Suas timbragens.
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Suas timbragens.
Aê galera, como vocês costumam equalizar o amplificador e o baixo de vocês?
Deixam sempre do mesmo jeito? Variam pra toda música?
Fui mexendo no meu BX100 e gostei do som que saiu dele assim:
No baixo, costumo deixar tudo no máximo. A depender do estilo, jogo a captação mais pra ponte ou pro braço.
Deixam sempre do mesmo jeito? Variam pra toda música?
Fui mexendo no meu BX100 e gostei do som que saiu dele assim:
No baixo, costumo deixar tudo no máximo. A depender do estilo, jogo a captação mais pra ponte ou pro braço.
Re: Suas timbragens.
Eu costumo regular o amplificador na passagem de som e deixar parado (só mexo em caso de grande necessidade) e pra mudar o timbre mexo nó pré do baixo mesmo.
Re: Suas timbragens.
Eu faço asim...
Ampli Flat >>> Timbre no baixo >> Se precisar... Ajuste fino no Ampli, Cut/Boost.
Ampli Flat >>> Timbre no baixo >> Se precisar... Ajuste fino no Ampli, Cut/Boost.
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"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza- Membro
- Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia
Re: Suas timbragens.
Eu gosto de mudar o timbre nas musicas.. Mas pra não ter o transtorno de no show ficar mudando toda hora a Eq No cubo,ou até mesmo o cubo estar em DI E você não ter controle do som da frente,eu comprei uma B2 da zoom,ela tem diversos efeitos e sintetizadores,mais o que eu mais uso nela em função disso,é o Equalizador e Simulador De Amp..
Eu tenho 10 Efeitos Cleans Cada um com uma regulagem e um timbre completamente diferente do outro,sem falar no simulador de amplificadores
Assim eu garanto que mesmo se eu estiver usando Direct Box,apenas com um clic na pedaleira eu consigo alterar facilmente o timbre do baixo de uma musica e outra..
Se eu conseguir hj ainda gravo umas demonstraçoes eposto aqui pra você!
Eu tenho 10 Efeitos Cleans Cada um com uma regulagem e um timbre completamente diferente do outro,sem falar no simulador de amplificadores
Assim eu garanto que mesmo se eu estiver usando Direct Box,apenas com um clic na pedaleira eu consigo alterar facilmente o timbre do baixo de uma musica e outra..
Se eu conseguir hj ainda gravo umas demonstraçoes eposto aqui pra você!
Re: Suas timbragens.
GK com eq 100% flat, as vezes com o contour apertado, dependendo do ambiente, boost em 30%. Tudo isso pro JB, capt ponte 100%, braço 80%, tone todo aberto.
Regulo os outros amplis pra chegar o mais próximo possível desse timbre.
Regulo os outros amplis pra chegar o mais próximo possível desse timbre.
Re: Suas timbragens.
Aee gallera,fiz uma gravaçãozinha pra vocês verem o que eu falei acima.. sobre a mudança rapida de timbres sem mecher no amp!
Ligação:
Baixo > Pedaleira > Cubo > Mesa > Pc
Equips:
Fender Squier Jazz Bass Vintage Modified 77
Zoom B2
Meteoro Nitrous CB150
CSR HT-58A
WattSom Mxs8
Obs: Equalização da mesa tudo no meio
Cubo microfonado
Equalização não muda hora nenhuma durante a musica
Hi Middle : 10 (De 0 a 10)
Low Middle: 8 (De 0 a 10)
Treble: 4 (De 0 a 10)
Bass: 7 (De 0 a 10)
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Linha Do Tempo de Simulação De Amplificadores e Efeitos:
De 0:00 até 1:00 = Hartke HA3500 + 4.5XL + Limiter + Eq
De 1:00 até 1:42 = Tube Preamp (ZOOM original) + Compressor + Eq
De 1:44 até 2:13 = Fender Bassman 100+4 x 12" cabinet + Chorus + Limiter
De 2:14 até 2:20 = Mono Syn +- Eq + Synt + Step + Delay
De 2:20 até 2:45 = Compressor + Tube Screamer + Auto Wha (em algumas partes) + Eq
Ligação:
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Zoom B2
Meteoro Nitrous CB150
CSR HT-58A
WattSom Mxs8
Obs: Equalização da mesa tudo no meio
Cubo microfonado
Equalização não muda hora nenhuma durante a musica
Hi Middle : 10 (De 0 a 10)
Low Middle: 8 (De 0 a 10)
Treble: 4 (De 0 a 10)
Bass: 7 (De 0 a 10)
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Linha Do Tempo de Simulação De Amplificadores e Efeitos:
De 0:00 até 1:00 = Hartke HA3500 + 4.5XL + Limiter + Eq
De 1:00 até 1:42 = Tube Preamp (ZOOM original) + Compressor + Eq
De 1:44 até 2:13 = Fender Bassman 100+4 x 12" cabinet + Chorus + Limiter
De 2:14 até 2:20 = Mono Syn +- Eq + Synt + Step + Delay
De 2:20 até 2:45 = Compressor + Tube Screamer + Auto Wha (em algumas partes) + Eq
Re: Suas timbragens.
Marck escreveu:Aee gallera,fiz uma gravaçãozinha pra vocês verem o que eu falei acima.. sobre a mudança rapida de timbres sem mecher no amp!
Ligação:
Baixo > Pedaleira > Cubo > Mesa > Pc
Equips:
Fender Squier Jazz Bass Vintage Modified 77
Zoom B2
Meteoro Nitrous CB150
CSR HT-58A
WattSom Mxs8
Obs: Equalização da mesa tudo no meio
Cubo microfonado
Equalização não muda hora nenhuma durante a musica
Hi Middle : 10 (De 0 a 10)
Low Middle: 8 (De 0 a 10)
Treble: 4 (De 0 a 10)
Bass: 7 (De 0 a 10)
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Linha Do Tempo de Simulação De Amplificadores e Efeitos:
De 0:00 até 1:00 = Hartke HA3500 + 4.5XL + Limiter + Eq
De 1:00 até 1:42 = Tube Preamp (ZOOM original) + Compressor + Eq
De 1:44 até 2:13 = Fender Bassman 100+4 x 12" cabinet + Chorus + Limiter
De 2:14 até 2:20 = Mono Syn +- Eq + Synt + Step + Delay
De 2:20 até 2:45 = Compressor + Tube Screamer + Auto Wha (em algumas partes) + Eq
Exelentes demonstrações, parabéns. Uma grande ajuda para quem quer explorar mais a B2..........
GenocideBass- Membro
- Mensagens : 114
Localização : Interior de SP
Re: Suas timbragens.
mto legais as gravações e timbres!!
a unica coisa q eu diria é q acho q tu perdeu qualidade com o mic, talvez em linha ficassem melhores os timbres (não quer dizer q estão ruins)
a unica coisa q eu diria é q acho q tu perdeu qualidade com o mic, talvez em linha ficassem melhores os timbres (não quer dizer q estão ruins)
Re: Suas timbragens.
a unica coisa q eu diria é q acho q tu perdeu qualidade com o mic, talvez em linha ficassem melhores os timbres (não quer dizer q estão ruins
Sim,claro.. Aquele mic nem é muito bom,nem proprio pra microfonação... Eu microfonei,pra poder fazer o som passar totalmente pelo cubo... nas trez "faces" do cubo. O Pré,O Power e o Falante. Se eu tirasse linha não usaria nem o Power Amp nem o falante,somente o Pré. Foi so pra mostrar mesmo.. Pra gravar aqui em casa,eu nem uso o cubo,somente o baixo ligado na pedaleira no modo afinador....
Re: Suas timbragens.
Esse post é muito interessante, vai nos dar muitas idéias de timbres, espero que alguem aí post sobre o cabeçote HA 5500 da Hartke com caixa VX 410, procuro aquele som mais roncado do baixo.
Djabass- Membro
- Mensagens : 838
Localização : Piracicaba - SP
Re: Suas timbragens.
Bom, eu costumo equalizar as caixas em que toco em flat e usar a EQ do baixo geralmente assim: grave no talo, médio no 02 e agudo flat.
Re: Suas timbragens.
desculpem a ignorancia =D mais o que é flat?
talvez seja uma coisa simpes e eu o conheça por outro nome,mas sinceramente,por flat,não conheço nada (eu acho)
talvez seja uma coisa simpes e eu o conheça por outro nome,mas sinceramente,por flat,não conheço nada (eu acho)
Re: Suas timbragens.
Flat é a equalização toda no meio, sem tirar nem por nada.
Licas- Membro
- Mensagens : 1690
Localização : Floripa
Re: Suas timbragens.
Ampeg BA115 Flat, com preset 3 (flat)
Uso 2 timbres no baixo
Timbre mais agressivo:
blend em 11h (puxando pro cap da ponte)
medio em 2h, agudo em 10h e bass flat
Timbre mais suave
blend todo pro braço
medio em 3h, agudo todo em cut e bass flat
Normalmente eu só mexo no grave pro ajuste fino no palco
Uso 2 timbres no baixo
Timbre mais agressivo:
blend em 11h (puxando pro cap da ponte)
medio em 2h, agudo em 10h e bass flat
Timbre mais suave
blend todo pro braço
medio em 3h, agudo todo em cut e bass flat
Normalmente eu só mexo no grave pro ajuste fino no palco
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Ou não.
bjs
pc
pc- Membro
- Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro
Re: Suas timbragens.
Flat é a equalização toda no meio, sem tirar nem por nada.
a sim,imaginei que fosse isso mesmo,mas preferi não arriscar... mas obrigado...
Re: Suas timbragens.
Eu já deixo tudo flat ampli e baixo e blend no meio, pras gauderias não precisa mudar muito, e quando mudo é só no blend
____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve
basslave- Membro
- Mensagens : 2760
Re: Suas timbragens.
Geralmente ampli sempre flat...qdo tem comppressão ponho um pouco...
No baixo curto 3 timbres basicamente que variam de acordo com a música pede:
1- Tudo aberto ( braço, ponte e tone).
2- Braço aberto , ponte fechado e tone aberto.
3- Braço fechado, ponte aberto e tone fechado.
No baixo curto 3 timbres basicamente que variam de acordo com a música pede:
1- Tudo aberto ( braço, ponte e tone).
2- Braço aberto , ponte fechado e tone aberto.
3- Braço fechado, ponte aberto e tone fechado.
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Re: Suas timbragens.
Po... mas isso depende tanto da música q se está tocando... cada música eu penso, imagino e tento um timbre diferente... vcs usam os mesmos timbres pra tudo?
Re: Suas timbragens.
Geralmente eu faço pequenas (mas pequenas mesmo!) mudanças no próprio baixo.wellrod escreveu:Po... mas isso depende tanto da música q se está tocando... cada música eu penso, imagino e tento um timbre diferente... vcs usam os mesmos timbres pra tudo?
Não dá pra ficar parando ensaio e gig pra pensar, imaginar, devanear e sonhar com um timbre diferente, não? Huaiheoiuahoeiuhae.
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