotsk escreveu:Staner porque??? O quê é melhor??? Esclareça-me! ^,^

Tipo, pra mim o Bx 200 da Staner não dá um caldo no Nitrous, só é mais maneiro!!@!!

amigo apesar de possuir um meteoro por 8 anos e ele ainda estar funcionando bem por ai, é visivel e notavel a queda de qualidade nos produtos da meteoro!!por isso quando me perguntam , baseado na minha opinião e embasado no que os amigos do forum aconselham eu indico a Staner porque ela mantem um padrão honesto de qualidade!Agora compre aquele que voce gostar mais , timbre é algo muuuito particular de cada musico ok!!Se quiser algo melhor por um pouco mais de grana indico o Hartke A70, este sim excelente!abraço

Amigos apenas uma dica procurem manter uma certa limpeza nos textos evitando o uso de adereços desnecessarios comums em chats e MSN,e cuidado com a grafia correta do portugues, o forum tem regras especificas quanto a isso OK!abraços

Última edição por SILVIAO em Seg Jul 05, 2010 8:56 pm, editado 1 vez(es)
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Christian Seg Jul 05, 2010 8:55 pm

Cara staner é um tanque de guerra... Meteoro nem sei o que dizer....
Christian
Christian
Membro

Mensagem por Marck Ter Jul 06, 2010 1:45 pm

É o problema dos meteoros e que dizem que estraga facil mais como o silvião falou,tem gente que tem meteoro que dura 10 anos e ta ai firme e forte..
meu amigo tem um a 9 e ele usa pra ensaiar todo fim de semana e o amp ta sinistrinho ainda
Marck
Marck
Membro

Mensagem por The Viper Ter Jul 06, 2010 2:13 pm

Meu professor tem um set todo da meteoro ja faz alguns anos, ele acha bom, e nunca teve problemas.

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

http://www.myspace.com/theviperbass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 06, 2010 3:14 pm

Marck & The Viper
Caras, na boa, estou nessa a anos, e frequento vários fóruns...Meteoro que nunca deu problema é excessão, e não a regra...Acreditem no que estou dizendo (até porque tenho 2: Um MB400 modificado e um Thor 30CB).
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Guga Ramone Ter Jul 06, 2010 4:24 pm

Da Meteoro eu já tive um antigo RX 100 para guitarra q só incomodava. Meu amigo tem um Vulcano (tb pra guita) q vira e mexe dá pau nos falantes. O dono do estúdio onde ensaio com a minha banda tem um Nitrous GS 160 q vive na assistência técnica...
Em compensação já tive vários Staner's: 2 x GS120, GS 150, BS 120 e agora um Bass Power), meus amigos já tiveram BS 120, BS 150 e GS 120 e nem sinal de problemas com eles. Sem contar que o meu antigo GS 150 já aguentou duas horas de show com um baixo plugado nele.
De meteoro eu quero distância...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 06, 2010 4:34 pm

Guga Ramone
Eu tive um QX100 antigo que era bom de som, mas vendi depois que ele "clipou" numa "gig". Um amigo meu tem um mais novo que abrimos e pasme! O circuito era bem menor que o meu!!!! (faltavam componentes!) Pifou umas duas vezes na 3ª o falante "foi pro saco" e ele instalou Selenium, o som melhorou um pouco. O irmão dele, que é tambem meu amigo e toca comigo comprou um Vulcano, cujas trilhas tiveram que ser todas refeitas (eram "ralas"), alguns controles não funcionavam e só funcionou legal depois de consertar tudo e trocar os falantes por antigos Noviks Inst. Musicais...
Ou seja: Empresa cujos produtos não são confiáveis, que faz economia "porca" e engana seus consumidores.
Resumo: Meteoro que não dá problema é excessão...
bash
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Gomba Ter Jul 06, 2010 4:54 pm

