Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo para ligar cabeçote à caixa

+36
deathenrique
Ricardo Guariento
gutterres
Filipético
Luiz Maia
turkomtg
fschmidt
nando.filho
Stormbringer
tcraposo
Lapetina
Ricardo
allexcosta
joabi
Tucone
celsofaf
Luizão
dekobass1982
Pedro Jack
vagner bruno
Chepa
eltonpereira22
davideleira
Dja
GusVCD
gsfteodoro
Carlão
Claudio
malka_aff
fheliojr
ricardo_hiendl
Micoco
steba
Keep Rocking
Thales_Sr
Dpaulo
40 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Thales_Sr Qua Fev 16, 2011 11:37 pm

Procede... Mas quanto maior a bitola, mais ele fica resistente a puxões, então não faz mal usar uma bitola maior caso consiga.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Chepa Qua Fev 16, 2011 11:39 pm

=D menos mal, agora eu pego cabos á preço de custo, na oficina shAUEOHAEi
Chepa
Chepa
Membro

Mensagens : 242
Localização : Fraiburgo SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Chepa Qua Fev 16, 2011 11:40 pm

tenho mais uma duvida, e ultima, dizem que se por exemplo, eu pegar um cabo pp 4x1 e juntar 2 fios p/ positivo e 2 p/ negativo, um cara falou que perde potencia, diz que nao fica bom será mesmo???
Chepa
Chepa
Membro

Mensagens : 242
Localização : Fraiburgo SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Thales_Sr Qua Fev 16, 2011 11:44 pm

Manda quem disse isso explicar o porque...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Chepa Qui Fev 17, 2011 7:37 am

ele nao soube explicar também. "/ shaOIEAie
Chepa
Chepa
Membro

Mensagens : 242
Localização : Fraiburgo SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Thales_Sr Qui Fev 17, 2011 9:34 am

Pois é... Afirmar coisas sem saber do que tá falando é moleza..
Assim eu viro médico, astronauta, piloto...

Então, não tem problema, mas eu prefiro manter a simplicidade. O motivo é que usando dois pares de fios, você tem duas vias pro sinal. Se uma delas for danificada, você pode não perceber, e enquanto usar volume baixo não vai ter problema.
Mas quando você precisar de mais volume, você só vai ter uma via funcionando, e possivelmente o fio vai torrar e você vai ficar sem som quando mais precisa...
Usando um cabo simples, se ele der problema você sabe na hora, e lhe permite trocar.
Sem contar que é mais simples fazer soldas em um fio de cada vez.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Chepa Qui Fev 17, 2011 12:28 pm

obrigado cara =D
Chepa
Chepa
Membro

Mensagens : 242
Localização : Fraiburgo SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Pedro Jack Qua Fev 23, 2011 5:09 pm

Thales, comprei os conectores neutrik, de dois polos, falta só o cabo, para eu montar o meu. Pergunta: o cabo pp fica preso ao conector somente pela garra plástica que "fecha", quando rosqueio a tampa ou, tem algum jeito de soldar o positivo e o negativo lá dentro, nos polos?
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Pedro Jack Qua Fev 23, 2011 5:17 pm

Pedro Jack escreveu:Thales, comprei os conectores neutrik, de dois polos, falta só o cabo, para eu montar o meu. Pergunta: o cabo pp fica preso ao conector somente pela garra plástica que "fecha", quando rosqueio a tampa ou, tem algum jeito de soldar o positivo e o negativo lá dentro, nos polos?

Ah, já vi! É só retirar a parte "cinza", os parafusos ficam expostos pela lateral!!
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por dekobass1982 Dom Jul 31, 2011 3:59 pm

Thales_Sr escreveu:P10 é só o formato do plug. Não tem diferença dos speakon não...
Só não pode usar cabo de instrumento.

Uma dúvida, o P10 é parecido com o cabo de instrumento é?
Eu pensava que o P10 é o mesmo cabo que a gente usa no baixo.

Outra dúvida para ligar o ampli GK 700RB II em uma caixa é melhor usar o Speakon ? Ou não? Por que?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Chepa Dom Jul 31, 2011 10:57 pm

dekobass1982 escreveu:
Thales_Sr escreveu:P10 é só o formato do plug. Não tem diferença dos speakon não...
Só não pode usar cabo de instrumento.

Uma dúvida, o P10 é parecido com o cabo de instrumento é?
Eu pensava que o P10 é o mesmo cabo que a gente usa no baixo.

Outra dúvida para ligar o ampli GK 700RB II em uma caixa é melhor usar o Speakon ? Ou não? Por que?


p10 é o formato do plug, nao do cabo, o cabo pode ser qualquer um, mas a maioria de cabeçotes e caixas possuem entrada/saída p10, quanto ao caso de vc utilizar speakon ou p10 depende, se a caixa também tem entrada speakon eu colocaria, caso contrario nao. mas por ser melhor ou pior creio que nao tenha nada a ver, apenas o speakon tem mais segurança contra puxoes e mal contato.
Chepa
Chepa
Membro

Mensagens : 242
Localização : Fraiburgo SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por GusVCD Dom Jul 31, 2011 10:58 pm

Chepa escreveu:
p10 é o formato do plug, nao do cabo, o cabo pode ser qualquer um, mas a maioria de cabeçotes e caixas possuem entrada/saída p10, quanto ao caso de vc utilizar speakon ou p10 depende, se a caixa também tem entrada speakon eu colocaria, caso contrario nao. mas por ser melhor ou pior creio que nao tenha nada a ver, apenas o speakon tem mais segurança contra puxoes e mal contato.

Disse tudo, sem tirar nem por endosso esse post! claps

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por gsfteodoro Dom Jul 31, 2011 11:02 pm

P10 na verdade é o tipo de plug.
O que modifica da liigação para instrumento é o tipo de cabo usado, tanto na espessura do fio quanto á maneira que ele é fabricado.
Speakon é uma conexão parruda. Além de ser confiiável por causa da trava, é um conector que permite uma passagem de corrente mais elevada que o p10, claro que unindo a um bom fio na composição

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por dekobass1982 Dom Jul 31, 2011 11:24 pm

gsfteodoro escreveu:P10 na verdade é o tipo de plug.
O que modifica da liigação para instrumento é o tipo de cabo usado, tanto na espessura do fio quanto á maneira que ele é fabricado.
Speakon é uma conexão parruda. Além de ser confiiável por causa da trava, é um conector que permite uma passagem de corrente mais elevada que o p10, claro que unindo a um bom fio na composição

Então podemos dizer que no final das contas se utilizar o Speakon teremos um rendimento melhor do equipamento?
Ou não?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Thales_Sr Dom Jul 31, 2011 11:26 pm

Na verdade, o rendimento é o mesmo... Você ganha em segurança, já que o speakon tem uma trava e é um plug mais parrudo. Mas o P10 funciona perfeitamente também.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por gsfteodoro Dom Jul 31, 2011 11:45 pm

Também acho quue ganha na segurança, porém, existem pessoas daqui do forum que afirmam ter um som melhor. Nunca notei diferença.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por dekobass1982 Dom Jul 31, 2011 11:50 pm

gsfteodoro escreveu:Também acho quue ganha na segurança, porém, existem pessoas daqui do forum que afirmam ter um som melhor. Nunca notei diferença.

Então vamos de Speakon, inclusive quando eu for comprar a caixa é melhor eu dar preferência a uma que tenha conexão P10 e Speakon ao mesmo tempo né? Pois o amplificador que comprei tem conexão P10 e Speakon.
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por gsfteodoro Seg Ago 01, 2011 7:43 am

De preferencia a caixa que você goste. Como voce disse, seu amp tem as duas opções porém você usará constantemente o speakon.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Chepa Seg Ago 01, 2011 7:53 am

dekobass1982 escreveu:
gsfteodoro escreveu:Também acho quue ganha na segurança, porém, existem pessoas daqui do forum que afirmam ter um som melhor. Nunca notei diferença.

Então vamos de Speakon, inclusive quando eu for comprar a caixa é melhor eu dar preferência a uma que tenha conexão P10 e Speakon ao mesmo tempo né? Pois o amplificador que comprei tem conexão P10 e Speakon.

quanto á isso creio que nao tenha problema pois vc pode perfeitamente fazer um cabo speakon/p10.
Chepa
Chepa
Membro

Mensagens : 242
Localização : Fraiburgo SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Thales_Sr Seg Ago 01, 2011 9:28 am

Som melhor por causa do plug? Temos alguns eric Johnson e não sabemos...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por gsfteodoro Seg Ago 01, 2011 9:50 am

Como eu falei: Eu nunca reparei diferença... E agora?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Luizão Seg Ago 01, 2011 4:18 pm

nossa, que complicação..., ainda bem que eu uso combos...

nao sabia que tinha que ser cabos diferentes para ligar cabeçote na caixa

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por celsofaf Seg Ago 01, 2011 10:16 pm

Perguntinha boba, aproveitando o tópico, já que meu cabeçote (saída Speakon) e minha caixa (entrada P10) ainda estão para chegar: um cabo Speakon "cabe" na entrada P10? Ou é recomendável usar cabo P10, mesmo?

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Tucone Seg Ago 01, 2011 10:20 pm

O plug P10 "entra" na saida speakon.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por joabi Seg Ago 01, 2011 10:28 pm

Tucone escreveu:O plug P10 "entra" na saida speakon.

Em algumas, onde o conector Speakon é duplo. Outros são só Speakon mesmo.


abs,

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por dekobass1982 Qua Ago 17, 2011 6:35 pm

Olá Pessoal, a dúvida é a seguinte, para ligar o cabeçote Gallien Krueger 700RB II na caixa Gallien Krueger 410MBX será que o cabo que solicitei para o pessoal da eletrônica fazer está certo? Fizemos com 2 conectores Speakon Neutrik modelo NL4FC, mas o funcionário da eletrônica disse que só tinha o cabo de 4 x 1,5 mm², o que vocês acham? Posso conectar? O cabo depois de pronto ficou com 1 metro. Segue em anexo as fotos para vocês dizerem se é isso mesmo.

Outra coisa, no cabo que foi utilizado tem dizendo a seguinte especificação: SPARFLEX – CABO COMANDO 4 x 1,5 mm² 300 V

Esse cabo é recomendável?

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/831/speakon1.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/img577/5464/speakonabertodetalhe.jpg

Esse cabo mais fino cinza fica solto? Está certo?
<script src='http://img708.imageshack.us/shareable/?i=speakonaberto.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Speakonaberto</noscript>

Ele fechado e pronto:
<script src='http://img846.imageshack.us/shareable/?i=speakon2.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Speakon2</noscript>




dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por allexcosta Qua Ago 17, 2011 8:11 pm

^ Aparentemente está bom. É preciso ligar só 2 cabos nos pinos +1 e -1, por isso o cinza deve estar sobrando.

Com 1m só não deve haver nenhum tipo de problema.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por dekobass1982 Qua Ago 17, 2011 8:14 pm

allexcosta escreveu:^ Aparentemente está bom. É preciso ligar só 2 cabos nos pinos +1 e -1, por isso o cinza deve estar sobrando.

Com 1m só não deve haver nenhum tipo de problema.

Então será preciso fazer a retificação de algo no cabo? Ele conectou os quatro fios, o cinza ficou sobrando, são cinco fios passando por dentro desse cabo preto.
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por allexcosta Qua Ago 17, 2011 8:18 pm

^ Não precisa mexer. Se ligou 4 fios o cabo estará pronto pra biamp caso você queira usá-lo assim. O que importa é estar ligado certo, tipo o mesmo fio estar no -1 dos dois lados, no +1, no -2, etc... Se são 5 um vai sobrar mesmo, pois as conexões são em pares.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Thales_Sr Qua Ago 17, 2011 8:18 pm

Se o cabo foi montado corretamente, não tem problema. Os outros dois pinos vão ficar sem conexão.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por dekobass1982 Qua Ago 17, 2011 8:21 pm

Thales_Sr escreveu:Se o cabo foi montado corretamente, não tem problema. Os outros dois pinos vão ficar sem conexão.

Eu acompanhei a montagem do cabo e verifiquei que os quatro fios (vermelho, preto, azul e branco) que passam dentro desse cabo preto foram conectados ao Speakon Neutrik , só o fio cinza (quinto fio) é que não ficou conectado.

Será que está certo?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por allexcosta Qua Ago 17, 2011 8:28 pm

dekobass1982 escreveu:Será que está certo?

Mais uma vez, o que importa é que o mesmo fio, seja ele de qualquer cor, esteja no +1 dos dois lados, o mesmo fio no -1 dos dois lados e assim sucessivamente. O resto não importa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por dekobass1982 Qua Ago 17, 2011 8:29 pm

allexcosta escreveu:
dekobass1982 escreveu:Será que está certo?

Mais uma vez, o que importa é que o mesmo fio, seja ele de qualquer cor, esteja no +1 dos dois lados, o mesmo fio no -1 dos dois lados e assim sucessivamente. O resto não importa.

Ah certo, então posso cortar o pedaço do fio cinza que sobrou né?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por dekobass1982 Qua Ago 17, 2011 9:04 pm

Esse cabo de 4 x 1,5 mm² é recomendável? Ou o melhor seria um de 4 x 2,5 mm² ?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Ricardo Qui Ago 18, 2011 12:47 am

Cara, você é profissional.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por joabi Qui Ago 18, 2011 1:23 am

dekobass1982 escreveu:
allexcosta escreveu:^ Aparentemente está bom. É preciso ligar só 2 cabos nos pinos +1 e -1, por isso o cinza deve estar sobrando.

Com 1m só não deve haver nenhum tipo de problema.

Então será preciso fazer a retificação de algo no cabo? Ele conectou os quatro fios, o cinza ficou sobrando, são cinco fios passando por dentro desse cabo preto.

Olha, nunca vi cabo de caixa acústica com 5 fios... muitos modelos tem um plástico, que fica no centro do cabo, para dar estabilidade. Acredito que seja o caso.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Chepa Qui Ago 18, 2011 11:39 am

esse fio cinza é só um fiapo de plastico que tem entre os fios, creio que pra eles nao embolarem entre si. pode ver que ele é mais fino que os outros, ele nao tem cobre dentro. e teu cabo tá certo sim, só Siga oq o allex falou:

EXEMPLO:
---------------------------------------------------------------
fio vermelho = +1 fio vermelho = +1
fio preto = -1 fio preto = -1
----------------------------------------------------------------
nas duas pontas as cores devem estar iguais


Última edição por Chepa em Qui Ago 18, 2011 11:52 am, editado 1 vez(es)
Chepa
Chepa
Membro

Mensagens : 242
Localização : Fraiburgo SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Chepa Qui Ago 18, 2011 11:44 am

dekobass1982 escreveu:Esse cabo de 4 x 1,5 mm² é recomendável? Ou o melhor seria um de 4 x 2,5 mm² ?



se vc ler os posts anteriores, vai ver que o thales falou que dá pra utilizar cabos de 1.00 mm² que estará bom.
Chepa
Chepa
Membro

Mensagens : 242
Localização : Fraiburgo SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por dekobass1982 Seg Ago 22, 2011 10:09 pm

Chepa escreveu:
dekobass1982 escreveu:Esse cabo de 4 x 1,5 mm² é recomendável? Ou o melhor seria um de 4 x 2,5 mm² ?



se vc ler os posts anteriores, vai ver que o thales falou que dá pra utilizar cabos de 1.00 mm² que estará bom.

Então cabo de 1 mm² serve para esse tipo de ligação? Não sobrecarrega o sistema não?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Chepa Seg Ago 22, 2011 10:59 pm

http://autosom.net/artigos/tab1.htm

este link tem tudo, diz a corrente que passa no fio, e qual o fio adequado p/ tal corrente, uma simples lida e vc entende o esquema.
Chepa
Chepa
Membro

Mensagens : 242
Localização : Fraiburgo SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por dekobass1982 Seg Ago 22, 2011 11:04 pm

Chepa escreveu:http://autosom.net/artigos/tab1.htm

este link tem tudo, diz a corrente que passa no fio, e qual o fio adequado p/ tal corrente, uma simples lida e vc entende o esquema.

Então como o GK 700RB II envia 320 W em 8 W, e a caixa que comprei da Gallien 410MBX tem 400 W em 8 Ohms, então pela tabela o sistema vai ser percorrido por 7 Ampères em média, e a bitola necessária será de 2 mm², estou certo?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Chepa Seg Ago 22, 2011 11:10 pm

isso tocando no talo, mas eu acho que ele nao vai mandar 320W á todo tempo, mas é isso que vc falou, só que eu penso que 1.5mm² está de muito bom tamanho. eu acho que vc nao deve se preocupar, faça o teste, liga o gk e toca por mto tempo, e depois pegue no cabo, se ele esquentou pode ser que esteja mal dimensionado, caso contrario nao tem problema nenhum.
Chepa
Chepa
Membro

Mensagens : 242
Localização : Fraiburgo SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por allexcosta Ter Ago 23, 2011 9:10 am

dekobass1982 escreveu:Então como o GK 700RB II envia 320 W em 8 W, e a caixa que comprei da Gallien 410MBX tem 400 W em 8 Ohms, então pela tabela o sistema vai ser percorrido por 7 Ampères em média, e a bitola necessária será de 2 mm², estou certo?

Você não terá problemas com um cabo de 1m.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Lapetina Ter Ago 23, 2011 10:57 am

deko, relaxa brother!
o pessoal aqui ja explicou tudo e te tranquilizou
agora é só aproveitar o otimo set que vc tem
up

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por dekobass1982 Ter Ago 23, 2011 11:02 am

Lapetina escreveu:deko, relaxa brother!
o pessoal aqui ja explicou tudo e te tranquilizou
agora é só aproveitar o otimo set que vc tem
up

Beleza, valeu aí Brother!
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por dekobass1982 Qui Set 01, 2011 5:50 pm

Tudo certo! A caixa 410MBX chegou hoje, conectei o speakon no GK 700RB II e na caixa e o som está muito massa! Que som forteeee viu?!!! ! O cabo Speakon de 4 polos deu certinho, e tá legal com o 4 x 1,5 mm².
<script src='http://img839.imageshack.us/shareable/?i=gallien410mbxegallien70.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Gallien410mbxegallien70</noscript>
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por tcraposo Seg Fev 17, 2014 9:43 am

Deixa eu usar esse tópico aqui pra tirar a seguinte dúvida:

Eu uso duas Aguilar GS112.
Saindo do Eden ou do Tone Hammer eu tenho speakon que vai pra primeira GS112 e "entra" nela como speakon também, ok. Mas saindo da GS112 eu tenho apenas o P10, então tenho usado cabo normal (de instrumento) pra fazer essa ligação. Mas não é amp>caixa. É caixa>caixa.
Nesse caso tem problema?

Já fiz umas 4 ou 5 vezes e não tive problema algum.
Estou correndo risco?
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 17, 2014 10:03 am

Sim... Esta correndo risco*.

Voce esta usando um cabo que não foi feito pra aguentar tanta corrente.
O ideal é fazer um cabo p10 paralelo.


*pode nunca dar problema, ja ouvi gente que usou a vida toda cabo de instrumento pra caixas passivas.
Mas é perigoso. Perigoso principalmente porque passa muita corrente mesmo ali, equivalente a um choque eletrico de meter o dedo nos dois polos da tomada, saca?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por allexcosta Seg Fev 17, 2014 10:20 am

Economia de palito. Faça ou compre um cabo apropriado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por nando.filho Seg Fev 17, 2014 10:25 am

tcraposo escreveu:Deixa eu usar esse tópico aqui pra tirar a seguinte dúvida:

Eu uso duas Aguilar GS112.
Saindo do Eden ou do Tone Hammer eu tenho speakon que vai pra primeira GS112 e "entra" nela como speakon também, ok.  Mas saindo da GS112 eu tenho apenas o P10, então tenho usado cabo normal (de instrumento) pra fazer essa ligação. Mas não é amp>caixa.   É caixa>caixa.
Nesse caso tem problema?

Já fiz umas 4 ou 5 vezes e não tive problema algum.
Estou correndo risco?

Thiago, o cabo correto ser utilizado é um PP também, igual o que você usa para ligar a caixa. O que vai mudar é o conector.

Existem dois modos de fazer as ligações, no caso aqui vou fazer para o EDEN:
1 caso:
AMPLI (Speak-on) - (Speak-on ou P10) caixa Aguilar GS112 I
Caixa aguilar GS112 I (P10 ou speak on, dependendo do que você ligou no primeiro cabo) - Caixa Aguilar II (P10 ou speak on);

2 caso:
AMPLI (P10) - (Speak-on ou P10) caixa Aguilar GS112 I
AMPLI (P10) - (Speak-on ou P10) caixa Aguilar GS112 II

(a ligação do EDEN já é em paralelo). Mas Em todos os casos o cabo deve ser tipo PP e não de instrumento. Você pode estar perdendo alguma potência por estar usando um cabo coaxial....
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo para ligar cabeçote à caixa - Página 2 Empty Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos