Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como enviar equipamento musical via correio

+16
Cid
Eömer
Claudio
Jonathas Rodrigo
nukebass
Maurício_Expressão
Aionius
gobatto
AdrianoBSB
Binão
NESCAU
Glauco
Guilé
José Carlos
allexcosta
Ivanov_br
20 participantes

Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Ivanov_br Seg Ago 16, 2010 12:39 pm

Galera, abri esse tópico para que os foristas coloquem aqui sua experiencia no envio de equipamentos musicais via correios.

Como enviar equipamento musical via correio Handle_with_care_label

  • Gostaria de pedir que descrevam aqui se usam os serviços dos Correios ou outras empresas, com Tam Express.

  • Como fazem para embalar os equipamentos com que tipo de material e onde compram?

  • Vale a pena descrever o valor do material ou pagar seguro?


A idéia é ajudar a quem está enviando equipo pela primeira vez para outra cidade ou estado. Espero que o povo do Clube "A fila anda" colabore aqui!


Última edição por Ivanov_br em Seg Ago 16, 2010 12:44 pm, editado 2 vez(es)
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por allexcosta Seg Ago 16, 2010 12:41 pm

http://reviews.ebay.com/How-to-pack-Fragile-Items-for-Shipping_W0QQugidZ10000000003866761

Seguro é sempre bom...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54717
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por José Carlos Seg Ago 16, 2010 12:54 pm

Sempre que compro pela internet recebo super embalagens
que sempre protegem a mercadoria. Já quando envio algo
busco fazer o mesmo.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Ivanov_br Seg Ago 16, 2010 1:00 pm

Defina superembalagem, por favor. Eu pedi detalhes de como embalar, que tipo de material usa.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Guilé Seg Ago 16, 2010 1:04 pm

  • Gostaria de pedir que descrevam aqui se usam os serviços dos Correios ou outras empresas, com Tam Express.


Sempre utilizei os Correios, desde acessórios até contrabaixos e nunca tive problemas.

  • Como fazem para embalar os equipamentos com que tipo de material e onde compram?


Sempre procuro usar o plástico bolha quando necessário...em casos de menor fragilidade até o jornal amassado resolve, mas ai costumo usar saco plástico pra proteger da umidade em caso da embalagem passar por algum acidente com água.
No caso de contrabaixos, costumo emabalar com plástico bolha em abundância, dando um reforço especial para as tarrachas...crio uma camada espessa e depois ponho no bag. Costumo tb pedir uma caixa nas lojas por aqui e ai ponho o bag na caixa e preencho os espaços com jornal amassado.
Geralmente embalo a caixa com papel pardo pra esconder as inscrições ou então viro a caixa do lado avesso e selo ela com aquela fita adesiva bem larga.

O plástico bolha geralmente vende em lojas que trabalham com espumas, couro e plásticos em geral...é vendido a metro e é bem barato, já o papel pardo e as fitas encontramos com facilidade em papelarias. Já a caixa é legal manter um bom relacionamento com alguns vendedores, pois geralmente as lojas vendem os instrumentos com bag e guardam algumas caixas no estoque pra emergências.




  • Vale a pena descrever o valor do material ou pagar seguro?


Sempre faço aquele seguro de valor declarado oferecido pelos próprios correios mesmo, é uma segurança a mais que custa muito pouco, além de ser mais interessante pros correios tratarem bem sua encomenda, afinal já sabem de quanto vai ser o prejuízo deles....se vc não declara, o prejuízo é seu...só reembolsarão o valor da postagem.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5582
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Glauco Seg Ago 16, 2010 1:05 pm

Já vendi e enviei diversos instrumentos pelos correios. Eu faço o seguinte:

- vou na ?Teodoro e pego uma caixa de instrumentos, essas de papelão onde eles vêm mesmo.
- passo um plástico bolha no instrumento e fecho ele na caixa com aquelas fitas largas. e ele for com bag nem uso o bolha.
- nos correios , eles nao aceitam a caixa cheia de marcas etc, então passo um papel, o qual não me lembro exatamente o nome, mas ele é meio na cor OCRE. e pronto.
SEMPRE declaro o valor e faço o seguro, que só cobre o estravio, e não danos.
Nunca tive problemas, quem recebeu sempre ficou satisfeito.
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por NESCAU Seg Ago 16, 2010 1:27 pm

No caso de enviar um contrabaixo, eu costumo fazer assim:

Se vai com bag, eu pego uma caixa de bicicleta, faço um case de papelão para o instrumento, forro com isopor, fecho tudo com fita e depois um papel pardo para o acabamento. Os espaços vazios no "case" sao preenchidos com jornal amassado. Se o baixo for sem bag, eu faço o mesmo procedimento, porém, embalo o baixo tambem com jornal (duas vezes) e entre as cordas e o braço, vai um jornal duplo tb para nao riscar os trastes.

No caso do instrumento for com case, eu fecho o case com fita adesiva, faço uma embalagem de papelão para ele, e papel pardo para o acabamento.

Mando sempre pelos correios, por SEDEX, SEMPRE com seguro.

Outra coisa que costumo fazer, é tirar fotos do produto embalado e enviar para o comprador, para ele ter certeza de como o instrumento está embalado e que saiu das minhas mãos funcionando e em perfeitas condições.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2420
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Binão Seg Ago 16, 2010 1:48 pm

Nunca consegui enviar nada pelos correios.. sei lá.. eles dizem que o tamanho extrapola o que eles normalmente transportam.

Nem adianda me dizerem que vc´s conseguem. Eu já recebi uma porrada de instrumentos via correios, mais nunca consegui enviar.

Envio pela JadLog. SEMPRE com case. Jamais com caixas.
No casos de baixos, eu embrulho ele dentro do case e dou um jeito de prende-lo para que não fique se movendo dentro do case.
Depois embrulho o case com plástico bolha e enrolo com fitas.

Pronto. Jamais tive problema.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por AdrianoBSB Seg Ago 16, 2010 4:08 pm

Sempre enviei pelos correios via Sedex com valor declarado e seguro oferecido pelo correio.

A forma de embalar depende se for com case, cubro o baixo com plastico bolha coloco dentro do case e envio;

Se for sem case embrulho com plantico bolha, varias camadas, coloco dentro da BAG ou caixa e envio, nunca tive problemas.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por gobatto Seg Ago 16, 2010 4:15 pm

Mandei 2 vezes só. Só pelo trabalho, pretendo nunca mais fazer rolo de baixo! Laughing

As duas vezes enrolei o baixo em plástico bolha e coloquei no bag.
A primeira vez enrolei o bag com papelão ondulado e MUITA fita.
A segunda enrolei com papel pardo e novamente MUITA fita, mas o cara dos correios achou ruim pq não tinha caixa.
Mandei os dois por SEDEX c/ seguro. E somente na agência central aqui da cidade. Qualquer outra agência "de bairro" não aceita pelo tamanho.
Vou ver se algum dia vender outro baixo tomo vergonha na cara e compro uma caixa pra economizar fita adesiva. (Uso as de 50 mm de largura)

Pedal é mais tranquilo. Eu tinha a caixa de todos que vendi, ai só dei uma forrada pro pedal não balançar dentro da caixa e embrulhei com plástico bolha + papel pardo/papelão (teve um que usei até cartolina porque não achei meus retalhos de papel pardo).

Abraços.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Aionius Seg Ago 16, 2010 5:57 pm

Bom, já enviei varios pedais pelos correios e sempre os emviei muito bem embalados. Se o pedal não possuir caixa propria eu mesmo faço uma bem reforçada com papelão, como trabalho em uma Gráfica esse tipo de material sempre tem de sobra e muito acaba indo para o lixo então, uso esses descartes de material, ou seja, reciclo Wink . Costumo envolver bem o equipamento em plastico bolha antes de colocar na caixa e depois de feito isso embrulho a caixa com papel kraft 115g que acredito ser o mesmo papel pardo que o Guilé falou. Fazendo assim a embalagem fica bem reforçada dando mais segurança ao produto. O pessoal que comprou alguns dos meus pedais pode compravar a qualidade da embalagem. eu sou um cara muito chato com essas coisas então, como não gostaria de receber algo mal embalado ou danificado procuro conceder à quem comprar algo de mim a mesma sensação de segurança, as vezes até exagero na proteção o que faz o frete sair mais caro alguns poucos reais heheheh.
Cosutmo usar sempre PAC ou Sedex e sempre declaro o valor. Nunca tive problemas em nenhuma das vendas que fiz. Já madei um contrabaixo para a Bahia e chegou direitinho, eu mesmo fiz uma caixa de papelão no mesmo esquema daquelas que os instrumentos vem nas lojas e envolvi o baixo com muito, mas muito plastico bolha e os espaço que ficaram vazios na caixa tambem coloquei plastico bolha, só a embalagem deu uns 3 kg, mas ficou muito seguro e madei por Sedex esse.

O plastico bolha é facilmente encontrado em casas de materiais para estofamento de sofás e carros, pelo mesnos por aqui é.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Ago 16, 2010 8:04 pm

Só recebi pelos correios e por transportadora. Nunca enviei nada. Mas tudo que recebi pelo correio veio muito bem embalado com caixa de papelão e plástico bolha. Em várias voltas e camadas. Lembra uma múmia... Hehehehe.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por José Carlos Seg Ago 16, 2010 10:46 pm

Ivanov_br escreveu:Defina superembalagem, por favor. Eu pedi detalhes de como embalar, que tipo de material usa.

Quando disse super embalagem, quis dizer que o produto vem envolto em superfícies amortecedoras como
o plástico bolha, isopor em flocos (usado para preencher espaços vazios) e permitir que a mercadoria não
sofra com a movimentação e não receba impactos.

(ISOPOR EM FLOCOS)
Como enviar equipamento musical via correio 1D563D_1

(PLÁSTICO BOLHA)
Como enviar equipamento musical via correio Plastico_bolha_online

As caixas e embalagens externas sempre bem lacradas com fita adesiva larga, e se possível, identificando
a fragilidade do produto (apesar de que não se sabe como é manuseado o produto durante o transporte)
daí a utilidade dos itens anteriores.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por nukebass Seg Ago 16, 2010 11:58 pm

Não posso chegar perto de plástico bolha...
Fui viciado em estourar e temo uma recaída... Neutral

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Glauco Ter Ago 17, 2010 12:17 am

Vai lá Nuke kkkkkkkkkkk

http://www.bossmonster.com/games/bubblepop.html
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por nukebass Ter Ago 17, 2010 12:34 am

Glauco escreveu:Vai lá Nuke kkkkkkkkkkk

http://www.bossmonster.com/games/bubblepop.html

NÃO!!!! Shocked












Tá... só um pouquinho.... JURO!!!!
Só umas papoquinhas! Não vai fazer mal! bounce What a Face

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Jonathas Rodrigo Qua Set 01, 2010 1:18 am

putz...

meu último tópico antes de dormir...
vou sonhar com plástico bolha!

NÃO!!!! Shocked
Jonathas Rodrigo
Jonathas Rodrigo
Membro

Mensagens : 34
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Claudio Qua Set 01, 2010 7:40 am

Depende do equipamento... se for algo simples, como um pedal, é só colocar na própria caixa e enviar direto pelos Correios...

No caso de equipamento grande eu não utilizo nem Correios e muito menos transporte aéreo. Quando mandei meu set Hartke pra Baurú fiz da seguinte forma:

Embalei o conjunto todo com 20 metros de plástico bolha (bolhas grandes), e depois passei 10 metros de papel corrugado... gastei 2 rolos de fita adesiva de modo a cobrir 100% da embalagem (isso ajuda a tornar a embalagem "impermeável").

Pra despachar, utilizo os serviços da JadLog: http://www.jadlog.com.br/ (confio muito nessa empresa)... eles fazem a retirada em casa, mas eu prefiro levar até eles... dessa forma, eu acompanho a pesagem da embalagem, e o embarque no caminhão... me certifico de que a mercadoria foi tratada com "carinho"... eles permitem acompanhar todo esse processo.

Encomendas pra dentro do Brasil, eu uso *sempre* transporte rodoviário... avião somente para casos extremos ou remessa para exterior. Para as principais capitais, a Jadlog entrega em 2 dias úteis.

Quando enviei o set Hartke, paguei R$ 90,00 já com seguro e declaração de valor, mediante à apresentação de Nota Fiscal do produto. No caso, enviei um cabeçote LH-500, Hartcase de 4u, caixa VX115... o peso total (com embalagem), chegou a 56Kg.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Eömer Qua Set 01, 2010 9:44 am

enviei um baixo de BH para Terezina, vende feita aqui no forum
usei 20 metros de plastico bolha, depois cobrindo todo o plastico bolha com fita adesiva

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Cid Ter Nov 30, 2010 10:55 am

Pessoal, e qual a melhor forma de embalar uma caixa, já que é um troço bem mais pesado?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por bobsnunhes Ter Nov 30, 2010 11:45 am

No caso de uma caixa que é pesada :
Eu acredito que deva ser embalada com bastante plastico bolha como um baixo, agora a parte mais importante , deve ser colocada dentro de uma caixa de papelão com bastante isopor (em pedaços) que preencham o espaço entre a caixa de papelão e a caixa (ampli) quanto menos a caixa se mover dentro da caixa de papelão melhor, pois nesses casos o mais perigoso é o peso da caixa (ampli) se voltar contra ela mesma no caso de uma eventual queda, ai quanto mais isopor dentro para absorver o impacto melhor.
Outra coisa importante é sempre procurar proteger os botões da caixa , se houver algum exposto.
Uma vez enviei um cubo de guitar , pesava uns 20 kg para proteger os botões peguei um isopor inteirisso e recortei no estilete o espaço dos botões , então encaixei o isopor e passei plastico bolha em cima, tem que prestar atenção se o buraco do isopor está mais profundo que os botões, pois ele tem que amortecer uma pancada eventual sem causar nenhuma pressão nos mesmos , somente no ampli.

bobsnunhes
bobsnunhes
Membro

Mensagens : 194
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Cid Qua Dez 08, 2010 5:04 pm

Valeu Bob...

Alguma sugestao a mais pessoal?

Tenho que embalar a Bergantino na sexta feira... abracao.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por matheusbonassa Qua Dez 14, 2011 6:37 pm

alguém sabe me informa algum site para ver frete para mandar um contrabaixo pelo correio? tava vendo pelo site do correio a medida do contrabaixo não pode ser mandada
matheusbonassa
matheusbonassa
Membro

Mensagens : 12
Localização : paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Yngway Qua Dez 14, 2011 6:39 pm

http://www.jadlog.com.br/

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Claudio Qui Dez 15, 2011 7:52 am

matheusbonassa escreveu:alguém sabe me informa algum site para ver frete para mandar um contrabaixo pelo correio? tava vendo pelo site do correio a medida do contrabaixo não pode ser mandada

Pelo Correio, uma alternativa simples e que funciona, é você separar o braço do corpo, embalar cada um deles separado em plástico bolha, e mandar os dois juntos num só volume.

Outra alternativa é mandar dois SEDEX, um com cada parte. Você ainda pode colocar o braço dentro de um tubo de PVC. Pra quem for receber o instrumento, basta levá-lo a um Luthier para montagem e regulagem!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por refuse / resist Qui Dez 15, 2011 9:37 am

Um amigo meu foi fazer um show em são paulo com a banda, e na volta quando foi pegar o violão dele tava com o braço quebrado... os caras tocam naquelas esteiras de qualquer jeito, mesmo c/ os adesivos de frágil.

____________________________
He who does not punish evil, commands it to be done. - Leonardo da Vinci
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 571
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Como enviar equipamento musical via correio Empty Re: Como enviar equipamento musical via correio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos