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Músico negro é diferente?

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Músico negro é diferente? - Página 2 Empty Re: Músico negro é diferente?

Mensagem por DenisLM Sex Fev 04, 2011 11:21 am

churume??? Pergunta

Wikipedia escreveu:O chorume, também chamado por líquido percolado, era inicialmente apenas a substância gordurosa expelida pelo tecido adiposo da banha de um animal. Posteriormente, o significado da palavra foi ampliado e passou a significar o líquido poluente, de cor escura e odor nauseante, originado de processos biológicos, químicos e físicos da decomposição de resíduos orgânicos. Esses processos, somados com a ação da água das chuvas, se encarregam de lixiviar compostos orgânicos presentes nos lixões para o meio ambiente.

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Mensagem por wellrod Sex Fev 04, 2011 11:22 am

point

Tu levou "ao foot of the letter"...

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Mensagem por Cantão Sex Fev 04, 2011 11:24 am

Eu acho sim que existe uma forte carga genética , países como a África , desde passados remotos possuem uma diversidade músical incrivel , que sem dúvida nós Brasileiros herdamos...Músico negro é diferente? - Página 2 Party0026

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Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 04, 2011 11:26 am

A questão não é essa...

Se formos falar assim, Elis Regina, Tom Jobim, Vinicius de Moraes são brancos... ahn

Conheço centenas de músicos brancos com um feeling incrível... A questão aqui é se é ou não diferente... Creio que no geral deve ser pelo meio, é mais cultural eu acho...

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Mensagem por Convidado Sex Fev 04, 2011 11:31 am

Cantão escreveu:Eu acho sim que existe uma forte carga genética , países como a África , desde passados remotos possuem uma diversidade músical incrivel , que sem dúvida nós Brasileiros herdamos...Músico negro é diferente? - Página 2 Party0026

Mas peraí gente, e a Europa não tem isso não?

Acho que a contribuição Africana (que nao se resume a parte negra do continente) pra música do mundo (predominantemente rítmica), tem sua importância, assim como a contribuição dos Europeus...

Durante séculos vimos a cultura e a música européias serem vistas como superiores, e a música do ritmo, do batuque ser considerada inferior... Não vejo motivo pra cometer o mesmo erro do lado contrário agora. Por isso acho um equívoco quando se coloca esse "tempero" inegável do músico negro como algo superior ou melhor do que outras formas de expressão.

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Mensagem por fma Sex Fev 04, 2011 11:36 am

Eu vejo o Milton muito ligado com o feel e com a música negra. MUITO.

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Mensagem por Cantão Sex Fev 04, 2011 11:37 am

^Os Europeus são incriveis músicalmente...eu concordo Sá...só quis dizer no meu post que os negros são diferentes , e que nós Brasileiros culturalmente recebemos uma parcela dessa mescla cultural , não disse que são os melhores , cada raça tem um contexto diferente , apesar de eu achar a música universal... up


Última edição por Cantão em Sex Fev 04, 2011 11:42 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Amagomes Sex Fev 04, 2011 11:37 am

Vlad escreveu:Acredito q o homem é mais influenciado pelo meio do q pela herança genética... ñ se trata da cor, mas em meio a quem viveu, por quais experiências passou.

(2)

É o que eu ia dizer,até ler o post do Vlad. Assim não preciso ser repetitivo. É questão cultural, é o meio onde a raça negra se desenvolveu,dificuldades, escravidão, pobreza etc... Esse suingue, malemolência, agilidade é fruto acho que de instinto de sobrevivência mesmo, de capacidade de adaptação. Por exemplo,quase todos os estilos musicais considerados "de negro" tiveram origem no blues, no spiritual que nada mais são do que lamentos, pedidos de socorro, Louvores a Deus ( no caso do spiritual americano). O mesmo ocorre com o Samba, onde o negro retratava o seu cotidiano , musicalmente influenciado pelos ritmos africanos.
Um caso bem interessante é o de ritmios europeus como a polka. No começo do séc XX foi "temperada" pelo "molho" de caras como Pixinguinha ( pra mim um dos músicos mais geniais de todos os tempos) e Benedito Lacerda, virou chorinho e tornou-se um dos gêneros mais suingados.

