Qual a sua marca de cordas?
+125
Claudio Mengarda
Nelson Bass
elson.arcos
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Adriano da Silva
Breno_Barnabe
Eduardo Moraes
Zubrycky
chrisbass
matheusmsommer
cardozo
Kalingth
Zhaio Brown
Rico
Rick Charles
Vinicius F
talesbass
Mauricio Luiz Bertola
Tonante
Bastiao
ifernandes
oribeiro
Groovin
AvellarGustavo
fschmidt
Buchada Azeda
Fernandão C
Romero Gaia
fbarione
fgbass
rodsom
RodrigoBR
LuckasSaantos
Henrique791
Antunes
baixodoido
charlesbassJCR
ZédeLepelin
lzeduardo
GilliamGatto
adribaixo
MamedeARTE
GuilhermePastorius
Eduardo Chaves
Rodrigo.Bass
aselmo da cruz
WALLY
Clecio_bass
Darlon Pitta
Kebass
Diogo Kurz
Mateus Pumbass
Fabio Motta
Lapetina
Ivanov_br
Vegeance
walldynamus
mayconbass
juninho lima
Vinícius Oliva
Jhun
Cloze
Vidigal
Cayo Castro
Tarcísio Caetano
Laysson
danielcastrobp
andrepbbass
*JAPA* PICKER BASS
bodhan
wellrod
alanmairinck
RonBass
ct.colela
Victor colmenero
Yngway
sales100
Paulo Penna
edumerino
thom_m
fmt90
Tripa Bass
Duval
Renan Catito
Drigo
CG
Cris Simões
Alexandre Lopes
HAS
Yherrobreno
Ari Gomes
LucasJazz
Bruno Alcântara
José Carlos
Glauco
GusVCD
edu_carvalho
basslave
SILVIAO
jiroumaru
Luanmn
LFBruschi
Nando Vasques
Wilton César
DUDUBASS
edumalta
Fabricio Bass boc
tiodu
JAZZigo
thgbass
Cantão
leandrosf89
Claudio
Aionius
URSOBHZ
MINGO
Cid
Maurício_Expressão
NETOULTRA
Daniel
Gomba
Pagode Alto Astral
LuCaSbass
gobatto
Jackson
129 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Qual a sua marca de cordas?
Re: Qual a sua marca de cordas?
alanmairinck,
O jorgera vende umas cordas legais a um preço bem legal! Veja com ele!
Eu estou usando umas warwick aço inox (paguei 45 conto), gosto delas. Outra legal são as daddario (60 contos).
=)
O jorgera vende umas cordas legais a um preço bem legal! Veja com ele!
Eu estou usando umas warwick aço inox (paguei 45 conto), gosto delas. Outra legal são as daddario (60 contos).
=)
*JAPA* PICKER BASS- Membro
Já usei, Nig e Gianinni. Mas há mais de um ano pra cá constatei na minha opnião que nada se compara a D'addario.
Fodera Diamond Series 0.40
Excelente custo-benefício!
Excelente custo-benefício!
danielcastrobp- Membro
Já passei por algumas marcas de corda: Olympia, Canário, Strimberg, NIG, SG (Sound Generation), São Gonçalo, Giannini, Fodera, Warwick (embalagem vermelha), SIT, Groove, D'addario, Rotosound, Elixir e tenho a impressão de que já usei Solez. Acabo sendo fiel a D'addario de níquel, vario marcas (na falta de grana ou experimentando) mas acabo voltando a ela. Gosto da Elixir também, mas o problema dela comigo, é que vario muito de afinação, então o timbre permanece, mas a pegada vai ficando frouxa com o passar dos meses, principalmente no Mi onde uso o Drop D as vezes.
Meu ultimo jogo, é um Rotosound Swing Bass 66 de aço. Gostei dela, tem aquele timbrão brilhante duradouro das cordas de aço (ta fazendo 2 meses e ainda to gostando bastante do brilho), e não achei tão abrasiva quanto a Warwick e a D'addario ProSteels. As mais baratas, não costumo guardar lembranças, por me prender mais a alguma situação em que a corda se destaca muito, coisa que costuma acontecer mais negativamente. hehe
Meu ultimo jogo, é um Rotosound Swing Bass 66 de aço. Gostei dela, tem aquele timbrão brilhante duradouro das cordas de aço (ta fazendo 2 meses e ainda to gostando bastante do brilho), e não achei tão abrasiva quanto a Warwick e a D'addario ProSteels. As mais baratas, não costumo guardar lembranças, por me prender mais a alguma situação em que a corda se destaca muito, coisa que costuma acontecer mais negativamente. hehe
Laysson- Membro
Já usei Rotosound, GHS, mas as D'addario me agradaram bem mais.
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Glauco escreveu:Mas a que eu mais gosto em timbre são as fender.
voto na Fender
Interessante esta sua colocação, Glauco...porque estou experimentando algo parecido. Troquei as cordas do meu Squier JBVM por D'addario EXL170 (.045). Peguei as cordas Fender que vem nele e coloquei no meu "Franken" JB fretless, e não é que estou gostando demais do som...
Tenho brincado no fretless e por muitas vezes penso: "Estou enganado, devo estar enganado, não pode soar assim não...tem algo errado..."
Porque já li algumas pessoas comentando que as cordas são mais-ou-menos, "ching ling", etc...neste caso, ficou muito bom.
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Alguém já viu as cordas strinberg???
Querendo economizar comprei e talz.... achei o som bem legal... a de 0.40 pelo menos... Bastante brilho...
Ja usei Nig e sei lá... não gostei...
Acho que tenho preconceito com a marca desde o tempo que tocava guitarra...
Querendo economizar comprei e talz.... achei o som bem legal... a de 0.40 pelo menos... Bastante brilho...
A melhor surpresa de som que tive.
Elixir 0,40 no SX Jazz Bass e Earnie Ball 0,45no Fender Precision Bass. Para mim, a melhor combinação não levando em consideração o custo. Se não for essas uso a D'addario.
Vidigal- Membro
To com D'addario Chrome no meu precision por enquanto, mas estou morrendo de vontade de acharm la bella flats para testar nele
Cloze- Membro
Caramba, D'addario ganhando disparado!
Pensei que Elixir e Rotosound estariam no topo...
Estou usando Rotosound, nunca usei D'addario, depois dessa minha missão é testar umas cordinhas D'addario pra verificar tamanha devoção.
Estou usando Rotosound, nunca usei D'addario, depois dessa minha missão é testar umas cordinhas D'addario pra verificar tamanha devoção.
Jhun escreveu:Caramba, D'addario ganhando disparado!
É a questão custoXbenefício..
Vidigal- Membro
As D'addario são mais baratas e faceis de encontrar, por isso a devoção. Na Reference eu achei Rotosounds pelo preço de D'addario, embora prefira trazer pelo Ebay mesmo.
Cayo Castro escreveu:Alguém já viu as cordas strinberg???
heuheuheuhe
Eu tb coloquei essas no meu bass, eu gostei tb, mas como foram as únicas que coloquei não tenho como comparar.
Vinícius Oliva- Membro
ninguem comentou das elixir??
puxa, elixir com fast fret.. tem prolongado a duracao do brilho por um bom tempo!
puxa, elixir com fast fret.. tem prolongado a duracao do brilho por um bom tempo!
Duval- Membro
usei uma vez a warwick e gostei muito, do timbre, pegada e durabilidade. manteve por um bom tempo aquele brilho.
Última edição por juninho lima em Seg Abr 04, 2011 2:25 pm, editado 1 vez(es)
juninho lima- Membro
É uma questão de gosto, mas eu acho as Warwick muito asperas...
uso a Rotosound BS 66, e ja usei d'addario, fender, GHS, Nig, Warwick (que também achei uma lixa), e outras mas a Rotosound é a que eu fiquei.
mayconbass- Membro
Galera revivendo um pouco o topico !!
nos primeiros posts vcs passar um link do ebay.. ele é confiavel? chega certinho aki no brasil??
to pensando em comprar as elixir ou Rotosound 0.45 pro meu fender jazz bass o que acham?
nos primeiros posts vcs passar um link do ebay.. ele é confiavel? chega certinho aki no brasil??
to pensando em comprar as elixir ou Rotosound 0.45 pro meu fender jazz bass o que acham?
