Músico negro é diferente?
+48
pedrohenrique.astronauta
TúlioJB
fheliojr
Claudio
malka_aff
bassfuria
bodhan
zanforlin
Mauricio Luiz Bertola
Binão
GusVCD
ejrbass
jiroumaru
Ivanov_br
Rafael FindanS
Fá Mendonça
Nando Vasques
SILVIAO
Claudio Jardim
Fernando Zadá
pc
Rauser
Christian
Stefano T.
webercar
LuCaSbass
Daniel
CristianoOliveira
Amagomes
fma
Cantão
hamilton du baixo
RFFanBR
gsfteodoro
Edu Fettermann
Pedroswaldo
Tripa Bass
Maurício_Expressão
Vlad
Cid
Silouco
daniloviana7
Tarcísio Caetano
DUDUBASS
thgbass
DenisLM
wellrod
allexcosta
52 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Músico negro é diferente?
Eu apesar de ser fã dos Negão, acho que o meio influencia mais que a genética, por exemplo o Marcus Miller se tivesse nascido no Rio de Janeiro, provavelmente seria um grande musico, de samba, bossa nova, percussionista, mas com certeza não tocaria aquele jazz-fusion que lhe foi incrustado na mente desde pequeno.abraços
SILVIAO- Membro
Só pra constar, o Marcus Miller foi criado na Jamaica...
Sá Reston escreveu:allexcosta escreveu:E se o Rod Stewart nascesse na Mangueira?
Ia ser Mangueirense e péssimo músico do mesmo jeito heheheh Ou seja, ia ser sambista, só que dos ruins!
Pô não acho ele péssimo não!
Não confunda ser pop e acessível com ser ruim! Olhao preconceito!!
Não é porque não gosto que vou malhar o cara!
Cara, nada a ver com ser pop, eu curto musica pop de montão. Acho ele péssimo cantor, aquela voz pra mim nao rola...
Nao desgostava na epoca do Truth com o Jeff Beck, mas o cara como cantor pop acho ruim mesmo.
Nao desgostava na epoca do Truth com o Jeff Beck, mas o cara como cantor pop acho ruim mesmo.
Convidado- Convidado
Rss
Tava só cutucando!!
Mas você citou que não curte a voz ou acha ele péssimo cantor? São coisas bem diferentes!
Acho o acústico dele muito bom! E mesmo os american songbooks não desgosto. O timbre combina bem com esse lance crooner de navio!!rsss
Mas chega de Rod Stewart que nem negro ele é!!Rss
Tava só cutucando!!
Mas você citou que não curte a voz ou acha ele péssimo cantor? São coisas bem diferentes!
Acho o acústico dele muito bom! E mesmo os american songbooks não desgosto. O timbre combina bem com esse lance crooner de navio!!rsss
Mas chega de Rod Stewart que nem negro ele é!!Rss
Última edição por Fernando Zadá em Sex Fev 04, 2011 6:57 pm, editado 1 vez(es)
Seguindo a pergunta do Topico,na minha opiniao a unica diferença e mesmo a da cor,nao faz sentido algum dizer q por ser negro o cara tem mais suingue,ja vi muito negao ruim de Suingue,assim como existem muitos brancos q quebram tudo,Kiko Freitas mesmo na batera tem um suingue de dar inveja a muitos bateras negros,o Bobby Vega tambem e outro exemplo no baixo e por ai vai.Na minha opiniao,afirmar q os negros tem mais suingue do q brancos e racismo,molho Churume ou qualquer outro nome q queiram dar todos nos temos,uns mais outros menos!
Nando Vasques- Membro
Pode crer outro dia fui ver o Grooveria e entrou um cara no melhor estilo rapper todo na chinfra e achei que o cara ia arrasar dançando mas quando ele começou a se mexer me achei o Fred Astaire!! Rss
Tinha muito mais molejo que o sujeito!!
Brincadeiras a parte é dificil generalizar!
Tinha muito mais molejo que o sujeito!!
Brincadeiras a parte é dificil generalizar!
A pergunta é se tem algo de diferente. Eu respondo: sim, todos temos. Aqueles que possuem maior facilidade e dedicação nos estudos se destacam.
Aqui elencamos muitos baixistas e músicos de estilos que gostamos, ou que o baixo é mais evidente. Se formos analisar a origem desses estilos, vemos que vem da cultura negra e, obviamente, aqueles que são criados nessa cultura têm algo diferente dos que não. Em momento algum eu disse melhor.
A banda Tower Of Power tem os arranjos feitos por um "branquelo" carinhosamente chamado de Funky Doctor, além do Emilio Castillo e do David Garibald, uma das maiores referências em bateria de R&B. O Rocco já foi mais do que citado aqui.
Pra quem curte rock vai ter muito mais branco com o algo diferente mencionado no título. Os exemplos se invertem.
IMHO!
Aqui elencamos muitos baixistas e músicos de estilos que gostamos, ou que o baixo é mais evidente. Se formos analisar a origem desses estilos, vemos que vem da cultura negra e, obviamente, aqueles que são criados nessa cultura têm algo diferente dos que não. Em momento algum eu disse melhor.
A banda Tower Of Power tem os arranjos feitos por um "branquelo" carinhosamente chamado de Funky Doctor, além do Emilio Castillo e do David Garibald, uma das maiores referências em bateria de R&B. O Rocco já foi mais do que citado aqui.
Pra quem curte rock vai ter muito mais branco com o algo diferente mencionado no título. Os exemplos se invertem.
IMHO!
Última edição por Fá Mendonça em Sex Fev 04, 2011 7:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros gramaticais)
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Muitos de nós observa que os negros tem um jeito diferente de se expressar musicalmente. É um molho, um churume que outras raças parecem não ter, ou quando tem deixam todos impressionados.
Negro não é outra raça e sim outra etnia. Raça é humanda pra todos. O que muda é a genética e a cultura de cada povo.
Rafael FindanS escreveu:Muitos de nós observa que os negros tem um jeito diferente de se expressar musicalmente. É um molho, um churume que outras raças parecem não ter, ou quando tem deixam todos impressionados.
Negro não é outra raça e sim outra etnia. Raça é humanda pra todos. O que muda é a genética e a cultura de cada povo.
Pô Rafael, tem até uma banda chamada "Raça Negra". Peraí né...
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=ra%C3%A7a
http://pt.wikipedia.org/wiki/Etnia
Humana é a espécie...
Bem legal na Wiki:
Raça
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A raça é um conceito usado vulgarmente para categorizar diferentes populações de uma espécie biológica por suas características fenotípicas (ou físicas); é comum falar-se das raças de cães ou de outros animais.[1]
A antropologia, entre os séculos XVII e XX, usou igualmente várias classificações de grupos humanos no que é conhecido como "raças humanas" mas, desde que se utilizaram os métodos genéticos para estudar populações humanas, essas classificações e o próprio conceito de "raças humanas" deixaram de ser utilizados,[2], persistindo o uso do termo apenas na política, quando se pede "igualdade racial" ou na legislação quando se fala em "preconceito de raça", como a leinº 12.288, de 20 de julho de 2010 que instituiu, no Brasil, o “Estatuto da Igualdade Racial”. Um conceito alternativo e sinônimo é o de "etnia".
O termo raça aparecia normalmente nos livros científicos e, (como os livros de geografia de Aroldo de Azevedo e a coleção "História das Raças Humanas" de Gilberto Galvão, que dá detalhado todas as raças, com fotografias), até a década de 1970, a partir de então, começou a desaparecer por receio de racismo, especialmente com o advento do politicamente correto na década de 1980.[carece de fontes?]
O termo "raça" ainda é aceito normalmente para designar as variedades de animais domésticos e animais de criação como o gado (nelore, gir e zebu).
Abaixo discutem-se os conceitos biológicos de raça, várias definições históricas destes conceitos e um resumo da história e utilização das classificações de raças humanas.
Raça
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A raça é um conceito usado vulgarmente para categorizar diferentes populações de uma espécie biológica por suas características fenotípicas (ou físicas); é comum falar-se das raças de cães ou de outros animais.[1]
A antropologia, entre os séculos XVII e XX, usou igualmente várias classificações de grupos humanos no que é conhecido como "raças humanas" mas, desde que se utilizaram os métodos genéticos para estudar populações humanas, essas classificações e o próprio conceito de "raças humanas" deixaram de ser utilizados,[2], persistindo o uso do termo apenas na política, quando se pede "igualdade racial" ou na legislação quando se fala em "preconceito de raça", como a leinº 12.288, de 20 de julho de 2010 que instituiu, no Brasil, o “Estatuto da Igualdade Racial”. Um conceito alternativo e sinônimo é o de "etnia".
O termo raça aparecia normalmente nos livros científicos e, (como os livros de geografia de Aroldo de Azevedo e a coleção "História das Raças Humanas" de Gilberto Galvão, que dá detalhado todas as raças, com fotografias), até a década de 1970, a partir de então, começou a desaparecer por receio de racismo, especialmente com o advento do politicamente correto na década de 1980.[carece de fontes?]
