Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal Hartke Bass Attack VXL.

+150
Gabriel Luiz Carli
Stormbringer
hibrahim fernandes
caiocesarcfl
JONILTON FRANÇA DE SOUZA
walace wooten
rafael.buzzi.andrade
campos
AbDouglasbass
Rafael Malandrin
kwholz
ZédeLepelin
Juninho Sampaio
Hamilton Lima
robson610542
afonsodecampos
bassrpollo
JrFioravante
danilocreed
Caiov
iadsebass
dideivox
jcrdalmeida
Boss2K
Fernando Gasparotto
André Melo Batista
Breno_Barnabe
ML Studio
Thiago_PJ
sergiojgsilva
Thiago Almeida
JAZZigo
Eduardo Tob
jogenio
bassfuria
subgrave
Cádio
Jonatas Machado
BTNS
Caique.Bass
wgbass
wanddynho
Kennynp
Alexanddez
deeecooo
bubass
Cauê Duarte
nicholas.dias86
Guilherme Bragança
Rick Charles
HENRIQUE MEGAJUNIOR
mgalvao6
PauloBass
maneirus
Deuzemaizz
Rodrigo.Bass
Max_bass
Dloc
cabreu74
gandalfbas
Lucca Brasi
bruno.be
inibass
maikocolares
Natan Bass
Chico78
palate
RaphaelM
Sapão¹³
Ricardo Petrone
CaQuinhO
alanbass
thiagoc
Kalangitobass
Edu Fettermann
Fe2Ps
TiagoAndrade
RenatoDeck
Ederson
fiuzabass
Carlos Victor Soares Lima
Vidigal
BassBoy
Lapetina
silvanoandrade
tiago simbulinu
mayconbass
bec2010
Marcelo Mooca
lcalazans
juninho lima
Adriano Harris
Tripa Bass
Schafe
fheliojr
RenanB
SILVIAO
Fernando Zadá
texta
André DeMarco
bassgil
José Carlos
Ismael
EduardoRache
SENA_ROSA
Felmor
CortNB5
Trotsk
david baixo
Cris Simões
edu_carvalho
Jhun
MarcBass
hofnerr
cristianosantos
Steve Albini
James Bass Groove
Elly Aguiar
Bandeira
Gabriel Magno
Aionius
JC - metal
URSOBHZ
Ricardo
Guilé
GusVCD
Alberto Ribeyro
NESCAU
Ricardo (alive10)
Renato
Eduardo Chaves
VictorLuigi
dibass
Rena Cáceres
Chronos
Daniel
PEDEKANA
LuCaSbass
Claudio
Davi Motta
Cid
Gabriel Oliveira
Licas
allexcosta
Thales_Sr
Wilton César
Eömer
Lex Bass
Felipe Tavares
Caledonian
154 participantes

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

attack - Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 9 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por ML Studio Ter Out 08, 2013 6:32 pm

Esse Shape é exagerado mesmo... Acho que eu que não aprendi a usar esse trem direito... Mesmo diminuindo o level ele sai bem alto, e o grave dá uma emboladinha
ML Studio
ML Studio
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

attack - Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 9 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 10, 2013 3:34 pm

Gosto tanto que descolei outro dele....
me arrependi de ter vendido o meu.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por ML Studio Qui Out 10, 2013 3:40 pm

^ Me ensina a timbrar???Embarassed 

Na verdade, queria aprender a usar a chave pre/post, levar o efeito pelo DI pra mesa sem perder o volume...
ML Studio
ML Studio
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 10, 2013 3:47 pm

Opa deixa ele chegar aqui que combinamos um papo via skype ou algo do gênero pra ver se te ajudo. Ele é um pré que colore bastante o som mas pra algumas situações acho bem interessante. Devo usar ele pra timbrar num loop dentro da cadeia de efeitos para usar de vez em quando.
mas a chave é simples mas se não me engano ela só faz efeito na saída balanceada. Não é? Já leu o manual dele?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por ML Studio Qui Out 10, 2013 3:56 pm

