Zaganin ou Fender?
+41
Keep Rocking
Pagode Alto Astral
João Marcel
Ivanov_br
Ber
Cid
rafporto
Filipe Castro
Fá Mendonça
Claudio Jardim
André Souza
tfk
Dpaulo
dudamir
Guilé
Paulo Penna
Bruno Alcântara
clabass
Glauco
gobatto
Licas
Rdg Bass
Zuma
thgbass
Rafael FindanS
AdrianoBSB
Gomba
Binão
allexcosta
Maurício_Expressão
dalton_lopes
DUDUBASS
NETOULTRA
Nando Vasques
CG
LuCaSbass
Daniel
Andrezinho
Jackson
Fabio Motta
JohnnyBass
45 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Zaganin ou Fender?
Bom depois de algum tempo frequentando o forum, não só o forum, mas frequentando aonde se fala em baixaria!
Eu amante de Jazz Bass (Bêis) trago a vocês o seguinte embate!
N.Zaganin ou Fender Jazz Bass Americano
Vamos considerar 2 casos!
No primeiro, ambos tradicionais, sem circuito ativo e no outro caso vamos considerar ambos Deluxe, no caso do zaga o lendario OPB-3 e do Fender seu próprio pre amp!
Qual a opinião de vocês? sobre esse embate no caso das 4 cordas, e no caso das 5 cordas?
( momento narrador de lucha libre chicana )
Do lado direcho.... aheuheauha
Quais serão os melhores na opinião da galera aqui?
Eu amante de Jazz Bass (Bêis) trago a vocês o seguinte embate!
N.Zaganin ou Fender Jazz Bass Americano
Vamos considerar 2 casos!
No primeiro, ambos tradicionais, sem circuito ativo e no outro caso vamos considerar ambos Deluxe, no caso do zaga o lendario OPB-3 e do Fender seu próprio pre amp!
Qual a opinião de vocês? sobre esse embate no caso das 4 cordas, e no caso das 5 cordas?
( momento narrador de lucha libre chicana )
Do lado direcho.... aheuheauha
Quais serão os melhores na opinião da galera aqui?
JohnnyBass- Membro
Re: Zaganin ou Fender?
Rapaz, é realmente uma disputa acirradíssima !
De repente para quem já possui ou possuiu um Fender (já satisfez esse desejo de 9 entre 10 baixistas), optaria por um Zaganin, pela possibilidade de ter um instrumento mais "personalizado" e exclusivo, mas eu particularmente teria um Fender.
É o mito, o nome, a história, sei lá...
De repente para quem já possui ou possuiu um Fender (já satisfez esse desejo de 9 entre 10 baixistas), optaria por um Zaganin, pela possibilidade de ter um instrumento mais "personalizado" e exclusivo, mas eu particularmente teria um Fender.
Fabio Motta- Membro
fabiormotta escreveu: eu particularmente teria um Fender.
+1
Jackson- Membro
Pode ser os dois??? Se puder, tô nessa...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Acho que mais cedo ou mais tarde vc troca o Zaga por um Fender, por isso acho que com a grana eu partiria logo pra um Fender MIA, talvez um deluxe.
Daniel- Membro
^discordo totalmente.
Ia de Zaga sem medo de ser feliz! Não da pra comparar um custom shop com um baixo feito em serie, seja ele americano, mexicano ou marciano.
Detestei os fenders ativos, os de 5 cordas então, Zaga da de 10 a 0. E não, não ganho nada pra falar isso, é pq é bom mesmo!
Ia de Zaga sem medo de ser feliz! Não da pra comparar um custom shop com um baixo feito em serie, seja ele americano, mexicano ou marciano.
Detestei os fenders ativos, os de 5 cordas então, Zaga da de 10 a 0. E não, não ganho nada pra falar isso, é pq é bom mesmo!
Zaganin seco, só dá para comparar com um Fender se for um custom shop.
