Gigs de igreja e templos religiosos.
+64
arthur.farias.96
Adriano Oliveira
RodrigoBR
Leosouza84
Diegobass
bruno.be
Vlademir Felix
Fabio Linhares
Alex BHT
Andre Azulao
Leandro Jeronimo
Sonikado
J.Adalberto
rafael.buzzi.andrade
DDD_WILL
Asafe
henrialbarral
edumoraes
brucce
joabi
ML Studio
pluís
Cid
Tonante
zanforlin
filipinhow
Rick Charles
carimbass
gsfteodoro
NeyBass
Cayo Castro
mjcmello
Boss2K
williamfernandes
Carlos Diego
RafaelPontes
Aionius
Vlad
fiuzabass
Edu Fettermann
rodrigogomes
squall_mv
GusVCD
SILVIAO
marcovinicioferreira
Amagomes
leandrosf89
Binão
Christian
Gomba
NETOULTRA
Neto_Martini
Dabahia
Fabricio Carvalho
Alencar
Alex Guimaraes
Silaum
patrickqueres
Maurício_Expressão
Jackson
Claudio
Hélcio Júnior_bass
Daniel
allexcosta
68 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Gigs de igreja e templos religiosos.
bruno.be escreveu:Alex BHT escreveu:Nossa realidade é cruel... mas sou feliz tocando na igreja, mesmo com tantas limitações e muitas exigências...
3
4.
Sou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil desde pequeno e toco a 13 anos na mesma igreja. Hoje sou líder do Ministério de Louvor e ao longo dos anos conseguimos ter uma evolução razoável com relação à questão de sonorização da igreja. A liderança da igreja aos poucos começou a entender a necessidade de se investir nesta área. Ainda faltam algumas coisas para ficar melhor, mas aos poucos vamos conquistando com a graça de Deus.
O que faz muita falta em nossa igreja assim como muitos já disseram acima é um técnico de áudio. Não temos ninguém para cuidar dessa área que hoje acaba sobrando para mim. Acabamos fazendo a equalização durante o ensaio e já deixamos "no jeito" para o culto, mas se precisar de alguma correção já era, porque não terá ninguém para fazer essa correção, tenso, mas nos viramos.
Parece que as pessoas não se interessam por este setor, todo mundo quer cantar, tocar, ou alguma outra coisa que de um certo "destaque", mas "ninguém" quer ficar atrás da cortina, triste, mas esse egocentrismo tem entrado nas igrejas.
Aionius- Membro
Sou baixista da minha igreja, mas antes era técnico de som. Acho que só virei baixista por necessidade(o pessoal lá sabia que eu estava aprendendo contrabaixo, e estavam precisando), o que me forçou a abandonar a posição de técnico.Parece que as pessoas não se interessam por este setor, todo mundo quer cantar, tocar, ou alguma outra coisa que de um certo "destaque", mas "ninguém" quer ficar atrás da cortina, triste, mas esse egocentrismo tem entrado nas igrejas.
Mas eu gosto demais também de ficar atrás da cortina, com uma mesa de som na minha frente, garantindo o melhor som que eu possa gerar a todas as pessoas =/
Sonikado- Membro
Irmãozinho, estamos precisando de alguém com esse sentimento em nossa igreja! Lá sou o único que entende alguma coisa de áudio, mas também sou o único que toca baixo...
Aionius- Membro
Atualmente não toco em igreja, mas em minha Igreja havia um problema que deixava os músicos de cabelo em pé, devido existir uma cúpula no telhado, o som das vozes do grupo de senhoras chegava com um pouco de atraso até nós e vice-versa, por ser uma igreja com uma quantidade considerável de membros , os equipamentos de som eram/são muito bons e a galera que tocava era bastante entrosada, o problema ficava por conta da cúpula mesmo.
Na época eles tinham o projeto de tapar a cúpula com uma tela de acrílico para melhorar esta questão.
Seguem fotos, não viso fazer menção religiosa,é só para vocês verem mesmo.
Visão Externa.
Visão Interna.
Na época eles tinham o projeto de tapar a cúpula com uma tela de acrílico para melhorar esta questão.
Visão Externa.
Visão Interna.
Adriano Oliveira- Membro
Há algumas semanas me convidaram pra tocar na igreja que meus pais frequentam. Fiquei muito empolgado, era a oportunidade q eu queria, finalmente vou aprender a tocar com banda, Pra pegar rapido algumas músicas eu acompanho a cifra e outras q vai ser versões mais elaboradas me passam partitura, a tecladista é estudante de música e se preocupa bastante com a composição. O pessoal também é mais pontual e concentrado no ensaio do q os q eu toquei antes. Eu deu boa q o meu cubo da conta 20 a 30 pessoas no máximo e o local não é grande.
arthur.farias.96- Membro
Mudei de igreja a pouco tempo e ainda estou estudando a possibilidade de voltar a ativa, isso não por que falta vontade mas por que além de trabalho e faculdade tenho uma filha recém nascida e penso que assumir compromisso é coisa séria, pois temos que ser constantes e pontuais, coisa que no momento, não sei se seria fácil para mim.
Duas coisas mais valiosas que adquiri tocando em igrejas:
- Aprendi a trabalhar com a ferramenta que tinha em mãos. Sempre havia problemas com acústica, tive que aprender a lidar com isso, o que nem sempre é fácil. Coisas como passar o som com a igreja vazia e deixar tudo afiado e perceber que com a igreja cheia não rolava. Sempre desgastante mas o aprendizado foi bom.
- A segunda tem a ver com desenvolvimento musical... A gama de estilos, o fato de ter que saber transpor pra qualquer tom (principalmente no caso dos tecladistas, isso pega) dependendo de quem vai cantar, tocar muitas vezes com pouco ou nenhum retorno. Aprender a conviver bem com músicos muito bons (que são verdadeiras fontes de inspiração e aprendizado) e ser tolerante com os nem tão bons assim, que precisam de incentivo por já terem muita oposição.
Passou um filme pela minha cabeça agora
A Igreja que eu tô agora é bem mais top no que se refere a infra. Caso eu retorne será bem mais tranquilo, porém posso dizer que tenho história pra contar.
Excelente tópico.
Duas coisas mais valiosas que adquiri tocando em igrejas:
- Aprendi a trabalhar com a ferramenta que tinha em mãos. Sempre havia problemas com acústica, tive que aprender a lidar com isso, o que nem sempre é fácil. Coisas como passar o som com a igreja vazia e deixar tudo afiado e perceber que com a igreja cheia não rolava. Sempre desgastante mas o aprendizado foi bom.
- A segunda tem a ver com desenvolvimento musical... A gama de estilos, o fato de ter que saber transpor pra qualquer tom (principalmente no caso dos tecladistas, isso pega) dependendo de quem vai cantar, tocar muitas vezes com pouco ou nenhum retorno. Aprender a conviver bem com músicos muito bons (que são verdadeiras fontes de inspiração e aprendizado) e ser tolerante com os nem tão bons assim, que precisam de incentivo por já terem muita oposição.
Passou um filme pela minha cabeça agora
A Igreja que eu tô agora é bem mais top no que se refere a infra. Caso eu retorne será bem mais tranquilo, porém posso dizer que tenho história pra contar.
Excelente tópico.
Convidado- Convidado
Enfrento o mesmo problema dos amigos, na minha igreja toco baixo e mexo na mesa de som. nos ensaios fica tudo legal mais ai quando começa o culto, meu amigo vira uma coisa, ai eu tenho que ficar prestando atenção nos hinos e no volume, ninguém quer assumir a mesa.
Luiz Bass- Membro
Toco na minha igreja desde meus 12 anos. Comecei tocando bateria, e a partir dos 16 anos passei a tocar baixo... hoje estou com 32 anos. Passei por diversas fases lá. A igreja quase foi fechada por conta do barulho que gerava na residencia do vizinho ao lado. Por esta razão tiveram que investir uma grana para preparar a acústica. Quem toca lá tem a impressão de estar em um estúdio gigante. É uma igreja que cabe aproximadamente 300 pessoas. Além da acústica todo o sistema de som foi renovado. Temos um bom sistema de som, porém, não temos quem opere. Como muitos já disseram, temos pessoas de boa vontade que tentam ajudar. Hoje por exemplo toco com um Ampeg de 1x15, e não mando pra mesa. Se eu mando pra lá os caras conseguem acabar com o som... deixam o baixo completamente sem graves. Brinco que eles deixam com som de água.
Vejo que em quase todos os lugares temos problemas parecidos... isso é uma pena. Música deveria ser levada mais a sério nas igrejas...
Vejo que em quase todos os lugares temos problemas parecidos... isso é uma pena. Música deveria ser levada mais a sério nas igrejas...
egrabher- Membro
Lá na igreja o teto é até alto, mas tem um PVC que eu acho baixo.. O baixo é ligado numa Wattsom (cilada?) E fica competindo com 4 caixas do PA, fraquinho por sinal... agora to tentando uma BS 150 pra dar um grau nessa zuadeira toda hehe Esse vídeo aqui é antigo, eu tava começando, e ainda tinha bastante gente pra tocar, hoje é só eu e o batera, que nem toca taanto assim.. Quero botar na cabeça do povo lá que só baixo e batera dá pra fazer sim
Hoje, um bom tempo depois desse vídeo, questão de anos... PEEENSE num cabra que ficou feliz! Chegou uns dois irmãos lá, falando que eu levei o louvor todo sozinho, que parecia que tinha bem mais instrumentos que apenas baixo e bateria. (hoje foi só baixo e bateria)
Hoje, um bom tempo depois desse vídeo, questão de anos... PEEENSE num cabra que ficou feliz! Chegou uns dois irmãos lá, falando que eu levei o louvor todo sozinho, que parecia que tinha bem mais instrumentos que apenas baixo e bateria. (hoje foi só baixo e bateria)
Última edição por mfernandes em Dom Abr 20, 2014 9:44 pm, editado 1 vez(es)
mfernandes- Membro
Adriano Oliveira escreveu:Atualmente não toco em igreja, mas em minha Igreja havia um problema que deixava os músicos de cabelo em pé, devido existir uma cúpula no telhado, o som das vozes do grupo de senhoras chegava com um pouco de atraso até nós e vice-versa, por ser uma igreja com uma quantidade considerável de membros , os equipamentos de som eram/são muito bons e a galera que tocava era bastante entrosada, o problema ficava por conta da cúpula mesmo.
Visão Externa.
Adriano você poderia me dizer que baixo é esse da foto ?
Rauser- Membro
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4