Peguei usado, sem manual... Usei só uma vez, vou usá-lo amanhã de novo. A primeira impressão foi muito boa, tem muito timbre. Usava um ART MP Tube V3 no final da cadeia pra dar (um pouco) de ganho, dar uma timbrada mais quente e usar a saída balanceada. Tirei o bixo e coloquei o VXL, a perda de volume foi MUITO grande, não sei se fiz alguma besteira. Liguei de novo o ART logo depois do VXL e obtive um baita timbre, agora é só fuçar pra achar o que me agrada. Só não tava afim de usar mais o ART, nem cabe mais na minha board! KKK! Quando chegar o seu, a gente vai trocando idéias!!!!
ML Studio
ML Studio
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 10, 2013 3:58 pm

Corrigindo. No Hartke ambas são afetadas pelo botão confundi com o Aguilar onde só a balanceada é afetada ou não.
O manual você acha fácil em pdf na internet.
Não sei se ele substitui o Art principalmente se se acostumou com o timbre dele vai sempre notar que o Hartke é mais fraco. Acho uma boa opção para timbrar mas não vou usar ele sozinho deve ficar no meio da cadeia como opção e manterei meu Tone Hammer no fim do sinal que não vivo mais sem ele!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por ML Studio Qui Out 10, 2013 4:02 pm

Valeu!!!! Já vi que vou ter que fazer um pedalboard maior...

ART no final da cadeia!
ML Studio
ML Studio
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Out 10, 2013 4:09 pm

Eu to numa GAS por um desses. To vendendo dois pedais e um case pra ver se pego um...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 10, 2013 4:11 pm

O meu deve chegar segunda ou terça se quiser testar antes esta as ordens
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Out 10, 2013 4:22 pm

Ah meu Deus.... aí sim..
Com certeza, vamos marcar um dia de testar. Talvez até no encontro dia 03/11, você vem?

A propósito, quanto foi o preço?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 10, 2013 4:33 pm

peguei por 300 dilmas parcelado com um amigo.
Tudo indica que vou sim!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Out 10, 2013 4:40 pm

Belissimo preço.
No ML to vendo a 450 dilmas...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 10, 2013 4:58 pm

Por isso arrematei. Ainda mais parcelando!!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por bruno.be Sex Out 11, 2013 1:40 am

Eu sempre curti esse pedal, tanto que sempre me acompanha pra todo canto, mas vem dando uns probleminhas, primeiro parou de funcionar a função Harmonics... Tudo bem até então, pois não usava muito o driver...

Esses dias fuçando reparei que o Mix (o que controla a quantidade de driver no som) também parou, tudo bem que ele não era usado mas funcionava com um toque a mais de volume hahahaha

Qual será a próxima surpresa...

Surprised 

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 11, 2013 7:47 am

Manda pra alguém espiar e dar uma geral nele.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por bruno.be Sex Out 11, 2013 5:31 pm

Fernando Zadá escreveu:Manda pra alguém espiar e dar uma geral nele.
Sim, farei isso em breve, pois esse pedal é essencial no meu set.

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por José Carlos Seg Jan 27, 2014 1:41 pm

Ressuscitando galera, bateu uma dúvida e gostaria de perguntar para quem possui o pedal:

1º - Tem alguma diferença em usar o pedal com contrabaixo com pré ativo? É redundante demais? Satura muito o som?

2º - Dá pra usar ele com um fone, pra estudar em casa?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por bruno.be Seg Jan 27, 2014 1:45 pm

José Carlos escreveu:1º - Tem alguma diferença em usar o pedal com contrabaixo com pré ativo? É redundante demais? Satura muito o som?
Não tem problema, ele timbra ativo e passivo... Satura se você quiser saturar...

José Carlos escreveu:2º - Dá pra usar ele com um fone, pra estudar em casa?
Não
bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por bruno.be Seg Jan 27, 2014 1:53 pm

Esqueci de postar aqui no tópico que eu resolvi abrir ele e verificar o porque de estar com o Harmonics desativado...

Reparei que tinha uma plaquinha que parecia estar solta, apertei ela e pronto!

Voltou a funcionar normalmente aquela porcaria!

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por André Melo Batista Sex Fev 14, 2014 1:51 am

Pessoal... algumas dúvidas:

1. No manual diz que a saída XLR Direct Output deve ir pra mesa e a Parallel Output pro amp? É isso? Se for... a regulagem do Bass Attack não vai pro amp. Se eu quiser que a regulagem do pedal vá tanto pro P.A quanto pro cubo... como faço?

2. Como faço pra ligar o pedal sem fonte e sem bateria?

André Melo Batista
André Melo Batista
Membro

Mensagem por bruno.be Sex Fev 14, 2014 7:17 am

André Melo Batista escreveu:
1. No manual diz que a saída XLR Direct Output deve ir pra mesa e a Parallel Output pro amp? É isso? Se for... a regulagem do Bass Attack não vai pro amp. Se eu quiser que a regulagem do pedal vá tanto pro P.A quanto pro cubo... como faço?

1 - Direct Output vai pra mesa, o Output vai pro amp... o Parallel Output é uma saída clean para caso precise... Em um outro amp com som limpo, ou um afinador... enfim.... são diferentes.

2 - Sim, pois tem Phantom Power.

Veja se assim fica mais claro...

attack - Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 9 EXEMPLO
bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por Fernando Gasparotto Sex Fev 14, 2014 3:32 pm

Pessoal estou começando a adquirir pedais comprei um Equalizer GEB-7 BOSS, uma ZOOM B2 e um Beringuer ADI 21, tenho 2 baixos um Squier Capitação Modificada Fender e um Cort A-5 Capitação Bertoline e um Amp Roland XL120 qual seria a melhor configuração de sequencia neste caso?

Fernando Gasparotto
Membro

Mensagem por subgrave Sex Fev 14, 2014 3:44 pm

André Melo Batista escreveu:

Tem que ligar o on/off do Phantom Power do pedal, e pedir para o mesário também liberar o Phantom Power da mesa de som (não são todas que tem).

subgrave
Membro

Mensagem por fheliojr Sex Fev 14, 2014 6:41 pm

Fernando Gasparotto escreveu:...um Cort A-5 Capitação Bertoline...

sacanagem, o Bertola começou a fabricar captadores e não nos avisou....

dancetroll 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por bruno.be Sex Fev 14, 2014 11:50 pm

^

point 

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por Boss2K Sex Fev 14, 2014 11:57 pm

Fernando Gasparotto escreveu:Pessoal estou começando a adquirir pedais comprei um Equalizer GEB-7 BOSS, uma ZOOM B2 e um Beringuer ADI 21, tenho 2 baixos um Squier Capitação Modificada Fender e um Cort A-5 Capitação Bertoline e um Amp Roland XL120 qual seria a melhor configuração de sequencia neste caso?
Por favor, use a busca do fórum para encontrar o local adequado para a sua dúvida.

Boss2K
Membro

Mensagem por André Melo Batista Qua Mar 12, 2014 12:26 pm

TLC2264 ?

Última edição por André Melo Batista em Seg Mar 17, 2014 8:07 pm, editado 2 vez(es)
André Melo Batista
André Melo Batista
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qua Mar 12, 2014 1:08 pm

Tá meio difícil... Encomenda do exterior que tá mais fácil..
http://www.ebay.com/itm/TLC2264-TLC2264CD-Quad-Advanced-LinCMOS-TM-Rail-To-Rai-/200606822789

A Farnell pode ter:
http://www.farnellnewark.com.br
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por jcrdalmeida Sex Jun 06, 2014 12:56 pm

eu toco em uma igreja e infelizmente os caixas deixam a desejar, a mesa fica muito distante, então usamos (Algo que eu não sei o nome) onde plugamos todos os instrumentos e esse item leva um fio para a mesa...
usando este pré meu som melhoraria? o fato de não ser plugado direto na mesa atrapalharia? abraços!

jcrdalmeida
Membro

Mensagem por jogenio Sex Jun 06, 2014 1:12 pm

jcrdalmeida escreveu:eu toco em uma igreja e infelizmente os caixas deixam a desejar, a mesa fica muito distante, então usamos (Algo que eu não sei o nome) onde plugamos todos os instrumentos e esse item leva um fio para a mesa...
usando este pré meu som melhoraria? o fato de não ser plugado direto na mesa atrapalharia? abraços!

Cara, vc tah usando cubo ou as caixas de frente da igreja? creio q vcs tem uma medusa... o fato de nao ser ligado direto na mesa nao eh pra ser problema, dependendo se as ligações tiverem sido feitas todas direitinho... (tipo nao tiver uma fase invertida ou coisas do tipo)...
um bass attack em tese eh pra melhorar o seu som, mas tem muita coisa a ser levada em consideração antes de dizer q ele vai fazer maravilha...

abs
jogenio
jogenio
Membro

Mensagem por jcrdalmeida Sex Jun 06, 2014 3:07 pm

jogenio escreveu:
jcrdalmeida escreveu:eu toco em uma igreja e infelizmente os caixas deixam a desejar, a mesa fica muito distante, então usamos (Algo que eu não sei o nome) onde plugamos todos os instrumentos e esse item leva um fio para a mesa...

Cara, vc tah usando cubo ou as caixas de frente da igreja? creio q vcs tem uma medusa... o fato de nao ser ligado direto na mesa nao eh pra ser problema, dependendo se as ligações tiverem sido feitas todas direitinho... (tipo nao tiver uma fase invertida ou coisas do tipo)...
um bass attack em tese eh pra melhorar o seu som, mas tem muita coisa a ser levada em consideração antes de dizer q ele vai fazer maravilha...

abs
Medusa! eu só queria dizer serpente kkkk
seria pra ligar nos caixas da própria igreja, eu acredito que a ligação seja certinha! eu sofro muito com o volume do instrumento que fica muito baixo perto dos outros, quero fazer uma compra certeira então obrigado pela informação!

jcrdalmeida
Membro

Mensagem por SILVIAO Seg Jul 21, 2014 11:38 pm

Este pedal , ele afeta os médios em sua regulagem Flat , ou apenas com o uso da função Shape?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por bruno.be Ter Jul 22, 2014 8:11 am

SILVIAO escreveu:Este pedal , ele afeta os médios em sua regulagem Flat , ou apenas com o uso da função Shape?

O shape afeta caso esteja muito aberto...

Caso contrario ele só melhora os medios
bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por dideivox Ter Ago 12, 2014 11:03 am

Salve galera dos graves!
Comprei um desse ontem.. pois vi muitas indicações. Lendo o tópico fiquei mais tranqüilo e ansioso para que ele chegue hehe

Agora uma dúvida: Considerando o uso como um D.I. (Bass > Hartke [P.A. – Amp])
Qual uso é mais indicado? Mando a Saída “limpa” pro P.A. ou a saída balanceada? Considerando mandar a saída balanceada/processada para o P.A. como ter uma noção de como o som sairá lá na frente?
Qual deve ser minha preocupação prioritária na equalização/processamento dele: o som que estou ouvindo no palco ou o som que sairá no P.A.? Ou eu configuro meu presset no palco e o técnico de som que se vire?? Kk

Abraço!!
dideivox
dideivox
Membro

Mensagem por iadsebass Ter Ago 12, 2014 2:48 pm

To afim de comprar hartke bass attack mais não to achando na região que eu moro.
alguém pode me dar uma dica
iadsebass
iadsebass
Membro

Mensagem por bruno.be Ter Ago 12, 2014 3:04 pm

Se não está achando, compre online.
bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por iadsebass Ter Ago 12, 2014 4:20 pm

só achei no mercado livre e muito longe.não tenho muita confiança de pegar longe.

prefiro aqui da região de londrina.

Obrigado pela dica bruno.be vou continuar procurando kkk
iadsebass
iadsebass
Membro

Mensagem por dideivox Sex Set 05, 2014 11:41 am

Enfim chegou meu pedal (na semana passada ainda)..
Ainda estou me adaptando a ele.
Algumas funções atuam de forma muito parecida ao Hartke System HS 120, o que facilitou a trabalhar com o exagerado shape.
Falando em exagero, me incomodou um pouco o excesso de médios agudos e agudos. E também os graves que facilmente embolam.
Além do fato de o bypass não ser tão bypass assim, considerando que ainda com tudo desligado o instrumento sofre modificação na sonoridade.

Me incomodou também a forma com que ele "mata" um pouco da sonoridade do captador da ponte (Jazz Bass). Tem alguma coisa a ver ser ativo ou passivo (o meu é ativo)?

Outro ponto, eu não consegui "ativar" o drive que ele teveria ter lá no brite e harmonics. Algo de errado?

Em geral, apesar de alguns pontos particularmente negativos, estou adorando o pedal. Acrescentou muito na sonoridade do meu baixo. E principalmente, salvou o Staner BS150 que costuma ser limitado em relação à equalização. E no pequeno Moug 30SCB ficou fantástico!

A propósito, não entendi a função do botãozinho "Ground Conect/Ground Lift

Posso usar ele (nos shows) alimentando por phanton e deixar a bateria lá dentro?

Abç
dideivox
dideivox
Membro

Mensagem por Boss2K Sex Set 05, 2014 12:20 pm

dideivox escreveu:A propósito, não entendi a função do botãozinho "Ground Conect/Ground Lift
Esse botãozinho está associado à saída XLR e faz o sinal passar pelo DI sem o "terra" estar conectado ao terra original do sinal. Na prática aterra o pino 1 do XLR. Resolve alguns problemas de ruído e aterramento ...

Lembrando que, também anula o Phantom Power .. no pedal mostra isso ..

Boss2K
Membro

Mensagem por JAZZigo Sex Set 05, 2014 1:29 pm

dideivox escreveu:Além do fato de o bypass não ser tão bypass assim
Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por bruno.be Sex Set 05, 2014 1:48 pm

dideivox escreveu:

Outro ponto, eu não consegui "ativar" o drive que ele teveria ter lá no brite e harmonics. Algo de errado?

Abç

O meu funcionava, aí parou...

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por dideivox Sex Set 05, 2014 1:56 pm

O meu funcionava, aí parou...

Isso é um defeito de fábrica? Eu deveria reclamar com o vendedor?
dideivox
dideivox
Membro

Mensagem por bruno.be Sex Set 05, 2014 1:58 pm

O Harmonics adiciona a distorção e o Mix é mescla entre a distorção e o clean...
bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por Caiov Ter Set 16, 2014 12:14 am

Boa noite meus amigos, eu vou adquirir meu Hartke Bass Attack amanhã e gostaria de saber em que posição devo por ele no meu set, tenho aqui um compressor CS3 da boss e um fuzz da furhmann, por enquanto. Aceito sugestões de todos, abraços!!!
Caiov
Caiov
Membro

Mensagem por iadsebass Seg Set 22, 2014 4:28 pm

Minha duvida é um pouco diferente tenho um hartke bass attack e queria uma sugestão de um pedal para acompanha-lo..quero algo que me ajude no som do slap

Obrigado
iadsebass
iadsebass
Membro

Mensagem por bruno.be Seg Set 22, 2014 4:57 pm

Uma regulada no baixo, boas cordas e bastante treino... up
bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por CaQuinhO Seg Set 22, 2014 5:15 pm

iadsebass escreveu:quero algo que me ajude no som do slap

Não é a resposta que você quer ler, mas: Estudo!
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por iadsebass Seg Set 22, 2014 5:15 pm

kkkk pura verdade Bruno.be...mais acho que me expressei mal.quero uma sugestão de um som diferente pra mim poder dar uma estudada e ver se me agrada.ve se vc pode me ajudar ae..sempre é bom contar com a ajuda de amigos mais experientes obrigado
iadsebass
iadsebass
Membro

Mensagem por iadsebass Seg Set 22, 2014 5:22 pm

Sua resposta também é muito correta caQuinho..mais acho que me expressei mal..me expliquei melhor no post acima..Obrigado meu amigo conto com sua sugestão.
iadsebass
iadsebass
Membro

Mensagem por bruno.be Seg Set 22, 2014 5:34 pm

Tenta conhecer o efeito Envelop Filter... Com slap ele fica legal hahaha

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo