Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão
+25
lobo bassman
Silvio Soares
Romero Gaia
malka_aff
LuCaSbass
Keep Rocking
Pedro Jack
andremega
Nando Vasques
steba
Renato
Aldo MF
GusVCD
wellrod
SILVIAO
NETOULTRA
Daniel
pc
Cantão
gsfteodoro
basslave
allexcosta
Gomba
rodsom
Cid
29 participantes
Página 8 de 13
Página 8 de 13 • 1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13
Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão
SUB:
Case Material 9-ply, 15mm Plywood, Internally Braced, with Texured Paint
Frequency Response (-3 dB) 42 Hz - 100 Hz Hz
Frequency Response (-10 dB) 32 Hz - 130 Hz Hz
Max. SPL/1m (calc) 134 dB
Coverage (Nominal -6 dB) H Omnidirectional °
Coverage (Nominal -6 dB) V Omnidirectional °
LF Transducer (1) EVS-18K, 457mm (18") Woofer
HF Transducer N/A
Crossover Frequency 100 Hz
PA:
Chassis Size 304.8 mm (12")
Color Black
HF Amplifier Power (Peak) 500 Watts
Input Connections ¼" phone input
LF Amplifier Power (Peak) 500 Watts
Speaker Type Fullrange
Speaker Type Mid-High
Speaker Type Powered Monitors
Speaker Type Powered Speakers
Speaker Type Two-Way
Frequency Response (-10 dB) 60 - 18000 Hz
Max. SPL/1m (calc) 129 dB
Nao tem como regular o corte no sub.
Case Material 9-ply, 15mm Plywood, Internally Braced, with Texured Paint
Frequency Response (-3 dB) 42 Hz - 100 Hz Hz
Frequency Response (-10 dB) 32 Hz - 130 Hz Hz
Max. SPL/1m (calc) 134 dB
Coverage (Nominal -6 dB) H Omnidirectional °
Coverage (Nominal -6 dB) V Omnidirectional °
LF Transducer (1) EVS-18K, 457mm (18") Woofer
HF Transducer N/A
Crossover Frequency 100 Hz
PA:
Chassis Size 304.8 mm (12")
Color Black
HF Amplifier Power (Peak) 500 Watts
Input Connections ¼" phone input
LF Amplifier Power (Peak) 500 Watts
Speaker Type Fullrange
Speaker Type Mid-High
Speaker Type Powered Monitors
Speaker Type Powered Speakers
Speaker Type Two-Way
Frequency Response (-10 dB) 60 - 18000 Hz
Max. SPL/1m (calc) 129 dB
Nao tem como regular o corte no sub.
Cid- Moderador
questionei o tecnico se nao seria melhor um drive rack pro PA que faz tudo e mais 2 equalizadores pros monitores de palco e ele disse que o driverack tem filtros de eq mas nao funciona como um equalizador pra correçao
Cid- Moderador
Eu entendi que são 4 caixas de retorno, mas imaginei 2 vias.
Se o sub corta em 100hz tá tudo certo. É melhor que suas SXA não falem 60hz mesmo. Isso estressa muito esse tipo de falante.
Se o sub corta em 100hz tá tudo certo. É melhor que suas SXA não falem 60hz mesmo. Isso estressa muito esse tipo de falante.
allexcosta escreveu:Eu entendi que são 4 caixas de retorno, mas imaginei 2 vias.
Blz Alex...
Sobre o corte, ele disse que faria isso na mesa, que o PA nao falasse de 60 a 100, nao precisaria de crossover... so que ai é confiar no ouvido do cara... e nao sabemso que m defato é o cara que vai trabalhar com a gente, me sinto mais tranquilo com um crossover setado.
Cid- Moderador
Cid escreveu:Foi o que ele falou... Ieq31(caro demais) ou 1231 pro PA e pegaria outros mais simples pro outros monitores do Palco.... é que sao 2 SXA360 pra voz, e mais 2 SXA250 pro resto da banda...
Quanto ao corte é que a frequencia de crossover do SUB é 100.... e a SXA360 vai de 60 a 18000.
Não acho que as EV precisam de eq pra frente. Só pro monitor mesmo (a não ser que alguém use microfones na frente do P.A). E use pelo menos um crossover senão você vai ter um belo dum cancelamento na região de 80~110hz, porque essas caixas falam bem essa região.
Eu gosto do processador porque ele tem uns paramétricos de correção mesmo (vai que o ambiente seca muito tal frequencia ou ressona muito outra), pro P.A você pode precisar disso. Tem mais: caso você aumente o ambiente e precise de uma via mais pra trás e fazer delay, já tem um processador pra isso. É uma mão na roda! Tem cortes de xover, tem mute por via, limiters, gate, etc etc.
Allex, eu falei que o 2496 é melhor do que o Driverack PA. Mas perde pro PX e pro PA+. Mas você pode ver: qualquer empresa de P.A que se preze, tem um processador sinistro (BSS, dbx 4800, Klark Teknik e outros) mas tem sempre um ou dois behringer dcx2496 de backup...
Última edição por Gomba em Ter Nov 01, 2011 1:16 pm, editado 3 vez(es)
Cid escreveu:Sobre o corte, ele disse que faria isso na mesa
Desculpa, mas isso tá errado. Quando você tem sub/top você precisa NO MÍNIMO de um crossover 2 way. Se o crossover do sub é só um filtro pra ele mas passa full-range pra os tops você vai continuar precisando de um crossover externo. Se o sub for um 2-way tudo bem. Cortar na mesa não existe em áudio profissional.
Eu acho que eu fiz confusão... ele disse que o SUB ia pelo auxilar da Mesa e ele cortaria as frequencias pelo IEQ.allexcosta escreveu:Cid escreveu:Sobre o corte, ele disse que faria isso na mesa
Desculpa, mas isso tá errado. Quando você tem sub/top você precisa NO MÍNIMO de um crossover 2 way. Se o crossover do sub é só um filtro pra ele mas passa full-range pra os tops você vai continuar precisando de um crossover externo. Se o sub for um 2-way tudo bem. Cortar na mesa não existe em áudio profissional.
Cid- Moderador
Cid escreveu:Eu acho que eu fiz confusão... ele disse que o SUB ia pelo auxilar da Mesa e ele cortaria as frequencias pelo IEQ.
Entendi. Agora faz mais sentido, mas continuo sendo contra o conceito. De qualquer forma se ele já usou e gostou, ótimo.
allexcosta escreveu:Cid escreveu:Eu acho que eu fiz confusão... ele disse que o SUB ia pelo auxilar da Mesa e ele cortaria as frequencias pelo IEQ.
Entendi. Agora faz mais sentido, mas continuo sendo contra o conceito. De qualquer forma se ele já usou e gostou, ótimo.
Eu não usaria... Mesma coisa que alinhar sistema pelo equalizador daquelas mesas behringer...
^ É contra tudo que a gente considera correto, mas sei lá... Sempre acho que a gente tem que ouvir quem vai fazer a parada.
Bom eu comprar o Crossover, fato.
Agora se eu quiser comprar 3 Equalizadores, Compressor e Crossover matou o rack... o Rack foi de 8 units...
E aqui um Drive Rack pro PA que ja vem com compressor, crossover e Eq e mais 2 equalizadores pros monitores resolveria a questão de espaço....
Agora se eu quiser comprar 3 Equalizadores, Compressor e Crossover matou o rack... o Rack foi de 8 units...
E aqui um Drive Rack pro PA que ja vem com compressor, crossover e Eq e mais 2 equalizadores pros monitores resolveria a questão de espaço....
Cid- Moderador
Meu voto:
1 EQ
1 comp/gate
1 driverack PX
1 EQ
1 comp/gate
1 driverack PX
opa. O driverack nao tem compressor pra insert não. Eu uso só limiter pra evitar que sinais mais fortes venham a danificar alguma coisa. Você tem que comprar um compressor separado pros canais que precisarem.
rack fica assim:
régua (1u)
2 eq pros moinitores (4u)
1 comp ( 1u)
driverack (1u)
e te sobra uma unidade lá em baixo pro que mais você precisar (botar um sem fio, algo assim...)
vai deixar a mesa no palco ou vai mandar fazer multicabo?
rack fica assim:
régua (1u)
2 eq pros moinitores (4u)
1 comp ( 1u)
driverack (1u)
e te sobra uma unidade lá em baixo pro que mais você precisar (botar um sem fio, algo assim...)
vai deixar a mesa no palco ou vai mandar fazer multicabo?
Régua de que Gomba? E quanto ao drive rack? A sugestão do ALex é o PX.
Quanto ao Snake vou seguir a sugestão do Alex e vai ser mesa no palco mesmo até termos um lugar fixo.
Quanto ao Snake vou seguir a sugestão do Alex e vai ser mesa no palco mesmo até termos um lugar fixo.
Cid- Moderador
Régua de AC pra você ligar as coisas...
A minha sugestão é o 260, mas como é mais caro, acho que o PA+ te basta. Nunca trabalhei com o PX. Entre o PA e o Behringer 2496 eu fico com o Behringer. (são 4 modelos: 260, pa+, pa e px)
Entendi. Vai comprar material de cabeamento lá também? Sai bem mais em conta... Tenta fazer um snake de 8 vias pra batera... Não gosto mt dessa desorganização de cabos e de alguém tropeçar em algo em derrubar um condensador de 800 reais no chão...
A minha sugestão é o 260, mas como é mais caro, acho que o PA+ te basta. Nunca trabalhei com o PX. Entre o PA e o Behringer 2496 eu fico com o Behringer. (são 4 modelos: 260, pa+, pa e px)
Entendi. Vai comprar material de cabeamento lá também? Sai bem mais em conta... Tenta fazer um snake de 8 vias pra batera... Não gosto mt dessa desorganização de cabos e de alguém tropeçar em algo em derrubar um condensador de 800 reais no chão...
Gomba aqui vale preconceito???? Behringer não mamãe hehe.
Cid- Moderador
Olha, existem poucas coisas que a behringer acerta... o dcx2496 é uma delas. As outras são a DI100, os HA4700 E 8000 e o ECM 8000. Dizem que a DMX pra teatros e coisas menores também é boa.
Gomba porque o 260 é tao mais caro???
Cid- Moderador
Porque o hardware é melhor, é mais resistente, tem alguns recursos a mais, tem o som menos digitalizado, o acesso é mais fácil, trabalha com mais vias.
Nunca pude comprar um do lado do outro pra dizer porque é melhor, mas ja usei os 2 260 e pa+ em eventos relativamente proximos e o som do 260 é muito melhor. Se compara a Klark, Bss, etc.
Nunca pude comprar um do lado do outro pra dizer porque é melhor, mas ja usei os 2 260 e pa+ em eventos relativamente proximos e o som do 260 é muito melhor. Se compara a Klark, Bss, etc.
ENtao vale o investimento... mas 260 continua exigindo o compressor a parte né?
Cid- Moderador
Sim. Compressor pra instrumento é uma coisa, limiter pro PA é outra. Compressor de instrumento age quase como um pedal. Limiter é pra segurar os picos no P.A.
Valeu Gomba.... aprendendo...
Cid- Moderador
Tenho que definir isso ate amanha... minha tendencia agora é:
2 Equalizadores
http://www.guitarcenter.com/dbx-231s-Dual-Channel-31-Band-Graphic-Equalizer-106508674-i1795336.gc
1 Compressor:
http://www.guitarcenter.com/dbx-166xs-Dual-Compressor-Limiter-H72799-i1849699.gc
1 Driverack:
http://www.guitarcenter.com/dbx-DriveRack-260-Complete-Equalization-and-Loudspeaker-Control-System-102043916-i1125294.gc
Alguma consideracao quanto as escolhas Alex e Gomba?????
2 Equalizadores
http://www.guitarcenter.com/dbx-231s-Dual-Channel-31-Band-Graphic-Equalizer-106508674-i1795336.gc
1 Compressor:
http://www.guitarcenter.com/dbx-166xs-Dual-Compressor-Limiter-H72799-i1849699.gc
1 Driverack:
http://www.guitarcenter.com/dbx-DriveRack-260-Complete-Equalization-and-Loudspeaker-Control-System-102043916-i1125294.gc
Alguma consideracao quanto as escolhas Alex e Gomba?????
Cid- Moderador
Quase 500 dolares... e o 260 ta 900 dolares... consigo com cupom de desconto e imposto USA pagar uns 850 dolares nele...
Cid- Moderador
Bom, se você puder gastar esses 400 dolares a mais, compra o 260 mesmo.
Quanto ao comp, escolhe um de 4 vias: Kick, caixa, baixo e pastor.
Quanto ao comp, escolhe um de 4 vias: Kick, caixa, baixo e pastor.
Me diz aí qual é entao.
Cid- Moderador
Da dbx só tem o 1074 e o 1046. Mas acho que sai mais em conta pegar dois 166. Não sei o preço disso.
Eu não posso opinar sobre os driverack. Mexi rapidamente em um PA e achei o som banal. Sei que o 260 te dá MUITO mais coisa que os outros, mas provavelmente é coisa que você nunca vai usar. Também não sei dizer se dá uma destruída básica no som, como muitos desses aparelhos fazem.
O comp/gate funciona muito bem em bumbo e surdo. No baixo geralmente não vejo necessidade. Se o canário tiver uma técnica de mic boa também não precisa, mas orador religioso com técnica de microfone é igual cabeça de bacalhau. Existe, mas ninguém jamais viu... Portanto, 4 canais de comp/gate não machuca.
O comp/gate funciona muito bem em bumbo e surdo. No baixo geralmente não vejo necessidade. Se o canário tiver uma técnica de mic boa também não precisa, mas orador religioso com técnica de microfone é igual cabeça de bacalhau. Existe, mas ninguém jamais viu... Portanto, 4 canais de comp/gate não machuca.
Mostrei aquele link que tu me mandou do driverack px pro tecnico e ele achou bem bacana...
Sem falar que é mais da metade do preço...
Quanto ao orador religioso, la é bem tranquilo, relax mesmo.... talvez entao um comp de dois canais ja resolva bem a parada...
Sem falar que é mais da metade do preço...
Quanto ao orador religioso, la é bem tranquilo, relax mesmo.... talvez entao um comp de dois canais ja resolva bem a parada...
Cid- Moderador
Eu curto o som natural dos instrumentos, inclusive uma caixa afinada e bem tocada fica até melhor sem compressão (minha opinião). Bumbo e surdo merecem algum tratamento porque sobram muito e tal.
Canário é caso a caso. Tem uns que cantam há 200 anos e ainda não entendem que quando você vai dar uma nota aguda com mais volume deve afastar um pouco o mic. Pra esses tem que haver uma compressão mesmo...
Canário é caso a caso. Tem uns que cantam há 200 anos e ainda não entendem que quando você vai dar uma nota aguda com mais volume deve afastar um pouco o mic. Pra esses tem que haver uma compressão mesmo...
Eu gosto de compressão e 90% dos bateristas que trabalho não sabem bater na caixa...
Deixa eu fazer uma pergunta bem de leigo... passou pelo processador ele automaticamente ja mudara muito som??.. ou eu consigo usar ele bem usando alguns recusros como crossover e limiter e etc, o basico sem pasteurizar o som?
Ou passou por ele virou pastel?
Ou passou por ele virou pastel?
Cid- Moderador
Eu to com uma certa dificuldade pra comprar as sxa250... Nao tem na guitar Center que faz facil ship to store... E na Samash os caras nao retornam neus emails...
Podia até levar um par das ELX115P no lugar delas, mas rapaz tenho medo... de trocar o certo, pelo mais barato, novo e "duvidoso".
Podia até levar um par das ELX115P no lugar delas, mas rapaz tenho medo... de trocar o certo, pelo mais barato, novo e "duvidoso".
Cid- Moderador
cara, eu nao conhecia as sxa250 até sexta-feira. Ouvi elas de monitor numa empresa de P.A e gostei muito. O cara me mostrou o eq que ele fez e ele só precisou cortar 2 frequencias que tavam dando mais microfonia na hora de alinhar. Tem muito spl e o som é muito claro e linear. Gostei muito.
Tem a Yorkville NX750P e a JBL PRX615M que estão no mercado há muito tempo com alta performance, além de várias QSC.
Alex foi tu que me disse uma vez que tinha uma resalva com os ampli crown que vem nas JBL?
Cid- Moderador
^ Fui eu... Mais de escutar falar mesmo. O pessoal fala que os Crown só gostam de energia boa, coisa rara no Brasil. Não sei até que ponto é verdade, mas as PRX vendem muito lá fora e tem uma sonzeira invocada.
Legal Gomba...Gomba escreveu:cara, eu nao conhecia as sxa250 até sexta-feira. Ouvi elas de monitor numa empresa de P.A e gostei muito. O cara me mostrou o eq que ele fez e ele só precisou cortar 2 frequencias que tavam dando mais microfonia na hora de alinhar. Tem muito spl e o som é muito claro e linear. Gostei muito.
Cid- Moderador
Alex olha o que eu achei aqui:
http://www.ebay.com/itm/EV-ElectroVoice-SXA250-SXA-250-Powered-PA-Speaker-/300565300157?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item45fb1683bd#ht_5733wt_1195
Cara essa caixa em todo canto esta por 1070. Tem algum misterio aí???
http://www.ebay.com/itm/EV-ElectroVoice-SXA250-SXA-250-Powered-PA-Speaker-/300565300157?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item45fb1683bd#ht_5733wt_1195
Cara essa caixa em todo canto esta por 1070. Tem algum misterio aí???
Cid- Moderador
^ Não, tenho a impressão de que essa caixa vai sair de linha e eles estão se livrando do estoque. Essa loja existe há muitos anos. Pode ir tranquilo e no ebay eles ainda aceitam oferta. Lembro que essas caixas custavam 350 dólares quando a EV lançou.
http://www.proaudiostar.com/electrovoice-sxa250-powered-pa-speaker.html
700 dolares... essas caixas custam quase 5k de reais aqui no Brasil. Um absurdo...
Massa Alex, vou dar um jeito e comprar essas daí mesmo, meu primo vai ter de arrumar onde dormir na casa dele kkkkkk.allexcosta escreveu:^ Não, tenho a impressão de que essa caixa vai sair de linha e eles estão se livrando do estoque. Essa loja existe há muitos anos. Pode ir tranquilo e no ebay eles ainda aceitam oferta. Lembro que essas caixas custavam 350 dólares quando a EV lançou.
Cid- Moderador
Absurdo foi um orcamento que fiz com uma loja de São Paulo...Gomba escreveu:700 dolares... essas caixas custam quase 5k de reais aqui no Brasil. Um absurdo...
Olha só a discrepancia:
ELX118P-120V Live X 18" Sub Powered = R$ 4.561,17
SxA360 120V Powered (100-120V), 12-inch two-way, 350+150W, 65º x 65º, line-level in/out, stand mount, black
polypropylene, incl.15ft (5m) power cord. 1000 WATT = R$ 5.967,60
Sendo que as duas tem o mesmo preco, sendo que o Sub é bem maior e mais pesado e consegue ser mais barato.
Aí noutra loja me cotaram o Sub a 8000 reais.... absurdo demais...
Cid- Moderador
^ Na boa, esquece esses preços de Brasil. Isso tudo é uma grande comédia de mau gosto.
É uma palhacada mesmo...
Cid- Moderador
Aqui tem uma discussão entre o PA X PX:
http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?2194943-Driverack-PA-vs-Driverack-PX
http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?2194943-Driverack-PA-vs-Driverack-PX
Cid- Moderador
^ Legal.
O Agedhorse é o Engenheiro projetista da Genz Benz e tem uns 40 anos de experiência em áudio profissional.
O Agedhorse é o Engenheiro projetista da Genz Benz e tem uns 40 anos de experiência em áudio profissional.
Ah pessoal esqueci de por 2 microfone sem fio... qual a indicação?
Cid- Moderador
Página 8 de 13 • 1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13