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Mensagem por patrickqueres Sex Fev 04, 2011 10:26 am

Fernando Zadá escreveu:mesma coisa em relação a equipo. Já vi neguinho com guitarra podre bag Gianinni e pedal Zoom tirando um p*** som que fiquei até envergonhado!

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Mensagem por daniloviana7 Sex Fev 04, 2011 10:29 am

Concordo com o Zadá.
E acho que se dá atenção demais para o que os famosos escrevem na internet da vida.

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Mensagem por wellrod Sex Fev 04, 2011 10:31 am

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Mensagem por Carlos Cmz Sex Fev 04, 2011 10:45 am

O Ed Motta deveria dá uma lida nesse tópico aqui:
http://bass.forumeiros.com/t12755-musicos-melhores-que-seus-instrumentos

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Mensagem por gobatto Sex Fev 04, 2011 10:53 am

Quem não concorda com o Ed, liga pra Habro.
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Mensagem por CristianoOliveira Sex Fev 04, 2011 12:01 pm

Antes de tudo, o som está no músico. Um piloto com um Fusca faz milagre. Uma criança com uma Ferrari nada faz!
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Mensagem por Amagomes Sex Fev 04, 2011 12:37 pm

patrickqueres escreveu:
Fernando Zadá escreveu:mesma coisa em relação a equipo. Já vi neguinho com guitarra podre bag Gianinni e pedal Zoom tirando um p*** som que fiquei até envergonhado!
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Mensagem por NESCAU Sex Fev 04, 2011 1:14 pm

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Mensagem por andremega Sex Fev 04, 2011 1:14 pm

Wellrod, o cara é genio e ponto. Em termos musicais não há discussão.

Porém, tempos atrás, conhecio alguns musicos que trabalharam com ele. Todos reclamaram.

Em entrevistas ele costuma dar declarações acidas. Certa vez o vi no Altas Horas metendo o malho na critica musical e tomou uma patada de um diretor de não sei o que da Globo que, entre as 5678,32 funções que diz fazer na vida, estava a de critico musical.

Não o conheço e já vi várias pessoas elogiando a postura dele, de ser um cara tranquilo e tal. Mas penso que ele dá essas declarações justamente para chocar, para passar essa imagem acida, polemica.

Se ele é ou não, não tenho como dizer, mas que ele quer ser visto assim não há duvidas.

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Mensagem por Rico Sex Fev 04, 2011 1:26 pm

Tem uma coisinha: Apesar de CONCORDAR com algumas opiniões do Ed sobre instrumentos musicais, entendo que sua declaração está diretamente relacionada ao saudosismo de uma época que já não mais existe. Quando ele fala de baixos de 4 cordas, Bateria Ludwig ou Rodgers ou órgão Hammond, ele está nitidamente fazendo uma comparação MUSICAL com a época e estilo que mais se identifica. Duvido que ele não respeite um músico em decorrência da quantidade de cordas do instrumento que usa. Além do mais, acho que ninguém tem de se importar com a opinião alheia. Isso é democracia. Eu também acho horroroso baixo cheio de corda e debaixo do pescoço, mas essa é só MINHA opinião, da mesma forma que muita gente aquí acha uma droga as coisas que eu gosto de ouvir. O mundo é assim, feito de pessoas e opiniões diferentes. Além do mais, o Ed não veio aquí postar seus comentários. Ele o fez em sua pagina pessoal ou sei lá o quê. Fomos nós que fomos visitar lá não é?
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Mensagem por wellrod Sex Fev 04, 2011 2:07 pm

andremega escreveu:Wellrod, o cara é genio e ponto. Em termos musicais não há discussão.

Porém, tempos atrás, conhecio alguns musicos que trabalharam com ele. Todos reclamaram.

Em entrevistas ele costuma dar declarações acidas. Certa vez o vi no Altas Horas metendo o malho na critica musical e tomou uma patada de um diretor de não sei o que da Globo que, entre as 5678,32 funções que diz fazer na vida, estava a de critico musical.

Não o conheço e já vi várias pessoas elogiando a postura dele, de ser um cara tranquilo e tal. Mas penso que ele dá essas declarações justamente para chocar, para passar essa imagem acida, polemica.

Se ele é ou não, não tenho como dizer, mas que ele quer ser visto assim não há duvidas.

É o q tô tentando falar... se o cara é ou não polêmico isso é problema dele... mas não vou me balizar pelas coisas que ele gosta ou não gosta... eu gosto e curto as minhas coisas... a opinião dele é indiferente pra mim... só fiquei assustado é com a revolta do povo que se deixa levar por essas polêmicas sem nem ao menos saber se é verdade ou não...

E sobre ser chato, quando você prima por uma qualidade, vc TEM que ser chato... tem que ser exigente... um disco é algo que será ETERNIZADO... e se você não lutar por qualidade, é TEU NOME q tá em jogo meu véio... a crítica será a primeira a falar de uma notinha semitonada que teu baixista fez no disco... Então... num tem jeito... tem q ser chato mesmo...

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Mensagem por wellrod Sex Fev 04, 2011 2:08 pm

Rico escreveu:Tem uma coisinha: Apesar de CONCORDAR com algumas opiniões do Ed sobre instrumentos musicais, entendo que sua declaração está diretamente relacionada ao saudosismo de uma época que já não mais existe. Quando ele fala de baixos de 4 cordas, Bateria Ludwig ou Rodgers ou órgão Hammond, ele está nitidamente fazendo uma comparação MUSICAL com a época e estilo que mais se identifica. Duvido que ele não respeite um músico em decorrência da quantidade de cordas do instrumento que usa. Além do mais, acho que ninguém tem de se importar com a opinião alheia. Isso é democracia. Eu também acho horroroso baixo cheio de corda e debaixo do pescoço, mas essa é só MINHA opinião, da mesma forma que muita gente aquí acha uma droga as coisas que eu gosto de ouvir. O mundo é assim, feito de pessoas e opiniões diferentes. Além do mais, o Ed não veio aquí postar seus comentários. Ele o fez em sua pagina pessoal ou sei lá o quê. Fomos nós que fomos visitar lá não é?
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Mensagem por Vlad Sex Fev 04, 2011 2:44 pm

Rico escreveu: Além do mais, o Ed não veio aquí postar seus comentários. Ele o fez em sua pagina pessoal ou sei lá o quê. Fomos nós que fomos visitar lá não é?

Ainda bem q o Ed motta ñ pensou em falar isso, pq faz sentido... rs

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Mensagem por pc Sex Fev 04, 2011 4:20 pm

Menos, galera!!! O cara tá falando dos timbres que ele gosta! É a preferência do cara. E ele generaliza pq todo mundo generaliza.. O estereótipo da pessoa conta muito!

Se tô precisando de um guitarra pra um projeto de MPB e aparece um cara com uma camisa do Dimmu Borgir e uma guitarra dessas, eu juro que ia de cara pensar que ele não seria a pessoa ideal, mesmo se ele alegasse que usa a sétima corda pra fazer bordões de choro Medo

Eu já tive vontade de comprar um baixo desses fura-olho pra tocar choro com uns camaradas meus, hehehe...

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Mensagem por Fá Mendonça Sex Fev 04, 2011 7:02 pm

Eu acho que cada um tem o direito de dizer o que quiser, mas quando se é um formador de opinião (querendo ou não, ele é!) existe uma diferença muito grande em dizer:

- Eu, particularmente, não gosto de contrabaixo de 5 cordas.

e

- Uma coisa feita com contrabaixo de 5 cordas não presta.

E também colocou nessa leva o fretless. E o jaco, que tinha um Fender 4 cordas, mas fretless? Era +-?!

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Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Fev 04, 2011 7:11 pm

a partir de hj, a cada compra que eu fizer, consultarei o Ed antes: assim saberei que fazendo o contrário do que ele diz, comprarei bem Very Happy

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Mensagem por allexcosta Sex Fev 04, 2011 7:26 pm

Os comentários foram infelizes, mas algumas coisas que ele disse são procedentes pra quem procura timbres vintage em suas gravações.

Alguns instrumentos e acessórios tem um caráter tão intrínseco, que é difícil modificá-lo nos prés e protools...

É difícil fazer um amp GK soar não moderno.
Peles hidráulicas tem um som característico mesmo.
É muito raro um baixo de 5 cordas soar como um Fender 4.
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Mensagem por fheliojr Sex Fev 04, 2011 7:52 pm

^ o problema maior foi a forma como ele se expressou.

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Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Fev 04, 2011 7:53 pm

fheliojr escreveu:^ o problema maior foi a forma como ele se expressou.


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Mensagem por Fernando Zadá Sáb Fev 05, 2011 12:57 pm

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Mensagem por Gomba Sáb Fev 05, 2011 1:05 pm

allexcosta escreveu:Os comentários foram infelizes, mas algumas coisas que ele disse são procedentes pra quem procura timbres vintage em suas gravações.

Alguns instrumentos e acessórios tem um caráter tão intrínseco, que é difícil modificá-lo nos prés e protools...

É difícil fazer um amp GK soar não moderno.
Peles hidráulicas tem um som característico mesmo.
É muito raro um baixo de 5 cordas soar como um Fender 4.
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Cada postagem do Alex eu vejo que eu só sei que nada sei. Esse cara é uma enciclopédia de música e pro-audio em pessoa! claps
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Mensagem por Mateus Bass Sáb Fev 05, 2011 1:49 pm

^Babão... bash
kkkkkk'
Brincadeira !!!
Mas é isso mesmo que o Gomba postou !!!

Em relação ao Ed, acho ele muito polêmico e fresco...=\
Mas o som que ele tira, é maravilhoso!
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Mensagem por André Souza Sáb Fev 05, 2011 2:52 pm

Discutir conceito e querer unanimidade é bem difícil. Gosto do resultado, se o som me agrada... Punto e basta! Não quero saber se ele usa 4, 5, 6 ou 8 ligado em GK, Ampeg ou Meteoro.

Não sei de Ed Motta teria necessidade de opinar de forma agressiva sobre questões pessoais. Se teria é desnecessário e descabido, para mim. Como músico o considero excelente, como pessoa... Quando conhecer eu opino. Por enquanto vou me divertindo com as polêmicas.

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Mensagem por nukebass Sáb Fev 05, 2011 3:55 pm

Fernando Zadá escreveu:Essa discussão da quantidade de cordas é pura falta do que fazer. Nunca vi pedreiro discutindo marca de martelo.
Instrumento é só um pedaço de pau com cordas feito pra se fazer música e pronto. tem uns mais bonitos outros mais feios e etc mas o som mesmo vem do dedo e de como você utiliza sua ferramenta!Acho um saco tanto os defensores das 5 ou 6 cordas assim como os pseudos puristas das 4 cordas!
mesma coisa em relação a equipo. Já vi neguinho com guitarra podre bag Gianinni e pedal Zoom tirando um p*** som que fiquei até envergonhado!
P****! Cada vírgula escrita aí é pura verdade, quase bíblico!

[+1] Com força!

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Mensagem por nukebass Sáb Fev 05, 2011 3:57 pm

allexcosta escreveu:Os comentários foram infelizes, mas algumas coisas que ele disse são procedentes pra quem procura timbres vintage em suas gravações.

Alguns instrumentos e acessórios tem um caráter tão intrínseco, que é difícil modificá-lo nos prés e protools...

É difícil fazer um amp GK soar não moderno.
Peles hidráulicas tem um som característico mesmo.
É muito raro um baixo de 5 cordas soar como um Fender 4.
Nenhum simulador ou teclado tem som de Moog ou Rhodes.
Certo.. mas ele tem ouvido pra diferenciar cada umas dessas diferenças?
Pelo que li, muitos músicos dele usam equipos que ele odeia...

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Mensagem por nukebass Sáb Fev 05, 2011 4:03 pm

patrickqueres escreveu:Alfinetadas do Ed Motta - Página 2 11

Fêi é tu Ed...

Alfinetadas do Ed Motta - Página 2 39808_36 X Alfinetadas do Ed Motta - Página 2 Clavia-Nord-Wave

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Mensagem por edumerino Sáb Fev 05, 2011 6:58 pm

Sçao opiniões...gostos.

Acho que o negócio de "nem ouço se o baixista usa 5 cordas" é só modo de falar, ironia enfim... Penso que uma coisa é preferir 4,5 ou 6 cordas, outra coisa seria não ouvir isso ou aquilo por causa das cordas.


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Mensagem por Áureo Lopes Sáb Fev 05, 2011 8:23 pm

Nuke, ouvido ele tem e muito. Ele saca muito de timbres e concepção, isso é fato. Sobre opinar publicamente é que gira a polêmica.
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Mensagem por andremega Sáb Fev 05, 2011 9:19 pm

como diria o CEsar Maia, ex-prefeito do Rio de Janeiro:


Tudo isso é factóide.

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Mensagem por Amagomes Sáb Fev 05, 2011 9:57 pm

Áureo Lopes escreveu:Nuke, ouvido ele tem e muito. Ele saca muito de timbres e concepção, isso é fato. Sobre opinar publicamente é que gira a polêmica.

É verdade, mas a forma como ele colocou é tão absurda,(mesmo em se tratando de Ed Motta,que fala muita m...) que começo a considerar a hipótese de que ele esteja de sacanagem, trollando mesmo, só pra criar polêmica.
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Mensagem por André Souza Sáb Fev 05, 2011 10:18 pm

Se era para chamar a atenção já conseguiu. Já estamos com 2 páginas e caminhando para 3.

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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 05, 2011 11:02 pm

Fernando Zadá escreveu:Essa discussão da quantidade de cordas é pura falta do que fazer. Nunca vi pedreiro discutindo marca de martelo.
Instrumento é só um pedaço de pau com cordas feito pra se fazer música e pronto. tem uns mais bonitos outros mais feios e etc mas o som mesmo vem do dedo e de como você utiliza sua ferramenta!Acho um saco tanto os defensores das 5 ou 6 cordas assim como os pseudos puristas das 4 cordas!
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Mensagem por Lucas_Panurge Dom Fev 06, 2011 1:38 pm

Apesar de eu concordar com boa parte das opiniões dele, creio que ele exagerou, problema foi generalizar com "eu nem ouço se for baixista de 5 cordas", às vezes um cara com uma Ibanez pode tirar um p*** jazzão.

Mas instrumento influencia sim em algumas situações, a não ser que o cara entupa um fodera de efeitos pra conseguir tocar The Who, Yes, entre outras coisas que são inconfundíveis o som de um rickenbacker. Ou algumas vezes nosso ouvido viciado pode nos confundir, ou alguém hoje sabe (por ouvir e não por ler em biografias) que o órgão elétrico utilizado por Lafayette nos discos do Roberto Carlos era um Hammond B3 e não um transistorizado? A grande diferença foi a ausência de uma caixa Leslie.

Alguém aqui já viu o Arnaldo Baptista e sua compulsão por instrumentos gibson e amplificadores valvulados?
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Mensagem por Amagomes Dom Fev 06, 2011 2:29 pm

André Souza escreveu:Se era para chamar a atenção já conseguiu. Já estamos com 2 páginas e caminhando para 3.

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Mensagem por nukebass Dom Fev 06, 2011 2:57 pm

Edim fazendo gordice...

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Mensagem por Paulo Penna Seg Fev 07, 2011 11:36 am

Hehehe... acho que é tudo em tom de sarcasmo... e o pessoal se queimou, então ele conseguiu o que queria!!!

Tenho gk e não me senti ofendido... nbão sei tocar nem nas 4 cordas direito então concordo com ele que 4 já ta bom...
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Mensagem por Vlad Sex Fev 11, 2011 3:16 pm

Fernando Zadá escreveu:Essa discussão da quantidade de cordas é pura falta do que fazer. Nunca vi pedreiro discutindo marca de martelo.
Instrumento é só um pedaço de pau com cordas feito pra se fazer música e pronto. tem uns mais bonitos outros mais feios e etc mas o som mesmo vem do dedo e de como você utiliza sua ferramenta!

O som vem do dedo, mas o msm dedo tocando em um jazz bass vai soar diferente tocando num Rick. A discussão qto a instrumentos é pertinente sim, pq eles tem suas particularidades... se ñ fosse assim ñ teríamos grande parte dos tópicos deste fórum falando especificamente sobre instrumentos.

O problema do Ed é o jeito q o cara fala, mas de fato a depender do som q vc quer pra sua gravação a aparelhagem faz toda a diferença; e ñ vai ser diferente com o contrabaixo.

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Mensagem por Gomba Sex Fev 11, 2011 3:26 pm

^

Já vi o Jaco tirando quase o mesmo som do Bass of Doom dum Alembic...
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Mensagem por wellrod Sex Fev 11, 2011 3:29 pm

Na vídeo aula do Jaco ele fala isso... o baixo não importa...

mas aêee... na sincera... qdo ouvi o som do meu mexicaninho... rapáaaa que coisa linda é aquela... rsrsrsr

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Mensagem por Vlad Sex Fev 11, 2011 4:00 pm

^^ cara eu discordo do Jaco... o baixo pode ñ importar pra te fazer tocar melhor ou melhorar o seu som... mas o resultado final da gravina varia de acordo com o instrumento sim... ñ quer dizer q é melhor nem pior, é diferente

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Mensagem por wellrod Sex Fev 11, 2011 4:01 pm

^com certeza absoluta!!!

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Mensagem por LENTO Sex Fev 11, 2011 5:05 pm

como eu detesto o som dele.................tanto faz tanto fez os posts hehehehe
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Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 04, 2015 5:52 pm

Revivendo o tópico
http://www.bahianoticias.com.br/holofote/noticia/38357-ed-motta-critica-turne-de-ivete-sangalo-e-criolo-cantando-tim-maia-039-vontade-de-vomitar-039.html

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Mensagem por dudamir Qua Fev 04, 2015 6:36 pm

Muito menos polêmico que as anteriores ... e tenho que concordar o conteúdo, talvez não com a forma.
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Mensagem por Coder Qui Fev 05, 2015 5:02 pm

Eu não suporto as músicas do Ed Motta, mas gosto do Ed Motta pessoa hahah

As vezes fico vendo suas entrevistas e racho o bico! O cara é maluco, conhece praticamente tudo de música, tem uma coleção de LP's invejável e conhece vinhos como ninguém (reza a lenda que ele consegue identificar até a safra rsrs)  Shocked  
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Mensagem por Claudio Sex Fev 06, 2015 8:55 am

^ Lenda de verdade!
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Mensagem por Coder Seg Fev 09, 2015 9:12 am

Acho que o post abaixo explica alguma coisa na questão dele não gostar de baixos ativos:

Ahh
se 10% dos baixistas tivessem esse som ainda... Tem meia dúzia de 2 que
insiste (no deep rsrs) mas o lance do som limpinho, ativo, Fodera,
impera. Uma fodera de chato virou o contrabaixo elétrico nos dias de
hoje.

Fonte: https://pt-br.facebook.com/EdMotta/posts/155169567832981
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fB8KKGfMkxk
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Mensagem por Tiago Bass Seg Fev 09, 2015 10:34 am

Eu compreendo totalmente a jornalista do Globo, Cléo Guimarães, e sua matéria a meu respeito, afinal de contas a empresa de creme é um mega anunciante, então é rabo preso pra tudo que é lado...
A empresa de creme me procurou não para esse evento recente do Tim Maia, e sim para gravar um cd de músicas dele, e conjuntamente uma tour pelo país.
Um produtor e dono de gravadora famoso de SP, me ligou umas 3 vezes para negociar, me lembro que foi exatamente no mesmo período em que estava gravando meu disco mais recente AOR.
Não tenho necessidade de mentir isso, até porque acho tudo muito brega, tributos, marca de creme etc.
Milhares discordam de minha opinião, que é sob aspecto estritamente musical, mas talvez o que esteja irritando a marca e os envolvidos, é que tem muita gente concorda comigo, eu dei uma volta nos sites e vi.
E outra, ressentido? Eu citei Claudio Zoli e Sandra Sá como as pessoas gabaritadas para o tributo, nunca disse "eu tinha que ser o cara"...
Cada um interpreta como quer um texto no Brasil, entende como quer...
Agora o mais escroto da pequena nota, é mencionar o festival Back To Black, então vamos a isso.
Antes de existir o festival, um dos idealizadores veio até minha casa, mostrar a idéia que eles tinham, que era que eu fizesse um show com a Roberta Flack, tive a honra de conversar algumas vezes com ela, enviei músicas etc. Tanto que ela passou a me elogiar em entrevistas, como um artista brasileiro que ela gosta etc.
O projeto não foi para frente, e no 1o ano do festival, fui convidado para participar com meus amigos da Banda Black Rio Lotado o que me deixa igualmente honrado.
Anos depois convidado para integrar o projeto/banda do lendário Pee Wee Ellis.
Para esse ano, eles querem "homenagear" a black music carioca e eu declinei ao convite. Porque será?
Eu toco no mundo todo, festivais grandes como Jazz a Nice, Roskilde etc, e até no imenso Lollapaloosa na Argentina, eu estou lá.
No Brasil, país que nasci, e construí minha carreira, eu tenho que ser sempre o "convidado", "participação especial" etc etc.
Acho um desrespeito nunca ter sido um dos principais, num festival que escolhe milhares de artistas locais artisticamente bastante duvidosos.
Nesse caso eu tenho ressentimento sim, nesse caso é boicote, perseguição etc.
E claro a nota sai conjunta, porque é todo mundo amigo, tudo desagua no mesmo riacho, das velhas associações, panelinhas, as mesmas pessoas de sempre.
OBS= eu não recebi ligação, nem email da coluna que afirma ter me procurado...
mas realmente eu não iria responder, já que hoje existe esse veículo onde posso expressar ipsis litteris o que penso, não passa pela "interpretação de texto" dos jornalistas, sempre deturpando ao bel prazer o que falamos.

Fonte :
https://www.facebook.com/EdMotta?fref=ts
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Mensagem por Tiago Bass Seg Fev 09, 2015 10:35 am

Esse texto em relação a essa noticia :

http://oglobo.globo.com/blogs/blog_gente_boa/posts/2015/02/08/os-bastidores-da-briga-de-ed-motta-com-produtores-de-festival-560424.asp
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Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 09, 2015 10:56 am

Interessante Tiago!!!

Temos que ter cuidado com o que lemos também!
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