Fender Jaguar Bass (DÚVIDA - AJUDA)
+2
SMR
Marcus V..
6 participantes
Página 1 de 1
Fender Jaguar Bass (DÚVIDA - AJUDA)
Olá, Sou novo no forum, e nem sei se estou a postar no lugar correto, porém la vai.
Tenho um Fender Jaguar Bass, o modelo Special Edition, porém ele faz muitos ruidos.....
Ao tirar os braços do baixo ele emite um xiado, ao colocar o xiado diminui.....
Costumo usar pedais, Compressor, Maximizer, Distorçao...e ao ligar todos os pedais, há um ruido... e quanto maior o volume, maior o ruido..
Ouvi dizer que trocando os captadores (Vintage Jass Bass), por Noiseless da Fender, resolveria meu problema....
Tbm ouvi dizer sobre Blindagem do baixo.....
Queria tambem saber que corda é bom para usar em um som mais pesado ?
Tenho um Fender Jaguar Bass, o modelo Special Edition, porém ele faz muitos ruidos.....
Ao tirar os braços do baixo ele emite um xiado, ao colocar o xiado diminui.....
Costumo usar pedais, Compressor, Maximizer, Distorçao...e ao ligar todos os pedais, há um ruido... e quanto maior o volume, maior o ruido..
Ouvi dizer que trocando os captadores (Vintage Jass Bass), por Noiseless da Fender, resolveria meu problema....
Tbm ouvi dizer sobre Blindagem do baixo.....
Queria tambem saber que corda é bom para usar em um som mais pesado ?
Marcus V..- Membro
Re: Fender Jaguar Bass (DÚVIDA - AJUDA)
Caro amigo, tenho um jaguar tb e é preciso fazer uma blindagem para acabar com esses ruídos. Isso nao tem nada a ver com captadores.
Cordas eu uso e prefiro as 0.45. Tem gente usando .50, mas acho q a tocabilidade pode ficar prejudicada...
Que cor é o seu bass ??
Espero ter ajudado.
Cordas eu uso e prefiro as 0.45. Tem gente usando .50, mas acho q a tocabilidade pode ficar prejudicada...
Que cor é o seu bass ??
Espero ter ajudado.
SMR- Membro
Amigo, antes de qualquer coisa ligue o baixo direto no amp, caso o ruído permaneça: bilndagem. Caso desapareça dá uma verificada nos cabos da pedalboard.
Entao, obrigado pelas respostas
Direto no Ampli tem sim um pouco de ruido.... quanto maior o volume maior o ruido.
SMR: a cor eh vermelha... po cara, bom que voce tem esse baixo tambem, tem email ? para que eu possa tirar umas duvidas mais a fundo sobre o baixo ?
Direto no Ampli tem sim um pouco de ruido.... quanto maior o volume maior o ruido.
SMR: a cor eh vermelha... po cara, bom que voce tem esse baixo tambem, tem email ? para que eu possa tirar umas duvidas mais a fundo sobre o baixo ?
Marcus V..- Membro
Entenda que se existe um ruído na fonte sonora ( no caso o baixo ) quanto maior a intensidade do som, mais perceptível será o ruído. Se vc quiser se aventurar em fazer a blindagem:
http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/blindagem-jazz-bass-sx-ricamente-ilustrado-com-fotos-e-texto-t4522.htm
http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/blindagem-jazz-bass-sx-ricamente-ilustrado-com-fotos-e-texto-t4522.htm
Mexi denovo aqui, talvez eu tenha um problema com algum cabo ou pedal... porém o baixo possui um pouco de ruido sim, ligando direto da pra ver, mas é bem pouco
Marcus V..- Membro
Tenho um igual ao seu até a cor. Vou mandar meu mail por MP. Abç
SMR- Membro
Galera obrigado pela ajuda, mas ate aonde minhas pesquisas levam, blindar o baixo nao resolveria todo o problema, e o captador noiseless ja é blindado pelo que entendi.
Quero agora saber se ainda sim com esse baixo trocando os captadores vou poder usar os pedais se tem todo esse barulho no fundo....
Quero agora saber se ainda sim com esse baixo trocando os captadores vou poder usar os pedais se tem todo esse barulho no fundo....
Marcus V..- Membro
Marcus V.. escreveu:Galera obrigado pela ajuda, mas ate aonde minhas pesquisas levam, blindar o baixo nao resolveria todo o problema, e o captador noiseless ja é blindado pelo que entendi.
Uma boa blindagem resolve sim o problema.
Concordo com o Neto, o chiado em questão pode ser um problema no aterramento da sua rede elétrica tente testar o baixo em outros locais e com outros amplificadores.
Te dou o exemplo do meu baixo, no luthier ele não chia em casa também não, mas em alguns lugares que utilizei ele apresentou problema. era o aterramento do local que não estava legal.
Te dou o exemplo do meu baixo, no luthier ele não chia em casa também não, mas em alguns lugares que utilizei ele apresentou problema. era o aterramento do local que não estava legal.
Quanto a aterramento ai complica... pq o xiado apareceu ja em 2 amplificadores diferentes, e em 4 lugares diferentes.....
Marcus V..- Membro
^Repito: Blindagem.
Se vc já usou em 2 amplificadores diferentes, e em 4 lugares diferentes, então pode ter uma grandeeeeeeeee chance de ser blindagem...manda fazer uma..aí fica show....
galera, todo mundo fala dessa necessidade de blindagem dos jaguares, mas o meu não apresenta esse chiado. Nem ligando direto no amp e nem se tiver ligado aos meus 5 pedias.
SMR, o seu já apresentou o chiado? você também fez a blindagem?
SMR, o seu já apresentou o chiado? você também fez a blindagem?
Soh o ruido da nao-blindagem mesmo.... todo fender vem com isso...
SMR- Membro