Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis

+49
edumerino
Eliseumohr
Zubrycky
CaQuinhO
Carlos Cmz
Nelson Bass
jgs
brucce
Boss2K
Cayo Castro
WALLY
Romano
Rick Charles
Thales_Sr
CG
Renan Catito
Raissa
LuCaSbass
Voila Marques
Vlad
daniloviana7
gobatto
Robson.Van / Sidinéia
ct.colela
GilliamGatto
fheliojr
Ricardo Saldanha
Cid
luizribeiro
malka_aff
TúlioJB
Tonante
basslave
wellrod
DenisLM
andrepbbass
Bruno A. L. Veloso
Edu Fettermann
nukebass
fma
Claudio
Fabio Motta
dalton_lopes
José Carlos
Cantão
André Souza
Yngway
jiroumaru
allexcosta
53 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis  - Página 3 Empty Re: Bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis

Mensagem por Cantão Ter Abr 12, 2011 11:45 pm

Consigo me imaginar dizendo para um vendedor "Me deixe testar aquele baixo jazz , da vitrine" , mas não consigo , dizendo "Me deixe testar aquele jazz bêis , da vitrine"... Laughing

Última edição por Cantão em Qua Abr 13, 2011 1:24 am, editado 1 vez(es)

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Ir para o topo Ir para baixo

Bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis  - Página 3 Empty Re: Bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis

Mensagem por luizribeiro Ter Abr 12, 2011 11:53 pm

te garanto que o wikipedia só tem besteira escrita.
Só houve uso de uma melodia contra outra em música tonal. Antes disso os cantos gregorianos eram em uníssono. A partir do momento que existe polifonia a música deixou de ser modal para ser tonal. Mesmo em modos menores para o contraponto estar correto você vai ter que usar o sétimo grau maior em oposição ao segundo grau no canto. Lembrando que se o canto termina em Ré, Dó. O contraponto vai sempre ter que terminar em direção oposta e terminar em Si, Dó.
Não existe tal coisa como o trítono ter sido condenado pela igreja. Um simples exemplo põe abaixo esse mito. Na Renascença o compositor Josquin Des Prez compôs Missas que eram repletas de dissonância. Claro que ele fez o dever de casa dele muito bem e todas as dissonâncias estavam de acordo com as regras de contraponto. Bach que escreveu extensivamente para igreja também abusou de dissonância.

Última edição por luizribeiro em Qua Abr 13, 2011 12:40 am, editado 2 vez(es)
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Abr 12, 2011 11:57 pm

^ Tá usando o gerador, meu bom?

Administrador

Mensagem por luizribeiro Ter Abr 12, 2011 11:59 pm

?????
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagem por DenisLM Qua Abr 13, 2011 12:03 am

Cantão escreveu:Consigo me imaginar dizendo para um vendedor "Me deixe testar aquele baixo jazz , da vitrine" , mas nao consigo dizendo "Me deixe testar aquele jazz beis , da vitrine"... Laughing

né! Laughing

mas falando em inglês até fica mais normal!
hoje mesmo liguei pra uma "loja" gringa e na hora lembrei e falei "bêiz" study

DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por ct.colela Qua Abr 13, 2011 12:14 am

Esse topico é a bola da veis ou vêiz

FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por luizribeiro Qua Abr 13, 2011 12:18 am

eu tenho habilidade incrível em mudar o assunto dos tópicos! prometo que vou me esforçar!
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagem por Cantão Qua Abr 13, 2011 12:25 am

ct.colela escreveu:Esse topico é a bola da veis ou vêiz
Huashuashuas...não consigo usar a acentuação no iPod , só as que já vem pré definidas...quando estiver no pc eu edito... What a Face
Editado.

Última edição por Cantão em Qua Abr 13, 2011 1:25 am, editado 1 vez(es)

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por dalton_lopes Qua Abr 13, 2011 1:15 am

luizribeiro escreveu:A pronuncia de Fire não é fáiâr em nenhum país de língua inglesa.
como nao? e a certa seria?

luizribeiro escreveu:O Allex está simplesmente tentando ajudar. Pois de fato se alguem chegar com pronuncia esdrúxula de marcas e modelos de instrumentosem uma loja nos Estados Unidos, o cliente irá de fato ter dificuldades em se comunicar com o vendedor. E por bem ou mal vendedor está pouco se lixando para exclusivamente um cliente. No fim das contas isso pode se tornar uma situação desgostosa.
olha, nao vou dormir pensando q posso passar vergonha caso viaje para fora e vá em alguma loja de instrumentos musicais pedindo um djés bés. eu tenho dedo indicador e sei falar THIS e THAT. se mesmo assim nao rolar, dou uma de mudinho.

luizribeiro escreveu:Se você falava Jazz Baz antes, agora você sabe que é Jazz Beis. Ficar pronunciando uma palavra errada por capricho é sinal de preguiça e descaso com a língua em questão.
o mundo do povo q toca contrabaixo nao fica limitado a apenas este forum. é um pouco maior.
o cara tem uma loja q vende Djés Bés a 20 anos. quem gosta de ser corrigido, qdo o assunto principal é deixado de lado para dar lugar a uma bronca muito boba sobre pronuncia? eu nao.

Rolou um Jáiz aqui...

dalton_lopes
Membro

Mensagem por luizribeiro Qua Abr 13, 2011 1:21 am

Fale como quiser.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagem por luizribeiro Qua Abr 13, 2011 1:25 am

pensei que todo mundo que toca contrabaixo era membro do forum. Isso é muito frustrante.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagem por dalton_lopes Qua Abr 13, 2011 1:36 am

espaço para testemunhos:

- qual o nome do irmão?
- magaiver
- me conte sua historia
- eu falava bés, daí eu vi no forum q o certo é beis.
- alelooooia!
- aleoooia nada! só eu to falando assim.. moh vergonha!

quantos aqui esta noite querem aceitar q no brasil o termo BÉS é correto?

eeeeeuuuu!

aleloooooia!

dalton_lopes
Membro

Mensagem por Claudio Qua Abr 13, 2011 7:37 am

Vixe... mas que tópico bagunçado esse hein?!?

Então, faz uma coisa... ao invés de ir aos Estados Unidos comprar um Jazz Bêis, entre em contato com um Luthier brasileiro e peça um Jéis béss... te garanto que você terá em mãos um instrumento muito melhor do que o primeiro!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por malka_aff Qua Abr 13, 2011 9:11 am

snax

Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por nukebass Qua Abr 13, 2011 9:39 am

allexcosta escreveu:^ Tá usando o gerador, meu bom?
O que temos que ter sempre em mente é que a complexidade dos estudos efetuados acarreta um processo de reformulação e modernização das novas proposições. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a execução dos pontos do programa ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados. A prática cotidiana prova que o entendimento das metas propostas acarreta um processo de reformulação e modernização dos procedimentos normalmente adotados.

O empenho em analisar o novo modelo estrutural aqui preconizado aponta para a melhoria dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

Por conseguinte, o início da atividade geral de formação de atitudes garante a contribuição de um grupo importante na determinação do orçamento setorial. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o acompanhamento das preferências de consumo ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Caros amigos, a determinação clara de objetivos nos obriga à análise de alternativas às soluções ortodoxas.

Por conseguinte, a hegemonia do ambiente político assume importantes posições no estabelecimento de alternativas às soluções ortodoxas. Assim mesmo, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação estimula a padronização dos paradigmas corporativos.

Por outro lado, a percepção das dificuldades representa uma abertura para a melhoria dos níveis de motivação departamental.

Neste sentido, a determinação clara de objetivos exige a precisão e a definição dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

É claro que o acompanhamento das preferências de consumo cumpre um papel essencial na formulação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Por outro lado, o acompanhamento das preferências de consumo desafia a capacidade de equalização das direções preferenciais no sentido do progresso.

Todavia, a percepção das dificuldades ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das regras de conduta normativas.

O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a percepção das dificuldades estimula a padronização do retorno esperado a longo prazo. É importante questionar o quanto a adoção de políticas descentralizadoras talvez venha a ressaltar a relatividade do impacto na agilidade decisória. A nível organizacional, o surgimento do comércio virtual promove a alavancagem do investimento em reciclagem técnica. É claro que a mobilidade dos capitais internacionais faz parte de um processo de gerenciamento do processo de comunicação como um todo. As experiências acumuladas demonstram que a consulta aos diversos militantes promove a alavancagem do levantamento das variáveis envolvidas.

As experiências acumuladas demonstram que a revolução dos costumes oferece uma interessante oportunidade para verificação do processo de comunicação como um todo.

No entanto, não podemos esquecer que a consolidação das estruturas prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Pensando mais a longo prazo, a mobilidade dos capitais internacionais não pode mais se dissociar dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

Neste sentido, o comprometimento entre as equipes assume importantes posições no estabelecimento dos paradigmas corporativos.

Evidentemente, a consulta aos diversos militantes não pode mais se dissociar do impacto na agilidade decisória.

Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a execução dos pontos do programa obstaculiza a apreciação da importância das diversas correntes de pensamento. É claro que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação pode nos levar a considerar a reestruturação de todos os recursos funcionais envolvidos. No entanto, não podemos esquecer que a competitividade nas transações comerciais faz parte de um processo de gerenciamento da gestão inovadora da qual fazemos parte. O que temos que ter sempre em mente é que o fenômeno da Internet estende o alcance e a importância das condições inegavelmente apropriadas. É claro que a execução dos pontos do programa maximiza as possibilidades por conta do fluxo de informações. Pensando mais a longo prazo, o novo modelo estrutural aqui preconizado aponta para a melhoria do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Percebemos, cada vez mais, que a constante divulgação das informações pode nos levar a considerar a reestruturação do impacto na agilidade decisória.

Não obstante, o acompanhamento das preferências de consumo desafia a capacidade de equalização das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos estende o alcance e a importância de alternativas às soluções ortodoxas.

Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o comprometimento entre as equipes facilita a criação do levantamento das variáveis envolvidas.

O cuidado em identificar pontos críticos na mobilidade dos capitais internacionais agrega valor ao estabelecimento do orçamento setorial.

Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o início da atividade geral de formação de atitudes maximiza as possibilidades por conta das novas proposições.

Todavia, a adoção de políticas descentralizadoras exige a precisão e a definição das condições inegavelmente apropriadas.

É importante questionar o quanto o acompanhamento das preferências de consumo estende o alcance e a importância do retorno esperado a longo prazo.

Membro

https://www.instagram.com/bob_baixista

Mensagem por CG Qua Abr 13, 2011 9:42 am

Eu me divirto!!!

Moderador

Mensagem por Ricardo Saldanha Qua Abr 13, 2011 9:08 pm

eu se divirtcho tumbém up

Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

http://maiamimojo.blogspot.com/

Mensagem por basslave Qua Abr 13, 2011 10:18 pm

snax

basslave
Membro

Mensagem por luizribeiro Qua Abr 13, 2011 11:37 pm

O que temos que ter sempre em mente é que a complexidade dos estudos efetuados acarreta um processo de reformulação e modernização das novas proposições. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a execução dos pontos do programa ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados. A prática cotidiana prova que o entendimento das metas propostas acarreta um processo de reformulação e modernização dos procedimentos normalmente adotados.

O empenho em analisar o novo modelo estrutural aqui preconizado aponta para a melhoria dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

Por conseguinte, o início da atividade geral de formação de atitudes garante a contribuição de um grupo importante na determinação do orçamento setorial. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o acompanhamento das preferências de consumo ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Caros amigos, a determinação clara de objetivos nos obriga à análise de alternativas às soluções ortodoxas.

Por conseguinte, a hegemonia do ambiente político assume importantes posições no estabelecimento de alternativas às soluções ortodoxas. Assim mesmo, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação estimula a padronização dos paradigmas corporativos.

Por outro lado, a percepção das dificuldades representa uma abertura para a melhoria dos níveis de motivação departamental.

Neste sentido, a determinação clara de objetivos exige a precisão e a definição dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

É claro que o acompanhamento das preferências de consumo cumpre um papel essencial na formulação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Por outro lado, o acompanhamento das preferências de consumo desafia a capacidade de equalização das direções preferenciais no sentido do progresso.

Todavia, a percepção das dificuldades ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das regras de conduta normativas.

O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a percepção das dificuldades estimula a padronização do retorno esperado a longo prazo. É importante questionar o quanto a adoção de políticas descentralizadoras talvez venha a ressaltar a relatividade do impacto na agilidade decisória. A nível organizacional, o surgimento do comércio virtual promove a alavancagem do investimento em reciclagem técnica. É claro que a mobilidade dos capitais internacionais faz parte de um processo de gerenciamento do processo de comunicação como um todo. As experiências acumuladas demonstram que a consulta aos diversos militantes promove a alavancagem do levantamento das variáveis envolvidas.

As experiências acumuladas demonstram que a revolução dos costumes oferece uma interessante oportunidade para verificação do processo de comunicação como um todo.

No entanto, não podemos esquecer que a consolidação das estruturas prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Pensando mais a longo prazo, a mobilidade dos capitais internacionais não pode mais se dissociar dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

Neste sentido, o comprometimento entre as equipes assume importantes posições no estabelecimento dos paradigmas corporativos.

Evidentemente, a consulta aos diversos militantes não pode mais se dissociar do impacto na agilidade decisória.

Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a execução dos pontos do programa obstaculiza a apreciação da importância das diversas correntes de pensamento. É claro que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação pode nos levar a considerar a reestruturação de todos os recursos funcionais envolvidos. No entanto, não podemos esquecer que a competitividade nas transações comerciais faz parte de um processo de gerenciamento da gestão inovadora da qual fazemos parte. O que temos que ter sempre em mente é que o fenômeno da Internet estende o alcance e a importância das condições inegavelmente apropriadas. É claro que a execução dos pontos do programa maximiza as possibilidades por conta do fluxo de informações. Pensando mais a longo prazo, o novo modelo estrutural aqui preconizado aponta para a melhoria do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Percebemos, cada vez mais, que a constante divulgação das informações pode nos levar a considerar a reestruturação do impacto na agilidade decisória.

Não obstante, o acompanhamento das preferências de consumo desafia a capacidade de equalização das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos estende o alcance e a importância de alternativas às soluções ortodoxas.

Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o comprometimento entre as equipes facilita a criação do levantamento das variáveis envolvidas.

O cuidado em identificar pontos críticos na mobilidade dos capitais internacionais agrega valor ao estabelecimento do orçamento setorial.

Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o início da atividade geral de formação de atitudes maximiza as possibilidades por conta das novas proposições.

Todavia, a adoção de políticas descentralizadoras exige a precisão e a definição das condições inegavelmente apropriadas.

É importante questionar o quanto o acompanhamento das preferências de consumo estende o alcance e a importância do retorno esperado a longo prazo.

esqueceu de citar os milhões de blogs que tem esse texto postado, nuke bass.
http://blog.consultoriadomestica.com.br/2010/08/11/como-responder-a-quem-nao-tem-argumentos/ aqui tem um.
É sempre mais interessante ser criativo. No contraponto também é assim!
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagem por nukebass Qui Abr 14, 2011 8:35 am

^Cara, não copiei texto, usei um gerador de lero-lero... e respondi ao allex, não a você.

www.ctrlcblog.com.br/o-fabuloso-gerador-de-lero-lero-v30-by-rodlac.html

Membro

Mensagem por Thales_Sr Qui Abr 14, 2011 8:58 am

- qual o nome do irmão?
- magaiver
- me conte sua historia
- alelooooia!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Moderador

Mensagem por luizribeiro Qui Abr 14, 2011 9:51 am

nukebass escreveu:^Cara, não copiei texto, usei um gerador de lero-lero... e respondi ao allex, não a você.

foi mal, nuke bass. Pensei que você estava me zuando gratuitamente!
Perdão.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagem por nukebass Qui Abr 14, 2011 9:57 am

luizribeiro escreveu:
nukebass escreveu:^Cara, não copiei texto, usei um gerador de lero-lero... e respondi ao allex, não a você.

foi mal, nuke bass. Pensei que você estava me zuando gratuitamente!
Perdão.
Está perdoado... mas não faça isso novamente, se não vou dizer pra minha mãe! bash Besta

Membro

Mensagem por José Carlos Qui Abr 14, 2011 9:15 pm

Será que baixa o "mizifi-tranca-tópico" por aqui??? Neutral
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Ricardo Saldanha Qui Abr 14, 2011 9:16 pm

^ Ri Muito

mizifi hahahahaha

Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

http://maiamimojo.blogspot.com/

Mensagem por allexcosta Ter Mar 19, 2013 12:59 pm

dalton_lopes escreveu:espaço para testemunhos:

- qual o nome do irmão?
- magaiver
- me conte sua historia
- alelooooia!

quantos aqui esta noite querem aceitar q no brasil o termo BÉS é correto?

eeeeeuuuu!

aleloooooia!

point point point claps claps claps

Administrador

Mensagem por José Carlos Ter Mar 19, 2013 3:11 pm

Eis que ressurge das trevas o "BÊIS" cheers

Aproveitando, particularmente acho muito elegante o sotaque "British", it so soft.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Rick Charles Ter Mar 19, 2013 3:40 pm

José Carlos escreveu:Aproveitando, particularmente acho muito elegante o sotaque "British", it so soft.

Eu detesto o sotaque inglês (apesar de gostar de bandas iglesas), e tenho uma certa dificuldade pra compreender.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por Romano Ter Mar 19, 2013 11:33 pm

O pronúncia não importa. O importante é saber que esse é um baixo pra se tocar Jazz.
Romano
Romano
Membro

Mensagem por WALLY Qua Mar 20, 2013 10:15 am

Enquanto isso aqui no Rio de Janeiro..:

"DeiXa eu eXperimentar aquele JéiX BêiX alí da vitrine, irmão.!??"

Membro

http://tiagobezerra.com.br

Mensagem por allexcosta Qua Mar 20, 2013 10:16 am

^ Verdade!!

Administrador

Mensagem por Cayo Castro Qua Mar 20, 2013 2:16 pm

Rick Charles escreveu:
José Carlos escreveu:Aproveitando, particularmente acho muito elegante o sotaque "British", it so soft.

Eu detesto o sotaque inglês (apesar de gostar de bandas iglesas), e tenho uma certa dificuldade pra compreender.

Comigo, acontece o contrário. Acho bem mais fácil entender o inglês com sotaque inglês.

Membro

Mensagem por Claudio Qua Mar 20, 2013 2:42 pm

WALLY escreveu:Enquanto isso aqui no Rio de Janeiro..:

Não vi problema algum na pronúncia da palavra "Irmão"... o reXto tá correto! lol!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por WALLY Qua Mar 20, 2013 3:05 pm

ClaudioBass escreveu:
WALLY escreveu:Enquanto isso aqui no Rio de Janeiro..:

Não vi problema algum na pronúncia da palavra "Irmão"... o reXto tá correto! lol!

É por que isso é um cara educando falando... na maiorida das vezes seria;

"Aí Maluco, na moral, DeiXa eu eXperimentar aquele JéiX BêiX alí da vitrine, iRmão.!??"

Membro

http://tiagobezerra.com.br

Mensagem por allexcosta Qua Mar 20, 2013 3:12 pm

Cayo Castro escreveu:Comigo, acontece o contrário. Acho bem mais fácil entender o inglês com sotaque inglês.

Ah é? Traduz aí pra gente então:

Administrador

Mensagem por Boss2K Qua Mar 20, 2013 3:17 pm

allexcosta escreveu:
Cayo Castro escreveu:Comigo, acontece o contrário. Acho bem mais fácil entender o inglês com sotaque inglês.

Ah é? Traduz aí pra gente então:

Aí não né? Ele só está se referindo a ingles dos videogames, né Cayo? ... poke

Boss2K
Membro

Mensagem por Cayo Castro Qua Mar 20, 2013 3:23 pm

Allex, to no trampo. Vídeos bloqueados. Rolling Eyes

Boss2K, vou dar uma de Allex: "Não entendi..."

Membro

Mensagem por allexcosta Qua Mar 20, 2013 3:25 pm

Cayo Castro escreveu:Allex, to no trampo. Vídeos bloqueados.

Too bad, depois tu me fala...

Administrador

Mensagem por brucce Qua Mar 20, 2013 3:29 pm

Parece que ela está com uma batata na boca

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Boss2K Qua Mar 20, 2013 3:30 pm

Cayo Castro escreveu:Allex, to no trampo. Vídeos bloqueados. Rolling Eyes
Já resolveu o pobrema de acesso aí?

Cayo Castro escreveu:Boss2K, vou dar uma de Allex: "Não entendi..."
Pensei que ia dar uma de Maurício_Expressão "Vou dar porrada! .."

Eu disse que o seu ingles bíblico é só apreciado em videogames ...

Boss2K
Membro

Mensagem por José Carlos Qua Mar 20, 2013 3:38 pm

O inglês britânico não é mais fácil de traduzir, só parece ser mais interessante.. pelo menos pra mim. Não existe nível de dificuldade, ou se é capaz ou não de traduzir. É mais fácil de se pronunciar em relação ao Americano, mas isso também é relativo a facilidade que cada pessoa tem.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Mar 20, 2013 3:51 pm

José Carlos escreveu:Não existe nível de dificuldade.

I beg to differ. Tem sotaque Americano que só local entende. "Cajun accent", por exemplo:

E na Escócia, só quem é nascido e criado em Glasgow entende o sotaque local:

Administrador

Mensagem por José Carlos Qua Mar 20, 2013 3:52 pm

^ verdade, eu quis dizer na linguagem modal, se deixando de lado os sotaques Very Happy

Esse sotaque de Glasgow parece alemão kkkkkkkkkk

A tempo, dá pra sacar e traduzir tudo o que a moça está dizendo, comparando a dificuldade de se entender o sotaque local, até que ela pede para o senhor ensinar a ela uma frase, depois só se ouve ruidos Laughing

Última edição por José Carlos em Qua Mar 20, 2013 3:57 pm, editado 1 vez(es)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por brucce Qua Mar 20, 2013 3:54 pm

Maluco, é uma mistura de inglês com francês?

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Boss2K Qua Mar 20, 2013 3:55 pm

Este vídeo é interessante para praticar Listening pois tem 6 pessoas, com sotaques diferentes falando sobre o mesmo assunto. Tente distingui-los e lembre-se: o importante é compreender o vídeo pelo contexto, evitando traduções.

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/dXoDcFPgBo4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

===

Assistindo a primeira apresentação de Susan no programa Britain´s Got Talent, podemos aprender muitas lições em inglês. Shocked

1. O sotaque é inglês britânico e as falas são pausadas. No início, um dos juízes faz perguntas básicas: “what’s your name, where are you from”… Ouça com atenção para identificá-las.

2. A música é lenta, o que permite acompanhar a letra com facilidade.

3. A letra é como uma história, sobre frustações e anseios do autor. Ouça com atenção e tente entender o contexto, preferencialmente, sem traduções.

<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/xRbYtxHayXo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagem por Rick Charles Qua Mar 20, 2013 4:01 pm

Esse assunto de sotaque é complicado, pois no Brasil, dependendo do lugar que a gente está o dialeto é outro, você fica sem intender. A primeira vez que eu fui pra Bahia fiquei sem intender algumas coisas, o mesmo aconteceu quando passei um tempo de férias no RS.

Bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis  - Página 3 Causo_mineiro1
Algum não mineiro faça o teste e diga se conseguiu entender.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Mar 20, 2013 4:02 pm

Eu costumava trabalhar com uma moça do Zimbabwe em uma loja e às vezes eu ligava antes de chegar pra saber se ela queria alguma coisa de comer, pois eu saía do trabalho de restaurante direto pra o da loja.

Às vezes ela dizia: "Yé orá, brima bêga", que significa "Yeah alright, bring me a burger". O interessante é que o Inglês é a língua oficial do Zimbabwe e língua que ela falava desde criança, mas o sotaque é tão forte que nosso chefe na loja me pedia pra traduzir o que ela falava. E ela não consegue mudar, pois foi pra os EUA adulta.

Outra coisa, aqui em Curitiba, duas velhinhas conversando na rua você não entende UMA palavra sequer...

Administrador

Mensagem por Boss2K Qua Mar 20, 2013 4:04 pm

Rick Charles escreveu:Esse assunto de sotaque é complicado, pois no Brasil, dependendo do lugar que a gente está o dialeto é outro, você fica sem intender.(...)
Mas ... sotaque e dialeto não são coisas diferentes? Pergunta

Boss2K
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Mar 20, 2013 4:09 pm

Rick Charles escreveu:Bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis bêis  - Página 3 Causo_mineiro1
Algum não mineiro faça o teste e diga se conseguiu entender.

Sábado passado era 7 de Setembro
Tava eu na cozinha tomando uma pinga com mel e cozinhando um quilo de carne com massa de tomate pra fazer uma macarronada com galinha assada.
Quase caí de susto quando ouvi um barulho vindo de dentro do forno parecendo tiro de guerra.
A receita mandou por milho de pipoca dentro da galinha pra assar.
O forno esquentou, o milho estorou e o ânus da galinha explodiu.
Nossa Senhora! Fiquei branco que nem um litro de leite.
Foi uma coisa doida demais.
Quase caí dentro da pia.
Fiquei sem saber de onde eu vim, onde que eu estou, pra onde que eu vou.
Olha pra você ver que loucura.
Graças a Deus ninguém se machucou.

Administrador

Mensagem por José Carlos Qua Mar 20, 2013 4:14 pm

Esse tipo de teste lendo não fica difícil, é sugestivo. Sotaque está na fala, a escrita só mostra um panorama da coisa rsrsrsrsrs... é igual o esseonspassnasavass...
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo