METEORO NITROUS CB150 3ª GERAÇÃO
+27
Gabriel BGP
Andrezinho
VictorLuigi
edu_carvalho
Rodrigodw
Alexandre Lima (MioJ0)
Gomba
Trotsk
SILVIAO
andremega
CG
Mauricio Luiz Bertola
eltonpereira22
steba
Guga Ramone
The Viper
leandrosf89
mum
Renato
G. Kanazawa
basslave
NESCAU
Thales_Sr
Jehy
Christian
Cantão
Marck
31 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: METEORO NITROUS CB150 3ª GERAÇÃO
Tente confirmar se a válvula do valvestate funciona no canal clean também. Tenho quase certeza que não.
No Marshall VS 8080 a válvula atua somente no canal "Boost", q é o canal distorcido. No canal limpo tem a opção do "crunch" mas a valvula nao atua ali.
Aliás, a distorção desses Valvestate é igual de um pedal de distorção, a válvula tá ali como filtro, pq ela não distorce nada nesse circuito.
Aliás, a distorção desses Valvestate é igual de um pedal de distorção, a válvula tá ali como filtro, pq ela não distorce nada nesse circuito.
Guga Ramone- Membro
Rodrigodw escreveu:^Deus foi piedoso com ele Gomba, deu essa oportunidade única de aprender um pouco mais sobre os Voxstorm
Eu particularmente não curto esse cubo não
Sim sim eu to sabendo que nao queimou de pena, e sei tambem pra que servem as entradas H/L hhauahua, mas são peripécias da juventude musical como voce disse, serviu pra aprender!
Mas o que voce quis dizer sobre aprendr um pouco mais sobre os VoxStorms? E pq num curte o cubo? Ninguem nunca me deu uma opnião mais experiente sobre ele
Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
Não sei se estouu errado,mais poo,parece que os circuitos de amplificadores valvulados ou pré valvulados são bem mais simples doque os tranzitorizados,porque são bem mais caros? Poo tem amplificador que a valvula serve so como filtro o som só passa por ela,nem tem nada de extraordinario...
A qualidade do som(subjetivo), em tese é um dos motivos que justifica os preços!!Apesar de parecer simples ,a cosntrução de um BOM amplificador valvulado é complexa e exige componentes de boa qualidade, e transformadores especificos e caros,mesmo as valvulas de boa qualidade não se encontram com facilidade, apenas em lojas especializadas!1abraço
SILVIAO- Membro
Marck
Válvula é cara... Valvulado precisa de transformador de saída, que também é bem caro...
Além do mais, como por natureza o valvulado vai ser mais caro (esses componentes aí que eu citei já pesam um bocadinho no preço final), aí eles aproveitam e fazem o serviço bem-feito: bons falantes, material de qualidade, acabamento mais refinado... E o preço final sobe mais ainda.
Válvula é cara... Valvulado precisa de transformador de saída, que também é bem caro...
Além do mais, como por natureza o valvulado vai ser mais caro (esses componentes aí que eu citei já pesam um bocadinho no preço final), aí eles aproveitam e fazem o serviço bem-feito: bons falantes, material de qualidade, acabamento mais refinado... E o preço final sobe mais ainda.
Gomba escreveu:^
As unica coisa que ainda nao tinha ido pro espaço eram as duas valvulas 12ax7, que custam 30 reais e qualquer loja de eletronica.
Nunca tinha pesquisado o preço de uma valvula , ai o gomba falo 30 conto,achei que fosse barato .. kk
Essas são as de pré. Essas são as baratas.
Mesmo assim, 30 reais numa 12ax7... que marca era essa? Meu colega que mexe com valvulados paga mais caro que isso.
Mesmo assim, 30 reais numa 12ax7... que marca era essa? Meu colega que mexe com valvulados paga mais caro que isso.
Thales_Sr escreveu:Essas são as de pré. Essas são as baratas.
Tem 12ax7 de 30 a 120 reais. (que eu tenha visto até hoje)
Mas eu nao duvido que a meteoro use as de R$30 =S
Mais aaah sei la,poo se fosse assim os meteoros nao teriam qualidade de timbre,namoral,a meteoro pode ser oque for,mais todos os meteoros que usei ate hj consegui tirar um timbre ótimo ee outra porque as bandas como titans,angra,sepultura e o caralh* a 4 usam meteoro,pode ser que tenha um suborninho ai no meio mais poo mesmo assim... poo tah certo que a meteoro não e grande coisa,mais poo ,num chega a isso tudo..
Marck escreveu:...ee outra porque as bandas como titans,angra,sepultura e o caralh* a 4 usam meteoro,pode ser que tenha um suborninho ai no meio mais poo mesmo assim... poo tah certo que a meteoro não e grande coisa,mais poo ,num chega a isso tudo..
Na boa, isso nao significa nada... Primeiro pq um dos fatores mais delicados da meteoro é a durabilidade. E como essa galera é endorsada, entao nao sai grana do bolso deles pra ficar arrumando ampli. E depois, ja vi umonte de musico famoso endorsando coisas que nao eram la grande coisa. Tudo que tem no meio é grana velho...
mum- Membro
Primeiro pq um dos fatores mais delicados da meteoro é a durabilidade.
é isso e verdade!
Tudo que tem no meio é grana velho...
Como assim? suborno da meteoro? pra que os amps dela sejam usados?
Marck escreveu:Tudo que tem no meio é grana velho...
Ué, contrato de patrocínio. Você só usa minha marca e eu te dou uma grana por isso. Propaganda. O músico é um outdoor da marca.
Marck escreveu:aaa pod cree, poo ahcei que as coisas fossem mais inocentes kk
No mundo capetalista? Nunca...
Gomba escreveu:Marck escreveu:Tudo que tem no meio é grana velho...
Ué, contrato de patrocínio. Você só usa minha marca e eu te dou uma grana por isso. Propaganda. O músico é um outdoor da marca.
Além da grana, também se pode conseguir equipamentos, cordas, consertos e até instrumentos...
Qual marca fabricante de contrabaixos não gostaria de ter um Arthur Maia usando seu baixo pendurado no pescoço?
Uma mão lava a outra e as duas lavam a cara...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Pooo vo começar a fazer uns amplificadores aqui em casa manéé KKKKKKKK
Pretendo Adquirir O Modelo Da Segunda Geração E Tenho Dúvidas Sobre Potência E Sonoridade .
Gabriel BGP- Membro
Cara,e que poo.. eu acho o timbre dele ótimo.. potencia também.. o problema e a confiabilidade... é o grande lance da meteoro.. tirando isso...
Marck escreveu:Pooo vo começar a fazer uns amplificadores aqui em casa manéé KKKKKKKK
não sei se foi isso que tu quiz dizer, mas tu não vai ganhar dinheiro fazendo isso. tu vai ter que pagar os caras pra usarem teus amps! ahsuahsuhausa
ayrton_bass- Membro
Eu Gostaria De Saber Se A Potência Do Amplificador Permite Que Possa Tocar Com Banda Em Locais Pequenos . O Próposito É Apenas Para " Quebrar - Galho " , Por Um Ano . Acho Que A Relação Custo X Potência É Boa . Más Gostaria De Mais Opniões De Proprietários E Ex - Proprietários .
Gabriel BGP- Membro
não,não... eu estava sendo sarcastico...não sei se foi isso que tu quiz dizer, mas tu não vai ganhar dinheiro fazendo isso. tu vai ter que pagar os caras pra usarem teus amps! ahsuahsuhausa facepalm
ahhh cara,o meu deu problema uma veez só,levei pra garantia ta funcionando beleza agora.. me quebrando um galhão...ensaio com ele tranquilamente no volume 3. pra show pequeno ele quebra o galho.. ainda mais com a saida speaker que quando eu vou tocar em lugar pegueno eu tiro uma saida do amp de 8OHMS eligo em 2 caixas de 4OHMS e eixo uma de cada lado do palco... uso o rotary speaker as veses,quem ta la em baixo escutando deve sentir o baixo rodando la no cerebelo.. hasduhsiud ainda mais nos solinhos de apresentação.... Mais o rotary as veses é irritante.. uso só as veses... em partes que ja é pro baixo se destacar...Eu Gostaria De Saber Se A Potência Do Amplificador Permite Que Possa Tocar Com Banda Em Locais Pequenos . O Próposito É Apenas Para " Quebrar - Galho " , Por Um Ano . Acho Que A Relação Custo X Potência É Boa . Más Gostaria De Mais Opniões De Proprietários E Ex - Proprietários .
Cara, na boa NÃO COMPRE Meteoro... Vá de Staner...Gabriel BGP escreveu:Eu Gostaria De Saber Se A Potência Do Amplificador Permite Que Possa Tocar Com Banda Em Locais Pequenos . O Próposito É Apenas Para " Quebrar - Galho " , Por Um Ano . Acho Que A Relação Custo X Potência É Boa . Más Gostaria De Mais Opniões De Proprietários E Ex - Proprietários .
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Cara, na boa NÃO COMPRE Meteoro... Vá de Staner...
Abç
"Endosso" as palavras do Bertola, alem de não serem confiáveis o som dos Meteoros é apenas razoável.
^
É verdade!
Eu tenho um Staner desde que começei a tocar (a uns 9 anos +/-) e ele NUNCA me deu problema.
Sempre consegui tirar bons timbres com ele.
Agora a meteoro... Os poucos que usei não consegui tirar um timbre satisfatório.
Sempre ví os amplificadores meteoro se destacando mais para guitarra.
Aí sim já ouvi alguns com uns timbres bem legais, mas para baixo... Até agora nenhum!
É verdade!
Eu tenho um Staner desde que começei a tocar (a uns 9 anos +/-) e ele NUNCA me deu problema.
Sempre consegui tirar bons timbres com ele.
Agora a meteoro... Os poucos que usei não consegui tirar um timbre satisfatório.
Sempre ví os amplificadores meteoro se destacando mais para guitarra.
Aí sim já ouvi alguns com uns timbres bem legais, mas para baixo... Até agora nenhum!
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
usei em 1 show, foi a pior experiência da minha vida... volume abaixo do 5 fica inaudível, acima do 5, distorce... (de um jeito ruim)
logo, só me deu dor de cabeça... peguei um GK 400rb usado com uma caixa meteoro de 15... ta soando melhor, mas nao vejo a hora de trocar a caixa... =/
logo, só me deu dor de cabeça... peguei um GK 400rb usado com uma caixa meteoro de 15... ta soando melhor, mas nao vejo a hora de trocar a caixa... =/
Lucas Gatto- Membro
Cara,não sei se foi sorte,ou eu realmente na cagada consegui,bem antes de eu ter o MEU meteoro,e até depois... cheguei a tocar com VÁRIOS meteoros com cabeçote meteoro e cab's d meteoro,até hojê sempre consegui tirar um som que agradou meus ouvidos e que o pessual elogiou,posso até postar pra vocês.. consegui tirar otimos timbres,usando meteoro... não é puchando o saco não,so pq tenho um não.. e pq até hj em gigs em relação a timbre,não tive nenhum problema... o unico problema que eu tive ate hj foi o MEU meteoro explodir pq eu liguei um cabo na saida speaker dele so pra cortar o som do falante pra gravar passando linha,e não liguei a outra ponta do speaker em lugar nenhum.. acho que o amp meio que "segurou" muita potencia e explodiu.. foi pra garantia e volto bomzão! fora isso,sem contras a meteoro!
ae vou postar aqui alguns exemplos:
https://www.youtube.com/watch?v=K1YeX6BmzEY
Musica: Mais Uma Vez
Banda: J Quest
Contra Baixo: Condor XB10
Pedais: Zoom B2 Com Fender Simulation
Amp: Meteoro 800mb e cabs da mesma série
------------------------------------------------------------
https://www.youtube.com/watch?v=URXLcaV4zi4
Musica: Meu Erro
Banda: Paralamas Do Sucesso
Contra Baixo: Fender Squier JB Marcus Miller
Amp: Meteoro Nitrous CB 150 3 Geração Microfonado.
Não sei no video,a opnião de vocês,mais no show o pessual elogiou o timbre do baixo. sei la,em na passagem fui escutar meu baixo la em baixo do palco como faço todo show,peço pra alguem tocar e vou ver como ta o som,achei ótimos timbres..
Musica: Mais Uma Vez
Banda: J Quest
Contra Baixo: Condor XB10
Amp: Meteoro 800mb e cabs da mesma série
------------------------------------------------------------
Musica: Meu Erro
Banda: Paralamas Do Sucesso
Contra Baixo: Fender Squier JB Marcus Miller
Amp: Meteoro Nitrous CB 150 3 Geração Microfonado.
Não sei no video,a opnião de vocês,mais no show o pessual elogiou o timbre do baixo. sei la,em na passagem fui escutar meu baixo la em baixo do palco como faço todo show,peço pra alguem tocar e vou ver como ta o som,achei ótimos timbres..
No vídeo não dá pra ouvir direito, a câmera capou o som do baixo...
é o depois que postei eu pensei nisso HAUDHAISD ahh mais acho que da pra ter uma idéia..
Se voce achou legal o som no seu meteoro, experimenta tocar a mesma coisa em um Hartke...
poo mais ai também né.. po to flando que meteoro não e ruin,qubra um galho.. mais poo tbm num é um hartke né? sem comparaçoes nessa parte.. so postei pra v6 verem que tbm não e tão ruiin assim,po pelo preço e um amp razoavél,custo beneficio nem é tão "desnivelado",se tiver cuidados com ele,ele pode lhe trazer bons resultados..CG escreveu:Se voce achou legal o som no seu meteoro, experimenta tocar a mesma coisa em um Hartke...
É que eu tenho experiências traumatizantes com meteoros... Nunca toquei em um que tivesse som ou que não quebrasse.
Prefiro muito mais um Staner do que qualquer meteoro.
[2]CG escreveu:É que eu tenho experiências traumatizantes com meteoros... Nunca toquei em um que tivesse som ou que não quebrasse.
Meteoro?
O nome já diz tudo: passa muuuuuito rápido na sua vida, chega se anunciando como um espetáculo,vira uma bola de fogo e depois desaparece sem deixar vestígios...
huhahahahuahuahuahuahauha
Tô satisfeito com meu Promethean... por enquanto...
O nome já diz tudo: passa muuuuuito rápido na sua vida, chega se anunciando como um espetáculo,vira uma bola de fogo e depois desaparece sem deixar vestígios...
huhahahahuahuahuahuahauha
Tô satisfeito com meu Promethean... por enquanto...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Pô andré, comparar o promethian com o meteoro é cruel!!!
Baita covardia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Andrezinho- Membro
Pooo.. é a mesma coisa que pegar um baixo strimberg e querer comparar qualquer coisa delecom um squier precision ou jazz,squier ainda.. nem recisa ser fender americano..
Sei la.. cara essa questão de passar rápido tem a ver com cuidado tbm.. tipo.. eu conheço uns 15 malukos desses que colocam som,que usam meteoro a 9 ou 10anos ja direto,o bichinho aguenta aquela caralhada de "hamme" (sei la cmo escreve) aqueles baixistas que chegam,metem o grave arregçando,pq o cubo não e deles e talz.. o cara so levo n revisão uma vez,e foi so pra ver se tava tudo ok,nunca o deixou na mão.. acho que se tiver cuidado,uma veez ou outra ver se ta tudo ok la dentro,pode ser uma opção de custo beneficio razoavél.. mais você podendo comprar um gallien,fender,ampeg da vida e talz,e claro que vai ser melhor né? poo.. kkk
Desaparece sem deixar vestígios? Vai embora deixando um estrago (nem que seja o financeiro), isso sim!Meteoro?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou me explicar melhor:
Meteoros são pedras! Isso mesmo: PEDRAS! Mesmo assim tem gente que insiste em plugar seus baixos nisso... mas vamos voltar ao assunto!
Estas pedras que viajam pelo espaço por alguns momentos se chocam com nossa atmosfera em altíssimas velocidades. A grande maioria, devido ao monstruoso atrito da massa pedregosa em alta velocidade com a resistência causada pela atmosfera, se incendeia e se pulveriza...
Alguns maiores e mais rudes conseguem sobreviver a este processo e se chocam contra o solo, causando uma cratera de impacto com um estrago bastante considerável! Neste ponto deixam de se chamar meteoros e passam a ser chamados de METEORITOS ou AEROLITOS.
Então, esses que causam estragos já não podem mais ser chamads meteoros, pois se conseguiram sobreviver são meteoritos...
Vou me explicar melhor:
Meteoros são pedras! Isso mesmo: PEDRAS! Mesmo assim tem gente que insiste em plugar seus baixos nisso... mas vamos voltar ao assunto!
Estas pedras que viajam pelo espaço por alguns momentos se chocam com nossa atmosfera em altíssimas velocidades. A grande maioria, devido ao monstruoso atrito da massa pedregosa em alta velocidade com a resistência causada pela atmosfera, se incendeia e se pulveriza...
Alguns maiores e mais rudes conseguem sobreviver a este processo e se chocam contra o solo, causando uma cratera de impacto com um estrago bastante considerável! Neste ponto deixam de se chamar meteoros e passam a ser chamados de METEORITOS ou AEROLITOS.
Então, esses que causam estragos já não podem mais ser chamads meteoros, pois se conseguiram sobreviver são meteoritos...
Andrezinho- Membro
Ja fui tocar numa gig e, que tinha um cabeçote da meteoro, cara , voltei 30km pra minha casa e busquei meu Gk, na boa não vou me queimar ou acabar com meu timbre, e Meteoro hoje em dia ta muito caro pra sua qualidade, da pra pegar um Staner ou algo muito melhor, ja vi esse mb 400 por R$ 1000, do preço de um hartke, não da pra entender porque a galera ainda insiste com isso.....
Christian- Membro
Marck, nem precisa comparar com Hartke, é só comparar Meteoro com Staner, meteoro perde em tudo até no preço.
hehe....
o meu estourou com 1 semana de uso e olha q eu nem sabia tocar nada so exercios e com pouco uso de volume. mas estava na garantia, demorou mais de um mes para voltar mas voltou blz, ja faz 3 mese q aconteceu isso, at hoje ele ta blz ainda.... ainda bem q ele tem 1 ano e 6 meses de garantia... hehe
o meu estourou com 1 semana de uso e olha q eu nem sabia tocar nada so exercios e com pouco uso de volume. mas estava na garantia, demorou mais de um mes para voltar mas voltou blz, ja faz 3 mese q aconteceu isso, at hoje ele ta blz ainda.... ainda bem q ele tem 1 ano e 6 meses de garantia... hehe
Robson Bs- Membro
não sei,mais oque tenho percebido na maioria dos meteoro que usei até hj é a refrigeração.. talvez algum dos motivos de explodir a por** toda de vez enquanto seja isso,o dissipador dele parece que não da conta. Eu sei que não é o certo,mais meu meteoro começou a esquentar,eu meto um ventilador imento atraz dele e toca sem problemas.. o certo no caso seria tiraro ar quente,e não "meter" ar gelado... correto? Até hoje sinceramente mesmo,não e pq eu tenho um não [AEHAIEHAIAHE] sei la,talvez tenha dado sorte. Cansei de pegar GK f***do e sei la,parece que mesmo mechendo na EQ,parece que o som fica meio arregaçado de médio,até que não fica um timbre ruin,mais tem musica que eu preciso dar um realce e não tava conseguindo um sommais "encorporado". Obvio,ja toquei em, Galliens Novos,obiviamente som exelente,mesmo arregaçado de médio,que e uma coisa que eu não curto muito,mais parece que isso ja e meio que uma caracteristica dele,principalmente da série RB,talvez eu esteja completamente errado também,esses médiostalvez podem ter se propagado em relação ao cabinet,porém,voltando ao assunto do meteoro,todo cabeçote da meteoro que eu ja usei até hj,com timbre eu nunca tive problema,sinceramente mesmo... reparem!
Meu Meteoro Nitrous 150BS 3 Geração (Microfonado)
Cabeçote (Alguma Coisa)MB (Linha)
Claro que no video,o somnão vai ter tanto peso nem tanto grave,mais acho que da pra ter uma noção mais ou menos de como e o timbre que eu gosto,em relação ao timbre que eu obtenho com o meu meteoro,e com os demais,obvio que não há comparação com hatke,ampeg essas coisas,por favor não façam essa comparaçãopq é claro que ela nunca vai existir --'
Meu Meteoro Nitrous 150BS 3 Geração (Microfonado)
Cabeçote (Alguma Coisa)MB (Linha)
Claro que no video,o somnão vai ter tanto peso nem tanto grave,mais acho que da pra ter uma noção mais ou menos de como e o timbre que eu gosto,em relação ao timbre que eu obtenho com o meu meteoro,e com os demais,obvio que não há comparação com hatke,ampeg essas coisas,por favor não façam essa comparaçãopq é claro que ela nunca vai existir --'
Última edição por Marck em Seg Out 25, 2010 10:30 pm, editado 1 vez(es)
^Isso só demonstra que o amp é mal construído... O dissipador não funciona direito e o circuito não é dimensionado para aguentar as altas temperaturas do nosso país (o que é uma enorme contradição)!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4