Nunca tive problemas comprando pelo ebay. Aproveita que o pack com dois jogos de RB45 sai a 65 dilmas com o frete incluso.
CG escreveu:Nunca tive problemas comprando pelo ebay. Aproveita que o pack com dois jogos de RB45 sai a 65 dilmas com o frete incluso.
vc recomenda alguem no ebay?
CG escreveu:É uma questão de gosto, mas eu acho as Warwick muito asperas...
^2 ja usei num Jazz Bass que tinha e não acheio confortável.
GHS, as minhas já tem mais de um ano e até agora tão com um bom som e cumprindo bem seu papel.
Vegeance- Membro
Gostei muito da Sadowsky SS Blue .045 estramemente confortável tem um bom timbre e dura bastante; Recentemete adquiri um encordamento Thomastik flatwound .043, é muito macia a tensão é pequena tem um bom timbre.
dentre as flatwounds que já testei La bella James Jamerson e DR flatwound, a que eu mais gostei foi a DR, pretendo testar outras flats.
dentre as flatwounds que já testei La bella James Jamerson e DR flatwound, a que eu mais gostei foi a DR, pretendo testar outras flats.
LFBruschi- Membro
Estou bem satisfeito com as DR Black Beauties. Os 2 baixos que tenho elas respondem muito bem, cada um a sua maneira. Alem de estéticamente ficar ótimo.
A minha expectativa é muito boa, principalmente pelos comentários do LuCasBass. Espero experimentar a mesma sensação que ele.
A minha expectativa é muito boa, principalmente pelos comentários do LuCasBass. Espero experimentar a mesma sensação que ele.
Tarcísio Caetano- Membro
atualmente uso d'addario
mas prefiro a fodera,
quando fui comprar não achava 0.45 de 5 cordas
mas prefiro a fodera,
quando fui comprar não achava 0.45 de 5 cordas
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Ja usei uma dessa e realmente impressiona o conforto e o timbre, mesmo em um fretted.Tarcísio Caetano escreveu:Assim que meu fretless ficar pronto, testarei as LaBella Nylon Tapewounds.
LFBruschi- Membro
É a primeira vez que uso Elixir e não pretendo mudar mais. Encontrei a corda certa !!!
A D'addario por ter o custo beneficio como vantagem.
Mateus Pumbass- Membro
Jackson escreveu:Galera,
Vamos fazer uma enquete para descobrir qual marca de cordas é a preferida da turma. Comprar corda sempre é um dilema, então contar com a experiência de outras pessoas ajuda bastante!
Ressuscitando o tópico!!!
Bom a minha prefirida hoje em dia é uma que custa 35,00 pra baixo de 6 cordas... e nao esta ai. rsrs...
Dá uma olhada no review que fiz no YT do encordoamento STRINBERG 0.40. Barato e muito bom.
https://www.youtube.com/watch?v=3QTIBnUbzQo
Hoje já tem quase 3 meses que comprei a corda e somente agora ela esta começando a perder o brilho.
Ah, e nao sou endorser da Strinberg nao, hein!! kkkk... Sou apenas um consumidor tentando fugir dos altos preços...
Saúde e Paz, o resto é Jazz!
Uso Rotosound e GHS - 0,45
Precinho de R$ 95,00 em BH!!!!
Precinho de R$ 95,00 em BH!!!!
Putz, achei que a Rotosound seria voto uníssono.
Engraçado, mas aqui no RJ as D'addario estão mais caras que as Rotosound - que são minhas preferidas. A único problema é que não se encontra na maioria das lojas.
Comprei um baixo novo esse final de semana e fiquei tentado a experimentar 2 marcas que ainda não usei e sempre ouço falar mto bem: Elixir e Ernie Ball.
Mas pela diferença de preço optei pela Rotosound mesmo.
Elixir Nanoweb- R$140,00;
Ernie Ball Super Slinky Bass - R$99,00;
Rotosound RB45- R$64,00.
Abraços.
Engraçado, mas aqui no RJ as D'addario estão mais caras que as Rotosound - que são minhas preferidas. A único problema é que não se encontra na maioria das lojas.
Comprei um baixo novo esse final de semana e fiquei tentado a experimentar 2 marcas que ainda não usei e sempre ouço falar mto bem: Elixir e Ernie Ball.
Mas pela diferença de preço optei pela Rotosound mesmo.
Elixir Nanoweb- R$140,00;
Ernie Ball Super Slinky Bass - R$99,00;
Rotosound RB45- R$64,00.
Abraços.
Darlon Pitta- Membro
UZO CORDAS D´DARIO , GHS E ERNIE BALL .. SAO AS MELHORES QUE SE ENCONTRA AKI NO MERCADO.. GOSTARIA MUITO DE UZAR E CONHECER.. MAIS MARCAS E MODELOS.. NORMALMENTE UZO 0.40 NO BAIXO DE 4 CORDAS.. E 0.45 NO MEU DE 5 CORDAS..
Clecio_bass- Membro
Sou muito novo como baixista, e até agora só usei as cordas que vieram em meu baixo (comprado usado), e nem sei que cordas são.! Eu comprei D'DDARIO para colocar nele,! O meu voto só atrapalharia um resultado "confiável",,, mas estou curioso para ver o resultado da pesquisa....!!!!
valeu abraços para todos.
valeu abraços para todos.
aselmo da cruz- Membro
D'Addario
Eu voltei a usar D'addario por que eu cansei de comprar corda achando q era uma coisa e era outra.
Eu comprei uma GHS para experimentar, o baixo ficou com brilho 2 semanas. Depois a corda perdeu totalmente o brilho, pior do que as fodera que ficaram 1 ano no meu baixo...
Ja comprei uma tb q nem lembro nome, coloquei a corda e ela arrebentou na hora de por. a corda não pegava afinação por nada.
Não vale a pena fugir muito das marcas de qualidade para economizar algum dinheiro.
Eu comprei uma GHS para experimentar, o baixo ficou com brilho 2 semanas. Depois a corda perdeu totalmente o brilho, pior do que as fodera que ficaram 1 ano no meu baixo...
Ja comprei uma tb q nem lembro nome, coloquei a corda e ela arrebentou na hora de por. a corda não pegava afinação por nada.
Não vale a pena fugir muito das marcas de qualidade para economizar algum dinheiro.
até agora só experimentei d addario, pretendo colocar outra pra experimentar né
GuilhermePastorius- Membro
As cordas que mais usei, na maioria das vezes, sempre foram as dadario, porem durante um tempo usei GHS Boomers, GHS Sub Zero... elas (GHS Sub) duravam mais que as dadario (muito mais caras tb, na epoca), depois voltei para Dadario. Esporadicamente usei as Galli e Gianini. Agora comprei um set de ELIXIR para meu baixo de 6 cordas...pois duram muito mais mesmo, segundo depoimentos de conhecidos meus que usam e alem de tudo, eu transpiro muito nas maos e como elas sao revestidas, acredito que devem ser melhor para mim... usarei ela esta semana em um evento e Angra dos Reis... espero que seja tudo o que falam mesmo! valeu!!!!
MamedeARTE- Membro
Rotosound, grande set...varias calibragens para escolher... parabens pela escolha!
MamedeARTE- Membro
alguém já usou essa gianinni geebrs 0.45 100 ???
achei elas baratas demais to meio desconfiado
achei elas baratas demais to meio desconfiado
Clube dos amantes só das 4 cordas #020 - Clube Tagima #039 - Clube do Rock/Metal #057 - Clube Cover #12 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #40 - Clube da Gauchada do Fórum # 13
HAS- Membro
Eu votei nas D'adario, é a marca que eu uso.
Não posso comentar as demais ois nunca usei.
Não posso comentar as demais ois nunca usei.
Estou usando D'addario. 0.40
GilliamGatto- Membro
Detalhe: Nem sempre conpensa comprar cordas de sites ou outros Estados pois moro em Belém do Pará e o frete fica muito caro. Aí acabo passeando pelas lojas daqui procurando por uma agulha no palheiro hehehe.
Tô pensando em comprar Santo Angelo pra testar. Quando comprar posto aqui as opiniões.
Tô pensando em comprar Santo Angelo pra testar. Quando comprar posto aqui as opiniões.
D'Addario
XL Nickel Round Wound
EXL170 45-100 (Long Scale)
XL Nickel Round Wound
EXL170 45-100 (Long Scale)
lzeduardo- Membro
Usei D'Addario 0.45 durante muito tempo, pois experimentei muitas outras e a diferença de timbre e durabilidade, na minha modesta opinião, era quase imperceptível.
Dias atrás tive que trocar as cordas que estavam muito velhas e sem gosto e sabor nenhum mas não queria comprar um jogo muito caro pois estava esperando um Elixir comprado no eBay. Inventei de comprar um jogo da marca Alice(que no eBay se encontra por 8 doletas, daí dá pra ver o naipe da coisa) e, debaixo de alguns slaps, o brilho foi-se embora em dez dias, com menos de 50 hs de uso. Ainda bem que chegou semana passada o Elixir e pude trocar. As cordas Elixir, na pegada, já se sente a diferença. Não sei se vai durar tudo o que promete, mas o som é animal, o resultado final das execuções sofreram um up que, para quem usa o mesmo instrumento há anos, saberá tratar-se da qualidade das cordas. Fiquei pasmo com a qualidade. Acho que não mudarei tão cedo de marca, principalmente que existe Elixir para baixo 5 cordas e encomendarei um jogo para o Power Bass que chega em dezembro.
Dias atrás tive que trocar as cordas que estavam muito velhas e sem gosto e sabor nenhum mas não queria comprar um jogo muito caro pois estava esperando um Elixir comprado no eBay. Inventei de comprar um jogo da marca Alice(que no eBay se encontra por 8 doletas, daí dá pra ver o naipe da coisa) e, debaixo de alguns slaps, o brilho foi-se embora em dez dias, com menos de 50 hs de uso. Ainda bem que chegou semana passada o Elixir e pude trocar. As cordas Elixir, na pegada, já se sente a diferença. Não sei se vai durar tudo o que promete, mas o som é animal, o resultado final das execuções sofreram um up que, para quem usa o mesmo instrumento há anos, saberá tratar-se da qualidade das cordas. Fiquei pasmo com a qualidade. Acho que não mudarei tão cedo de marca, principalmente que existe Elixir para baixo 5 cordas e encomendarei um jogo para o Power Bass que chega em dezembro.
ZédeLepelin- Membro
daddario flatwound - tagima b4(custom)
Daddario roundwound - washburn t14
GHS boomer 0.45 - sx jazz bass custom
Daddario roundwound - washburn t14
GHS boomer 0.45 - sx jazz bass custom
charlesbassJCR- Membro
as codas da daddario ja me agradaram muito, mas depois que experimentei ghs...agora só elas.. rs
charlesbassJCR- Membro
NIG 0.43 no jass classic vibe (será que tem d'ddário com essas medidas...na minha opinião é a melhor medida pra um jazz bass, pois fica macio pra tocar e mantém o peso e profundidade inclusive nas notas mais agudas...)
d'ddário 0.45 no precision vintage modified
d'ddário 0.50 no precision peter wentz (drop C)
d'ddário 0.40 do AG 5000 5 cordas
e SG 0.40 no baixolão menphis igual ao do nosso amigo cantão ....e por enquanto é só.....ufa.........
valeu galera...fui
d'ddário 0.45 no precision vintage modified
d'ddário 0.50 no precision peter wentz (drop C)
d'ddário 0.40 do AG 5000 5 cordas
e SG 0.40 no baixolão menphis igual ao do nosso amigo cantão ....e por enquanto é só.....ufa.........
valeu galera...fui
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5