E este suingue, esta malandragem não é só na música não...Recomendo o filme "Pistol Pitch" que fala sobre basquete. Os EUA começaram a ter o domínio do esporte quando tiraram o basquete "negro", muito superior em tudo,força,tática,agilidade, dos guetos , das ruas e escolas dos bairros negros. Isso foi possível graças ao jogador branco Pete "Pistol" Maravich e de seu pai e treinador que venceram o preconceito da época e promoveram esta integração, revolucionando o basquete certinho e sem sal jogado nas escolas de brancos...
A raça negra é um exemplo de força desenvolvida graças as dificuldades.

Só lembrando...o tópico, pelo que entendi não fala em mais "qualidade" e sim de algo diferente que os negros tem em sua música certo?


Última edição por Amagomes em Sex Fev 04, 2011 11:40 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por DUDUBASS Sex Fev 04, 2011 11:38 am

Vou dar um exemplo aqui de um cara que assisti ao vivo, Richard Bona, músico fantástico, canta muito, toca pra c@¨%$*, rítmica incontestável, musicalidade a flor da pele, nasceu nos Camarões e com 5 anos já tocava percussão profissonalmente, DNA musical? sim, e o cara cresceu em um meio extremamente musical numa vila nos Camarões; Ele foi pra Paris depois pra NYC tocando jazz, como a bagagem musical do cara é imensa hoje ele tem um trabalho próprio fazendo o som que ele ouviu na sua infância toda...


Se aquele cara fosse Brasileiro (cearense mesmo) seria um tremendo de um músico e tocaria o nosso som aqui e digo mais se não saísse fora pra outros mercados não sei o que estaria tocando aqui em Fortaleza não, talvez até em uma banda de forró facepalm , trite mas real....

O sucesso(falo de sucesso pelo talento e não armações de mídia) requer meter a cara pra bater e ter coragem, e nisso eu acho que as dificuldades, muitas vezes fazem é ajudar o cara a ter coragem de encarar a luta, pois com tudo muito fácil há uma acomodação e uma não necessidade de arriscar.


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Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 04, 2011 11:41 am

Assino em baixo do que o Sá disse!!

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Mensagem por CristianoOliveira Sex Fev 04, 2011 11:48 am

Acredito mais na bagagem cultural. A música e a cultura negra são tradicionalmente rítmicas, por isso o swing maior, enquando a música branca prioriza as alturas, o desenho melódico. É só ver as composições eruditas. São complexíssimas melódica e harmonicamente mas simplórias na parte rítmica.
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Mensagem por Convidado Sex Fev 04, 2011 11:49 am

Pode parecer exagero ou viagem demais o que eu falei, mas essa é uma tendência atual...

Durante séculos, tentava se recalcar ou esconder toda a influência negra na cultura brasileira... E a cultura das classes populares sempre se afirmou e conquistou o gosto das elites...

Hoje em dia é bonito valorizar tudo que tem negritude, e tenta-se recalcar a influência e enorme presença da cultura européia naquilo que chamamos de cultura brasileira.

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Mensagem por Daniel Sex Fev 04, 2011 11:51 am

Minha opinião:

No FUNK, ninguém supera a negada. Period. Acho que isso se explica pela teoria do meio que estão discutindo aí. Esse estilo é puramente negro. Assim como o brasileiro respira futebol desde muito tempo, a negada respira funk music há mais tempo ainda.

rocco prestia, bobby vega, palladino & cia vieram com muito atraso. É como jogar Brasil e EUA no soccer. Estão evoluindo, mas nesse esporte, ainda são inferiores.

Em outros estilos, que não exigem tanto suingue, não há diferença, pois existem porcarias e fenômenos de todas as cores.

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Mensagem por fma Sex Fev 04, 2011 11:53 am

A cultura e o meio onde a pessoa foi criada são pontos importantíssimos mesmo... Se puderem, assistam aquele dvd documentário sobre os músicos da Motown, tem uma parte que a Meshell entrevista o Bob Babbitt sobre isso... ele ser branco e os outros caras todos negros. Ele diz que não teve nenhum problema, pq ele era "um deles" no sentido de ter vindo do mesmo lugar e amar o mesmo tipo de música.
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Mensagem por LuCaSbass Sex Fev 04, 2011 11:56 am

Não li o topico inteiro, e podem ate falado isso já...
Uma coisa interessante que percebi foi que essa "diferença" em baixistas de jazz isso fica ainda mais evidente(salvo raras exceções).
Os músicos negros, mesmos os virtuosos(tipo Ray Brown, Paul Chambers, Christian Mcbride, Ron Carter e etc) primam muito pela pegada, pelo groove, por aquela frase mais simples mas que um sentimento de pulsação muito forte além de um timbre mais gordo, quase como um bumbo de bateria.
Já os brancos(como o NHOP, Dave Holland, Patitucci, Marc Johnson, Eddie Gomez), primam muito mais pela técnica, pela frase rápida, enfim, pelo virtuosismo, mesmo que em serviço da música.

Talvez esses dois videos exemplifiquem bem:



Agora qual é o melhor? Nenhum... Curto todos os que citei acima.

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Mensagem por Vlad Sex Fev 04, 2011 12:00 pm

DUDUBASS escreveu:Vou dar um exemplo aqui de um cara que assisti ao vivo, Richard Bona...

Se aquele cara fosse Brasileiro (cearense mesmo) seria um tremendo de um músico e tocaria o nosso som aqui e digo mais se não saísse fora pra outros mercados não sei o que estaria tocando aqui em Fortaleza não, talvez até em uma banda de forró facepalm , trite mas real....

Cara pode acreditar q existem outros Richard Bonas em Camarões q ñ tiveram o msm 'destino' q ele...

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Mensagem por Vlad Sex Fev 04, 2011 12:04 pm

Amagomes escreveu:
É questão cultural, é o meio onde a raça negra se desenvolveu

Se em 1980 vc tirasse um bebê negro q havia nascido no Bronx e o levasse para ser criado por membros de uma aldeia no Tibet, hj ele até poderia ser um grande músico, mas com o feeling e a pegada de um tibetano.

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Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 04, 2011 12:07 pm

Vlad escreveu:
Amagomes escreveu:
É questão cultural, é o meio onde a raça negra se desenvolveu

Se em 1980 vc tirasse um bebê negro q havia nascido no Bronx e o levasse para ser criado por membros de uma aldeia no Tibet, hj ele até poderia ser um grande músico, mas com o feeling e a pegada de um tibetano.

Venho cantando essa bola desde o começo do topico!!!

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Mensagem por Vlad Sex Fev 04, 2011 12:12 pm

^^

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Mensagem por Vlad Sex Fev 04, 2011 12:20 pm

Com isso, ñ estou dizendo q os negros ñ tenham algo de diferente do som, para mim eles tem sim...

Mas isso ñ se dá pq eles são negros; isso acontece pq cresceram dentro de uma determinada cultura que os moldou desta forma. Qdo digo cultura aq ñ a relaciono às fronteiras de um país apenas; na vdd pode estar relacionada a um grupo muito menor, como a família ou o bairro em q cresceram.

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Mensagem por webercar Sex Fev 04, 2011 12:28 pm

Acho este assunto um pouco perigoso, porque mesmo as pessoas sendo ou não, levam a uma discussão que acaba aflorando um sentimento racial.

Acho que musicalidade não tem cor. Se swing fosse sinônimo de musica boa, o funk carioca, o pagode melodramático (meu amor eu te amo, eu te adoro), o calipyso e cia, e outros enlatados não seriam criticados.
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Mensagem por Amagomes Sex Fev 04, 2011 12:35 pm

Vlad escreveu:
Amagomes escreveu:
É questão cultural, é o meio onde a raça negra se desenvolveu
Se em 1980 vc tirasse um bebê negro q havia nascido no Bronx e o levasse para ser criado por membros de uma aldeia no Tibet, hj ele até poderia ser um grande músico, mas com o feeling e a pegada de um tibetano.

É isso... up
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Mensagem por webercar Sex Fev 04, 2011 12:40 pm

Amagomes escreveu:
Vlad escreveu:
Amagomes escreveu:
É questão cultural, é o meio onde a raça negra se desenvolveu
Se em 1980 vc tirasse um bebê negro q havia nascido no Bronx e o levasse para ser criado por membros de uma aldeia no Tibet, hj ele até poderia ser um grande músico, mas com o feeling e a pegada de um tibetano.

É isso... up

Concordo, se o Marcus Miller nascesse no morro da Mangueira, seria um tremendo músico, mas sambista.
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Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 04, 2011 12:53 pm

webercar escreveu:
Amagomes escreveu:
Vlad escreveu:
Amagomes escreveu:
É questão cultural, é o meio onde a raça negra se desenvolveu
Se em 1980 vc tirasse um bebê negro q havia nascido no Bronx e o levasse para ser criado por membros de uma aldeia no Tibet, hj ele até poderia ser um grande músico, mas com o feeling e a pegada de um tibetano.

É isso... up

Concordo, se o Marcus Miller nascesse no morro da Mangueira, seria um tremendo músico, mas sambista.

Opa! Estamos chegando lá... O lance é por ai mesmo!!!

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Mensagem por allexcosta Sex Fev 04, 2011 12:55 pm

E se o Rod Stewart nascesse na Mangueira?

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Mensagem por Cantão Sex Fev 04, 2011 1:03 pm

E se os Beatles nascessem na Jamaica ?

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Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 04, 2011 1:08 pm

Kkkkkkkkkkk...

Tem jeito não... Slap

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Mensagem por webercar Sex Fev 04, 2011 1:13 pm

allexcosta escreveu:E se o Rod Stewart nascesse na Mangueira?

Tbm poderia ser sambista. O Diogo Nogueira é branco e sambista.

Não me venha dizer que ele é mestiço, pois o Neguinho da Beija Flor têm 30% de raça branca no sangue e sua cor é bem negra.

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Mensagem por allexcosta Sex Fev 04, 2011 1:16 pm

Só pra esclarecer.

A discussão em si não é racista...
Cada ser humano é único e diferentes etnias tem características específicas sim, seja por qual motivo for...
Kenianos tem facilidade pra correr longas distâncias, orientais tem facilidade com trabalho minucioso,

Muito menos quero levantar a tese de que músicos negros são melhores, mas sim de que há um sotaque específico no jeito de tocarem... Conheci brancos e negros nascidos e criados no Bronx. O jeito de falarem e andarem é completamente diferente...

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Mensagem por webercar Sex Fev 04, 2011 1:18 pm

Alias, para encerrar. Nós brasileiros somos um povo mestiço. Só menos de 5% da população é 100% negro, ou branco, ou Índio, ou amarelo.

Abraços....
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Mensagem por Vlad Sex Fev 04, 2011 1:18 pm

allexcosta escreveu:E se o Rod Stewart nascesse na Mangueira?

Ia ser mais queimadinho... Cool

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Mensagem por webercar Sex Fev 04, 2011 1:25 pm

allexcosta escreveu:Só pra esclarecer.

A discussão em si não é racista...
Cada ser humano é único e diferentes etnias tem características específicas sim, seja por qual motivo for...
Kenianos tem facilidade pra correr longas distâncias, orientais tem facilidade com trabalho minucioso,

Muito menos quero levantar a tese de que músicos negros são melhores, mas sim de que há um sotaque específico no jeito de tocarem... Conheci brancos e negros nascidos e criados no Bronx. O jeito de falarem e andarem é completamente diferente...

Tudo bem Allex, eu tbm não. Só respondi a sua pergunta sobre o Rod Stewart nascesse na Mangueira?

Ok. abraços meu amigo...
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Mensagem por Stefano T. Sex Fev 04, 2011 1:42 pm

Esse tópico me fez pensar sobre uma coisa:

As minhas maiores influências dentre baixistas de R&B e Funk são brancos. Jaco Pastorius, Pino Palladino, Rocco Prestia, Guy Pratt, Paul Turner. E mais engraçado ainda, todos eles possuem algum ancestral italiano, tirando o Turner que é originário da Ilha de Man (o Rocco e o Pino é visível até pelo nome).

Aí nós entramos em outra discussão: e o "sangue mediterrâneo", conta assim como o "sangue negro"?

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Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 04, 2011 1:51 pm

snax

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Mensagem por Vlad Sex Fev 04, 2011 1:53 pm

E tem mais... quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

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Mensagem por DUDUBASS Sex Fev 04, 2011 1:56 pm

hamilton du baixo escreveu: snax


Dubaixo, eu acho que te vi ano passado lá na Domingos olimpio, no carnaval todo fantasiado de maracatu? era vc? tudo aquilo era pra melhorar o swing... Razz

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Mensagem por allexcosta Sex Fev 04, 2011 1:58 pm

Vlad escreveu:E tem mais... quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

O ovo...

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Mensagem por Christian Sex Fev 04, 2011 2:06 pm

Essa discursão so me lembra aquele filme: Jamaica Abaixo de Zero....
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Mensagem por wellrod Sex Fev 04, 2011 2:10 pm

E nadadores... não vejo muitos competidores negros... (mas também não acompanho muito esse esporte)... será q é porque na áfrica talvez não tenha muita pscina olímpica?!?!

porque se vcs falaram q se o cara nasce na mangueira vai TER que ser sambista...

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Mensagem por DUDUBASS Sex Fev 04, 2011 2:19 pm

wellrod escreveu:E nadadores... não vejo muitos competidores negros... (mas também não acompanho muito esse esporte)... será q é porque na áfrica talvez não tenha muita pscina olímpica?!?!

porque se vcs falaram q se o cara nasce na mangueira vai TER que ser sambista...

Não é coincidência o fato da África ter tantos grandes atletas corredores fundistas e não ter nenhum campeão nas piscinas, no decatlo ou no basquete. Isso tem uma, diria muitas razões de ser, mas não é pelo fato deles serem negros.

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Mensagem por wellrod Sex Fev 04, 2011 2:20 pm

É definitivamente um tópico complicado!!!

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Mensagem por Vlad Sex Fev 04, 2011 2:21 pm

Christian escreveu:Essa discursão so me lembra aquele filme: Jamaica Abaixo de Zero....

Q tb tem haver com minha dúvida sobre o ovo... q era o amuleto de um dos condutores do trenó

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Mensagem por Rauser Sex Fev 04, 2011 2:23 pm

Cid escreveu:Rapaz sem preconceito eu acho que os negao toca mais, e cantam muito mais ainda.....

E se for gordo parece que o "churume aumenta" hehe.

Eu ja disse pra minha esposa se um dia eu fosse morar Estados Unidos eu ia frequentar uma igreja que nao tivesse nenhum branco dentro, só eu kkkkkk.

Cid, esse é um dos meu maiores sonhos afro

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Mensagem por wellrod Sex Fev 04, 2011 2:24 pm

Quem nasceu primeiro foi a CASCA...

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Mensagem por Rauser Sex Fev 04, 2011 2:37 pm

pra min os negros (digo no caso dos baixistas) tem uma pegada digamos que diferente dos demais, não diria melhor ...mas que MUITA gente curte as linhas de baixo deles...isso curte

os caras são diferentes...tem uma pegada unica

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Mensagem por Vlad Sex Fev 04, 2011 2:41 pm

Rauser escreveu:pra min os negros (digo no caso dos baixistas) tem uma pegada digamos que diferente dos demais...

De fato, no caso dos clarinetistas e dos fagotistas, por exemplo, acho mais parecido...

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Mensagem por pc Sex Fev 04, 2011 4:43 pm

allexcosta escreveu:
Muito menos quero levantar a tese de que músicos negros são melhores, mas sim de que há um sotaque específico no jeito de tocarem... Conheci brancos e negros nascidos e criados no Bronx. O jeito de falarem e andarem é completamente diferente...

Eles têm comportamento diferente porque foram criados em ambientes diferentes, ainda mais nos EEUU, que possui realmente este tipo de "separação". Cada um foi criado dentro da sua própria cultura e é meio que obrigado à segui-la.

Não tem como a gente medir o "swing" de alguém. Não é como no esporte, que vc sabe que tantos porcento dos corredores que fazem 100m em menos de 10s são negros.

Pra mim swing é nurture, e não nature.

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Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 04, 2011 4:53 pm

Complicado e deveras polêmico.
Eu até acho que a maioria dos que conheço tem mais suingue mas prefiro não generalizar porque a cor da pele pra mim é um fato que não tem nenhuma importância no dia-a-dia.
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Mensagem por Claudio Jardim Sex Fev 04, 2011 5:58 pm

allexcosta escreveu:
DUDUBASS escreveu:Me dê um outro baixista referência no Slap, como o Marcus Miller. . Mark King

Mark King é bom e é referência no slap, mas "churume" ele não tem não...

DUDUBASS escreveu:Um outro com a pegada, excelência em estúdio do Anthony Jackson, Laboriel. . Nico Assumpção, Jaco Pastorius

Nico me parecia ser mestiço. Grandeeeeeeeeeeeee músico. Pastorius também era incrível. Fato é que nenhum dos dois ficou conhecido pelo suingue.

DUDUBASS escreveu:Um outro com a virtuosidade do Victor Wooten.. . Steve Bailey

Aí eu prefiro achar que você tá brincando...


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Mensagem por Convidado Sex Fev 04, 2011 6:02 pm

allexcosta escreveu:E se o Rod Stewart nascesse na Mangueira?

Ia ser Mangueirense e péssimo músico do mesmo jeito heheheh Ou seja, ia ser sambista, só que dos ruins!

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