^

Meu irmão tinha um Doctor Drive (preamp valvulado meteoro). Quando funcionava, era até razoável. Deu problema, a gente abriu e tava todo fu. 4 anos de uso, ficava sempre dendo da pedal board, com silica e tals. O circuito todo oxidado, cheio de problemas.
Tentei ver se dava pra recuperar alguma coisa, pra trocar algum componente que tivesse com problema, mas nem tem conserto. É lixo direto.
As unica coisa que ainda nao tinha ido pro espaço eram as duas valvulas 12ax7, que custam 30 reais e qualquer loja de eletronica.
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Jul 07, 2010 12:46 am

Eu tive um meteoro Star Black plus. O bichinho nunca aguentou mais que 2 horas de uso contínuo com volume em 50%. Do nada ele apagava e às vezes só voltava a funcionar alguns dias depois. Depois foi a vez do tanque de reverb descolar da carcaça e foi no circuito causando um senhor estrago. Gastei uma grana pra consertar.

A única alegria que tive com ele foi quando consegui vendê-lo. METEORO NITROUS CB150 3ª GERAÇÃO - Página 2 Icon_cheers

Membro

Mensagem por Rodrigodw Qua Jul 07, 2010 9:07 am

Alexandre Lima (MioJ0) escreveu:Eu tive um meteoro Star Black plus. O bichinho nunca aguentou mais que 2 horas.

Cara, você ta falando do meu Star Black?

heheheheh

a mesma coisa mano... ninguem merece!!!
Rodrigodw
Rodrigodw
Membro

Mensagem por Trotsk Qua Jul 07, 2010 4:52 pm

Caramba, sabia da má fama da Meteoro, mas não sabia que era tanta! Sad

Bem, agora sei que vou precisar juntar bem mais dinheiro pra comprar um amp decente. Razz
Trotsk
Trotsk
Membro

Mensagem por Gomba Qua Jul 07, 2010 5:03 pm

Tem um Star Black 12 na casa do meu sogro que alguém deixou lá pra ver se tinha conserto.
Adivinhem o veredicto?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 07, 2010 5:09 pm

Bem, agora sei que vou precisar juntar bem mais dinheiro pra comprar um amp decente.
Cara, compra um Staner e seja feliz.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Trotsk Qua Jul 07, 2010 5:19 pm

Mercado Livre:
Staner BX 200: R$ 880,00
Meteoro Nitrous: R$ 650,00

Sem contar que tudo pra PB todo frete é um assalto. Razz

Tenho um Meteoro Medusa Multiuso M3 que acho que pego uns 400 conto, então mesmo pra comprar o Staner tenho que juntar mais dinheiro. pale
Trotsk
Trotsk
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 07, 2010 5:25 pm

Cara, Medusa é tôsco...gambiarra.
Esse Nitrous aí....Sem comentários...Já toquei com ele e...MUITO ruim.
Compra o Staner cara....
up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Gomba Qua Jul 07, 2010 5:26 pm

Trotsk escreveu:Mercado Livre:
Staner BX 200: R$ 880,00
Meteoro Nitrous: R$ 650,00

Sem contar que tudo pra PB todo frete é um assalto. Razz

Tenho um Meteoro Medusa Multiuso M3 que acho que pego uns 400 conto, então mesmo pra comprar o Staner tenho que juntar mais dinheiro. pale

... mas vai valer a pena.
Staner aguenta até tiro. Sem contar que eu ja vi Staner aguentando sarau de banda de HardCore de 6h sem nem reclamar.
E fritei um cabeçote Meteoro numa missa...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Trotsk Qua Jul 07, 2010 5:33 pm

"Cara, Medusa é tôsco...gambiarra."

Por isso preciso de um cubo pra contrabaixo. Tenho o medusa a 4 anos e ele nunca chiou, mas eu não tocava com pedal de pré-amp. Depois que comprei um ele tá se desmontando. Madeira fraca e fina, ele sai passeando no estúdio na hora de ensaiar. O tweet era preso com umas tachinhas, pulou fora do lugar dele, botei uns parafusos.
Trotsk
Trotsk
Membro

Mensagem por The Viper Qua Jul 07, 2010 5:47 pm

Gomba escreveu: Sem contar que eu ja vi Staner aguentando sarau de banda de HardCore de 6h sem nem reclamar.