+1 Tive a oportunidade de testar todos os Fender 5 cordas q existe,ate mesmo os Custom Shops,e todos perderam feio pro Zaganin Jazz Custom 5 q comprei.LuCaSbass escreveu:^discordo totalmente.
Nando Vasques- Membro
^
Nada contra, até pq nao toco em 5 cordas, então essa comparação, ao menos para minha realidade, não influencia.
Apenas prefiro o "real deal" em matéria de JB ou PB que uso, ou seja, clássico com 4 cordas. Mas isso é a minha opinião.
Abraço
Nada contra, até pq nao toco em 5 cordas, então essa comparação, ao menos para minha realidade, não influencia.
Apenas prefiro o "real deal" em matéria de JB ou PB que uso, ou seja, clássico com 4 cordas. Mas isso é a minha opinião.
Abraço
Daniel- Membro
Quem diz que o Zaga é melhor já deve ter tido um Fender para comparar, agora quem nunca teve nenhum dos 2 e decide comprar um Zaga vai ficar se perguntando: será que o Fender não é melhor?
Acho que conclusão para comparações devem ser com os dois instrumentos a mão, mesmo ampli, mesmas cordas, regulagens, gravações e por aí vai.... tenho um fender jazz bass 2010 e é um instrumento excelente mesmo, me fez voltar a tocar com 4 cordas e ter gosto em baixo passivo, superbaixo.
DUDUBASS- Membro
Bom,dei a minha opiniao exclusivamente em relaçao aos 5 cordas,Fender pra min e o de 4 cordas!
Nando Vasques- Membro
N. Zaganin na cabeça!
Se for 4 cordas: Fender, sem dúvida.
Se for 5 cordas: Zaganin, sem dúvida.
Depois que conheci e graças a Deus tive a oportunidade de adquirir os Zaganins, minha GAS por Fender sumiu... no maximo um vintage da decada de 60, mas ai é sonho de qualquer um... De resto:
Seja 4 ou 5 cordas...dalton_lopes escreveu:N. Zaganin na cabeça!
Não posso comparar os dois, mas tenho relativa experiência com instrumentos Fender e diria que a maioria dos modelos de 4 cordas feitos hoje em dia são muito bons, mas eles não acertam a mão nos baixos de 5 cordas.
Se ajudar, passei por este dilema a quase dois anos. (
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/fender-x-zaganin-dilema-t837.htm?highlight=zaganin)
Posso lhe dizer que até o momento a média de bons baixos zaganins que tive são maiores que os da fender. 5 Zaganins x 3 Fenders.
Tocabilidade, ergonomia, acabamento e o mais importante de todos... o SOM.
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/fender-x-zaganin-dilema-t837.htm?highlight=zaganin)
Posso lhe dizer que até o momento a média de bons baixos zaganins que tive são maiores que os da fender. 5 Zaganins x 3 Fenders.
Tocabilidade, ergonomia, acabamento e o mais importante de todos... o SOM.
Ja tive Fender e Zaganin, se fosse pra optar iria de Zaga e séria feliz.
Acho que cabe mais a dúvida entre Lakland e Zaganin.
Fender só tenho tesão nos 60´s e alguns 70´s.
Fender só tenho tesão nos 60´s e alguns 70´s.
thgbass- Membro
Pô, Fender é Fender... Todo mundo copia ou tenta melhorar os mesmos shapes que são sucesso desde a sua invenção...
Eu iria de Fender, mas, na dúvida, o bom mesmo é testar antes de comprar.
Eu iria de Fender, mas, na dúvida, o bom mesmo é testar antes de comprar.
Zuma- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Se for 4 cordas: Fender, sem dúvida.
2
Rdg Bass escreveu:Maurício_Expressão escreveu:Se for 4 cordas: Fender, sem dúvida.
2
[3]
Licas- Membro
É. Fender é Fender. E também uma marca de insturmentos produzidos em série com controle de qualidade duvidoso.
Vai de Zaga.
Vai de Zaga.
gobatto- Eterno Colaborador
Bom, se vc sonha com um fender, vá nele!
Independenet de ser melhor ou pior do que um Zaga, seu GAS pelo Fender vai continuar, pelo simples fato de se Fender, pela tradição etc, o que ja foi falado aqui. O Zaga pode ficar para uma hora em que , com o amadurecimento natural, vc queira experimentar e já tenha matado sua GAS do Fender. Se não for paixão e fetiche por marca, teste os modelos q vc curte e ai pode decidir, baseado no SEU gosto e percepção.
Independenet de ser melhor ou pior do que um Zaga, seu GAS pelo Fender vai continuar, pelo simples fato de se Fender, pela tradição etc, o que ja foi falado aqui. O Zaga pode ficar para uma hora em que , com o amadurecimento natural, vc queira experimentar e já tenha matado sua GAS do Fender. Se não for paixão e fetiche por marca, teste os modelos q vc curte e ai pode decidir, baseado no SEU gosto e percepção.
Glauco- Membro
Já toquei em vários zaganins, menos os de cinco cordas porque não é minha praia, todavia jamais os toquei se não em lojas.
Os fenders americandos MIA, tanto os modelos precision como jazz bass são muito melhores do que os zaganins similares.
Na minha opinião não dá para comparar não. Primeiro porque os zaganins de originais de fábrica só têm a construção e as madeiras e segundo porque os fenders têm muito mais som.
Cinco cordas não me atrevo a falar, mas entre os de quatro cordas FENDER com certeza.
Os fenders americandos MIA, tanto os modelos precision como jazz bass são muito melhores do que os zaganins similares.
Na minha opinião não dá para comparar não. Primeiro porque os zaganins de originais de fábrica só têm a construção e as madeiras e segundo porque os fenders têm muito mais som.
Cinco cordas não me atrevo a falar, mas entre os de quatro cordas FENDER com certeza.
clabass- Membro
Se for 4 cordas: Fender, sem dúvida.
2
[3]
4!
Mas minha opinião deve-se apenas porque já acostumei com a
pegada Fender, por isso quando toco um Jazz Bass 4 cordas,
naturalmente procuro a pegada Fender. E outras marcas sempre tem
uma diferença, mesmo a Zaganin, até porque a intenção não é ser
réplica.
5 Cordas, não precisa nem pensar. Zaganin!
E nesse caso, ativo.
Bruno Alcântara- Membro
clabass escreveu:Primeiro porque os zaganins de originais de fábrica só têm a construção e as madeiras
E precisa mais?
Binão escreveu:clabass escreveu:Primeiro porque os zaganins de originais de fábrica só têm a construção e as madeiras
E precisa mais?
Sem contar que se for mandar fazer do zero, é só pedir que eles colocam captadores da Fender.
clabass escreveu:Na minha opinião não dá para comparar não. Primeiro porque os zaganins de originais de fábrica só têm a construção e as madeiras(...)
Assim como os Fodera, Sadowsky, Lakland, Musicman e quase 100% das marcas de baixo...
Galera, verdade seja dita:
Ney Nakamura está na direção da Tagima e Zaganin, e é público e notório que a N(ey).Zaganin fábrica em série hj em dia.
Se bobear, os Zagas de hj devem compartilhar o mesmo serrote dos Tagima.
São baixos excelentes, sem nenhuma dúvida, e pra quem é fiver, baseado nas opiniões dos expertos, terá um excelente baixo.
Agora, se vc quer um Jazz ou Precison Bass 4 cordas com som de fender, construção de fender, pegada de fender, a resposta é simples:
Fender.
Ney Nakamura está na direção da Tagima e Zaganin, e é público e notório que a N(ey).Zaganin fábrica em série hj em dia.
São baixos excelentes, sem nenhuma dúvida, e pra quem é fiver, baseado nas opiniões dos expertos, terá um excelente baixo.
Agora, se vc quer um Jazz ou Precison Bass 4 cordas com som de fender, construção de fender, pegada de fender, a resposta é simples:
Fender.
Daniel- Membro
Glauco escreveu:Bom, se vc sonha com um fender, vá nele!
(2)
Fender.
(2)
Fender.
(2)
(3)
Jackson- Membro
Daniel escreveu:Acho que mais cedo ou mais tarde vc troca o Zaga por um Fender, por isso acho que com a grana eu partiria logo pra um Fender MIA, talvez um deluxe.
E quando for trocar prepara para gastar uma boa grana para troca do zaganin no fender MIA.
clabass- Membro
allexcosta escreveu:clabass escreveu:Na minha opinião não dá para comparar não. Primeiro porque os zaganins de originais de fábrica só têm a construção e as madeiras(...)
Assim como os Fodera, Sadowsky, Lakland, Musicman e quase 100% das marcas de baixo...
Concordo com o Allex que isto não necessariamente seja um demérito.
Mas para quem não sabe a Zaganin está com pontes, preamps feitos por eles mesmo. Captadores ele têm há algum tempo, mas não para os modelos JB ou BLB.
dudamir- Membro
Jackson escreveu:Guilé escreveu:Daniel escreveu:Galera, verdade seja dita:
Fender.
(2)
(3)
Alguém já foi na fábrica da N.Zaganin?
dudamir- Membro
dudamir escreveu:allexcosta escreveu:clabass escreveu:Na minha opinião não dá para comparar não. Primeiro porque os zaganins de originais de fábrica só têm a construção e as madeiras(...)
Mas para quem não sabe a Zaganin está com pontes, preamps feitos por eles mesmo. Captadores ele têm há algum tempo, mas não para os modelos JB ou BLB.
Também concordo que não é demérito. Os baixos zaganin são excelentes sim, mas opino pelos fenders quando se fala especificamente nos modelos jazz bass e precision. Fenders são excelentes contrabaixos (não é só a marca) e como diria meu amigo André Rodrigues "são excelentes investimentos: compre um, se você não gostar com o tempo você vende e ainda ganha uma graninha".
clabass- Membro
clabass escreveu:dudamir escreveu:allexcosta escreveu:clabass escreveu:Na minha opinião não dá para comparar não. Primeiro porque os zaganins de originais de fábrica só têm a construção e as madeiras(...)
Também concordo que não é demérito. Os baixos zaganin são excelentes sim, mas opino pelos fenders quando se fala especificamente nos modelos jazz bass e precision. Fenders são excelentes contrabaixos (não é só a marca) e como diria meu amigo André Rodrigues "são excelentes investimentos: compre um, se você não gostar com o tempo você vende e ainda ganha uma graninha".
Os vintage né? Porque os novos tão um roubo nas lojas e no mercado de usados o valor é beeem mais baixo.
Uma coisa é certa...quer um Fender? Sai pra rua e testa todos que achar até encontrar um (bom) que você goste.
Quer um N.Zaganin? Pode comprar as cegas e você terá um ótimo baixo.
Pergunta feita lá em cima....
Quantos tiveram a oportunidade de irem na luthieria da Zaganin?
Sabem quem fabrica? Como são fabricados?
Zaganin e tagima com o mesmo processo de fabricação?
Zaganin é feito em linha de produção?
Acho que estão desinformados.
Cada marca com seu mérito. O que a fender significou na evolução e crecimento do nosso instrumento é absurdo. jamais nenhuma outra marca contribuirá.
Eu tinha um sonho de ter fenders. Quando tive a oportunidade eu fui lá e comprei. Simples assim...
Se tiver grana pra comprar um realmente vintage eu compro sem dó.
Mais não é a toa que muitos musicos ótimos estão usando esta marca.
E não venhem me dizer que é por causa de endorse, pois muitos sequer são endorse.
Bom.. é isto ai...
mais lenha na fogueira.
Quantos tiveram a oportunidade de irem na luthieria da Zaganin?
Sabem quem fabrica? Como são fabricados?
Zaganin e tagima com o mesmo processo de fabricação?
Zaganin é feito em linha de produção?
Acho que estão desinformados.
Cada marca com seu mérito. O que a fender significou na evolução e crecimento do nosso instrumento é absurdo. jamais nenhuma outra marca contribuirá.
Eu tinha um sonho de ter fenders. Quando tive a oportunidade eu fui lá e comprei. Simples assim...
Se tiver grana pra comprar um realmente vintage eu compro sem dó.
Mais não é a toa que muitos musicos ótimos estão usando esta marca.
E não venhem me dizer que é por causa de endorse, pois muitos sequer são endorse.
Bom.. é isto ai...
mais lenha na fogueira.
Daniel- Membro
Daniel,
Estamos falando em Zaganin ou tagima?
Não compartilham o processo de fabricação e sequer o local.
Por isto mais uma vez... Foi na Luthieria da Zaganin?
Se não foi vá. É legal e pode te dar mais embasamento nas suas opiniões.
Estamos falando em Zaganin ou tagima?
Não compartilham o processo de fabricação e sequer o local.
Por isto mais uma vez... Foi na Luthieria da Zaganin?
Se não foi vá. É legal e pode te dar mais embasamento nas suas opiniões.
Daniel- Membro
(2)gobatto escreveu:Uma coisa é certa...quer um Fender? Sai pra rua e testa todos que achar até encontrar um (bom) que você goste.
Quer um N.Zaganin? Pode comprar as cegas e você terá um ótimo baixo.
E se ele quiser um Jazz com som melhor que Fender, construção e acabamento melhor que Fender e pegada melhor que Fender?Daniel escreveu:Galera, verdade seja dita:
Fender.
E verdade seja dita: melhor pesquisar um pouco mais antes de falar algumas coisas... se for assim "os Fenders de hoje compartilham o mesmo serrote dos Squiers".
E se quiser mais uma ajuda: o Jorge Helder vendeu um baixo pro Filipe Castro e diz ele que foi o melhor baixo que ele ja teve... e ele já teve varios Fenders, MusicMan, Fodera e outros assim... e o baixo era um Zaganin!
Mas enfim... que seu ouvido o guie, e não os olhos no headstock
Última edição por LuCaSbass em Ter Out 19, 2010 4:40 pm, editado 1 vez(es)
Daniel escreveu:
O que isto tem haver com o assunto? Vc está sugerindo que o colega compre um Tagima em vez de um Fender?
dudamir- Membro
Daniel- Membro
O Marcio é o supervisor técnico da Tagima... o que tem a ver?Daniel escreveu:^
Sacaste quem apresenta o vídeo?
http://www.territoriodamusica.com/entrevistas/?c=593
Não existe um plano de convergência, em que Tagima e Zaganin sejam instrumentos iguais?
Márcio: Não, são duas linhas distintas. Aqui temos uma proposta de fazer um instrumento mais high end, mais profissional, um instrumento de nível AAA, enquanto a Tagima propõe fazer instrumentos de níveis mais populares até os tops de linha.
Na Tagima, eles têm um conceito diferente de instrumentos, outras linhas, e a intenção deles é também evoluir, fazer mais tops de linha, por que não? E aqui na Zaganin, temos outros modelos top, e daí pra cima, com mais possibilidade de oferecer custom ao consumidor.
Não existe um plano de convergência, em que Tagima e Zaganin sejam instrumentos iguais?
Márcio: Não, são duas linhas distintas. Aqui temos uma proposta de fazer um instrumento mais high end, mais profissional, um instrumento de nível AAA, enquanto a Tagima propõe fazer instrumentos de níveis mais populares até os tops de linha.
Na Tagima, eles têm um conceito diferente de instrumentos, outras linhas, e a intenção deles é também evoluir, fazer mais tops de linha, por que não? E aqui na Zaganin, temos outros modelos top, e daí pra cima, com mais possibilidade de oferecer custom ao consumidor.
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5