Hamilton de Holanda Quinteto/Quarteto
+2
Claudio
LuCaSbass
6 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Hamilton de Holanda Quinteto/Quarteto
Fui no show deles ontem... já era fã, agora só acho que é o melhor grupo instrumental brasileiro da atualidade... E quem comanda o baixo é o grande Andre Vasconcellos. Quem não conhece está perdendo!!
Re: Hamilton de Holanda Quinteto/Quarteto
Eu gosto muito do Hamilton de Holanda, acho que ele é um grande músico e conhece muito do instrumento que toca.
Já fu ia dois shows dele aqui no Rio, e tenho uma ressalva a fazer:
Ele é o tipo de músico virtuoso que não abre espaço para os demais componentes da banda. Num show dele, você vai ver solos 100% só dele o tempo todo, e isso acaba ficando cansativo. Isso que estou dizendo, você repara logo de cara na primeira música dos vídeos. Quando ele dá a chance pra alguém solar, geralmente ele sola junto, o que podemos perceber no segundo vídeo onde ele sola junto com a Gaita. Infelizmente, as bandas com que ele toca servem apenas para fazer base pra ele. Ele não tem o tempo do saber em que momentos não tocar.
No segundo show que fui assistir dele no Circo Voador, +-ou- na metade do show eu já estava de saco cheio e tinha perdido completamente o interesse. Acho que o Hamilton de Holanda precisa rever essa postura dele com relação aos músicos da banda, tem muita gente boa tocando com ele que merece espaço!
Já fu ia dois shows dele aqui no Rio, e tenho uma ressalva a fazer:
Ele é o tipo de músico virtuoso que não abre espaço para os demais componentes da banda. Num show dele, você vai ver solos 100% só dele o tempo todo, e isso acaba ficando cansativo. Isso que estou dizendo, você repara logo de cara na primeira música dos vídeos. Quando ele dá a chance pra alguém solar, geralmente ele sola junto, o que podemos perceber no segundo vídeo onde ele sola junto com a Gaita. Infelizmente, as bandas com que ele toca servem apenas para fazer base pra ele. Ele não tem o tempo do saber em que momentos não tocar.
No segundo show que fui assistir dele no Circo Voador, +-ou- na metade do show eu já estava de saco cheio e tinha perdido completamente o interesse. Acho que o Hamilton de Holanda precisa rever essa postura dele com relação aos músicos da banda, tem muita gente boa tocando com ele que merece espaço!
Claudio- Membro
Oxe, nos shows que eu vi teve espaço para todos. O todos os integrantes fizeram solos bem grandes, e nao apenas em uma musica. E acho que a musica deles em si ja da espaço pra todo mundo, cada um pode fazer o que quiser praticamente, como se todos tivessem solando ao mesmo tempo... e tem varios videos no youtube tbm de musicas com solos dos outros...
e tambem aposto que se eles não tivessem espaço eles nao estariam tocando juntos a tanto tempo, pq todos são excelentes músicos e podem escolher o trabalho que quiserem...
e tambem aposto que se eles não tivessem espaço eles nao estariam tocando juntos a tanto tempo, pq todos são excelentes músicos e podem escolher o trabalho que quiserem...
Na participação dele no DVD do João Bosco além de ficar solando a musica inteira na hora do solo do Ney ele ja ia raspando o tacho tb....o Ney teve que atravessar um solo na frente dele....ele sem graça olhou pra trás, viu q o cara ia solar e começou a solar em cima....ô fome da miséria !!!
Olha só como o João Bosco jogou "Linha de passe" pro Hamilton.
Te vira meirmão! Ha!
Olha só como o João Bosco jogou "Linha de passe" pro Hamilton.
Te vira meirmão! Ha!
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Só tive a oportunidade de ve-lo 1 vez, como participação no show do Bela Fleck em sampa, lá ele bagunçô....