O primeiro baixo a gente nunca esquece...
+127
deathenrique
webercar
marcelinhobass
dougblu
Coder
Philippe Maick
Filipético
GuilhermePastorius
Uchoa
Pedao
ZédeLepelin
Breno_Barnabe
Guilherme Bragança
Marlim
Fabricio1ron
Rodrig Palma
JrFioravante
Juninho Sampaio
ROBERTO LAUREANO
Cícero Beserra
dna_bass
filipenses
Sapão¹³
Ferium
Fabrício Simões
DDC
Romero Gaia
andrevx
jholanda
Christianbass
Gabriel Silva fauul
abel de castilhos
allancarlosac
raonytimor
Ricardo Petrone
Craftsman
Grautos
diogobass
Luis Carlos Violante
ffc4852
Davidbackman
Coutinho
kadesh
RFleita_Bass
BigBoy
GusVCD
erickandre
Leo Limabass
luizzeross
Daniel PM
Salbass
Ixra
AllsBass
wodtke
kikopinheiro
Galdino
ejrbass
paulo victor menegati
eltonpereira22
ifernandes
GeTorres
Carlos Victor Soares Lima
subgrave
J.Adalberto
NeyBass
Davi Motta
Rei Ogro
fredao
TiagoAndrade
LeandroMuniz
Vinícius Ferraz
renatogaragerock
Maurício_Expressão
afonsodecampos
Moshe Bar Elohim
Fernando Paes
rfmiguel
Luigi Pantaleoni
basista
Herald
Alberto Ribeyro
Rdg Bass
edumalta
Kelvin Queiroz
charlaortega
MatheuSouth
YellowBoy
Bruno A. L. Veloso
José Augusto
siodoni
Guilhermo
LuCaSbass
cicero moura
alexanderadamo
Rafhabass
Lucca Brasi
Bass_shoW
DenisLM
Cantão
cvmoretti
Fernando Zadá
arthur_21
Edu Fettermann
Jackson
Guilé
PauloBassPVH
GANSO
Andremoura
NETOULTRA
NESCAU
Keep Rocking
diogodb91
AlexTerencio
Fabio Motta
edumamare
Polli
GilliamGatto
Kobaia
Otata
Yngway
basslave
Nando Vasques
RFFanBR
rodsom
Gomba
DUDUBASS
allexcosta
131 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...
Agora lembrei do primeiro baixo que toquei, foi um Tagima, depois desse acho que o mais f*da que toquei até agora foi um Washburn emprestado e lembrei também do meu primeiro baixo e as quedas que o coitado tomou, foi um Austin, eu não gostava nem a pau (alguém ja ouviu falar na marca?), comprei ele ano passado e me livrei a uns 6 meses, ao comprar o meu segundo e atual baixo um Memphis TB-440 (olha, saí de nada pra m*rd@ alguma.) o meu avô fez uma doação do Austin pra um luthier pastor, acho que ele arrumou o baixo que estava com o braço empenado e vendeu, mais lutando pra o meu próximo baixo, tão sonhado, ou um Fleabass ou um Thunderbird da Epiphone, mas acho que vou fazer uma vakinha por um site de vakinhas brasileiro e tentar comprar o meu tão sonhado FleaBass x; e só pra contar, o Austin é o da foto do meu avatar..
Última edição por AllsBass em Seg Dez 19, 2011 9:12 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Olha a fotxu.)
AllsBass- Membro
O meu primeiro bass foi um Aria Pró II - Magna Séries igual a esse aqui.
Paguei 150,00 comprando junto com um amigo meu (75 cada...rs) de um baixista punk que estava ferrado de grana (devendo por aí...entenderam? rsrs - mas o baixo era quente sim, pois eu acompanhava a banda dele há algum tempo.) Mais tarde, comprei a parte do meu colega e fiquei com o bass 100% meu.
Adoro esse baixo - ele ainda está por aqui, com outro brother meu (vendi pra ele, pois eu tb fiquei ferrado de grana - por outros motivos, claro).
Gosto tanto dele - como xodó mesmo - que comprei outro agora mesmo n ML, pra eu fuçar e deixá-lo fretless.
Paguei 150,00 comprando junto com um amigo meu (75 cada...rs) de um baixista punk que estava ferrado de grana (devendo por aí...entenderam? rsrs - mas o baixo era quente sim, pois eu acompanhava a banda dele há algum tempo.) Mais tarde, comprei a parte do meu colega e fiquei com o bass 100% meu.
Adoro esse baixo - ele ainda está por aqui, com outro brother meu (vendi pra ele, pois eu tb fiquei ferrado de grana - por outros motivos, claro).
Gosto tanto dele - como xodó mesmo - que comprei outro agora mesmo n ML, pra eu fuçar e deixá-lo fretless.
Na epoca achava que erá um super bass...kakakakakakakaka
Na epoca achava que erá um super bass...kakakakakakakaka
Salbass- Membro
o meu tbm o primeiro foi um Jennifer jb, pesado demais, kkkkk, fiz um corte muito louco nele depois p diminuir o peso. mas ja vendi faz muitos anos, vou postar fotos p vcs verem como ficou
Daniel PM- Membro
O meu foi um Tagima B4-S, que comprei pensando estar comprando o melhor baixo do mundo na época. Tava desregulado feito o cão (eu nem sabia o que era luthier) , veio com batidas na pintura (comprei novo pela internet), cordas velhas de fábrica e circuito problemático que sugava toda a bateria se deixasse ela lá no compartimento (além do controle de blend que não funcionava).
Só me dei conta que o baixo não era bacana depois de pegar o segundo baixo que tenho até hoje, um Washburn XB-500. Este veio mais bem cuidado e era mais macio, circuito melhor.
Era tão fissurado no baixo que até mandei fazer um case sob-medida pra ele:
Hoje ele está em boas mãos. O cara que comprou levou com case e tudo, mandou num luthier, trocou as cordas e o baixo virou outro. O que uma boa regulagem não faz né?
Só me dei conta que o baixo não era bacana depois de pegar o segundo baixo que tenho até hoje, um Washburn XB-500. Este veio mais bem cuidado e era mais macio, circuito melhor.
Era tão fissurado no baixo que até mandei fazer um case sob-medida pra ele:
Hoje ele está em boas mãos. O cara que comprou levou com case e tudo, mandou num luthier, trocou as cordas e o baixo virou outro. O que uma boa regulagem não faz né?
Clubes: #005 Washburn / #086 - Fender / #??? Squier / #020 - Cort / #028 - Hartke / #041 - Condor / #025 - 5 Cordas / #006 - Luthieria Amadora / #070 Rock e Metal / #015 "A Fila Anda"
o meu primeiro bass é o da foto, um memphis tb540 que agora eu raspei e deixei estilo vintage !
Leo Limabass- Membro
Bem eu fiquei alguns meses indo em uma loja aqui de Curitiba e ficava namorando ele, não sabia tocar mas achava ele muito irado e conferia com uma graninha que eu tinha guardado para comprar um baixo.
Tinham outros modelos até melhores que ele mas eu estava apaixonado pelo corpo, não entendia nada (ainda não entendo muita coisa), mas estou há 10 anos com ele já, fizemos algumas gigs depois deixei no banco de reserva porque comprei um Cort.
Há 2 anos meu luthier me ligou falando que tinha um cara interessado no meu baixo e queria trocar comigo, expliquei que tinha algumas coisas para fazer ele falou que era para dar o meu baixo e mais um jogo de captadores, que um amigo em comum estava vendendo, e que o resto ele faria. Fiquei indignado e decidi ficar com ele do jeito que estava e que eu iria fazer as modificações.
Já ví em muitos lugares criticando demais ele, falando que é do nível do tonante, mas fui na contra mão e tunei ele até porque o meu luthier falou que a construção dele não é de nível premium, mas está em um bom nível, e que as madeiras eram boas.
Única coisa que me encomoda DEMAIS nele é o Neckdive mas depois de saber que existem vários "premium" assim dizer com o mesmo problema fiquei mais tranquilo.
Deixa eu mostrar agora meu menino, ele é um Dynamic corpo Warlock, ponte schaller, tarraxas gotoh, hipshot x-tender e captação seymour duncan. As fotos estavam no meu celular quando cheguei em casa depois do último upgrade.
E já estou no Clube do Apego, que nunca irei me desfazer dele, ainda tem algumas coisas que quero acertar nele, como deixar ele com um ar relic, mas bem de leve. Hehehehehe
Tinham outros modelos até melhores que ele mas eu estava apaixonado pelo corpo, não entendia nada (ainda não entendo muita coisa), mas estou há 10 anos com ele já, fizemos algumas gigs depois deixei no banco de reserva porque comprei um Cort.
Há 2 anos meu luthier me ligou falando que tinha um cara interessado no meu baixo e queria trocar comigo, expliquei que tinha algumas coisas para fazer ele falou que era para dar o meu baixo e mais um jogo de captadores, que um amigo em comum estava vendendo, e que o resto ele faria. Fiquei indignado e decidi ficar com ele do jeito que estava e que eu iria fazer as modificações.
Já ví em muitos lugares criticando demais ele, falando que é do nível do tonante, mas fui na contra mão e tunei ele até porque o meu luthier falou que a construção dele não é de nível premium, mas está em um bom nível, e que as madeiras eram boas.
Única coisa que me encomoda DEMAIS nele é o Neckdive mas depois de saber que existem vários "premium" assim dizer com o mesmo problema fiquei mais tranquilo.
Deixa eu mostrar agora meu menino, ele é um Dynamic corpo Warlock, ponte schaller, tarraxas gotoh, hipshot x-tender e captação seymour duncan. As fotos estavam no meu celular quando cheguei em casa depois do último upgrade.
E já estou no Clube do Apego, que nunca irei me desfazer dele, ainda tem algumas coisas que quero acertar nele, como deixar ele com um ar relic, mas bem de leve. Hehehehehe
Clube do Apego - #041 / Clube Cort - #091 / Clube do Rock/Metal - #130
O meu primeiro baixo foi um GOLDEN BR90, na cor preta igual este da foto!!!
Claro que na época, para mim, era um"maravilhoso" baixo, até menos de 1 ano depois eu toquei num Fender Jazz Bass na cor creme..
Ai eu vi a diferença!!! hahaha
Claro que na época, para mim, era um"maravilhoso" baixo, até menos de 1 ano depois eu toquei num Fender Jazz Bass na cor creme..
Ai eu vi a diferença!!! hahaha
BigBoy- Membro
o meu primeiro "BAIXO(?)" foi um Jennifer parecido com esse ai da foto, porém ele era cor de vinho com caps preto.... (ainda não consegui esquecer...)..
e o segundo não melhorou em nada, foi esse Golden de 6 cordas (um lixo) com o braço que mais parecia um berimbal (assim que se escreve?) ...
e o segundo não melhorou em nada, foi esse Golden de 6 cordas (um lixo) com o braço que mais parecia um berimbal (assim que se escreve?) ...
Clube Fretless #89, Clube Precision Bass #86
RFleita_Bass- Membro
Então GusVCD, eu ví hoje um tópico sobre o primeiro baixo, daí alguém falou que já existia um e que era esse. Hehehehehehehe, e o que você mandou é fotos nossas antigas com nossos baixos.
Meu primeiro baixo foi um Condor BX12...
Comprei usado por 400 reais e ainda levei um bag de brinde (que agora já transporta meu terceiro baixo! rsrs)
Na época eu tocava em duas bandas e em uma eu tinha que usar a afinação DGCF... eu mexia no tensor dele pelo menos uma vez por semana... mas o coitadinho aguentou muito bem!
Como eu não tinha cubo pra praticar, tocava usando palheta e com bastante força pra tentar me ouvir, o que me fez estourar a mizona dias antes de um show... (dei um nó nela e ainda usei na apresentação kkk)
Um tempo depois levei até a luthieria do Ladessa pra ele colocar uma entrada de fone de ouvido direto no baixo, o que ajudou por muito tempo...
Comprei usado por 400 reais e ainda levei um bag de brinde (que agora já transporta meu terceiro baixo! rsrs)
Na época eu tocava em duas bandas e em uma eu tinha que usar a afinação DGCF... eu mexia no tensor dele pelo menos uma vez por semana... mas o coitadinho aguentou muito bem!
Como eu não tinha cubo pra praticar, tocava usando palheta e com bastante força pra tentar me ouvir, o que me fez estourar a mizona dias antes de um show... (dei um nó nela e ainda usei na apresentação kkk)
Um tempo depois levei até a luthieria do Ladessa pra ele colocar uma entrada de fone de ouvido direto no baixo, o que ajudou por muito tempo...
kadesh- Membro
O meu primeiro baixo tenho que admitir que não era realmente meu, mas sim de um primo que tinha começado a tocar e desistiu prematuramente, o que resultou no baixo, no caso um Washburn Lyon Series, ficando encostado num canto escuro do quarto dele.
Assim que me deu a ideia de querer tocar pedi a ele o baixo emprestado por tempo indefinível. Naquela altura do campeonato o pobrezinho estava todo enferrujado, com um braço que olhos leigos podiam ver e dizer "isso daí ta meio torto né?". A fiação bichada por completo foi sendo levado por gambiarra atrás de gambiarra até o ponto de que nem deus salvava. Mas apesar de tudo sempre gostei daquele baixo, se pudesse pegar de volta eu certamente ia dar um bom upgrade nele.
Mas bom... O colapso final do Washburn acabou levando ao meu desinteresse pela música e só anos depois, quando bateu aquela vontade, eu fui atrás de comprar um baixo novo, com qual eu estou com ele até hoje.
Ou quase isso, esse meu baixo, originalmente um Memphis Tagima 5 cordas (esse o da foto), já passou por tantas modificações (e está pra passar por mais) que logo só a madeira vai ser original nele mesmo.
Leo Limabass queria ver como esse seu baixo ficou depois dessa transformação vintage, ele é igualzinho ao meu, teria como postar fotos?
Assim que me deu a ideia de querer tocar pedi a ele o baixo emprestado por tempo indefinível. Naquela altura do campeonato o pobrezinho estava todo enferrujado, com um braço que olhos leigos podiam ver e dizer "isso daí ta meio torto né?". A fiação bichada por completo foi sendo levado por gambiarra atrás de gambiarra até o ponto de que nem deus salvava. Mas apesar de tudo sempre gostei daquele baixo, se pudesse pegar de volta eu certamente ia dar um bom upgrade nele.
Mas bom... O colapso final do Washburn acabou levando ao meu desinteresse pela música e só anos depois, quando bateu aquela vontade, eu fui atrás de comprar um baixo novo, com qual eu estou com ele até hoje.
Ou quase isso, esse meu baixo, originalmente um Memphis Tagima 5 cordas (esse o da foto), já passou por tantas modificações (e está pra passar por mais) que logo só a madeira vai ser original nele mesmo.
Leo Limabass queria ver como esse seu baixo ficou depois dessa transformação vintage, ele é igualzinho ao meu, teria como postar fotos?
Coutinho- Membro
Demorei 1 ano juntando pra tomar vergonha na cara e comprar meu baixo. Fui numa loja bem escondida aqui em Niterói perto da Amaral Peixoto e fui testando os baixos. Quando vi um SX Custom Handmade na cor natural pendurado me apaixonei, quando toquei na bichinha simplesmente enlouqueci e comprei-o. Era o último exemplar. Estou com ele a 1 ano e não me arrependo de ter comprado, dá pra quebrar um galhão, é lindo pra caramba e me ajuda muito nas treinadas de SLAP. É isso pessoal, nunca venderei esse baixo, ele tem um valor sentimental mt grande para mim.
Começou de SX, precisa de mais nada!
Clubes: #005 Washburn / #086 - Fender / #??? Squier / #020 - Cort / #028 - Hartke / #041 - Condor / #025 - 5 Cordas / #006 - Luthieria Amadora / #070 Rock e Metal / #015 "A Fila Anda"
o meu primeiro foi um condor bx-12 vermelho...o som na epoca ate que dava uma valorizada, mas ja ta bem velho tb...
Hoje ele virou fretless, com um pre-ampli ativo de 5 vias feitas por luthier...ta bem melhor que qdo foi fabricado...kkkk
Hoje ele virou fretless, com um pre-ampli ativo de 5 vias feitas por luthier...ta bem melhor que qdo foi fabricado...kkkk
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852- Membro
Lembranças kk
Sim Tive um tonante, credo só de lembras me dá gastura kkk. Eu não sabia tocar direito, mas algo me dizia que aquilo não prestava kkkk
Luis Carlos Violante- Membro
meu primeiro e único!!
um Groovin 5 cordas q eu deixei a pintura igual a guitarra do synyster gates!
um Groovin 5 cordas q eu deixei a pintura igual a guitarra do synyster gates!
diogobass- Membro
O meu primeiro baixo (quando criei vergonha e comprei, pq o primeiro de todos foi um Ibanez GSR 200) é este Tagima TBM4. Comprei já pensando em fazer algumas modificações, porém como é meu primeiro baixo, ele atende minhas necessidades muito bem. Estou contente com ele e penso em melhorá-lo ainda mais.
Abração!!!
Grautos- Membro
erickandre escreveu:Bem eu fiquei alguns meses indo em uma loja aqui de Curitiba e ficava namorando ele, não sabia tocar mas achava ele muito irado e conferia com uma graninha que eu tinha guardado para comprar um baixo.
[fotos]
Esse baixo pretinho ia ficar metal hein ...
Craftsman escreveu:
Esse baixo pretinho ia ficar metal hein ...
Olha que já pensei em pintar ele de preto, talvez branco mas ia ficar uma vibe bem glam hard rock, e no final eu estava bem afim de mandar envelopar ele de preto fosco. Mas comecei a ter uma queda por pintura relic ainda mais no sunburst. Hehehehehehehehehehe
Branco eu tinha pensando na época em fazer algo meio assim:
erickandre escreveu:
Olha que já pensei em pintar ele de preto, talvez branco mas ia ficar uma vibe bem glam hard rock, e no final eu estava bem afim de mandar envelopar ele de preto fosco. Mas comecei a ter uma queda por pintura relic ainda mais no sunburst. Hehehehehehehehehehe
Branco eu tinha pensando na época em fazer algo meio assim:
Branco fica matador também .... mas que o preto ia ser mais metal ia ... mas o sunburst ficou bonito também ... só que meio incomum para esse modelo ... mas vai da curtição de cada um .
Ah... o Meu foi 1 " Rickenfaker" da FINCH.
Em 1 época que importação era proibida.
Em 1 época que importação era proibida.
Meu primeiro foi um Condor Bx12 que vendi , hoje queria ter ele ainda era um bom baixo.
Depois não manjava muito passei pra um Tagima B4 Special que pensei estar marotão so pelo baixo ser Ativo aheuhaeuhae.
Ai passei pra um SX e ai vai indo a historia
Depois não manjava muito passei pra um Tagima B4 Special que pensei estar marotão so pelo baixo ser Ativo aheuhaeuhae.
Ai passei pra um SX e ai vai indo a historia
raonytimor- Membro
Lembro como se tivesse comprado ele a duas semanas.
Ae eu comprei ele a duas semanas
Ae eu comprei ele a duas semanas
Caramba endo esses posts, eu comecei foi bem ué,
Meu primeiro baixo ,adquirido, há seis meses é um Warrick RockBass Streamer 5C ( calma aí galera é um segunda linha)hehehe, mesmo assim é um baita baixo....
Meu primeiro baixo ,adquirido, há seis meses é um Warrick RockBass Streamer 5C ( calma aí galera é um segunda linha)hehehe, mesmo assim é um baita baixo....
- Spoiler:
abel de castilhos- Membro
E esse seu baixo ainda funciona Allex?
Gabriel Silva fauul- Membro
O Meu primeiro baixo foi um Eagle JB, que era do meu primo D.T (ele também aprendeu com ele). Foi dado como pagamento de um serviço ao meu pai, e ele me deu de presente. Meu primo gostava tanto dele, que arrependido, resolveu comprar de volta.. eheh. Troquei em algumas aulas e alguma grana.. Ele pegou o baixo e acabou pagando a um luthier pela troca de captadores de um outro baixo dele.. eheh nem sei mais por onde anda, é esse do avatar, com um 'N' Desenhado no escudo. Homenagem a uma namorada.. eheheh
Qualquer instrumento é apenas um veículo para expressar quem você é e sua relação com o mundo. Não importa qual o nível que você está fazendo-o, tocando a música é uma oportunidade para contribuir com alguma coisa para o mundo. - Flea
Christianbass- Membro
Eu já esqueci o meu: era um condor bx-12 de 4 cordas ativo de um azul bem forte que eu comprei de um amigo meu. Vendi pouco tempo depois para comprar aquele que considero meu verdadeiro primeiro baixo, o squier VM jazz Bass com o qual apareço na foto de meu perfil. Mas esse eu tambem vendi.
Pensando bem, voces com essa amor pelo primeiro baixo fazem com que eu me sinta um mercador de escravos
Pensando bem, voces com essa amor pelo primeiro baixo fazem com que eu me sinta um mercador de escravos
jholanda- Membro
Meu primeiro baixo foi um Gianinni Sonic ... ruim demais, que não deixou nenhuma saudade (só o fato de ter sido dado pelo meu pai).
Depois tive um Insbruck (nem sei mais como escreve), esse eu adorava (vendi para comprar um baixo melhor) - se pudesse comprava de novo.
Depois tive um Insbruck (nem sei mais como escreve), esse eu adorava (vendi para comprar um baixo melhor) - se pudesse comprava de novo.
andrevx- Membro
não sei se postei a foto direito... é a primeira vez que posto uma foto... mas meu primeiro baixo foi um aria pro II magna series, azulão... se aparecer a foto é bem parecido com esse... mas não o é... estou sem máquina fotografica no momento.. o meu tá ali guardado atrás do guarda roupa..
free image hosting
'desenterrado'... é o 'danado' mesmo dessa vez...
free image hosting
'desenterrado'... é o 'danado' mesmo dessa vez...
Última edição por Romero Gaia em Qui Dez 05, 2013 11:19 pm, editado 2 vez(es)
Romero Gaia- Membro
o Meu foi um Memphis tb 440, no começo era bom depois fiquei revoltado com ele, comia uma bateria, vendi ele (bem) e hoje sou um feliz propietário de um cort gb 74
A melhor coisa não é meu 1o baixo ter sido um Giannini Sonic, mas como moramos no interior e não sabíamos nada, a gente conseguia quebrar cordas, e o pior, a gente soldava com solda branca.
Fabrício Simões- Membro
O meu ainda é um Strinberg CAB-16. Antes eu só tocava com baixo emprestado dos outros rs
Ferium- Membro
O meu primeiro foi esse Yamaha ERB 300 II, que comprei em 2010. Antes dele foram 5 anos de baixos emprestados...
Hoje sou um proprietário de um SX
Hoje sou um proprietário de um SX
Meu primeiro foi um Golden 4 cordas parecido com este aqui:
Era levíssimo, mas o som não era muito agradável. Vendi e comprei um Washburn 6 cordas, porém tava dando muitos problemas na parte elétrica (até hoje não sei porque). Foi pro conserto e depois vendi. Hoje estou com um Warwick Rockbass 5 cordas ativo reguladíssimo, bem satisfeito com o som.
Era levíssimo, mas o som não era muito agradável. Vendi e comprei um Washburn 6 cordas, porém tava dando muitos problemas na parte elétrica (até hoje não sei porque). Foi pro conserto e depois vendi. Hoje estou com um Warwick Rockbass 5 cordas ativo reguladíssimo, bem satisfeito com o som.
filipenses- Membro
o meu foi um goldem 4 cordas parecido com o rbx 100 da yamaha
dna_bass- Membro
Meu primeiro baixo foi um Michael que ficou comigo por uns 15 anos.
Era um baixo legal.
Nunca foi grande coisa, mas passou por muitos momentos comigo. Eu dei ele como parte da troca em outro baixo, mas me arrependo por não o ter guardando como lembrança.
Era um baixo legal.
Nunca foi grande coisa, mas passou por muitos momentos comigo. Eu dei ele como parte da troca em outro baixo, mas me arrependo por não o ter guardando como lembrança.
Cícero Beserra- Membro
filipenses escreveu:Meu primeiro foi um Golden 4 cordas parecido com este aqui:
meu primeiro era igual a esse. acabei doando para a igreja, por fim acabei comprando outro bem mais antigo da mesma marca porém jass bass
ROBERTO LAUREANO- Membro
O meu era um stratossonic cabeção!
Comprei ele em 1994, era de Luiz Caldas!
Vendi tem uns 13 anos. Parecia uma bigorna!
Comprei ele em 1994, era de Luiz Caldas!
Vendi tem uns 13 anos. Parecia uma bigorna!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Esse é meu primeiro baixo, segue a foto dele no luthier ganhando uma geral, agora ele ganhou um "irmão" chegou aqui um Condor BX12 que eu mesmo transformei em fretless e blindei, depois vou postar as fotos no tópico específico.
Última edição por JrFioravante em Sex Nov 21, 2014 6:20 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão de texto)
JrFioravante- Membro
foi meu primeiro, marca Vantage (ahuah) um amigo trouxe do paraguai pra mim na década de 90, era muito lindo, leve e confortável, timbre não me lembro mais....mas ele tinha uns recortes, encaixava perfeito no corpo
Só lembranças boas do passado aqui ( ou não) aheheuheuheuehehue
Comparado a uma parte aqui fui privilegiado,comecei com um Eagle sjb que por sinal tenho até hoje ahuehauehhaheuheheheuuhe
Comparado a uma parte aqui fui privilegiado,comecei com um Eagle sjb que por sinal tenho até hoje ahuehauehhaheuheheheuuhe
Fabricio1ron- Membro
meu baixo atual é outro golden kkkkk
- Anexos
ROBERTO LAUREANO- Membro
Meu primeiro bass foi uma giannini sonic dos anos 80 ( ou começo dos 90 ) , vermelho com apenas um captador estilo jazz bass na ponte
Consegui devido a nostalgia comprar um modelo identico esta semana no mercado livre para reformar...vamos ver no que vai dar o bichinho
Consegui devido a nostalgia comprar um modelo identico esta semana no mercado livre para reformar...vamos ver no que vai dar o bichinho
Marlim- Membro
Meu primeiro baixo foi um Strinberg 5 cordas ativo. Não lembro o modelo mas só sei que era horrível, as cordas eram muito altas e a solução que encontrei pra conseguir tocar, foi cortar os carrinhos da ponte ao meio no esmeril. A melhor coisa foi ter vendido aquilo.
Guilherme Bragança- Membro
Meu primeiro foi um Precision Phoenix.
Tinha saudades dele, até que um dia desses deparei com um igual e a saudade sumiu!
Eis eu e ele, na segunda apresentação de minha vida:
Tinha saudades dele, até que um dia desses deparei com um igual e a saudade sumiu!
Eis eu e ele, na segunda apresentação de minha vida:
Breno_Barnabe- Membro
andrevx escreveu:Meu primeiro baixo foi um Gianinni Sonic ... ruim demais, que não deixou nenhuma saudade (só o fato de ter sido dado pelo meu pai).
Putz, Insbruck! Achei que só eu conhecia essa marca... Tive uma guitarra dessa marca, branca, que lembrava um modelo usado pelo Alex Lifeson no 'A Show of Hands'.
Num belo dia da adolescência, já com o vírus da música no sangue, comprei numa loja de interior uma guita e um baixo tonante. Achava o mó barato, principalmente quando encontrei um cara que tocava guitarra ( uma Giannini, que era só bater a corda pra dar de dez na minha pobre Tonante). Tocamos em algumas malfadadas apresentações, ele e sua Giannini e eu e meu poderoso black Tonante.
Depois veio a época de guitarrista e minha Insbruck branca, também muito superior à Tonante, por incrível que pareça. Ou não.
Depois o meu primeiro baixo de verdade foi um Wasburn MB4, americano, que tenho até hoje. E depois vieram um Ledur, um Fender e o novato S.Martyn fanned.
ZédeLepelin- Membro
O meu primeiro baixo foi um Condor Bx-12...Depois de uma epoca troquei os captadores dele para os Dimarzio DP 126 e botei um pre-amp.Demorei tempos pra deixar ele como queria!Eu não vendo esse baixo,e adoro as variações de timbre dele!
Pedao- Membro
O meu primeiro baixo foi um Tonante Rei sunburst ... Eita !
Eu tinha uns 14 anos de idade quando comprei juntando dinheiro de merenda e passagem ...
Eu tinha uns 14 anos de idade quando comprei juntando dinheiro de merenda e passagem ...
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4