O termo "raça" ainda é aceito normalmente para designar as variedades de animais domésticos e animais de criação como o gado (nelore, gir e zebu).
Abaixo discutem-se os conceitos biológicos de raça, várias definições históricas destes conceitos e um resumo da história e utilização das classificações de raças humanas.
Um blues tocado por quem cresceu "no missisipi" tb não tem como comparar.
Acho que a coisa é muito mais SOCIAL do que "racial".
Agora quanto ao resto, não me sinto bem pensando que o estilo musical é influenciado pelos genes e não somente pela cultura. Se for assim, a gente expande isso para outras coisas, e não somente música. Aí fica FEIO.
Agora quanto ao resto, não me sinto bem pensando que o estilo musical é influenciado pelos genes e não somente pela cultura. Se for assim, a gente expande isso para outras coisas, e não somente música. Aí fica FEIO.
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
jiroumaru escreveu:Agora quanto ao resto, não me sinto bem pensando que o estilo musical é influenciado pelos genes e não somente pela cultura. Se for assim, a gente expande isso para outras coisas, e não somente música. Aí fica FEIO.
Sabe o que eu acho, sinceramente?
O mundo de hoje está com muita frescura com relação à esse tipo de coisa. A carga genética influencia o ser humano sim. A espécie humana existe há cerca de 200.000 anos. Imagine que todos seus antepassados até cerca de 1000 anos atrás viveram no deserto do Saara. Você não tem uma resistência específica ao calor e ao sol? Agora, digamos que sua família seja da Rússia, região da Sibéria, seu avô, bisa, trisa, etcvô viviam em temperaturas de -30 ou -40 graus, você não vai ter maior resistência ao frio? Claro que vai...
Os Africanos faziam batuque há 100.000 anos atrás, bem antes dos primeiros brancos aparecerem e viverem escondidos nas cavernas da Europa... É alguma coisa demais dizer que quem carrega a genética dos povos Africanos, que batucavam há tanto tempo, tenha uma noção de ritmo intrínseca mais desenvolvida?
Poxa, eu mesmo... Meu sobrinho de 13 anos de idade come o triplo do que eu como ou do que eu comia na idade dele. Ele tem 1.78 e 60 Kilos... Eu tomo um café com leite pela manhã, um monte de folha com peixe grelhado meio-dia e uma fruta à noite e peso 120 kilos... Se não é genética é o que?
allexcosta escreveu:jiroumaru escreveu:Agora quanto ao resto, não me sinto bem pensando que o estilo musical é influenciado pelos genes e não somente pela cultura. Se for assim, a gente expande isso para outras coisas, e não somente música. Aí fica FEIO.
Sabe o que eu acho, sinceramente?
O mundo de hoje está com muita frescura com relação à esse tipo de coisa. A carga genética influencia o ser humano sim. A espécie humana existe há cerca de 200.000 anos. Imagine que todos seus antepassados até cerca de 1000 anos atrás viveram no deserto do Saara. Você não tem uma resistência específica ao calor e ao sol? Agora, digamos que sua família seja da Rússia, região da Sibéria, seu avô, bisa, trisa, etcvô viviam em temperaturas de -30 ou -40 graus, você não vai ter maior resistência ao frio? Claro que vai...
Os Africanos faziam batuque há 100.000 anos atrás, bem antes dos primeiros brancos aparecerem e viverem escondidos nas cavernas da Europa... É alguma coisa demais dizer que quem carrega a genética dos povos Africanos, que batucavam há tanto tempo, tenha uma noção de ritmo intrínseca mais desenvolvida?
Poxa, eu mesmo... Meu sobrinho de 13 anos de idade come o triplo do que eu como ou do que eu comia na idade dele. Ele tem 1.78 e 60 Kilos... Eu tomo um café com leite pela manhã, um monte de folha com peixe grelhado meio-dia e uma fruta à noite e peso 120 kilos... Se não é genética é o que?
Tá bom Allex, então a maioria dos cientistas é branco porque negro não consegue aprender matemática e física? Vai me dizer que isso é genético?
O exemplo que você deu do teu sobrinho e você não me diz nada, por que até aonde eu sei estávamos discutindo herança de cultura, não herança física.
Outra coisa:
Caso você não sabia, somos TODOS "africanos", e o conceito de raça é algo que na minha opinião, cientificamente, é obsoleto.allexcosta escreveu:
http://en.wikipedia.org/wiki/Recent_African_origin_of_modern_humans
jiroumaru- Membro
Concordo com o Allex...
Acho que se tem muito pudor em aceitar que as raças (ou cores ou sejá lá qual for o termo) tenham suas peculiaridades... Quem sou pra saber dizer o que que é cultura e o que é natureza na formação de cada um (acredito que os dois contam), mas que as diferentes cores tem suas peculiaridades, isso tem. Nao vejo nada de feio ou errado nisso.
Acho que se tem muito pudor em aceitar que as raças (ou cores ou sejá lá qual for o termo) tenham suas peculiaridades... Quem sou pra saber dizer o que que é cultura e o que é natureza na formação de cada um (acredito que os dois contam), mas que as diferentes cores tem suas peculiaridades, isso tem. Nao vejo nada de feio ou errado nisso.
Convidado- Convidado
jiroumaru escreveu:O exemplo que você deu do teu sobrinho e você não me diz nada, por que até aonde eu sei estávamos discutindo herança de cultura, não herança física.
No primeiro post do tópico eu não estava discutindo herança de cultura, e sim física...
Os Arianos surgiram no Iran e Índia, milhares de anos depois do êxodo Africano e deram origem aos povos de pele mais clara de hoje.
Não sei o que acontece, por que motivo ou como, mas os negão tem um "q" diferente mesmo! falando, andando e conseqüentemente tocando! "tem swing até no jeito de olhar"!!! quando um "branco" tem um swing ou canta pra caramba costuma-se dizer que ele faz isso como um "negro"!
Claro que existem muitas outras questões em jogo! tudo acaba influenciando, somos produto do todo do qual fazemos parte! Mas acredito eu, que o principal aqui é a percepção de que tem algo de "diferente" e não que seja melhor ou pior!
Espero não colocar lenha na fogueira, mas o Serginho Carvalho tem um "churume" da gota! se bem que não da pra chamar ele de branquelo! tá mais pra índio!!
abçs!!!
Claro que existem muitas outras questões em jogo! tudo acaba influenciando, somos produto do todo do qual fazemos parte! Mas acredito eu, que o principal aqui é a percepção de que tem algo de "diferente" e não que seja melhor ou pior!
Espero não colocar lenha na fogueira, mas o Serginho Carvalho tem um "churume" da gota! se bem que não da pra chamar ele de branquelo! tá mais pra índio!!
abçs!!!
ejrbass- Membro
allexcosta escreveu:
No primeiro post do tópico eu não estava discutindo herança de cultura, e sim física...
Beleza, vou me expressar de outra forma:
Pelo o que eu entendi, a discussão era sobre a influência genética em traços culturais e no comportamento, e não na aparência ou na forma física.
jiroumaru- Membro
jiroumaru escreveu:Beleza, vou me expressar de outra forma:
Pelo o que eu entendi, a discussão era sobre a influência genética em traços culturais e no comportamento, e não na aparência ou na forma física.
Influência genética na parte do cerébro que percebe e reage ao ritmo, ou às reações físicas necessárias para que o corpo interprete música em um instrumento.
Não há tanta diferença pra tendência pra engordar ou emagrecer.
O tônus muscular do(a) negro(a) é bem mais alto. Quem convive com, é ou tem namorada(o) negro(a) sabe disso... Às vezes a pessoa não pratica nenhum exercício e a musculatura é tão dura que você não consegue nem beliscar.
Impressão minha ou mudaram o nome do tópico?
GusVCD escreveu:Impressão minha ou mudaram o nome do tópico?
Impressão sua...
Confio em vc! Afinal, nada é mais confiável q uma fonte anônima de informações pela internet!
Descordo em relação ao conceito de vocês de raça. Como esse conceito, o nazismo elavava a raça ariana em relação às outras, seja negro, judeu, cigano.
Na minha concepção, a raça é humana. Se eu sou branco e você é negro, isso é porque o fenótipo do ser humano muda.
E se você tem melhor relação com música do que eu, isso é a cultura de cada civilização.
Na minha concepção, a raça é humana. Se eu sou branco e você é negro, isso é porque o fenótipo do ser humano muda.
E se você tem melhor relação com música do que eu, isso é a cultura de cada civilização.
AH, não acredito em DOM também.
Rafael FindanS escreveu:Descordo em relação ao conceito de vocês de raça.
Tudo bem, mas é isso que a gente postou, tá no dicionário...
Allex desculpe mas Jamaica não é como os Americanos chamam uma parte barra pesada do Brokllyn, tem até uma música que tem esta expressão que o Miller gravou com um trompetista famoso o Tom Browne, saiu até uma matéria sobre isso na Cover Baixo.allexcosta escreveu:Só pra constar, o Marcus Miller foi criado na Jamaica...
SILVIAO- Membro
Aqui a música,foi o Fernando Savaglia que escreveu este artigo, nele ele deixava claro que esta Jamaica era na verdade um pedaço de NY;também não tenho certeza;abraços
Tio no baixo:
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/G299XkfUX0o" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Tio no baixo:
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/G299XkfUX0o" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
SILVIAO- Membro
^ Também não sei. Conheci vários Jamaicanos e o jeito deles não me parece muito com o do pessoal de NY. Gostam de reggae e Island Music em geral...
allexcosta escreveu:O tônus muscular do(a) negro(a) é bem mais alto. Quem convive com, é ou tem namorada(o) negro(a) sabe disso...
Às vezes a pessoa não pratica nenhum exercício e a musculatura é tão dura que você não consegue nem beliscar.
Jura?
Não fica chateado não se seu tônus muscular não é tão... digamos... rigido...
Muitas teorias racistas exploradas durante séculos versam sobre as diferenças entre as raças. Brancos com tendencias a serem mais inteligentes e negros com tendencias a serem mais fortes.
Pois bem... Sabemos como isto foi explorado.
A diferença está mais no meio que na genética.
Colocassem Hitler criado na Bahia meio de negros e sem receber a carga cultural de preconceitos que recebeu durante a vida e ele ia pintar o corpo, tocar na percussão do Olodum e lavar a escaria do senhor do Bonfim...
Não há diferença de como o cérebro trabalha entre as raças. Há sim, diferenças de milhares de anos de uma carga cultural que passa de geração em geração e nos dá a facilidade de assimilar mais rápido determinadas funções.
-----
DOM: Acredito piamente em DOM. Não há como negá-lo.
Algumas pessoas confundem dom como se fosse algo miraculoso. O cara dorme e quando acorda sai "slepando" como o Miller.
Dom é o Talento natural. É a facilidade com que o ser humano ter para fazer determinadas funções.
Isto não invalida os estudos, mais não há duvida. Em cada área da vida existem pessoas que tem um "Q" a mais. O que todos levem anos pra aprender, ele leva meses, semanas.
E existem os gênios. Mais ai é outra conversa....
Creio que a questão tem caráter social e histórico.
No mundo ocidental os africanos (e outros não-europeus) sofreram o impacto (violentíssimo) da escravidão e foram históricamente relegados a 3º plano na sociedade e vítimas inclusive de teorias pseudo-científicas de "raças" (e sua intrínseca "superioridade" ou "inferioridade" ou "grau evolucionário), felizmente superadas. Isso tem um nome: Imperialismo (um conceito aplicado a determinada época historica e a um conjunto de práticas e ações das potências capitalistas hegemônicas a partir do século XIX)
Um dos caminhos de inserção social que restou aos afro-descendentes foi a música, aproveitando-se da riquíssima herança cultural rítmica das culturas africanas. Com o sucesso dos rítmos afroamericanos a partir dos anos 20 (consequencia da ascenção político-econômica-militar dos EUA), isso se tronou um "mercado", uma possibilidade de meio-de-vida social e economicamente aceitos (vide a repressão no Brasil e nos EUA a tudo que fosse africano - música e religião - no século XIX e início do XX - e a criação de um "mercado" de música pop, negra ou não, nos anos 50 em diante).
Tenho vários amigos negros que mal sabem conduzir um ritmo ou tocar um instrumento, no entanto são cientistas brilhantes e produtivos - uma coisa não exclui a outra. Também já tive namoradas negras, mestiças e brancas e, (salvo certas preferências estéticas), e não notei nada que as desabone pelo fato de ter essa ou aquela côr de pele (muito pelo contrário!!).
No mundo ocidental os africanos (e outros não-europeus) sofreram o impacto (violentíssimo) da escravidão e foram históricamente relegados a 3º plano na sociedade e vítimas inclusive de teorias pseudo-científicas de "raças" (e sua intrínseca "superioridade" ou "inferioridade" ou "grau evolucionário), felizmente superadas. Isso tem um nome: Imperialismo (um conceito aplicado a determinada época historica e a um conjunto de práticas e ações das potências capitalistas hegemônicas a partir do século XIX)
Um dos caminhos de inserção social que restou aos afro-descendentes foi a música, aproveitando-se da riquíssima herança cultural rítmica das culturas africanas. Com o sucesso dos rítmos afroamericanos a partir dos anos 20 (consequencia da ascenção político-econômica-militar dos EUA), isso se tronou um "mercado", uma possibilidade de meio-de-vida social e economicamente aceitos (vide a repressão no Brasil e nos EUA a tudo que fosse africano - música e religião - no século XIX e início do XX - e a criação de um "mercado" de música pop, negra ou não, nos anos 50 em diante).
Tenho vários amigos negros que mal sabem conduzir um ritmo ou tocar um instrumento, no entanto são cientistas brilhantes e produtivos - uma coisa não exclui a outra. Também já tive namoradas negras, mestiças e brancas e, (salvo certas preferências estéticas), e não notei nada que as desabone pelo fato de ter essa ou aquela côr de pele (muito pelo contrário!!).
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Binão escreveu:Jura?
Já que seu interesse passeia por outros caminhos, é bom deixar claro: o pênis não é um músculo...
O que o Allex disse tem um certa verdade: Eu trabalho com atletas fisiculturistas e a maior parte que tem otimas cargas genêticas são negros. HA uma serie de fatores de carater fenotipo tambem mas o nível massa gorda em negros é bem menor que em bracos, há uma facilidade de perder gordura localizada, e a harmonia dos musculos é bem melhor. Outra coisa interessante descoberta aqui em um grupo de pesquiza é sobre os Kenianos, Otimos corredores fundistas, não é somente o fator cultural ( altitude, não ter carro, correr do Leão) sim eles tem um Gene descoberto a pouco tempo um Gene no Calcaneo que melhora a performance parece que estão correndo saltando, olhem e analizem...
A questão Genética tem tudo a ver sim, Um estudo lançado na Revista Nature em outubro de 2010 fala sobre a tranferência de genes de obesidade de pais para filhos. Fizeram este estudo com ratos e viram que de várias gerações as caracteristicas são transmitidas, quiça então estilo, grooves, Massa muscular.
A questão Genética tem tudo a ver sim, Um estudo lançado na Revista Nature em outubro de 2010 fala sobre a tranferência de genes de obesidade de pais para filhos. Fizeram este estudo com ratos e viram que de várias gerações as caracteristicas são transmitidas, quiça então estilo, grooves, Massa muscular.
Christian- Membro
e se os beatles fossem irlandeses?
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/aFjH4ZqwOB4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Acho que o negro tem mais groove, e só. Isso, pelo que entendi, é o churume do alex! Eu, particularmente, acho que é culturalmente. Em termos de composição, harmonia, acho que um bom musico branco é tao bom quanto um negro.
Agora, a P... do groove que é f*** hehe
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/aFjH4ZqwOB4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Acho que o negro tem mais groove, e só. Isso, pelo que entendi, é o churume do alex! Eu, particularmente, acho que é culturalmente. Em termos de composição, harmonia, acho que um bom musico branco é tao bom quanto um negro.
Agora, a P... do groove que é f*** hehe
zanforlin escreveu:Agora, a P... do groove que é f*** hehe
Essa frase resume o que tenho tentado dizer...
É Allex! É realmente diferente... não tem jeito. Um dia a gente consegue explicar!
Ivanov_br escreveu:Tá, mas sem disvirtuar, ontem vi o dokminguinhos tocando com a filha. Eles bebem e comem forró e baião desde o útero! è por isso que forro tocado por nordestino não tem igual.
Também acho. Negão só tem mais desenvoltura na música pois curtem mais música. Só isso! Não é característica de raça, é característica de meio social.
Ne por aí nao... tenho certeza que eu curto mais musica que um monte de gente aqui, e com certeza esse mesmo monte que eu curto mais toca ou tem mais swingue que eu...Maurício_Expressão escreveu:
Também acho. Negão só tem mais desenvoltura na música pois curtem mais música. Só isso! Não é característica de raça, é característica de meio social.
Cid- Moderador
O assunto é realmente interessantíssimo. Tem algum antropólogo ou musicólogo no nosso grupo?
Creio que deva ser uma combinação do que todos falaram nas respostas. As horas que você se dedica a um assunto específico de forma produtiva é também determinante para desenvolver uma habilidade.
Certa vez perguntei no forum do Jimmy Bruno, (guitarrista americano de família de origem Italiana), do por que de existirem tantos guitarristas de sobrenome Italiano lá nos "Estates". Ele disse que talvez porque todos eram imigrantes pobres tentando a vida naquele país e que as famílias não podiam comprar um piano ou qualquer outro instrumento caro. O violão estava presente por se tratar de um instrumento bem barato. Foi apenas um palpite dele, e acho que é apenas uma das pontas deste assunto de múltiplas faces.
O fato é que música negra é o que há! Desde Scott Joplin, Pixinguinha, Ella, Clementina ... a coisa pega!
Creio que deva ser uma combinação do que todos falaram nas respostas. As horas que você se dedica a um assunto específico de forma produtiva é também determinante para desenvolver uma habilidade.
Certa vez perguntei no forum do Jimmy Bruno, (guitarrista americano de família de origem Italiana), do por que de existirem tantos guitarristas de sobrenome Italiano lá nos "Estates". Ele disse que talvez porque todos eram imigrantes pobres tentando a vida naquele país e que as famílias não podiam comprar um piano ou qualquer outro instrumento caro. O violão estava presente por se tratar de um instrumento bem barato. Foi apenas um palpite dele, e acho que é apenas uma das pontas deste assunto de múltiplas faces.
O fato é que música negra é o que há! Desde Scott Joplin, Pixinguinha, Ella, Clementina ... a coisa pega!
bodhan- Membro
Fala Rafael...sou um cara aberto a todo tipo de crença , não tenho preconceito com nada...respeito e admiro a opinião de todos , mas tenho umaRafael FindanS escreveu:AH, não acredito em DOM também.
dúvida , que nome você dá para isto ?
http://bass.forumeiros.com/search?search_keywords=Pipoquinha
O Michael começou a tocar violão com nove anos. Com 10, já passou pro baixo , diz o pai Elisvan , baixista com 16 anos de experiência de Solonópole e há dois anos residente em Fortaleza. Praticamente ele começou só, pegando o violão, depois o baixo. Eu fui só tirando algumas dúvidas´, comenta o pai, sobre o filho que nunca teve aulas formais de música. ´Eu vivo só de música, o que não é fácil por aqui. Ele tem o patrocínio da De Oliveira, uma marca de contrabaixos, de Natal, e estamos batalhando uma bolsa pra ele, no Conservatório ou em alguma outra escola. Ele tem vontade de estudar, quer mesmo seguir na música , garante, pontuando o desejo de ver o filho lendo partitura - como um músico completo.
A precoce desenvoltura de Michael com o contrabaixo é atribuída por Elisvan ao convívio musical caseiro. Ele cresceu escutando música instrumental, esse é o interesse dele, desde cedo. Ficava vendo as vídeo-aulas que eu tenho... Quando vi, ele já tava tocando de uma forma fantástica pra idade dele , destaca. Todo mundo fica impressionado.
Fonte : Diário do Nordeste.
Cantão- Moderador
Boa discussão galera! Fui um dos primeiros a ler o tópico, e já pensei que seria trancado!
Isso mostra a maturidade da galera do fórum. . discussão saudável, num tema com uma natureza dessa. .
Isso mostra a maturidade da galera do fórum. . discussão saudável, num tema com uma natureza dessa. .
allexcosta escreveu:jiroumaru escreveu:Beleza, vou me expressar de outra forma:
Influência genética na parte do cerébro que percebe e reage ao ritmo, ou às reações físicas necessárias para que o corpo interprete música em um instrumento.
Não há tanta diferença pra tendência pra engordar ou emagrecer.
O tônus muscular do(a) negro(a) é bem mais alto. Quem convive com, é ou tem namorada(o) negro(a) sabe disso... Às vezes a pessoa não pratica nenhum exercício e a musculatura é tão dura que você não consegue nem beliscar.
Entendi o argumento, mas para mim soa tão artificial quanto dizer que um chinês vai aprender kung-fu melhor por causa dos genes dele, afinal os caras tão lutando faz uns milhares de anos.
Ou que um "sashimi de raíz mesmo" só vai ficar legal se um japonês estiver cortando o peixe.
Ou se eu for caucaziano e tiver bigode eu vou levar jeito para ser um ditador genocida.
Ironias à parte, quanto à questão musical, ainda discordo. Qualquer criança é capaz de aprender qualquer lingua com a mesma facilidade, ou seja, não importa seu passado genético, se você é filho de alemães, mas for ensinado desde sempre a falar chinês, você vai aprender. Não vejo motivos para isso ser diferente na música e em outras expressões culturais, corporais.
Cara, isso existe? Na minha opinião isso é uma afirmação/suposição bem forte. Sinceramente, não tenho conhecimento de genética / evolução genética / psicologia / neurologia para avançar nesse assunto.allexcosta escreveu:
jiroumaru- Membro
Vou deixar uma frase de um antigo professor meu de baixo... "Negros tocam com a alma, os outros tocam com o instrumento"... Celso Pixinga...
^E eu vou lhe deixar uma dica brother...leia ai... e seja bem-vindo.
http://bass.forumeiros.com/t13112-nada-de-nudez-ou-semi-nudez-nos-avatares
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:^E eu vou lhe deixar uma dica brother...leia ai... e seja bem-vindo.
Legal, já tinha lido...
Já entrou nas regras do forum...?!?
Eu tenho "bom senso", mas não concordo com essa "dica"... Acho meio "ditadura"... Até porque meu avatar não é "escadaloso"...
Agora se entrar nas regras do site, é outra história...
Obs: O que isso tem a ver com o tópico...?!? Não poderia ser resolvido por MP...?!?
bassfuria- Membro
Não entrou nas regras do fórum "ainda" como disse o Claudiobass , por enquanto foi feito somente um pedido , apelando ao bom senso dos úsuarios , e todo mundo acatou de boa , justamente pra não precisar ser feita mais uma regra...quanto a desvirtuar o tópico , o que eu fiz foi no intuito de te alertar sobre um erro que você estava incorrerrendo...mas me desculpe , pelo seu post , você acha que não está incorrendo em erro... tudo bem , como você já tinha lido o link que te passei , você estava a par , e mesmo assim continuou usando o avatar...bom cada um é cada um brou...abraço.
Cantão- Moderador
Off_tópic
Pra ser erro brow, tem que estar nas regras...
Agora caso a Moderação ou Administração do Forum, entenda por um "bem maior", que eu tenha que trocar de "avatar", sem problemas... MP existe pra isso...
Agora caso a Moderação ou Administração do Forum, entenda por um "bem maior", que eu tenha que trocar de "avatar", sem problemas... MP existe pra isso...
bassfuria- Membro
allexcosta escreveu:Binão escreveu:Jura?
Já que seu interesse passeia por outros caminhos, é bom deixar claro: o pênis não é um músculo...
É.... me referia ao abdomem.. mais cada um sabe onde o bico do sapato aperta...
Off tópic mode on>
Off tópic mode off>
Administrador :bassfuria escreveu:Off_tópic
Administrador :allexcosta escreveu:Por favor,
Editem os avatares que contenham fotos sensuais com nudez, semi-nudez, mulheres de bikini, homens de sunga e qualquer tipo de imagem que possa ser constrangedora.
Usem o bom-senso.
Obrigado.
Não está nas regras mais ir contra o decreto da Administração é incorrer em erro sim , e você leu o tópico , então estava indo contra o que a Administração decretou brother...no mais seja bem-vindo.ClaudioBass escreveu:siodoni escreveu:Regra 30.
*Ainda* não. Como disse o Alex, estamos apelando para o bom-senso dos senhores... não queremos ter que moderar esse tipo de coisa, mas caso haja necessidade, poderemos adicionar uma nova regra sim, sem problemas!
Off tópic mode off>
Cantão- Moderador
bodhan escreveu:O assunto é realmente interessantíssimo. Tem algum antropólogo ou musicólogo no nosso grupo?
Eu estudo antropologia, e esse tipo de discussão é muito comum em todas as aulas que abordam temas semelhantes, e acredito que a questão não é necessariamente genética e sim cultural. Eu sou negro, e posso dizer por experiência própria que me sinto diferente da maioria das pessoas ao meu redor, assim como um garoto africano que fosse adotado por holandeses e levado para a Holanda ainda bebê, afinal de contas quando uma pessoa me descreve para outra a melhor forma de fazer isso é dizer que eu sou negro, assim como para descrever um oriental seria dizer que ele tem olhos puxados, e no meio musical acredito que funciona de modo semelhante. Querendo ou não, pelo simples fato de ser negro eu acabo buscando conhecer sobre a cultura negra, e no meu caso o meio familiar me leva a esse caminho justamente por que meus familiares também são negros. Meu avô materno toca e canta moda viola desde os 8 anos de idade e hoje tem 86, e mesmo assim nos dois somos os unicos músicos da familia. Por que dentre os 12 filhos, 46 netos e 7 bisnetos só surgiu um músico? A resposta pode ser que somente um desses (eu) tenha aptidão ou tenha se direcionado nesse sentido, e como eu sempre fui influenciado pela cultura negra, acabo por levar essa bagagem comigo.
Pelo menos pra mim, está claro que a música feita pelos negros não é melhor, mas é diferente, e pessoas como o Álex gostam mais dos músicos negros por que se identificam com o estilo diferenciado que eles tem devido a sua bagagem cultural.
Silouco- Membro
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4