Caramba, num manjo nada dessa parte do tempo que fica ligado ou não, mas minha caixa Vox Storm quando vou ensaiar fica ligada e tocando direto por umas 6 ou 7 horas seguidas!

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagem por edu_carvalho Qua Jul 07, 2010 7:40 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu: Cara, compra um Staner e seja feliz.....

Colega (e conterrâneo) Trotsk: vou endossar as palavras do Silvião e do Bertola sobre os meteoros: procuro até hoje (toco desde 1987) um combo ou head desta marca que não tenha me decepcionado no quesito qualidade de som. Prefira os combos da Staner (um dia desses, tinha um colega de Campina Grande vendendo um BX-200 usado por R$ 500,00).

[ ]´s

edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por Trotsk Qua Jul 07, 2010 7:55 pm

Onde??? passa o contato desse cara que o bixo tá praticamente comprado!!@!!
Trotsk
Trotsk
Membro

Mensagem por Marck Qua Jul 07, 2010 9:35 pm

The Viper escreveu:
Gomba escreveu: Sem contar que eu ja vi Staner aguentando sarau de banda de HardCore de 6h sem nem reclamar.

Caramba, num manjo nada dessa parte do tempo que fica ligado ou não, mas minha caixa Vox Storm quando vou ensaiar fica ligada e tocando direto por umas 6 ou 7 horas seguidas!
você ensaia com uma vox Storm? Achei que fosse só pra estudoo.. .. mais em fim quando eu ensaio tambem
meu meteoro liga meio dia so desligo meia noite... nunca tive problema com isso não.. ele nem esquentava.. meti um cooler gigante no cabeçote.. nem tinha problema com isso..mais então.. mandei meu meteoro pra assistencia. eles devem da uma melhorada nele,troca uns capacitores,porque eu acho que foi um capacitor que explodiu ... etc..
Marck
Marck
Membro

Mensagem por SILVIAO Qua Jul 07, 2010 9:51 pm

Como disseram os amigos compre um Staner e seja feliz!meteoros que não dão problemas são exceção, o meu que eu vendi era dos primeiros, bem pesado, placa completa, um trafo gigante, era feito com o minimo de decencia!!abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por mum Qui Jul 08, 2010 12:03 am

SILVIAO escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Guga Ramone escreveu:
Marck escreveu:A unica coisa que eu fiz que nunca tinha feito antes foi plugar um cabo na saida speaker pra cortar o som do falante e não plugei a outr ponta em lugar nenhum será que pode ser isso?
Não se liga um amplificador sem o alto-falante estar conectado. Provavelmente o estágio de potência do amp foi pro saco.
Isso só é válido para valvulados....
Não podemos esquecer que a "Merdeoro" coloca no mercado amps com componentes de baixíssima qualidade ou mesmo faltando...

Desculpe discordar Bertola, tenho um Hartke HA2500, transistorizado e no manual dele tem um Warning affraid bem grande avisando que não deve ser ligado sem estar conectado a uma caixa com no minimo 4Ohms!!abraço

Eu costumava levar o meu antigo ha2500 para gravar, ligava ele sem caixas, apenas com a saída direct out, e nunca aconteceu nada de mais.
mum
mum
Membro

Mensagem por Gomba Qui Jul 08, 2010 12:10 am

mum escreveu:Eu costumava levar o meu antigo ha2500 para gravar, ligava ele sem caixas, apenas com a saída direct out, e nunca aconteceu nada de mais.

Já gravei com alguns GK da série RB como pré desplugados de caixas e também nunca tive problema.
E, tem alguns amps de guitarra que tem como você desligar o power e usar só o pré, não tem? Pelo menos acho que já vi um Mesa Boogie assim.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por VictorLuigi Qui Jul 08, 2010 6:39 am

^
Staner [2]

Tenho um a uns 7 anos e NUNCA me deixou na mão.
Já levei pra gigs, ensaios semanais, rotina de estudos... Enfim, tudo que eu pude fazer, dentro dos limites de potencia dele, eu fiz e ele sempre respondeu bem!

Além de que, na minha opinião, o timbre dos Staner serem muito transparentes... Ou seja, respeitando o som original do seu baixo!

Nada contra amplificadores que tem personalidade e mudam o som, desde que essa mudança seja para a melhor (por exemplo o Orange ou um Ampeg) e não matando o timbre do instrumento como um Warm Music por exemplo!

Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagem por The Viper Qui Jul 08, 2010 10:24 am

Marck escreveu: você ensaia com uma vox Storm? Achei que fosse só pra estudoo.. .. mais em fim quando eu ensaio tambem
meu meteoro liga meio dia so desligo meia noite... nunca tive problema com isso não.. ele nem esquentava.. meti um cooler gigante no cabeçote.. nem tinha problema com isso..mais então.. mandei meu meteoro pra assistencia. eles devem da uma melhorada nele,troca uns capacitores,porque eu acho que foi um capacitor que explodiu ... etc..

Eu tenho um VoxStorm TopBass 250 de 140W uso pra tudo, ensaio, pequenas e médias apresentações, aguenta bem, e nos ensaios que são mais longos tambem nunca teve problema, o máximo que aconteceu foi um dia que o tecladista teve problema no amp dele e ligamos o teclado JUNTO com o baixo (tem duas entrados, a High e Low) e assim ficou durante umas 4 horas seguidas, até que eu coloquei a mão nos dissipadores do meu amp e senti que estava quente, não muito quente, mas quente e eu NUNCA tinha sentido ele quente, ta sempre sem temperatura nenhuma e as vezes até gelado, ai fiz o cara tirar, pra num arriscar... Cool
METEORO NITROUS CB150 3ª GERAÇÃO - Página 2 149_img
Achei ele o amp Perfeito para mim começar, mas provavelmente ano que vem, após investir noutro baixo, irei começar a investir em um bom cabeçote e caixas.
Acho o som do VoxStorm meio embolado, mas é uma questão de regulagem, as vezes eu acerto e dou uma timbragem legal.

The Viper
The Viper
Membro

Mensagem por Gomba Qui Jul 08, 2010 10:40 am

The Viper escreveu:o máximo que aconteceu foi um dia que o tecladista teve problema no amp dele e ligamos o teclado JUNTO com o baixo (tem duas entrados, a High e Low) e assim ficou durante umas 4 horas seguidas,

Cê tá ciente de que você só nao queimou o preamp dele porque Deus não quis, né?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Rodrigodw Qui Jul 08, 2010 10:44 am

^Deus foi piedoso com ele Gomba, deu essa oportunidade única de aprender um pouco mais sobre os Voxstorm

Eu particularmente não curto esse cubo não
Rodrigodw
Rodrigodw
Membro

Mensagem por Marck Qui Jul 08, 2010 12:17 pm

Gomba escreveu:
The Viper escreveu:o máximo que aconteceu foi um dia que o tecladista teve problema no amp dele e ligamos o teclado JUNTO com o baixo (tem duas entrados, a High e Low) e assim ficou durante umas 4 horas seguidas,

Cê tá ciente de que você só nao queimou o preamp dele porque Deus não quis, né?

Os duas entradas do seu amplificador uma serve pra baixo passivo outra pra ativo,não se liga as duas,ainda mais com um instrumento que não e das frequencias do amp como o teclado.. ja ouvi gente falando que o baixo vc não pode ligar na caixa de guitarra. ok certo . Mas Tem gente que liga guitarra na caixa do baixo Mad os amplificadores são diferentes de acordo com frequencias.. como você não pode ligar um baixo numa caixa de guitarra você não pode ligar um guitarra na caixa do baixo,ta certo que vi arregaçar menos. mais aos poucos vai fuu* seeu amp.. ainda mais ligando baixo e teclado.. Cada instrumento tem sua frequencia e sua equalização.. kk mais .. so não faça isso di novo.. a proxiima Deus não perdoa...

kkk
Marck
Marck
Membro

Mensagem por Gomba Qui Jul 08, 2010 12:53 pm

^
Esse negócio das frequencias também nao é bem assim não.
A guitarra plugada num amp de baixo vai ter mais peso e menos agudos, mas, teoricamente, nao tem problema ligar. Tenho um amigo que usa o kurzweil dele ligado num hartke a70, porque ele achou o timbre excelente.
O problema maior mesmo é você saturar o preamp.
Esses amps com duas entradas (pra ativo e passivo) não foram feitos pra ter 2 instrumentos plugados ao mesmo tempo.
E não é nada bom você plugar um baixo ativo ou com um pré externo na entrada de passivo do amp.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Marck Qui Jul 08, 2010 1:02 pm

Siim o grande problema e mais o pré amp do que o power amp,mesmo você usando guitarra no cubo de baixo e bom tomar cuidado com o pré. o power amp no caso de guitarra no cubo de baixo nem sofre nada,o mesmo com o kurzweil ligado no hartke. Eu tenho um Kurzweil SP88x e custumava usar ele ligado numa caixa multi uso moug ou numa potencia dbs 2000 da wattsom e depois caixas peavey.. confesso que o timbre não ficava la essas coisas pra um "Kurzweil" que é um exelente piano,como fender e pra baixo,kurzeil é pra pianos.. e ele não resaltava esse tibre.. mais depois ligando ele na mesa e dando uma boa equalizada o timbre dele melhorou pacas e passou a ser um piano "kurzweil"..
Marck
Marck
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 08, 2010 1:16 pm

Queimar entrada de pré é tão difícil... Num é só assim não. Não se recomenda ligar um bocado de instrumentos porque o timbre fica uma m****, mas queimar o pré... queima assim não.

Moderador

Mensagem por Gomba Qui Jul 08, 2010 1:17 pm

Marck escreveu:Siim o grande problema e mais o pré amp do que o power amp,mesmo você usando guitarra no cubo de baixo e bom tomar cuidado com o pré. o power amp no caso de guitarra no cubo de baixo nem sofre nada,o mesmo com o kurzweil ligado no hartke. Eu tenho um Kurzweil SP88x e custumava usar ele ligado numa caixa multi uso moug ou numa potencia dbs 2000 da wattsom e depois caixas peavey.. confesso que o timbre não ficava la essas coisas pra um "Kurzweil" que é um exelente piano,como fender e pra baixo,kurzeil é pra pianos.. e ele não resaltava esse tibre.. mais depois ligando ele na mesa e dando uma boa equalizada o timbre dele melhorou pacas e passou a ser um piano "kurzweil"..

O Kurzweil tem um ótimo piano eletrico, mas eu nao gosto dos GrandPiano nele não. Como eu só uso o meu(tenho um sp76) de controladora, nem uso os efeitos dele não.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Gomba Qui Jul 08, 2010 1:19 pm

Thales_Sr escreveu:Queimar entrada de pré é tão difícil... Num é só assim não. Não se recomenda ligar um bocado de instrumentos porque o timbre fica uma m****, mas queimar o pré... queima assim não.

hmmm. Não sabia dessa.
Mas ainda assim nao é legal ligar um par de instrumentos num amp de baixo com duas entradas(ativo e passivo), né?
E porque eu vejo uma pá de GK queimado porque nego usa ativo sem apertar aquele -10db dele? (eu acho que esse é o motivo)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 08, 2010 1:21 pm

Mas ainda assim nao é legal ligar um par de instrumentos num amp de baixo com duas entradas(ativo e passivo), né?
Não. Amplificador de instrumento é pra amplificar UM instrumento.

E porque eu vejo uma pá de GK queimado porque nego usa ativo sem apertar aquele -10db dele? (eu acho que esse é o motivo)
Onde que você vê esse monte de GK queimado? Porque é a coisa mais difícil de eu ver.

Moderador

Mensagem por Gomba Qui Jul 08, 2010 1:27 pm

Thales_Sr escreveu:Não. Amplificador de instrumento é pra amplificar UM instrumento.

E não é que faz sentido? geek

Thales_SR escreveu:Onde que você vê esse monte de GK queimado? Porque é a coisa mais difícil de eu ver.

Tem 2 na casa do meu sogro. Ambos com a entrada queimada.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por mum Qui Jul 08, 2010 1:47 pm

Gomba escreveu:
Thales_Sr escreveu:Não. Amplificador de instrumento é pra amplificar UM instrumento.

E não é que faz sentido? geek

Thales_SR escreveu:Onde que você vê esse monte de GK queimado? Porque é a coisa mais difícil de eu ver.

Até onde sei esse -10db é um atenuador apenas... ele diminui o ganho do sinal para evitar clipagens (que a longo prazo podem danificar o equipamento). Eu costumava ligar meu set (que tem captadores com altissima saída, e usando o pré da pedaleira) sempre na entrada passiva ou com a chave -10db desligada (no caso dos hartke e gk respectivamente) e nunca tive problemas. Hoje com o Fender Bassman que eu tenho agora, e que dispõe de menos potencia, tenho que usar a chave -6db ligada mesmo com o pré da pedaleira desligado, senão em volumes mais altos o led de clip nao apaga hehehehe. Manda esses GK pra mim q eu arrumo!
mum
mum
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 08, 2010 2:20 pm

Até onde sei esse -10db é um atenuador apenas... ele diminui o ganho do sinal para evitar clipagens (que a longo prazo podem danificar o equipamento).
A clipagem da entrada não chega a danificar não. Mas danifica o seu timbre instantaneamente.

Ligaram o input do ampli numa tomada, não foi não?

Moderador

Mensagem por mum Qui Jul 08, 2010 2:22 pm

Thales_Sr escreveu:
Até onde sei esse -10db é um atenuador apenas... ele diminui o ganho do sinal para evitar clipagens (que a longo prazo podem danificar o equipamento).
A clipagem da entrada não chega a danificar não. Mas danifica o seu timbre instantaneamente.

Pode danificar o falante não?

Li aquele tópico teu no FCC sobre clipagem hehehe, la eu vi que pra f**** de vez mesmo o pré de um ampli, teria q ter um baixo >220 volts uahuahuahuah..
mum
mum
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 08, 2010 2:33 pm

Pode danificar o falante não?
Talvez, vai depender do volume. Mas é de se esperar que ao espetar mais instrumentos se busque mais volume.
Mas não é por causa dos dois instrumentos plugados lá, mas sim por causa do volume a mais.

Moderador

Mensagem por Gomba Qui Jul 08, 2010 2:39 pm

Thales_Sr escreveu:

Sei lá.
Tem 2 GK, um starblack 12 (isso é normal) e um outro amp que eu nao sei a procedencia queimados por lá.
E, conversando com ele agora à pouco, um dos gk tá com o pré queimado e o outro com o power queimado por sobretensão.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Marck Qui Jul 08, 2010 5:28 pm

Até onde sei esse -10db é um atenuador apenas... ele diminui o ganho do sinal para evitar clipagens (que a longo prazo podem danificar o equipamento). Eu costumava ligar meu set (que tem captadores com altissima saída, e usando o pré da pedaleira) sempre na entrada passiva ou com a chave -10db desligada (no caso dos hartke e gk respectivamente) e nunca tive problemas.

Não sei se entendi bem oque você escreveu,mais dependendo dos dos casos liga-se baixa passivo na entrada de ativo,por exemplo quando se usa pedaleira que solta um sinalmuito alto e a grosso modo podemos dizer que esse sinal não precisa tanto de um pré.. acho que é isso, me "correge" se eu estiver errado... kkkk
Marck
Marck
Membro

Mensagem por mum Qui Jul 08, 2010 8:57 pm

Marck escreveu:

Até onde sei esse -10db é um atenuador apenas... ele diminui o ganho do sinal para evitar clipagens (que a longo prazo podem danificar o equipamento). Eu costumava ligar meu set (que tem captadores com altissima saída, e usando o pré da pedaleira) sempre na entrada passiva ou com a chave -10db desligada (no caso dos hartke e gk respectivamente) e nunca tive problemas.

Não sei se entendi bem oque você escreveu,mais dependendo dos dos casos liga-se baixa passivo na entrada de ativo,por exemplo quando se usa pedaleira que solta um sinalmuito alto e a grosso modo podemos dizer que esse sinal não precisa tanto de um pré.. acho que é isso, me "correge" se eu estiver errado... kkkk

No meu caso, como uso captadores de saida alta e préamp, o mais correto (nao é regra) seria ligar na entrada active.. Mas eu preferia o timbre na entrada passive. O sinal nao precisaria necessariamente de um pré, pois eu costumava usar uma simulaçao na pedaleira, mas gostei do blend que eu tinha com o pré do hartke com o da pedaleira. Cheguei a testar ligando a pedaleira no return do ampli e não curti muito nao.
mum
mum
Membro

Mensagem por Marck Qui Jul 08, 2010 9:25 pm

é geralmente essas saidas de effect (send/return) são mais pra rack. Pedaleira a passagem correta e

baixo > pedaleira > cubo..

Mais tem gente que gosta nee... eu tentei usar passando a pedaleira no efect da miha mesa de som e passando o baixo direto,mais ficou uma verdadeira m****
Marck
Marck
Membro

Mensagem por mum Qui Jul 08, 2010 9:35 pm

Marck escreveu:é geralmente essas saidas de effect (send/return) são mais pra rack. Pedaleira a passagem correta e

baixo > pedaleira > cubo..

Mais tem gente que gosta nee... eu tentei usar passando a pedaleira no efect da miha mesa de som e passando o baixo direto,mais ficou uma verdadeira m****

Quando você liga algo no return, você está pulando a etapa PRÉ do amplificador, e utiliza somente o power. Por isso normalmente quando se usa um pré externo (ou efeitos) se usa o send return.

Abs
mum
mum
Membro

Mensagem por Marck Sex Jul 09, 2010 3:38 pm

poo o guitarrista da minha banda tem um marshall valvestate 8080 de 80w com uma valvula no pré,porém ele deixa apedaleira no send so no afinador e talz porque usa a distorção do cubo,então a valvula dele nem ta fazendo efeito? deixando a pedaleira no send?
Marck
Marck
Membro

Mensagem por mum Sex Jul 09, 2010 3:47 pm

Marck escreveu:poo o guitarrista da minha banda tem um marshall valvestate 8080 de 80w com uma valvula no pré,porém ele deixa apedaleira no send so no afinador e talz porque usa a distorção do cubo,então a valvula dele nem ta fazendo efeito? deixando a pedaleira no send?

Se a ligaçao que ele ta fazendo é ligar a guitarra no INPUT do ampli e a pedaleira no send, entao o pré esta sendo utilizado.
Para Bypassar o Pré do ampli, tem que ligar o instrumento ou a pedaleira, ou pré externo DIRETO no return, ou seja, vc nao utiliza o INPUT do ampli. Pense em uma cadeia de pedais com tres pedais imaginarios:

- Pré
- vazio
- Power

O que vc liga no send é a ligaçao que vc faz entre o pré e o espaço vazio, e o que vc liga no return é que faz a ligaçao entre o espaço vazio e o power amp. Se você liga um pedal direto no return, sem o uso do send, o pré nao será utilizado. Sacou?
mum
mum
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo