Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+197
Vidigal
Bruno da Rosa
Gionai RBX-170
gsfteodoro
cvmoretti
Dpaulo
JvMachado
Diogo Petrucci
HCSC
Herald
Piubello
1berto
Steve Albini
andrepbbass
auricelio leandro da silv
LetBbass
pedrojohnson
Pedro Schimmelpfeng
wellrod
Filhada
YellowBoy
Ricardo Saldanha
arthur_21
alanmairinck
Gil Gonzaga
davideleira
The4stringsofrock
rdmacedo
Lucas Bello
Luizão
Palatron
tiago simbulinu
Washington
xseoer
SantosBass
rafporto
SayArtur
Robson Bs
DOuglas silva
Aninha
Jebson
Carlos Cmz
xyko
Voila Marques
BETO FROM HELL
malka_aff
LPResende
Eliezer (Zé)
Rick_Bass
Bruno Alcântara
Silouco
mandachuvva
chaosMan
Wilton César
Guilherme Lizardo
*-* Rafinha *-*
gomeslc
David Rodrigues
Marcus Mckagan
Hard Rock Bass
Nekron#
Daniel Magalhães
BassIure
Leon
Rapha Avelino
HAS
hamilton du baixo
pc
gustavorr
Fabio Motta
adrianobmedeiros
Saulom
EduardoRache
felix_sjc
luizclaudiobarboza
Cloze
Caiomaiabass
AdrianoBSB
Rafael FindanS
bruno the manager
Mauricio Luiz Bertola
RSRBASS
webercar
Shinno
Fortunato
Teus
LENTO
Jackson
João Marcel
SMR
Andremoura
JohnnyBass
Fran-K
Alexandre Lopes
francisco costa silva jun
Robson.Van / Sidinéia
dballona
Motta.Salazar
Raissa
herbertbass
Duble6SIC6
Fabiano_Helenos
Deiny
jhim
Djabass
Ricardo
fernandofbl
hp.luis
Drigo
Trotsk
Depp
Rodrigodw
SILVIAO
eltonpereira22
Amagomes
jp salgado
AlexandreL
Aionius
leoduarte
VictorLuigi
luiz.martins
*JAPA* PICKER BASS
Údi
mum
aswanderley
GusVCD
Tupeti
wsacco
PauloBass
tfk
LeonardoSalles
The Viper
baixista_zonaoesterj
Quesadoc
AlexTerencio
fuad
Ari Gomes
basslave
gobatto
dibass
José Carlos
takfar
edu_carvalho
Christian
Gomba
Thales_Sr
BEHCO
G. Kanazawa
leandrosf89
DUDUBASS
ayrton_bass
Cantão
Schafe
Venancio
KIQ
DeathCoreBass
J.Adalberto
RFFanBR
heitor_pg
Maurício_Expressão
NETOULTRA
Lucas_Panurge
Eduardo Chaves
Lapetina
djmmaster
CG
thgbass
jiroumaru
Sartori
Renato
Henrique Christ
limanegative13
URSOBHZ
Ivanov_br
eduardo takaaci
Wotan
Guilé
Alex Guimaraes
Estevão Fagundes
Göltork
Pagode Alto Astral
bruno nunes
Deda_RS
LuCaSbass
Claudio
Caranga
TugaBass
Daniel
Licas
Angelo Portugal
Galdino
Glauco
Gui
allexcosta
Marcio Azzarini
maquiro
Alencar
201 participantes

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 4 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por BEHCO Seg maio 24, 2010 11:45 am

tipo nunca toquei um bass passivo " bom" oq eu tenho de experiência em passivo é um behringer velhão...e ja toquei em alguns eventos com washburn ativo 5 cordas antigão...consegue me entender?^^....
tenho as opções de um corvetee ativo 4 cordas na faixa dos $1,600
e um streamer 5 cordas captção passiva na msma faixa de preço....

BEHCO
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 4 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Lapetina Seg maio 24, 2010 11:54 am

não me leve a mal, então vc nunca tocou em baixo passivo, não leve este behringer em consideração.

não existe essa de ativo é melhor que passivo, é tudo uma questão de gosto e necessidade.

te aconselho a ir em uma loja e testar tudo que der!
e vi que tu não está afim de usado, mas quase sempre vale MUITO a pena!

no mais abraço e boa sorte ai na sua busca! up

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por BEHCO Seg maio 24, 2010 11:59 am

concordo com vc xD..hehe
usado não rola pq vou comprar pela net...mas vou testar os Bass em joinville, só testar pq as lojas aki são muito caras....mas vlw geral ai galera...Ja sei oque testar ...não vou ser inrrolado por vendedor Very Happy (até pq não irei comprar na loja em si) grato a todos aew ... concerteza vcs devem saber a agustia que é comprar o primeiro bass Razz

BEHCO
Membro

Mensagem por Lapetina Seg maio 24, 2010 12:02 pm

beleza, boa sorte ai!
e aconselho realmente dar uma passada nos classificados!
rs

tem cada pechincha!

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por BEHCO Qua maio 26, 2010 1:41 am

Galera volto aki no forum muito desanimado Sad....
fui pra joinville testar os Rock Bass...Mas antes passamos na escola que meu irmão faz aula de guitarra na AGT, e la tem um prof. de Bass ,questionei ele sobre os rock bass, e ele me disse que tinha um p*** SOM, mas mandou tomar cuidado quanto o braço, ele me disse que varios alunos dele compraram e com pouco uso ja estavam " muito mas muito empenados" fui na graves e agudos testalos e não deu outra olhei o braço e ja desanimei não estava muito empenado mas ja estava sim empenado! issu pq era novo...issu sem contar no preço altamente CARO...2k em rock bass corvet 4 cordas ;( , não encontrei muitas alternativas, não tinha o rbx da yamaha nem o gsr da ibanez...to puto da cara...
testei uns squiers até gostei do PRECISION ...vou ter q comprar um squier por falta de opção...
entre o PRECISION e o CALIFORNIA JB qual daria um melhor grave (peso) mais pra POP ROCK mesmo...
ja vou dizer logo antes que alguem fale do querido SX ^^ tbm não tem ele...Pra-ca-bah né Sad

BEHCO
Membro

Mensagem por G. Kanazawa Qua maio 26, 2010 2:04 am

eu iria de Precision, pra Rock é a cara!

Membro

Mensagem por CG Qua maio 26, 2010 10:55 am

G. Kanazawa escreveu:eu iria de Precision, pra Rock é a cara!
(2)

Moderador

Mensagem por J.Adalberto Qua maio 26, 2010 11:08 pm

(3)
eu tbem sem duvida iria de precision....

e mais fugiria do rockbass como o diabo foge da cruz kkkkk

abraços
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por BEHCO Qui maio 27, 2010 1:04 am

Galera comprei meu Bass....Testei o california e não gostei muito,pra variar não tinha o precision -.- pra vcs terem um noção eu iria pagar $1250 no Precision que não tinha disponivel (somente p/encomenda) não iriam dar nenhum desconto nem nada de BRINDE^^ ...
dai fui ver as outras opções um corbow 4 cordas que eu axei meio
" morno " e depois um tagima century 4 cordas. o,o curti muito este só que achei muito salgado, dai o vendedor me disse que o Tagima acompanhava um case e mais uma correia no total de $1500... sai da loja e fui conferir o preço do msmo baixo em outras lojas e todos sem case e sem correia na faixa de $1,400...voltei e fexei negocio...
Saiu legal ou não???
este baixo aki >>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144439763-baixo-tagima-century-4-cordas-frete-gratis-todo-brasil-_JM

Corpo: Africa´s Ovangkol
Braço: Inteiriço em 7 peças de Maple e Nayto
Medidas: Nut - 40mm, 12º Traste - 54.4mm (4) e Nut - 45mm, 12º Traste - 62.9mm (5)
Escala: Rosewood com 24 trastes e marcações em abalone
Captadores: 2 Humbucker tipo Soap Bar com circuito ativo
Controles: Volume, balanço, grave e agudo
Ponte: Easy Lock individual (preta)
Tarraxas: Blindadas (preta)

Agora o Cubo, meu cara nada de encontrar staner bs 120 ou 150...quando encontrova era o novo bx 100 por $1200
Meu desanimei total...
a a unica " coisa " que eu encontrei foi um VERME MUSICAL e não tive opção de escolha e a necessidade de ter qualquer COISA pra ensaiar (urgencia) fez eu pegar " issu " um BA 115 que se diz ter 200 rms no qual eu duvido...
Eu sei que é um lixo mas não tinha + tempo foi ele mesmo...sera q ele vai aguentar ensaio em uma sala fexada com batera e 2 guitarras???
é normal ele saturar msmo não estando no " TALO" tipo em 65% do volume total ele satura no G no F ele não satura...É " normal " pra esse 'verme' issu???
outra coisa o próprio vendedor ja me disse que TAGIMA precisa de terra , se não fos caps ficam " com ruidos " vcs devem saber doq eu to falando...testei em casa no transformador do meu PC que tem uma barra de 1,50 m .. mas mesmo assim continuou o o barulhinho xato principalmente quando não estou abafando as cordas...notei que quando movimento o baixo ele diminuie ou aumenta...Alguem ja teve issu??

BEHCO
Membro

Mensagem por BEHCO Qui maio 27, 2010 1:13 am

PS-ganhei tbm um encordamento 0,40 da warwick........
paguei 1 mil reais no VERME. vcs vaum falar q eu sou louco eu sei dissu -.-
mas o meteor 200 saia por $1299
bx 100 $1200
bx 200 p/encomenda $1450

BEHCO
Membro

Mensagem por G. Kanazawa Qui maio 27, 2010 1:21 am

Verme?? Se ele realmente for um 200W rms deve aguentar um ensaio sim... mas sinceramente eu nunca compraria um produto sendo que nem gostei dele...

edit:http://bass.forumeiros.com/classificados-forum-contrabaixo-br-f7/vendo-amplificador-staner-bs-150-t7078.htm

metade do preço, satisfação garantida...

Membro

Mensagem por Lapetina Qui maio 27, 2010 8:21 am

BEHCO escreveu:Galera comprei meu Bass.... um tagima century 4 cordas. ...

Cara, eu curto os Tagima o ruim deles é que eles são um casamento. tem muito pre conceito das pessoas na hora de vender.

BEHCO escreveu:...outra coisa o próprio vendedor ja me disse que TAGIMA precisa de terra , se não fos caps ficam " com ruidos " vcs devem saber doq eu to falando...testei em casa no transformador do meu PC que tem uma barra de 1,50 m .. mas mesmo assim continuou o o barulhinho xato principalmente quando não estou abafando as cordas...notei que quando movimento o baixo ele diminuie ou aumenta...Alguem ja teve issu??

99% de chance de precisar de uma blindagem.

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Lapetina Qui maio 27, 2010 8:23 am

G. Kanazawa escreveu:Verme?? Se ele realmente for um 200W rms deve aguentar um ensaio sim... mas sinceramente eu nunca compraria um produto sendo que nem gostei dele...

edit:http://bass.forumeiros.com/classificados-forum-contrabaixo-br-f7/vendo-amplificador-staner-bs-150-t7078.htm

metade do preço, satisfação garantida...

Verme deve ser o Warm Masic - Mesmo verme sendo wOrm

eu tb não compraria algo que não gostei.

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por CG Qui maio 27, 2010 11:08 am

BEHCO escreveu:
a a unica " coisa " que eu encontrei foi um VERME MUSICAL e não tive opção de escolha e a necessidade de ter qualquer COISA pra ensaiar (urgencia) fez eu pegar " issu " um BA 115 que se diz ter 200 rms no qual eu duvido...
Eu sei que é um lixo mas não tinha + tempo foi ele mesmo...sera q ele vai aguentar ensaio em uma sala fexada com batera e 2 guitarras???
é normal ele saturar msmo não estando no " TALO" tipo em 65% do volume total ele satura no G no F ele não satura...É " normal " pra esse 'verme' issu???
Pergunta:
Voce precisa de um carro com alguma urgência, aparece um Lada na sua frente, você compra?

Moderador

Mensagem por BEHCO Qui maio 27, 2010 1:26 pm

Concordo com vcs....Mas acontece que eu não estou pagando o CUBO, o pessoal da minha banda fez uma " vaca" pra pagar ele...o bass foi presente dos meus pais.....
Dai eu nem podia questionar né...Mas ja deixei avisado que o cubo poderia dar problemas...Eu torço que não de mesmo...
quanto sai em $ esse processo de blindagem em um luthier????

BEHCO
Membro

Mensagem por Lapetina Qui maio 27, 2010 2:27 pm

aqui em santos eu tinha visto por 120 reais.

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por BEHCO Qui maio 27, 2010 2:58 pm

hmm pode ter certeza que em joinville vai ser uns 200 $ tudo caro aki ....vlw aew ...

BEHCO
Membro

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 4 Empty Qual baixo comprar + duvida cruel + desfrettar um Strinberg.

Mensagem por Gomba Qui maio 27, 2010 7:29 pm

Então.

Eu hoje toco com um Strinberg CLB25a. 5 cordas, ativo.
Tenho ele há uns 5 anos, e depois desse tempo todo e de um regulagem bem minusciosa, até tiro um timbre "bom" dele.

Só que: ele tem me deixado na mão. Eu tenho que refazer toda a parte elétrica dele, pq ela tá quase indo pro saco. E mesmo comigo tirando um timbre "bom" ele ainda me limita muito. Tem até me deixado meio desanimado tocar.

Conversei com meu paitrocinador e ele falou que, por eu ter passado no vest, me libera um orçamento de até uns 1400 reais pra comprar um baixo novo.

Eu tinha em vista o Yamaha RBX 375. Fui na loja, testei-o.
A pegada dele é bastante boa. O timbre do captador da ponte é relativamente bom, mas o do braço é horroroso. Eu só consegui tirar um som bonito quando matei o cap do braço no knob. Tenho que explorá-lo mais para conseguir tirar o timbre perfeito. Mas eu gostei no overall. O cap. dele meio MM-style na lponte o deixa com o timbre bem vivo e bem bonito. Completo no espectro de frequencias que eu curto.

Fui em outra loja e vi um Ibanez GSR 205. O timbre dele me agradou. Mas é exagerado em médios e médios-graves. Falta um pouco de agudos e brilho pros slaps. Mas os Ibanez melhores parecem ser realmente bons e nao tão caros.

Aí eu rodei uns foruns na internet, vi uma infinidade de tópicos falando justamente sobre esses baixos e outros modelos Ibanez melhores e tals e ouvi falar daquele Cort GB75. Vi o review e me apaixonei. Os timbres dele me deixaram estupefato. Eu nao curto JB (testei também um SX JB que nao gostei) mas o som desse é peculiar e sempre lindo. Confesso que tou bem curioso com o Cort. Mas eu nao o encontro mais pra vender.

O que eu faço. Agora eu to em duvida se pego o RBX mesmo, se procuro por outros Ibanez ou até por outras marcas ou se encomendo um GB75. O unico problema do Cort é que eu nao sei se o Paitrocinador vai pagar 1600+$ num baixo.

O que mais vocês me recomendam procurar?

e uma segunda duvida:
Quando eu pegar o baixo novo, eu to querendo desfrettar e trocar a captaçao do strinberg. Vale a pena? O que vocês recomendam de cap. e circuito?
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mensagem por Cantão Qui maio 27, 2010 8:15 pm

BEHCO escreveu:hmm pode ter certeza que em joinville vai ser uns 200 $ tudo caro aki ....vlw aew ...
Faz a blindagem você mesmo brother...tem segredo não...dá uma lida nesse tópico AQUI , que dá pra ter uma noção...abraço.

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Christian Qui maio 27, 2010 8:22 pm

de acordo com o que você diz o cort é a melhor opção na minha humilde opinião, cara não sei porque mas sou apaixonado por jazz bass pra mim é o baixo mais versátil... Se bem que um Pj, é otimo agora esse cort eu toquei e caps MM + J da uma otima combinação.
Christian
Christian
Membro

Mensagem por Gomba Qui maio 27, 2010 8:29 pm

É. De fato o Cort foi o que mais me agradou.

O problema é que meu paitrocinador só liberou 1200 pila.
E o Cort 75 tá 1900 em loja e 1600 no ML.
Tem um 74 no ML a 1200. Mas eu preciso da 5a corda Sad

Eu to pensando em ir de Yamaha mesmo, juntar uma grana e ano que vem vendê-lo pra pegar um Cort.

Alguém sabe me dizer se a revenda do Yamaha é muito dificil?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Convidado Qui maio 27, 2010 8:35 pm

todos os yamahas são bons baixos (considere tambem a série BB)
pode ir sem medo de ser feliz

Convidado
Convidado

Mensagem por edu_carvalho Qui maio 27, 2010 8:43 pm

^Seja bem-vindo ao nosso fórum, colega GOMBA.

Exceto alguns instrumentos tops ou vintages, a tendência é que instrumentos usados tenham, como no caso de algumas séries da Yamaha, com o passar do tempo, o seu valor depreciado.

O cort que você cita é um instrumento muito bem comentado aqui no forum, e eu particularmente aprecio muito algumas séries da cort que já possuí.

Mas, a partir das suas próprias impressões, acho esse Yamaha RBX 375 uma excelente possibilidade para você ter um instrumento melhor.

Quanto ao upgrade no seu Strinberg CLB25a, digamos que seja uma tendência natural transformá-lo num fretless. Vasculhe o forum, que certamente você encontrará várias opções de caps e circuitos adequados ao seu strinberg. E nunca é demais lembrar que os colegas se farão presentes por aqui para ajudá-lo neste, digamos assim, impasse.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por takfar Qui maio 27, 2010 8:45 pm

É bem legal ter um fretless à disposição. Eu não me arrependo nem um pouco de ter desfretado meu baixo antigo quando o novo ficou pronto - é uma ótima opção para tirar timbres diferentes e para estudar, e atualmente eu uso bastante ambos.

Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por Cantão Qui maio 27, 2010 9:00 pm

takfar escreveu:É bem legal ter um fretless à disposição. Eu não me arrependo nem um pouco de ter desfretado meu baixo antigo quando o novo ficou pronto - é uma ótima opção para tirar timbres diferentes e para estudar, e atualmente eu uso bastante ambos.
Grande Takfar...apareceu brother...deu uma súmida do fórum...abraço... up

Seja bem vindo ao fórum Gomba...dê um pulo AQUI , e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...quanto ao seu dilema , eu iria de Yamaha...abraço... up

Última edição por Cantão em Qui maio 27, 2010 9:04 pm, editado 1 vez(es)

(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Gomba Qui maio 27, 2010 9:04 pm

AlvinW escreveu:todos os yamahas são bons baixos (considere tambem a série BB)
pode ir sem medo de ser feliz

Fataço. A Yamaha musicalmente falando é excelente. Por isso (tirando o GAS no Cort) é o que tá com mais pontos comigo...
Os BB em termos de timbre são bastante interessantes. Mas esteticamente falando, nao me agradam não.
Tem como tirar aquelas molduras dos captadores? Aquilo é de um gosto muito duvidoso IMHO.

edu_carvalho escreveu:^Seja bem-vindo ao nosso fórum, colega GOMBA.

Muito obrigado pelas boas vindas. Nunca me senti tão bem acolhido num Fórum.

edu_carvalho escreveu:Exceto alguns instrumentos tops ou vintages, a tendência é que instrumentos usados tenham, como no caso de algumas séries da Yamaha, com o passar do tempo, o seu valor depreciado.

Sim, de fato. Mas eu consigo vender o Yamaha em relativamente pouco tempo, ou vou sofrer pra isso? :S
E se eu pegar um RBX375 por 1200, vendo por uns 1000?

takfar escreveu:É bem legal ter um fretless à disposição. Eu não me arrependo nem um pouco de ter desfretado meu baixo antigo quando o novo ficou pronto - é uma ótima opção para tirar timbres diferentes e para estudar, e atualmente eu uso bastante ambos.

Um fretless sempre foi algo que eu sonhei, desde que toquei com um Fender Precision fretless de um amigo da família. É sensacional.
Mas como eu nao vou ter grana pra comprar um. Vou desfrettar o meu e num futuro proximo refazer a parte elétrica do Strinberg (que tá um #fail total.. eu to tocando com uma fita crepe prendendo o cabo no corpo, pq o jack ja era.. além dos potenciometros estarem todos quase indo pro espaço), trocando captação e circuito inclusive.

Ficou um pouco grande isso, né?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por José Carlos Qui maio 27, 2010 10:52 pm

Bem vindo cara!

Dentre as opções citadas fica difícil escolher..
Os Cort GB são máquinas, e os Yamaha da série BB em específico
tb são excelentes! Mas um conselho, dá uma olhada nos classificados
do fórum vai ver vc acha algo legal lá pelo preço que vc quer pagar.

E qualquer coisa fica com seu bass, desfreta e compra um top, msm
que seja 4 cordas up
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por edu_carvalho Qui maio 27, 2010 10:57 pm

Valeu GOMBA, o espírito do nosso forum é esse, espero que você se sinta em casa.

Seu questionamento: Mas eu consigo vender o Yamaha em relativamente pouco tempo, ou vou sofrer pra isso? :S
E se eu pegar um RBX375 por 1200, vendo por uns 1000?

Isso é bem relativo e, tratando-se de um instrumento importado, a oscilação do dólar nos próximos 12 meses (que foi o prazo que você estipulou para vendê-lo) terá certamente uma grande influência no valor de revenda atribuído ao seu instrumento. E também você terá que dar a sorte de encontrar um comprador na hora certa de se desfazer do mesmo.

O preço desse modelo Yamaha RBX375 usado atualmente (pesquise no ML) gira em torno de R$ 900,00 - R$ 1200,00. Eu acho o valor totalmente compatível pelo que ele oferece.

O dólar e a urgência em se desfazer futuramente de um instrumento é o que torna o processo meio complicado, na minha opinião.

Por exemplo: adquiri um JB fender MIM em 2007, novo, com nota fiscal, garantia e afins, por R$ 2.100. O dólar fez a diferença (estava cotado aproximadamente na faixa de R$ 1,10). Hoje, pelo cotação atual, um fender MIM novo ( se você conseguir encontrar um por aí) está saindo acima dos R$ 3.000,00, em algumas lojas na net, acima dos R$ 3.500,00, que eu acho, pessoalmente, um preço bem acima do que o instrumento oferece. Hoje, se você vasculhar, você encontra fender MIM usado na faixa dos R$ 1.500,00 (aqui mesmo, nos classificados do forum, tinha um precision MIM do Jorgera anunciado por esse valor).

Portanto, não pense em adquirir um instrumento já com a idéia de ter que se desfazer do mesmo a curto prazo, pois o prejuízo é uma possibilidade que não deve ser descartada.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por Cantão Qui maio 27, 2010 11:03 pm

^Grande Edu...falou tudo... up

(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por dibass Qui maio 27, 2010 11:16 pm

as series A e B da cort sao boas tb e tem tb os rock bass talvez vc encontre algum desses dentro da sua disponibilidade financeira
dibass
dibass
Membro

Mensagem por José Carlos Qui maio 27, 2010 11:17 pm

+ 2

Não pense nisso, ao contrário, compre um equipamento pensando em ficar
com ele, mesmo que por um prazo maior.. Tenho um bass, que assim como
seu Strinberg tá me dando um pouco de trabalho.
O timbre dele é muito bom, mas a tocabilidade se comparado a outros baixos
poderia ser melhor, e isso aumenta minha vontade de trocar por outro.
Mas mesmo que tivesse com grana em mãos sei que ainda há muito o que
tirar de proveito do som desse bass, além de estar com ele há apenas 6
meses..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por edu_carvalho Qui maio 27, 2010 11:19 pm

Cantão escreveu:^Grande Edu...falou tudo... up

Grande Síndico! Sempre dando uma força a mais para o engrandecimento do nosso fórum!

Agora, não posso deixar de comentar: cara, no quesito avatar, você é mesmo insuperável! affraid

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por G. Kanazawa Qui maio 27, 2010 11:37 pm

eu tenho um Yamaha RBX-375, e não penso em me desfazer dele...

Membro

Mensagem por Gomba Sex maio 28, 2010 11:17 am

É, eu acho que se eu comprar o RBX eu nao vou conseguir vendê-lo.
Me apego muito aos meus instrumentos.
Até porque, ele é um baixo relativamente completo, nosso G. Kanazawa pode confirmar isso. Mas nao tem exatamente o timbre que eu to procurando num baixo (ele só com o captador da ponte tem o timbre bem bonito, mas o Cort é quase que ideal pra mim)

Mas então... eu nao sei o que faço.
Será que vale pegar o RBX agora e juntar uma grana pra, daqui a uns 3 ou 4 anos, correr atrás de um Fender ou de um MM?
Ou compensa esperar um pouco, juntar mais uns 400 reais e encomendar um Cort GB75 em alguma importadora?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Lapetina Sex maio 28, 2010 11:25 am

^cara, teste baixos nacionais também,
tenho um condor bc5000 e gosto muito dele, usado sai bem em conta!

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Convidado Sex maio 28, 2010 11:32 am

instrumento musical não é investimento.
desencana desse negocio de ter vender o baixo num futuro próximo.

compra logo o cort e seja feliz

Convidado
Convidado

Mensagem por José Carlos Sex maio 28, 2010 11:33 am

É o que há, teste bastante antes, guarde essa grana e decida-se primeiro,
como foi dito faça o possível para pegar um baixo que vá te acompanhar por
mais tempo ok?

Vlws abraço!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Gomba Sex maio 28, 2010 12:18 pm

O problema maior é que eu estou com um pouquinho de pressa :s
Meu Strinberg não tá mais lá muito confiável.. Tô vendo a hora que eu vou precisar dele e ele me deixando na mão. E eu nao posso parar ele por 2 semanas no luthier, pra refazer a elétrica toda dele.

Eu iria comprar o baixo novo e daí esérar entrar mais uma grana pra mandar o Strinberg pro luthier pra fazer tudo logo: desfrettar, recuperar a elétrica e trocar a captação e o circuito.

Brabo, viu.
Eu tava certo pra comprar o Yamaha.. Não sei porque fui ver aquele review do Cort... Agora me apaixonei por ele Sad
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por gobatto Sex maio 28, 2010 12:27 pm

Esse aqui não está dentro da faixa de preços???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142244543-cort-gb-74-opn-com-braco-em-maple-bird-eyes--_JM

Outra coisa, se for pegar o Yamaha pensando em vender, derrepente um usado é interessante por não perder tanto o valor de mercado.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Gomba Sex maio 28, 2010 12:45 pm

gobatto escreveu:Esse aqui não está dentro da faixa de preços???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142244543-cort-gb-74-opn-com-braco-em-maple-bird-eyes--_JM

Outra coisa, se for pegar o Yamaha pensando em vender, derrepente um usado é interessante por não perder tanto o valor de mercado.

Esse anuncio tá inclusive nos classificados do Forum, mas pro que eu toco a 5a corda é necessária... Eu queria o GB75 mesmo.
Até tem um no ML, mas é lá da Bahia.. Meu medo é eu comprar e os Correios tratarem ele com um certo carinho, de modo que eu receba um baixo partido em 3... ou algo pior :s

Eu pensei no usado, mas meu paitrocinador iria comprar o baixo novo parcelado. Onde eu vou encontrar alguém que me venda um usado parcelado? Se eu for na Pro-Music, aqui no RJ, não duvido que o usado saia mais caro que um novo na loja.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por BEHCO Sex maio 28, 2010 12:56 pm

vou ler cara, mas só para ter um noção...da medo de mexer no bass ..haha
Galera ensaiei ontem ...cara dexei em 75% do volume , cubo do lado da batera e não sumiu :O , oque ajudou foi que meu irmão comprou uma caixa da TRIXOM de sampa, uma 7/15 eu axo, bem grave ,a caixa anterior mesmo com a pele froxa ja estralava D+... mas os pratos é impossivel ....vamos ter abafar a batera ...

BEHCO
Membro

Mensagem por Gomba Sex maio 28, 2010 1:07 pm

Já pensaram em pedir pro batera se empolgar um pouco menos no ensaio, segurar as pegadas e as dinamicas..
Deixa pra quebrar tudo no palco...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por G. Kanazawa Sex maio 28, 2010 6:55 pm

Gomba, se o Yamaha tá quase lá e o Cort tá perfeito, nem pense 2 vezes, vá de Cort, faz um corre e convence o velho a liberar a verba e seja feliz!!!

BEHCO escreveu:vou ler cara, mas só para ter um noção...da medo de mexer no bass ..haha
Galera ensaiei ontem ...cara dexei em 75% do volume , cubo do lado da batera e não sumiu :O , oque ajudou foi que meu irmão comprou uma caixa da TRIXOM de sampa, uma 7/15 eu axo, bem grave ,a caixa anterior mesmo com a pele froxa ja estralava D+... mas os pratos é impossivel ....vamos ter abafar a batera ...

cara, 75% de 200w (era essa a capacidade do seu amp ne?) num ensaio é muito som, é melhor a banda inteira abaixar um pouco o volume, tá muito exagerado...

Membro

Mensagem por Gomba Sex maio 28, 2010 7:17 pm

G. Kanazawa escreveu:
BEHCO escreveu:vou ler cara, mas só para ter um noção...da medo de mexer no bass ..haha

cara, 75% de 200w (era essa a capacidade do seu amp ne?) num ensaio é muito som, é melhor a banda inteira abaixar um pouco o volume, tá muito exagerado...

De fato.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Gomba Sex maio 28, 2010 7:21 pm

E quanto ao baixo que eu vou comprar, eu conversei com papai e decidi pelo GB75.

Me lembrei que eu tenho uma poupança justamente pra comprar coisas relacionadas a musica. E tem uns 700 reais lá. Aí vou encomendar o Cort em alguma loja, dar isso de entrada e pedir pro meu pai pagar o resto Very Happy
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por basslave Sex maio 28, 2010 8:02 pm

Pega logo esse bass ai por que ele não dura muito na loja não up

basslave
Membro

Mensagem por Cantão Sex maio 28, 2010 11:22 pm

basslave escreveu:Pega logo esse bass ai por que ele não dura muito na loja não up
Isso é bem verdade... up

(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Lapetina Sáb maio 29, 2010 10:19 am

^bela escolha Gomba, esse baixo é muito bom!
nem ferragem tem o que por defeito(se não me engano vem com hipshot!)

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por BEHCO Sáb maio 29, 2010 12:14 pm

hahaha, vamos abafar a bateria, pra depois dimunuir os cubos (BASTANTE)...
flwws

BEHCO
Membro

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 4 Empty Samick, Tagima ou Crafter???

Mensagem por Ari Gomes Ter Jun 01, 2010 11:03 pm

Olá galera! Aqui estou eu novamente com minhas dúvidas, pois ainda não troquei meu baixo...

Tenho um Yamaha 4 cordas passivo captação PJ, porém estou enjoado do som dele!

Bom... aposentei a minha V-Amp e coloquei ela a venda, pois comprei um Boss Equalizer GEB-7, oq me deu um ânimo maior e até fiquei surpreso com o som do Yamaha, após a aquisição do pedal coloquei cordas novas... ficou legal o som!!!... Porém ainda não estou satisfeito!rsrs

Assim que eu vender a V Amp vou investir a grana em um novo Bass e ficar com 2, até para ter uma idéia melhor e uma versatilidade no meu set!

Segue as fotos dos bass que estou m vista... Oq acham?
Anexos
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 4 Attachment
Samick.jpg Samick modificado com captadores "P" Kent ArmstrongVocê não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(24 Kb) Baixado 11 vez(es)
Tagima.jpg Tagima Special B4 Ativo (tenho curiosidade, pois nunca tive um bass ativo)Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(23 Kb) Baixado 7 vez(es)
Crafter.jpg Cruiser By Crafter 5 cordas Ativo (este aí se eu pegar penso em pintar de branco)Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(22 Kb) Baixado 9 vez(es)

Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para o topo